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quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PEUGEOT PASSA A VENDER NO BRASIL O 408, MODELO 2014, COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SEIS VELOCIDADES, COM FREIO MOTOR, E MELHORIAS NA SUSPENSÃO NA VERSÃO ALLURE 2.0 L. É NOTÓRIA A QUANTIDADE DE TECNOLOGIA DE SEGURANÇA EMBARCADA, E OS 526 LITROS DO PORTA-MALAS, ALÉM DE ITENS DE CONFORTO IMPORTANTES, MAS É ESTRANHO NA VERSÃO GRIFFE THP O SENSOR DE ESTACIONAMENTO DIANTEIRO SER OPCIONAL PARA OS LEITORES QUE GOSTAM DE UMA INFORMAÇÃO COMPLETA DO CARRO PUBLICAMOS A MATÉRIA RECEBIDA DA PEUGEOT, QUE NÃO OFERECE AINDA OS VALORES DE COMERCIALIZAÇÃO DO CARRO.


Uma das referências no concorrido segmento de sedãs médios, ao aliar espaço interno com acabamento, dirigibilidade e tecnologia inserida num pacote de equipamentos de série, o Peugeot 408, ano-modelo 2014, chega ao mercado brasileiro mais competitivo.

A versão Allure 2.0L Automática, estreia um novo powertrain formado pela transmissão automática sequencial de seis velocidades, até então disponível só nas versões com motorização THP e pelo reconhecido motor 2.0L 16V Flex, de 151 CV, de potência máxima.


A transmissão automática de seis velocidades (caixa AISIN) que passa a equipar o modelo, chamada AT6, é a mesma utilizada nas versões THP e em diversos outros veículos da marca em todo o mundo.

Em termos de segurança e confiabilidade, essa caixa possui um moderno sistema de trava eletrônica que impede o engate de uma marcha incompatível com a rotação do motor. 


Na prática, o sistema impossibilita o movimento da alavanca para as opções “P” (parking) e “R” (marcha a ré) quando o veículo ultrapassa a velocidade de 6 km/h, preservando a transmissão.

Para otimizar o funcionamento da caixa AT6 com o motor 2.0L foram desenvolvidas novas linhas de admissão de ar e de escape, além de uma calibração específica para o motor, privilegiando o conforto na utilização da função “Drive” e, ainda, proporcionando uma condução mais dinâmica e esportiva no modo “Sport”.

Outro item de destaque da caixa AT6 é o sistema de correção dinâmica, que faz a leitura do relevo pela qual o veículo está trafegando. 


A transmissão “segura” as marchas em descida, acionando o freio motor, e nas subidas trabalha na melhor faixa possível de torque. 

O sistema também retém a marcha quando o motorista tira o pé do acelerador, permitindo, caso ele aborte uma ultrapassagem, refazer a operação, garantindo maior segurança. 

Se o mecanismo não estivesse disponível, com a desaceleração, o carro ganharia velocidade e o motorista precisaria acionar os freios.


Motor com mais torque em baixa rotaçãoO bloco de quatro cilindros e 16 válvulas Flex, com duplo comando de válvulas e cilindrada de 1.997 cm3 (diâmetro 85 mm, curso 88 mm), é compacto e de liga leve. 

O comando de válvulas de admissão, equipado com sistema de distribuição variável e contínuo (VVT), tem uma cartografia que possibilita variar a admissão em função das condições de condução. Esta característica proporciona ao motor flexibilidade e torque em baixa rotação.


O motor gera potência máxima de 151 cavalos a 6 mil rpm quando abastecido a etanol (143 cavalos a gasolina) e o torque máximo alcança 22 mkgf a 4 mil rpm, também abastecido com o combustível vegetal (20 mkgf a 4 mil rpm no caso da gasolina). 

Com tais números, a relação peso / potência do Peugeot 408 fica abaixo dos 10 kg / CV, o que garante um comportamento dinâmico com boa performance e segurança.

Melhor desempenho e menos consumo
A implantação do câmbio AT6 junto ao motor 2.0L 16V Flex gerou ganhos de performance, tendo como principais destaques acelerações e retomadas, e a redução no consumo de combustível.

Nas acelerações de 0 a 100 km/h, houve uma melhora de 1,4 s comparado ao câmbio de quatro velocidades, pois a caixa AT6 tem relações mais curtas em 1ª e 2ª marchas. 



O mesmo ocorreu quanto às retomadas, principalmente de 80 km/h a 120 km/h, no qual o tempo foi reduzido em 0,5s.

Com o câmbio AT6, o consumo de combustível foi reduzido em todas as situações de uso (cidade ou estrada) e combustível (etanol ou gasolina). 


Nos testes realizados pelo Departamento de Engenharia da PSA Peugeot Citroën, o 408 registrou uma economia de 5% se comparado com sua versão anterior, equipada com a transmissão automática de quatro velocidades.



Nova suspensão favorece dirigibilidade
No ano modelo 2014, o 408 recebeu outras modificações importantes aplicadas a toda gama do modelo:

- Conjunto de suspensão: no eixo traseiro foram trocadas as buchas de articulação, que agora estão mais macias, e foi colocado um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. 


No eixo dianteiro, foi aplicado um novo apoio superior da mola, que também contribui para a melhor filtragem das irregularidades do piso.


- “Pneus verdes”: Pirelli P7, de baixa resistência ao rolamento, que favorece tanto a redução de consumo de combustível quanto uma condução mais suave.

Essas evoluções tiveram o objetivo de aumentar o conforto sem perder a estabilidade característica do modelo Peugeot. Estruturalmente, o 408 possui uma excelente rigidez à torção, o que permite um rendimento máximo dos trens de rodagem.

Na dianteira, a suspensão é do tipo pseudo MacPherson invertido com barra estabilizadora desacoplada, cuja tecnologia propicia uma excelente dirigibilidade. 


Contribui para isso suas articulações flexíveis – coxins de borracha – entre a suspensão e a longarina, com alto conforto acústico no interior do veículo. 

O trem traseiro, composto por uma travessa deformável e uma barra estabilizadora integrada, assegura o controle das vibrações e de estabilidade, assim como um elevado nível de conforto para os passageiros do banco traseiro.


O bem-estar a bordo do 408 é também garantido pelo tratamento acústico, que envolve a rigidez da carroceria, juntas de dupla vedação e de vidros laterais com espessura de 4 mm, placas insonorizantes que revestem o capô e a tampa do porta-malas e à aplicação de um para-brisas acústico que filtra os ruídos provenientes do exterior.


Amplo espaço interno
O 408 é um três volumes muito generoso em suas medidas. Na frente, os ocupantes usufruem de um ambiente dinâmico e de qualidade, que favorece o prazer de conduzir, enquanto os passageiros traseiros desfrutam de um habitáculo de grande luminosidade e conforto.


Com arquitetura semi-elevada, que proporciona uma enorme sensação de espaço, possui comprimento de 4,69 m, largura de 1,815 m (excelente segurança passiva lateral e habitabilidade de alto nível, como largura na altura dos cotovelos) e um entre-eixos de 2,71 m, um dos melhores no segmento, que favorece principalmente o espaço dedicado aos passageiros traseiros.


As formas retilíneas e os espaços de arrumação do porta-malas facilitam a utilização prática do vasto volume oferecido pelo 408: são 526 litros.


O acesso ao porta-malas é facilitado pela utilização de duas dobradiças pantográficas. O condutor também pode comandar a abertura do porta-malas à distância, através do telecomando das chaves ou de um botão específico no painel de instrumentos.

Espaços laterais permitem acomodar e mesmo fixar demais objetos. Finalmente, para prolongar este espaço até o habitáculo, a funcionalidade dos bancos traseiros rebatíveis de forma fracionada 1/3 - 2/3 permite aumentar ainda mais o volume de carga.


Interior, linhas fluídas e materiais nobres
O interior do 408 ressalta ao máximo o aproveitamento do espaço proporcionado pela arquitetura semi-elevada do veículo, enquanto que o desenho e os materiais utilizados oferecem uma incontestável percepção de qualidade.


Assim, o painel de instrumentos é elegante e fluído, proporcionando uma ampla visibilidade externa graças à sua forte inclinação, praticamente em simetria com as colunas do para-brisa. 


Os acabamentos e o bem-estar a bordo foram objeto de cuidadoso trabalho:

- Painel que acolhe os mostradores é compacto, reservando, assim, uma vasta superfície para materiais nobres, tanto no aspecto visual quanto tátil, como o revestimento do tipo “slush”, macio ao toque;


- Equipamentos como módulo de comando da climatização, sistema de som, tela de navegação retrátil, entre outros, particularmente bem integrados;

- Painéis de porta que realçam o interior e têm um movimento que converge para baixo, igual à lateral externa do veículo;

- Detalhes cromados destacam o conjunto: molduras das entradas de ar e dos mostradores, botões da climatização e do rádio, maçanetas das portas, entre outros.


Segurança exemplar
O 408 é um veículo de última geração que integra todo o know-how da Peugeot em matéria de comportamento dinâmico e de segurança. 


Sua estrutura rígida, associada a eficientes meios de retenção (até seis airbags) e a equipamentos como o ESP ou o ABS de série com auxílio à frenagem de emergência e repartição eletrônica de frenagem, garantem uma segurança exemplar.

Um design elegante
O 408 exibe os códigos característicos da marca, com faróis particularmente felinos, que se alongam com harmonia sobre o capô. 


No prolongamento da moldura do logotipo, dois vincos acompanham o design dos faróis, passam naturalmente pelas colunas do grande para-brisa avançado e se estendem até a traseira do veículo, arrematada por um spoiler discretamente integrado ao volume do porta-malas.

A vasta grade frontal, realçada por lâminas horizontais cromadas, em conjunto com a forma dos faróis de neblina, contribui para o dinamismo das linhas do sedã. Tais elementos também ressaltam a impressão de alargamento visual do modelo.

A lateral do 408 é modelada e segue a tendência de estilo limpo, sem frisos laterais, mas com caixas de rodas que destacam o estilo das rodas de liga leve. 


Uma linha suave percorre praticamente toda a carroceria e converge da extremidade das lanternas traseiras até o para-lamas dianteiro, junto a outra linha inferior paralela à base. 


O desenho das lanternas traseiras combina ainda harmoniosamente com o porta-malas do carro. Três “garras” de cristal atravessam as lanternas de cor rubi.

Frenagem eficiente
Na dianteira, a frenagem é realizada por discos ventilados de 283 mm de diâmetro e 26 mm de espessura. 


As pinças de freio têm um diâmetro de 54 mm para permitir que elas atuem com bom nível de resistência e dosagem na pinçada dos discos. 

Contribuem, assim, para o bom equilíbrio entre a suavidade da pressão do freio e sua firmeza de reação. Os freios traseiros estão equipados com dois discos de 249 mm de diâmetro por 9 mm de espessura.

O veículo é equipado de série com sistema ABS (Bosh 8.1), repartição eletrônica de frenagem (REF) e ajuda à frenagem de emergência (AFU). 


O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo.

O controle de estabilidade (ESP) de última geração, de série na versão topo de gama, detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador. 


No 408, o equipamento acrescenta a essas funções controle de tração (ASR), que pode ser desconectado, para garantir uma certa motricidade em situações delicadas, voltando a se conectar automaticamente acima de 50 km/h.


Uma oferta moderna de motorizações
Para quem busca ainda mais sofisticação e o que há de mais moderno em tecnologia automotiva, a Peugeot disponibiliza também para a versão topo de gama do modelo a opção do motor THP.

Referência mundial em performance e tecnologia, o propulsor fabricado com bloco em alumínio é extremamente leve e foi desenvolvido em cooperação com a BMW. 


Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de 1.598 cm3 de cilindrada e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. 

Com um torque máximo de 24 mkgf disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e agilidade nas retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.

Assim, a marca eleva ainda mais o nível de sofisticação da versão topo de gama do 408, que contempla alta performance e baixos níveis de consumo e emissão de poluentes.


Com os motores 2.0L 16V Flex e THP de 165 cavalos, a Peugeot oferece uma cobertura completa para seu segmento de mercado.


Gama completa
O Peugeot 408 oferece equipamentos que atendem as expectativas dos consumidores de seu segmento no Brasil. Acompanhe os principais itens:

408 Allure 2.0L Manual
Segurança:
- Dois airbags frontais (condutor e passageiro);

- Freio a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) com ABS, AFU e REF;

- Faróis de neblina dianteiros;

- Sensor de estacionamento traseiro;

- Travamento automático das portas.

Conforto:
- Direção eletro-hidráulica assistida;

- Ar-condicionado automático digital Bi-zone com saída de ar traseira;

- Regulador (piloto automático) e limitador de velocidade;

- Para-brisa acústico;

- Regulagem do volante em altura e profundidade;

- Vidros elétricos com função “um toque” e antiesmagamento nas quatro portas;

- Retrovisores com ajuste elétrico;

- CD Player com leitor de MP3 acoplado ao USB Box com funções Bluetooth (“hands free”);

- Seis alto-falantes e comando de áudio no volante;

- Tela multifunções com computador de bordo;

- Chaves com abertura à distância das portas e tampa do porta-malas.

Estilo:
- Roda 16 polegadas em liga leve;

- Grade frontal com frisos cromados;

- Detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro;

- Retrovisores e maçanetas de portas na cor da carroceria;

- Painel de instrumentos soft (“slush”);

- Volante revestido em couro.


408 Allure 2.0L Automática
- A versão que estreia o novo conjunto mecânico da linha 408 adiciona à sua lista de equipamentos rodas de liga leve de 17 polegadas e conta, ainda, com um para-brisas acústico que filtra os ruídos provenientes do exterior, ampliando o conforto para os ocupantes do veículo.

408 Griffe THP
Segurança:
- Airbag lateral e de cortina;

- Controles de tração (ASR) e de estabilidade (ESP);

- Sensor de estacionamento dianteiro (OPCIONAL);

- Faróis autodirecionais com xênon (OPCIONAL).

Conforto:
- Bancos em couro;

- Teto solar elétrico;

- Acendimento automático dos faróis;

- Limpador do para-brisa automático + iluminação de “boas-vindas” externa + “follow me home”automático;

- Para-brisa acústico;

- Retrovisor interno eletrocrômico;

- Retrovisor externo rebatível.

Estilo:
- Frisos cromados na base das janelas;

- Volante de couro esportivo;

- Mostradores com fundo branco;

- Soleiras de portas de alumínio;

- Pedaleira de alumínio.


Multimídia
- WIP Nav (GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de 7 polegadas rebatível eletricamente).

408 tem o melhor índice de reparabilidade da categoria. O sedã médio da Peugeot apresenta o melhor tempo e o mais baixo custo para reparo, entre os veículos de mesma categoria comercializados no mercado brasileiro, de acordo com testes realizados pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisa dedicada ao estudo da reparação automotiva.

Esse resultado reforça a ótima relação de custo x benefício que acompanha o modelo. 


Além da ampla lista de equipamentos de série, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica, o modelo se beneficia de um pacote de serviços de pós-venda extremamente competitivo.


Um sedã protegido por todos os lados
O 408 apresenta diversos benefícios decorrentes da política de Pós-Venda de valorização do consumidor brasileiro, tais como:

- Três anos de garantia total;

- Revisões com Preços Fixos para toda a rede de concessionárias do país: a marca adequou ao máximo o valor das revisões para transferir ao cliente os ganhos obtidos com sua política de Pós-Venda. 


A primeira revisão custa R$ 330 (10 mil quilômetros ou 1 ano, o que ocorrer primeiro). Somando-se as revisões necessárias ao longo dos três primeiros anos de uso (ou 30 mil quilômetros), o efeito é ainda mais positivo: R$ 1.190, um dos mais competitivos de seu segmento;

- Pacotes de Peças e Serviços com Preços Fixos e mão de obra inclusa: 

O cliente paga o mesmo valor pelo serviço em qualquer concessionária do país. Exemplo: retrovisor (R$ 294,28), farol (R$ 627,42) e para-lama (R$ 244,90);

- Três anos de Peugeot Assistance: serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia.

Gama de cores
Nove tonalidades compõem a paleta de cores do 408 : Branco Banquise, Cinza Alumínio, Cinza Grafito, Cinza Cendré, Vermelho Rubi, Azul Bourrasque, Cinza Manitoba, Cinza Dolomites e Preto Perla Nera.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DURANTE 10 DIAS, LARGOS MILHARES DE PESSOAS CONHECERÃO E APRECIARÃO OS MAIS NOVOS LANÇAMENTOS DE CARROS DE TODO MUNDO, NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE FRANKFURT, NA ALEMANHA, CASA DA AUDI QUE ENTRE OS MODELOS QUE EXPORÁ UM VAI SER UMA DAS ESTRELAS DO CERTAME: O AUDI SPORT QUATTRO CONCEPT, COM MOTOR HÍBRIDO DE 700 CV, QUE FAZ DE 0 A 100 KM/H, EM 3,6 SEGUNDOS E PASMEM CONSOME APENAS 2,5 LITROS DE GASOLINA PARA PERCORRER 100 KM. TEM O DESIGN INSPIRADO NO AUDI SPORT QUATTRO DE 1983 E HOMENAGEIA ESSE LENDÁRIO ESPORTIVO


São Paulo, 4 setembro de 2013 – Para comemorar o aniversário de 30 anos do Sport quattro, a Audi apresentará o legítimo sucessor desse lendário automóvel no 65º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que acontecerá de 12 e 22 de setembro. 

O show car Audi Sport quattro concept continua a tradição quattro da marca e aposta em um deslumbrante design cupê e na propulsão híbrida plug-in com 700 cv de potência.

O termo quattro é mais do que apenas uma tecnologia - é uma filosofia da marca. O conceito significa segurança de condução e esportividade, competência técnica e uma abordagem dinâmica. 

Desde a estreia do “Ur-quattro", em 1980, a Audi já vendeu mais de cinco milhões de carros com tração permanente nas quatro rodas, muito mais do que qualquer outro fabricante premium em todo o mundo. 

As características positivas e sucesso nas pistas do conceito quattro foram massivamente demonstrados por mais de três décadas.

Entre os clássicos e lendários Audi, está o Sport quattro, apresentado no Salão de Frankfurt de 1983 e concebido como um modelo de homologação para o Campeonato Mundial de Rally. 

Com 306 cv e muitas inovações técnicas, foi um supercarro para sua época. A distância curta entre-eixos, que aprimorou a dirigibilidade, deu ao Sport quattro um visual inconfundível. 


O carro de competição faz parte da história das corridas: em 1987, por exemplo, guiado pelo piloto Walter Röhrl, conquistou uma vitória convincente na PiKe’s Peak, prova internacional de subida de montanha, no Colorado (Estados Unidos).
Como o Audi Sport quattro, o show car que será apresentado em Frankfurt foi concebido dentro do espírito das corridas, com todas suas soluções de design voltadas para este fim. 

Cada uma delas é impulsionada por uma função técnica e várias são uma homenagem aos modelos quattro do início dos anos 1980. 

Na traseira, o spoiler na borda inferior da janela destaca a largura do carro. Outro elemento distinto na parte de trás é o difusor de CFRP, que se estende muito para cima. 

O conceito de esportividade elegante faz parte do interior do Audi Sport quattro concept. A cabine espaçosa tem tons escuros, linhas precisas e foco no condutor. 


O volante, painel de instrumentos digital e Head-up display estão no campo de visão direta. 

A construção leve, típica da Audi, reflete-se tanto no desenho quanto na escolha dos materiais. Visto de cima, o painel fino remete à asa de um planador. 

O volante esportivo multifuncional oferece uma ideia dos futuros modelos esportivos de produção. O conceito de controle também está centrado no condutor. 

Outro destaque é a inovadora unidade de controle de ar-condicionado, que é integrado diretamente às saídas de ar. 

Desempenho poderoso: motor híbrido plug-in
O motor híbrido plug-in faz do Audi Sport quattro concept um cupê de tirar o fôlego, com potência de 700 cv e torque de 800 Nm. 

O veículo é equipado com câmbio modificado do tipo Tiptronic de 8 velocidades, tração quattro e diferencial esportivo no eixo traseiro. De acordo com a norma padrão, o show car consome, em média, 2,5 litros de combustível por 100 km, o que equivale a 59 gramas de CO2 por quilômetro.

O motor a combustão é um 4 litros, V8 biturbo, que produz 560 cv de potência e 700 Nm de torque. 

O sistema de cilindro sob demanda (COD), que desativa quatro cilindros em carga parcial, e o sistema start-stop tornam a unidade sonora de oito cilindros muito eficiente.


Entre o 4.0 TFSI e a transmissão foi montado um motor elétrico em forma de disco, que produz 150 CV e 400 Nm. 

Ele extrai sua energia de propulsão de uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida na parte traseira e com capacidade de 14,1 kWh. 

Em modo exclusivamente elétrico, o Audi Sport quattro concept pode percorrer até 50 km. Um sistema de gerenciamento inteligente controla a interação entre as duas unidades, conforme necessário, e o motorista pode escolher entre vários modos de operação.

O cliente pode optar entre as várias características do veículo, dependendo da operação e estratégia de condução. São três modos disponíveis: o Modo EV (Eletric Vehicle), para uma condução exclusivamente elétrica; o Modo Híbrido, para máxima eficiência; e o Modo Sport, para o máximo desempenho.


No modo EV, apenas o motor elétrico está ativo. Com uma potência elétrica máxima de 150 CV e 400 Nm de torque, permite a condução elétrica tanto dentro como fora da cidade. 

Um acelerador ativo indica, ao motorista, a transição para a operação híbrida, para que ele possa controlar conscientemente a transição de veículo elétrico para híbrido.

Se o motorista deseja manter uma certa autonomia elétrica ou conduzir determinados segmentos de rota com energia elétrica , pode usar a função Espera ou Carga para ajustar com precisão a carga da bateria , mesmo sem recarga na rede elétrica .

No modo Sport, a estratégia operacional adapta o sistema de acionamento para obter a máxima potência e desempenho. 

A função elétrica Boost suporta o motor de combustão em todas as situações de condução. O sistema de gerenciamento de energia garante que a bateria sempre tenha carga suficiente.

Quando o V8 e o motor elétrico trabalham em conjunto, o Audi Sport quattro concept acelera de 0 a 100 km / h em 3,7 segundos – como fizeram os poderosos carros de rali da Audi – e sua velocidade máxima é de 305 km/h.



FORD NORTE-AMERICANA ANUNCIA RECORDE DE VENDAS NO MÊS DE AGOSTO DE 2013, OS CARROS QUE MAIS VENDERAM, NO ENTANTO, FORAM O FIESTA E O HÍBRIDO C-MAX, FUSION E AS PICAPES F-SERIES. O AUMENTO FOI DE 20%, O MELHOR DESDE 2006, FATO QUE ANIMOU A COMPANHIA A MANTER A ESTIMATIVA DE PRODUZIR 745 MIL VEÍCULOS NO QUARTO TRIMESTRE DESTE ANO,


Dearborn, Michigan, 4 de setembro de 2013 - No último mês de agosto as vendas no varejo da Ford Motor Company, nos EUA, cresceram 20 por cento, o melhor desempenho mensal de varejo desde 2006.

Apesar de alguns estoques remanescentes apertados em vários segmentos-chave, os ganhos de vendas no varejo foram amplos. 

As vendas de carros subiram 15 %, de utilitários 16% e de caminhões 30 %. A Ford continuou a registrar um forte crescimento nas regiões costeiras.

"Os carros pequenos e híbridos continuam a superar o mercado nas regiões costeiras dos EUA, com recorde de 
vendas no varejo de carros pequenos que na Ford cresceram mais de três vezes acima da taxa de registrada pela indústria do carro americano."



O Fusion teve seu melhor desempenho de sempre no passado mês de agosto com 24.653 veículos vendidos. Crescimento mais forte para o Fusion continua a ser na região Oeste do país, com vendas no varejo de até 63%.

As vendas da Ford em geral de carros pequenos - incluindo Fiesta, Focus e os híbridos C-MAX - subiram 30 por cento, com vendas combinadas de 30.148 veículos. 



Híbridos C-MAX contribuíram 44 por cento do crescimento pequeno carro da Ford, em agosto. As vendas do Fiesta aumentaram 61 por cento, e no mês passado foram as melhores de sempre.

Subiram também as vendas de F-Series, com 71.115 veículos, subindo 22 %, o 25º aumento mensal consecutivo - e pela segunda vez este ano as vendas ultrapassaram os 70 mil veículos. 

A última vez que a F-Series teve vendas de mais de 70 mil veículos em dois meses separados foi em 2006.

Do Lincoln MKZ as vendas subiram 10% ou seja, 3.652 veículos, registrando o melhor mês de vendas jamais ocorido num mês de agosto. MKZ já registrou vendas recordes em quatro dos últimos cinco meses.

Ford também anunciou que irá construir 785 mil veículos no quarto trimestre de 2013, um aumento de 7% (50.000 veículos) a partir do quarto trimestre de 2012. Enquanto as estimativas de produção no terceiro trimestre de 740 mil veículos mantém-se inalteradas.

Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel global com sede em Dearborn, Michigan, fabrica ou distribui automóveis em seis continentes. 

Com cerca de 177 mil funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas de automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. 

A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e seus produtos em todo o mundo, visite corporate.ford.com.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

FIAT PROMOVE EVENTOS TECHNODAYS SOBRE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EM APOIO AO PBEV - PROGRAMA BRASILEIRO DE ETIQUETAGEM VEICULAR


Uma das primeiras fabricantes a apoiar voluntariamente o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), a Fiat Automóveis está promovendo pelo Brasil eventos Technodays com o tema Eficiência Energética para comemorar sua "privilegiada posição no ranking de carros mais econômicos do Brasil". 

Desde o inicio do PBEV, em 2009, a Fiat não só apoiou a iniciativa de etiquetar os veículos em função do índice do consumo de combustível, como aumentou sua participação no Programa, ampliando a inscrição de seis nomes, em 2009, para 29 modelos, em 2013. 

O PBEV pontua os carros com notas que vão de “A” para o mais econômico, até “E” para o menos econômico do segmento. 

Isso facilita a comparação direta entre os concorrentes e dá uma rápida noção ao consumidor sobre a eficiência daquele modelo, através da pontuação ligada ao consumo de combustível. 

Em 2009, a Fiat inscreveu seis carros e obteve apenas uma nota “A”, quatro notas “E” e uma nota “C”. Neste ano, 29 automóveis Fiat estão sendo pontuados: nove deles ganharam nota “A”, oito estão pontuados com “B” e nenhum modelo recebeu nota “E”, provando a  constante evolução da Fiat na busca de carros ainda mais eficientes. 

O Fiat Technoday Eficiência Energética promove debates e avaliações reais de consumo com os participantes. 

Durante o dia, os convidados debatem com técnicos da engenharia, através de uma apresentação teórica, sobre novas tecnologias, tendências, aerodinâmica, soluções e dicas de direção econômica, além de realizar provas práticas com carros dotados de equipamentos laboratoriais para medição precisa do consumo. 

Na pista, eles podem comprovar na prática os ótimos resultados do Novo Uno Economy 1.4 (nota “A” no PBEV, um dos mais carros mais eficientes do Brasil e mais econômico do que a grande maioria dos carros de entrada e equipados com motor 1.0), além de avaliar o real aumento de consumo através da falta de manutenção. 

Em um dos carros testados, um Bravo Sporting, os técnicos instalaram velas usadas, filtro de ar sujo, pneus com calibragem fora do padrão e suspensões desalinhadas. 

Este veículo “sem manutenção”, quando comparado a um similar em perfeitas condições de uso, gastava em média 20% mais de combustível. 

Os  carros da Fiat se posicionam entre os líderes de eficiência energética, produzindo modelos econômicos e que emitem baixos níveis de CO2. 

No programa Conpet (Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e do Gás Natural), que etiqueta somente os carros mais econômicos, a Fiat é líder com nada menos que nove modelos. 

Além disso, pelo sexto ano consecutivo, a Fiat se confirma com a fabricante que registrou o menor nível de emissões de CO2 na Europa, entre as marcas de automóveis mais vendidas, resultado certificado e divulgado pela empresa JATO Dynamics, referência em consultoria e pesquisa no setor automotivo. 



Desde o lançamento de seu primeiro modelo brasileiro, o 147, a Fiat busca criativas e viáveis soluções visando economia de combustível e menor emissão de poluentes. 

O 147, por exemplo, apresentou o motor transversal para o segmento, além de ter sido o primeiro carro movido a etanol no mundo. 

Com o passar do tempo, a Fiat democratizou o uso dos motores multiválvulas (Tempra e Palio 16V), downsizing (Uno Turbo i.e; Tempra Turbo, Tempra Stile, Punto T-Jet e Bravo T-Jet), o primeiro flex 1.0, além das iniciativas estritamente focadas em consumo, como o conceito Economy, já explorado em Palio, Mille, Novo Uno e até no Ducato. 

Hoje, tecnologias como o EcoDrive, que monitora e sugere melhorias na condução diária, DNA, que pode selecionar até três modos de condução ao carro (Dinamic, Normal e Autonomy), além do Dualogic e transmissões automáticas de seis marchas (Fiat 500 e Freemont), refletem a constante busca da Fiat pela melhoria na eficiência energética. 

AUDI TROCA DE COMANDO NO BRASIL. O ALEMÃO JÖRG HOFMANN, EXECUTIVO COM LARGA EXPERIÊNCIA, É O NOVO PRESIDENTE DA MARCA NO PAÍS, DEPOIS DE PASSAR PELA AUSTRÁLIA, ALEMANHA E JAPÃO. SOB SUA BATUTA, A AUDI REGISTROU CRESCIMENTO DE 70% DAS VENDAS NO JAPÃO E ENTROU NO MERCADO INDIANO.




São Paulo, 3 de setembro de 2013 - Jörg Hofmann é o novo presidente e CEO da Audi Brasil. 

O executivo alemão será responsável por todas as operações da marca no País. Hofmann possui mais de 13 anos de experiência na Audi em mercados estratégicos como a Austrália, Alemanha e Japão: um sinal claro do papel do Brasil na estratégia de crescimento da Audi.

Em sua primeira declaração como novo Presidente e CEO, Jörg Hofmann dirigiu-se a toda a equipe da Audi Brasil. 

"A Audi irá fechar o período de 2012 e 2013 com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários." 

Hofmann também expressou sua gratidão a Leandro Radomile, que conduziu a organização de forma interina durante o último ano e que continuará na companhia como diretor de operações para alavancar o plano de crescimento da Audi.

Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em Administração de Empresas, na Alemanha, com mestrado em Negócios e Gestão de Marketing, pela Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. 

O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva - sendo 13 deles dedicados à marca alemã Audi. Dentro da empresa, Hofmann ocupou cargos importantes em todo o mundo.

Entre 2000 e 2002, ele foi gerente-geral da Audi Japão. Sob seu comando, as vendas da Audi no mercado japonês aumentaram 70%. Como diretor de Vendas e Marketing para a Ásia–Pacífico, em 2003 e 2004, Hofmann foi o responsável pela estratégia de crescimento de 12 mercados, bem como pela entrada da Audi na Índia e pelo relançamento da marca na Coréia.

De 2004 a 2010, o alemão atuou como diretor Executivo da Audi Austrália. Durante sua gestão, as operações australianas registraram seis anos de forte crescimento de dois dígitos e a Audi se tornou a marca automotiva que mais cresce no país. 

Desde o seu regresso à Alemanha, há três anos, o executivo ocupou o cargo de diretor Executivo de Operações de Varejo, na AUDI AG, supervisionando com sucesso a rede própria de concessionários no país e aumentando a satisfação dos clientes.

Trazendo sua vasta experiência em importantes mercados internacionais, o executivo Jörg Hofmann quer agora elevar o Brasil a um dos principais mercados internacionais da Audi. 

Só este ano, a equipe da Audi Brasil pretende entregar 7.000 modelos aos seus clientes, superando em aproximadamente 40% o número de vendas em relação ao ano passado.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TEST-DRIVE DO FORD FIESTA 1.6 TITANIUM POWERSHIP MOSTROU UM CARRO COM BOM ACABAMENTO, ÁGIL, CONFORTÁVEL E EQUIPADO COM TECNOLOGIA SÓ EXISTENTE EM CARROS COM PREÇOS MUITO ACIMA DOS R$ 55.990,00 QUE CUSTA ESTE NOVO MODELO DA FORD AVALIADO PELO BLOG.


Um carro confortável, espaçoso, rápido na arrancada, eficiente nas retomadas em ultrapassagens, boa estabilidade, com bom acabamento interno e um design moderno e tendendo para o esportivo. 

Essas foram as características que descobri na avaliação, para o Blog do Arnaldo Moreira, do Ford New Fiesta 1.6 Titanium Powership 2014. Custa R$ 55.990,00 e possui tecnologia embarcada encontrada apenas em carros de R$ 70 mil/R$ 80 mil.

Confesso que não teria a menor dificuldade ou dúvida em responder: “Compre” a alguém que me perguntasse se o New Fiesta seria uma boa aquisição. O carro é fabricado no Brasil, ao contrário do modelo anterior importado do México.

Este hatch agrada ao primeiro contato, é como amor à primeira vista. Tenho de confessar que não achei defeitos nesse ágil compacto, mas o que não chega a ser um defeito senti falta do terceiro encosto de cabeça para o passageiro do meio, no banco traseiro.





A Ford caprichou neste novo Fiesta. Na verdade, o modelo anterior já tinha melhorado sensivelmente.

Álias, a Ford nos últimos anos investiu forte e fartamente na qualidade de seus carros no Brasil, obtendo resultados dignos de realce e a cada versão são notórias e significativas as melhorias obtidas.

Os exemplos mais recentes são o Ecosport – cuja avaliação foi publicada no Blog, em 6 de abril deste ano – campeão de vendas do seu segmento, a picape Ranger e o sedan Fusion.





O New Fiesta testado foi o topo de linha, Titanium, equipado com o moderno e nervoso motor 1.6, Sigma TiVCT, de 130 cv, flex, que sente-se funcionar como um relógio suíço e é justo ressaltar que é um bom carro urbano e faz bonito na estrada.



Contribui para esse desempenho a transmissão de seis velocidades - única em carros de sua categoria que garante ao Titanium giros mais baixos, maior suavidade e economia de combustível - o Titanium de câmbio manual, não testado, é de cinco velocidades. 



As trocas de marcha são suaves graças à dupla embreagem, outro componente que no segmento só o New Fiesta 2014 possui.

O câmbio permite trocas manuais de velocidades, através de um botão existente na lateral esquerda, no alto da manopla, para quem desejar uma direção esportiva. 


O consumo de combustível que sempre influencia, de alguma maneira, na escolha de um carro, no New Fiesta, melhorou bem. 


De acordo com dados do INMetro, divulgados pela Ford, o Fiesta 2014 1.6 é de 11,4 km/l, com gasolina, e 7,9 km/l, com álcool, na cidade, e 9,9 km/l e 13,9 km/l, na estrada, respectivamente. 



Com esta motorização, o carro tem velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos.

Proteção passiva
A segurança foi outra preocupação da Ford neste Novo Fiesta. O Titanium sai de fábrica com sete air bags, incluindo o dos joelhos do motorista, o único da categoria com esse nível de proteção. É claro que o ideal é que nunca sejam testados. 


A Ford destaca que o New Fiesta é único da categoria com quatro estrelas do Latin Ncan (instituto que avalia a segurança dos carros em batidas), mas o topo de linha avaliado tem mais proteção para os ocupantes.



O carro conta com ABS (que impede o travamento das rodas nas freadas), ESC (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico de tração), HLA (assistente de partida em rampa) e acendimento automático das luzes de emergência nas freadas bruscas.

Os retrovisores externos, no Titanium, têm indicadores luminosos de pisca e pisca-alerta. 


Ar-condicionado digital, sensores que acendem os faróis e acionam os limpadores de para brisas e de estacionamento automáticos, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sistema de entretenimento SYNC em português, controles de áudio no volante, retrovisor eletrocrômico e piloto automático.



A cobertura dos bancos e do volante é de couro, no console central há lugar para garrafas e objetos, assim como nas portas dianteiras.

O sistema de conetividade possui entrada auxiliar e USB para MP3 players e iPod, conexão Bluetooth, leitor de CD e MP3. 

O sistema permite que o motorista se comunique com o carro através do processo de SYNC Media System com comando de voz que permite atender chamadas, ouvir e enviar SMS e controlar o som do carro sem tirar as mãos do volante.
O New Fiesta vem equipado com faróis auxiliares, de nevoeiro, importantes para iluminar a beira da estrada.

Design agradável
O aspecto exterior do New Fiesta é agradável à vista. Suas linhas modernas foram um belo conjunto com a grande grade frontal e o capô. 
Os faróis, com acendimento automático, completam de forma harmônica o design diria arrojado e aerodinâmico do carro.



O New Fiesta manteve a mesma distância entre eixos, 2,49 m, do modelo anterior, o que beneficia o espaço dos passageiros, no carro mais largo entre os concorrentes, 1,72 m, e com 3,97 m de comprimento, embora o porta-malas tenha apenas 281 litros, capacidade muito semelhante aos seus concorrentes, que pode ser aumentada ao rebater os bancos traseiros.

O ar condicionado tem saídas que permitem direcionar o vento de forma a não atingir diretamente a cara dos ocupantes da frente do carro.


O Ford New Fiesta apresenta-se ainda nas seguintes versões:

S 1.5 16V
: com motor de 111 cv, inclui direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos; sistema de som e conectividade My Connection, ABS com EBD e airbag duplo: R$ 39.890. 

SE 1.6 16V Powershift: Inclui todos os itens anteriores e câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas Powershift: R$ 49.990.


domingo, 1 de setembro de 2013

4ª ETAPA DO SUZUKI ADVENTURE AGITOU CURITIBA COM A PROVA DE OFF-ROAD QUE OS PAULISTANOS DA FUN VENCERAM. O PRÓXIMO DESAFIO SERÁ NAS TRILHAS DE ITAIPAVA. NO RIO DE JANEIRO, AINDA NESTE MÊS DE SETEMBRO.

Fotos: Murilo Mattos/ Suzuki 



Curitiba (PR) - 1º de setembro de 2013Os paulistanos, Pedro Figoli e Valéria Duarte, da equipe FUN, venceram, hoje, a quarta etapa do Suzuki Adventure que aconteceu em Curitiba debaixo de sol forte, em meio a muita poeira e lama numa prova de off-road que teve a participação especial dos atletas Guilly Brandão e Dudu Rush (foto acima).
Na chegada, os aventureiros puderam curtir o visual do Parque Barigui e comemorar o pódio dos cinco primeiros colocados de cada uma das categorias. 

Pedro Figoli e Valeria Duarte, da FUN, ansiosos pela próxima etapa confessaram: "Agora estamos empolgados para a o Rio de Janeiro. Depois da segunda vez consecutiva que ganhamos, queremos nos divertir ainda mais. É indescritível a sensação de estar aqui e comemorar com a minha família", contou o piloto Pedro.

Guilly Brandão, tricampeão mundial de kitesurf e atleta patrocinado pela Suzuki, ficou entusiasmado em participar no Suzuki Adventure, "que me levou a lugares onde nunca pensei chegar. Como estou sempre no litoral, é muito difícil encontrar paisagens como as que pude ver durante toda a prova. Além do visual, é sempre divertido colocar meu carro no off-road".

Na categoria PRO, para os mais experientes em rali de regularidade, a dupla que somou a maior pontuação foi Celso e Belém Macedo. que segue em primeiro lugar na classificação geral da temporada 2013.


E para quem gosta de desafios off-road, a prova Extreme garantiu adrenalina pura em todas as especiais. Piloto e navegador tiveram que mostrar muita habilidade e técnica para transpor os obstáculos que passaram por atoleiros, subidas íngremes e ainda contaram com uma atividade outdoor de kaiak que somou pontos ao resultado final.

"Independente da vitória é sempre bom participar do Suzuki Adventure e reencontrar os amigos na trilha. A prova estava muito divertida e essa é a parte mais importante para nós", comentou João Carlos Afonso, piloto vencedor da categoria Extreme.

Das pistas para a trilha, Dudu Costa, campeão paulista e brasileiro de motovelocidade, compartilhou a experiência ao participar pela primeira vez de uma prova em um 4x4. 

"Nos obstáculos da Extreme, pude conhecer a capacidade off-road do Suzuki Jimny. "É diversão na medida certa. O companheirismo e a torcida entre todos os participantes são a cereja do bolo. A vibração de todos ao passar por cada um dos obstáculos é algo que nunca vivi", ressaltou Dudu.

A penúltima etapa da temporada 2013 do Suzuki Adventure já tem data marcada. Dia 21 de setembro, o evento que reúne família e amigos em um final de semana fora de estrada será realizado no Rio de Janeiro, em Itaipava.


Resultados 
Categoria Pro
1º - Celso Macedo e Belém Macedo (Piracaia - SP)
2º - Waldemiro Armindo Veiga e Luis Carlos Zanotti (Joinville -SC)
3º - Jurandir do Amaral Jr. e Andrea Amaral (Bragança Pta. - SP)
4º - Waldir Hudson Barbosa e Maria Barbosa (Bragança Pta. - SP)
5º - Marcus Vinícius Gerard Neves e Mario Augusto Pacheco (São Paulo - SP)

Categoria Fun
1º - Pedro Figoli e Valeria Duarte (São Paulo - SP)
2º - Caio Auada da Silva e Nelson Sachetti Jr. (Joinville - SC)
3º - Orlando Martinez e Maria Paula Nasta Martinez (Penha - SC)
4º - Hélio Hamilton Ziehmann e Edson Luiz Bailoni Pereira (Joinville - SC)
5º - Valdeir Cesar Rosa e Norberto Braun (Curitiba - PR)

Prova de obstáculos Extreme
1º - João Carlos Afonso e Mauro Sérgio (São Paulo - SP)
2º - Luiz Carlos Ferreira Gomes e Bárbara Christini (Juiz de Fora - MG)
3º - Renê Braz Moreira Junior e Renata David Braz Moreira (Suzano - SP)
4º - Irineu Eloi e Carlos Eduardo Andrade (Suzano - SP)
5º - Bruno Cipullo e Otello Cipullo (Mogi das Cruzes - SP)

Suzuki pelo Bem
Ação social também faz parte do Suzuki Adventure com o "Suzuki pelo Bem". Em 2012, o programa beneficiou mais de 20 instituições de caridade.

No total, foram mais de 2 mil cobertores distribuídos para associações regionais. Na quarta etapa, em Curitiba (PR), as arrecadações foram destinadas ao Instituto Pró-Cidadania Curitiba.

O Suzuki Adventure tem o patrocínio da Mobil, Itaú, Vix Transportes, Fusion, Pirelli, Clarion, Brady, Juice Comunicação Concentrada, Cisa Trading, Mangels e Unirios.

Calendário Suzuki Adventure 2013
5ª Etapa - 21/09 - Rio de Janeiro
6ª Etapa - 19/10 - São Paulo.


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