Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Azul aumenta oferta de voos para a Ilhéus e Porto Seguro na alta temporada de verão. Nos meses de dezembro e janeiro, companhia ofertará mais voos em rotas de lazer, oferecendo partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano

 


 

São Paulo, 4 de outubro de 2022 – Para atender a demanda da alta temporada de verão, a Azul vai ampliar a oferta de voos para as cidades de Ilhéus e Porto Seguro, no estado da Bahia, alguns dos destinos turísticos mais procurados no período.  

 

Com os novos voos, vai ficar mais fácil chegar até Ilhéus, conhecida por ambientar os romances de Jorge Amado e porta de entrada para destinos muito procurados na Bahia, como Itacaré, Canavieiras e Ilha de Comandatuba. Em Porto Seguro, o Cliente pode aproveitar tanto as praias de areia fofa e mar calmo quanto a agitada vida noturna, e conhecer verdadeiros paraísos, como Trancoso e Caraíva. 

 

Porto Seguro e Ilhéus são destinos que apresentam grandes crescimentos todos os meses e que consegue atender todo o perfil de turista que temos hoje. Não por isso, o estado baiano é considerado como uma das principais rotas turísticas do Brasil”, destaca Vitor Silva, gerente Planejamento de Malha da Azul. 

 

 

Alta temporada  

Para atender a alta demanda do período mais quente do ano, a Azul lançou 21 novas rotas conectando o Brasil entre dezembro de 2022 até o final de janeiro de 2023. A malha planejada para o verão amplia a oferta de assentos em voos com destino a cidades turísticas bastante procuradas nessa época do ano. Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada. Outras capitais, como Cuiabá (MT), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), também terão aumento de decolagens durante o período. Os novos voos se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil e, com isso, fortalecendo o turismo nas mais diversas regiões do país. 


Mais pontual do mundo 

Maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, a Azul tem mantido altos índices de pontualidade dos seus voos, item indispensável para garantir uma melhor experiência para seus Clientes, especialmente em períodos de alta temporada. Prova disso é que a companhia foi classificada pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do mundo no ranking “The Airline On-Time Performance Report” de agosto – liderança que ocupou por seis vezes neste ano. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. 

 

 

Confira como ficam as rotas para Ilhéus e Porto Seguro*: 

 

Confins (CNF) – Ilhéus (IOS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Confins 

12:55 

Ilhéus 

14:20 

Exceto sábados e domingos 

Ilhéus 

15:05 

Confins 

16:30 

Exceto sábados e domingos 

Confins 

14:15 

Ilhéus 

15:40 

Domingos 

Ilhéus 

16:25 

Confins 

17:50 

Domingos 

 

Santos Dumont (SDU) – Ilhéus (IOS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Santos Dumont 

8:30 

Ilhéus 

10:30 

Segunda a Sexta 

Ilhéus 

11:20 

Santos Dumont 

13:20 

Segunda a Sexta 

Santos Dumont 

08:30 

Ilhéus 

10:30 

Sábados 

Ilhéus 

11:20 

Santos Dumont 

13:20 

Sábados 

Santos Dumont 

7:30 

Ilhéus 

9:30 

Domingos 

Ilhéus 

10:20 

Santos Dumont 

12:20 

Domingos 

 

Confins (CNF) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Confins 

17:30 

Porto Seguro 

19:00 

Exceto sábados e domingos 

Porto Seguro 

19:30 

Confins 

21:00 

Exceto sábados e domingos 

 

Congonhas (CGH) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Congonhas 

20:25 

Porto Seguro 

22:20 

Domingo à Sexta 

Porto Seguro 

05:00 

Congonhas 

06:55 

Exceto domingos 

 

Curitiba (CWB) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Curitiba 

10:45 

Porto Seguro 

13:30 

Segunda 

Porto Seguro 

14:00 

Confins 

16:35 

Segunda 

Curitiba 

11:15 

Porto Seguro 

14:00 

Domingo 

Porto Seguro 

14:30 

Curitiba 

17:05 

Domingo 

 

Santos Dumont (SDU) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Santos Dumont 

12:20 

Porto Seguro 

14:00 

Terça à Sexta 

Porto Seguro 

14:50 

Santos Dumont 

16:30 

Terça à Sexta 

 

Viracopos (VCP) – Porto Seguro (BPS) 

*Alta temporada*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Viracopos 

06:50 

Porto Seguro 

08:50 

Segunda à Sábado 

Viracopos 

07:20 

Porto Seguro 

09:20 

Domingos 

Porto Seguro 

09:40 

Viracopos 

11:45 

Segunda à Sábado 

Porto Seguro 

04:25 

Viracopos 

06:30 

Domingos 

 

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Rio Convention & Visitors Bureau marca presença na maior feira de turismo da América Latina. Entidade também participou da Inesquecível Casamento Week, no último sábado

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) está participando da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires até terça-feira (4). O objetivo é promover a cidade do Rio de Janeiro como destino de lazer e negócios no mercado sul-americano, no evento que é considerado um dos principais do setor.

A FIT 2022 teve início no sábado (1º) e conta com mais de 40 países expositores, a expectativa é receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento. Para a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, a presença na feira é estratégica nesse momento de retomada do turismo.

 

"É uma feira de extrema relevância para o setor. Além de receber profissionais do trade turístico de várias partes do mundo, é realizada na Argentina, país que entre 2019 e 2020 foi o que mais enviou turistas para o Brasil. Esse número foi afetado pela pandemia e precisamos estreitar os laços e recuperar esse público tão querido e importante para o turismo de nosso país e nossa cidade", declarou Roberta.

Em dezembro a companhia aérea chilena JetSmart Airlines voltará a operar no Brasil, com voos ligando o Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão) a Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).


 

Inesquecível Casamento Week 2022

No sábado (1º), o Rio CVB participou da 22ª edição do Inesquecível Casamento Week (ICW), tradicional evento do segmento que contribui para consolidar o Rio de Janeiro como um destination wedding. A diretora-executiva do Rio CVB abriu as atividades do ICW e destacou a importância do evento para a consolidação do projeto de inserir a cidade no circuito mundial dos casamentos. "O Rio de Janeiro é um destino excepcional para a realização de destination weddings por unir paisagens únicas com uma boa estrutura do setor de casamentos e turismo. A expectativa é que o segmento aqueça ainda mais nos próximos anos, tendo um impacto importante para a economia e para a cadeia produtiva dos dois setores”, destacou.




O projeto para viabilizar o Destination wedding teve início em setembro de 2021, quando o Rio CVB firmou parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ) para consolidar esse propósito, após detectarem ser um nicho em ascensão para o turismo. 



Em maio deste ano, a campanha foi lançada oficialmente pela RCVB através da divulgação de um material promocional produzido em parceria com a Inesquecível Casamento e com a cerimonialista Jaqueline Barreto. O material destaca os principais pontos turísticos da cidade e ressalta ainda a diversidade, com imagens produzidas com casais homoafetivos.

APP Festuris já está disponível para agendamentos. Veja mais um grupo de expositores da feira. Estão reabertas as inscrições gratuitas para agentes de viagens

 

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello são os responsáveis pela realização da feira de turismo mais rentável do Brasil

Nesta segunda-feira (3), faltando exatamente 30 dias para o início do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, a organização anuncia que foram reabertas as inscrições free para agente de viagens.

O credenciamento deve ser realizado pelo site,

clicando aqui. 

O evento ocorre de 3 a 6 de novembro, em Gramado, e vai reunir mais de 2500 marcas em exposição, 40 destinos internacionais, além de oportunizar 90 horas de conteúdo. A solenidade de abertura será no Palácio dos Festivais, no dia 3, e todas as atividades da Feira de Negócios e Meeting ocorrem nos dias 4 e 5, no Serra Park.



A contagem regressiva para a 34ª edição já iniciou e se você ainda não se inscreveu para o Meeting, não perca tempo!! Com o tema “Ressignificando o Turismo, o espaço de conteúdo será amplamente enriquecedor aos participantes. Haverá painelistas de renome e muito conteúdo bacana para fazer você repensar a sua gestão de trabalho. 

Para ficar por dentro da programação completa, acesse o link. 
O valor é R$399,00.

Já está disponível para download o novo aplicativo do Festuris. Uma das principais funções é que ele será uma rede social do evento tendo, portanto, a possibilidade de os usuários realizarem postagens, curtidas e comentários. De maneira fácil e dinâmica, será possível também acessar a programação completa do evento, aos perfis dos palestrantes e mentores.

Aliás, para quem quiser ir adiantando o planejamento da Feira, já pode solicitar agenda com expositores. Além disso, para participar das mais de 15 mentorias, é necessário agendamento pela plataforma.


O espaço é limitado a 30 lugares.

Acesse aqui e confira quem são nossos mentores e suas temáticas, não perca!!

Esta é a grande oportunidade pra você de se inscrever 

Estamos reabrindo as inscrições GRATUITAS para agentes de viagens para o Festuris 2022!

Portanto, se você é agente de viagens e quer estar em um dos maiores eventos de turismo em Novembro, clique no botão abaixo agora.


EU QUERO ESTAR NO FESTURIS SEM PAGAR NADA










Fiat mantém liderança de mercado em setembro com Strada como veículo mais vendido e Fastback com mais de 6 mil unidades comercializadas. Strada, Mobi e Argo fazem parte do top 10 de veículos mais vendidos do Brasil no mês

 


Setembro foi um mês de sucesso para a Fiat. A marca fechou novamente na liderança, com 21,4% do mercado e 38.924 unidades emplacadas. A Fiat Strada conquistou a medalha de ouro e foi o veículo mais vendido no mês com 5,5% de market share e 9.008 unidades. 

No top 10 ainda entraram o Mobi em quinto (7.476 unidades) e o Argo em sétimo (7.093 unidades). Vale destacar que o mês também será lembrado pelo lançamento do Fiat Fastback no dia 14. O modelo teve ótimo desempenho comercial (foram cerca de 5.400 carros comercializados apenas nos dez primeiros dias), conquistando números acima da expectativa.


“Em setembro realizamos o maior lançamento da Fiat dos últimos tempos. O SUV coupé Fastback chegou ao mercado com sucesso de público. Foram mais de 6 mil unidades vendidas em duas semanas. Se todos os veículos comercializados tivessem sido emplacados, somando com as  vendas do Fiat Pulse, a Fiat estaria na disputa pela liderança no segmento de SUVs. Isso demonstra a ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor e o acerto da nossa estratégia de reposcinamento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

No acumulado do ano a Fiat mantém sua liderança, com 21,8% do market share e aproximadamente 306 mil unidades emplacadas. Vale dizer que a diferença para a segunda colocada é de mais de 102 mil carros. A Fiat segue superando em 2022, até o momento, sua melhor performance anual dos últimos dez anos.


Considerando os nove meses do ano, dois modelos da Fiat estão no top 10 de veículos mais vendidos. A campeã Strada teve até agora 86.010 unidades comercializadas (6,1% de market share). Já o Mobi aparece na sexta posição com 50.037 veículos vendidos (3,6% do mercado). A Fiat ainda lidera os segmentos de hatches (24,2%), picapes (52,9%) e vans (35,5%) em 2022. Importante observar que a marca tem a liderança tanto em vendas diretas com 27,2% de participação quanto no varejo com 17,1% do mercado.

Stellantis e FIEMG Lab incentivam o uso do etanol em desafio de inovação aberta


A Stellantis, em parceria com o FIEMG Lab, promove a segunda edição do programa de inovação aberta que tem como objetivo identificar e testar novas tecnologias que atuem na solução dos desafios propostos pela empresa que é líder global e fornecedora de soluções de mobilidade limpa, conectada, acessível e segura. As inscrições para o Stellantis Challenge FIEMG Lab estão abertas a partir de hoje, 03 de outubro, e se estendem até o dia 24 deste mês.

Para este ano, o tema do desafio é “Como incentivar o uso do etanol em carros flex?”, e tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas para incentivar o abastecimento com etanol e quebrar os mitos relacionados à sua utilização. Busca também encontrar maneiras de obter dados relacionados à escolha do consumidor quanto ao combustível durante o abastecimento de veículos flex das marcas Stellantis.


“O etanol é altamente eficiente quanto às emissões, quando comparado ao ciclo de desenvolvimento dos combustíveis fósseis, porque a cana-de-açúcar absorve de 70% a 80% do CO² liberado na produção e queima do etanol combustível”, explica João Irineu, Diretor de Compliance de Produto da Stellantis para a América do Sul. “Além disso, traz benefícios para o motor e pode ser financeiramente vantajoso. A preferência do consumidor pela gasolina, se deve, em grande parte, a uma cultura fortemente enraizada de uso deste combustível e à existência de diversos mitos sobre a utilização do etanol”, completa.                                                                                                

O FIEMG Lab é o hub de inovação aberta da indústria com startups industriais (indtechs) do Brasil. O Stellantis Challenge FIEMG Lab busca mobilizar startups para que auxiliem a empresa a fomentar a utilização do etanol a partir de uma solução tecnológica. Qualquer proposta que incentive o uso do etanol e/ou monitore a sua utilização pode participar do desafio. O programa prevê a possibilidade de contratação para realização de testes industriais remunerados. Os times selecionados na fase de Nivelamento Técnico poderão validar suas soluções, de forma remunerada, em ambientes reais de operação.

“O desafio proposto busca encontrar soluções tecnológicas para incentivar o uso do etanol e quebrar os mitos relacionados a ele, além de obter dados relacionados à escolha do consumidor quanto ao combustível. Esperam-se como resultados: um maior índice de consumidores optando pelo etanol, o monitoramento da utilização de etanol em carros flex, a melhoria da experiência do cliente durante a escolha do combustível e a demonstração, com transparência, das vantagens do etanol”, explica Gustavo Delgado, Gerente de Inovação da Stellantis América do Sul.

Uma vez validada a solução, haverá a possibilidade real de continuidade do relacionamento, seja por meio de novos testes, contratação definitiva ou escala do fornecimento. Trata-se de um trabalho em conjunto com os times de especialistas da Stellantis e do FIEMG Lab. Os especialistas atuarão por até 12 semanas em conjunto com os times dos projetos selecionados para a execução das provas de conceito. O programa é 100% online, podendo ocorrer encontros pontuais na fase de Provas de Conceito em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro ou São Paulo.

“A inovação aberta é uma forma de acelerar mudanças e absorver competências capazes de transformar a empresa e sua relação com os consumidores. Nosso desafio maior no presente é descarbonizar a motopropulsão, em busca de uma mobilidade sustentável. O ecossistema de inovação mobilizado pelo Fiemg Lab está à altura deste desafio e poderá nos trazer as respostas que buscamos”, destaca Marina Figueiredo Lima, gerente Stellantis Startup Studio.


Etapas

As propostas apresentadas pelas startups serão avaliadas entre 25 de outubro e 11 de novembro e passarão por seleção inicial pela Stellantis, para escolha de até 08 soluções que apresentem projetos com maior aderência e que serão classificadas para a próxima etapa, a de Nivelamento Técnico.

Na fase de Nivelamento Técnico, entre 14 de novembro a 9 de dezembro, as startups e spin-offs terão acesso a especialistas da Stellantis para construírem e refinarem suas propostas técnico-comerciais. Serão selecionadas até quatro projetos para a próxima etapa, de contratação das soluções aprovadas para a execução das Provas de Conceito. Entre 30 de janeiro e 28 de abril de 2023 será realizada a execução de Provas de Conceito (POCs) remuneradas das soluções contratadas.



Webinar oficial

Para saber mais detalhes sobre o Stellantis Challenge FIEMG Lab, participe do webinar do programa, que será transmitido ao vivo no dia 11 de outubro no canal da FIEMG Lab, a partir das 14h, com a participação dos embaixadores do desafio. O desafio proposto pela Stellantis será detalhado no evento.

O endereço é: https://www.sympla.com.br/evento-online/webinar-stellantis-challenge-fiemg-lab/1725482

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.