![]() |
| Foto divulgação Boeing |
Boeing nomeia Celso Ferrer novo presidente para a América Latina e o Caribe
Antes de ingressar na Boeing, Ferrer atuou por quatro anos como CEO da GOL Linhas Aéreas, companhia na qual iniciou sua carreira como estagiário. Antes de ocupar a posição de CEO, ocupou o cargo de Chief Operating Officer, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha Aérea, Cadeia de Suprimentos e Frota. Anteriormente, ele foi vice-presidente de Planejamento por cinco anos, tendo ampla experiência em Precificação e Parcerias. Ele também é um piloto de linha aérea experiente e atualmente habilitado, e fez parte da tripulação de voo da GOL na frota Boeing 737.
Ferrer é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui um Executive MBA pela INSEAD, na França.
LATAM realiza capacitação de força de vendas para levar o Brasil ainda mais alto com o Embraer E195-E2
Cerca de 100 funcionários participaram do Embraer Day, iniciativa que prepara a companhia para o crescimento da malha aérea com o novo modelo de aeronave
São Paulo, agosto de 2026 – A LATAM realizou na última semana o Embraer Day, iniciativa de capacitação que reuniu cerca de 100 profissionais das equipes de vendas e áreas de suporte da companhia. O objetivo foi preparar os colaboradores para apresentar aos clientes corporativos, agências de viagens e demais parceiros comerciais as oportunidades de conectividade que serão proporcionadas pela chegada da frota Embraer E195-E2, marco de uma nova etapa da estratégia de expansão da companhia no Brasil.
Durante a capacitação, os participantes conheceram os critérios utilizados para a definição das novas rotas, a complementaridade da frota Embraer E195-E2 em relação às aeronaves já operadas pela companhia e as estratégias comerciais que apoiarão o lançamento das operações.
Também foram apresentados os principais diferenciais da aeronave, como a configuração da cabine, as soluções de conectividade e entretenimento e a experiência oferecida aos clientes nas cabines Economy e Premium Economy.
PASSAGENS AÉREAS JÁ À VENDA
A LATAM iniciou nesta semana a venda de passagens para a primeira fase de operações do Embraer E195-E2 no Brasil. Entre novembro de 2026 e março de 2027, até 14 aeronaves serão incorporadas gradualmente à frota da LATAM Airlines Brasil para operar 42 rotas, incluindo quatro novos destinos: Cabo Frio (RJ), Ji-Paraná (RO), Macaé (RJ) e Rondonópolis (MT). Com essa expansão, a LATAM passará a atender 67 destinos no Brasil, formando a maior rede doméstica de sua história no país.
![]() |
| E195-E2 da LATAM Airlines Brasil na fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP). (Crédito da imagem: ASA/LATAM) |
LATAM E EMBRAER: CRESCIMENTO RESPONSÁVEL
A incorporação do Embraer E195-E2 faz parte de um pedido firme do grupo LATAM de 24 aviões do modelo, além de 50 opções de compra, simbolizando uma parceria que vai aprofundar a conectividade do Brasil com uma aeronave desenvolvida para aproximar pessoas, regiões e oportunidades de forma eficiente.
![]() |
| Foto divulgação TAAG |
Parceria tem início em agosto e permitirá que passageiros acessem os serviços da Hertz diretamente pelo aplicativo FLYTAAG e pelo site da companhia
A TAAG firmou uma parceria estratégica com a Hertz, uma das maiores empresas globais de mobilidade e aluguel de veículos, para oferecer aos seus passageiros uma experiência de viagem mais integrada, confortável e conveniente, por meio de serviços de transfer executivo.
Como parte da parceria, os clientes da TAAG passam a ter acesso aos serviços da Hertz diretamente pelo site flytaag.com e pelo aplicativo FLYTAAG. As plataformas digitais da companhia disponibilizam um QR Code que direciona os usuários para o ambiente digital da Hertz, onde podem consultar e selecionar as opções de transfer executivo disponíveis.
A novidade permite que os passageiros organizem seus deslocamentos antes mesmo da viagem, com mais praticidade e comodidade para o trajeto entre aeroportos, hotéis, centros empresariais e outros pontos de interesse.
Com essa iniciativa, a TAAG reforça sua estratégia de ampliar a oferta de serviços complementares ao transporte aéreo, disponibilizando soluções integradas que agregam valor à experiência do cliente em todas as etapas da viagem. A parceria também representa um avanço na consolidação do ecossistema digital da companhia ao reunir, em uma única jornada, os serviços de transporte aéreo e as soluções de mobilidade terrestre, proporcionando uma experiência mais prática, eficiente e personalizada aos passageiros.
Para a TAAG, essa colaboração reforça o compromisso da companhia com a inovação, a transformação digital e o desenvolvimento de parcerias estratégicas que contribuam para elevar a qualidade dos serviços oferecidos, atendendo às necessidades de um mercado cada vez mais conectado e exigente. A empresa seguirá investindo em soluções que fortaleçam sua proposta de valor, ampliem a oferta de serviços aos passageiros e consolidem a TAAG como uma companhia aérea moderna, focada em excelência, conveniência e satisfação do cliente.
![]() |
| Centro de Montevideo (Foto Arnaldo Moreira) |
Porto Alegre (POA) - Montevidéu (MVD) *A partir de 14/12* | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Porto Alegre | 11:00 | Montevidéu | 12:45 | Segundas e sextas-feiras |
Montevidéu | 14:00 | Porto Alegre | 15:35 | Segundas e sextas-feiras |
São Paulo, agosto de 2026 – A TAM Aviação Executiva celebrou, durante a LABACE 2026, os 75 anos da FlightSafety, referência mundial em treinamento para pilotos e tripulações da aviação executiva.
Para marcar a ocasião, Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva, e Maurício Amaro, presidente do conselho de administração da TAM AE, entregaram uma placa comemorativa e conduziram um brinde ao lado dos executivos Stefany Rio, gerente de vendas da FlightSafety; e Willy Vargas, vice-presidente regional da FlightSafety no estande da companhia.
Representada pela TAM AE desde 2003, a FlightSafety é a número em venda de treinamentos, voltados a capacitação de pilotos e mecânicos. As empresas compartilham o compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados e com a evolução contínua dos padrões de segurança e excelência operacional no país.
LATAM anuncia o começo dos voos de Guarulhos para Macaé a partir de dezembro e para Cabo Frio, a partir de 16 de fevereiro de 2027
A LATAM Airlines Brasil informa que iniciará operações regulares em Cabo Frio em dezembro de 2026. Serão quatro voos semanais para e de São Paulo/Guarulhos, ligando a cidade fluminense ao principal hub da companhia, garantindo conexões cômodas para mais de 60 destinos domésticos e cerca de 30 internacionais, em todo o mundo. A nova rota será operada pelas novas aeronaves Embraer E195-E2, configuradas com duas classes de serviço: Economy e Premium Economy. A LATAM já iniciou a comercialização das passagens aéreas, em latam.com e nos demais canais de venda.
A LATAM Airlines Brasil informa e iniciará operações regulares em Macaé em 16 de fevereiro de 2027. Serão três voos semanais para e de São Paulo/Guarulhos, ligando a cidade fluminense ao principal hub da companhia, garantindo conexões cômodas para mais de 60 destinos domésticos e cerca de 30 internacionais, em todo o mundo. A nova rota será operada pelas novas aeronaves Embraer E195-E2, configuradas com duas classes de serviço: Economy e Premium Economy. A LATAM já iniciou a comercialização das passagens aéreas, em latam.com e nos demais canais de venda.
![]() |
| María José Hidalgo, na Casa Presidencial, presidente de El Salvador, Nayib Bukele e presidente da Globalia e da Air Europa, Juan José Hidalgo (Foto Air Europa) |
Air Europa inicia a venda de passagens para sua nova rota entre Madri e El Salvador
Companhia aérea começará a operar o trajeto em 18 de dezembro, com três frequências semanais
A Air Europa iniciou a venda de passagens para sua nova rota entre Madri e El Salvador, de dezembro. cujas operações regulares terão início em 18 de dezembro. A companhia oferecerá três frequências semanais, reforçando a malha de voos de longo curso da companhia e ampliando sua presença na América Central.
Os voos partirão de Madri às quartas, sextas e domingos, à 1h45, enquanto as partidas de San Salvador para a capital espanhola ocorrerão nos mesmos dias, às 12h10 permitindo aos passageiros acesso à ampla rede de destinos da Air Europa por meio de seu hub estratégico no Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.
A abertura das vendas representa mais um passo na incorporação de El Salvador à rede internacional da companhia. Nos últimos anos, o país consolidou-se como um dos destinos turísticos de maior crescimento das Américas, impulsionado por sua oferta cultural, riqueza natural e pelo desenvolvimento de sua infraestrutura.
A rota será operada com aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner, um dos modelos mais eficientes e avançados da indústria, que proporciona uma experiência de viagem marcada por maior conforto, redução do tempo de voo e menor consumo de combustível.
Além disso, os passageiros poderão usufruir das melhorias implementadas por meio do plano Air Europa ON, que comtempla novas experiências a bordo, um atendimento mais personalizado e o aprimoramento de diversos processos operacionais. Os clientes da classe Business contarão ainda com novidades, como uma carta de bebidas renovada, novos kits de amenities e uma conexão Wi-Fi via satélite mais rápida e estável, com desempenho semelhante ao disponível em residências e ambientes de trabalho.
A inclusão de El Salvador na malha aérea faz parte da estratégia de crescimento da Air Europa. Em 2026, a companhia ampliou sua rede de destinos com novas rotas para Oviedo, Sevilha, Genebra e Joanesburgo, além de expandir sua operação de verão, passando a oferecer, pela primeira vez, voos para Bolonha e Tânger.
![]() |
| Serviço de concierge no aeroporto de Congonhas (Foto divulgação Azul) |

.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário