Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FORD LANÇA MODELOS FUSION PARA CORRER NA NASCAR, MAIOR E MAIS POPULAR CAMPEONATO AUTOMOBILÍSTICO DOS ESTADOS UNIDOS


A notícia é do assessor de Imprensa da Ford Brasil, Célio Galvão, e dá conta que a marca apresentou a versão "stock-car" do Novo Fusion 2013, preparada pelos seus designers para mostrar a sua nova identidade na NASCAR, a categoria de corridas mais popular dos Estados Unidos. 

Assim, de acordo com Célio Galvão, a Ford lança um modelo novo simultaneamente nas versões de produção e da NASCAR: a versão de rua acaba de ser apresentada no Salão de Detroit. Ele ressalta que o envolvimento com o esporte motor cria grande empatia, porque as pessoas gostam de ver carros de corrida parecidos com os que eles dirigem na rua. 

Esta é a terceira vez, de acordo com o assessor de Imprensa, que a Ford lança um modelo novo simultaneamente nas versões de produção e da NASCAR. A primeira foi em 1968, com o fastback Gran Torino, que venceu duas temporadas seguidas da NASCAR, em 1968 e 1969, com o legendário piloto David Pearson. A segunda, recordou, foi em 2006 com a introdução do Fusion nos showrooms e nas pistas.

Célio Galvão revelou que a Ford adotou uma abordagem diferente no desenvolvimento do Fusion 2013 de corrida. Seus designers e projetistas passaram o último ano desenvolvendo o projeto e liberaram as equipes de competição da Ford para se concentar nas corridas semanais da NASCAR. 

Os designers da Ford, segundo Célio Galvão, se concentraram em três aspectos principais no desenvolvimento do carro de competição: manutenção das mesmas proporções do modelo de produção e preservação do design lateral do veículo e da grade frontal, que guarda a identidade Ford. 

O Fusion NASCAR será testado durante a temporada de 2012, como preparação para sua estreia na Daytona 500, em fevereiro de 2013, concluiu o assessor de Imprensa da Ford Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.