Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Azul anuncia novos voos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte e beneficia cidades de outros estados que fazem divisa com o Ceará, como Pernambuco e Piauí


São Paulo, 06 de abril de 2023 - A Azul, maior companhia aérea em voos diários e destinos atendidos no Brasil, anuncia novos trechos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará. A cidade localizada na região do Cariri e a 497 km da capital tem uma economia dinâmica. É a maior do interior do estado, além de ser considerada um centro de peregrinação religiosa do Brasil por conta da figura de Padre Cícero, o que promove um alto fluxo de turistas o ano inteiro. 


Além de importante para o desenvolvimento local, a disponibilização dos voos deve beneficiar cidades de outros estados que fazem divisa com o Ceará, como Pernambuco e Piauí. Com a operação, a Azul reforçará a interiorização do turismo, comércio e instituições de ensino superior próximas.  


Da capital para Juazeiro, a Azul contará com voos de segunda-feira a sábado, decolando do Aeroporto Pinto Martins, às 4:30. No sentido inverso, os voos acontecem todos os dias, exceto aos sábados, partindo às 23:55. Os voos já estão à venda nos canais oficiais da Azul. 


Estamos trazendo de volta mais uma opção de conectividade para os Clientes do Cariri cearense. Com essa ligação, Juazeiro poderá atrair um fluxo ainda maior de turistas e se conectar rapidamente com outros destinos do Brasil e do mundo. A Azul investe em uma frota capaz de atender a uma malha aérea diversa, pois sabemos como ampliar a oferta de voos em um lugar tem impacto no desenvolvimento regional”, afirmou Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas.

Expansão da malha aérea entre Fortaleza e Juazeiro do Norte 

Origem     

Saída     

Destino     

Chegada     

Frequência     

Juazeiro do Norte (JDO)     

23:55     

Fortaleza  

(FOR) 

1:00   

Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Domingo 

   Fortaleza  

(FOR) 

 

4:30    

Juazeiro do Norte (JDO)     

 

5:35    

Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado    

Coluna Minas Turismo Gerais



Coluna Minas Turismo Gerais


Jornalista Sérgio Moreira





Abeta Summit, maior evento de turismo de natureza do Brasil



Cachoeira do Tabuleiro, mais um espetáculo do gigante Serra do Espinhaço

Minas Gerais será palco de grandes eventos turísticos em 2023. O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), anunciou a realização da 20ª Edição do Abeta Summit, congresso brasileiro de ecoturismo e turismo de aventura organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). O anúncio foi feito no dia 4 de março, no estande de Minas Gerais, durante a WTM Latin America.

O evento ocorrerá de 25 a 28 de outubro, em Grão Mogol, cidade localizada na Cordilheira do Espinhaço – região que acaba de ganhar o status de destino turístico. Não por acaso, o tema do Abeta Summit 2023 é “Redescobrindo o Brasil – Novos Destinos, Novas Oportunidades". O congresso tem apoio do Governo de Minas, do Sebrae e da Prefeitura de Grão Mogol. O novo destino turístico mineiro engloba as cidades de Grão Mogol, Itacambira, Caçaratiba (distrito de Turmalina), Cristália e Botumirim. A campanha de promoção foi realizada em parceria pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Sebrae Minas, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço.

 

Secretário de Cultura e Turismo, Lenidas Oliveira, anunciando o evento em Minas Gerais


Para o Secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, o evento será mais uma oportunidade para promover e incentivar a economia da criatividade no Estado. “É momento de reflexão e, sobretudo, de comercialização do nosso destino. O turismo tem várias vertentes, mas comercializar, promover e atrair visitantes é fundamental porque se conecta com a grande meta do Governador Romeu Zema, que é a geração de emprego e renda. Só no ano passado o turismo gerou 108 mil empregos em Minas Gerais. Minas está aí. O que estamos fazendo é colocando luzes na mineiridade, na nossa paisagem cultural, nas nossas cidades históricas, nas nossas águas, nos eventos, no nosso jeito de acolher, em tudo o que temos”, declarou.

O Abeta Summit é mais importante evento da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil. Ele reúne diversos atores do trade, como empresários, gestores públicos, guias turísticos, condutores de atividades em ambientes naturais, que participam de atividades como oficinas de capacitação, palestras, estudos de casos e visitas técnicas. O objetivo do congresso é melhorar a capacidade de gestão e inovação dos empreendimentos, aumentar a rede de relacionamentos dos participantes e promover novas oportunidades de negócios para empresas e destinos turísticos.

Mostrando alinhamento nos objetivos, o Prefeito de Grão Mogol, Diêgo Antônio Braga Fagundes, disse estar comprometido com o fortalecimento da economia da região através do turismo. “Eu fico verdadeiramente grato que uma cidade de apenas 15 mil habitantes está tendo a oportunidade de sediar um evento tão importante como esse. Estamos com um novo circuito turístico e quero dizer que Grão Mogol está de portas abertas aos turistas, à Abeta, a todo o circuito, a todos. Queremos fazer do Norte de Minas um lugar que receba turistas, gere emprego, gere renda”, ratificou.

O presidente da Abeta, Vinicius Viegas Banjo, demonstrou entusiasmo para levar o congresso a Grão Mogol. “O estado de Minas faz parte da Abeta desde sua fundação. Agora vamos colocar o Norte de Minas na prateleira do ecoturismo e do turismo de aventura no Brasil”, disse. Quem também celebrou o anúncio foi a Diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Maria Amélia Mattos Lins. “Minas é um estado maravilhoso. Uma beleza e uma biodiversidade de fauna e flora que encantam. Temos um jeito peculiar de ser, fazer e receber. Quero convidar vocês a conhecer o nosso Estado”, convocou a gestora da autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Abeta Summit Grão Mogol

Durante os quatro dias de evento em Grão Mogol, serão 42 expositores, dos quais 16 são de grandes empreendimentos turísticos. Os demais 26 negócios são micro e pequenas empresas, público que recebe atenção especial da organização da Abeta. A expectativa é que o Abeta Summit 2023 tenha 400 inscrições, que serão abertas já nesta quarta-feira (5), a partir das 13h, pelo site abetasummit.com.br.


Não é a primeira vez que Minas Gerais sedia o Abeta Summit. Com território repleto de riquezas naturais, o estado já recebeu o congresso em 2019, na Serra do Cipó, em Conceição do Mato Dentro.

I Seminário Técnico-Científico-O XX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da Abeta contará ainda com o I Seminário Técnico-Científico. A primeira edição é realizada em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), por meio do curso de bacharelado em turismo e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER).

O Seminário será coordenado pelo professor Dr. Hebert Canela Salgado e terá o apoio do Observatório de Turismo de Minas Gerais, da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR).

Local de natureza privilegiada-A escolha de Grão Mogol vai ao encontro da promoção da Cordilheira do Espinhaço como um dos principais destinos mineiros em turismo de natureza. Única cordilheira do Brasil, a área geográfica de 1.200 km abrange 179 municípios, indo do Norte de Minas ao Vale do Jequitinhonha e abarcando diferentes biomas, como o Cerrado e a Mata Atlântica.

A biodiversidade do local fez a Serra do Espinhaço ser reconhecida pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera. Lá estão atrativos como cachoeiras, grutas, parques estaduais espécies de animais e plantas só encontradas na região. Além disso, o local conta com a hospitalidade, o artesanato, a cultura e a gastronomia tipicamente mineiras.

“Crescente no mundo inteiro, enquanto tendência, está a experiência da natureza. E trazer a Abeta ao Norte de Minas, essa região tão bonita e tão pouco explorada, é uma honra enorme. Para Minas Gerais, significa se conectar numa das feiras com a tecnologia e toda essa inovação que o turismo tem e, claro, com tanta natureza. A Liberdade mora em Minas e a natureza também. Vem para Minas”, disse Leônidas Oliveira.

 

Setor hoteleiro prevê 108 novos hotéis




Os bons números que o Turismo vem acumulando neste ano têm animado a hotelaria do país. Isso porque, o setor prevê a construção de 108 novos hotéis nas cinco regiões do Brasil, que devem atrair um investimento na ordem de R$ 5,7 bilhões. Ao todo, o país contará com quase 18 mil novos quartos distribuídos por 93 cidades que, em sua maioria (78%), estão localizadas nas regiões Sul e Sudeste. As informações são do relatório Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023, produzido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

O estudo trouxe ainda que 7 em cada 10 novos hotéis estão sendo construídos no interior do país. De acordo com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a alta procura pelo turismo rural e pelo ecoturismo têm incentivado que as grandes redes construam unidades fora dos grandes centros.

Entre os estados, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina apresentaram os maiores quantitativos de Unidades Habitacionais (UH’s) dos novos empreendimentos. O estado catarinense, inclusive, se destacou este ano com cinco novos hotéis a mais do que a edição do ano passado. Na região Nordeste, o estado de Pernambuco foi o que mais se destacou seguido pelo Ceará. Já no Centro-Oeste, Goiás deverá contar com pelo menos 5 novos hotéis.

Recentemente, o Ministério do Turismo lançou o projeto Experiências do Brasil Original que irá apoiar a estruturação de roteiros turísticos em comunidades tradicionais do país, valorizando e dando visibilidade a povos indígenas e quilombolas. A estruturação de roteiros turísticos nestes locais deve contar com o apoio dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial, além de instituições como a Universidade Federal Fluminenses (UFF) e a Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ). O Ministério do Turismo dispõe de um portfólio digital que reúne oportunidades no setor de forma a aproximar empreendedores e o poder público. A plataforma busca atrair recursos privados e fomentar negócios e lista iniciativas em 20 estados de todas as regiões do país. Permanentemente atualizado, o sistema indica projetos divididos por segmentos como aventura, ecoturismo, negócios e eventos. O site possui, ainda, uma área que proporciona acesso ao Guia do Investidor, com informações e orientações para este público.

Intercity BH Expo

O Intercity BH Expo, o maior hotel da Rede Intercity no Brasil, apresenta Letícia Borges como nova Gerente Geral. Com 20 anos de experiência no mercado hoteleiro, Letícia chega para impulsionar ainda mais o desempenho do hotel com meta de 60% ocupação para o primeiro semestre deste ano, além do desafio de alavancar a captação de eventos sociais e corporativos no empreendimento.

Formada em Ciência Contábeis pela PUC Minas e pós-graduada em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Letícia iniciou sua carreira no departamento financeiro da Arco Administradora onde atuou em vários setores até chegar a gerência geral.  Em sua trajetória também acumula passagens pelos hotéis San Diego Convention Flat Lourdes, Niagara Flat, Belo Horizonte Plaza além da MHB Hotelaria. "Com ampla experiência do funcionamento de toda operação de um hotel, é com muito orgulho que passo a integrar a equipe do Intercity BH Expo para fortalecer a marca do hotel e ampliar ainda mais a sua participação no mercado", afirma.

Para o segundo semestre de 2023, a expectativa da gerente geral é ainda melhor. “O período promete um cenário otimista com taxa de ocupação superior a 65%. Para alavancar esse resultado, vamos focar na captação de eventos sociais e corporativos em nosso espaço gastronômico que foi recentemente ampliado.

Piscina no Intercity BH

Além da estratégia para ampliar as reservas das novas suítes modernas e super aconchegantes, que são perfeitas para noivas, executivos ou àqueles que ama curtir um spa day”, explica Letícia.

 Reservas   https://www.intercityhoteis.com.br/hotel-belo-horizonte/hotel-intercity-bh-expo/19

Festa da Colônia de Gramado 

A 32ª Festa da Colônia de Gramado foi apresentada oficialmente no Parque Olivas de Gramado. O evento acontece de 27 de abril a 14 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS) e celebra a tradição, cultura, trabalho e a contribuição dos imigrantes alemães, italianos e portugueses no desenvolvimento do município.

O ex-prefeito de Gramado e anfitrião do evento, Pedro Henrique Bertolucci, proprietário do Olivas Gramado, destacou o início da Festa da Colônia em 1985 e a importância do evento para os produtores rurais. “Nossa ideia era fazer a Festa em cada localidade, iniciando na Linha Bonita, porém não atendeu às nossas expectativas fazendo a gente repensar e levar os festejos para o Centro. O objetivo da Festa da Colônia é incentivar a valorização de nossas raízes através da música, cultura e gastronomia. O propósito é fomentar o enriquecimento de uma comunidade, além de oportunizar aos nossos agricultores uma nova maneira de sustento das propriedades rurais gerando qualidade de vida a todos”, disse.


Para o secretário de Agricultura de Gramado, Rafael Ronsoni, a Festa da Colônia se tornou uma importante ferramenta para que os agricultores permanecessem no meio rural. “Com a Festa da Colônia os jovens que estavam abandonando o campo para trabalhar na cidade estão retornando e desenvolvendo as propriedades rurais através das agroindústrias. Antes tínhamos 68 agroindústrias legalizadas, agora são mais de 100”, comemorou. O titular da pasta também revelou que a partir da 32º edição a Festa ganhará uma brizoleta, as antigas escolas eram constituídas de uma ou duas salas de aula e um pequeno espaço para o preparo da merenda.

Já a presidente da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, que promove a Festa, Rosa Helena Pereira Volk, estava eufórica na realização de mais um evento. “Sinto um enorme orgulho. Estamos realizando a Páscoa em Gramado e já estamos aqui realizando o lançamento da 32º Festa da Colônia. Nossa cidade apresenta as suas potencialidades evidenciando a importância dos colonos e o contexto rural nos dias atuais. A partir do dia 27 de abril nossa população e visitantes terão um destino certo, os pavilhões do Expogramado. Esperamos contar com a presença de nossa população e também de nossos visitantes aproveitando muita música, dança, cultura e gastronomia”, disse a dirigente.

Durante seu discurso, o prefeito Nestor Tissot enalteceu o trabalho realizado pelos agricultores. “Nossa Festa da Colônia exemplifica a nossa história quando imigrantes portugueses, alemães e italianos iniciaram a colonização de Gramado com muito trabalho, dedicação e perseverança transformaram a cidade. Temos a certeza que assim como em edições anteriores os festejos terão uma grande importância para nossos colonos, nossos moradores e visitantes. Estamos ansiosos para o início do maior evento cultural de Gramado”, disse.

Em Gramado, a relação entre colonos, moradores e turistas tornaram-se mais próxima em janeiro de 1985, quando ocorreu a primeira edição da Festa da Colônia de Gramado, no antigo ginásio de esportes da Prefeitura (ficava em anexo ao atual prédio da municipalidade). O evento ocorreu de 5 a 13 de janeiro, sendo parte da programação da 11ª Festa das Hortênsias. As primeiras edições foram de dois em dois anos, chegando em 2023 à 32ª edição.

O evento deste ano, que inicia dia 27 de abril e vai até 14 de maio, terá 18 dias de duração, funcionando diariamente das 10h às 22h no complexo do Expogramado. Não abrirá somente nas quartas-feiras, 3 e 10 de maio, e o acesso e estacionamento é gratuito.

Feira de Produtos-A força das agroindústrias do município poderá ser conferida na Feira de Produtos, onde serão comercializadas compotas, licores, embutidos, facas artesanais, mel, queijos, chás, geleias, vinhos, cervejas e artesanato rural.

 A Rainha e Princesas da Festa da Colônia são uma atração à parte. Circulam pela Festa, fazem fotos com os visitantes e mostram uma simpatia que cativa a todos. São elas: a Rainha Júlia Brezolla Fritsch da Linha Quilombo, e as Princesas Manuela Cavichion da Linha Furna e Ana Paula Thomazi da Linha Gambelo.

Festa dos Espantalhos-Os espantalhos serão decorados ao longo da Avenida Borges de Medeiros, transformando-se numa atração divertida e muito peculiar. Nas lavouras, este tipo de peça é utilizado para espantar os pássaros das plantações. Este concurso possibilita que as empresas locais participem, deixando seus bonecos estilizados, contribuindo para o embelezamento do evento e expondo também a sua marca. O vencedor receberá um Espantalho de Cristal, da Cristais de Gramado. A decoração dos espantalhos acontece dia 29 de abril, às 16 horas, na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais. 

Bandinhas e Grupos Folclóricos-No Palco Principal, que fica em frente aos Biers, ocorrem apresentações culturais de bandas, grupos de danças e corais, proporcionando momentos únicos de encantamento e diversão. Neste ano a Festa terá a presença de grandes bandas do cenário musical nacional. Super Banda Choppão, Brilha Som, Portal da Serra, La Montanara e Banda Real são alguns nomes que estarão no evento.

Escolinha Rural-A escola oferecerá oficinas de brinquedos artesanais, painel histórico sobre a colonização do Município de Gramado e o nascimento da Festa da Colônia, e um momento gastronômico com aprendizado da culinária regional. Haverá também uma contação de históricas com ludicidade e encantamento da narrativa de um lindo encontro com brincadeiras de crianças que moravam em uma colônia gramadense. Tudo isso estruturado em uma Brizoleta transferida da Serra Grande, interior de Gramado, para um espaço nobre na Festa. Este espaço tradicional também será palco de visitas guiadas, e será uma oportunidade para vivenciar as culturas dos descendentes de alemães, italianos e portugueses.

Desafios da Colônia-Serão momentos de brincadeiras onde os alunos de teatro do Programa de Artes Pedro Henrique Bertolucci orientados pela educadora artística, Miriam Torres, promoverão competições lúdicas e convidarão os visitantes da Festa da Colônia a vivenciarem junto com seus familiares essas competições interativas. Será uma verdadeira invasão de famílias de imigrantes que irá tomar conta da Festa da Colônia de Gramado para desafiar o público a sentir na pele todo trabalho por trás de cada gostosura deliciada nesta festa tão regional e genuinamente gramadense.

Museu das Etnias-Um espaço para reunir as três etnias que formaram a região de Gramado. Um espaço para conhecerem nossos antepassados, nossos descendentes, com a participação de alemães, italianos e portugueses.

Desfile de Carretas-A carreta puxada por bois é um equipamento característico nas propriedades rurais, tanto para locomoção como para transporte de produtos. Durante a Festa da Colônia, as diversas localidades do interior decoram carretas com elementos próprios da colônia, como produtos típicos, utensílios e equipamentos usados na atividade rural.

O Desfile de Carretas ocorrerá em dois sábados, dias 6 e 13 de maio, às 16 horas, na Avenida Borges de Medeiros, no trecho entre o Expogramado e a rótula na esquina com a Avenida das Hortênsias, retornando pelo mesmo trajeto. Estarão participando mais de 25 carretas decoradas.

Jogos Rurais-Os jogos são uma das formas de integração dos colonos nas suas residências e sociedades. Durante a Festa da Colônia, cinco competições representarão estas atividades: bocha masculino e feminino, canastra, 3 Setes e 66. Os jogos ocorrerão em espaço próprio no complexo do Expogramado.

Fornos de Barro-Em fornos de barro, famílias do interior produzirão, diariamente, cucas, pães, biscoitos, apfelstrudel  (bolo de maçã) e o pãozinho com linguiça. Este espaço deverá reunir seis famílias de diversas localidades do interior de Gramado.

Café da Colônia, o Caffeehaus-O autêntico café da colônia será servido em um espaço que lembra uma casa no interior. Será atendido pela Família Wolf, da Linha Gambelo.

Bier Platz-O tradicional bolinho de batata, pastéis, batata e aipim fritos, estão entre as iguarias que serão oferecidos no Bier Platz, que promete mais uma vez ser um ponto de encontro na Festa da Colônia. O chopp é um dos acompanhamentos tradicionais.

Cozinhas da Oma e da Nonna-As culinárias alemã e italiana estarão presentes nas cozinhas da Oma e da Nonna. Nesta edição, elas retornam com o fogão campeiro e serão atendidas por famílias da Linha Bonita, Linha Nova, São Roque e Linha Ávila.

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com mais de 100 expositores. A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução. A apresentação é do Ministério da Cultura contando com a Lei de Incentivo à Cultura. O copatrocínio é da Brahma – beba com moderação e Sicredi Pioneira 120 anos. O apoio é da Orquídea Alimentos, Juntos para Competir – Ação Integrada em Agronegócios, FARSUL, SENAR e SEBRAE e Adylnet nossa melhor conexão é com você. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: EMATER/RS. Agente Cultural: AM Produções. A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.

 

Informações para a coluna envie para

@sergiomoreira63   

sergio51moreira@bol.com.br

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Azul Conecta se consolida na região Sul do país e apresenta novidades em feira de aviação. Atualmente, realiza 10 voos diários e atende 11 cidades no Rio Grande do Sul e Paraná

 


São Paulo, 05 de abril de 2023 – A Azul Conecta, sempre comprometida com o desenvolvimento da aviação regional, participou da Aviation XP – Curitiba, uma das principais feiras do sul do país. Durante o evento, a companhia apresentou ao público às operações realizadas na região, além de inovações referentes à treinamento e programa para prestação de serviços técnico-operacionais.   

  

“É muito importante frequentar feiras grandes como essa, que levam este conceito de Aviation Experience como diferencial, reunindo exposição de aeronaves e diversos produtos e serviços” destaca Flavio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.  



  

Responsável por realizar os voos regionais da Azul, a Azul Conecta opera atualmente em 79 destinos no Brasil, sendo 11 cidades no sul do país. No Rio Grande do Sul, os municípios que recebem voos da companhia são: Alegrete, Bagé, Canela, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Já no Paraná, as cidades operadas pela aérea são: Curitiba, Guaíra, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitoria. Vale ressaltar que, ao todo, a empresa realiza 10 voos diários na região.  

  

“O sul do Brasil é muito importante para o negócio da Azul Conecta. Lá operamos em 11 cidades, podendo transportar e conectar Clientes vindo do interior do Rio Grande do Sul até o exterior do país, como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa e futuramente Paris e Curaçao. Tudo isso, graças a malha capilarizada que a nossa companhia possui”, finaliza o executivo.  

  

Serviços ofertados pela Azul Conecta  



Para atender as necessidades de potenciais Clientes do segmento, com base na referência em segurança, os serviços ofertados incluem: fretamento de aeronaves, programas de manutenção aeronáutica e treinamento de pilotos com tecnologia de realidade virtual (foto).


Para os serviços de fretamento, estão disponíveis 27 aeronaves Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove Clientes e autonomia de 6.5h.  

    

As etapas para o serviço de fretamento são dinâmicas e quem tiver interesse em adquiri-lo, pode mandar a demanda via telefone, e-mail ou WhatsApp. Como ponto principal desse serviço, destaca-se a customização, já que a demanda é toda customizada de acordo com a exigência do Cliente.  



Dentre os principais serviços de manutenção aeronáutica, a Azul Conecta disponibiliza consultoria sobre a Integração de GPS, manutenção preventiva e corretiva, teste e limpeza de bicos injetores, análise e leitura de dados de voos, como também orientação sobre como elaborar relatórios com laudo de profissional PCP.  

  

Já para o treinamento de pilotos estão inclusos: simuladores de voo com óculos de realidade virtual, filosofia de CRM e capacitação em Cessna Grand Caravan 208/208B/EX com certificação da Azul Conecta.  

 

Para saber mais sobre os serviços e as soluções ofertadas pela Azul Conecta, entre em contato no e-mail comercial.conecta@voeazul.com.br, telefone +55 (11) 9 5258-7126 ou no site: www.voeazul.com.br/azulconecta

Hyundai CRETA N Line Night Edition começa a ser vendido nesta quarta-feira, a partir de R$ 181.490

 


  • SUV mais completo da sua categoria, série especial limitada a 900 unidades traz o design N Line e sistema de som premium Bose 7.1, que reforçam o conceito de exclusividade, com uma combinação única de esportividade e sofisticação com um pacote completo de soluções de tecnologia e segurança.
  • Nova versão do SUV campeão de vendas no varejo em 2022 é equipada com motor 2.0 aspirado, tem preço sugerido de R$ 181.490

 

 

Abr. 5, 2023 – A linha Hyundai CRETA, SUV mais vendido do Brasil no varejo em 2022, recebe sua nova versão - o Hyundai CRETA N Line Night Edition. As vendas do modelo mais completo da categoria começam nesta quarta-feira (5), em toda rede de concessionárias da marca no Brasil. 


Apresentado oficialmente no início do mês de março, a novidade chega ao mercado nacional como uma evolução do CRETA N Line lançado no ano passado, oferecendo evoluções de design, ferramentas de segurança e tecnologia, e itens exclusivos, como o sistema de som premium assinado pela Bose.

 

Para tornar essa série especial ainda mais exclusiva, os veículos trazem soleira personalizada nas portas dianteiras, numeradas de 001 a 900, e vêm acompanhados de um certificado de autenticidade. É nas soleiras que aparece a nomenclatura Night Edition, junto com o emblema N Line. O mesmo emblema está aplicado também nos para-lamas e na grade dianteira.

 

Após o encerramento do primeiro lote de 300 unidades, que foi comercializado durante o período de pré-vendas, o modelo chega com preço sugerido de R$ 181.490 para a versão Preto Onix. Os valores variam para as opções de cores Branco Atlas e Cinza Silk, ambas em Dual Tone.

 

Design diferenciado, ainda mais sofisticado

 

A edição limitada chega ao mercado com novidades no visual, adicionando detalhes na cor preta. No design externo, o modelo se destaca pela grade frontal N Line com acabamento dark chrome também no logotipo da Hyundai, finalização que se repete nos logotipos traseiros. 


As saias laterais e os protetores dos para-choques dianteiro e traseiro são em preto com detalhes em grafite. As atualizações passam ainda pelos retrovisores externos na cor preto brilhante, maçanetas externas na cor do veículo e rodas de liga leve com design exclusivo N Line pintadas em preto brilhante de 18" e pneus 215/55 R18. As pinturas externas disponíveis são Preto Onix, Branco Atlas e Cinza Silk, sendo as duas últimas com a opção de teto preto (Dual Tone).

 

Seguindo o CRETA N Line de linha, a versão Night Edition também possui faróis e lanternas em LED com acabamento escurecido e saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. 


Já no interior, a série especial mantém os detalhes atraentes e sofisticados, como o acabamento interno do teto na cor preta, bancos revestidos em couro sintético na cor preta com emblema N Line e costura vermelha que também está presente na alavanca de câmbio e no volante. Por fim, o teto solar panorâmico, com uma das maiores áreas envidraçadas do mercado, completa o visual e a experiência a bordo.

 

Além do visual, mais equipamentos e sistema de som premium Bose®

 

Por estar posicionada acima do CRETA N Line de linha, a série Night Edition oferece o pacote completo de assistência avançada para condução (ADAS), até então disponível apenas na versão top Ultimate. As novidades incluem o Controle de Velocidade Adaptativo (SCC) e o Sistema de Frenagem Autônomo para carros, pedestres e ciclistas e também para convergência à esquerda (FCA-JT).

 

Outra inovação é o sistema de som premium da Bose®, tornando a experiência única para os ocupantes do veículo. São oito alto-falantes de alto desempenho, sendo: um alto-falante central de 3,25 polegadas de médio/alto alcance, dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes dianteiros de 6,5 polegadas, dois alto-falantes traseiros de 5,25 polegadas, além de um subwoofer de 5,25 polegadas instalado no porta-malas.

 

Além de contar com amplificador de 6 canais, o CRETA N Line Night Edition oferece a tecnologia de compensação de velocidade dinâmica, que monitora a velocidade do veículo e ajusta automaticamente os aspectos da música para garantir uma audição consistente, melhorando a experiência para os ocupantes.

 

Motorização e suspensão

 

O motor aspirado Smartstream 2.0L, que foi atualizado em 2021 com melhoria de 8% em consumo de combustível, equipa o Hyundai Creta N Line Night Edition, oferecendo 167 cavalos de potência, com torque máximo de 20.6 kgf.m a 4,700 RPM. A transmissão automática é de seis velocidades.

 

Smartstream 2.0L 16V DOHC D-CVVT Flex

Cilindrada: 1,999 cm³  
Potência: 167 (E) | 157,3 (G) a 6.200 rpm
Torque: 20,6 kgf.m (E) | 19,2 kgf.m (G) a 4.700 rpm
Taxa de compressão: 12.1

 

Complementando o design e a introdução de novos recursos de conforto e equipamentos de segurança, o Creta N Line Night Edition conta com mudanças técnicas em sua estrutura. Novos amortecedores e molas dianteiras tornaram a suspensão mais rígida. Uma nova calibração também foi inserida, tornando a direção elétrica mais firme, quando comparada ao Creta N Line anterior.

 

Conectividade Bluelink

 

Assim como na versão N Line de linha, o Hyundai Creta N Line Night Edition tem a central multimídia BlueNav, de 10,25 polegadas, sendo a maior tela da categoria com navegação a bordo. Há também um pacote completo de funções do Bluelink para oferecer mais segurança, com recursos como a Smart Camera 360º, que permite também o monitoramento remoto do entorno do veículo; mais conforto, com as funcionalidades de climatização e comando de voz; e mais conveniência ao condutor, através das ferramentas de busca de pontos de interesse, localidades em tempo real, informações do tráfego e o modo guia de destino, todas atuando diretamente no GPS do veículo.

 

O pacote de uso do Bluelink é gratuito durante três anos, válido a partir da data de compra do veículo. Após este período, os serviços terão mensalidade a partir de R$ 29,90.

 

Marca N Line

 

A marca N foi criada em 2015 com a missão de ampliar o portfólio de produtos da Hyundai, desenvolvendo veículos de alta performance com foco em pistas de corrida. O nome “N” é inspirado no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem muita técnica do piloto e desempenho do carro; ele é também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde são testados os veículos N.

 

A partir da história de sucesso da marca N, nasce poucos anos depois a designação N Line, que, com personalidade própria e design exclusivo, atende os desejos de um consumidor que busca um visual esportivo e, ao mesmo tempo, elegante e sofisticado, com personalidade única, que reflita seu estilo de vida dinâmico e que, por meio de detalhes, possa diferenciá-lo dos demais.

 

Em junho de 2022, a Hyundai lançou no Brasil a primeira versão mundial N Line do SUV Hyundai CRETA, elevando os parâmetros do mercado nacional de SUVs e reforçando a liderança e experiência da montadora mundialmente reconhecidas neste segmento.

 

A partir do sucesso de vendas do CRETA N Line, com motor 1.0L Turbo GDI, chega agora ao Brasil, em edição limitada a 900 unidades, o CRETA N Line Night Edition, especialmente especificado com motor 2.0L Smartstream.

 

Confira os valores adicionais para as cores Branco Atlas e Cinza Silk. 

 

Cor

Valor adicional

Preço total

Preto Onix

-

R$ 181.490,00

Branco Atlas (Dual Tone)

R$ 2.400,00

R$ 183.890,00

Cinza Silk (Dual Tone)

R$ 3.300,00

R$ 184.790,00

 


Autódromo de Interlagos recebe segunda etapa do SuperBike Brasil

 

    Fotos: J. Capetri

Após um início de temporada eletrizante e equilibrado, os pilotos do SuperBike Brasil voltam ao Autódromo de Interlagos para a segunda etapa. Desta vez, as corridas serão realizadas no sábado (8), respeitando o domingo de Páscoa, para que pilotos e público possam aproveitar com suas respectivas famílias. O evento também contará com arquibancadas gratuitas, show de manobras, espaço gastronômico e muito mais.

Ramiro Gandola 

Em uma prova cheia de reviravoltas, Ramiro Gandola, da AGEM/BMW Racing, se saiu como o grande vencedor, depois de superar Maxi Gerardo, da BMW RIDER EXPERIENCE, em uma disputa muito equilibrada. Promessa de uma corrida ainda mais quente para essa segunda etapa, uma vez que Gui Brito, que liderou os treinos classificatórios, mas acabou não terminando a corrida, vai estar ainda mais adaptado a sua moto, querendo mostrar serviço como piloto Honda.

Na categoria EVO o vencedor foi Rapha Santos, que quer ir em busca de seu primeiro título da categoria, após um 2022 disputadíssimo com Manow Martins, que se sagrou campeão na ocasião. No entanto, Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, e seu companheiro de equipe, Julio Fortunato, não vão entregar fácil e podem trazer grandes surpresas para o piloto da TRC PERFORMACE.

Já na mais nova categoria, a Suhai 400 Cup, Gaby Lewis, em uma prova de superação, venceu após largar da 10ª posição. A pilota da Tecfil segue em constante evolução e mostrando a cada etapa que a motovelocidade corre nas veias de sua família e, em caso de vitória, pode pintar como a principal favorita ao título.


A segunda etapa da temporada também proporcionará as tradicionais atrações, com entretenimento garantido para toda família, como show de manobras, moto do grau, espaço kids e arquibancadas gratuitas. Além disso, os ingressos que garantem acesso total aos paddocks e boxes já estão disponíveis no site oficial do SuperBike: www.superbike.com.br.

terça-feira, 4 de abril de 2023

Azul se junta à Embratur, apresenta aeronaves com a Marca Brasil e pode realizar promoções internacionalmente

 

Azul apresenta aeronave Airbus A320 com a nova identidade visual, destacando a Marca Brasil (Ricardo Valarini/Embratur)

 

Brasília, 4/4/2023 -- A companhia aérea Azul se tornou mais uma parceira da Embratur na divulgação da Marca Brasil. Na tarde desta terça-feira (04), a empresa entregou duas aeronaves, sendo um Airbus A320neo e um ATR-72 600, com a nova identidade visual, destacando também o Portal VisitBrasil.com, por meio do qual a Agência promove aos turistas estrangeiros os produtos e destinos do Brasil. A Azul atende mais de 120 destinos por todo o país, além de operar voos internacionais para Flórida (EUA) e Lisboa (Portugal).

Durante a agenda em São Paulo, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi recebido pelo CEO da Azul, John Rodgerson; pelo diretor de Relações Internacionais, Fábio Campos, e pelo gerente de Relações Internacionais, César Grandolfo. Eles debateram futuras parcerias na promoção de destinos que a empresa já opera e de novas rotas, além de compartilhamento de dados.

 

“Essa parceria entre a Azul e a Embratur é o símbolo da sinergia de quem tem o compromisso de fortalecer a promoção do turismo. Estamos muito felizes com a realização dessa ação conjunta, e temos a certeza de que a integração é o caminho para que o turismo gere mais desenvolvimento, emprego e renda em nosso país”, destacou o presidente da Embratur.

Pela manhã, Freixo visitou a central de controle de voos da companhia, em Barueri (SP). À tarde, foi até o hangar da Azul, em Campinas (SP), e chegou a simular um pouso no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. No local, a companhia apresentou a aeronave com a Marca Brasil.

 

Em fevereiro, a Embratur reafirmou o compromisso com a sustentabilidade com retomada de logomarca internacional que o país utilizou como “Nation Brand”, entre 2005 e 2019. “O dia 14 de fevereiro passou a ser um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental”, explicou Marcelo Freixo.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.