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domingo, 11 de setembro de 2016

COM O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO À PORTA, AS NOVIDADES QUE SERÃO APRESENTADAS NO CERTAME VÊM À TONA E ABREM O APETITE AO SEGMENTO E MILHÕES DE FÃS BRASILEIROSE DA AMÉRICA LATINA. MERCEDES-BENZ TEM UM NOVO PRODUTO, MINEIRO, O GLA SAI DA MONTAGEM ALEMÃ EM IRACEMÁPOLIS. LEIA MUITO MAIS NA COLUNA DO NASSER




Coluna nº 3.716 - 11 de Setembro de 2016
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Novidades pré-Salão

Mercado em queda instiga formas de provocar os consumidores. Vão desde os programas de fidelidade na compra, fórmulas de financiamento, reformatação dos veículos baixando preço, novidades em produto. 

Realização do Salão do Automóvel sempre balizou ocasião para antecipar apresentação de modelias, e, neste exercício, combinando mudanças de local para a mostra, e sua data de realização – 10 a 20 de novembro, para coincidir com o GP da Fórmula 1 -, indústrias correm para antecipar novidades.

Quem é quem
Fiat exibirá novo Uno com novos motores 1,0 e 1,3 de três e quatro cilindros, base para os próximos anos. Mudou a frente do automóvel e incrementou o conteúdo para separá-lo do urbano Mobi. 


Em fase de pré-apresentação aos concessionários treinando argumentação para vendas, compara-o diretamente com o GM Ônix, atualmente o mais vendido no País, mas prejudicado em eventual comparação entre motores. 

O do Fiat, atualizado, inicia um caminho; o do GM, motor da década de ’70, já passou da época de encerrar o ciclo – como se diz no mercado, novo já é Placa Preta, expressão do ramo indicando ter mais de 30 anos. 

Comparação estática e dinâmica também é feita com o Ford Ka, de motor novo, mas de preço elevado e de menor conteúdo.

Mitsubishi, com novo picape L 200 Triton ao final de setembro. O dito All New Triton é produto novo, de chassis, motor e carroceria – quem entende? 
O carro é de origem japonesa, finalizado em Goiás, e a denominação em inglês. 



Mitsubishi All New Triton, tudo novo 



Volkswagen, em processo de construção de fórmulas para conquistar vendas e deixar o incômodo terceiro lugar em vendas, avia novidades em esforço para reduzir preços pelo aplicar motores TSI, de injeção direta, 1.0 e 1.4. Setembro. 


Picape Amarok com frente reestilizada, motor V6 3.0 diesel, 220 cv e 55 m-kgf de torque – será a mais poderosa do mercado, e conteúdo implementado, incluindo o Park Assist, adjutório eletrônico para estacionar – mas somente ao Salão. 

Neste mês, entre 19 e 21 do corrente, Ford exibirá retoques no Fusion. Seguindo Versão de topo, Titanium, arranha R$ 108 mil."

Na nota sobre Pebble Beach, pé do Roda-a-Roda, por favor inclua 2017. "Neste mês, entre 19 e 21 do corrente, Ford exibirá retoques no Fusion. Seguindo Versão de topo, Titanium, arranha R$ 108 mil."


Fecha a dupla de efetivas novidades ao lado do Mitsubishi Triton, novidade da Jeep, o Compass – já descrito na Coluna 3516. Maior e mais luxuoso ante o Renegade, e a novidade na motorização. 

Além da versão superior, diesel 2,0, terá motor flex de 2,0, o Tigershark, também importado, atracado a transmissão mecânica ou automática com seis velocidades. 

Aplicar o motor 2,0 importado da América do Norte sinaliza, tal opção deve chegar ao picape Toro também no Salão do Automóvel. 

Quem compra estes veículos tem a pretensão de se achar – e aí a exigência de melhores respostas ao acelerador – os dois quilos adicionais em torque em muito auxiliam a complementação da imagem. 

Jeep Compass, produto novo 


Roda-a-Roda 

Xing Ling - Porsche Cayenne – o utilitário esportivo grande da premium marca alemã – sairá de fábrica com pneus coreanos, da Nexen Tire. 
Anuncia estabilidade inigualável. 

Marca está em marketing agressivo para conquistar fabricantes. Desconhecida no Brasil, última pesquisa de satisfação pela JD Powers mostrou-a em 4º. lugar. 

Mais – Matriz Volkswagen comprou 1/6 das ações da norte-americana Navistar, dona da marca de caminhões International e e da fábrica MWM de motores diesel existente no Brasil. Companhia passava por agruras com problemas de emissões de família de motores. 

Com a participação, VW fornecerá os motores – não se sabe se MAN ou Scania, marcas por ela controladas. 

Diferença – Ford iniciou vender o Mustang na Argentina. Automóvel bem formulado, mesclando conceitos mecânicos da Europa e EUA, está em consistente projeto de internacionalização. Custa US$ 95 mil.


Aqui – Operação local baixou a velocidade de planos e providências, e o projeto Mustang está no fim da fila. Possivelmente daqui a dois anos, quando da primeira re estilização.


Situação - Hoje, Ford local se dedica a equilibrar preços, lucros e participação no mercado. 

Tsumani de pessoas e jeitos. Trocou presidente, inverteu diretores, deu descontos para aumentar vendas.


Mais – Mercedes agregou o GLA, mais festivo da família, como novo produto em sua operação de montagem na fábrica de Iracemápolis, SP. 

Inova industrialmente ao permitir veículos com tração traseira, como o Classe C, e dianteira, caso do GLA, montados na mesma linha de produção. Ambos lideram nas vendas Premium da marca.

GLA, made in Iracemápolis 


Festa – Mercedes-Benz comemora 65 anos de produção na Argentina. Das instalações nas beiradas de Buenos Aires já saíram mais de meio milhão de veículos. De lá Brasil importa Sprinter e Vito. 

Duas Rodas – Harley-Davidson plena em atrações nas famílias Sportster, Softail e CVO. 


Agregam atualizações em suspensão, cruise control, confortos como alarme, travamento, monitoramento da pressão dos pneus, luzes em LEDs.

Mudanças determinadas pelos consumidores, ressalta Flávio Vilaça, gerente de marketing, produto e RP da empresa.



HD 


Dúvida – Juiz Renato Borelli da Justiça Federal, em Brasília, concedeu liminar sustando aplicação de multas a veículos transitando em estradas sem faróis acesos. Entendeu não haver a sinalização adequada, obrigatória por lei.


Mais – Ministério das Cidades – onde, curiosamente, estão pendurados Contran e Denatran -, avisa, recorrerá. Entende, a liminar não considera o bem coletivo e a segurança do trânsito. 

E? – Será? Contribuinte desconfia das medidas ligadas ao trânsito, muitas com inafastável odor de dúvidas. 


Será para aumentar a segurança do trânsito ou apenas fomentar o faturamento oficial? País com passado em cintos de segurança sem obrigatoriedade de uso; de estojos de primeiros socorros de uso cancelado; de troca de extintores igualmente sustada após prazo final para compra; de nunca implantada inspeção de segurança veiculos, não navega no mar da credibilidade. 

Ao contrário. Segurança é conceito incontroverso, mas honestidade do estado com o cidadão, também.

Elétrico – Aderindo a projeto da Universidade Federal de Santa Catarina, para viabilização de ônibus elétrico, fabricante de ônibus Marcopolo diz ter capacidade industrial para produzi-lo. 


Coletivo tem 37 lugares, ar condicionado, wi-fi, pontos USB e autonomia de 200 km com 4 cargas de 6 minutos. 

Soma – Financiamento pelo Ministério da Tecnologia e junção de conhecimentos por empresas interessadas em viabilizá-lo: Eletra, Marcopolo, chassis Mercedes-Benz e WEG.


Elétrico da UFSC. União faz a melhor força 


Nobreza – Contrariando conceito de ver motores como coisas de ferro bruto, FPT está agregando materiais nobres em seus produtos. 


Aplica DLC – carbono quase tão duro quanto diamante, ligas de titânio e de silício molibdênio. Busca reduzir peso nas massas internas, ganhar melhor operação e durabilidade. 

Brinde – Quem comprar seguros para automóveis BMW e Mini, e motos BMW, leva presentinho. 

Nos automóveis, miniatura 1:18 do veículo segurado. Nas motos, R$ 400 para aquisição de roupas da marca. 

Seguro inclui vidros e faróis de xênon ou LED, lanternas e retrovisores. É pouco. 

Utilidade – Para lembrar: em caso de Perda Total de veículo, a seguradora é obrigada a devolver o saldo entre o valor pago e os dozeavos calculados entre a data do evento de perda e o fim do período segurado. 


Cautela - Editora Escala com novo produto na praça: A História Carros. Nada das confiáveis edições sobre modelos nacionais e suas características, mas inexata história do automóvel em fatos e cronologia. 


Diz, primeiro carro de Henry Ford como sendo a vapor – era a gasolina; Karl Benz e Gottlieb Daimler decidiram juntar as companhias em 1926 – Daimler faleceu em 1900 -, por aí. 

Negócio – Quem gosta de Fórmula 1 sabe, não é esporte, mas simplesmente negócio - grande. E o detentor dos poderes de fazer e desfazer, incluir e abduzir provas, é o inglês Bernie Ecclestone, 85, controlador da empresa CVC, dona dos direitos de organização e transmissão dos Grande Prêmios.

$? – Cifras e condições em desconhecida exatidão, mas crê-se, o norte-americano John Malone, controlador da Liberty Media, teria oferecido US$ 8,5B – uns R$ 26B – pelas ações – ou parte – delas, e o concurso de Ecclestone – por prazo inexato - para administrar e redesenhar as regras de participação na categoria.

História – Governo de Maurício Macri, na Argentina, irá restaurar o Cadillac cabriolet, de 1955, presente da General Motors ao Tenente General Juan Domingo Peron num dos seus exercícios de Presidente da República. 


Automóvel integra a frota histórica do Museu da Casa Rosada – o palácio presidencial. Usado em festividades oficiais, em 60 anos rodou apenas 15 mil quilômetros. Frota inclui outro, de 1973. Macri não conseguiu ir à posse neles, daí a decisão de tê-los operacionais. 

Experiência – Embaixador argentino no Brasil poderia consultar os mecânicos do Palácio do Planalto, mantenedores de seu Rolls-Royce 1953 Formal Cabriolet sempre em ótimas condições. 


Caddy do governo argentino, restauração 



Data – 67ª edição do Pebble Beach Concours d’Élegance será realizada no terceiro domingo de agosto, dia 20. Marcas homenageadas, Isotta Fraschini, Lincoln, em centenário, Dream Cars dos anos ’60. 


Antes, múltiplos exemplos de colecionismo, capazes de rotular o período como Semana Santa.


Pessoas – Paris Pavlou, australiano, 45, engenheiro mecânico e de manufatura, promoção. 

OOOO Novo presidente da GM para Argentina, Uruguai e Paraguai. 

OOOO Substitui Carlos Zarlenga, mandado à presidência da operação brasileira. 

OOOO Está na antiga corporação há 22 anos, os últimos na GM, em São Paulo, na área de compras. OOOO
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A DEFESA DO MEIO AMBIENTE NO PLANETA É UMA FORTE PAUTA QUE ESTÁ NA MESA DAS GRANES E PEQUENAS NAÇÕES QUE TEM ATRELADA A ECONOMIA DE COMBUSTÍVEIS. TEMA FOI DISCUTIDO NO 24º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA, QUE ACONTECEU EM SÃO PAULO



Alta Roda 


Nº 905 — 10/9/16

Fernando Calmon


CONSUMO CONTINUARÁ A BAIXAR 


Os dois maiores emissores do planeta de gases de efeito estufa – basicamente CO2, mas também outros – finalmente chegaram a um acordo para homologar a meta de redução estabelecida na última conferência mundial sobre mudanças climáticas. 

EUA e China aproveitaram a recente reunião do G20 (grupo de países que representa 90% do PIB mundial) e se comprometeram a baixar o consumo de combustíveis fósseis. 

No caso de veículos, gasolina e diesel deverão ceder espaço a biocombustíveis e eletrificação de forma híbrida ou total.

Esse é um tema muito complexo. As propostas envolvem comunidades científicas, governos e indústria automobilística mundial, pois abrangem diferenças culturais e realidades econômicas totalmente diversas. 

Até a conscientização ambiental varia em um mesmo país, como nos EUA, ou no conjunto dos países europeus. 

Japão está mais engajado do que a China e dentro da América do Sul o Brasil lidera com o programa de biocombustíveis (etanol e, secundariamente, biodiesel).

O 24º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, nos dias 5 e 6 de setembro, organizado pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), em São Paulo, teve como mote a eficiência energética e os impactos da evolução tecnológica para controle dos gases de efeito estufa.

Foram mais de 60 trabalhos técnicos, além de dois painéis de debates e cinco palestras de especialistas. Ricardo Abreu, presidente do simpósio, desenvolveu análise mais abrangente. 

Para ele não basta considerar apenas CO2. É preciso verificar o ciclo de vida de produção dos combustíveis, da origem ao descarte final via emissões no escapamento.

Desse ponto de vista, um biocombustível, como etanol de cana-de-açúcar, leva grande vantagem sobre os de origem fóssil. 

Em mistura com gasolina pode aumentar bastante sua octanagem e, por isso, nos EUA se estuda adição de 30% (hoje, no Brasil, 27%) e até 40%. 

Com teores tão elevados, Abreu vislumbra oportunidades para um motor global flex em que cada país decidiria entre o mínimo de 10% e o máximo de 100% de etanol, a depender do custo de produção.

Para a Coluna, existe potencial da engenharia brasileira por estudar motores flex há mais de 30 anos. 

Coincidentemente, a Nissan acaba de anunciar no Japão um motor de taxa de compressão variável a ser exibido, no final do mês, no Salão do Automóvel de Paris. 

Para um motor flex é o ideal, embora ainda não se saibam os objetivos da marca japonesa nem o preço desse recurso, basicamente mecânico, em cenário tecnológico dominado pela eletrônica.

Havia expectativa de que Margarete Gandini, secretária de Desenvolvimento de Produção dentro do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pudesse abrir alguma luz sobre eventual continuidade do programa Inovar-Auto previsto para terminar no final de 2017. Isso não ocorreu.

Nos bastidores comentou-se que não haveria propriamente nova “política” industrial para o setor, mas um sistema de metas de longo prazo – 10 anos – para eficiência energética. 

Talvez a taxação do IPI sobre cilindrada e tipo de motor fosse substituída por algo como kJ/km, gCO2/km ou a expressão mais simples de km/l à qual o consumidor está habituado.
RODA VIVA 

SITUAÇÃO do mercado está longe de uma verdadeira virada, mas se pode dizer que parou de piorar e as quedas tendem a ser menos pronunciadas do que se imaginava.

Depois de conhecidos os números de vendas de agosto, a Fenabrave aponta para redução de 16% do ano completo de 2016 em relação a 2015. Essas previsões já foram piores, de até 25% de queda.

ANFAVEA ainda não mudou sua previsão de menos 19% nas vendas sobre os 12 meses do ano passado. Mas as curvas, por ora, apontam para menos 15%. 

Os estoques totais se reduziram de 36 dias para 34 dias. No entanto, isso se deve, na maior parte, pela paralisação total das três fábricas da VW por falta de peças de um fornecedor que provocou um litígio comercial.

MOTOR de três 
cilindros de 1,2 L do Citroën C3 confirma os bons resultados de consumo de combustível. 

Consegue índices até um pouco melhores do que o indicado no Programa Brasileiro de Etiquetagem. 

Em estrada é fácil chegar a 17 km/l com gasolina. Desempenho é próximo ao de 1,45 L da mesma marca, porém algo mais ruidoso do que os melhores motores de três cilindros.

AGÊNCIA de Segurança Viária dos EUA autorizou os fabricantes a usar, além da carta registrada, qualquer meio digital para incrementar o índice de atendimento a recalls

Valem até redes sociais para aumentar o comparecimento às concessionárias. Lá o índice é de até 75% em 51 milhões de veículos afetados (em 2015). Aqui, nem chega a 30% e fica por isso mesmo.

PNEUS considerados “verdes”, com uso de sílica no lugar de negro de fumo para diminuir atrito de rolamento e por consequência consumo de combustível, avançam para alcançar 100% da produção. 

Bridgestone já tem a nova linha Ecopia de “verdes” em vários modelos brasileiros. Sua outra marca, Firestone, de pneus mais acessíveis, sílica também avança, porém de forma mais lenta.
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fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2 


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

FIAT REGISTRA CRESCIMENTO DE 3% NAS VENDAS E AGOSTO, DESTACANDO-SE O AUMENTO DE 6,6% NA COMERCIALIZAÇÃO DO MOBI. É SINAL QUE O SETOR AUTOMOTIVO ESTÁ REAGINDO À CRISE, POIS OUTRAS MONTADORAS TAMBÉM COMEMORAM MELHORIAS NO MÊS PASSADO


As vendas de automóveis e comerciais leves da FCA – Fiat Chrysler Automobiles cresceram 1,7% em agosto em relação a julho, totalizando 34.154 unidades. 


A alta foi puxada pelas vendas da Fiat, que cresceram 3% na mesma base de comparação, somando 29.567 veículos. 



Os números incluem ainda os licenciamentos das marcas Jeep, Chrysler, Dodge e Ram e foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Dois modelos da Fiat estiveram entre os  mais vendidos de agosto: Palio (6.751 unidades) e Strada (6.009).  

A marca novamente conquistou as duas primeiras posições do ranking de comerciais leves com a picape compacta mantendo sua histórica liderança, seguida da Toro (4.291 veículos).

Vale ainda destacar o crescimento de 6,6% nas vendas do Fiat Mobi, compacto lançado em abril, atingindo 3.839 unidades licenciadas no mês. Já a Jeep, licenciou 4.480 unidades do Renegade.

FIAT REGISTRA CRESCIMENTO DE 3% NAS VENDAS E AGOSTO, DESTACANDO-SE O AUMENTO DE 6,6% NA COMERCIALIZAÇÃO DO MOBI. É SINAL QUE O SETOR AUTOMOTIVO ESTÁ REAGINDO À CRISE, POIS OUTRAS MONTADORAS TAMBÉM COMEMORAM MELHORIAS NO MÊS PASSADO


As vendas de automóveis e comerciais leves da FCA – Fiat Chrysler Automobiles cresceram 1,7% em agosto em relação a julho, totalizando 34.154 unidades. 


A alta foi puxada pelas vendas da Fiat, que cresceram 3% na mesma base de comparação, somando 29.567 veículos. 



Os números incluem ainda os licenciamentos das marcas Jeep, Chrysler, Dodge e Ram e foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Dois modelos da Fiat estiveram entre os  mais vendidos de agosto: Palio (6.751 unidades) e Strada (6.009).  

A marca novamente conquistou as duas primeiras posições do ranking de comerciais leves com a picape compacta mantendo sua histórica liderança, seguida da Toro (4.291 veículos).

Vale ainda destacar o crescimento de 6,6% nas vendas do Fiat Mobi, compacto lançado em abril, atingindo 3.839 unidades licenciadas no mês. Já a Jeep, licenciou 4.480 unidades do Renegade.

FÓRMULA 1 TROCA DE DONO. SAI DAS MÃOS DO PODEROSO BERNIE ECCLESTONE - CASADO COM UMA BRASILEIRA, QUE TEVE A MÃE RECENTEMENTE SEQUESTRADA NO BRASIL, PARA AS DO MAGNATA ESTADUNIDENSE JOHN MALONE, QUE VAI SACAR DE SUA FORTUNA US$ 8 BILHÕES (CERCA DE R$ 26 BILHÕES) PARA CONTROLAR O MAIS FAMOSO CIRCO ESPORTIVO DO PLANETA, QUE ESTE ANO REALIZA 21 GP F1, GERANDO MUITOS MILHÕES EM PUBLICIDADE


A empresa Liberty Media, do multimilionário estadunidense John Malone, vai ser a nova proprietária do Campeonato Mundial de Fórmula 1, num negócio que envolve a módica quantia de US$ 8 bilhões, algo em torno de R$ 26 bilhões, a serem pagos à Delta Topco, acionista majoritária da britânica CVC Capital Partners, administradora do Mundial desde 2005.


O novo "patrão" da F1 será Chase Carey, vice-presidente da 21st Century Fox, presidente da empresa que passa a gerir o campeonato. 


Com um sorriso de orelha a orelha mais do compreensivo, John Malone, no entanto, não quis abrir mão da experiência de Bernier Ecclestone, o ex-grande chefe do circo da F1, e deu-lhe o cargo de diretor-executivo.

A Liberty Media vai gerir o Mundial mais importante e rentável do planeta, que este ano realizará 21 grandes prêmios em outros tantos países, com faturamento garantido de muitos milhões de dólares em publicidade.

"Estamos muito animados por passar a fazer parte da Fórmula 1. A nossa experiência nos media e em outros esportes vai nos ajudara gerir da melhor forma a Fórmula 1, pensando sempre nos milhões de fãs da modalidade", afirmou  mesmo comunicado, o diretor-executivo da Liberty Media, Greg Maffei.

O Mundial de Fórmula 1 é, sem dúvida, uma das provas que mais rende às estações que adquirem os direitos de transmissão.

A Liberty Media adiantará à Delta US$ 4,4 bilhões (cerca de R$ 14,2 bilhões), e o valor restante será transformado em ações, completando o total de US$ 8 bilhões.

A empresa de John Malone tem uma ampla atividade no segmento de mídia, que inclui a propriedade da Time Warner TV Cabo, a gerência da empresa promotora de concertos Live Nation, é ainda dona da equipa de basebol Atlanta Braves e tem uma participação no Mundial de Fórmula E, de monolugares elétricos.


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BMW COMEMORA CENTENÁRIO DE SUA FUNDAÇÃO E 50 ANOS DO EMBLEMÁTICO E FAMOSO ÍCONE DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL DAS PISTAS,O BMW SERIE 2, CRIADO EM 1966 E SE TORNOU UM ÍCONE HISTÓRICO DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL



Múnich / Zandvoort, NL - Em 2016, BMW Group está celebrando seu 100º aniversário. Ao mesmo tempo, passaram-se exatamente 50 anos desde a primeira apresentação ao público do BMW 2002 Serie 2, lançado em 1966. 

As datas estão sendo celebradas com uma corrida especial no Histórico Grand Prix de Zandvoort (2, 3 e 4 de setembro) quando foi criado o “Trofeo del Centenario de BMW: el BMW 2002 conoce al BMW 3.0 CSL”. Foi uma corrida entre o BMW 2002 e um carro contemporâneo com o mesmo alto rendimento, o bem sucedido BMW 3.0 CSL.


LINHA FORD FOCUS VAI BEM EM AGOSTO E MODELO HATCH CONSOLIDA LIDERANÇA NO MÊS E NO ANO



O Ford Focus Hatch ampliou em agosto a liderança no segmento de hatches médios com uma participação de 40,9%. 

Com esse desempenho, suas vendas superaram a soma do segundo e terceiro colocados, respectivamente Cruze e Golf. 

De janeiro a agosto, o modelo da Ford registrou a venda de 4.749 unidades, consolidando o primeiro lugar também no acumulado do ano entre os competidores da categoria.


O Focus Fastback também apresentou em agosto um de seus principais resultados desde o lançamento e foi o terceiro mais vendido entre os sedãs médios. 

Este é hoje o segmento que tem o maior número de competidores, com 16 opções no mercado.

A linha Focus se destaca por oferecer em ambas as carrocerias características técnicas e de design avançadas. 

Tem conteúdo completo de equipamentos nas versões 1.6 e 2.0. Nas versões de topo vem com tecnologias inéditas, como assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, estacionamento automático e sistema de conectividade SYNC 3.

“A linha Focus vem mantendo sua boa aceitação neste mercado difícil pelas opções que oferece ao consumidor numa ampla faixa de preço, que começa a partir de R$74.590. Ele pode escolher o veículo com as melhores condições de financiamento, além de contar com manutenção econômica e alto valor de revenda", diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Desde o lançamento da nova geração em fins do ano passado, o Focus vem ganhando mercado. "A tendência é aumentar ainda mais a distância frente aos concorrentes com a chegada da linha 2017", ressalta o executivo.



Novidades
A linha Focus 2017 começa a ser vendida este mês nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus. 

Além de luzes diurnas de LED e alarme volumétrico de série, traz sistema de conectividade SYNC 3, seis airbags e câmera de ré já na versão SE Plus e teto solar na Titanium.

O modelo Focus Fastback é oferecido somente com motor 2.0 e transmissão sequencial de seis velocidades.

A EMPRESA UNIDAS DE ALUGUEL DE AUTOMÓVEIS ANUNCIA BENEFÍCIOS A QUEM VOAR PELA LATAM E ALUGAR UM CARRO, A CHEGADA À SUA FROTA DO GOL GERAÇÃO 7 (TRÊS CILINDROS) E DO NISSAN KICKS E AINDA A VENDA DO MODELO SPIN SEMINOVO. LEITORES INTERESSADOS PODEM FAZER CONSULTAS PELOS LINKS ABAIXO

SET | 2016     
O SUV mais aguardado da categoria está chegando na Unidas: o potente Nissan Kicks. Em breve, ele estará disponível para locação em nossas lojas. Aguarde!
Voe com a LATAM e ganhe benefícios na Unidas!

Quem voa com a LATAM, pode alugar um carro Sedan 1.4 completo (Grupo Compacto) pelo preço de um Hatch 1.0 completo (Grupo Econômico com Ar) e ainda ganhar pontos Multiplus. Para usufruir do benefício, selecione o Grupo C (Compacto) que estará com valor promocional por tempo limitado!

Apresente seu comprovante de embarque no momento da retirada do veículo e aproveite essa vantagem!

*Tarifas sujeitas a alterações de acordo com período da locação, praça e disponibilidade de veículos
O Gol G7 chegou na Unidas de Porto Seguro!

Com o objetivo de manter nossa frota sempre atualizada, gostaríamos de anunciar mais uma novidade: a chegada do Gol G7 em nossa loja na cidade de Porto Seguro! O veículo traz as seguintes novidades:


• Motor de 3 cilindros (mais econômico)
• Novo painel
• Nova frente
• Mais conforto
Aproveite nossas ofertas e leve para a sua garagem o carro que você alugou!
CONFIRA NOSSAS FORMAS DE PAGAMENTO:
1 - Financiamento total do veículo*

Poderá ser parcelado em 48, 36, 24, ou 12 vezes com juros aplicados.

2 - Entrada de 30%
O financiamento poderá ser feito em 60, 48, 36, 24 ou 12 vezes através dos bancos parceiros (Itaú, Panamericano, BV, Alfa, Santander e Bradesco).
Para valores até 24 mil reais a entrada poderá ser parcelada no cartão de crédito em até 6x sem juros e a diferença em boleto bancário ou o valor total da entrada direto no boleto

3 - Aceitamos financiamento externo

4 - Utilize seu veículo como parte do pagamento.**

5 - Utilize seu consórcio na compra de um seminovo Unidas***.

*Consulte com os vendedores a aprovação do financiamento.

**O valor do veículo usado é avaliado pelos vendedores da loja, geralmente 30% a menos do valor da tabela fixa.

***Consulte com os vendedores.
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domingo, 4 de setembro de 2016

BASTOU A FORD PASSAR A VENDER NO BRASIL - APESAR DE SEREM CARROS MUITO CAROS EM RELAÇÃO AO PREÇO PRATICADO EM OUTROS PAÍSES, MAS SEMPRE FOI ASSIM AQUI, MAS PRIMANDO PELA QUALIDADE E BELEZA DE SEUS MODELOS - A MONTADORA DÁ UM PULO SIGNIFICATIVO NAS VENDAS E REGISTRA MAIS UMA VEZ EXCELENTES RESULTADOS: MAIS DE 18 MIL CARROS VENDIDOS EM AGOSTO E COM MODELOS COMO DESTAQUES NO MÊS


A Ford obteve em agosto seu melhor resultado no ano, com a venda de 18.100 veículos e ficou entre as quatro mais vendidas do mercado brasileiro. 


Os modelos Ka, Ka+, Focus, EcoSport, Fusion e Ranger foram os principais destaques da marca no mês, que também registrou crescimento do New Fiesta.

O Ka ficou entre os três mais vendidos do mercado, com 7.061 unidades, o seu melhor desempenho do ano tanto em volume como em participação no segmento, de 11%. 


O Ka+, versão sedã da linha, emplacou 2.400 unidades e também teve a melhor participação do ano, de 8,4%.


O EcoSport foi outro modelo com evolução positiva. Vendeu 3.072 unidades, que lhe deram uma participação de 15,1% no segmento, o seu melhor resultado desde julho de 2015.


O Focus ampliou a sua liderança nos hatches compactos, com 739 unidades, que correspondem a 40,8% das vendas da categoria. 


O Focus Fastback ficou em terceiro lugar nos sedãs médios, um dos segmentos mais disputados do mercado, com 751 unidades, também o melhor desempenho no ano.


O Fusion ampliou a sua liderança absoluta nos sedãs CD de luxo, com 85,4% das vendas. É importante considerar que este segmento tem mais de dez ofertas concorrentes.


A Ranger ficou entre as três picapes médias mais vendidas, com 1.511 unidades. Há uma disputa acirrada nessa categoria e a Ford reforça agora seu portfólio com a maior disponibilidade dos modelos 2.2 Diesel e 2.5 Flex, além do 3.2 Diesel.


O New Fiesta cresceu mais de 30% entre os compactos premium, com 1.541 veículos. O modelo 1.0 turbo EcoBoost é uma das novidades da linha neste semestre.

O ranking da indústria, com base nos dados do Renavam, dá à Ford 9,9% de participação, muito próxima do terceiro colocado. 

Outra análise importante é o equilíbrio mostrado pela marca entre os emplacamentos no mercado de varejo, que refletem diretamente a procura dos consumidores, e as vendas diretas para locadoras e frotistas.

O sonho de consumo de quem é apaixonado por carros, o Focus RS ainda não chegou ao Brasil

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