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domingo, 11 de junho de 2023

Coluna Minas Turismo Gerais



Coluna Minas Turismo Gerais 


Jornalista Sérgio Moreira





Hotel Fiesta Bahia, hotel e centro de convenções


O Fiesta Bahia Hotel, localizado na melhor área para deslocamento em Salvador, entre os dois polos mais famosos de praias de Salvador (Farol da Barra e Farol de Itapuã), ao lado do Parque da Cidade (parque municipal), a cerca de 12 km dos principais pontos turísticos (Pelourinho e o Mercado Modelo) e a 25km do Aeroporto Internacional de Salvador é uma excelente opção de hospedagem na capital baiana com uma estrutura completa para uma estada a negócios ou lazer.


O Hotel, que conta com cinco shoppings na região, possui 244 acomodações, Centro de Convenções (com capacidade para até 5.300 pessoas), Restaurante El Tenedor, Lobby Bar, Piscina semi-olímpica, Bar na piscina, Academia, 2 Saunas SPA com serviço de massagem, Salão Jogos, Salão de Beleza, Parque Infantil e Baby Copa, e oferece Wi-Fi gratuito, Room Service e estacionamento coberto.


Os 244 apartamentos são amplos e confortáveis, com ou sem varanda, conjugados ou não, equipados com duas camas de casal (estilo americano) ou cama única queen, tvs de LCD com 42″ com canais a cabo, wi fi gratuita, frigobar, cofre eletrônico, secador de cabelos e room service 24 horas. Possui ainda oito exclusivas suítes com todas as comodidades que garante uma hospedagem especial, além de acomodações para portadores de necessidades especiais com rampas e barras de apoio.

O Fiesta Hotel está na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaguara

Fale com um dos membros das equipes de acordo com sua necessidade;Equipe de Vendas +55 71 3352-1479 | vendas@fiestahotel.com.br; Equipe de Reservas +55 71 3352-0039 | reservas@fiestahotel.com.br


Feriado de Corpus Christi


Tradição dos tapetes feitos nas ruas das cidades

Durante o feriado de Corpus Christi, a ocupação hoteleira, especialmente em cidades do Sul de Minas, como Três Pontas e Caxambu, ficou em cerca de mais de 90%. Os dados são do Observatório do Turismo de Minas Gerais, que realizou uma consulta aos municípios. Além dos ritos religiosos, são atrativos os eventos, dentre eles o Santo Festival, que aconteceu em Caxambu e tem a gastronomia como carro-chefe.

Parque das águas em Caxambu

Outra programação de destaque é o Festival do Café, que aconteceu até o dia 30 em Guaxupé. Em Belo Horizonte, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais (ABIH/MG), estimou uma ocupação hoteleira de 60%. Já em Ouro Preto, a expectativa é de ocupação dos hotéis e pousadas foi de 80%.

Na rodoviária, na capital mineira, passaram cerca de 72.406 embarques e 69.337 desembarques. O pico de passageiros no terminal rodoviário aconteceu na segunda-feira dia 12, com mais de 15 mil desembarques. No domingo dia 11, embarcaram quase 14 mil passageiros.

Já o BH Airport teve 155 mil passageiros circulando pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, no feriado. O fluxo maior também foi no dia 12, com quase 32 mil passageiros e 284 voos (pousos e decolagens). Somente na quarta feira, mais de 31 mil pessoas e 273 voos foram registrados pelo BH Airport.


CNC defende reforma tributária sem aumento de impostos

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou dia 6 de junho, uma carta aberta em apoio à realização da reforma tributária no país. O documento representa as demandas de lideranças empresariais dos setores do setor terciário de todos os estados e do Distrito Federal, um universo superior a 5 milhões de empresas, que

A carta aberta reitera a necessidade da reforma como passo fundamental para melhorar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade e alavancar o crescimento econômico do Brasil. Nos últimos meses, um grupo técnico tem se dedicado intensamente às discussões sobre o tema, apresentando cálculos de impacto e propostas concretas em frequentes reuniões com os Poderes Executivo e Legislativo.

O peso dos impostos sobre o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou mais de 10 pontos percentuais nos últimos 20 anos, o que fez com que a carga tributária brasileira atingisse patamares de economias já desenvolvidas, mas muito superior ao dos países emergentes. Além disso, o sistema tributário nacional é um dos mais complexos do mundo e impõe elevados custos às empresas. De acordo com levantamento realizado pela CNC, as empresas do comércio e dos serviços gastam mais de R$ 140 bilhões para fazer frente às suas obrigações tributárias.

“O Brasil precisa sim de uma reforma que reduza a complexidade do sistema, mas não há mais espaço para novos aumentos da carga tributária. As empresas brasileiras estão asfixiadas. Esse é o posicionamento das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, maiores empregadoras do País”, diz o presidente da CNC, José Roberto Tardos. Nesse sentido, a CNC entende que o sucesso da reforma tributária depende de um tripé fundamental, composto por alíquotas diferenciadas para o setor de serviços, não cumulatividade plena e crédito para empresas do Simples Nacional.

Queijo Imperial Canastra

O diretor da Made in Minas e Culturar, Jordane Macedo, acompanhado por Henrique Freire, esteve com o Governador Romeu Zema e pelo Subsecretário de Liberdade e Empreendedorismo do Estado, Lucas Pitta para não só apresentar os projetos de suas empresas para Minas, mas também o primeiro queijo Imperial Canastra feito há mais de um mês, na queijaria do renomado Queijo do Ivair e sua família, com a ilustre presença do Chef Ivo Faria.

Governador Romeu Zema e Jordane Macedo


Essa primeira produção foi feita com 300 litros de leite, e pesa cerca de 30 kg, que ficará em cura por mais 5 meses. Ainda estamos em testes para sabermos como comportará a maturação, pois, sabemos que o tamanho influência muito, o resultado está acima da expectativa.

Sobre a produção dos queijos Canastra Imperial-Foi tão incrível o resultado da produção do primeiro queijo Canastra Imperial feito no dia 30 de abril, que os amigos Ivair, Lucia e Jordane repetiram a receita, produzindo o Imperial II feito no último dia 04 de junho. Desta segunda vez o Chef convidado a ajudar a fazer o queijão foi o Edson Puiati, que após a experiência, fez um almoço pra turma, um Fideuá a mineira, usando produtos da região, finalizando com o aclamado queijo do Ivair.

Jordane com o queijo de 30 quilos


A ideia surgiu como forma de estudar o comportamento da cura, uma vez que foi feito com a mesma massa de um queijo canastra comum. “Sabemos que cada queijo tem sua identidade, sabores e aromas bem diferentes. No segundo semestre acontecerá um evento que pretendemos auditado pelo Guinnes Book, registrar o maior queijo canastra já feito, comenta Jordane diretor da Culturar.

Estima-se que a cura do primeiro queijo será dentro de 6 meses. Serão vendidos cunhas dele e toda renda será revertida para o Asilo José Moraes de Oliveira e Lar Maria Nolvinha da Costa.

Vale relembrar que Queijo do Ivair é premiado internacionalmente com medalha Super Ouro no Concurso Mundial da França em 2019 e 2021 (Mondial duFromage) e nacionalmente com 4 medalhas de Bronze e 1 de Prata no Concurso Prêmio Queijo Brasil. Jordane já foi jurado no Concurso Mundial do Queijo de Araxá.

Rota do Queijo Canastra- Depois do sucesso que foi o evento do Made in Minas Gerais na Serra da Canastra, produzido pela Culturar em parceria com a Prefeitura em comemoração aos 84 anos de São Roque de Minas em dezembro de 2022, foi criada Rota do Queijo Canastra com apoio da Aprocan.


“Sempre que ia a região de São Roque de Minas, apesar de conhecer diversos produtores, procurava uma forma de visitar os que não tinha acesso ou ainda não conhecia. Foi dessa vontade e em poder compartilhar parte do meu saber e gerar a oportunidade ao turista, que selecionamos algumas das dezenas de fazendas da região, para “culturar” a arte de fazer queijo. É muito importante mostrar às pessoas, esse queijo, eleito o melhor do mundo”, diz Jordane.

Após o término do evento, Jordane colocou em prática o desejo de sinalizar bem a região e criou uma rota do queijo Made in Minas, que permite às pessoas se locomoverem facilmente. “Criamos uma forma interativa das pessoas se movimentarem na região e saber onde está o que procuram. Tudo é interativo, basta clicar no número do mapa e logo abre o nome da fazenda produtora do queijo, horário de funcionamento e um link direto para navegação até onde deseja ir. É o resultado de um trabalho de pesquisa de várias pessoas, da minha paixão pela cultura gastronômica e das pessoas que cuidam deste tesouro mineiro”, completa Jordane.

Foram instaladas dezenas de placas dentro do roteiro, nelas contém um QR- Code, que de dentro do carro o turista direciona a câmera do celular que já direciona para a rota do queijo. Saiba mais no link: https://www.madeinminasgerais.com.br/rotadoqueijocanastra. A rota do queijo já conta com as versões português, inglês, francês e espanhol, com horário de visitação das queijarias. Mais detalhes: @rotadoqueijocanastrammg ; @queijodoivair

Festas juninas devem movimentar cerca de R$ 6 bilhões e 26,2 milhões de pessoas




As festas juninas, em 2023, devem ter umas das maiores movimentações econômicas e de público dos últimos anos. Dados do Ministério do Turismo, divulgados nesta sexta-feira (02.06), apontam que as festividades dos santos Antônio, João e Pedro devem mobilizar mais de 26,2 milhões de pessoas e arrecadar cerca de R$ 6 bilhões pelo país. O montante é 76% maior do que o contabilizado nos “arraiás” do ano passado, quando foram gerados mais de R$ 3,4 bilhões em retorno financeiro para os destinos nacionais.

Só em duas das principais festas juninas do Brasil, Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), a estimativa é de mais de R$ 1,1 bilhão em arrecadação e de 5,7 milhões de pessoas curtindo os dias de festas. Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a expectativa é que o público chegue a 1 milhão e que as festas no município injetem R$ 140 milhões na economia local. Já em Petrolina (PE) devem ser gerados R$ 275 milhões com a participação de 800 mil pessoas. Em Parintins (AM), o governo espera movimentar 100 mil pessoas e R$ 105,8 milhões. O evento acontece entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Nos estados, a expectativa também é grande para este período. Em Sergipe, por exemplo, o governo aposta em um crescimento de 20%, em média, nos variados segmentos do setor turístico em relação ao ano passado. Cerca de 150 mil turistas devem “forrozar” em territórios sergipanos. No Ceará, as festividades como o Pau da Bandeira, em Barbalha (CE), e o São João de Maracanaú esperam ter mais de 2 milhões de pessoas, ao longo dos dois meses, sendo 500 mil turistas.

Em Minas Gerais, o governo do estado espera dobrar a movimentação registrada no ano passado e chegar a 6 milhões de pessoas durante o mês. O estado é conhecido por festas com características únicas. Entre essas tradições, destacam-se às religiosas como procissões e o hasteamento de bandeiras em mastros próximos a igrejas, com imagens dedicadas aos santos Antônio, João e Pedro.


No Maranhão, serão quase três meses de festas, tendo iniciado em 7 de maio, com a segunda edição do “Maranhão de Reencontros”, e seguindo até o dia 30 de julho com apresentações culturais na capital e em municípios maranhenses. A previsão para o ano de 2023 é que o fluxo de movimentação aérea em relação a chegada de turistas no mês de junho, seja de mais de 60 mil desembarques e a previsão de ocupação hoteleira neste mês supere os 70%.

A Bahia deve ter a movimentação econômica de cerca de R$ 2 bilhões e receber milhares de pessoas que vão aproveitar um dos melhores períodos do ano. Em Porto Seguro (BA), tradicional destino de lazer do estado, são esperadas 60 mil pessoas. Na capital baiana, o número é ainda maior e deve chegar a 400 mil. Já em Amargosa, outro destino badalado para o período, o número pode chegar a 200 mil pessoas.

TURISMO RODOVIÁRIO – O setor rodoviário deve ser um dos principais impulsionadores da movimentação de forrozeiros nestas festividades. A Associação Brasileira de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) prevê grande movimentação nas festas de Campina Grande (PB), Patos (PB), Mossoró (RN), Caruaru (PE) e Petrolina (PE), que foram os destinos mais procurados pelos passageiros nesse período. Em apenas três empresas rodoviárias, a expectativa é de que mais de 300 mil passageiros sejam transportados nas linhas operadas com destino às cidades citadas.

As buscas por viagens rodoviárias também cresceram no site da ClickBus – marketplace de venda de passagens rodoviárias pela internet. De acordo com o site, o aumento nas buscas para Caruaru (PE) e Mossoró (RN) foi de 229% e 201%, respectivamente. A capital sergipana, Aracaju, também registrou alta de 35% nas pesquisas de passagens de ônibus para as festas juninas.

HISTÓRIA – Trazidas ao Brasil pelos europeus no período colonial, as festas em homenagem aos santos Antônio, Pedro e João, realizadas no mês de junho, tornaram-se ícones da cultura nordestina, integrando a produção de comidas típicas, tradições religiosas e as danças embaladas pelo ritmo do forró. A riqueza cultural do evento é um dos fatores que levam os turistas a se renderem à festa que impulsionam a economia da região.


Informações para a coluna enviar para
@sergiomoreira63 
sergio51moreira@bol.com.br

sábado, 10 de junho de 2023

CURTAS E BOAS - R$ 500 em compras dão viagem para Nova York // Passageiros do Santos Dumont aceitam embarcar no Galeão com passagens mais baratas // 700 mil em Águas de Lindóia apreciando carros antigos // Museu do Ipiranga passa a cobrar ingressos // TAAG cresce 182%

 

Compras de R$ 500,00 no shopping El Dourado
valem passagem para Nova York

O cliente do shopping El Dourado, de São Paulo, que gastar R$ 500,00 em compras concorre a uma viagem de Executiva para São Paulo - Nova York - São Paulo, pela Air Canada. A campanha vai até às 23h59 de 12 de junho  e o sorteio será dia 15 junho. Basta apresentar as respectivas notas de compras e trocá-las por cupons para participar do sorteio. 

Ao chegar ao Canadá, o passageiro faz a imigração estadunidense no aeroporto de Montreal ou de Toronto e segue para Nova York em voo doméstico. A bagagem segue diretamente para os destino final.
Para mais informações clique neste link.

56,8% dos usuários do Santos Dumont aceitam embarcar no Galeão 


Pesquisa realizada entre os dias 16 e 22 de maio, no Aeroporto Santos Dumont, mostra que 56,8% dos passageiros aceitam embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim se o voo for o mesmo do Santos Dumont. Outros 19,2% dos entrevistados revelaram que preferiam o Galeão se as passagens fossem mais baratas do que o mesmo voo saindo do Santos Dumont.

A enquete mostrou a ramificação dos usuários do Santos Dumont: 27,2% vão para Congonhas. Somadas as demais opções do Sudeste, como Guarulhos, Vitória, Confins e Campinas, a destinação é de cerca de 60%. Outros 12,6% vão para o Centro-Oeste, sendo que desses 93,5% para Brasília, 19,3% para a Região Sul e 8,1% para o Nordeste.

100 mil visitantes no 2º dia do Encontro carros antigos de Águas de Lindóia que se encerra domingo


O tradicional Encontro Brasileiro de Autos Antigos em Águas de Lindóia (EBAA) registrou mais de cem mil visitantes em volta de dezenas de clássicos do antigomobilismo de todo o Brasil. Até o final do evento, neste domingo, deverão passar 700 mil pessoas na 8ª edição do EBAA. Pela 3ª vez, o leilão de carros antigos foi sucesso absoluto, segundo Fábio Pagotto, organizador do encontro. 


Em agosto, Caçapava (SP) será sede do Festival de Antigomobilismo "Roberto Lee", quando será reinaugurado o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, de acordo com a prefeita da cidade, Pétala Lacerda.

Museu do Ipiranga de SP passa a cobrar ingresso de R$ 30, apesar dos patrocínios milionários

Apesar de contar com patrocínios de 29 empresas de grande porte como BB, CEF, Banco, Safra, Santander, o Museu do Ipiranga passa a cobrar inexplicável e  ingresso aos visitantes, a partir da próxima quarta-feira, dia 12/6. O ingresso custará R$ 30. A partir do dia 13 de junho o horário de visitação do Museu, que passa a abrir às 10h, até às 17h. Às quartas-feiras e nos primeiros domingos do mês, a partir de julho, e no Dia da Independência a entrada será franca.

No total, as exposições reúnem mais de 3.000 itens pertencentes ao acervo do Museu. A maior parte dos objetos data dos séculos 19 e 20, mas há itens mais antigos, que remontam ao Brasil colonial. O museu triplicou a área de exposições que abrange todo Edifício-Monumento, passando de 12 para 49 salas expositivas. O circuito conta com 70 peças multimídia, salas imersivas, espaços interativos e acessibilidade, com cerca de 390 recursos multissensoriais.


Museu do Ipiranga - USP

Entrada pela R. dos Patriotas, nº 20.

Funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 17h (última entrada às 16h)


Companhia área angolana bate recorde financeiro e aumenta em 182% o número de passageiros



A companhia aérea angolana TAAG, referência em conexões entre a América do Sul e a África, anunciou nesta semana que atingiu o recorde financeiro com resultado total das receitas operacionais de 2022 ascendendo a U$ 898,7 mil. Os dados são comparativos aos últimos três anos da empresa, que acumulava prejuizos mesmo antes da pandemia.
 

O custo operacional da companhia diminuiu 20% em relação a 2019 e novas parcerias com as companhias Iberia, Gol e TACV resultaram em maior conectividade e melhor posicionamento para futuros negócios.
 


sexta-feira, 9 de junho de 2023

Hotel Fiesta Bahia, a hospedagem inteligente e o melhor custoxbenefício em Salvador


 Arnaldo Moreira/Blog do Arnaldo Moreira

O Fiesta Bahia Hotel, localizado na melhor área para deslocamento em Salvador, entre os dois pólos mais famosos de praias de Salvador (Farol da Barra e Farol de Itapuã), ao lado do Parque da Cidade (parque municipal), a cerca de 12 km dos principais pontos turísticos (Pelourinho e o Mercado Modelo) e a 25km do Aeroporto Internacional de Salvador é uma excelente opção de hospedagem na capital baiana com 
uma estrutura completa para uma estada a negócios ou lazer.



O Hotel, que conta com cinco shoppings na região, possui 244 acomodações, Centro de Convenções (com capacidade para até 5.300 pessoas), Restaurante El Tenedor, Lobby Bar, Piscina semi-olímpica, Bar na piscina, Academia, 2 Saunas SPA com serviço de massagem, Salão Jogos, Salão de Beleza, Parque Infantil e Baby Copa, e oferece Wi-Fi gratuito, Room Service e estacionamento coberto.



Os 244 apartamentos são amplos e confortáveis, com ou sem varanda, conjugados ou não, equipados com duas camas de casal (estilo americano) ou cama única queen, tvs de LCD com 42″ com canais a cabo, wi fi gratuita, frigobar, cofre eletrônico, secador de cabelos e room service 24 horas. Possui ainda oito exclusivas suítes com todas as comodidades que garante uma hospedagem especial, além de acomodações para portadores de necessidades especiais com rampas e barras de apoio.




Localização
Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741 - Itaguara - Salvador


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Fotos: Divulgação

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.254 — 9/6/23

 


Programa de incentivos fica

muito aquém do esperado

 


Na semana passada citei Shakespeare no final da coluna, mas agora terei de apelar para uma fábula de Esopo: A montanha pariu um rato. Não se trata de desmerecer o esforço do Governo Federal e muito menos achar que a iniciativa dispensa méritos. O problema é tão somente a falta de uma visão ampla da indústria automobilística e menos politizada, o que levou ao açodamento da iniciativa.

Ao contrário do que aconteceu em 2012 e 2013, quando a isenção total do IPI levou a uma disparada inédita nas vendas atingindo quase quatro milhões de unidades de veículos leves e pesados em cada um daqueles anos, a atual Medida Provisória do Setor Automotivo começou de forma atabalhoada ao esquecer dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal de 4 de maio de 2000. Incentivo em qualquer nível tem que ser compensado por uma fonte de receita.

Escolheu-se a reoneração fiscal antecipada do preço do diesel. Assim, se conseguiu o total de R$ 1,5 bilhão e esse montante será dividido: um terço para veículos leves e dois terços para os pesados (caminhões e ônibus). Dessa forma, as previsões otimistas indicam que o estímulo vai durar apenas um mês, ou pouco além, quando a verba se esgota. 

Serão apenas 115.000 veículos leves, considerando a venda diária média dos últimos meses, segundo a Anfavea. As grandes dúvidas: o governo ampliará ou não o programa imaginado para até quatro meses e de onde sairão os recursos compensatórios.

A decisão de enquadrar caminhões e ônibus foi correta, embora desidratando bastante o montante disponível para automóveis e comerciais leves. Também ficou a esclarecer de que forma os veículos pesados com mais de 20 anos de uso serão retirados de circulação e levados para desmontagem/reciclagem.

Um aspecto positivo é haver sobra de automóveis zero-km. Os estoques deram um salto para cima na segunda quinzena de maio com a paralisia das vendas em razão dos compradores terem resolvido esperar pelos descontos. Não há como a indústria diminuir a produção do dia para a noite. 

Mas um fenômeno interessante está ocorrendo. Quase todas as marcas anunciaram, às pressas, descontos além dos R$ 2.000 a R$ 8.000 (escalonados de cima para baixo) anunciados pelo Governo Federal.

Os dois modelos de menor preço que formam a categoria de entrada ou acesso ao mercado, por exemplo, ficaram cerca de R$ 10.000 mais em conta: Renault Kwid e Fiat Mobi. Volkswagen anunciou bônus de R$ 5.000, além do desconto “oficial”, e a chamada “taxa zero”. Stellantis igualmente foi rápida com as marcas Citroën, Jeep e Peugeot. Chevrolet, Caoa Chery e Hyundai também. É muito provável que todas as marcas elegíveis entrem nessa disputa pelo consumidor e o pobre ratinho.

Civic Type R investe no verdadeiro espírito Sport

Não há como deixar de se entusiasmar ao assumir o volante do Type R para algumas voltas rápidas no desafiante autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP). Além da posição excelente para guiar, a alavanca de câmbio­­­­­­­­­­­­­­­ localizada corretamente e na altura certa, o hatch da Honda mantém a tradição da caixa manual de seis marchas com aceleração interina automática nas reduções (dispensa o punta-tacco, por exemplo). 

Apesar da tração dianteira, o hatch contorna curvas com atitude perfeita e grande rapidez. Os freios a disco nas quatro rodas com pinças Brembo estão muito bem dimensionados. Como bônus o sistema de escapamento de ronco grave e um exclusivo arranjo de três saídas junto ao centro do para-choque.

Seu alto desempenho garantiu o recorde de volta para um carro de rua com tração dianteira no lendário circuito de Nürburgring, Alemanha. O motor é um quatro-cilindros turbo a gasolina, 2-litros, que originalmente entrega 329 cv e 42,8 kgf.m com gasolina premium europeia (98 octanas RON). 

Aqui com gasolina comum a potência cai quase 10% para 297 cv, mantido o mesmo torque. A Honda nunca informa dados de desempenho no Brasil, mas na Europa estão em todas as fichas técnicas: 0 a 100 km/h em 5,4 s e velocidade máxima de 275 km/h.

O Type R é construído na versão liftback do Civic com a espaçosa distância entre eixos de 2.734 mm, banco traseiro para dois ocupantes e acabamento interior predominante em vermelho. No quadro de instrumentos, ao mudar para o modo +R, o conta-giros digital ganha uma escala horizontal (zona vermelha, 7.000 rpm), além de termômetros de água e óleo e medidor de força G entre outros, podendo ser reconfigurado no modo Individual. Também é possível gerenciar o nível de resposta das suspensões ao escolher o modo Comfort ou Sport.

A Honda importará um lote único este ano, disponível em todas as concessionárias. Preços: R$ 429.900 e R$ 434.900 (com o pacote Traffic Alert). Por enquanto, a primeira versão não estará contemplada para as primeiras 100 unidades.

Caoa Chery tem versão mais em conta do Tiggo 5x

O nome Sport vem sendo usado ultimamente não para indicar motor mais potente e desempenho superior, mas uma simplificação acompanhada de preço menor. E foi assim que surgiu o Tiggo 5x Sport lançado pelo preço promocional de R$ 119.990, no limite superior de enquadramento do plano de desconto de impostos. O preço, no momento, cai para R$ 117.990. Depois deverá subir para R$ 125.000, sem data prevista de acordo com o fabricante instalado em Anápolis (GO).

Itens externos escurecidos desta versão de entrada são a sua característica e uma pequena simplificação na grade do radiador. Há rodas novas de 17 pol. (antes de 18 pol.). Os faróis são halógenos (no lugar de LEDs). 

No interior, manteve o banco do motorista com ajustes elétricos, mesmo visual da versão mais cara, revestimentos de ótimo aspecto, tela multimídia de 10,25 pol., alavanca do câmbio automático do tipo joystick, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e o hoje indispensável freio de estacionamento eletromecânico automático.

Para chegar ao preço mais atraente, saíram desta versão o teto solar panorâmico, ar-condicionado automático (agora, de uma zona), câmera de 360º (mantidos câmera de ré e sensor traseiro de estacionamento) e carregador de bateria de celular por indução.

 

Festuris marca presença no Festival das Cataratas

Roberta Toussaint e Eduardo Zorzanello em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)


Com muitos agendamentos já confirmados, a equipe do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, está com a rotina de intensas viagens de negócios e participações em feiras e eventos do segmento turístico. Na última semana, o CEO do grande evento de negócios turísticos das Américas, Eduardo Zorzanello, e a executiva internacional do Núcleo Festuris, Roberta Toussaint, estiveram presentes no 18º Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).
Na oportunidade, Eduardo e Roberta realizaram ações de aproximação com expositores já confirmados para a 35ª edição do Festuris - que acontece de 9 a 12 de novembro - assim como a prospecção de novos clientes.
De acordo com Zorzanello, o evento é realizado em uma excelente posição geográfica, uma vez que está localizado na Tríplice Fronteira, conectando participantes e expositores do Brasil, Argentina e Paraguai. “É um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul”, completa o empresário.
O Festival recebeu mais de 8,2 mil participantes e reuniu 1,3 mil marcas na ocasião. “A feira foi um grande sucesso, com grande presença de marcas e destinos. Parabéns à organização que desenvolveu um ótimo trabalho”, ressalta Roberta.


CURTAS E BOAS: Abav Expo no Riocentro // Saga do visto para os EU // Coleção Motors Sport //Muito vinho e atrações em Bento Gonçalves // Destinos para LGBTQIA+, em junho

ABAV Expo volta ao Riocentro


Depois de vários anos fora do Rio de Janeiro, a Abav Expo volta à capital fluminense na 50ª edição, ocupando os 37 mil m2 dos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, exatamente no Dia Mundial de Turismo. A área está 92% ocupada com expositores de todo o mundo.

Presidente da Abav Nacional, Magda Nassar: “Estamos focados em entregar um evento de qualidade na geração de negócios tanto para visitantes quanto para expositores. Ampliamos a presença de operadores de turismo, de empresas de tecnologia, e seguimos na captação de novidades cada vez mais enriquecedoras para nosso público. Quem não fez ainda sua inscrição, faça agora e já aproveite os benefícios em hotelaria ou garanta sua vaga nas caravanas”.

A Abav Nacional convidou 10 associados com uma viagem para visitar a Abav Expo, com aéreo, hospedagem e transfer, através do Concurso Cultural A Voz do Agente: Ceará, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Expositores nacionaisBelotur, Alagoas, Amazonastur, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Manaus, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Estado de São Paulo, Santur, Sergipe, Pará, Tocantins, Angra dos Reis, Prefeitura de Boituva, Balneário Camburiú.

Brasileiros sofrem para conseguir o visto estadunidense

A demora para a emissão de vistos para os Estados Unidos está, segundo a embaixada estadunidense no Brasil, demorando de 12 a 48 meses. O agendamento da entrevista consular, obrigatória para quem solicita o visto de turismo para os Estados Unidos pela primeira vez, não para de crescer. O tempo de espera, por exemplo, em São Paulo está em 1 ano e 8 meses. A culpa é ainda a pandemia.

Coleção Motors Sports


Inspirados pelo mundo do automobilismo, uma das grandes paixões que une os sócios Breno Fernandes e Paulo Henrique Carneiro, a Carnan lançou no dia 7 de junho a coleção ‘Motor
sport’.


Bento Gonçalvez sedia a 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho promovidos pelo  Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, até o dia 18 de junho. 

    Foto: Augusto Tomasi

São cerca de 500 expositores e 120 shows culturais e artísticos, além de muitas experiências e novidades para o público. Boa parte delas estará no Pavilhão Inova Bento, mas por toda feira e festa o público encontra atividades para todas as idades e todos os gostos.

Serviço:

31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho

Até 18 de junho, das 10h às 22h30 (sábados e feriados); das 10h às 21h (domingo) e das 18h às 22h30 (dias de semana).

Onde: Parque de Eventos, em Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)

Quanto: R$ 8 (dias 9, 12, 15 e 16) e R$ 15 (dias 8, 10, 11, 13, 17 e 18). No dia 14, o acesso será gratuito

Estacionamento: R$ 15 (dias 12, 14, 15 e 16) e R$ 25 (dias 8, 9, 10, 11, 13, 17 e 18) e feriados. Para motos, R$ 8 e R$ 10, respectivamente

Informações: site e e-mail expobento@expobento.com.br


Destinos brasileiros que promovem o turismo LGBTQIA+ neste mês de junho


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https://youtu.be/xspO6PF6Udc

SÃO PAULO – A cidade que não para, São Paulo (SP) é o centro da diversidade e possui várias opções para a comunidade LGBTQIA+. A destino possui a maior parada do Orgulho LGBTQIA+ do Brasil, repleta de shows e atrações de artistas famosos. Nesse ano a movimentação já começou, de acordo com a pesquisa realizada pela “Quero Passagem”, a expectativa para esse ano é vender mais de 10 mil passagens para o período da “Parada”. Também conhecida como sinônimo de liberdade, a praça Roosevelt é um grande encontro de diversidade, com bares e restaurantes badalados e cheio de atrações.

São Paulo também conta com um museu específico para a comunidade. O Museu da Diversidade Sexual traz história, memória, arte, acolhimento e desenvolvimento de pesquisas. O espaço possui entrada gratuita e promove reflexões e diálogos sobre a diversidade sexual com exposições arrebatadoras. Ainda para quem gosta de cultura, a cidade possui outros museus, como o MASP (Museu de Arte de São Paulo), a Japan House, ou os temáticos como o museu literário Casa das Rosas e o MIS (Museu da Imagem e do Som).

O estado oferece ainda opções tranquilas para a prática do SlowTravel, como a pousada a Rosa e o Rei, feita para relaxar em São Francisco Xavier, município com morros e muito verde. Mais ao Sul, o tradicional quiosque da Cris, na praia de Itacaré em São Vicente oferece drinks, culinária diversa e uma bela vista para a praia.

RIO DE JANEIRO – Atraindo muitos turistas pela sua beleza natural de praias e morros, o Rio de Janeiro oferece praias com barracas LGBTQIA+ em Ipanema e Copacabana, que apontam a localização com bandeiras LGBTQIA+. Na região, o Quiosque Rainbow é referência e apresenta deliciosos pratos e música ao vivo.

Para quem gosta de dançar a diversão é garantida na cidade maravilhosa, com festas e baladas que oferecem muita música, cores, respeito e lugares instagramáveis para registrar momentos inesquecíveis da sua viagem.

BELO HORIZONTE – Palco de alguns festivais, a capital mineira tem se tornado um dos destinos preferidos do público LGBTQIA+. A cada esquina é possível encontrar um barzinho para tomar aquela cerveja com os amigos. A região da Savassi é a grande concentração de bares e baladas da comunidade.

Uma dica imperdível também é a Lagoa da Pampulha, um complexo em volta da Lagoa que recebeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Museu a céu aberto e cenário da série 3% da Netflix, o Instituto Inhotim traz um incrível acervos de arte contemporânea do Brasil com cores e representatividade.

FLORIANÓPOLIS – Apelidada de “Ilha da Magia”, Florianópolis abastece os roteiros da comunidade LGBTQIA+. Falando um pouco de mar, a Praia do Rosa, que fica a 1h30 do centro, promove o Gay Surf Brazil, um evento focado no público LGBTQIA+, que recebe surfistas do mundo todo. A Praia Mole também é famosa, na região existe uma variedade de bares por toda a orla, alguns com música ao vivo, banda ou DJ, opções de drinks e pratos diversos.

A cidade é responsável por apresentar praias e uma natureza incrível, além de música e diversão no bar Jivago Social Club, que proporciona uma experiência única de karaokê.

BRASÍLIA – E a nossa capital não ficaria de fora das atrações. Assim como em outras cidades, Brasília também realiza a parada do orgulho, conhecida como Brasília Orgulho, reunindo uma multidão pela Esplanada dos Ministérios. Cheia de representação, Brasília fica ainda mais colorida, recebendo bandeiras do arco-íris em pontos turísticos como o Museu Nacional da República, o Teatro Nacional, a Torre de TV e outros, que ficam perfeitos para fazer aquele álbum de fotos.



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