Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

ISO 14001 e ISO 45001 reforçam compromisso ESG da Gilbarco Veeder-Root. As certificações conferidas à fábrica da Gilbarco Veeder-Root, no Brasil, reforçam seu compromisso com práticas ambientais sustentáveis e padrões rigorosos de saúde e segurança ocupacional, alinhado às metas mundiais do Grupo Vontier ao qual a empresa pertence.

 


A certificação ISO 14001, referente ao Sistema de Gestão Ambiental, atesta a adoção de práticas  referentes à minimização dos impactos ao meio ambiente. Para isso, a fábrica da Gilbarco Veeder-Root implementou processos avançados para identificar, monitorar e melhorar continuamente seu desempenho ambiental. Isso inclui a adoção de práticas ecoeficientes, gestão responsável de resíduos e a busca constante pela redução da pegada de carbono.


Além disso, a certificação ISO 45001, focada em Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, avaliza o compromisso da empresa em garantir o ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores, terceiros e visitantes. A fábrica implementou medidas abrangentes para identificar e mitigar riscos ocupacionais, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os que frequentam suas instalações.


“A obtenção simultânea das certificações ISO 14001 e ISO 45001 pela nossa fábrica, que foi elevada à categoria de uma das fábricas globais do Grupo Vontier, no ano passado, comprovam nosso empenho em alinhar nossa operação aos mais altos padrões mundiais de responsabilidade ambiental e social”, diz André Gomes, Diretor de Operações LATAM da Gilbarco Veeder-Root

Impacto positivo na política ESG

Ambas as certificações têm impacto direto e positivo na Política ESG (Ambiental, Social e Governança) da empresa. Ao adotar as diretrizes da ISO 14001, a Gilbarco Veeder-Root fortalece a dimensão "Ambiental" desta estratégia, demonstrando o compromisso concreto com a sustentabilidade e a gestão responsável dos recursos naturais. O que significa, a determinação de ir além do simples cumprimento das normas ambientais, buscando, constantemente, maneiras de reduzir impacto das suas atividades no meio ambiente e promover a eficiência ecológica em todas as etapas de sua cadeia de valor.

A certificação ISO 45001 complementa a dimensão "Social" da estratégia ESG, colocando a segurança e o bem-estar dos colaboradores no centro das operações, criando um ambiente de trabalho que promove a saúde física e mental. Essa abordagem fortalece os laços entre a empresa e seus funcionários, além de atrair talentos comprometidos com valores de responsabilidade e integridade.

A conquista das duas certificações não apenas reforça o compromisso contínuo da Gilbarco Veeder-Root com altos padrões de governança corporativa como, também, sua posição como empresa eco consciente e catalisadora de mudanças positivas no setor, contribuindo positivamente para o ambiente e a comunidade onde opera.


Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br).

 

Novo Citroën C3 amplia acessibilidade inteligente com pacote Live Plus

 


Além de premiado, o Novo Citroën C3 é reconhecido por sua acessibilidade que acaba de ser ampliada com o novo pacote Live Plus. Exclusivo para a versão Live, ele agrega ainda mais itens de conforto pelo valor altamente competitivo de R$ 1.000.

Com foco total em acessibilidade, o C3 com pacote Live Plus tem preço sugerido de R$ 73.990 e soma todos os itens essenciais ao mercado, como direção elétrica, ar-condicionado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, vidros dianteiros e travas elétricas, ar-condicionado e luzes de condução diurna (DRL), e adiciona lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador elétrico e sistema de som Mopar com conexão Bluetooth e entrada USB.



Essa versão adota o eficiente motor 1.0 Firefly de até 75 cv, com câmbio manual de cinco marchas. Graças à leveza da plataforma variante CMP, esse conjunto permite ao Novo C3 Live Plus rodar mais de 14 quilômetros com somente um litro de gasolina, resultando em muito mais economia para seu proprietário.

Conhecido principalmente pelo seu excelente espaço interno, o modelo conta com amplos ângulos de entrada e saída, 18 cm de vão livre do solo, e o maior porta-malas da categoria, com 315 litros (padrão VDA). O Novo C3 Live Plus chega dois meses após o lançamento da versão Live Pack, que se destaca pelo motor 1.6 16V e pelo câmbio automático de seis marchas.
 

domingo, 28 de janeiro de 2024

Equipe Nissan de Fórmula E contrata brasileiro Caio Collet para atual Temporada 10 para ser piloto reserva e de simulador


Yojohama, Japão – A Equipe Nissan de Fórmula E tem o prazer de anunciar a chegada do brasileiro Caio Collet como piloto reserva e de simulador para a temporada 2023/24 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

O piloto brasileiro iniciou sua carreira em monopostos em 2017, na Fórmula 4 dos Emirados Árabes, onde conquistou uma vitória e seis pódios. No ano seguinte, ele foi campeão da Fórmula 4 Francesa, com sete vitórias. Na Fórmula Renault Eurocup por duas temporadas, chegou ao segundo lugar na classificação geral em 2020. Graças ao seu desempenho, Collet conquistou um lugar na Fórmula 3 da FIA, na qual obteve três vitórias e 11 pódios em três temporadas do campeonato.

Collet participou da renomada Alpine Academy e mantém contato com o programa até hoje. O brasileiro de 21 anos já se juntou à equipe Nissan na prova de abertura realizada semana passada, durante o E-Prix da Cidade do México.

Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E:

"É um grande prazer dar as boas-vindas ao Caio na equipe em 2024. O papel de um piloto reserva e de simulador é extremamente importante, por vários motivos. As observações que recebemos dele do simulador terão um impacto significativo no nosso desenvolvimento durante a temporada e, consequentemente, no nosso desempenho durante o ano todo. O perfil do Caio como piloto se encaixa perfeitamente nesta nova função. Ele é um jovem talento, com ampla experiência em monopostos e sua participação na Alpine Academy demonstrou que ele é capaz de causar impacto positivo nesta temporada. Ele já demonstrou sinais promissores e absorveu rapidamente as novas informações sobre os principais sistemas da Fórmula E, incluindo a gestão da energia. Pelo talento que ele tem, estou ansioso para vê-lo se desenvolver trabalhando com a equipe durante todo o ano".

Caio Collet, piloto reserva e de simulador, Equipe Nissan de Fórmula E:

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com a Nissan nesta temporada. Esta é uma equipe com fortes credenciais na Fórmula E, além de ser uma marca respeitada mundialmente. Quando fui para o simulador pela primeira fez, fiquei chocado porque a Fórmula E é muito diferente em comparação com as outras categorias, tanto pelos sistemas utilizados como o estilo de pilotagem necessário para maximizar o desempenho. Está sendo um desafio incrível e sou muito grato por esta oportunidade da Equipe Nissan de Fórmula E. Acho que esta experiência vai fazer com que eu seja um piloto mais completo e ajudar no desenvolvimento da minha carreira. O Oliver, o Sacha e toda a equipe já me fizeram sentir em casa e não vejo a hora de desenvolver o meu relacionamento com eles. Assim como todos os pilotos de Fórmula E, eles são extremamente competitivos e profissionais, então posso aprender muito trabalhando com os dois. Agora o meu foco é atingir o melhor desempenho possível e ajudar a equipe a maximizar os resultados neste ano".

Eventos e projetos voltados ao empreendedorismo podem solicitar patrocínio do Sebrae. Prazo do edital para inscrição no processo seletivo vai até 21 de fevereiro


Estão abertas as inscrições para empresas, associações e projetos que promovam a cultura do empreendedorismo solicitarem patrocínio ao Sebrae. O prazo para inscrições foi aberto nesta quarta-feira (17) e segue até 21 de fevereiro. Para participar, é necessário que iniciativa seja realizada entre abril e dezembro deste ano e faça conexão entre os pequenos negócios e ações de sustentabilidade, inovação, inclusão e competitividade.

“O Sebrae está lançando este edital para patrocinar e agregar a sua marca a projetos que envolvam os pequenos negócios. Estamos dando transparência ao processo de apoio a patrocínios e, ao mesmo tempo, permitindo ampliar eventos que disseminem conceitos voltados à inclusão, à sustentabilidade e à inovação por meio do empreendedorismo. Este é o nosso papel”, comenta o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Feiras, exposições, mostra de produtos, congressos, conferências, fóruns, seminários, workshops e rodadas de negócios são alguns dos tipos de projetos que podem se inscrever. Os eventos podem ser em formato presencial, híbrido ou virtual e devem ter pelo menos mais um patrocínio. A divulgação das iniciativas selecionadas ocorrerá em 29 de março.

Na inscrição, os projetos devem apresentar proposta de contrapartidas que promovam visibilidade de marca e institucional para o Sebrae (exposição da marca do Sebrae nas redes sociais e site do projeto, oferta de estande, espaço para palestras etc.). Para avaliação, o Sebrae levará em conta o número de participantes, público, abrangência territorial, relevância institucional, aderência técnica, contrapartidas e avaliação anterior.

O edital e lista de documentos necessários para se inscrever estão disponíveis aqui.

Após a aprovação dos projetos selecionados, o Sebrae entrará em contato com cada proponente para informar o valor aprovado e negociar possíveis adequações de contrapartidas. Finalizada a realização do evento será necessário apresentar uma prestação de contas, que será disponibilizada no Portal da Transparência do Sebrae.

Renault lança nova gama Duster com design renovado e mais equipamentos de tecnologia e segurança, em quatro versões, a partir de R$ 122.290. A Intense Plus, com câmbio manual, e a Iconic Plus, com câmbio automático, oferecem faróis e lanternas em LED redesenhados, seis airbags e maior espaço interno da categoria,


A Renault do Brasil anuncia uma importante atualização da gama Duster, com as novas versões Intense Plus e Iconic Plus. Elas trazem aprimoramentos em design, equipamentos inovadores e mais tecnologias de segurança. Com isso, o Duster passa a oferecer mais itens de série, mantendo todas as características de robustez, tecnologia e detalhes com o maior espaço interno da categoria.

Com isso, combinando versões e motorizações, o Duster passa a ser oferecido em quatro novas opções: Intense Plus 1.6 manual, Intense Plus 1.6 CVT, Iconic Plus 1.6 CVT e Iconic Plus 1.3 TCe CVT.



“O Duster é um produto com mais de dez anos de sucesso no mercado brasileiro, reconhecido por suas ótimas características SUV. Com essa gama renovada, oferecemos um veículo ainda mais completo para o consumidor”, explica Aldo Costa, diretor de marketing da Renault do Brasil.

O Duster incorporou importantes aprimoramentos, de série em todas as versões. Na dianteira, o SUV traz novos faróis em LED , acompanhados de um grade frontal renovado, com acabamento em preto brilhante. Além disso, o Duster recebeu novas lanternas em LED.



Internamente, todas as versões trazem um console elevado, melhorando o descanso braço atual, além de novo grafismo para o quadro de instrumentos, e duas entradas USB adicionais traseiras, totalizando quatro conexões para dispositivos eletrônicos, três do tipo C e uma do tipo A.

Outra novidade importante no Duster é a adoção de seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), de série em todas as versões.



As versões Iconic Plus (equipadas com os motores 1.6 SCe flex e turbo TCe 1.3 flex), receberam ainda mais novidades. No design, além das mudanças comuns a todas as versões, trazem novas barras de teto e esquis frontais e traseiros na cor Cinza Megalith, retrovisores externos em preto brilhante, com acabamento em laranja, novas rodas de liga leve de 17 polegadas, modelo Tergan, com verniz fumê, além dos novos emblemas “Iconic”, na grade frontal, e “Duster”, nas barras de teto, na cor laranja.

As versões Iconic Plus trazem ainda novas padronagens para os bancos e painel, com detalhes em laranja, e tecnologias inéditas no SUV como sensor de chuva e o carregador por indução.



O Duster Iconic Plus 1.3 TCe CVT pode ser equipado com o Pack Outsider, que complementa o visual do SUV com faróis auxiliares no para-choque dianteiro – com molduras na cor Cinza Megalith e novos frisos laterais com detalhes em laranja.

Robustez e conectividade

Mantendo as características inovadoras que foram aplicadas em sua segunda geração, o Duster tem design com linhas musculosas, que transmitem imponência e robustez, frente marcante, desenho mais aerodinâmico e linha de cintura elevada.



Internamente, o Duster traz como destaques a sua qualidade percebida e ergonomia, com um painel de instrumentos moderno e funcional e central multimídia Display Link de 8”. Com conectividade sem fio, sem necessidade de cabos, possibilita o espelhamento de smartphones por meio das tecnologias Android Auto® e Apple CarPlay®, trazendo mais praticidade no uso diário. O modelo traz ainda comandos de fácil uso e revestimentos de qualidade.

O SUV mantém ainda suas características-chave de robustez e conforto para garantir satisfação em qualquer terreno urbano ou off-road. Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34°5') do segmento e a maior altura do solo (237 mm), o Duster enfrenta obstáculos com facilidade. 

Além disso, o veículo mantém portas-malas de 475 litros e oferece o maior espaço interno do segmento.

As versões equipadas com o motor 1.6 SCe trazem potência máxima de 120 cv e torque de 16,2 kgfm. Esse propulsor traz duplo comando de válvulas variáveis ​​na admissão, injetores posicionados no cabeçote que garantem alta eficiência e bom desempenho desde as baixas rotações. A versão Intense Plus manual traz uma caixa de cinco marchas, enquanto as versões Intense Plus 1.6 CVT e Iconic Plus 1.6 CVT trazem a transmissão automática CVT XTRONIC com sete marchas.



Já a versão Iconic Plus 1.3 TCe CVT é equipada com o motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, com potência máxima de 170 cv e torque de 27,5 kgfm, combinado ao eficiente câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas.

O SUV equipado com o motor turbo TCe 1.3 flex acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/h. As retomadas são até 36% mais rápidas, permitindo uma condução dinâmica e eficiente. 

O eficiente propulsor turbo TCe 1.3 flex traz ainda tecnologias que a Renault desenvolveu nas pistas da Fórmula 1, categoria que a marca já conquistou 12 títulos mundiais, como a injeção direta central com 250 bar de pressão, turbocompressor com válvula wastegate eletrônica e duplo comando de válvulas variáveis ​​com atuadores elétricos, que garantem uma combustão otimizada com mais desempenho e menos consumo de combustível.

Versões e preços



A nova gama Duster chega ao mercado em quatro opções:

Intense Plus 1.6 SCe Manual (R$ 122.290) – Barras de teto e retrovisores externos elétricos em preto, direção elétrica, ar condicionado digital e automático, faróis em LED, lanternas em LED, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina) ​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos em todas as posições​, dois ISOFIX no banco traseiro, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante com revestimento Premium, Start&Stop, trava elétrica com fechamento automático (CAR), banco do motorista com regulação de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido , alarme perimétrico​, tomada 12V traseira​, rodas de liga-leve de 16”​, faróis de neblina, multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera, controlador e limitador de velocidade e chave canivete.

Intense Plus 1.6 SCe CVT (R$ 131.190) – Todos os itens da versão anterior + câmbio CVT XTRONIC®.



Iconic Plus 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 139.890) – Todos os itens da versão anterior + chave cartão hands-free (presencial), rodas de liga leve 17” modelo Tergan, com verniz fumê, alargadores de roda, novo interior e bancos com revestimento premium, novas barras de teto e esquis frontais e traseiros na cor Cinza Megalith, retrovisores externos em preto brilhante, com acabamento em laranja, emblemas “Iconic”, na grade frontal, e “Duster”, nas barras de teto, na cor laranja, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, sensor de chuva, carregador por indução e faróis com função “Follow Me Home”.

Iconic Plus turbo TCe 1.3 CVT (R$ 153.890) – Todos os itens da versão anterior + motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex e câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas. Opcional para essa versão: Pack Outsider ( R$ 1.800 )

Ao comprar o Renault Duster o cliente poderá escolher entre cinco opções de cores na versão Intense Plus, sendo: branco Glacier, prata Étoile, marrom Vison, cinza Cassiopé e preto Nacré. Na versão Iconic, o Duster pode ser adquirido em quatro cores: branco Glacier, prata Étoile, cinza Cassiopé e preto Nacré.




Sobre o Duster

Em 2020, o Duster passou por sua mudança mais profunda, com sua nova geração, para dar continuidade a uma história de sucesso. Por fora, o SUV trouxe um design completamente novo, com linhas mais musculosas, que transmitem imponência e robustez, com um desenho mais aerodinâmico, graças à redução do ângulo do para-brisa e aumento da sua linha de cintura. O interior, por sua vez passou por uma verdadeira revolução, com mais qualidade percebida e melhor ergonomia.

Em 2022, o Duster recebeu uma grande novidade: a ampliação da gama de versões com a adoção do novo motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, combinado ao eficiente câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas na versão Iconic. Com isso, o SUV mais vendido da marca no país se torna ainda mais dinâmico e ágil, graças à nova potência de 170 cv e ao maior torque do segmento de 27,5 kgfm.

Mesmo com todas as mudanças, o SUV manteve suas características-chave, com robustez, características e o maior espaço interno dos segmentos, com porta-malas de 475 litros de capacidade.

Assista os vídeos clicando nos links abaixo:

sábado, 27 de janeiro de 2024

Notícias do Uruguay. 4 mejores agencias o buscadores para planificar un vuelo a Madrid desde Uruguay que debes conocer

 

Aunque las personas han modernizado su forma de viajar, aún siguen prefiriendo las agencias de vuelo cuando quieren ir de... Leer más


Rocha tiene Bus Turístico

El lunes 15 de enero, el intendente Alejo Umpiérrez y el director de Turismo, Federico Zerbino, celebraron el lanzamiento oficial... Leer más


¡Feliz Carnaval!

Entre otros atractivos, Uruguay es conocido por tener el Carnaval más largo del mundo. Aquí una recopilación de actividades por... Leer más


La OMT se convierte en “ONU Turismo”

La Organización Mundial del Turismo (OMT) entra hoy (23 de enero de 2024), en una nueva era con un nuevo... Leer más


21º Festival Internacional de Cine Judío de Uruguay

Punta del Este Jewish Film Festival del 17 al 21 de febrero de 2024 Leer más


"Innovación turística en acción: 'Canelones te lleva', más allá del sol y la playa"

En un esfuerzo por enriquecer la experiencia turística y potenciar las conexiones entre distintas ciudades, como Punta del Este y... Leer más


ASICOTUR tiene nuevo Comité Ejecutivo

La Asociación Internacional para la Cooperación y el Desarrollo Turísticos, en su junta directiva mensual de enero 2024, ratificó un... Leer más


31a. Edición del Festival Internacional del lago Merín

El pasado sábado 20 de enero, con un multitudinario marco de público se llevó a cabo en el Balneario Lago... Leer más


AGENDA NACIONAL

REUNIONES INTERNACIONALES


sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Quais as causas de ruídos em amortecedores novos? Problemas em outros componentes influenciam o funcionamento dos amortecedores



Um dos indicativos de problemas no sistema de suspensão é a ocorrência de rangidos e estalos, ouvidos durante a condução do veículo. No caso dos amortecedores, isso ocorre principalmente ao final da vida útil do produto. 

Portanto, quando um carro retorna à oficina após a substituição dos kits de amortecimento, apresentando ruídos nos componentes da suspensão, a suspeita é de que haja algum defeito nas peças recém-instaladas. 

Mas isso nem sempre é a causa. Juliano Caretta, supervisor técnico da DRiV Tenneco, uma das líderes globais no segmento automotivo e detentora da marca Monroe, destaca alguns dos fatores que podem provocar essa situação e como evitá-los.

Diagnóstico do problema

Ruídos metálicos podem indicar a existência de componentes soltos ou desgastados. Ao verificar a instalação, primeiramente realize uma inspeção minuciosa no conjunto da suspensão, procurando por sinais de avarias e degradação. 

Todas as peças que compõem o sistema funcionam em conjunto. Por isso, qualquer problema em um dispositivo afetará a performance dos demais. Ao substituir os amortecedores é sempre recomendável realizar a troca dos componentes de fixação e demais itens que demonstrem sinais de desgaste. 

“Um coxim solto ou gasto pode permitir o movimento entre o parafuso e as peças de fixação, fazendo com que o amortecedor se mova para cima e para baixo”, explica Caretta.

Fixação correta

Realizar apenas uma avaliação visual pode não ser suficiente para determinar a origem dos ruídos. Se certifique que a fixação do conjunto esteja firme. Um pivô ou uma bucha podem aparentemente parecerem apertados, mas permitem movimentos durante a condução, se não estiverem devidamente ajustados. 

Cada tipo de amortecedor possui diferentes sistemas de fixações, dependendo das características de cada veículo. Assim, é essencial que os apertos sejam feitos com ferramentas adequadas e uso de parafusos e porcas novos, garantindo que tudo esteja aparafusado com segurança. Verifique os pontos de fixação para ter certeza de que eles não se danificaram quando os amortecedores originais foram removidos.

Componentes avariados

Durante a instalação de um novo amortecedor, muitos componentes podem sofrer deformações ou serem danificados, caso seja aplicado torque excessivo ou se tiverem sido afrouxados e reapertados várias vezes. 

Se as porcas e parafusos não mantiverem mais o torque original ou se estiverem excessivamente desgastados, eles deverão ser substituídos. Se o ruído for percebido durante a condução em terrenos irregulares, o coxim de fixação superior deverá ser avaliado e substituído, se necessário. 

Caso o barulho apareça durante uma curva, o conjunto do rolamento superior poderá ser a causa do problema e deverá também ser trocado.

Troca do amortecedor

 Se a causa dos ruídos são os amortecedores, o reparador poderá solicitar a troca do componente ao fabricante, dentro do período de garantia. O prazo previsto em lei é de 90 dias, a partir da data de emissão da nota fiscal. No entanto, a Monroe oferece 24 meses ou 50 mil km para veículos leves e seis meses ou 50 mil km para as linhas de utilitários e pesados. 

“É importante que, assim que for realizada a instalação, o reparador preencha corretamente o certificado de garantia que acompanha o produto e o entregue, juntamente com a nota fiscal de compra, ao cliente. Isso garantirá a possibilidade de sua substituição nos prazos estendidos, se comprovado vício de fabricação”, alerta Juliano Caretta.

 

Novos Mustangs GT3 e GT4 estreiam nas 24 horas de Daytona neste final de semana ns categorias GTD Pro e GTD





Os novos Mustang GT3 e GT4 de corrida, desenvolvidos pela Ford Performance e a Multimatic Motorsports, parceiras de longa data no esporte, estreiam neste final de semana em Daytona, nos EUA, dando início ao programa de competição da marca. O Mustang GT3 corre nas categorias GTD Pro e GTD das 24 Horas de Daytona Rolex e o Mustang GT4 na IMSA VP Racing Sports Car e no IMSA Michelin Pilot Challenge.



As 24 Horas de Daytona Rolex darão a largada neste sábado, 27 de janeiro, às 15h20 (horário de Brasília), com transmissão pelo canal Grande Prêmio no Youtube. A tradicional corrida de resistência tem sido palco de vários sucessos para a Ford, desde a primeira vitória em 1966 até a mais recente, do Ford GTLM em 2017.



“Estamos prontos para lançar os Ford Mustang GT3 e GT4 em um momento muito emocionante do automobilismo”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “Daytona tem sido palco de muitos momentos marcantes ao longo da nossa história e mal podemos esperar para retornar à IMSA.”



Na GTD Pro, a Ford e a Multimatic correm com dois Mustangs GT3. Os pilotos Chris Mies, Mike Rockenfeller e Harry Tincknell se revezarão no Mustang nº 64, enquanto Joey Hand e Dirk Müller, vencedores de Le Mans, se juntarão a Frédéric Vervisch no carro nº 65. Ambos os números homenageiam o 60º aniversário do Ford Mustang.



“A primeira corrida para um carro novo é sempre a mais desafiadora”, diz Larry Holt, vice-presidente executivo de operações de veículos especiais da Multimatic. “Daytona é o ápice de dois anos de trabalho intenso da Multimatic, da Ford e da M-Sport, sem poupar esforços para criar um carro capaz de enfrentar a lendária competição de duas voltas no relógio. Estamos prontos."



A Proton Competition é outra equipe que corre com o Mustang GT3 na classe GTD com o nº 55. E duas equipes de clientes vão estrear o novo Mustang GT4 em Daytona: a KohR Motorsports com o Mustang GT4 nº 59 no IMSA VP Racing Sports Car Challenge e a McCumbee McAleer Racing com o carro número 13 no Michelin Pilot Challenge.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.