Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AUDI CRESCE QUASE 70% NO BRASIL, ONDE VENDEU CERCA DE 5.500 CARROS, EM 2011 E CRIARÁ CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS E DE TREINAMENTO, ESTE ANO


Audi A6

A Audi registrou no ano passado, em relação a 2010, um aumento de 67%, com a venda de 5.461 carros, valores que superaram a maior marca de veículos importados vendidos no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo no país. A marca alemã vem conseguindo marcas crescentes: em 2009, o aumento foi de 42% e em 2010 de 62%. 

Diante desse desempenho e o forte potencial da marca no País, a Audi tem previstos 20 lançamentos para este ano. A Audi tem para 2012 o mais ambicioso plano de crescimento da marca no Brasil, revelou ainda a Assessoria de Imprensa da marca.

A Assessoria ressalta que é a primeira vez que a Audi lançará tantos modelos em um ano, mais de um lançamento previsto por mês. E para sustentar essa performance, a marca dos quatro anéis investirá em tecnologia, qualidade, rapidez de atendimento aos clientes e fortalecimento da presença no Brasil. 

Audi A3
Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica  A Audi tem a preocupação de destacar-se no mercado Premium brasileiro com os diferenciais de atendimento, qualidade, rapidez e tecnologia, cita a Assessoria de Imprensa.

Para isso, acrescentou, a empresa está investindo na inauguração de um Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica, na cidade de Jundiaí, em São Paulo. Localizada no parque empresarial Fazgran, a filial tem um total de 3.400 m², sendo 2.700 m² destinados ao estoque de peças e acessórios originais Audi. O espaço previsto para ser inaugurado em junho deste ano, seguirá os mais avançados e modernos padrões mundiais estabelecidos pela matriz da empresa na Alemanha.

De acordo com a Assessoria, a inauguração do Centro de Distribuição e Treinamento, a Audi terá 95% dos itens disponíveis, em um prazo máximo de 48 horas em praticamente todo o território nacional. 

O estoque atual de peças e acessórios originais Audi está localizado no bairro da Lapa, na capital paulista. Toda a equipe de colaboradores será transferida para Jundiaí, assim como o estoque de 20 mil itens. No novo Centro de Distribuição, a empresa prevê a possibilidade de crescer seu estoque e tornar ainda mais ágil o atendimento aos concessionários.
Audi A8 Spyder

Audi no mundo
Com as maiores taxas de crescimento já registradas, a AUDI AG teve em 2011 o melhor ano de sua história. As entregas de veículos cresceram 19,2% para cerca de 1.302.650 unidades, superando o recorde de vendas do ano anterior em 210.200 carros. Foi um ano melhor do que o esperado, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.   

A empresa registrou um forte aumento nas vendas em praticamente todas as regiões do mundo. A China tornou-se o maior mercado da marca pela primeira vez, com 313.036 veículos entregues. Na Europa, a sede de Ingolstadt aumentou o número de unidades vendidas em cerca de 12,1% para 726.300 carros. Também nos Estados Unidos o crescimento foi de dois dígitos. 

A Audi encerrou o ano passado com um novo recorde de vendas em mais de 50 mercados. "2011 foi um ano sem precedentes na história da Audi: nunca conquistamos tantos novos clientes em um único ano", afirma Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. 
Audi A5 Cabriolet
"Com uma grande demanda por nossos novos modelos, o negócio provou estar melhor do que o esperado, especialmente na Europa e nos Estados Unidos. Nos  EUA, estabelecemos novos recordes de vendas a cada mês e nosso resultado financeiro aumentou significativamente - principalmente devido ao bom desempenho nas vendas de modelos luxo", conclui o executivo.

Os veículos do segmento de luxo foram igualmente fundamentais para o crescimento mundial da marca. Mesmo antes da introdução da nova geração do A6 na China, o maior mercado do modelo sedan, as vendas globais desta linha cresceram 12,2% para cerca de 229.200 veículos.

Audi A7 Sportback
O A7 Sportback, que esteve presente nos principais mercados pelo primeiro ano completo, atraiu mais de 31.300 clientes no mundo inteiro. A marca dos quatro anéis também aumentou sua presença na categoria de luxo com o SUV Q7, com um aumento de 21,4% em relação ao ano anterior. Lançado no início de 2010, o modelo topo de linha A8 duplicou o seu volume (+101%).

Também o compacto premium A1, posicionado no outro extremo da gama de produtos da Audi, trouxe mais clientes para as concessionárias. No primeiro ano completo de vendas do modelo, a Audi entregou cerca de 118.200 unidades, principalmente para clientes na Europa.

No geral, a AUDI AG claramente contrariou a tendência do mercado naquela região, com um aumento de 12,2% nas vendas para cerca de 726.300 veículos e reforçou ainda mais a sua posição como a marca premium líder no continente europeu.

Audi TT Roadster
Depois da China, o maior crescimento absoluto foi registrado no mercado doméstico alemão: 254.011 novos modelos foram entregues aos clientes Audi em 2011, 10,8% a mais que em 2010.

O ano passado também foi particularmente bem sucedido para a Audi no Reino Unido e na França. As vendas no Reino Unido cresceram 15,7%, para 115.345 unidades, e na França, a Audi vendeu 62.009, um aumento de 18,1%, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 60.000 veículos entregues.

Na Espanha (+3,4%) e na Itália (+0,03%), a empresa atingiu em 2011 as mesmas taxas de entregas do ano anterior, mesmo sob as difíceis condições econômicas naqueles mercados.

Audi S3 
Em todos os outros 10 principais mercados mundiais, a companhia alcançou um aumento de dois dígitos nas vendas comparado à 2010, inclusive na Rússia, que com 25,6% de crescimento (23.250 vendas unitárias), tornou-se a líder de crescimento na Europa Oriental.

Audi 100 CS 4-door sedan, 1992, um elegante modelo de um passado recente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.