Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Azul aumenta oferta de voos para a Ilhéus e Porto Seguro na alta temporada de verão. Nos meses de dezembro e janeiro, companhia ofertará mais voos em rotas de lazer, oferecendo partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano

 


 

São Paulo, 4 de outubro de 2022 – Para atender a demanda da alta temporada de verão, a Azul vai ampliar a oferta de voos para as cidades de Ilhéus e Porto Seguro, no estado da Bahia, alguns dos destinos turísticos mais procurados no período.  

 

Com os novos voos, vai ficar mais fácil chegar até Ilhéus, conhecida por ambientar os romances de Jorge Amado e porta de entrada para destinos muito procurados na Bahia, como Itacaré, Canavieiras e Ilha de Comandatuba. Em Porto Seguro, o Cliente pode aproveitar tanto as praias de areia fofa e mar calmo quanto a agitada vida noturna, e conhecer verdadeiros paraísos, como Trancoso e Caraíva. 

 

Porto Seguro e Ilhéus são destinos que apresentam grandes crescimentos todos os meses e que consegue atender todo o perfil de turista que temos hoje. Não por isso, o estado baiano é considerado como uma das principais rotas turísticas do Brasil”, destaca Vitor Silva, gerente Planejamento de Malha da Azul. 

 

 

Alta temporada  

Para atender a alta demanda do período mais quente do ano, a Azul lançou 21 novas rotas conectando o Brasil entre dezembro de 2022 até o final de janeiro de 2023. A malha planejada para o verão amplia a oferta de assentos em voos com destino a cidades turísticas bastante procuradas nessa época do ano. Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada. Outras capitais, como Cuiabá (MT), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), também terão aumento de decolagens durante o período. Os novos voos se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil e, com isso, fortalecendo o turismo nas mais diversas regiões do país. 


Mais pontual do mundo 

Maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, a Azul tem mantido altos índices de pontualidade dos seus voos, item indispensável para garantir uma melhor experiência para seus Clientes, especialmente em períodos de alta temporada. Prova disso é que a companhia foi classificada pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do mundo no ranking “The Airline On-Time Performance Report” de agosto – liderança que ocupou por seis vezes neste ano. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. 

 

 

Confira como ficam as rotas para Ilhéus e Porto Seguro*: 

 

Confins (CNF) – Ilhéus (IOS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Confins 

12:55 

Ilhéus 

14:20 

Exceto sábados e domingos 

Ilhéus 

15:05 

Confins 

16:30 

Exceto sábados e domingos 

Confins 

14:15 

Ilhéus 

15:40 

Domingos 

Ilhéus 

16:25 

Confins 

17:50 

Domingos 

 

Santos Dumont (SDU) – Ilhéus (IOS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Santos Dumont 

8:30 

Ilhéus 

10:30 

Segunda a Sexta 

Ilhéus 

11:20 

Santos Dumont 

13:20 

Segunda a Sexta 

Santos Dumont 

08:30 

Ilhéus 

10:30 

Sábados 

Ilhéus 

11:20 

Santos Dumont 

13:20 

Sábados 

Santos Dumont 

7:30 

Ilhéus 

9:30 

Domingos 

Ilhéus 

10:20 

Santos Dumont 

12:20 

Domingos 

 

Confins (CNF) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Confins 

17:30 

Porto Seguro 

19:00 

Exceto sábados e domingos 

Porto Seguro 

19:30 

Confins 

21:00 

Exceto sábados e domingos 

 

Congonhas (CGH) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Congonhas 

20:25 

Porto Seguro 

22:20 

Domingo à Sexta 

Porto Seguro 

05:00 

Congonhas 

06:55 

Exceto domingos 

 

Curitiba (CWB) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Curitiba 

10:45 

Porto Seguro 

13:30 

Segunda 

Porto Seguro 

14:00 

Confins 

16:35 

Segunda 

Curitiba 

11:15 

Porto Seguro 

14:00 

Domingo 

Porto Seguro 

14:30 

Curitiba 

17:05 

Domingo 

 

Santos Dumont (SDU) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Santos Dumont 

12:20 

Porto Seguro 

14:00 

Terça à Sexta 

Porto Seguro 

14:50 

Santos Dumont 

16:30 

Terça à Sexta 

 

Viracopos (VCP) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Viracopos 

06:50 

Porto Seguro 

08:50 

Segunda à Sábado 

Viracopos 

07:20 

Porto Seguro 

09:20 

Domingos 

Porto Seguro 

09:40 

Viracopos 

11:45 

Segunda à Sábado 

Porto Seguro 

04:25 

Viracopos 

06:30 

Domingos 

 

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Rio Convention & Visitors Bureau marca presença na maior feira de turismo da América Latina. Entidade também participou da Inesquecível Casamento Week, no último sábado

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) está participando da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires até terça-feira (4). O objetivo é promover a cidade do Rio de Janeiro como destino de lazer e negócios no mercado sul-americano, no evento que é considerado um dos principais do setor.

A FIT 2022 teve início no sábado (1º) e conta com mais de 40 países expositores, a expectativa é receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento. Para a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, a presença na feira é estratégica nesse momento de retomada do turismo.

 

"É uma feira de extrema relevância para o setor. Além de receber profissionais do trade turístico de várias partes do mundo, é realizada na Argentina, país que entre 2019 e 2020 foi o que mais enviou turistas para o Brasil. Esse número foi afetado pela pandemia e precisamos estreitar os laços e recuperar esse público tão querido e importante para o turismo de nosso país e nossa cidade", declarou Roberta.

Em dezembro a companhia aérea chilena JetSmart Airlines voltará a operar no Brasil, com voos ligando o Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão) a Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).


 

Inesquecível Casamento Week 2022

No sábado (1º), o Rio CVB participou da 22ª edição do Inesquecível Casamento Week (ICW), tradicional evento do segmento que contribui para consolidar o Rio de Janeiro como um destination wedding. A diretora-executiva do Rio CVB abriu as atividades do ICW e destacou a importância do evento para a consolidação do projeto de inserir a cidade no circuito mundial dos casamentos. "O Rio de Janeiro é um destino excepcional para a realização de destination weddings por unir paisagens únicas com uma boa estrutura do setor de casamentos e turismo. A expectativa é que o segmento aqueça ainda mais nos próximos anos, tendo um impacto importante para a economia e para a cadeia produtiva dos dois setores”, destacou.




O projeto para viabilizar o Destination wedding teve início em setembro de 2021, quando o Rio CVB firmou parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ) para consolidar esse propósito, após detectarem ser um nicho em ascensão para o turismo. 



Em maio deste ano, a campanha foi lançada oficialmente pela RCVB através da divulgação de um material promocional produzido em parceria com a Inesquecível Casamento e com a cerimonialista Jaqueline Barreto. O material destaca os principais pontos turísticos da cidade e ressalta ainda a diversidade, com imagens produzidas com casais homoafetivos.

APP Festuris já está disponível para agendamentos. Veja mais um grupo de expositores da feira. Estão reabertas as inscrições gratuitas para agentes de viagens

 

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello são os responsáveis pela realização da feira de turismo mais rentável do Brasil

Nesta segunda-feira (3), faltando exatamente 30 dias para o início do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, a organização anuncia que foram reabertas as inscrições free para agente de viagens.

O credenciamento deve ser realizado pelo site,

clicando aqui. 

O evento ocorre de 3 a 6 de novembro, em Gramado, e vai reunir mais de 2500 marcas em exposição, 40 destinos internacionais, além de oportunizar 90 horas de conteúdo. A solenidade de abertura será no Palácio dos Festivais, no dia 3, e todas as atividades da Feira de Negócios e Meeting ocorrem nos dias 4 e 5, no Serra Park.



A contagem regressiva para a 34ª edição já iniciou e se você ainda não se inscreveu para o Meeting, não perca tempo!! Com o tema “Ressignificando o Turismo, o espaço de conteúdo será amplamente enriquecedor aos participantes. Haverá painelistas de renome e muito conteúdo bacana para fazer você repensar a sua gestão de trabalho. 

Para ficar por dentro da programação completa, acesse o link. 
O valor é R$399,00.

Já está disponível para download o novo aplicativo do Festuris. Uma das principais funções é que ele será uma rede social do evento tendo, portanto, a possibilidade de os usuários realizarem postagens, curtidas e comentários. De maneira fácil e dinâmica, será possível também acessar a programação completa do evento, aos perfis dos palestrantes e mentores.

Aliás, para quem quiser ir adiantando o planejamento da Feira, já pode solicitar agenda com expositores. Além disso, para participar das mais de 15 mentorias, é necessário agendamento pela plataforma.


O espaço é limitado a 30 lugares.

Acesse aqui e confira quem são nossos mentores e suas temáticas, não perca!!

Esta é a grande oportunidade pra você de se inscrever 

Estamos reabrindo as inscrições GRATUITAS para agentes de viagens para o Festuris 2022!

Portanto, se você é agente de viagens e quer estar em um dos maiores eventos de turismo em Novembro, clique no botão abaixo agora.


EU QUERO ESTAR NO FESTURIS SEM PAGAR NADA










Fiat mantém liderança de mercado em setembro com Strada como veículo mais vendido e Fastback com mais de 6 mil unidades comercializadas. Strada, Mobi e Argo fazem parte do top 10 de veículos mais vendidos do Brasil no mês

 


Setembro foi um mês de sucesso para a Fiat. A marca fechou novamente na liderança, com 21,4% do mercado e 38.924 unidades emplacadas. A Fiat Strada conquistou a medalha de ouro e foi o veículo mais vendido no mês com 5,5% de market share e 9.008 unidades. 

No top 10 ainda entraram o Mobi em quinto (7.476 unidades) e o Argo em sétimo (7.093 unidades). Vale destacar que o mês também será lembrado pelo lançamento do Fiat Fastback no dia 14. O modelo teve ótimo desempenho comercial (foram cerca de 5.400 carros comercializados apenas nos dez primeiros dias), conquistando números acima da expectativa.


“Em setembro realizamos o maior lançamento da Fiat dos últimos tempos. O SUV coupé Fastback chegou ao mercado com sucesso de público. Foram mais de 6 mil unidades vendidas em duas semanas. Se todos os veículos comercializados tivessem sido emplacados, somando com as  vendas do Fiat Pulse, a Fiat estaria na disputa pela liderança no segmento de SUVs. Isso demonstra a ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor e o acerto da nossa estratégia de reposcinamento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

No acumulado do ano a Fiat mantém sua liderança, com 21,8% do market share e aproximadamente 306 mil unidades emplacadas. Vale dizer que a diferença para a segunda colocada é de mais de 102 mil carros. A Fiat segue superando em 2022, até o momento, sua melhor performance anual dos últimos dez anos.


Considerando os nove meses do ano, dois modelos da Fiat estão no top 10 de veículos mais vendidos. A campeã Strada teve até agora 86.010 unidades comercializadas (6,1% de market share). Já o Mobi aparece na sexta posição com 50.037 veículos vendidos (3,6% do mercado). A Fiat ainda lidera os segmentos de hatches (24,2%), picapes (52,9%) e vans (35,5%) em 2022. Importante observar que a marca tem a liderança tanto em vendas diretas com 27,2% de participação quanto no varejo com 17,1% do mercado.

Stellantis e FIEMG Lab incentivam o uso do etanol em desafio de inovação aberta


A Stellantis, em parceria com o FIEMG Lab, promove a segunda edição do programa de inovação aberta que tem como objetivo identificar e testar novas tecnologias que atuem na solução dos desafios propostos pela empresa que é líder global e fornecedora de soluções de mobilidade limpa, conectada, acessível e segura. As inscrições para o Stellantis Challenge FIEMG Lab estão abertas a partir de hoje, 03 de outubro, e se estendem até o dia 24 deste mês.

Para este ano, o tema do desafio é “Como incentivar o uso do etanol em carros flex?”, e tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas para incentivar o abastecimento com etanol e quebrar os mitos relacionados à sua utilização. Busca também encontrar maneiras de obter dados relacionados à escolha do consumidor quanto ao combustível durante o abastecimento de veículos flex das marcas Stellantis.


“O etanol é altamente eficiente quanto às emissões, quando comparado ao ciclo de desenvolvimento dos combustíveis fósseis, porque a cana-de-açúcar absorve de 70% a 80% do CO² liberado na produção e queima do etanol combustível”, explica João Irineu, Diretor de Compliance de Produto da Stellantis para a América do Sul. “Além disso, traz benefícios para o motor e pode ser financeiramente vantajoso. A preferência do consumidor pela gasolina, se deve, em grande parte, a uma cultura fortemente enraizada de uso deste combustível e à existência de diversos mitos sobre a utilização do etanol”, completa.                                                                                                

O FIEMG Lab é o hub de inovação aberta da indústria com startups industriais (indtechs) do Brasil. O Stellantis Challenge FIEMG Lab busca mobilizar startups para que auxiliem a empresa a fomentar a utilização do etanol a partir de uma solução tecnológica. Qualquer proposta que incentive o uso do etanol e/ou monitore a sua utilização pode participar do desafio. O programa prevê a possibilidade de contratação para realização de testes industriais remunerados. Os times selecionados na fase de Nivelamento Técnico poderão validar suas soluções, de forma remunerada, em ambientes reais de operação.

“O desafio proposto busca encontrar soluções tecnológicas para incentivar o uso do etanol e quebrar os mitos relacionados a ele, além de obter dados relacionados à escolha do consumidor quanto ao combustível. Esperam-se como resultados: um maior índice de consumidores optando pelo etanol, o monitoramento da utilização de etanol em carros flex, a melhoria da experiência do cliente durante a escolha do combustível e a demonstração, com transparência, das vantagens do etanol”, explica Gustavo Delgado, Gerente de Inovação da Stellantis América do Sul.

Uma vez validada a solução, haverá a possibilidade real de continuidade do relacionamento, seja por meio de novos testes, contratação definitiva ou escala do fornecimento. Trata-se de um trabalho em conjunto com os times de especialistas da Stellantis e do FIEMG Lab. Os especialistas atuarão por até 12 semanas em conjunto com os times dos projetos selecionados para a execução das provas de conceito. O programa é 100% online, podendo ocorrer encontros pontuais na fase de Provas de Conceito em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro ou São Paulo.

“A inovação aberta é uma forma de acelerar mudanças e absorver competências capazes de transformar a empresa e sua relação com os consumidores. Nosso desafio maior no presente é descarbonizar a motopropulsão, em busca de uma mobilidade sustentável. O ecossistema de inovação mobilizado pelo Fiemg Lab está à altura deste desafio e poderá nos trazer as respostas que buscamos”, destaca Marina Figueiredo Lima, gerente Stellantis Startup Studio.


Etapas

As propostas apresentadas pelas startups serão avaliadas entre 25 de outubro e 11 de novembro e passarão por seleção inicial pela Stellantis, para escolha de até 08 soluções que apresentem projetos com maior aderência e que serão classificadas para a próxima etapa, a de Nivelamento Técnico.

Na fase de Nivelamento Técnico, entre 14 de novembro a 9 de dezembro, as startups e spin-offs terão acesso a especialistas da Stellantis para construírem e refinarem suas propostas técnico-comerciais. Serão selecionadas até quatro projetos para a próxima etapa, de contratação das soluções aprovadas para a execução das Provas de Conceito. Entre 30 de janeiro e 28 de abril de 2023 será realizada a execução de Provas de Conceito (POCs) remuneradas das soluções contratadas.



Webinar oficial

Para saber mais detalhes sobre o Stellantis Challenge FIEMG Lab, participe do webinar do programa, que será transmitido ao vivo no dia 11 de outubro no canal da FIEMG Lab, a partir das 14h, com a participação dos embaixadores do desafio. O desafio proposto pela Stellantis será detalhado no evento.

O endereço é: https://www.sympla.com.br/evento-online/webinar-stellantis-challenge-fiemg-lab/1725482

Diversão, prêmios e experiências únicas marcarão a segunda edição do Mega Encontro Hyundai, evento gratuito para clientes

A Hyundai promove no próximo dia 23 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o segundo “Mega Encontro Nacional Hyundai”, evento gratuito que pretende reunir veículos da marca, de qualquer ano e modelo, inclusive os comerciais, em um domingo cheio de atividades, trazendo para perto de seus clientes as emoções de uma etapa da Copa Shell HB20, a maior categoria de automobilismo de uma única marca no país. A ação será mais uma oportunidade de celebrar os 10 anos da Hyundai no Brasil junto aos seus clientes. Entre as diversas atividades programadas para o dia, haverá forte interação com o ambiente de competição da Copa Shell HB20, como visita aos boxes, ativações temáticas da Copa do Mundo, volta rápida com os pilotos e desfile dos carros Hyundai presentes pela pista do autódromo. Também estarão disponíveis inspeção veicular gratuita e test drives especiais nos mais recentes lançamentos da Hyundai – o Novo Hyundai HB20 e o Hyundai CRETA N Line, com foco na apresentação de itens de segurança do sistema Hyundai SmartSense, como frenagem autônoma, assistência de permanência em faixa e outros. “O ‘Mega Encontro’ foi um grande sucesso em sua primeira edição e estamos felizes com a oportunidade de repetir a dose. É sempre importante reforçar este contato com clientes e admiradores da marca. O evento é uma grande oportunidade de ampliar nossa conexão com o consumidor brasileiro e compartilhar juntos duas paixões em comum – o futebol, por meio do patrocínio da Copa do Mundo FIFA, e o automobilismo, com a Copa HB20. Preparamos um dia muito especial, com atividades para toda família, cheio de surpresas, emoção, mas também prestação de serviços, com foco na segurança veicular, para todos aqueles que fazem parte da Família Hyundai”, conta Jan Telecki, diretor de Marketing da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul. O evento tem vagas limitadas e para participar é muito simples. Basta se inscrever neste link até o dia 7 de outubro e comparecer ao evento com um veículo Hyundai e 1kg de alimento não perecível. Segurança veicular A inspeção veicular gratuita é uma das grandes atrações do evento. Uma equipe técnica da Hyundai se encarregará de checar dez importantes itens em apenas dez minutos. São eles: níveis do óleo do motor, da água do limpador de para-brisa, do fluido do sistema de freios e do fluido da direção hidráulica; calibração dos pneus; avaliação do desgaste da banda de rodagem e de seu estado geral; carga da bateria; funcionamento de todas as lâmpadas do sistema de iluminação e, por fim, estado das palhetas dos limpadores de para-brisa e da correia dentada do motor (quando houver). Todos os veículos da marca Hyundai que realizarem a inspeção poderão participar da “Car Parade”, uma volta em todo o circuito com o próprio veículo. Diversão Além da presença de embaixadores da marca, que irão participar das atividades do dia junto aos clientes, e de clubes de proprietários dos modelos Hyundai, como o Creta Clube, i30 Brothers, Hyundai Tucson Brasil, Azera Clube BR e, claro, o HB20 Clube, serão realizadas também ativações com a temática FIFA World Cup Qatar 2022. Entre elas, uma divertida disputa de chute a gol com distribuição de brindes. Camisetas comemorativas do ‘Mega Encontro’ também serão distribuídas durante o evento. Copa Shell HB20 Criada em 2019, a Copa Shell HB20 é hoje a maior competição automotiva de uma única marca no Brasil. Conta com 44 veículos no grid, mais de 50 pilotos e é considerada por especialistas como a mais competitiva e inclusiva do país. Nos dias 22 e 23 de outubro, acontece uma rodada dupla, com as duas últimas etapas, antes da grande final da temporada 2022, programada para dezembro. Serviço Mega Encontro Nacional Hyundai Data: 23 de outubro Local: Autódromo Velocittá - Rodovia SP 342, km 187 - Nova Louza, Mogi Guaçu - SP

TeamViewer e Hyundai Motor Company selam parceria estratégica para acelerar a inovação digital em nova fábrica automotiva inteligente

TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia parceria com a fornecedora mundial de soluções de mobilidade Hyundai Motor Company para digitalização das operações de negócios e dos processos de manufatura no Centro de Inovação do Grupo Hyundai Motor (HMGICS, sigla em inglês para Hyundai Motor Group Innovation Center in Singapore) na cidade-Estado de Singapura, no Sudeste Asiático. 


A tecnologia TeamViewer de Realidade Aumentada (RA), que inclui capacidades de Realidade Mista (RM) e Inteligência Artificial (IA), será utilizada na nova fábrica inteligente para maximizar os benefícios da digitalização em processos de montagem, manutenção, gerenciamento de qualidade, logística, projetos de experiência do cliente e treinamento da força de trabalho.

Tanto a TeamViewer quanto a Hyundai Motor Company conduzirão atividades conjuntas de P&D em operações de produção alimentadas por RA, experiência digital imersiva para trabalhadores da linha de frente e suporte de IA. A parceria visa também aumentar a produtividade, a precisão, a velocidade e a segurança dos trabalhadores. Para alavancar os benefícios, as empresas buscarão ainda atuar na comercialização conjunta de tecnologias inteligentes de RA.

"Estamos muito satisfeitos em ter a TeamViewer como parceira tecnológica-chave para a transformação digital na construção de uma fábrica inteligente", afirma Hong Bum Jung, Diretor Executivo da HMGICS. “O desenvolvimento de uma plataforma de manufatura inteligente é uma parte importante da estratégia da Hyundai para liderar a indústria de mobilidade. Estamos continuamente inovando a cadeia de valor da mobilidade em geral e, junto com a TeamViewer, esperamos aumentar a eficiência e acelerar a nossa transição para uma fábrica inteligente do futuro.”

A presidente da TeamViewer para a região Ásia-Pacífico, Sojung Lee, complementa.

"Estamos entusiasmados em colaborar com a Hyundai Motor Company nadigitalização dos processos de manufatura e na construção de uma fábrica automotiva inovadora. Como a transformação digital acelerou no chão de fábrica, há uma demanda crescente de soluções de RA como o TeamViewer Frontline, que ajuda a otimizar os processos de trabalho manual em ambientes industriais", diz a executiva. "Nossa colaboração com a Hyundai Motor Company solidificará o posicionamento da TeamViewer como provedora de soluções empresariais especializadas para a indústria de transformação, fortalecendo o nosso papel de liderança no espaço do Metaverso Industrial.”

A fábrica em Singapura (HMGICS) será o banco de testes do Grupo Hyundai Motor e um centro global de inovação aberta para desenvolvimento de novos modelos comerciais de veículos elétricos e produtos de mobilidade, estabelecimento de parcerias inovadoras e desenvolvimento da plataforma de fabricação inteligente do grupo para revolucionar a cadeia de valor da mobilidade em geral.

Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com

Air France é premiada no Skytrax World Airline Awards 2022 como melhor companhia aérea da Europa Ocidental e foi classificada em oitavo lugar no ranking global da Skytrax


Paris -- Em 23 de setembro de 2022, durante a cerimônia do prêmio Skytrax World Airline Awards 2022, realizada em Londres, a Air France foi eleita a melhor companhia aérea da Europa Ocidental pelo segundo ano consecutivo. A Air France também subiu duas posições no ranking global da Skytrax, atingindo o 8º lugar.

Com investimentos em aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, cabines renovadas e mais confortáveis, novos lounges em diferentes aeroportos, gastronomia francesa refinada e mais, asseguramos que nossa companhia continue crescendo no mercado. Estas distinções recompensam o esforço e comprometimento das equipes da Air France que trabalham todos os dias para proporcionar a melhor experiência possível de viagem para nossos passageiros.

domingo, 2 de outubro de 2022

Maior atração imersiva de Natal do mundo desembarca em Canela. De forma sustentável, o canteiro de obras está pronto para receber o Mega Domo,


A maior estrutura inflável para shows da América Latina já começa a ganhar forma na Serra Gaúcha. Quem chegar a Canela (RS) pode acompanhar de perto a montagem do espaço que vai receber a maior atração imersiva de Natal do mundo. 

Para a implantação, os organizadores do Mega Domo levaram em conta a questão ambiental e priorizaram soluções sustentáveis para não interferir no ecossistema na hora de fincar bandeira na cidade. 

O espetáculo “Viagem de Natal”, uma iniciativa da empresa Histórias Incríveis Entretenimento e com assinatura do diretor Edson Erdmann, promete contagiar o público com uma experiência inesquecível.

“Um projeto desses, de dimensão mundial, só tinha um lugar para ir: a Serra Gaúcha. Canela está recebendo uma das maiores inovações do Brasil em termos de entretenimento. Uma imersão incrível, com projeção gigantesca, som que será usado pela primeira vez no Brasil! 

Muita gente boa, do mundo todo, envolvida neste projeto, com uma tecnologia nunca feita nestas dimensões! É emoção garantida!!", afirma Edson Erdmann, idealizador do Mega Domo e diretor da Histórias Incríveis Entretenimento, produtora do espetáculo Viagem de Natal.

Técnicas de engenharia, licenças ambientais e de mobilidade: segurança para a cidade de Canela

Com ênfase nos cuidados ambientais que foram tomados desde a preparação do terreno locado na esquina entre as rodovias estaduais de Gramado e Canela, o local foi escolhido com base na grande visibilidade e no fato de já possuir licenças prévias para a futura construção de um hotel.

Para erguer o Mega Domo neste espaço, todas as licenças ambientais e de mobilidade necessárias foram levantadas, depois de um extenso estudo feito por geólogos e biólogos que atestaram que nenhum dano ambiental seria causado pela obra. O PCCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) está em conformidade com normas técnicas para este tipo de instalação.

“O sistema de esgoto no local, não é uma fossa comum. Para essa finalidade, existe uma miniestação de tratamento de água, onde a fossa é lacrada e não produz cheiro na coleta. Dentro dessa estação, há a utilização de sulfato de alumínio, que faz com que toda a parte sólida desça para o fundo. Depois, a água escorre para outro recipiente, onde é adicionado cloro para deixar a água com 93% de pureza para finalmente chegar até o esgoto pluvial”, explica Valdinei Marques Nascimento, engenheiro responsável pela implantação da atração em Canela.

Esse sistema de tratamento é o mesmo utilizado pela CORSAN, Companhia Riograndense de Saneamento. “A água captada depois de decantada no tanque de efluentes vai para a caixa de cloração para ter um pouco mais de tratamento. Em laboratório é feita a checagem, correção de cloro e alcalinidade da água”, reforça Roberto Shimomura, produtor de Engenharia da História Incríveis.

“O talude foi concebido de maneira a otimizar a drenagem do terreno e em conformidade com as normas que estabelecem a razão entre sua altura e distância horizontal. Pedras de diversas granulometrias foram utilizadas no projeto, técnica que potencializa a estabilidade da superfície do terreno”, esclarece, ainda, Valdinei Marques Nascimento.

O Mega Domo foi produzido com tecnologia internacional, em lona de altíssima qualidade, com tratamentos antichamas. Com a consultoria de engenheiros da USP, foram feitos estudos de aerodinâmica e segurança. Usando a mesma tecnologia de um balão, o Domo é inflável e será totalmente estaqueado no terreno, suportando ventos de mais de 120 km/h. 

Serão três estruturas que se complementam e perfazem uma área de quase 5 mil m2, tendo a capacidade de atender 2 mil pessoas sentadas, além de contar com um enorme foyer, que abrigará uma área VIP, café, loja e espaços para parceiros. Os ingressos estão sendo vendidos em agências de turismo e na plataforma de entretenimento Uhuu, bilheteria oficial do evento. Para mais informações, basta acessar o site http://www.viagemdenatal.com.br/.

Capacidade da estrutura em números

A estrutura do Mega Domo tem capacidade para abrigar um palco de 115 metros de extensão e 2.000 assentos. Possui 30 metros de altura e 60 metros de diâmetro, além de ter um espaço interno de 57 mil m³ de volume que, para termos de comparação, poderia encher até 23 piscinas olímpicas.

Além do domo principal, há um secundário, de 22 metros de diâmetro e 11,5 metros de altura, que abriga a bilheteria e o foyer. Também faz parte da estrutura uma área de 115 metros de comprimento, com 15m de largura por 7,5 metros de altura, que conta com pizzaria, café e diversos espaços instagramáveis.

“Em países como Estados Unidos, Alemanha, China e outros, é comum que estruturas como essas abriguem quadras esportivas, campos de futebol e outras atividades com grande público, mas no Brasil isso não costuma ser usado”, explica Erdmann, que afirma ser inédito o uso para um espetáculo imersivo que, além de projeção, conta ainda com um grande elenco que vai interagir com as imagens projetadas em 360o. “Será um show de dimensões e impacto absolutamente inovadores”, conclui.

O Viagem de Natal estreia no dia 28 de outubro e fica em cartaz até 8 de janeiro. O Mega Domo abrirá para o público às 18:30 e fechará às 22:30, sendo o espetáculo marcado para iniciar às 20:30. A duração do show é de 75 minutos.

Para mais informações sobre o Mega Domo e o espetáculo Viagem de Natal, basta acessar o site http://www.viagemdenatal.com.br/

Siga-nos nas redes sociais:

@mega_domo

@viagem_de_natal

 

Serviço – Viagem de Natal no Mega Domo

Data:  28 de outubro a 8 de janeiro

Local: José Pedro Piva, 89 – Canela (RS) – Em frente ao antigo Hotel Continental, no trevo de acesso de quem deseja contornar a Gramado ou ir até a Cascata do Caracol

Horário:  Aberto a partir das 18h30min, com 4 horas de atrações. (O espetáculo começa às 20h30min).

Compras:https://uhuu.com/evento/rs/canela/viagem-de-natal-10496?queueittoken=e_principal~q_e890118d-771a-4e32-bf74-ac212cdbbefa~ts_1663876860~ce_true~rt_safetynet~h_6dd1bff4171806d2ce9aca6512bffce23158bdac72fcf1eb3f9fbfed227a2467

 

 

Projetos de pesquisa e inovação da Ford são premiados pelo IEL de Carreiras 2022 destacou o trabalho de especialistas do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford na Bahia

 


A Ford teve dois projetos de pesquisa e inovação reconhecidos com o Prêmio IEL de Carreiras 2022, na categoria Projeto Destaque. Eles foram desenvolvidos por especialistas do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford na Bahia, com o apoio de pesquisadores do programa Inova Talentos Bahia do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil é um dos nove da empresa no mundo e hoje trabalha de forma integrada ao ecossistema global de inovação da marca. Seus 1.500 profissionais participam do desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade, exportando tecnologia e inteligência automotiva. A parceria com instituições de ensino e pesquisa é um dos pilares da sua estratégia.

O IEL faz parte do Sistema Indústria, junto à CNI, SENAI e SESI, e por meio do programa Inova Talentos trabalha para fomentar a inovação nas empresas e capacitar jovens talentos, promovendo a qualificação profissional. A parceria da Ford com o instituto começou em 2020 e, desde então, já gerou mais de 120 projetos focados em conectividade, inteligência artificial, desenvolvimento de softwares e análise de dados, com a participação de mais de 200 pesquisadores.

Projetos inovadores

Os projetos premiados pelo IEL utilizam tecnologias inovadoras de aprendizado de máquina e realidade virtual para o aprimoramento de processos no desenvolvimento de veículos. Melzak Silva, especialista em NVH (Ruídos, Vibrações e Asperezas) do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, venceu o primeiro lugar com uma metodologia automatizada para identificar modos de vibração de veículos usando “machine learning”, aplicável tanto em simulações computacionais quanto em testes físicos.

O projeto começou como um desenvolvimento de tecnologia, com o apoio de seis engenheiros e pesquisadores, e em 11 meses obteve resultados surpreendentes. Além de atingir 100% de acuracidade, contra 80% do ser humano, ele é 120 vezes mais rápido na identificação dos modos e já está sendo aplicado em novos veículos da companhia, economizando milhares de horas de trabalho.

Fábio Freitas, especialista em Ergonomia Veicular, conquistou o segundo lugar da premiação com o uso de realidade virtual no desenvolvimento de protótipos de automóveis e cenários virtuais para testes de usabilidade, experiência do usuário, ergonomia e verificação de conceitos de inovação. O sistema é duas vezes mais rápido e mais barato que o desenvolvimento de protótipos físicos e também mais ecológico, evitando o uso e descarte de materiais.

Freitas pesquisa há quatro anos a aplicação de realidade virtual, tem pós-graduação e mestrado na área e o projeto premiado que ele coordenou com o apoio de pesquisadores do IEL superou significativamente o planejamento inicial, entregando 11 protótipos em realidade virtual nos últimos 18 meses.

“A parceria com o IEL tem dado uma contribuição importante para o trabalho de pesquisa e inovação que realizamos na Ford. Além do desenvolvimento de projetos inovadores com foco no consumidor para o aprimoramento de processos, produtos e serviços, também é uma forma de atrair e identificar novos talentos”, diz Gabriella Gonçalves, engenheira do time de Estratégia de Negócios de Desenvolvimento do Produto e coordenadora do programa Inova Talentos na Ford.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.