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segunda-feira, 8 de julho de 2019

A Feira Internacional de Turismo de Gramado oferece desconto de 50% para o Meeting VIP, Master e Standart. O evento conta este ano com novos expositores brasileiros e internacionais



Garanta SUA vaga!



FESTURIS se reinventa e atrai expositores inéditos para Gramado
   A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) é o ponto de encontro de grandes marcas com as principais lideranças do mercado turístico. Profissionais com o poder de decisão marcam presença nos corredores da feira, atraindo importantes players que apostam no potencial de negócios gerados. Diante disso, operadoras de turismo e redes hoteleiras enxergam no evento a possibilidade de aumentar a visibilidade das suas marcas e lançar novos produtos para o mercado nacional e internacional.
   NoTurismo, a reinvenção é a porta de entrada para o desenvolvimento do setor. E mesmo o FESTURIS, com três décadas de vida, entende que a renovação é peça chave para continuar crescendo. Para esta edição, cerca de 40% dos expositores confirmados estarão participando pela primeira vez da feira. Uma mistura de inovação e experiência de marcas que acompanham o evento desde as primeiras edições.
   "Diante do momento econômico, que ainda está se reabilitando, o mercado turístico precisa se reinventar. Nesse sentido, cabe ao expositor apresentar novos elementos. E para o FESTURIS é importante um grupo de novos expositores que vêm para diversificar a oferta de produtos e serviços. Por outro lado, temos a manutenção de grandes players, comprovando a efetividade dos negócios gerados na feira", declara o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.
Operadoras de turismo confirmadas no evento:
Dentre as operadoras de turismo confirmadas na feira, algumas estarão pela primeira vez, como a Tui OperadoraTrip TriPassione ItáliaImages Travel Raidho. Outras acompanham o evento desde as primeiras edições, como a IncomumGiordaniMGMTia IaraTrend OperadoraPersonalBrocker TurismoMercaturHello Brazil e Uneworld
Além das citadas acima, outras grandes operadoras acreditam no evento como oportunidade para o fechamento de bons negócios, como a Soul TravelerSpecial ToursStela BarrosAbreuturAgaxturGalápagosBedsonlineEuroplusKangaroo Tours Azul Viagens, que triplicou o tamanho de seu estande para essa edição. As marcas estarão distribuídas entre os doze espaços da feira.

Linha MINI com condições especiais de compra em julho. IPVA e emplacamento é grátis para todos os modelos da marca.


Toda a gama de modelos MINI disponível no Brasil está com condições especiais em julho. O destaque nesta ação comercial é que o cliente não terá de arcar com os custos de emplacamento do veículo, nem do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores). 

Estes benefícios são válidos para os modelos MINI Cooper 3P Exclusive, 
MINI Cooper Top 3P, 
MINI Cooper S 3P, 
MINI John Cooper Works, 
MINI Cooper 5p, 
MINI Cooper S 5p, 
MINI Cooper Cabrio, 
MINI Cooper S Cabrio, 
MINI John Cooper Works Cabrio, 
MINI Cooper S Clubman, 
MINI Cooper Countryman, 
MINI Cooper S Countryman, 
MINI Cooper S Countryman ALL4, 
MINI Cooper S E Countryman ALL4 (PHEV) e 
MINI John Cooper Works Countryman ALL4.

“A MINI obteve bom desempenho em vendas neste primeiro semestre de 2019, um ano bastante significativo para a marca, que completa, em breve, o seu 60º aniversário. E grande parte dessa performance é fruto da estratégia comercial adotada para este ano e que ressalta o relacionamento da MINI para com seus clientes”, explica Rodrigo Novello, Diretor da MINI Brasil.

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:  
www.mini.com.br

BMW X7 convertido em pick-up é destaque do BMW Motorrad Days. Protótipo foi construído em 10 meses por 12 trainees do BMW Group. Veículo esteve exposto no evento que se encerrou nesta segunda-feira, na Alemanha.


A BMW apresenta na edição deste ano do BMW Motorrad Days, que ocorre de 5 a 7 de julho em Garmisch-Partenkirchen, no sul da Alemanha, uma experiência única: o BMW X7 Pick-up. Derivado do utilitário de alto luxo e novo membro da família X, o veículo é fruto de um trabalho de dez meses de doze trainees do BMW Group em cooperação com as divisões de carro-conceito e tecnologia da fábrica da BMW em Munique.

O modelo preparado usa o propulsor de 340 cavalos de potência do BMW X7 xDrive40i e uma carroceria transformada em picape de cinco lugares, com cabine luxuosa, caçamba revestida artesanalmente em madeira polida, suspensão a ar de dois níveis e inúmeros equipamentos que tornam o modelo ideal para as aventuras do dia-a-dia. Completando o conjunto, a nova BMW F 850 GS na caçamba o capacita a desbravar os cantos mais remotos do mundo.

Na caçamba, o espaço é generoso: 140 cm com a porta fechada e 200 cm com a porta aberta. Graças ao uso de componentes mais leves (CFRP), foi possível reduzir o peso em 200 quilos antes o modelo de produção, apesar do comprimento ser 10 cm maior. Já a cor azul marinho da carroceria "Tanzanite Blue Metallic" desenvolve uma profundidade extra quando exposto à luz do sol e foi inspirado em esportes náuticos, transmitindo uma aparência sofisticada.

Durante o seu trabalho, os trainees foram livres para decidir sobre a concepção do veículo e usaram materiais descartados, priorizando a sustentabilidade. Por outro lado, eles não tiveram a assistência especializada normalmente fornecida na construção de carros-conceito. O resultado final do projeto é motivo de orgulho para os jovens profissionais, que revelaram o que sonham fazer com sua criação: dar uma volta no veículo ou, quem sabe, levá-lo para uma viagem pelas montanhas.  

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:
www.bmw.com.br

sábado, 6 de julho de 2019

BMW Motorrad celebra meio século produzindo motos na fábrica de Berlim, na Alemanha




Há meio século, a BMW Motorrad construía a sua primeira motocicleta na fábrica da BMW, em Spandau, distrito ocidental de Berlim, na Alemanha. A decisão veio frente à crescente produção de automóveis da BMW ao longo da década de 1960. 

O início das operações ocorreu em 1969, com cerca de 400 funcionários e a família de modelos /5 series, que englobava três motocicletas: R50/5, R60/5 e R75/5. 

Com design moderno e chassi e motor completamente novos, os modelos foram sucesso instantâneo de vendas, combinando uma pilotagem dinâmica e confortável para viagens. Dessa forma, a BMW marcava o seu nome naquele mercado de motocicletas em expansão. 

Para celebrar os 50 anos da produção de motocicletas BMW Motorrad na fábrica de Berlim Spandau e também o meio século da família /5 series, a fabricante alemã apresenta a nova BMW R nineT /5, uma roadster que oferece a tradição das motos clássicas da BMW Motorrad, com elementos visuais que remetem àquela época, como o cromado nos retrovisores e escapamento, além do silenciador traseiro e assento duplo. 

O revestimento do motor, caixa de câmbio, tubos dos garfos em alumínio também remetem aos modelos lendário. A motocicleta traz ainda um motor boxer de 1.170 cilindradas e 110 hp de potência, rodas de 17 polegadas, freios ABS, controle de estabilidade (ASC) e manoplas aquecidas, entre outros.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.br

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Fernando Calmon com os pés no chão




Fernando Calmon 

Nº 1.052 — 6/7/19




COM PÉS NO CHÃO


A eletrificação veio para ficar, mas se trata de um equívoco pensar que os problemas estão solucionados ou já é possível marcar uma data para este tipo de propulsão aposentar totalmente os motores a combustão. 

Como as vendas atuais são muito baixas (à exceção da China), é fácil de crescer com percentuais elevados. Em termos absolutos, porém, vão acrescentar muito pouco em termos de participação na comercialização de veículos novos. E o reflexo na frota total rodante no mundo será limitado nas próximas duas décadas.

Por isso não surpreende o estado de Illinois nos EUA incluir agora os modelos elétricos no seu esforço de arrecadação para investir na infraestrutura de transporte. A pancada foi forte: taxa anual subiu de US$ 17,50 para US$ 1.000 (mais de 5.500%).

Posição audaciosa foi tomada pela BMW durante o evento NEXTGen 2019, semana passada, em Munique, sede da empresa alemã. Além de seis estreias mundiais – Séries 1, 3 station, X1 (atualização), 8 Gran Coupe, M8 Coupe, M8 conversível e iX3 (elétrico)–, apresentou o cupê-conceito híbrido plugável Vision M Next e uma moto elétrica para jornalistas, influenciadores digitais e o público em geral, em dias diferentes com ações específicas.

O grupo inclui MINI, Rolls-Royce e motos que somaram 2,5 milhões de unidades vendidas em 2018. Sem um grande conglomerado ou aliança para garantir suporte, foi a primeira marca premium a produzir um modelo especificamente projetado para ser elétrico, o i3, em 2013. Nissan Leaf, de 2010, tinha chassi menos elaborado.

Entretanto, a marca bávara demonstra prudência sobre o futuro. No evento garantiu que continuará produzindo veículos com motores convencionais (gasolina e diesel), híbridos plugáveis e elétricos para atender diferentes regiões do mundo. 

Afirma que pretende ter sempre rentabilidade sobre as vendas, ou seja, não perderá dinheiro como a VW já admitiu (prejuízo de 3.000 euros/R$ 13.000 em cada modelo comercializado da série i.D. nos próximos cinco anos).

Apesar de prever que a procura por seus elétricos e híbridos plugáveis cresçam a taxas anuais de 30% ao ano, não vê possibilidade de interromper a produção de motores a combustão antes dos próximos 20 anos. 

Depois disso, híbridos plugáveis ainda poderão continuar pois independem de infraestrutura específica, como tomada por perto.

Também não pretende ter fábricas exclusivas para veículos elétricos e, em vez de produzir baterias, vai comprar matéria-prima (cobalto e lítio) e fornecer aos fabricantes destas.

Por outro lado, já em 2020, seus modelos híbridos poderão identificar locais de maior poluição e operar apenas no modo elétrico automaticamente, sem o motorista tomar qualquer ação. Quando ultrapassada a autonomia da bateria, o motor passa a funcionar no modo gerador com potência compatível à menor emissão de poluentes possível.
Decisões com pés no chão.

ALTA RODA

AINDA há pontos a esclarecer sobre importação de veículos da União Europeia, no acordo recém-anunciado com Mercosul. Em princípio haverá corte de alíquota de 35% para 17,5% incidente sobre uma cota de 32.000 unidades/ano no caso do Brasil. Importação com tarifa zero e sem limite, paulatinamente, só depois de 15 anos. Pormenores, na próxima semana.

SINDIPEÇAS calculou em 44,8 milhões a frota brasileira de veículos (leves e pesados) e 13,1 milhões de motos em 2018. Idade média dos veículos em circulação é de 9,5 anos (motos, 7,7 anos). Trata-se da frota real, não a registrada no Denatran que inclui os que não rodam mais. Sindipeças estima, em 2020, o total de 60 milhões de unidades (com motos).

APESAR de 104 kg mais pesado que outras versões, Honda HR-V Touring (turbo, 173 cv, só gasolina) tem desempenho dos melhores entre os SUVs compactos. Câmbio CVT simula sete marchas, mais condizente com a proposta. Escapamento tem saída dupla, mas subtrai 44 litros do porta-malas. Teto solar panorâmico e faróis de LED não justificam preço elevado demais.

MCLAREN passa a oferecer dois modelos Spider no Brasil: 600LT (LT iniciais de cauda longa, em inglês) e 720S. Os números indica potência. Capotas motorizadas recolhem-se entre 11 e 15 s a até 50 km/h. Preços: R$ 3,25 e 3,45 milhões, na mesma ordem. No total a marca inglesa pretende vender 30 unidades, somadas todas as versões, em 2019. Nada mau...

HYUNDAI incluiu no Creta retoques na linha 2020: grade, para-choque dianteiro, DRL (luzes de rodagem diurna), rodas e lanternas traseiras de LED (estas, na versão de topo). Significa que só no final de 2021 ou começo de 2022 chegará a segunda geração do SUV compacto, lançado em dezembro de 2016. R$ 80.990 a 107.990.

FRENAGEM autônoma de emergência não só para evitar colisão com outros veículos, mas também atropelamento de pedestre (na versão Limited), torna a Ranger 2020 a picape com mais recursos de segurança no mercado. Houve ainda acertos de suspensão, reposicionamento da barra estabilizadora e tampa da caçamba de manuseio mais leve. R$ 128.250 a 154.610.
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fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2

Citroën expõe seus clássicos que marcaram época, como o 2cv, Traction Avant e o DS em concessionárias no Brasil



O que é bonito é para se compartilhar. Por isso, a Citroën inicia, nesta semana, uma exposição itinerante com os carros clássicos da marca. Aberta ao público, a exposição será feita nas concessionárias da Citroën em algumas regiões do Brasil e apresentará os modelos mais icônicos que a marca desenvolveu em 100 anos de história. A primeira concessionária a receber a exposição será a Trianon, do Grupo Toriba, em São Paulo.

“O cliente sempre foi o grande foco de nossas ações. Por isso, decidimos aproximá-los mais da marca ao colocá-los em contato com carros que marcaram época, como o Traction Avant ou o DS”, afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Citroën no Brasil. O executivo ainda afirma que a exposição visitará concessionárias das regiões Sul, Norte e Nordeste do país.

Feito em parceria com a Oficina Vintage, especializada em restauração de veículos clássicos, a exposição dos modelos acontece na concessionária Trianon – Rua Guaicurus, 175 – Lapa, das 8h às 18h. A concessionária paulistana recebe o projeto até o dia 6 de julho, data em que uma celebração especial será realizada na loja.


Série especial 100  anosPara expressar um século de inovação e pioneirismo, a Citroën já começou a comercializar os modelos de sua recém-lançada Série Especial 100 anos. A edição exclusiva é disponibilizada em quatro modelos da gama atual: C3 100 Anos, Aircross 100 Anos, C4 Lounge 100 Anos e SUV C4 Cactus 100 Anos. Ao todo, serão disponibilizadas 550 unidades dos modelos, todos vendidos nas concessionárias Citroën.

Pensando em oferecer algo inovador, mas sem deixar de lado o histórico de produtos com design refinado, todos os modelos da Série Especial 100 Anos têm um trabalho diferenciado em termos de cores e materiais, que remete ao passado e valoriza uma personalização esmerada e exclusiva, tanto no exterior quanto no interior dos veículos.


Outras açõesComo não é sempre que se comemora um século de inovação e pioneirismo, a Citroën ainda realiza uma série de ações comemorativas junto ao público. Além da exposição dos carros clássicos, a Marca lançou uma coleção exclusiva de lenços. 

Com 10 modelos diferentes, a coleção, intitulada “Citroën Scarves”, traz estampas únicas e tão memoráveis quanto os veículos da Marca. O projeto é feito em parceria com a Scarfe.ME, referência no segmento da moda. 

Pelo valor de R$198, os lenços da linha “Citroën Scarves” já podem ser encontrados no site da Scarf.Me: https://scarfme.com.br/collections/citroen .

Um dos modelos mais icônicos da Citroën, o Traction Avant trouxe uma verdadeira revolução no automobilismo mundial. Por isso, a Marca decidiu restaurar um dos modelos - versão 11 Legère BL, de 1951 – e exibir todo o processo em uma websérie, batizada de “Renaissance D’un Classique” e que será disponibilizada nas redes sociais da Citroën.


A marca CitroënNo coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura "Inspired By You " e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, 'La Maison Citroën', etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

O terror de quem pretende vender ou trocar de carro é o fantasma da depreciação. Veja entre os automáticos os que mais e os que menos desvalorizaram de 2018 para 2019

O Audi TT  foi o carro que menos depreciação registrou de 2018 para 2019

Em meio às cansativas horas rodadas ou paradas no trânsito, a comodidade e o conforto são muito bem-vindos para os motoristas. A popularização do câmbio automático trouxe diversos modelos sem o pedal da embreagem para o mercado brasileiro. Para auxiliar o consumidor interessado em comprar um carro automático, a KBB Brasil, especialista em preços de carros, reuniu as 10 versões dos modelos com maiores e menores depreciações, independentemente do segmento ou faixa de preço, no período de maio de 2018 ao mesmo mês de 2019.

Quando o assunto é preço de carros, há duas metodologias para calcular a perda de valor: Desvalorização e Depreciação. Desvalorização é a comparação do preço atual de um veículo 0 Km com os valores aplicados pelo mercado à mesma versão fabricada em anos anteriores. 


Já a Depreciação usa o valor do veículo 0 Km em um período determinado em relação a seu atual valor residual, sempre considerando o mesmo ano/modelo e sem o mesmo rigor de sua definição contábil, que tem regras muito estritas. Neste levantamento, foi aplicado o conceito de depreciação. Menos depreciados 
Estudos de depreciação de carros podem apresentar comportamentos fora do padrão, como índices valorizados, em que o preço de um usado hoje é mais alto que o mesmo veículo 0 Km há um ano. 

Na análise de automóveis menos depreciados, o Subaru Forester XT turbo 2.0 16V ganha destaque pela valorização de 3,19%. Em seguida, o Honda CR-V Touring 1.5 turbo flex soma 0,12% de seu valor inicial ao longo do primeiro ano de uso. Uma forte alta do veículo, variação do câmbio - implicando diretamente em importados – e um bom posicionamento no mercado explicam essa ocorrência.

Os demais modelos do ranking apresentaram taxas de depreciação inferiores à 4%, sendo 60% dele composto por SUVs. A versão menos depreciada do estudo foi a Audi TT Conversível Ambition 2.0 TFS9 Stroni que conta com uma perda de 0,36% em seu valor. Em quarta e quinta posição na lista, as inglesas Land Rover Range Rover Sport HSE Dynamic 4.4 V8 e Range Rover Sport HSE Dynamic 3.0 SDV6 perderam 0,75% e 1,06%, respectivamente.

Para conferir a relação completa de carros automáticos que valorizaram e menos depreciaram no último ano, confira abaixo:


VEÍCULO/VERSÃO
Modelo 2018 - 0KM
Modelo 2018 - Usado
Depreciação:
 1º ano de uso
SUBARU FORESTER SUV/Crossover 4P XT TURBO 2.0 16V CVT Automático
R$ 150.000
R$ 154.782
3,19%
HONDA CR-V SUV/Crossover 4P TOURING 1.5 TB CVT FLEX Automático
R$ 179.900
R$ 180.117
0,12%
AUDI TT Convertible 2P ROADSTER AMBITION 2.0 TFSI STRONIC Automático
R$ 290.990
R$ 289.954
-0,36%
LAND ROVER RANGE ROVER SPORT SUV/Crossover 4P HSE DYNAMIC 4.4 V8 Diesel Automático
R$ 537.000
R$ 532.985
-0,75%
LAND ROVER RANGE ROVER SPORT SUV/Crossover 4P HSE DYNAMIC 3.0 SDV6 Diesel Automático
R$ 496.200
R$ 490.965
-1,06%
PORSCHE PANAMERA Coupe 4P 4S 2.9 V6 PDK8 Embreagem Automatizada
R$ 711.000
R$ 702.999
-1,13%
HYUNDAI HB20S Sedan4P EDICAO COMEMORATIVA 5 ANOS 1.6 16V AT FLEX Automático
R$ 64.000
R$ 62.935
-1,66%
HYUNDAI ELANTRA Sedan 4P 2.0 16V AT6 FLEX Automático
R$ 80.000
R$ 78.082
-2,40%
JEEP WRANGLER SUV/Crossover 2P SPORT 3.6 V6 Automático
R$ 194.000
R$ 188.370
-2,90%
LAND ROVER DISCOVERY SUV/Crossover 4P S 3.0 V6 TD6 Automático
R$ 333.400
R$ 323.095
-3,09%


O carro que sofreu a maior desvalorização entre 2018 e 19 foi o Volvo S60 Sedan 4P  Automático

Mais depreciados

O levantamento de veículos automáticos mais depreciados começa com três diferentes modelos da montadora Volvo. O sedã S60 Momentum T-4 Drive-E FWD 2.0 turbo abre com queda de 31,89%, seguido pelo V60 Wagon Momentum T4 Drive-E FWD 2.0 turbo, com taxa de 30,33% em depreciação no primeiro ano de uso. Já o XC90 Inscription AWD T6 Drive-E 2.0 AT8 encerra a participação da sueca com26,96% de perda de valor no período analisado.

Dando sequência ao ranking, os modelos apresentam taxas de depreciação próximas, com delta de apenas 1,66% entre o quarto e último colocado. O Ford Ranger cabine dupla XLS 2.2 ocupa a quarta posição com índice de 27,01%. Logo em seguida, a versão Classe B 200 Sport 1.6 turbo flex, da alemã Mercedes-Benz, deprecia 26,96%.

Confira a análise com os 10 carros automáticos mais depreciados de maio de 2018 a maio de 2019:


VEÍCULO/VERSÃO
Modelo 2018 - 0KM
Modelo 2018 - Usado
Depreciação:
 1º ano de uso
VOLVO S60 Sedan 4P MOMENTUM T-4 Drive-E FWD 2.0 TB AT Automático
R$ 173.950
R$ 118.477
-31,89%
VOLVO V60 Wagon4P MOMENTUM T4 Drive-E FWD 2.0 TB AT Automático
R$ 199.950
R$ 139.310
-30,33%
VOLVO XC90 SUV/Crossover 4P INSCRIPTION AWD T6 Drive-E 2.0 TB AT8 Automático
R$ 426.950
R$ 300.200
-29,69%
FORD RANGER Pickup 4P CD XLS 2.2 Automático
R$ 164.650
R$ 120.172
-27,01%
MERCEDES-BENZ CLASSE B Van/Minivan 4P B 200 SPORT 1.6 TB FLEX Automático
R$ 160.900
R$ 117.528
-26,96%
BMW SÉRIE 2 ACTIVE TOURER Van/Minivan 4P 220i 2.0 TB FLEX Automático
R$ 172.000
R$ 126.561
-26,42%
FORD FOCUS Sedan4P FASTBACK SE PLUS 2.0 16V POWERSHIFT FLEX Embreagem Automatizada
R$ 90.000
R$ 66.312
-26,32%
JAC T5 SUV/Crossover 4P 1.5 16V AT JETFLEX Automático
R$ 84.900
R$ 62.630
-26,23%
BMW X6 SUV/Crossover 4P xDrive35i 3.0 Automático
R$ 473.950
R$ 352.219
-25,68%
RENAULT FLUENCE Sedan 4P DYNAMIQUE PLUS 2.0 16V CVT HIFLEX Automático
R$ 93.100
R$ 69.498
-25,35%

_______________________________________________________________________________ KBB utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir da determinação de preços justos.
Sobre a Kelley Blue Book
Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.
Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB também tem operação em Portugal. Oficialmente no Brasil desde outubro de 2017, a Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.
Sobre Cox Automotive
A Cox Automotive, Inc. está transformando a forma como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções para consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva. A empresa global tem cerca de 34.000 membros na equipe, em mais de 200 escritórios em todo o mundo, que atendem mais de 40 mil clientes.
A Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 20 bilhões. Para mais informações sobre a Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com.

Marta Rossi passa a integrar a Academia Gramadense de Letras e Artes


Na foto: Iraci Casagrande Koppe, Allan John Lino, Marta Rossi, Romeo Ernesto Riegel e Emily Braun durante formalização do convite. Créditos: Divulgação.

A empresária Marta Rossi foi convidada para integrar a Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), como personalidade de Mérito Relevante. A honraria foi prestada devido à notoriedade de seus serviços no município de Gramado/RS.

O convite foi formalizado esta semana pelo secretário de Cultura de Gramado, Allan John Lino, que esteve acompanhado dos escritores Romeo Ernesto Riegel e Iraci Casagrande Koppe. "Fico lisonjeada com o convite, pois é uma forma de contribuir com a cultura de Gramado. O reconhecimento de pessoas tão importantes é um status para mim e minha carreira", agradece a empresária.

A Academia é composta por oito membros efetivos, ligados a uma atividade artístico-cultural: Débora Irion e Leonid Streliaev (Artes Visuais); Leandro Libardi Serafim e Pepeu Gonçalves (Música); Iraci Casagrande Koppe e Romeo Ernesto Riegel (Literatura); e Olinda Alessandrini (Patronesse).

Sobre Marta Rossi - Marta Rossi é uma das executivas mais respeitadas do setor de Turismo e Eventos no Brasil e América do Sul. É uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e CEO de grandes cases como a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) e Chocofest


Com dezenas de prêmios e indicações, foi recentemente apontada em publicação nacional como uma das oito mais importantes personalidades que fizeram história e continuam contribuindo para o mercado no Brasil nos últimos 25 anos. Também recebeu, em 2016, o título de Cidadã Emérita de Gramado.


Ford em parceria com a Vodafone lançou uma nova tecnologia que ajuda os motoristas no martírio de arrumar uma vaga de estacionamento nos centros urbanos apinhados de carros. Seja bem vinda e chegue logo para todos



A Ford apresentou na Europa uma nova tecnologia de veículos conectados desenvolvida em parceria com a Vodafone que ajuda o motorista a localizar vagas de estacionamento nos grandes centros urbanos – veja o vídeo.

O sistema, chamado Guia de Vagas de Estacionamento, faz parte de um amplo programa de teste de tecnologias de mobilidade, o KoMod, desenvolvido por um consórcio industrial na Alemanha com um aporte de 15 milhões de euros. 


Os veículos de teste são conectados a um sistema central de computadores que, a partir da sua localização geográfica, também dá informações em tempo real sobre o estado das vias e sinais digitais dinâmicos de trânsito.

Os estudos mostram que em grandes cidades como Londres e Frankfurt cerca de 30% do trânsito é causado por veículos à procura de espaço para estacionar, o que gera perda de tempo e dinheiro. Esse problema se deve não só à falta de vagas, mas também à dificuldade de encontrá-las.

“Os aplicativos de navegação são ótimos para nos ajudar a chegar ao nosso destino, mas não são tão eficientes na hora de estacionar, especialmente no centro das cidades”, diz Tobias Wallerius, engenheiro de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa. 

“O Guia de Vagas de Estacionamento é uma tecnologia que pode ajudar o motorista a completar seu percurso mais rápido, economizando tempo e dinheiro, além de beneficiar a qualidade do ar”.

A Ford e a Vodafone demonstraram também outros recursos que estão sendo desenvolvidos dentro desse programa:
O sistema de assistência de semáforos, que mostra no painel do carro o tempo restante para os sinais à frente mudarem para vermelho ou verde. 

Esse aviso antecipado ajuda a evitar frenagens bruscas, aumentando a segurança, a economia de combustível e a fluidez do trânsito, já que os motoristas ajustam sua velocidade de modo conveniente.

O sistema de informação de túneis, que alerta sobre o fechamento de faixas, limites de velocidade e veículos lentos à frente.

O Vario Display, que mostra no painel eventos como maratonas, shows ou jogos de futebol, capazes de afetar o tráfego local.

Os sistemas de controle de tráfego, que ajudam a melhorar o fluxo de tráfego na
s estradas, adaptando os limites de velocidade.

A transmissão inteligente de sinais de trânsito, que exibe o limite de velocidade e alertas de perigo diretamente no painel do veículo, usando uma conexão de celular.
O alerta de mau tempo, que permite a um veículo comunicar automaticamente as condições meteorológicas para os outros próximos. Se os limpadores de para-brisa detectam chuva, por exemplo, o veículo avisa os motoristas próximos, que assim podem ajustar sua velocidade ou rota.

Em testes feitos anteriormente, a Ford já demonstrou a tecnologia que alerta automaticamente os motoristas sobre acidentes na pista, exibindo a localização exata dos veículos de emergência próximos e a melhor maneira de sair do seu caminho. 

O objetivo das soluções testadas agora é permitir que o motorista tome as melhores decisões sobre o seu caminho. Mas a comunicação veículo-a-veículo e veículo-a-infraestrutura também poderá ter um papel importante no controle dos futuros veículos autônomos.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Embratur vende turismo brasileiro em evento londrino com 4.500 profissionais de todo o mundo

Gilson Machado Neto conversa com expositores e profissionais no ‘The Meetings Show’: Foto: Embratur

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou, em Londres, durante evento para profissionais do setor, as novas medidas adotadas para estimular o turismo no Brasil. A apresentação para investidores e expositores foi feita no “The Meetings Show”, um dos maiores eventos do setor no Reino Unido, com participação de mais 4.500 profissionais de todo o mundo.

“Foi uma oportunidade para mostrarmos ao mundo as novas medidas já adotadas pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro, que vê no turismo um setor estratégico para geração de emprego e renda”, disse Machado Neto.

Em encontro com executivos das companhias aéreas Norwegian e Virgin Atlantic, o presidente da Embratur detalhou a recente abertura do mercado brasileiro para empresas estrangeiras, ampliando a possibilidade de novos investimentos e de maior competição no setor.

Os executivos da Virgin Atlantic adiantaram detalhes de um novo voo da companhia na rota Londres-São Paulo, previsto para 2020. Atualmente, a empresa negocia parcerias para as conexões nacionais. Já a Norwegian apresentou o perfil dos passageiros do voo Londres-Rio de Janeiro, iniciado em março deste ano: britânicos (39%), europeus (31%) e brasileiros (20%).

Durante encontro com o gerente-geral da LATA (Latin American Travel Association), Danny Callaghan, o presidente da Embratur discutiu formas de estreitar o relacionamento com entidades internacionais do setor para intensificar a promoção turística do Brasil. “Essas parcerias são fundamentais para ampliar nossa presença no exterior”, avaliou Gilson Neto.

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