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quarta-feira, 1 de junho de 2022

Turismo em pauta: Mundo a Vapor; Tivoli Mofarrej São Paulo; Nova revista da Iar France; Romance em Campos do Jordão; Casas incríveis no Airbnb


 Mundo a Vapor fortalece presença no

mercado durante a BNT Mercosul


Nos dias 27 e 28 de maio, o Mundo a Vapor esteve participando da BNT Mercosul, feira de negócios turísticos realizada em Itajaí, Santa Catarina. O parque temático buscou fortalecer sua promoção e fechar parcerias comerciais junto ao trade do turismo, estando em contato com fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul.


O empreendimento esteve representado na feira pela gerente comercial, Gabriela Zanatta, e pelo supervisor comercial, Paulo Port. O Mundo a Vapor completou 30 anos em 2021, se consolidando como um dos atrativos mais tradicionais da Serra Gaúcha. Agora o parque está em uma nova fase, projetando uma repaginação e a abertura de um novo atrativo na região.


Tivoli Mofarrej São Paulo é o hotel oficial da MADE +ArPa

Em sua 10ª edição, a maior feira de design colecionável do país acontece
concomitantemente à primeira edição da ArPa

 

Lobby do Tivoli Mofarrej São Paulo com arte do assume vivid astro focus

 

São Paulo, 01 de junho de 2022 -- Com foco na arte e cultura, o Tivoli Mofarrej São Paulo se apresenta como o hotel oficial das feiras de design MADE -- Mercado de Arte e Design e da Feira de Arte, ArPa. O evento, que acontece entre os dias 1 a 5 de junho no Pavilhão Pacaembu, traz concomitantemente a MADE, primeira e maior feira de design colecionável do país, e a ArPa, feira de arte comandada pela VIVA Projects.

 

A curadoria de conteúdo e a seleção dos mais de 80 expositores da 10ª edição da MADE propõem uma reflexão sobre o meio ambiente em um projeto expográfico inédito assinado pelo arquiteto Álvaro Razuk. Com protagonismo de colecionismo, curadoria aprofundada e qualidade de experiência relacionada ao conteúdo apresentado, a MADE seguirá os atuais padrões internacionais de exposição, além de incentivar a aquisição de peças de design por meios digitais durante o evento.

 

Em seu ano inaugural, a feira de arte ArPa se une à já estabelecida MADE para potencializar a experiência do visitante e criar um marco inédito no calendário cultural de São Paulo em uma localização única. A ArPa tem como foco a expansão da comunidade de arte contemporânea nacional, por meio de uma experiência diferenciada.

 

Trazendo um pedaço da MADE +ArPa diretamente aos seus hóspedes e clientes, durante o período da feira, o Tivoli Mofarrej São Paulo exibirá em seu lobby as obras Amorável (Meus utopistas de todas as eras) Nos libertamos dos céus. As peças, criadas pelo assume vivid astro focus (AVAF), são duas tapeçarias feitas de lã de alpaca tingida, característica da região peruana do povo pré-colombiano Hauri. O AVAF é um coletivo fundado por Eli Sudbrack (Rio de Janeiro, Brasil, 1968) em 2001, conhecido por suas instalações imersivas e sensorialmente carregadas que reúnem a interação cromática e formal de maneira única.


Air France apresenta a primeira edição da revista EnVols

 

A revista bimestral EnVols convida os leitores a uma jornada a novos conteúdos relacionados a viagens e estilo de vida.

 

Paris, 1º de junho de 2022 -- A EnVols, nova plataforma de mídia da Air France e um convite a uma jornada, lançou neste mês sua nova revista impressa. Esse novo formato traz um novo olhar para viagens, estilo, arte e cultura, e cada edição explora um tema diferente. Como a união de um diário de viagem e uma história fotográfica, a jornada está no coração de seu conteúdo editorial inspiracional e sofisticado. Uma experiência tanto no sentido geográfico quanto simbólico, a partir de uma perspectiva criativa e sensorial.

 


A primeira edição é um convite para embarcar em uma jornada ao Éden, um paraíso utópico natural. A revista convida os leitores para uma aventura em busca do Quetzal, um dos pássaros mais bonitos e raros do mundo, na Costa Rica, em um artigo escrito pela autora Monica Sabolo. Depois decolamos para o Brasil, para um tour único na Mata Atlântica. Um paraíso Helenístico é nossa próxima parada, na forma de um ensaio fotográfico de Vincent van de Wijngaarde na Grécia.

 

Em uma reverência ao festival de cinema de Cannes, do qual a Air France é parceira, a EnVols também faz uma visita à Riviera Francesa e a um de seus lugares mais lendários e requintados. O leitor encontra, ainda, a história de Palme d’Or e uma entrevista reunindo duas atrizes francesas pela primeira vez, Adèle Exarchopoulos e Leila Bekhti.

 

Antes de decolar, o viajante compulsivo Nikos Aliagas revela aos leitores o conteúdo de sua bagagem de mão de 12kg, e assim como a cobertura em um bolo a 30.000 pés, a revista EnVols fornece uma visão geral do catering durante o voo, desde o passado até o presente. Anne-Sophie Pic, chef com três estrelas Michelin, revela os segredos de seus menus adaptados para o serviço de bordo da Air France.

 

Por fim, para celebrar a rica história da companhia e os lendários mapas-múndi criados por Lucien Boucher nos anos 1950, o artista Pierre Marie reinterpreta o mapa-múndi destacando o mundo encantado da aviação para a EnVols. A revista também inclui uma série de recomendações de hotéis e restaurantes que são regularmente acrescentadas na seção de guia de viagens no site do EnVols. Em várias páginas, QR codes convidam os leitores a descobrir conteúdos complementares acessíveis a partir dos sites do EnVols e Air France.

 

A EnVols é uma revista inteiramente bilíngue (francês e inglês) e bimestral, com uma tiragem de 150 mil cópias. A primeira edição, datada de Junho/Julho já está disponível por meio do aplicativo Air France Play ou disponível de graça no embarque e lounges Air France em Paris-Orly e Paris-Charles de Gaulle. O site do EnVols também pode ser acessado para mais conteúdos.

 

EnVols, um ecossistema completo

A versão digital da EnVols é tanto uma fonte de inspiração como um guia prático. Apresenta uma grande diversidade de conteúdos relacionados a estilo de vida e viagens, (artigos, fotos, vídeos, podcasts) abrangendo cultura, moda e gastronomia. Os guias de viagem para mais de 100 destinos incluem as escolhas da equipe editorial de lugares imperdíveis. Há também um enfoque especial nas últimas notícias da companhia e em seu vasto legado. Além disso, a revista EnVols agora oferece artigos aprofundados de temas selecionados, convidando os leitores a dedicar tempo à leitura, reflexão e descobrimento. A EnVols também inclui uma newsletter e está presente no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

 

Para o desenvolvimento da EnVols, a Air France conta com a expertise da Reworld Media e da Michelin Editions.


Romantismo de Campos do Jordão 

atrai turistas para o Dia dos Namorados

 

Vista do Portal Campos do Jordão. Crédito: Luís Felipe Rodrigues



Final de semana do Dia dos Namorados promete ser o mais movimentado do ano; no feriado de Corpus Christi, cidade deverá receber um público rotativo de cerca de 200 mil turistas.

 

Tudo pronto para o final de semana mais romântico do ano em Campos do Jordão/SP: o Dia dos Namorados, que este ano cai no domingo (dia 12). A natureza deslumbrante da Serra da Mantiqueira aliada ao clima, rica gastronomia e inúmeros passeios, somam atrativos perfeitos para curtir a data em companhia da pessoa amada. E sobram opções de roteiros!

 

A expectativa é grande entre empresários e comerciantes, que já se prepararam para receber os turistas que viajam em busca de romantismo. “Sem dúvida deverá ser o final de semana mais movimentado do ano em Campos do Jordão. A cidade está mais uma vez pronta para acolher e proporcionar bem-estar aos seus visitantes”, ressalta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (ACE), Guilherme Centofante.

 

Segundo ele, a alta gastronomia de Campos atrai turistas de todos os cantos. “Temos opções para todos os gostos: dos tradicionais fondues aos pratos à base de carnes e peixes, como a truta. Além disso, excelentes opções veganas e vegetarianas. Sem esquecer dos nossos famosos chocolates e cervejas artesanais.”

 

A cidade, que fica a cerca de 170 quilômetros da capital paulista, reúne mais de 240 meios de hospedagem-- dos mais simples aos luxuosos. “O setor de hospedagem já registra uma grande procura. Nossa dica é sempre não deixar para a última hora, para que você possa ter mais opções de escolha. Tanto para o Dia dos Namorados como para o feriado de Corpus Christi, que será na semana seguinte”, diz Centofante.

 

Para o feriado de Corpus Christi --de 16 a 19 de junho--, a previsão da Prefeitura de Campos de Jordão é receber um público rotativo de cerca de 200 mil turistas no período. “Estamos muitos felizes e satisfeitos com a retomada do turismo na cidade e o Corpus Christi, assim como o Dia dos Namorados, é de extrema importância para aquecer a economia local. Estamos esperando por vocês na nossa linda Campos do Jordão, a cidade mais alta do país”, enfatiza.

 

PASSEIOS SUGERIDOS -- A Associação Comercial selecionou alguns passeios bacanas junto à natureza: Horto Florestal, Museu Felícia Leirner, Parque da Lagoinha, Parque do Capivari, Zom Bike Parque, Roots Bike Parque, Prana Bike Park, Tarundu, Rancho Santo Antônio, Parque Amantikir e Bosque do Silêncio. Mais informações pelos respectivos sites.

 

SERVIÇO - Acompanhe as atividades pelas redes sociais da Associação Comercial de Campos do Jordão: @acecamposdojordao (Insta) e ACE Campos do Jordão (Face). Informações pelo telefone: (12) 3664-3925 ou na sede, à Rua Maurílio Comóglio, número 115, Abernéssia.


Confira casas incríveis no Airbnb para uma experiência criativa e divertida

Novas Categorias Airbnb estimulam viagens dos sonhos a lugares que você nunca imaginou

 

São Paulo, 31 de maio de 2022 - Viver uma experiência diferente tem sido uma demanda dos viajantes. O destino deixou de ser a maior prioridade na hora de planejar uma viagem e, no seu lugar, entrou a busca por experiências únicas. Pensando nisso, o Airbnb lançou uma nova maneira de buscar por acomodações com as Categorias Airbnb.

 

Com 56 categorias, o Airbnb apresenta e organiza os resultados da pesquisa com base no estilo de viagem, localização ou proximidade de uma atração turística. A plataforma quer proporcionar aos viajantes a experiência que eles sempre desejaram, seja um sonho de infância em ter uma casa na árvore, sentir-se em uma casa de boneca com as microcasas, ou aproveitar o design único de uma casa triangular.
 

As Categorias Airbnb valorizam destinos que ficam normalmente fora das rotas tradicionais do turismo. Um estudo recente realizado pelo Airbnb identificou mais de 100 cidades brasileiras, em todas as regiões, que tiveram sua primeira acomodação reservada na plataforma durante a pandemia. O aumento na procura por localidades menos conhecidas prova que o destino não é mais tão prioritário para os viajantes.

 

Separamos uma lista de casas imperdíveis para viver uma experiência divertida, criativa e instagramável. Confira abaixo:

 

Casas na árvore
 

Assistir filmes da infância é um convite para lembrar de um sonho antigo de morar em uma casa na árvore, mas finalmente, esse sonho está mais próximo da realidade. Confira casas na árvore para se hospedar pelo Airbnb:

 

(Créditos: Divulgação Airbnb)


 

Microcasas

 

Além do design de interiores pensado sob medida, viver em uma microcasa é a experiência perfeita para colocar o viajante em contato com a natureza e experimentar um estilo de vida mais simples. As microcasas se assemelham às casas de boneca e aderem ao minimalismo.

 

(Créditos: Divulgação Airbnb)

 

Casas triangulares
 

Parte da experiência de viajar é registrar os momentos, então, as casas triangulares proporcionam fotos instagramáveis antes mesmo de entrar na acomodação. Além do formato atípico, as casas triangulares têm grandes janelas e varanda na ponta, integrando o ambiente interno com externo. Confira algumas opções:


 

(Créditos: Divulgação Airbnb)

 

As Categorias Airbnb incluem mais de 4 milhões de acomodações únicas, o que só é possível graças aos anfitriões em todo o mundo. As Categorias Airbnb organizam as acomodações de acordo com o que as torna únicas, o que ajuda as pessoas a descobrir lugares que não encontrariam de outra forma. Isso pode ajudar a aliviar a concentração de turismo em um único destino, distribuindo as viagens para novos locais além dos destinos mais tradicionais.







  



Costa Cruzeiros conclui primeira etapa de roadshows para agências de viagens com ações no Sul e Sudeste do Brasil



  • Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Blumenau, Vitória, Santos, além de cidades no interior de São Paulo, apresentando as novidades em produtos e serviços na América do Sul e no mundo;

     Além das visitas, Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, e Renê Hermann, presidente Institucional da Costa Cruzeiros, realizaram reuniões com autoridades portuárias e locais.

  • Em junho, para a segunda etapa, estão programados roadshows em cidades do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, e no Vale do Paraíba.

 Time da Costa com Maria Luisa Gili, Soraya Gili e José Luis Gili, da Trips and Tours, representante da companhia em SC. Foto divulgação.

Roadshow Costa Cruzeiros em Balneário Camboriú (SC).
Foto divulgação.


São Paulo, 01 de junho de 2022 - O mês de maio foi marcado pela retomada das ações presenciais da Costa Cruzeiros dedicadas aos profissionais de turismo brasileiros. A primeira etapa de roadshows e visitas da Costa alcançou cerca de 500 agentes de viagens atuantes nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Florianópolis, em Santa Catarina; de Vitória (ES) e do interior de São Paulo como Campinas, Ribeirão Preto e Batatais.
 Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Blumenau, Vitória, Santos, além de cidades no interior de São Paulo, apresentando as novidades em produtos e serviços na América do Sul e no mundo;
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  • Além das visitas, Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, e Renê Hermann, presidente Institucional da Costa Cruzeiros, realizaram reuniões com autoridades portuárias e locais;

     Em junho, para a segunda etapa, estão programados roadshows em cidades do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, e no Vale do Paraíba.


 Time da Costa com Maria Luisa Gili, Soraya Gili e José Luis Gili, da Trips and Tours, representante da companhia em SC. Foto divulgação.


Durante os roadshows e visitas, os agentes conheceram os detalhes dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul, especialmente sobre o Costa Firenze, que estreia como o maior navio da companhia italiana a vir para a América do Sul. A oferta internacional da companhia, os produtos segmentados como MICE e Casamentos, além do novo modelo de tarifas, pacotes de bebidas da Costa e o Segue C, programa inédito de super comissionamento para as agências de viagens, também foram apresentados aos profissionais do turismo.

 


Time da Costa com agências de Porto Alegre (RS) durante roadshow. Foto divulgação.

Até o final de junho, a Costa prevê capacitar mais de 1.000 agentes de viagens, realizando ações no Vale do Paraíba; em Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina, no Paraná e nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia, em Minas Gerais. Também em junho, os roadshows seguem para Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro.

 

“O contato direto com os nossos parceiros é fundamental para entender as demandas de cada localidade e identificar oportunidades”, reforça Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.
 

Encontros institucionais
 

Aproveitando a primeira etapa de roadshows, o presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o Presidente Institucional, Renê Hermann, estiveram em reuniões com autoridades locais e dos portos para alinhamento das operações dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul.
 


Cleverton Vieira Bunn, Renê Hermann, Volnei Morastoni, Dario Rustico e Evandro Neiva, em Balneário Camboriú (SC). Foto divulgação.

Em Itajaí, os executivos reuniram-se com o prefeito da cidade, Volnei Morastoni, e o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva. O destino catarinense será porto de embarque para os cruzeiros a bordo do navio Costa Favolosa, entre dezembro de 2022 e abril de 2023.
 


Gustavo Bauer, Renê Hermann, Geninho Goes,
Thiago Velasquez, Dario Rustico e Cleverton Vieira Bunn, em Balneário Camboriú (SC). Foto divulgação.


Já em Balneário Camboriú, a Costa promoveu um almoço para autoridades locais. Estiveram presentes: Geninho Goes, Secretário de Turismo de Balneário Camboriú; Thiago Velasquez, diretor Geral de Turismo de Balneário Camboriú; Gustavo Bauer, Gerente Comercial da Tedesco Marina Garden Plaza; Cleverton Vieira Bunn, agente da CR Agência Marítima e Marcus Vinícius Simioni, Delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí.


 
Dario Rustico, Luciane Leite, Carolina Reis e Renê Hermann, em São Paulo (SP). Foto divulgação.

Em São Paulo, Dario Rustico e Renê Hermann receberam no escritório da companhia a Secretária de Desenvolvimento, Comércio e Turismo de Ilhabela, Luciane Leite. Ilhabela será destino de parada para os itinerários dos navios Costa Favolosa e Costa Fortuna durante a temporada 2022/2023 na América do Sul.


“Acreditamos no grande potencial turístico do litoral brasileiro e por isso queremos cada vez mais estreitar nosso compromisso de crescer juntamente com os locais visitados por nossos navios em favor de um turismo valorizado, sustentável e inclusivo. Olhamos para os destinos em que atuamos não apenas como locais com atrações turísticas, mas como comunidades formadas por pessoas, com tradições, cultura e economia próprias. Locais com uma identidade única e que devem ser protegidos e promovidos”, comenta Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.


Durante os roadshows e visitas, os agentes conheceram os detalhes dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul, especialmente sobre o Costa Firenze, que estreia como o maior navio da companhia italiana a vir para a América do Sul. A oferta internacional da companhia, os produtos segmentados como MICE e Casamentos, além do novo modelo de tarifas, pacotes de bebidas da Costa e o Segue C, programa inédito de super comissionamento para as agências de viagens, também foram apresentados aos profissionais do turismo.
 

Time da Costa com agências de Porto Alegre (RS) durante roadshow. Foto divulgação.

Até o final de junho, a Costa prevê capacitar mais de 1.000 agentes de viagens, realizando ações no Vale do Paraíba; em Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina, no Paraná e nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia, em Minas Gerais. Também em junho, os roadshows seguem para Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro.

 

“O contato direto com os nossos parceiros é fundamental para entender as demandas de cada localidade e identificar oportunidades”, reforça Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.
 

Encontros institucionais
 

Aproveitando a primeira etapa de roadshows, o presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o Presidente Institucional, Renê Hermann, estiveram em reuniões com autoridades locais e dos portos para alinhamento das operações dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul.
 


Cleverton Vieira Bunn, Renê Hermann, Volnei Morastoni, Dario Rustico e Evandro Neiva, em Balneário Camboriú (SC). Foto divulgação.

Em Itajaí, os executivos reuniram-se com o prefeito da cidade, Volnei Morastoni, e o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva. O destino catarinense será porto de embarque para os cruzeiros a bordo do navio Costa Favolosa, entre dezembro de 2022 e abril de 2023.
 


Gustavo Bauer, Renê Hermann, Geninho Goes,
Thiago Velasquez, Dario Rustico e Cleverton Vieira Bunn, em Balneário Camboriú (SC). Foto divulgação.


Já em Balneário Camboriú, a Costa promoveu um almoço para autoridades locais. Estiveram presentes: Geninho Goes, Secretário de Turismo de Balneário Camboriú; Thiago Velasquez, diretor Geral de Turismo de Balneário Camboriú; Gustavo Bauer, Gerente Comercial da Tedesco Marina Garden Plaza; Cleverton Vieira Bunn, agente da CR Agência Marítima e Marcus Vinícius Simioni, Delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí.


Dario Rustico, Luciane Leite, Carolina Reis e Renê Hermann, em São Paulo (SP). Foto divulgação.

Em São Paulo, Dario Rustico e Renê Hermann receberam no escritório da companhia a Secretária de Desenvolvimento, Comércio e Turismo de Ilhabela, Luciane Leite. Ilhabela será destino de parada para os itinerários dos navios Costa Favolosa e Costa Fortuna durante a temporada 2022/2023 na América do Sul.


“Acreditamos no grande potencial turístico do litoral brasileiro e por isso queremos cada vez mais estreitar nosso compromisso de crescer juntamente com os locais visitados por nossos navios em favor de um turismo valorizado, sustentável e inclusivo. Olhamos para os destinos em que atuamos não apenas como locais com atrações turísticas, mas como comunidades formadas por pessoas, com tradições, cultura e economia próprias. Locais com uma identidade única e que devem ser protegidos e promovidos”, comenta Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.
 

Festuris puxa recuperação do turismo e registra crescimento de 30% na comparação com 2019

Os Ceos do Festuris Eduardo Zorzanello e Marta Rossi

Mesmo cinco meses antes da sua 34a edição, que acontece de 3 a 6 de novembro, o Festuris Gramado vem registrando números históricos na comparação com suas maiores edições. A feira de negócios turísticos está inclusive expandindo sua área de exposição dentro dos pavilhões do Serra Park para atender a crescente demanda do mercado. A comercialização de espaços está cerca de 30% superior a 2019 - última edição antes da pandemia -, podendo ser a maior edição de todos os tempos do evento.

De acordo com os organizadores, o volume atual de vendas para exposição no Festuris deve ser comemorado e indica a recuperação da cadeia do turismo após dois anos de incertezas e um impacto devastador no setor. Nas duas últimas edições, a feira não parou e se adaptou às restrições impostas pela pandemia. O Festuris foi a primeira feira de turismo a ser realizada na América Latina durante a pandemia, servindo de modelo para outras feiras e eventos. Em 2022, o mercado vem reagindo fortemente.

"A demanda está muito alta, tanto que estamos ampliando a feira para ter novos locais de vendas que hoje não existem. Marcas importantes que não participaram das últimas edições estão retornando para a feira de modo geral, incluindo companhias aéreas, destinos internacionais e outras marcas do turismo brasileiro ", destaca o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Enquanto o turismo internacional ainda retoma em ritmo mais leve, o reaquecimento do mercado brasileiro é puxado pelo turismo interno. Entre os expositores confirmados no Festuris até o momento, nota-se o surgimento de novos destinos que buscam promover suas belezas e atrativos ao trade.

Com a maioria das fronteiras fechadas durante a pandemia, conhecer o Brasil se tornou a opção de muitos brasileiros, despertando também a vocação turística em municípios e regiões até então desconhecidas pelos viajantes. Neste contexto, uma das principais formas de promoção e relacionamento continua sendo a participação em feiras e eventos presenciais.

"Quem pregou que feiras presenciais iriam acabar estava muito enganado. O ser humano vai levar muitas gerações para se robotizar. Se as tecnologias favorecem o trabalho, existe uma tendência muito grande para as pessoas se reaproximarem, maior do que tinha antes. A tendência é que tenhamos muitos eventos daqui pra frente e o crescimento das feiras que possuem um formato diferenciado", projeta a CEO do Festuris, Marta Rossi.

Aposta em experiências e networking qualificado

Diante do crescimento da feira neste ano, a ampliação também se dará no sentido de reposicionar alguns segmentos, a exemplo do Espaço Luxury, que estará em uma área maior e ampliará também a presença de buyers e expositores de diferentes procedências. Além disso, layouts estão sendo repaginados, trazendo estilos de espaços adaptados à nova economia.

Em paralelo a isso, a aposta do Festuris será em mais experiências dentro da feira, networking qualificado entre os participantes e conteúdo através de mentorias e capacitações, além de mais uma edição do Meeting Festuris, evento que acontece nas manhãs do evento.

"Hoje os eventos não podem acontecer apenas para buscar informações e fortalecer o relacionamento, mas sim para poder ter experiências e vivências relacionadas aos destinos e produtos que estão sendo apresentados. Nesse ponto, provocamos inclusive que os expositores se apresentem de uma forma diferente explorando a criatividade", sugere Zorzanello.

Sustentabilidade e Pluralidade

As pautas da sustentabilidade e da pluralidade integram a essência do Festuris há muito tempo. A propagação dessas práticas e conceitos acontece principalmente através de dois espaços segmentados, o Green Experience e o LGBT+. Além disso, a feira realiza ações efetivas e desempenha um importante papel de levar conteúdo ao trade por meio do Meeting Festuris

"Muito antes deste assunto virar moda, o Festuris já era plural e sustentável. E isso faz com que o evento provoque o engajamento de todo o setor. Fomos precursores enquanto turismo e agora estamos estimulando para que o nosso expositor se preocupe com o aspecto criativo. O estande não precisa ser o mais bonito, mas o mais criativo e o mais sustentável. Nós estamos puxando a fila, agora as marcas e destinos precisam aderir a essa cultura", reforça Marta Rossi.

Sobre o Festuris

O Festuris Gramado é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34a edição ininterrupta. Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Wedding. Mais informações sobre o evento em www.festurisgramado.com.

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