Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

LATAM conclui mudanças no Rio de Janeiro e triplica a sua oferta doméstica de assentos no Galeão a partir do primeiro trimestre de 2024, quando inaugura as rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal, já em janeiro


 São Paulo, 6 de outubro de 2023 - A LATAM acaba de concluir a alteração dos seus voos para atender as restrições operacionais do aeroporto Santos Dumont. Como saldo final das mudanças, a companhia triplicará a sua oferta doméstica de assentos (ASK¹) no Galeão e ampliará em 5% a sua oferta (ASK¹) total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro. 


É isso o que revela a comparação da operação da companhia na capital fluminense no primeiro trimestre de 2023 com a operação programada para o primeiro trimestre de 2024. As passagens aéreas estarão disponíveis em no site da LATAM ao longo desta semana.
 

Ao atender as restrições do Santos Dumont, a LATAM conseguirá inaugurar as rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal em janeiro de 2024. Também vale destacar como investimentos da LATAM no Rio de Janeiro a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile), bem como os aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar as rotas sazonais Galeão-Nova York e Galeão-Atlanta.

 

A partir de janeiro de 2024, a LATAM vai operar no Santos Dumont apenas o voo direto para Congonhas. Com isso, viagens entre Rio de Janeiro e os aeroportos de Navegantes, Goiânia, Florianópolis e Curitiba só serão possíveis por meio de conexão em Congonhas. O cliente com voo reprogramado pelas mudanças pode remarcar gratuitamente a sua viagem ou solicitar o reembolso do seu bilhete em Minhas Viagens.
 

Confira abaixo o comparativo trimestral da quantidade de voos semanais da LATAM no Rio de Janeiro:
 

ROTA


 


 

MERCADO

1º TRIMESTRE

2023

2º TRIMESTRE

2023

3º TRIMESTRE

2023

4º TRIMESTRE

2023

1º TRIMESTRE

2024

   

Santos Dumont-Porto Seguro

Doméstico

4

7

7

2

    

Santos Dumont-Curitiba

Doméstico

8

19

17

13

    

Santos Dumont-Florianópolis

Doméstico

10

14

14

12

    

Santos Dumont-Porto Alegre

Doméstico

11

14

14

12

    

Santos Dumont-Goiânia

Doméstico

13

7

7

     

Santos Dumont-Salvador

Doméstico

15

14

14

14

    

Santos Dumont-Confins

Doméstico

20

21

23

22

    

Santos Dumont-Vitória

Doméstico

30

35

32

25

    

Santos Dumont-Guarulhos

Doméstico

45

45

45

31

    

Santos Dumont-Brasília

Doméstico

53

47

47

41

    

Santos Dumont-Congonhas

Doméstico

147

149

149

134

134

   

Santos Dumont-Navegantes

Doméstico

  

2

     

Galeão-Caxias do Sul

Doméstico

   

1

    

Galeão-Confins

Doméstico

    

14

   

Galeão-Manaus

Doméstico

    

2

   

Galeão-Natal

Doméstico

    

3

   

Galeão-Porto Alegre

Doméstico

    

14

   

Galeão-Salvador

Doméstico

    

14

   

Galeão-Vitória

Doméstico

    

14

   

Galeão-Recife

Doméstico

7

   

7

   

Galeão-Porto Seguro

Doméstico

   

5

7

   

Galeão-Foz do Iguaçu

Doméstico

4

4

4

6

7

   

Galeão-Brasília

Doméstico

7

7

7

10

56

   

Galeão-Fortaleza

Doméstico

7

7

13

13

14

   

Galeão-Guarulhos

Doméstico

33

48

48

48

63

   

Galeão-Buenos Aires (Aeroparque)

Internacional

3

 

4

5

5²

   

Galeão- Buenos Aires (Ezeiza)

Internacional

3

 

3

1

    

Galeão-Lima

Internacional

7

7

7

7

7

   

Galeão-Santiago

Internacional

13

11

18

16

19

   


 

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM
 

A LATAM tem como compromisso ampliar o acesso ao transporte aéreo no Brasil, onde transporta uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
 

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer no site da LATAM passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

 

No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

 

Há um ano, o grupo LATAM também implementou a sua joint venture com a Delta Air Lines, gerando mais conectividade e unindo os mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pela LATAM aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta.

 

¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

² Ainda não há definição do aeroporto (Aeroparque ou Ezeiza) em que a LATAM irá operar a rota Galeão-Buenos Aires no primeiro trimestre de 2024.


FESTURIS, o maior palco de conteúdo de turismo da América Latina // Meeting Festuris 2023 é um ambiente perfeito para a troca de ideias e o crescimento profissional Experiências únicas no turismo de luxo 2° lote está disponível até dia 15/10/2023

 

Enviado por Rossi & Zorzanello




Um recorte no tempo

Chegamos com mais uma Revista Festuris que coincide com as comemorações das 35 edições da Feira Internacional de Turismo de Gramado. Esta é uma oportunidade para fazermos um recorte no tempo e contar a caminhada do turismo nas últimas quatro décadas, período em que está inserido o evento.

Através de pesquisadores e profissionais do turismo, apresentamos um olhar sobre o setor nos últimos 40 anos. O turismo no Brasil, neste período, se caracterizou como ondas do mar, que vem e que vão, conforme definiu a professora e pesquisadora, Elizabeth Kyoko Wada. Ela entende que o futuro do turismo brasileiro está diretamente ligado à educação e a investimentos privados, associados a uma segurança  institucional.

Nesta edição da revista também apresentamos os geoparques brasileiros  reconhecidos pela Unesco. Eles integram um seleto grupo de ambientes geológicos que devem ser preservados e serem indutores do turismo, aliados à  preservação e educação ambiental.

A presença feminina no turismo é reconhecidamente representativa. Em entrevistas, Ana Clevia Guerreiro (Sebrae Nacional) e Daniela Galassini (Chocoland Hotel) falam de empreendedorismo e da vocação familiar que herdaram para tornarem-se referências na atividade turística no país.

Dentro da série que valoriza destinos, apresentamos o Sudeste Asiático que está investindo no desejo dos brasileiros que optam viajar ao exterior. E depois das ruas famosas apresentadas na edição passada da revista, damos um destaque aos monumentos e estátuas que são atrativos turísticos e possuem relevância religiosa ou histórica.

O 35º Festuris, o mercado do turismo e a opinião de pessoas que conhecem o setor, completam o conteúdo que preparamos para você.

Boa leitura! 

Experiências únicas no turismo de luxo

"O luxo tem a sua própria forma de ser,", afirma o pesquisador e doutor em turismo, Lucas Goulart                     LEIA AQUI>

Uma pedra preciosa no turismo

Ametista do Sul, uma promessa no trade turístico do estado do Rio Grande do Sul                            LEIA  AQUI>

Sudeste asiático se aproxima do Brasil

A 35ª edição do Festuris apresentará o destino e as inovações que ele traz aos participantes                       LEIA  AQUI>

Costelão 12 horas e Festuris relacionados?

Pontos em comum entre o grande evento de negócios turísticos e um dos símbolos da cultura gaúcha                                  LEIA  AQUI>

Enviado por Festuris + Connection




Vai querer perder esta oportunidade única de fazer parte do Meeting Festuris 2023 .

Imagine uma chance de ouvir palestrantes renomados, explorar as últimas tendências do turismo e expandir sua rede de contatos com pessoas que compartilham sua paixão. O Meeting Festuris 2023 é um ambiente perfeito para a troca de ideias e o crescimento profissional .

O evento é reconhecido como um dos principais encontros do setor de turismo, reunindo especialistas e líderes de mercado. Não é apenas uma conferência, é uma oportunidade de conexão e aprendizado intensivo.

Não acredite apenas em nossas palavras. Ouça o que alguns dos participantes das últimas edições têm a dizer:

Garanta sua vaga agora por apenas 3x R$133,00 . Mas cuidado, pois é por pouco tempo!

👉GARANTA AQUI SEU INGRESO👈

2° lote está disponível até dia 15/10/2023 e estamos com 80% das vagas preenchidas . Não perca a oportunidade de garantir sua participação no maior palco de conteúdos da América Latina

Com paixão,
Equipe Festuris 🌍


No Festuris você terá 90 horas de conteúdo, serão mais de 15 palestrantes confirmados19 mentores17 ministrantes e tudo isso dividido em 6 grandes palcos!
 
Confira todo o conteúdo presente na 35ª edição do Festuris: 
    Meeting 
 
O maior palco de conteúdo de turismo da América Latina
 
  • "O mundo mudou...bem na minha vez!"
  • Cultura Humanista - Uma jornada de desenvolvimento pessoal e profissional
  • ESG e o futuro dos cruzeiros - Um compromisso com o turismo e as viagens sustentáveis
  • Capital humano - A chave da reconexão entre humanos & negócios
  • Autenticidade digital - Como criar, promover, segmentar e converter nas plataformas digitais
  • O agente, a experiência do cliente e os nichos de viagens 
  • Liderança positiva: Novo líder para uma nova era

 

GARANTIR MEU PASSAPORTE
Mentorias
 
Cases relevantes dentro e fora do segmento turístico
 
  • Automação para negócios turísticos 
  • Estratégias de marketing de conteúdo para empresas. Marca pessoal e profissional para redes sociais (Linkedin e Instagram)
  • Experiência turística e marketing sensorial - O caso de sucesso do parque e da marca Olivas de Gramado
  • Capital humano: A chave da transformação está no poder do autoconhecimento 
  • As tendências que uma agência de viagem precisa transformar para alcançar definitivamente o mercado premium ou luxo no turismo 
  • Posicionamento estratégico de marcas no turismo 
  • O impacto da LGPD no setor de turismo 
  • Economy -  As oportunidades no mercado 60+
  • Gestão de projetos na administração pública - Estratégia, estruturação e captação
  • Felicidade e trabalho 
  • Além dos destinos: Um olhar para a jornada do agente de viagens!
  • Cicloturismo: Planejamento e desenvolvimento integrado de rostas e roteiros
  • Aceita pet? - Diretrizes e práticas importantes para aproveitar a demanda do turismo pet friendly 
  • Rotas e trilhos de longo curso - Como planejar e desenvolver 
  • ESG na prática - Passos importantes para alinhar o seu negócio ao novo momento do mercado 
  • City marketing e o desenvolvimeno do turismo sustentável 
CONFIRA PROGRAMAÇÃO
Business & Innovation
 
Espaço conta com talks exclusivas aos participantes
 
  • Dicas poderosas de vídeo marketing para divulgar o seu negócio
  • Como inovar no mercado das viagens coorporativas
  • Como a tecnologia pode ajudar nas estratégias de vendas dos agentes e criadores de conteúdo de viagem
  • Como empreender digitalmente e diversificar produtos turísticos 
  • Chic é ser sustentável! Como a primeira empresa de aluguel de casacos de Gramado ganhou o mercado e conquistou corações
  • Como a conectividade impactou o mercado do turismo e experiência do turista
  • Unir para inovar e crescer - Crie estratégias de sucesso em parceria
  • Tempo x produtividade - Viva melhor e torne a sua empresa mais inteligente 
  • Atividades e atrações: O futuro da terceira camada do turismo
  • O poder dos dados na produção de eventos: Insights e estratégias para o sucesso 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
ESPAÇO LGBT+
 
Uma verdadeira imersão e troca de conhecimento 
 
  • A importância do turismo LGBT+ no Brasil
  • Programa de inclusão "Delta Equal" 
  • São Luís - Um destino LGBT+ 
  • O que elas querem? Desafios no turismo para mulher LGBT
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.