Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 6 de julho de 2019

BMW Motorrad celebra meio século produzindo motos na fábrica de Berlim, na Alemanha




Há meio século, a BMW Motorrad construía a sua primeira motocicleta na fábrica da BMW, em Spandau, distrito ocidental de Berlim, na Alemanha. A decisão veio frente à crescente produção de automóveis da BMW ao longo da década de 1960. 

O início das operações ocorreu em 1969, com cerca de 400 funcionários e a família de modelos /5 series, que englobava três motocicletas: R50/5, R60/5 e R75/5. 

Com design moderno e chassi e motor completamente novos, os modelos foram sucesso instantâneo de vendas, combinando uma pilotagem dinâmica e confortável para viagens. Dessa forma, a BMW marcava o seu nome naquele mercado de motocicletas em expansão. 

Para celebrar os 50 anos da produção de motocicletas BMW Motorrad na fábrica de Berlim Spandau e também o meio século da família /5 series, a fabricante alemã apresenta a nova BMW R nineT /5, uma roadster que oferece a tradição das motos clássicas da BMW Motorrad, com elementos visuais que remetem àquela época, como o cromado nos retrovisores e escapamento, além do silenciador traseiro e assento duplo. 

O revestimento do motor, caixa de câmbio, tubos dos garfos em alumínio também remetem aos modelos lendário. A motocicleta traz ainda um motor boxer de 1.170 cilindradas e 110 hp de potência, rodas de 17 polegadas, freios ABS, controle de estabilidade (ASC) e manoplas aquecidas, entre outros.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.