Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 20 de janeiro de 2018

Brasileiros estão a uma etapa do título dos UTVs no 40º Rally Dakar Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin lideram a categoria a bordo do Can-Am Maverick X3; Chegada será neste sábado (20) em Córdoba, Argentina.



Córdoba (Argentina) – O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão a apenas uma etapa do título dos UTVs no 40º Rally Dakar. 

A bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros somam 53min28seg de vantagem na liderança da categoria, de acordo com os resultados extra-oficiais. 

A dupla encara a 14ª etapa neste sábado (20) em Córdoba, na Argentina, onde os campeões cruzarão a rampa de chegada. O último dia de disputas inclui 286 quilômetros, 120 deles de trechos cronometrados.

O maior rally do mundo totaliza mais de oito mil quilômetros de desafio e já passou por trilhas do Peru e da Bolívia. Nesta sexta-feira (19), Varela e Gugelmin alcançaram a segunda colocação na 13ª etapa, que teve início na cidade argentina de San Juan. Foram 929 quilômetros percorridos (369 de especiais). 

“Vamos tranquilos para a última etapa, é hora de ‘correr devagar’ para garantir o título para o Brasil”, disse o paulista Varela, com bom humor. 


“O Can-Am Maverick X3 está perfeito, só precisa trocar a pastilha de freio e fazer uma revisão básica. Nós, competidores, que estamos exaustos e precisamos de manutenção total”, brincou.

O catarinense Gugelmin analisou a 13ª etapa. “Foi um dia longo e de muita serra, por isso o freio foi bastante exigido. Com mais de 900 quilômetros de roteiro, parecia que não íamos chegar nunca. Deu tudo certo e estamos muito animados para a etapa final”, afirmou. 

“Vamos analisar a planilha e levar o UTV ‘na ponta dos dedos’, para que o Brasil alcance o lugar mais alto do pódio”, concluiu Gugelmin.

Entre os quadriciclos da classe G3.2 2, o polonês Kamil Wisniewski venceu mais uma etapa e abriu 1h32min46seg na ponta da tabela. 

O vice-líder é o argentino Daniel Mazzucco, seguido pelos compatriotas Martin Sarquiz e Pablo Novara. Todos os competidores aceleram o quadriciclo Can-Am Renegade. 

Rally Dakar – Resultados categoria UTVs (extra-oficiais) 

13ª Etapa 1 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 06H 29' 40'' 
2 – REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 06H 39' 39'' – Can-Am Maverick X3 3 - CLAUDE FOURNIER (FRA) / SZYMON GOSPODARCZYK (POL) - 07H 33' 17'' 
4 – JOSE LUIS PENA CAMPO/RAFAEL TORNABELL CORDOBA (ESP) – 07H 41' 00''  


Resultados acumulados após 13 etapas 
1 - REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 70H 50' 07'' – Can-Am Maverick X3          
2 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 71H 43' 35'' 
3 – JOSE LUIS PENA CAMPO/RAFAEL TORNABELL CORDOBA (ESP) – 80H 56' 08'' 
4 – CLAUDE FOURNIER (FRA) / SZYMON GOSPODARCZYK (POL) – 80H 52' 19''


Rally Dakar – Resultados categoria Quadriciclos/ Classe G3.2 2 (extra-oficiais)
13ª Etapa
1 – KAMIL WISNIEWSKI (POL) – 06H 23' 03'' – Can-Am Renegade
2 – PABLO LUIS NOVARA (ARG) – 06H 59' 43'' – Can-Am Renegade   
3 – MARTIN SARQUIZ (ARG) – 07H 01' 49'' – Can-Am Renegade
4 – DANIEL MAZZUCCO (ARG) – 07H 11' 10'' – Can-Am Renegade
 

Resultados acumulados após 13 etapas
1 – KAMIL WISNIEWSKI (POL) – 62H 58' 49'' – Can-Am Renegade
2 – DANIEL MAZZUCCO (ARG) – 64H 31' 35'' – Can-Am Renegade       
3 – MARTIN SARQUIZ (ARG) – 75H 58' 59'' – Can-Am Renegade 4 – PABLO LUIS NOVARA (ARG) – 77H 07' 15'' – Can-Am Renegade
​. 

BMW lança engate elétrico original para os modelos X5 e X6. Equipamento pode ser acionado ou recolhido ao toque de um botão e custa R$ 16.325


A BMW lança no mercado brasileiro o inovador engate elétrico, que pode ser acionado ou recolhido ao simples toque de um botão. 

O equipamento está disponível para os modelos BMW X5, X5 M, X6 e X6 M e foi desenvolvido para total integração com o chassi do veículo, desfrutando de um perfeito encaixe e fixação, sem a necessidade de adaptações, e preservando a segurança do motorista e dos passageiros em casos de impactos ou colisões.


O conforto, por sua vez, é garantido graças às conexões elétricas desenvolvidas para facilitar o dia a dia. Após a instalação, ao conectar a carreta à tomada do engate elétrico, o carro desliga automaticamente o sensor de estacionamento traseiro e configura o conjunto motor/câmbio para o modo reboque. 

Assim, toda a tecnologia do veículo é direcionada ao uso do reboque, sem desperdício de tempo e mantendo o puro prazer de dirigir. 


O engate elétrico original permite ainda usar a câmera traseira como assistente durante o acoplamento da carreta, apósacionar a marcha ré — uma facilidade não oferecida por marcas não originais.

"Além de elegante e tecnológico, o engate elétrico é um acessório extremamente funcional. Ele é perfeito para transportar, com segurança, os mais diversos tipos de carga. Além disso, seu sistema de rebatimento elétrico assegura que ele permaneça recolhido evitando exposição e riscos de avarias, por exemplo", comenta Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil.

O engate elétrico pode ser utilizado conjuntamente com outros acessórios originais, como suporte traseiro para bicicletas (sem prejuízo à abertura da tampa traseira), cujo valor é de R$ 5.102.

Por fim, o sistema de controle da estabilidade, que está integrado no controle dinâmico de estabilidade (DSC), pode ser configurado por meio da conexão de uma tomada situada na traseira do veículo. 


Desta forma a estabilidade e a segurança durante a condução é mantida, mesmo com o peso extra do reboque. A carga admissível do gancho do reboque e até 2700 kg para os modelos X5 e X6, e 3500 kg para os modelos X5M e X6M.

O tempo de montagem é de aproximadamente 6,5 horas. O valor do equipamento é de R$ 16.325.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Rolls-Royce Motor Cars Manchester has opened the doors to its new super-luxury facility in Wilmslow, Cheshire, following a relocation from nearby Knutsford.



In the spirit of the marque, the two-storey facility features a specially-commissioned scissor lift created specifically to raise examples of the New Phantom onto the showroom’s upper floor, reflecting its position as the pinnacle luxury motor car. 

A dining terrace and private bar have also been integrated to allow patrons of the brand to discuss and develop their bespoke commissions in an informal setting.

The showroom, operated by Sytner Group, is situated in the heart of Wilmslow. The establishment of the new facility signals the company’s confidence in sustainable growth, both in the North West of England and across the United Kingdom.

Julian Jenkins, Regional Director, Rolls-Royce Motor Cars, said, “The locations and quality of our showrooms are managed with great care, and the utmost attention is paid to creating an environment that befits both the marque and its patrons. 
Rolls-Royce Motor Cars Manchester now occupies a unique new facility in a highly desirable location, bolstering the brand’s presence in the region. We are confident that the United Kingdom will remain a very strong market for Rolls-Royce Motor Cars, and this new showroom will ensure we continue to meet the exacting standards and expectations of our customers.”

Jon Crossley, Managing Director of Rolls-Royce Motor Cars Manchester, said, “We are excited to welcome prospective and existing customers across the North West of England to experience this custom-built facility. 
It sets an extraordinarily high standard for motor car showrooms and we are thrilled that it also serves as a business hub for the Sytner Group, allowing us to continue delivering a highly personal experience for our customers.”

The marque’s iconic family of motor cars is available from the new Rolls-Royce Motor Cars Manchester facility, including the New Phantom family (Phantom and Phantom Extended Wheelbase), Ghost family (Ghost and Ghost Extended Wheelbase), Wraith and Dawn. The site will also offer the brand’s range of bold new Black Badge models.

O Ford Mustang GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 marchas, será vendido no Brasil e antes poderá ser visto na Campus Forty Brasil, de 30/01 a 4/2, no Anhembi, mas a pré-venda já está aberta.



Mantendo sua hegemonia na Campus Party, a Ford será a única marca automotiva patrocinadora do maior evento de tecnologia e inovação da América Latina pelo sexto ano consecutivo.

Desta vez, os campuseiros e visitantes poderão conhecer de perto as tecnologias e toda a esportividade do Ford Mustang, que passará a ser oferecido no Brasil na versão topo de linha GT Premium.

Equipada com o poderoso motor V8 5.0 de 466 cv, essa configuração conta com a nova transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance. 

A pré-venda do esportivo está sendo feita por meio de um processo exclusivo com inscrição pelo site www.mustangford.com.br, ou diretamente nos distribuidores da marca.

Em sua 11ª edição, a Campus Party Brasil será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Com duas novas versões, Mitsubishi Lancer oferece conforto nas viagens e praticidade no dia a dia. Sedan parte de R$ 74.990,00 e vem equipado com sensores de farol e de chuva, ar-condicionado automático; versão HL-T traz o novo sistema multimídia com Apple Car Play e Android Auto, custa R$ 79.990,00. O novo japonês vem equipado com motor MIVEC 2.0, com 160 cv e 20 kg.mf de torque e transmissão automática CVT





Com design marcante, o Mitsubishi Lancer agora vem em duas novas versões, sem perder a tradição e o DNA vencedor da família Lancer, que acumula uma legião de fãs por todo o mundo.

Um sedan moderno, com visual arrojado, prático no dia a dia, muito confortável, confiável e espaçoso para as viagens com a família. 

Aliando conforto e tecnologia, o sedan passa a ser oferecido em duas versões: HL, por R$ 74.990,00, e a HL-T, por R$ 79.990,00. 


“Além de toda a tradição, o Lancer é um veículo bem equipado e atraente para os consumidores mais exigentes”, garante Reinaldo Muratori, diretor de Planejamento da Mitsubishi Motors.

O design marcante é marca registrada do Lancer, graças a grade frontal jetfighter e o formato Shark Nose, que chama a atenção por onde passa com seu aspecto robusto e moderno.

O Lancer é um veículo completo e vem equipado com sensor de acendimento de faróis,sensor de chuva, controles de áudio e piloto automático incorporados no volante, ar-condicionado automático e computador de bordo no centro do painel, que reúne as informações que podem ser facilmente visualizadas com um simples toque no botão. 


O para-choque dianteiro é na cor do veículo com seção central preta, conferindo ainda mais charme e personalidade a este sedan.

O veículo tem o melhor dos dois mundos: o conforto, praticidade e economia de combustível do câmbio CVT, aliado ao prazer de dirigir também com o uso dos paddle shifters.

A versão HL-T vem com diversos itens que deixam o visual ainda mais atraente, como a antena Shark Style, spoiler traseiro, rodas 18” e ponteiras cromadas do escapamento.

Por dentro, o Lancer é ergonômico, funcional e confortável, graças ao acabamento Premium Black com Titanium Style e o volante com acabamento em couro. 

Na versão HL-T, o sistema multimídia está alinhado com as mais recentes tecnologias, com conexões Apple Car Play e Android Auto, comando de voz, tela capacitiva de última geração e áudio streaming.

Outra praticidade presente em todas as versões são os braços pantográficos no porta-malas, que não ocupam espaço interno, não interferem no fechamento da tampa e não causam danos às bagagens.

O Lancer é equipado com Paddle Shifters atrás do volante, que oferecem a possibilidade da troca manual de marchas, assim como na alavanca no console central, dando um toque ainda mais esportivo ao veículo.


Conforto e praticidade
Moderno e prático. No Lancer, todos os controles são de fácil acesso e ficam à mão do motorista. O veículo conta ainda com 16 porta-objetos e porta-copos distribuídos em lugares estratégicos.

Graças ao seu grande entre-eixos, o Lancer tem amplo espaço nas duas fileiras de bancos, proporcionado muito conforto aos ocupantes. 

Para aumentar a versatilidade para quem precisa carregar bagagens de maior volume, o banco traseiro é bipartido e pode ser rebatido de forma independente.

A praticidade está em todos os detalhes: o modelo é equipado com alarme, sistema Immobilizer e Keyless para travamento das portas e abertura do porta-malas.


Projeto moderno e design arrojado
Graças a um projeto moderno e inovador, o coeficiente aerodinâmico de 0,29 ajuda na redução do consumo de combustível e reduz o ruído interno, proporcionando estabilidade e conforto.

A estrutura da carroceria foi construída sob o conceito RISE de deformação controlada e o veículo é equipado com barras de proteção lateral nas quatro portas, bancos dianteiros com apoios de cabeça para proteção contra o efeito chicote, coluna de direção colapsável, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força.

O sistema de freios é completo. O ABS com quatro canais garante estabilidade e segurança nas frenagens. O EBD (Eletronic Brake Distribuition) atua em conjunto com o ABS e assegura perfeita distribuição de força para cada roda. O BAS (Brake Assist System), sistema de assistência para os freios, permite que o veículo pare em curto espaço.


Motor, transmissão e suspensão
O Lancer é equipado com motor MIVEC 2.0 a gasolina, produzido na fábrica de motores da Mitsubishi Motors em Catalão (GO). 

São 4 cilindros, 16v com comando variável e injeção eletrônica multiponto sequencial, que gera uma potência de 160 CV e 20 kgf.m de torque.

O motor MIVEC é feito em alumínio, o que reduz o peso do veículo aumentando a estabilidade e proporcionando ótimo rendimento. Excelente desempenho, economia e baixa manutenção são outros destaques deste motor.

Além disso, a transmissão automática CVT é equipada com a tecnologia INVECS-III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, realizando as trocas de marcha de maneira mais suave.

A suspensão é independente nas quatro rodas, com MacPherson na dianteira, reforçada com braço tubular, e Multilink com barras estabilizadoras na traseira, garantido estabilidade, conforto e segurança.

Cores e versões
O Mitsubishi Lancer está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil com três anos de garantia, MIT Revisão com preço fixo e oito opções de cores: Prata Rodhium Metálico, Cinza Londrino Perolizado, Prata Cool Metálico, Marrom Cacau Perolizado, Azul Petróleo Perolizado, Vermelho Rubi Perolizado, Branco Fuji Perolizado e Preto Ônix Perolizado.

Preços
Lancer HL – R$ 74.990,00
Lancer HL-T – R$ 79.990,00

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Veja os modelos e marcas mais vendidos no Brasil em 2017, em cada segmento.


Alta Roda 

Nº 976 — 18/1/18
         
Fernando Calmon



VENCEDORES E VENCIDOS

Em meio à recuperação do combalido mercado, que cresceu pouco mais de 9% em 2017, nosso ranking tradicional dos modelos mais vendidos sofreu alterações técnicas. Com pesar, caiu o segmento de peruas em razão de pouca oferta e vendas baixíssimas. 

O avanço dos SUVs levou ao quase desaparecimento dessa opção familiar em todos os grandes mercados mundiais (à exceção da Alemanha). 

De roldão, monovolumes e hatches médios também foram atingidos, porém ainda resistem. Crossovers verdadeiros serão as próximas vítimas.

Subcompactos assumiram o espaço criado dentro do quadro geral. O Mobi estreou bem nessas comparações e o Kwid pode ser ameaça ao líder em 2018. 

Não na forma de represamento das vendas iniciais que levaram a análises apressadas em setembro do ano passado, mas de uma disputa acirrada que merece ser observada.

Também se deve ressalvar que modelos novos, como Argo, Polo e o próprio Kwid, tiveram menos meses de vendas em 2017 e só neste semestre poderão revelar sua força efetiva junto aos compradores.


No ano passado, poucos modelos conseguiram assumir ou recuperar a liderança: Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 5 e o surpreendente Subaru WRX. Um destaque foi o híbrido Prius aparecer em décimo lugar, no segundo mais numeroso segmento do País.

Classificação da Coluna soma hatches e sedãs da mesma família, independentemente do nome do modelo. Sedãs com entre-eixos de significativa diferença classificam-se à parte (Versa, Logan, Etios e outros). Base é o Registro Nacional de Veículos Automotores. 

Citados apenas os modelos mais representativos e pela importância do segmento. Compilação de Paulo Garbossa, da consultoria ADK.

Subcompacto: Mobi, 47%; up!, 30%; Kwid, 20%. Mobi, por enquanto, fácil.

Compacto: Onix/Prisma, 24%; HB20 hatch/sedã, 13%; Ka hatch/sedã, 11,3%; Gol/Voyage, 11%; Sandero, 6%; Fox, 3,9%; Etios hatch, 3,8%; Uno, 3%; Etios sedã, 2,9%; Argo, 2,6%; Logan, 2,4%; Grand Siena, 2,3%; Versa, 2,2%; Cobalt, 2,1%; Palio, 1,9%; Fiesta hatch/sedã, 1,8%; City, 1,5%; March, 1,3%; 208, 1,1%. Líder ainda avança.

Médio-compacto: Corolla, 40%; Cruze hatch/sedã, 16%; Civic, 15,7%; Focus hatch/sedã, 7%; Jetta, 5%; Golf, 2,4%; Sentra, 2,3%; A3, 1,9%; Prius, 1,5%. Corolla, sem ameaças.

Médio-grande: Mercedes Classe C, 31%; Fusion, 27%; BMW Séries 3/4, 23%. Classe C volta a liderar.

Grande: BMW Série 5/6, 38%; Mercedes Classe E/CLS, 33%; Jaguar XF, 9%. Novo Série 5 reagiu.

Topo: Mercedes Classe S, 40%; BMW Série 7, 30%; A8, 13%. Posições consolidadas.

Esportivo: Subaru WRX, 29%; Mercedes SLC, 25%; Audi TT, 23%. Subaru virou o jogo.

Esporte: 911, 42%; 718 Boxster/Cayman, 34%; F-Type, 6%. Porsche brilha.

SUV compacto: HR-V, 18%; Creta, 16%; Renegade, 15%. Honda sob ameaça.

SUV médio-compacto: Compass, 55%; ix35/Tucson, 17%; Audi Q3, 5%. Líder inconteste.

SUV médio-grande: SW4, 53%; Discovery Sport, 12%; XC60, 10%. Toyota com bastante folga.

SUV grande: Trailblazer, 34%; Mercedes GLC, 9%; Jaguar F-Pace, 8%. Preço ajuda a vencer.

Monovolume pequeno: Fit/WR-V, 54%; Spin, 33%; Aircross, 11%. Diferença aumentou.

Crossover: ASX, 66%; Range Rover Evoque, 26%; Freemont/Journey, 6%. Liderança tradicional.

Picape pequena: Strada, 44%; Saveiro, 34%; Montana, 12%. Strada recuou um pouco.

Picape média: Toro, 34%; Hilux, 22%; S10, 20%. Ganhador acelera.

RODA VIVA

CERTAS iniciativas na área de trânsito, como as da prefeitura de São Paulo, pouco acrescentam. Fiscalizar velocidade média em avenidas dentro da cidade, mesmo com fins educativos (sem multar, apenas advertir por escrito) tem eficácia limitada. No exterior, a velocidade média é controlada em poucas autoestradas na Itália e Inglaterra, nos trechos em que há abusos.

ESTUDO nos EUA indica que as metas de redução de consumo de combustível no país ajudaram a reduzir mortes em acidentes. 

Isso ocorre porque mais modelos utilizam estruturas e componentes em alumínio para redução de peso e, por consequência, de consumo. Esse material, em comparação ao aço, pode absorver até duas vezes mais energia numa colisão.

CHEVROLET Bolt é um elétrico puro que impressiona ao acelerar, mas também pelo modo como pode ser dirigido no trânsito: praticamente sem usar o pedal de freio. Basta escolher regeneração máxima ao retirar o pé do acelerador. 

Quadro de instrumentos indica autonomia otimista (até 380 km) e pessimista (diminui ansiedade ao informar ao motorista a distância restante na pior situação).

ALÉM de espaçoso e piso todo plano na frente e atrás, o monovolume produzido pela GM nos EUA tem ótima posição ao volante e comportamento em curvas superior à média por seu baixo centro de gravidade. 

Câmera traseira, quando acionada, reproduz imagens em grande angulação na superfície total do espelho interno. Como o Bolt é muito caro, a empresa pretende formar pequena frota de demonstração e teste no Brasil.
________________________________________________

fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Brasileiros administram vantagem na liderança dos UTVs no Rally Dakar. A bordo do Can-Am Maverick X3, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin partem para os três últimos dias de prova na Argentina




Fiambalá / Chilecito (Argentina) – A três dias da chegada do Rally Dakar, o piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin (foto acima) administram vantagem na liderança dos UTVs. 

A dupla brasileira acelera o Can-Am Maverick X3 e foi a segunda mais rápida na 11ª etapa da prova, nesta quarta-feira (17), de acordo com o resultados extra-oficiais. 

O roteiro do dia incluiu 746 quilômetros, 280 deles de trechos cronometrados, entre Belén e Fiambalá / Chilecito, na Argentina.

Com o desempenho, os brasileiros somam 44min33seg de vantagem sobre o piloto francês Patrice Garrouste e o navegador suíço Steven Griener. 

“A palavra de ordem é cautela, já que qualquer contratempo pode colocar tudo em risco”, ensinou o experiente piloto paulista. 

Gugelmin, que é de Santa Catarina, completou: “É hora de competir com estratégia e muita consciência, sem deixar os concorrentes escaparem. Eles vão arriscar, já que não têm nada a perder”.

A 11ª etapa foi marcada pelas areias de Fiambalá. “Foi um dia muito difícil e complicado”, contou Gugelmin. “Tudo indica que as etapas mais duras do roteiro ficaram para trás, mas não podemos bobear. O Rally Dakar é implacável e merece máximo respeito até o final. O Can-Am Maverick X3 aguentou perfeitamente todos os desafios do caminho e estamos muito confiantes ”, concluiu o navegador.   

Entre os quadriciclos da G3.2 2, o polonês Kamil Wisniewski abriu 44min39seg sobre o vice-líder da classe, o argentino Daniel Mazzucco. Martin Sarquiz, também da Argentina, aparece em terceiro lugar da tabela. Todos os competidores aceleram o quadriciclo Can-Am Renegade. 

A 12ª etapa da prova, marcada para esta quinta-feira (18), tem destino a San Juan, na Argentina. O percurso terá 791 quilômetros (522 de especiais). 



O 40º Rally Dakar também reúne motocicletas, carros e caminhões. A chegada será no dia 20 de janeiro na cidade de Córdoba, sendo que o percurso total inclui mais de 8.000 km e já passou por trilhas do Peru e da Bolívia.

Rally Dakar – Resultados categoria UTVs (extra-oficiais)

11ª Etapa 1 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 06H 02' 44''
2 – REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 06H 06' 23'' – Can-Am Maverick X3         
3 – LEO LARRAURI / FERNANDO IMPERATRICE – 06H 13' 54'' – Can-Am Maverick X3

Resultados acumulados após 11 etapas
1 - REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 54H 43' 16'' – Can-Am Maverick X3          2 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 55H 27' 49''
3 – JUAN CARLOS URIBE RAMOS / JAVIER URIBE GODOY (PER) – 56H 37' 14'' – Can-Am Maverick X3
Rally Dakar – Resultados categoria Quadriciclos/ Classe G3.2 2 (extra-oficiais)
11ª Etapa
1 – KAMIL WISNIEWSKI (POL) – 06H 16' 39'' – Can-Am Renegade
2 – DANIEL MAZZUCCO (ARG) – 06H 44' 45'' – Can-Am Renegade
3 – JAN BASTIAAN NIJEN TWILHAAR (NDL) – 06H 47' 42'' – Can-Am Renegade

Resultados acumulados após 11 etapas
1 – KAMIL WISNIEWSKI (POL) – 56H 35' 46'' – Can-Am Renegade
2 – DANIEL MAZZUCCO (ARG) – 57H 20' 25'' – Can-Am Renegade     
3 – MARTIN SARQUIZ (ARG) – 68H 57' 10'' – Can-Am Renegade

Confira o roteiro dos UTVs no 40º Rally Dakar:
18/1/2018 - 12ª etapa 
Fiambalá / Chilecito / San Juan (Argentina) Deslocamento: 269 km
Especial (trecho cronometrado): 522 km
Total do dia: 791 km
19/1/2018 - 13ª etapa
San Juan / Córdoba (Argentina) 
Deslocamento: 559 km
Especial (trecho cronometrado): 368 km
Total do dia: 927 km
20/1/2018 - 14ª etapa
Córdoba / Córdoba (Argentina) 
Deslocamento: 165 km Especial (trecho cronometrado): 119 km
Total do dia: 284 km. 

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Banco Mercedes-Benz oferece condições especiais de financiamento em janeiro Promoção vale apenas para a aquisição de automóveis da marca e por meio de CDC






São Paulo – O Banco Mercedes Benz começa o ano com uma promoção especial: até o final do mês, quem fechar um contrato de CDC para a compra de automóveis vai pagar taxa de juros de 0,59%, uma das menores do mercado. 

Válida em todo o território nacional, a campanha é destinada para os financiamentos com prazos de pagamento de 12, 18 e 24 meses.

“Fechamos 2017 com o melhor resultado no segmento de automóveis da nossa história, financiando um de cada quatro carros vendidos pela Mercedes-Benz. A meta é mantermos e até mesmo elevarmos esse índice. 


Por isso, iniciamos o ano com uma campanha especial, com taxas bastante atrativas para os clientes e fãs dos veículos da marca”, afirma o diretor comercial, Diego Marin.

Essas condições são exclusivas para os carros ano/modelo 2017/2017 e 2017/2018 e estão sujeitas à análise de crédito pela instituição financeira. 


Os veículos que poderão ser adquiridos sob essas condições são: A 200 FF, B200 FF, C 180 FF Avantgarde, C200 Avantgarde, C 250 Avantgarde, C 250 Sport, C 250 Coupé, C 300 Estate, CLA 200 FF, GLA 200 FF Advance, GLA 200 FF Enduro, GLA 200 FF Style, GLA 250 Sport 4M e GLA 250 Sport.


Atual geração do MINI Hatch e Cabrio surge renovada em Detroit e virá ao Brasil no segundo semestre. Modelos trazem visual reformulado, muitas tecnologias e opções de personalização



Munique, 15 de janeiro de 2018 – A MINI acaba de anunciar novidades para o MINI Hatch, de 3 e 5 portas, e também para Cabrio (conversível), e escolheu a edição 2018 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, para revelá-las, mundialmente. 


O novo design chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano. A edição 2018 do Salão de Detroit acontece entre os dias 13 e 28 de janeiro e, neste ano, contará com a participação de mais de 200 expositores, entre fabricantes de automóveis de todo o mundo e de sistemas e componentes.


A MINI inicia o ano de 2018 apresentando uma atualização significativa de seu principal modelo, que responde por mais de 30% das vendas da marca no Brasil, e que ressalta o amadurecimento e o carisma que marcam a sua atual geração. 


Entre as novidades estão faróis equipados com painéis escurecidos e que conferem uma aparência mais atraente à parte frontal do veículo. 


As lanternas traseiras, por sua vez, exibem luminosidade gerada por LEDs e desenho que remete à Union Jack, a bandeira do Reino Unido, como forma de prestar uma homenagem à sua origem britânica.


Em Detroit, serão apresentadas três novas versões de cores externas, de acabamento metálico, e que complementarão a gama de tonalidades disponíveis para a carroceria do modelo: laranja metálico Solaris Orange, azul metálico Starlight Blue e a inédita cinza metálico Emerald Grey. 


O salão norte-americano marca também a estreia do novo logotipo da MINI, concebido em 2D e que poderá ser visto na dianteira e traseira dos modelos assim como no volante, na tela do instrumento central e na chave. 


Os novos MINI também passam a contar com novos modelos de roda de liga leve.


No interior, os destaques ficam por conta da possibilidade de configuração com assentos em couro Chester Malt Brown para os modelos Hatch de 3 e 5 portas. 


Outra novidade é a Superfície Interior Iluminada MINI Yours, com desenho estilizado da bandeira britânica, no painel, do lado do passageiro.


O sistema de infotainment do MINI Hatch e Cabrio inclui ainda uma tela sensível ao toque. 


E entre os novos recursos do sistema MINI Connected, o destaque vai para a nova funcionalidade MINI Online, que inclui conteúdo de notícias atualizadas e alertas meteorológicos. 


Através do Journey Mate possibilita enviar trajetos planejados a partir de um smartphone ou de outros dispositivos conectados ao sistema de navegação MINI, por meio do aplicativo MINI Connected XL. 


Outro recurso recém-disponível é a preparação da Apple CarPlay, capaz de transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).


Cinco personagens individuais 
para um sentimento MINI único
A combinação exclusiva de prazer ao volante, qualidade premium e estilo individual também explica o sucesso da MINI nos Estados Unidos. 


Três modelos, cada um com suas próprias características distintivas, consolidam a posição excepcional da MINI no segmento premium: o novo MINI Hatch, que representa o conceito do MINI clássico; o MINI Hatch 5 portas, que oferece funcionalidades estendidas; e o MINI Cabrio, concebido para desfrutar do prazer de dirigir ao ar livre.


Além das novidades, a gama MINI presente em Detroit é complementada pelo MINI Clubman e MINI Countryman, que ampliam a versatilidade da marca por meio do conceito de carroceria única e que incorpora quatro portas. No Clubman, a característica especial e distintiva fica para a porta traseira, dividida em duas. 


O MINI Countryman, por sua vez, está maior e mais versátil na atual geração, e conta ainda com a versão híbrida Cooper S E Countryman ALL4, o primeiro híbrido plug-in da marca britânica. 


E a sensação “Go Kart Feeling”, um dos pilares da MINI, também se faz presente na gama atual, com a preparação John Cooper Works, oferecida para todos os modelos da marca.


Para acessar o texto original, em inglês, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0277660EN/mini-at-the-naias-2018-in-detroit

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.