Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 29 de outubro de 2022

Stellantis Hordain: a primeira fábrica do mundo a produzir veículos comerciais movidos a hidrogênio, a motores a combustão e elétricos

O diretor Executivo da Stellantis, Carlos Tavares, visitou a fábrica junto com o presidente Emmanuel Macron, da França

Hordain, França – Durante sua visita às instalações de Hordain, na região norte de Hauts-de-France, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, anunciou a produção em massa a partir de 2023 de veículos comerciais leves Peugeot, Citroën e Opel em versão com propulsão a célula de combustível a hidrogênio.

“Estou muito orgulhoso do trabalho realizado pela gerência e funcionários da Hordain, que tornaram esta planta a primeira no mundo a combinar três tipos de energia, o que foi possibilitado pela flexibilidade do nosso sistema de fabricação. O anúncio de hoje demonstra o compromisso da Stellantis em investir na França nas tecnologias mais recentes e em apoiar a mobilidade de baixo carbono com base no princípio “One Company””, afirmou Tavares. 

“A Stellantis conseguiu avançar para o próximo passo na história automotiva, em uma transição gerenciada em conjunto com nossos parceiros sociais em nossas 12 unidades industriais em sete regiões francesas, onde estamos orgulhosos de ter estabelecido raízes históricas.”

Como parte de seu plano estratégico Dare Forward 2030, o Grupo revelou sua ambição de vender 5 mil vans de médio porte movidas a hidrogênio por ano até 2024, por meio de um marco de 1 mil veículos por ano a partir do próximo ano.  Esses veículos movidos a hidrogênio serão montados na linha multienergia da planta, que já produz diariamente as versões com motor elétrico e a combustão do “K-Zero”. 

Utilizando uma plataforma reforçada a partir de uma carroceria avançada, os modelos movidos a hidrogênio seguirão as etapas usuais de pintura e montagem, na mesma linha de produção dos motores a combustão e dos veículos elétricos, antes de entrarem nas novas instalações de 8 mil metros quadrados, onde serão realizados os ajustes finais do veículo.

Cerca de 50 funcionários instalarão o tanque, baterias adicionais e a célula de combustível em uma linha de produção na fábrica de Hordain que reduz pela metade o tempo de ajuste em comparação com o processo anterior de pequena escala, em que a célula de combustível foi montada em uma oficina piloto em Rüsselsheim.

Esta industrialização de veículos comerciais leves movidos a hidrogênio – acompanhada de 10 milhões de euros em investimentos com apoio financeiro do governo francês – é um novo passo para a planta de Hordain, onde 43% dos modelos para as marcas Peugeot, Citroën, Opel, Vauxhall, Fiat e Toyota já estão disponíveis em uma versão elétrica de emissão zero.

Os veículos “K-zero” com célula de combustível destinam-se a profissionais de transporte de longa distância que necessitam de um maior alcance (400 quilômetros), de tempo de abastecimento mais curto possível (3 minutos) e sem comprometer a capacidade de carga (uma tonelada de carga útil).

A Stellantis é o primeiro fabricante do mundo a comercializar este tipo de veículo, desde 2021.

Inaugurada em 1994, a planta de Hordain está no centro da estratégia industrial da divisão de veículos comerciais Stellantis. Este site de referência monta veículos comerciais leves e carros de passeio da família “K-Zero”. 

A Hordain emprega 2.440 pessoas em três turnos, com produção diária de 628 veículos. Montou 144.650 veículos em 2021 e produziu seu milionésimo “K-Zero” no verão de 2022.

Acessórios Mopar radicalizam ainda mais o Jeep® Gladiator. São mais de 70 acessórios para a picape de série com a maior capacidade off-road do mundo



ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

https://youtu.be/kYnPDlFMdUE

O Jeep® Gladiator representa o máximo quando se pensa em uma picape de produção em série com vocação para o uso off-road. Mas sempre há quem busque ainda mais aventura, liberdade, autenticidade e paixão, os quatro valores da marca Jeep. E para essas pessoas que gostam de ir além, a Mopar oferece no Brasil mais de 70 acessórios originais, que permitem inúmeras combinações de customização, entregando doses extras de personalidade e versatilidade.

Para mostrar uma fração dessas possibilidades, a Mopar equipou um Jeep Gladiator Rubicon na cor Branco Bright com mais de dez itens do portfólio, entre os quais se destacam:

Portas tubulares – Elas saltam aos olhos e reforçam o estilo de direção ao ar livre inerente à picape, que pode ter as portas e o teto removidos. Os tubos são de aço, com diâmetro de 2 polegadas. As portas são preparadas para receber os espelhos retrovisores normais;


Estribos laterais – discretos, eles atendem à função básica de facilitar a entrada e saída da cabine sem afetar muito o visual e nem prejudicar o ângulo de transposição, algo importante no fora-de-estrada;



Kit de bolsas Molle – conjunto de bolsas portáteis, de diferentes tamanhos, que são fixadas na grade da parte de trás dos bancos dianteiros. Elas são uma forma de acomodar objetos de forma segura, sendo fundamentais quando se roda com as portas tubulares;





Barras transversais de caçamba –
 normalmente vistas no teto, aqui elas vão sobre as laterais do compartimento de carga, permitindo a fixação de itens longos sem tomar espaço do leito da caçamba; Suporte de bicicleta – fixado nas barras transversais, possibilita o transporte de bicicleta de uma forma alternativa;


Gavetas para caçamba – duas peças deslizantes hermeticamente fechadas, à prova de intempéries, que formam dois grandes compartimentos na caçamba;



Alças de segurança
 Vendidas em pares, elas ficam presas à barra superior das portas, servindo tanto para apoio do ocupante com o carro em movimento quanto para auxiliar no acesso à cabine. Podem ser usadas mesmo com as portas originais no lugar;

Teto de malha feita para quando se roda sem o teto rígido, essa cobertura de tecido antimofo protege contra o sol, mas permite a entrada de muito ar fresco.

Esses acessórios Mopar, entre outros, transformaram uma picape que já nasceu diferenciada em seu berço esplêndido de Toledo (a fábrica original da Jeep), nos Estados Unidos, em um verdadeiro show car. Para completar, as partes da carroceria pintadas de preto e azul – detalhes no capô e para-lamas traseiros, além da tampa da caçamba – apenas reforçam a atitude e o poder de um design que carrega uma herança que passa de 80 anos.

Assista ao vídeo para ver como a Mopar pode deixar o Jeep Gladiator Rubicon ainda mais impressionante.

Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil e inaugurou uma nova categoria de picapes e detém 80% do segmento


Desde 2016, o mercado de picapes não é o mesmo. Em fevereiro daquele ano, a Fiat revolucionou  o segmento com o lançamento da Toro, que estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. De lá para cá, o modelo ganhou diversas premiações, inovações e novas versões. Agora, a Fiat Toro conquista mais um feito relevante: chegou à marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil.

“A Toro é um importante membro da família Fiat. Mais do que isso: ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Esse sucesso da Toro pode ser comprovado em números. Ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. Vale reforçar que a marca é líder em picapes desde 2005, ou seja, há 17 anos possui a liderança absoluta. A chegada da Toro também foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento. Tanto é que a marca tinha 33,1% de market share de toda a categoria de picapes em 2015 e passou para cerca de 53% atualmente, ou seja, uma a cada duas picapes vendidas no Brasil é Fiat.

Um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Outro ponto forte do modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho. No total, a Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.

“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro. Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro”, disse Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul.

Fabricada no Polo Automotivo de Goiana (PE), a Toro não para de evoluir. Em 2018, por exemplo, passou a contar com a versão Ranch que segue no portfólio e alia força, design arrojado e itens de série exclusivos. No ano seguinte foi a vez da Toro passar a contar com o conceito italiano S-Design, que traz um visual mais sofisticado, e com a versão Ultra com capota rígida de série. 

Em 2021, ganhou sua mais importante evolução desde o lançamento. Com isso passou a ser equipada com o Turbo 270, motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil, e ainda estreou o Fiat Connect////Me, a inovadora plataforma de serviços conectados da marca.

E não para por aí: recentemente, a Fiat Toro em sua linha 2023 trouxe pela primeira vez na gama Fiat, juntamente com o Pulse, a nova identidade sonora aplicada aos veículos da marca, uma nova experiência para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir. Além disso, também chegou com atualizações em todas as versões, trouxe de volta o pack opcional S-Design, além de novo volante e cores, entre outras novidades. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

100% elétrico Nissan LEAF e Nova Nissan Frontier são destaques da marca japonesa


Resende – Inovação real e já disponível nas ruas e estradas do país para levar a mobilidade inteligente para os brasileiros. Foi isso que a Nissan mostrou no 1º Fórum da Inovação de Resende, no estado do Rio de Janeiro. No evento, organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Semcon (IVM Projetos Automotivos do Brasil Ltda) e Prefeitura Municipal de Resende, a marca japonesa está expondo o 100% elétrico Nissan LEAF modelo 2023, que foi recém-lançado, e a picape Nova Nissan Frontier.

Estes dois modelos foram escolhidos para representarem a Nissan por terem total conexão com a proposta do fórum, que busca apresentar e debater as principais inovações no setor automotivo, além de promover a integração entre a sociedade acadêmica e o setor industrial. 

O LEAF é um ícone mundial da cultura da eletrificação, com mais de 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde seu lançamento. Ele também foi o carro 100% elétrico mais vendido do Brasil em 2021. O modelo 2023, que está exposto no evento, desembarcou recentemente no país e aparece com novidades estéticas e ainda mais equipamentos.

Já a Nova Nissan Frontier representa como a Nissan leva também toda a sua inovação para um veículo que mistura versatilidade em todos os terrenos, conforto e segurança. No fórum, a linha, que foi lançada em abril desse ano, é representada por uma picape na versão XE, equipada ainda com alguns acessórios originais, desenvolvidos exclusivamente para quem quer dar um toque ainda mais personalizado a Nova Frontier.

Com seu Complexo Industrial brasileiro instalado em Resende, a presença da Nissan no 1º Fórum da Inovação é também uma demonstração da parceria e compromisso em fabricar produtos com qualidade e tecnologias de padrão mundial na região. Desde 2014, a marca japonesa produz veículos e motores em Resende para atender ao mercado nacional e para exportação. Atualmente, a unidade industrial conta com mais de 2 mil funcionários em dois turnos de produção.

Nova Nissan Frontier


Design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e três novas versões. A Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares: design, tecnologia e robustez. Com muitas novidades, o utilitário conta com seis versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho.

Nissan LEAF 2023


Lançada no final de julho, a linha 2023 do 100% elétrico da Nissan diferencia-se pela aparência frontal, que inclui novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). 

As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design, ousado e agressivo. O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.



Para aumentar o conforto, o Nissan LEAF ganhou um sistema de áudio Bose, marca premium de som automotivo. Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, que usa câmeras para reproduzir as imagens da traseira do veículo no retrovisor interno com tela de LCD. Desta forma vista pelo motorista, a imagem é nítida, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo.

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.



Novo PEUGEOT e-2008 estreia em novembro no Brasil. Assista o vídeo e inscreva-se no canal

 

A revolução elétrica PEUGEOT continua, e o responsável por ampliar o portfólio elétrico da Marca no país é o novo e-2008

Mais que elétrico, eletromagnético – assim é o NOVO PEUGEOT e-2008, com estreia confirmada para 08 de novembro.  

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

Chocoland Hotel Gramado abre primeiro lote de reservas para 2023. Hotel temático do chocolate está com diárias disponíveis para uso a partir da inauguração do empreendimento, em março de 2023


Após uma grande espera e muitos pedidos do público, o Chocoland Hotel Gramado está com as primeiras reservas abertas para hospedagens a partir de março de 2023. Agora, o sonho de se hospedar em uma suíte temática do chocolate já pode se tornar realidade. Todos os convidados poderão usufruir de uma proposta inédita no Brasil que une hotelaria e entretenimento temático, oferecendo uma atmosfera única para crianças e adultos.

O empreendimento fica na principal avenida de Gramado e está com mais de 90% de suas obras concluídas. Faltam poucos detalhes para o hotel abrir as suas portas ao público, o que ocorrerá a partir da inauguração prevista para março de 2023. Além da experiência completa, como oferta especial as 100 primeiras reservas ganharão um baú mágico repleto de chocolates.


O Chocoland Hotel Gramado terá 7 mil metros quadrados de área construída, contemplando suítes temáticas e diversos espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos. A estadia dos convidados será enriquecida com muita ludicidade, um storytelling próprio, cenários instagramáveis, experiências multissensoriais e atrações surpresas dentro deste fascinante universo do chocolate.



Neste primeiro lote, estão disponíveis para reservas duas modalidades de suítes: Trufa e Choco Blanc. As diárias custam a partir de R$ 711. Para realizar as primeiras reservas basta acessar o site www.chocoland.com.br. Mais informações pelo Instagram @chocolandhotelgramado, no telefone (54) 3295-1515 ou pelo WhatsApp (54) 2108-4114.




Imagens: Divulgação/Chocoland

BYD entrega elétrico D1 EV à Polícia Civil paulista para avaliação. Modelo foi caracterizado e será apresentado a diversas unidades da instituição



A Polícia Civil do Estado de São Paulo recebeu o automóvel elétrico BYD D1 EV para ser avaliado por diversas unidades e divisões da corporação. O modelo, cedido na cor preta, está caracterizado com o padrão visual utilizado pela instituição no estado paulista, sinalizadores, sirene e leds estroboscópicos, além de cela no porta-malas, entre outros itens.

A utilização de veículos elétricos pela corporação contribui principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além da reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes.

 

Para facilitar a questão operacional, a BYD instalou um carregador tipo 2 de 7KW na Divisão de Transportes da corporação. “Esse fato vai facilitar o recarregamento elétrico das viaturas daquela unidade policial”, explica João Raphael Martins Pereira, gerente de Vendas ao Governo da Eurobike BYD SP, concessionária que conduziu o processo para avaliação do D1 EV à Polícia Civil.

 

“O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados”, diz Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

 

Modelo completo e inovador

Com estilo monovolume, o BYD D1 EV é um modelo 100% elétrico, com 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, além 2.800 mm de entre eixos. E esse é apenas dos detalhes que chamam a atenção.

 

Outro atrativo está relacionado às portas. No lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais. Já a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado, o que facilita muito a entrada e saída dos passageiros do habitáculo. A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

 

O modelo é completo e dispõe de diversos itens de conforto de série, como controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão. No interior, há suporte para telas de entretenimento e amplo espaço para pernas e bolsas. As luzes de leitura são direcionadas para não ofuscar a visão.

 

O BYD D1 EV possui autonomia de 371 quilômetros de autonomia com uma única carga

 

Internamente, o D1 EV traz bancos ergonômicos, para garantir aos ocupantes o conforto necessário para transitar por longas horas. Na frente, a central multimídia de 10,1" é o destaque e permite o controle de diversas funções do veículo.

 

O modelo possui ainda slots com porta-copos, carregadores de energia e entradas USB. Ainda é possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou aquecimento, antes de iniciar o trajeto. No geral, o espaço interno é otimizado com assentos sob medida para que os ocupantes tenham uma experiência suave, silenciosa e relaxante, mesmo em percursos mais longos.


Motorização e segurança

O D1 EV entrega 130 cv de potência e 18,3 kgf.m de torque. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.

 

Assim como os demais modelos comercializados pela marca no Brasil, o BYD D1 EV conta com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de modelos eletrificados. Isso porque foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).


Polícia Civil paulista: trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados

 

Quando o assunto é segurança, o modelo dispõe da mais alta tecnologia como, por exemplo, frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante. Destaque ainda para o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.

PEUGEOT Week é prorrogado e condições especiais de vendas vão até o fim do mês com R$ 15 mil de desconto no CNPJ. 208 tem taxa zero e valorização de R$ 5 mil no usado

 


Por conta dos bons resultados, a PEUGEOT resolveu prorrogar a PEUGEOT WEEK até o dia 31 de outubro. São ofertas e condições imperdíveis que incluem Taxa Zero e descontos que superam R$ 15 mil, dependendo do modelo e versão do veículo.

Para clientes Pessoa Jurídica, haverá mais de R$ 15 mil de desconto no CNPJ para algumas versões do 208, do 2008 e do 3008. O PEUGEOT 208 Like, com motor 1.0 Firefly e câmbio manual, sai a partir de R$ 76.273 (no CNPJ). Já o 208 Active, com motor 1.6, transmissão automática e rodas de liga leve 16’’ é comercializado a partir de R$ 87.990 (no CNPJ).

No caso da aquisição do 208 Active feita via e-commerce, o cliente terá até R$ 5 mil de valorização no carro usado e Taxa Zero no preço final de R$ 96.990. O hatch é equipado com câmbio automático de seis marchas e quatro modos de condução, DRL em Led, rodas de Liga Leve 16", além de grade e detalhes internos cromados. Para este modelo, será também aplicado o desconto de mais de R$ 15 mil para empresas.

O modelo 208 é sucesso de vendas da Marca, principalmente com a nova motorização 1.0 Firefly, que passou a equipar o hatch desde maio deste ano. O propulsor de três cilindros, se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, capaz de entregar excelente dirigibilidade, prestação nas trocas de marchas e conforto de suspensão.O hatch esportivo, comercializado também em versões com motorização 1.6 FLEX e 100% elétrica.

 Originalmente, a PEUGEOT WEEK ocorreu de 17 a 22 de outubro e vendeu mais de 800 unidades. Por essa razão, a marca do leão estendeu o evento até o final do mês.

Aproveite esses últimos dias de outubro para sair de PEUGEOT novo. Confira mais detalhes no site https://carros.peugeot.com.br/.

 

Mega Encontro de clientes Hyundai no Brasil realiza maior desfile de veículos da marca no mundo, segundo o Guinness World Records. Em evento festivo que reuniu mais de 1,5 mil pessoas, um total de 270 carros Hyundai completaram uma volta no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Recorde anterior, de 218 carros, havia sido estabelecido em 2014, em Nevada, nos Estados Unidos

 Fotos: Rodrigo Ruiz


A Hyundai no Brasil registrou no último domingo, 23, no interior de São Paulo, uma nova marca histórica para a montadora no mundo: o maior desfile de veículos Hyundai. Oficializado pelo Guinness World Records, que enviou uma juíza para o evento, o novo recorde estabelecido foi de 270 carros, todos da marca Hyundai, dos mais variados modelos e anos de fabricação.

 

“A Hyundai viveu neste último domingo um dia muito especial, tivemos a segunda edição do Mega Encontro, uma das maiores reuniões de clientes e fãs da marca em todos os tempos, tanto para nossa história no Brasil como no mundo e, graças ao engajamento de todos, estabelecemos a marca de maior desfile de veículos Hyundai no planeta. Este evento representou mais uma valiosa oportunidade de celebrar o orgulho da Hyundai por estes primeiros 10 anos no Brasil, fazendo o que melhor sabemos, que é proporcionar experiências fantásticas para todos que são parte desta grande família. Isso é prova de que esse relacionamento de sucesso seguirá por muitas outras décadas e, agora, está registrado no Guinness World Records”, comemora Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai para as Américas Central e do Sul.


 

Para assegurar o reconhecimento pelo Guinness World Records como o “Maior Desfile de Carros Hyundai”, todos os veículos precisavam percorrer juntos, no mínimo, 3,2 mil quilômetros, sempre em fila única contínua. Durante o desfile, não poderia haver espaçamento irregular e prolongado entre os carros, algo que superasse, por exemplo, o comprimento de dois carros.

 

Ao concluírem uma volta completa no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, que possui 3.493 metros, a juíza do Guinness World Records reconheceu a nova marca, de 270 carros. O recorde anterior era de 218 carros, estabelecido em dezembro de 2014 na cidade de Henderson, em Nevada, nos Estados Unidos.


 


“Gostaria de parabenizar toda a organização desta bem-sucedida tentativa de recorde. Houve total consciência e respeito às regras e muito boa preparação para que o objetivo fosse atingido. É muito bonito ver a forma como os participantes se engajaram e aceitaram o desafio espontaneamente. Isso mostra a força de uma marca para unir as pessoas por um objetivo comum”, comenta Camila Borenstain, juíza do Guinness World Records.

 

Homem de terno e gravata com pessoas ao redor

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto: Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul (esquerda), Camila Borenstain, juíza do Guinness World Records (centro), e Daniel Kelemen, presidente da Associação de Concessionários Hyundai – ABRAHY e fundador da Copa HB20 (direita). Foto: Rodrigo Ruiz.

 

O recorde foi alcançado durante as atividades da segunda edição do “Mega Encontro Nacional Hyundai”, evento que reuniu 1,5 mil clientes da marca para um dia de confraternização, serviços gratuitos, experiências exclusivas e muita diversão. Houve test drives especiais, com foco na apresentação de itens de segurança do sistema Hyundai SmartSense, como frenagem autônoma, assistência de permanência em faixa e outros, disponibilizados ao público presente.

 

E o encontro contou também com a sexta e penúltima etapa da Copa Shell HB20, a maior competição automotiva de uma única marca no Brasil, que conta com 40 veículos no grid, mais de 50 pilotos e é considerada por especialistas como a mais competitiva e inclusiva do País.


 



“Essa é uma conquista de todos os clientes Hyundai que compareceram ao autódromo e acreditaram durante todo o tempo que entraríamos para os recordes do Guinness. É gratificante poder contar com nossos clientes, porque sem eles nada disso seria possível. Com mais essa conquista elevamos o nível da Hyundai no Brasil e, também, da Copa HB20, que reúne públicos e clientes em torno dessa paixão do brasileiro que é o automobilismo”, acrescenta Daniel Kelemen, presidente da Associação de Concessionários Hyundai – ABRAHY e fundador da Copa HB20.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

 

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. 


A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. 


À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. 


Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

 


quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Seguro Auto da Porto Seguros, Volkswagen Financial Services e Volkswagen reforçam parceria no Novo Polo Clientes do Seguro Auto da Porto Seguros poderão acionar o Seguro Volkswagen diretamente o painel multimídia dos modelos Novo Polo Comfortline e Highline

Assim como nos lançamentos da Volkswagen em 2021, com o Taos, Nivus e T-Cross, o seguro Auto da Porto Seguros, a Volkswagen Financial Services e a montadora mantêm a parceria para o Novo Polo. Os clientes do seguro Auto da Porto Seguros que comprarem o veículo da categoria Highline ou Comfortline (opcional) poderão acionar o Seguro Volkswagen diretamente do painel multimídia do carro, por meio do app da Porto Seguros no sistema VW Play.

O aplicativo será disponibilizado no painel multimídia e permitirá que o cliente acione o seguro de maneira ágil, pois o sistema localiza o veículo diretamente pelo GPS, sem que o segurado precise digitar o endereço da solicitação. Além disso, o app disponibilizará os detalhes da mensalidade do seguro e o acesso via IOS, sistema utilizado pelos celulares da Apple.

 

“A chegada do Novo Polo reforça a parceria e o compromisso que o seguro Auto da Porto Seguros vem tendo com a Volkswagen, em inovar com tecnologias que facilitem e melhorem a experiência do cliente, trazendo agilidade e facilidade ao segurado.”, explica Jaime Soares, diretor-executivo de Auto da Porto Seguro.


Outros canais de atendimento do Seguro Auto da Porto Seguros

 

O Porto Seguros Auto segue um plano de investimento em seus canais digitais de autoatendimento, cuja expectativa é que, a partir da experiência, sigam conquistando os clientes com experiências rápidas e funcionais.

 

WhatsApp: criado no segundo semestre de 2019, a ferramenta já tem sido uma das principais fontes de acionamentos no Porto Seguros Auto em todo o Brasil.

 

Solicitações: o cliente pode verificar e solicitar os acionamentos para auto ou residência (guincho, táxi, chaveiro, troca de pneu, linha branca, elétrica, hidráulica). Pelo WhatsApp, também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento, além de transações financeiras como status de pagamento, 2ª via do boleto e regularização de parcela vencida.

 

Como funciona? O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp -- o número não tem o 9 na frente -- e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.


 

Portal do Cliente: área de acesso ao segurado para consultas de apólice, coberturas e chamados para serviços: 


Solicitações:

  • Consultar a apólice;
  • Avisar e acompanhar sinistro;
  • Coberturas;
  • Solicitar e agendar serviços para residência;
  • Agendar serviços nos Centros Automotivos Porto Seguro.

Como funciona? O cliente faz o cadastro na área “minha conta” no site da Porto.

  • Chat: canal de atendimento para quaisquer informações ao segurado.


Sobre a Porto
 

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
 

Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.