Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 4 de julho de 2022

GOL libera Whatsapp, Facebook Messenger e iMessage grátis a bordo de seus aviões em todos os voos. Azul e Latam já oferecem o serviço


 A Azul oferece rede de internet gratuita com 30 Mbps de velocidade em pelo menos 17 unidades da nova geração de Airbus e a Latam disponibiliza o serviço desde janeiro em 56 aeronaves do tipo Airbus 320, que realizam rotas dentro do Brasil e para outros países da América do Sul. Faltava apenas a Gol a oferecer serviço.

São Paulo, 4 de julho de 2022 - Desde a última sexta-feira, 1º de julho, os Clientes da GOL têm um motivo a mais para aproveitar suas viagens com a Companhia: eles poderão se manter conectados a bordo durante todo o voo sem pagar nada por isso.
 

A iniciativa foi lançada em parceria com o programa de fidelidade Smiles e oferece um pacote de mensagens durante todo o voo e para todas as rotas operadas pela GOL, tanto no Brasil quanto no exterior. 
 

Com esse benefício gratuito, é possível trocar mensagens de texto nos aplicativos WhatsApp, Facebook Messenger e iMessage (não é permitido o envio de fotos, vídeos e áudios - apenas mensagens de texto). O pacote de Mensagens pode ser utilizado por todos os Clientes GOL na maior frota conectada do País e através da melhor internet da América do Sul, premiada recentemente pela APEX - Airline Passenger Experience Association.
 

Para liberar seu pacote de Mensagens sem custos é bem simples, o Cliente deve acessar a plataforma de entretenimento GOL Online e seguir o passo a passo:

  1. Coloque seu dispositivo em modo avião.
  2. Conecte-se à rede Wi-Fi da aeronave, chamada “gogoinflight”.
  3. Digite em seu navegador “wifionboard . com” ou, se preferir, leia o QR code no assento à sua frente com a câmera do seu celular.
  4. Pronto! Você já está no portal do GOL Online. Siga as instruções para ativar seu pacote gratuito de Mensagens.

“Os clientes da GOL têm a sua disposição uma plataforma de entretenimento a bordo completa e gratuita, o GOL Online, com filmes, séries, TV ao vivo, música e muitas outras opções de conteúdo, que são acessados pelo seu próprio aparelho, celular, tablet ou computador. Além disso, podem também contratar o serviço de internet, com opções de pacotes a preços variados, de acordo com sua necessidade. E, agora, GOL e Smiles oferecem mais um benefício: o pacote de mensagens gratuito a todos os seus Clientes, encurtando ainda mais as distâncias entre pessoas e destinos. Uma comodidade para quem não abre mão de estar conectado mesmo nas alturas”, diz Carolina Trancucci, diretora de Experiência do Cliente da GOL.

 

A plataforma de entretenimento GOL Online - disponível em 100% das rotas da GOL - pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel: smartphones, tablets e laptops. Lá mesmo o cliente pode encontrar, além do pacote gratuito de mensagens, outras opções: pacotes Light 1 hora e Light voo todo, pacote Max, de altíssima velocidade, que dá acesso a streamings de áudio e vídeo, e pacote mensal.

 


Jurema Águas Quentes se prepara para receber turistas nas férias de julho. Com uma estrutura voltada para as crianças, diversas brincadeiras e atrações que vão desde fábrica de slime, arraial com comidas típicas da época, até show de ilusionismo com Karllos Della Ré, o resort tem boa expectativa para o período de férias escolares


O maior destino de águas termais do Sul do Brasil, Jurema Águas Quentes, preparou programações imperdíveis para as crianças se divertirem junto à família nas férias de julho. Todas as atividades propostas pelo resort, localizado na cidade de Iretama, no Paraná, irão complementar as áreas de lazer existentes em todo o complexo turístico hoteleiro que são abastecidas com águas emergentes a 42°C.

 

O complexo reúne dois resorts, o Lagos de Jurema Termas Resort, conceituado como Family Resort, e o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, planejado para quem procura uma hospedagem de alto padrão. Ambos buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de terem espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.
 

Focando nas crianças, Jurema Águas Quentes preparou atividades recreativas, já inclusas nas diárias, exclusivamente voltadas para elas. Brincadeiras como pescaria kids, ping pong no ar, jogo da velha gigante, visita à casa das ovelhinhas, minigolfe, caça ao tesouro, guerra de bexigas, oficina de massinha, pega-pega, banho de lama, mini futebol e fábrica de slime farão parte dos dias de diversão das férias que as crianças tanto aguardam durante o ano.

 

Todas as quartas-feiras e sábados, o hotel conta ainda com o Arraiá Jurema, festa com comidas e brincadeiras típicas de festa junina, e o Luau Sertanejo. Aos domingos, acontece o show de mágica com o ilusionista Karllos Della Ré. Além de todas essas atrações, o resort terá oficinas de circo, música ao vivo e a popular costela de chão, somente aos sábados, para toda a família.
 

A programação especial complementa a estrutura que o hotel oferece para os pequenos. No Lagos de Jurema, o hóspede encontra a casa da Jureminha, para aquecer as mamadeiras e papinhas de seus bebês, sala de jogos para aqueles que não abrem mão dos jogos eletrônicos, campo de futebol, patinetes elétricos e bikes, piscinas, tirolesa e arborismo para as crianças se divertirem.


Já o Jardins de Jurema conta com espaço de jogos baby e kids, que abrigam brinquedos, mesinhas para desenhar, ambiente colorido e uma equipe de recreadores profissionais, que promovem atividades e brincadeiras divertidas. Além de também contar com jogos eletrônicos, patinetes, bicicletas, minigolfe e foot snooker.
 

Todos os hóspedes, independentemente de estarem hospedados no Lagos ou no Jardins, podem desfrutar de todas as atividades de ambos os estabelecimentos.
 

Os pacotes especiais para as férias, que decorrem no período de 10 a 24 de julho, possuem diárias a partir de 10x de R$ 144 em apartamento duplo Standard no Lagos de Jurema e 10x de R$ 166 em apartamento duplo Superior no Jardins de Jurema. Ambos incluem a cortesia para 2 crianças de 0 a 14 anos na mesma acomodação que 2 adultos e pensão completa: café, almoço e jantar. O complexo também oferece, petiscos antes do almoço aos sábados e domingos e chá da tarde todos os dias. Não estão inclusos bebidas, lanches e porções.
 

Para mais informações sobre pacotes e reservas, acesse Jurema Águas Quentes. 

Bruno Crivilin fecha último dia do Mundial de Enduro em Coimbra na oitava colocação da classe E. Campeonato continua no fim do mês na Eslováquia



Coimbra (Portugal) – Bruno Crivilin finalizou neste domingo (3/7) o segundo dia da quarta etapa do Mundial de Enduro, em Coimbra, Portugal, na oitava colocação da classe E1. Com a moto CRF 250RX, o piloto da equipe Honda S2 Motorsport subiu duas posições na categoria em relação ao resultado de sábado (2/7), mantendo a nona posição na classificação do campeonato (51 pontos). Na Enduro GP, que reúne os melhores pilotos da competição, o brasileiro obteve a 21ª colocação em solo português. 

Assim como no dia anterior, os pilotos encararam três voltas de 53 quilômetros, passando por três especiais (trechos cronometrados): Enduro Teste, Extreme Teste e Cross Teste. Bruno Crivilin ressalta que foi uma etapa bem dura. “O sol estava bastante quente e a prova esburacou bastante. Choveu neste domingo na primeira volta e o terreno ficou macio. Depois cavou bastante e secou por causa do calor”, conta o capixaba de 25 anos.


O atual tetracampeão brasileiro de enduro nas classes Enduro GP e E1 cravou o tempo de 1:00:04.66. A vitória do dia na Enduro GP foi novamente do piloto da Honda Racing RedMoto World Enduro, o inglês Nathan Watson. Na E1, o italiano Andrea Verona levou a melhor outra vez. Ele segue na ponta da classificação da E1 e agora também assumiu a liderança do campeonato na Enduro GP.


Para Crivilin, o desafio é disputar com os 20 melhores da geral. “Preciso melhorar em alguns pontos. Em menos de um mês, tem mais duas provas, na Eslováquia (29 e 31 de julho) e na Hungria (5 a 7 de agosto). Quero chegar mais forte lá”, finaliza o piloto, que está em seu terceiro ano do Mundial de Enduro pela Honda. 
 
Em 2020, o Crivilin levou a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc. No ano passado, ele conquistou o melhor posto alcançado por um brasileiro na competição ao terminar a temporada na sexta colocação da categoria E1.

 

Resultados – 4ª etapa do Mundial de Enduro 2022
 
Classificação após quatro etapas (cinco primeiros)

Categoria E1
1 – Andrea Verona #99 (ITA) – 140 pontos
2 – Thomas Oldrati #22 (ITA) – 117 pontos - Honda Racing RedMoto World Enduro
3 – Matteo Cavallo #25 (ITA) – 91 pontos
4 – Antoine Magain #71 (GBR) – 82 pontos 
5 – Loic Larrieu #4 (FRA) – 71 pontos
9 – Bruno Crivilin #11 (BRA) – 51 pontos – Honda S2 Motorsport – CRF 250RX
 
Enduro GP
1 – Andrea Verona #99 (ITA) – 116 pontos
2 – Wil Ruprecht #57 (AUS) – 108 pontos
3 – Josep Garcia #26 (ESP) – 87 pontos
4 – Nathan Watson #91 (GBR) – 87 pontos - Honda Racing RedMoto World Enduro
5 – Thomas Oldrati #22 (ITA) – 77 pontos - Honda Racing RedMoto World Enduro
 
Resultados - 4ª etapa do Mundial de Enduro 2022
Coimbra - Portugal
 
Dia 2 (cinco primeiros)
 
Categoria E1
1 – Andrea Verona #99 (ITA) – 57:48.40
2 – Samuele Bernardini #6 (ITA) – 58:41.11
3 – Thomas Oldrati #22 (ITA) – 58:43.63 - Honda Racing RedMoto World Enduro
4 – Matteo Cavallo #25 (ITA) - 58:48.51
5 – Jamie Mccanney #18 (GBR) – 59:14.70
8 – Bruno Crivilin #11 (BRA) – 1:00:04.66 – Honda S2 Motorsport – CRF 250RX
 
Enduro GP
1 – Nathan Watson #91 (GBR) – 57:27.68 – Honda Racing RedMoto World Enduro
2 – Andrea Verona #99 (ITA) – 57:48.40
3 – Steve Holcombe #70 (GBR) – 57:53.55
4 – Brad Freeman #12 (GBR) – 58:25.65
5 – Marc Sans Soria #2 (ESP) – 58:28.61
21 – Bruno Crivilin #11 (BRA) – 1:00:04.66 – Honda S2 Motorsport – CRF 250RX
 
Dia 1 (cinco primeiros)
 
Categoria E1
1 – Andrea Verona #99 (ITA) – 1:00:37.33
2 – Daniel Milner #5 (AUS) – 1:01:02.96
3 – Samuele Bernardini #6 (ITA) – 1:01:46.73
4 – Thomas Oldrati #22 (ITA) – 1:01:47.31 – Honda Racing RedMoto World Enduro
5 – Matteo Cavallo #25 (ITA) - 1:01:49.22
10 – Bruno Crivilin #11 (BRA) – 1:02:46.66 - Honda S2 Motorsport - CRF 250RX
 
Classificação geral (Enduro GP)
1 – Nathan Watson #91 (GBR) – 1:00:21.68 – Honda Racing RedMoto World Enduro
2 – Andrea Verona #99 (ITA) – 1:00:37.33
3 – Daniel Milner #5 (AUS) – 1:01:02.96
4 – Steve Holcombe #70 (GBR) – 1:01:17.23
5 – Hugo Blanjoue #56 (FRA) – 1:01:43.68
21 – Bruno Crivilin #11 (BRA) – 1:02:46.66 - Honda S2 Motorsport - CRF 250RX


 

Calendário do Mundial de Enduro 2022
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália
4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra – Portugal
5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia
6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg – Hungria
7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha


Com vitória no Velopark, Muggiati empata na liderança da Stock Series Zezinho Muggiati faturou sua segunda vitória na temporada depois de vencer uma longa batalha contra Arthur Leist. Vitor Baptista marcou mais um pódio

 

Bruno Baptista superou Matías Rossi em duelo empolgante nas voltas finais
(Duda Bairros/Stock Car)

 O fim de semana da rodada dupla no Autódromo Velopark foi concluído com um domingo (3) memorável na Stock Car Pro Series. O frio e a forte chuva que desabou desde o começo da manhã mexeram com o destino dos pilotos desde a classificação e entregou duas corridas verdadeiramente malucas e carregadas de emoção da largada à bandeirada. 

Dois dias após completar 25 anos, Gaetano Di Mauro, com Chevrolet Cruze da KTF Sports, triunfou pela primeira vez na Stock Car ao cruzar a linha de chegada na frente na Corrida 1, enquanto Bruno Baptista, com Toyota Corolla da RCM Motorsport, segurou a pressão do argentino Matías Rossi (Corolla da A.Mattheis/Vogel) — em ótima fase, com três pódios no Velopark — para conquistar sua terceira vitória na categoria.

Um dia depois de Gabriel Casagrande (Cruze da A.Mattheis/Vogel) abrir 18 pontos na liderança do campeonato, o jogo virou novamente em favor de Daniel Serra (Cruze da Eurofarma-RC). Enquanto o atual campeão sofreu um duro revés e abandonou as duas corridas do domingo, o tricampeão somou pontos importantes com o quarto lugar na Corrida 1 e o 11º na segunda prova da tarde. Desta forma, Serrinha encerrou a primeira metade da temporada como líder e soma agora 185 pontos, 12 a mais que Casagrande.

“É um sentimento bom por estar de volta à liderança. A corrida foi muito maluca, com momentos em que estávamos mal e outros em que estivemos bem e conseguimos voltar para a estratégia. Infelizmente, era para ter marcado mais pontos na Corrida 2, sofri um toque e caí de quarto para 13º. Salvamos pontos e voltamos à liderança”, declarou o líder do campeonato.

Gaetano Di Mauro ao lado de César Ramos e Matías Rossi no pódio da Corrida 1
(Duda Bairros/Stock Car)


Corrida 1: azar de Gomes e primeira vitória de Gaetano — A primeira prova do domingo começou com a pista bastante úmida no Velopark e com enorme falta de sorte para Marcos Gomes (Cruze da Cavaleiro Sports). O pole-position viu pelos ares a chance de lutar pela vitória por conta da quebra da bomba de óleo na primeira curva da primeira volta.


Daí em diante, a prova se desenhou verdadeiramente imprevisível, com muitos incidentes e disputas acirradas o tempo todo. Felipe Baptista assumiu a ponta e andou em boa parte da corrida na frente, mas foi um dos muitos pilotos que escaparam diante das condições difíceis em razão do asfalto úmido, o que proporcionou também várias mudanças na liderança. 

Felipe Massa (Cruze da Lubrax Podium), por exemplo, sofreu uma quebra quando estava na busca pela liderança e fazia sua melhor prova na categoria. Por sua vez, Gaetano Di Mauro escapou ileso com uma jornada irretocável e conquistou sua primeira vitória na Stock Car.

César Ramos, com Corolla da Ipiranga Racing, foi o segundo colocado, enquanto Matías Rossi faturou mais um pódio e se garantiu em terceiro com Toyota Corolla. Daniel Serra terminou em quarto, seguido por Felipe Lapenna e Bruno Baptista. Rafael Suzuki terminou em sétimo, à frente de Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Galid Osman, que completou o top-10 e com isso obteve a primeira posição do grid da Corrida 2 na inversão do grid. 

Após disputa por posição com Ricardo Maurício, Lucas Foresti ficou com o carro todo avariado, mas ainda assim conseguiu cruzar a linha de chegada. Mais tarde, Maurício foi desclassificado por conta da ocorrência, enquanto Zonta sofreu a mesma sanção em decorrência de abastecimento antes da abertura de box para o procedimento obrigatório.

Duelo nas voltas finais é cereja do bolo de Corrida 2 agitada — Se a primeira prova da etapa dominical já foi imprevisível, a disputa que completou o fim de semana da Stock Car no Velopark foi ainda mais insana. Com um Cruze da Pole Motorsport, Galid puxou a fila da corrida, seguido por Zonta e Maurício em segundo e terceiro, respectivamente. Mas o vencedor seria aquele que largou um pouco mais atrás, em quarto.

Em razão dos incidentes em disputas por posição e escapadas de pista, a prova teve quatro intervenções do safety-car, o que contribuiu para que pilotos e equipes tentassem estratégias distintas. Tony Kanaan e Felipe Baptista, Galid Osman e Ricardo Zonta, Felipe Lapenna e Julio Campos, Campos e Daniel Serra, César Ramos e Rubens Barrichello, Thiago Camilo e Gianluca Petecof se enroscaram, enquanto Ricardo Maurício parou com problemas no carro. Campos foi punido com o acréscimo de 20s no seu tempo de volta, assim como Lapenna, e Kanaan foi desclassificado.

No fim das contas, Bruno Baptista assumiu a liderança após as paradas obrigatórias, mas foi muito pressionado por Matías Rossi, que fez a ultrapassagem no fim da volta 19. Mas o piloto da RCM Motorsport respondeu ao acionar o push-to-pass e abriu vantagem. Naquele momento, Denis Navarro era o terceiro, com Gaetano di Mauro em quarto e Galid Osman em quinto.

Houve ainda uma última intervenção do safety-car, com três minutos para o fim da corrida. A bandeira verde tremulou com tempo para a volta final. Matías Rossi tentou dar o bote em cima de Bruno Baptista, que resistiu para vencer pela terceira vez na Stock Car e a primeira na temporada 2022. 

O argentino marcou seu terceiro pódio em quatro provas no fim de semana e Navarro confirmou o terceiro lugar. Di Mauro, maior pontuador da etapa com 48 tentos, foi o quarto, seguido por Galid Osman e Guilherme Salas. Rafael Suzuki foi o sétimo e, na esteira das punições anunciadas, Sergio Jimenez garantiu o oitavo lugar, à frente de Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello, o décimo.

Ainda com resultados extraoficiais, confira os resultados das duas provas deste domingo no Velopark:

Gaetano Di Mauro festeja sua primeira vitória na Stock Car
(Duda Bairros/Stock Car)

Stock Car, 6ª etapa, Velopark, Corrida 1:
1º - Gaetano Di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze), 24 voltas, 31min16s468
2º - César Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 3s435
3º - Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla), a 6s301
4º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 7s154
5º - Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 8s209
6º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 9s425
7º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla), a 14s992
8º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), a 16s583
9º - Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 21s018
10º - Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze), a 16s676
11º - Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 21s059
12º - Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 34s000
13º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 34s798
14º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 46s866
15º - Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), a 49s522
16º - Gianluca Petecof (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 49s600
17º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 1 volta
18º - Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 1 volta
19º - Gabriel Robe (RKL Competições/Chevrolet Cruze), a 1 volta
20º - Tony Kanaan (Full Time Bassani/Toyota Corolla), a 1 volta
21º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), a 1 volta
22º - Rodrigo Baptista (Crown Racing/Chevrolet Cruze), a 1 volta
23º - Beto Monteiro (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 1 volta
24º - Felipe Baptista (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 3 voltas

Abandonaram:
Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 7 voltas
Gustavo Frigotto (RKL Competições/Chevrolet Cruze), a 9 voltas
Nelson Piquet Jr. (Motul TMG Racing/Toyota Corolla), a 11 voltas
Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze), a 12 voltas
Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), a 15 voltas
Pedro Cardoso (Crown II Racing/Chevrolet Cruze), a 18 voltas
Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 22 voltas
Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 22 voltas
Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze), desclassificado
Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), desclassificado.

Bruno Baptista, Matías Rossi e Denis Navarro: o pódio da Corrida 2
(Duda Bairros/Stock Car)

Corrida 2:
1º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 25 voltas, 31min18s750
2º - Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla), 0s476
3º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), 1s192
4º - Gaetano Di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze), 2s073
5º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), 2s664
6º - Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), 2s866
7º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla), 5s289
8º - Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), 6s592
9º - Nelson Piquet Jr. (Motul TMG Racing/Toyota Corolla), 6s671
10º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), 7s590
11º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 8s290
12º - Gabriel Robe (RKL Competições/Chevrolet Cruze), 10s802
13º - César Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 12s443
14º - Beto Monteiro (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), 12s870
15º - Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze), 13s599
16º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 15s604
17º - Gianluca Petecof (Full Time Sports/Toyota Corolla), 15s718
18º - Rodrigo Baptista (Crown Racing/Chevrolet Cruze), 17s363
19º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 17s468
20º - Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), 24s813
21º - Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), a 27s279
22º - Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 2 voltas
23º - Pedro Cardoso (Crown II Racing/Chevrolet Cruze), a 3 voltas
24º - Gustavo Frigotto (RKL Competições/Chevrolet Cruze), a 5 voltas

Abandonaram:
Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), a 8 voltas
Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 9 voltas
Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 10 voltas
Felipe Baptista (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 21 voltas
Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze), não largou
Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze), não largou
Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), não largou
Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), não largou
Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), não largou
Tony Kanaan (Full Time Bassani/Toyota Corolla), desclassificado

STOCK CAR PRO SERIES
Etapas – Data – Local – Observação
07 – 31/07 – Interlagos
08 – 04/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
09 – 25/09 – Santa Cruz do Sul
10 e 11 – 23/10 – Goiânia
12 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB

sábado, 2 de julho de 2022

Hyundai Motor revela o design do IONIQ 6 totalmente elétrico, Streamliner eletrificado com design interior consciente. ASSISTA O VÍDEO - LINK NO TEXTO

·      

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL
https://youtu.be/nomrKLTZCjg
 A nova entrada da Hyundai em sua marca de linha BEV dedicada IONIQ realiza estética simplificada e eficiência funcional sob o tema de design de exclusividade ética 
·       Cabine tipo casulo com recursos de conforto e iluminação personalizável oferece espaço interno personalizado e espaçoso 
·       Perfil aerodinâmico de curva única e contornos cuidadosamente elaborados criam o menor coeficiente de arrasto da Hyundai de 0,21 [1] 
·       IONIQ 6 apresenta o emblema 'H' recém-projetado e usa mais de 700 pixels paramétricos para exclusividade 
·       Materiais sustentáveis ​​aplicados em toda parte, refletindo um compromisso com os valores de mobilidade limpa 
 
 Imagem gráfica de carro cinza Descrição automática com confiança baixa 
 Para imagens em alta resolução clique aqui 
 

29 de junho de 2022 – A Hyundai Motor Company revelou hoje o design simplificado e atemporal do altamente antecipado IONIQ 6, o segundo modelo em sua marca de veículos totalmente elétricos dedicados IONIQ. O IONIQ 6, que a Hyundai descreve como um Electrified Streamliner, é aerodinamicamente esculpido e faz uso inovador de materiais sustentáveis ​​para refletir os valores atuais dos clientes de veículos elétricos.


Inspirado no Prophecy EV Concept da Hyundai, o IONIQ 6 é caracterizado por linhas limpas e simples e uma forma aerodinâmica pura que os designers da Hyundai descrevem como Eficiência Emocional . A tipologia simplificada eletrificada do IONIQ 6 e o ​​interior consciente em forma de casulo incorporam uma silhueta para a nova era da mobilidade elétrica, enquanto o tema geral do design de Ethical Uniqueness reflete o compromisso centrado no cliente da Hyundai com a eficiência energética e a responsabilidade ambiental.


“O IONIQ 6 conecta uma convergência emocional de funcionalidade com estética”, disse SangYup Lee, vice-presidente executivo e chefe do Hyundai Design Center. “O design aerodinâmico distinto é o resultado de uma estreita cooperação entre engenheiros e designers, com atenção obsessiva aos detalhes e valores centrados no cliente no núcleo. Criamos o IONIQ 6 como um casulo consciente que oferece um lugar personalizado para todos."




O design centrado no ser humano do IONIQ 6 é ético e único

O IONIQ 6 demonstra um design ético e exclusivo por meio de eficiência energética e uso sustentável de materiais. O design do IONIQ 6 foi centrado no ser humano desde o início, com o espaço interior desenvolvido simultaneamente com a forma exterior. Esforços foram feitos para maximizar e otimizar o espaço interior, alongando-o na frente e atrás, resultando em uma silhueta aerodinâmica única e interior espaçoso.


Como o premiado IONIQ 5 antes dele, o IONIQ 6 implementa a estratégia de design Hyundai Look que dá a cada modelo uma aparência única, como peças de xadrez. Ao adotar uma direção centrada no cliente, a Hyundai projeta com diversos estilos de vida em mente, em vez de uma abordagem de estilo único para todos.


Simplificador de curva única com estética elegante e funcional

O IONIQ 6 é um aerodinâmico eletrificado que concretiza a ideia de Eficiência Emocional satisfazendo simultaneamente as necessidades estéticas e funcionais do cliente. A silhueta aerodinamicamente esculpida com curvas simples e sensuais oferece uma nova tipologia para a era da mobilidade EV.


O IONIQ 6 tem um coeficiente de arrasto ultrabaixo de apenas 0,21, auxiliado por seu nariz baixo, abas de ar ativas na frente, redutores de espaço entre as rodas e espelhos laterais digitais finos opcionais [2]


Para ajudar ainda mais a invejável aptidão aerodinâmica do IONIQ 6 está seu spoiler elíptico inspirado nas asas com winglet, estrutura leve de cauda de barco e armadilhas de separação em ambos os lados do para-choque traseiro. Mesmo debaixo do carro, o esforço para obter uma melhor aerodinâmica é evidente na cobertura total do trem de pouso, defletores otimizados e espaço reduzido do arco da roda.


O IONIQ 6 também integra mais de 700 Pixels Paramétricos em vários locais, como faróis, luzes combinadas traseiras, sensores dianteiros inferiores, guarnições de ventilação e indicador do console central, para reforçar a identidade da marca IONIQ em todo o veículo.


A luz de freio montada em pixel paramétrico da asa traseira (HMSL) oferece uma execução de luz atraente quando os freios são aplicados. Para destacar ainda mais a singularidade do IONIQ 6, o recém-projetado emblema Hyundai 'H' é aplicado na frente e na traseira do veículo.




O interior inspirado no casulo acomoda um espaço pessoal consciente sobre rodas

O interior em forma de casulo do IONIQ 6 serve como um refúgio confortável e espaço pessoal, repleto de recursos práticos e materiais sustentáveis ​​para facilitar uma experiência de mobilidade e estilo de vida conscientes e ecologicamente corretos.


A Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group permitiu que os projetistas alongassem o interior, dianteiro e traseiro, para criar espaço otimizado para as pernas e espaço que permite que os passageiros fiquem confortáveis ​​no veículo. A plataforma também permite um piso completamente plano, dando sensação de expansão.


A arquitetura interior centrada no usuário é exemplificada por uma unidade de controle ergonomicamente projetada que está localizada centralmente para reduzir a distração e estimular uma direção segura e intuitiva. O painel de tela sensível ao toque modular integra uma tela de infoentretenimento full-touch de 12 polegadas e um cluster digital de 12 polegadas. Um console central tipo ponte oferece armazenamento conveniente e generoso no carro.


A iluminação ambiente de duas cores fornece iluminação geral para o interior do IONIQ 6. Os usuários podem escolher entre um espectro de 64 cores e seis temas de duas cores desenvolvidos por especialistas em cores para ajudar os motoristas e passageiros a se sentirem relaxados e confortáveis. As luzes de pixel interativas de 4 pontos no volante facilitam a comunicação entre o motorista e o veículo.


A remoção dos botões das portas dianteiras proporcionou mais espaço para respirar e mais armazenamento. Acentos transparentes na guarnição do crash pad, bolso do mapa da porta e tampa inferior do console acentuam ainda mais a sensação de espaço e exclusividade.




Materiais ecologicamente corretos aplicados a vários pontos de contato para sustentabilidade

De acordo com o tema Ethical Uniqueness do IONIQ 6 e inspirados pelos consumidores ecologicamente conscientes de hoje, os designers aplicaram materiais sustentáveis ​​ao exterior, incluindo tinta de pigmento reciclado de pneus em fim de vida para o revestimento e tinta de pigmento de carvão de bambu para o corpo.


O interior do IONIQ 6 também é decorado com materiais e cores sustentáveis. Dependendo do nível de acabamento, eles incluem couro de processo ecológico (assentos), tecido PET reciclado (assentos), pele bio TPO (painel), tecido PET bio (teto), tinta biológica derivada de óleos vegetais (portas) e pesca reciclada tapete de rede — este último é o primeiro da marca IONIQ.




IONIQ 6 em outdoor digital e estreia mundial

Após a revelação do design, a Hyundai Motor lança filme digital 3D de design imersivo e impactante em três locais de outdoors de referência global simultaneamente. O filme, com o design aerodinâmico e o espaço interior flexível do IONIQ 6, pode ser visto na K-POP Square em Seul, Piccadilly Circus em Londres e no Big Kahuna em New York Times Square.


A estreia mundial do IONIQ 6 acontecerá em julho, quando a Hyundai revelará as especificações completas, incluindo os recursos do simplificador eletrificado e tecnologias avançadas.


Para obter mais informações sobre o IONIQ 6, visite a página da campanha: https://ioniq6.hyundai.com .

[1] Quando testado com pneu de verão de 18 polegadas e espelho lateral digital

[1] Disponível apenas em mercados selecionados




ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.