Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 29 de agosto de 2020

Copa Pro Honda CBR 650R estreia no SuperBike Brasil 2020 Nova categoria monomarca e campeonato têm patrocínio do Oléo Pro Honda






São Paulo (SP) – A Copa Pro Honda CBR 650R, nova categoria monomarca de incentivo à motovelocidade, estreia na primeira etapa do SuperBike Brasil 2020. O evento movimenta o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), até domingo (30/8), sendo que nesta sexta-feira (28/8) foram realizados os treinos livres. 

Principal novidade do campeonato para a temporada, a classe, patrocinada pelo Óleo Pro Honda, é uma das maiores em número de pilotos inscritos e conta com um embaixador, o experiente piloto Rafael Paschoalin, que está acompanhando de perto todos os trabalhos com as motos.

A categoria chegou para substituir a Copa Honda CBR 500R, estimular novos talentos e dar sequência à classe intermediária de acesso, com igualdade de equipamentos - o que promete proporcionar disputas incríveis. 


“Estamos fazendo vários testes com a motocicleta, que é muito boa nas curvas, freio, em tudo. Os pilotos estão gostando muito e, mesmo em um ano cheio de imprevistos por conta desse cenário de pandemia, podemos esperar um grande sucesso. O que nasceu bom, ficará cada vez melhor”, evidencia Paschoalin.

O piloto Rafael Rigueiro atingiu o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira, com 1min47s164, seguido de Lucas Torres (1min47s305) e Guilherme Brito (1min48s297). No sábado (29/8), a programação inclui os classificatórios que definem o grid da corrida de domingo.
“Tive uma adaptação muito rápida com a moto, que é excelente, com boa ciclística, suspensão, o que me permitiu evoluir a cada volta, a cada treino. Estou muito feliz com a oportunidade, estou curtindo muito a Honda CBR 650R”, conta Lucas Torres.

Para Guilherme Brito, que participou de outras temporadas da Copa Honda CBR 500R, a expectativa é por grandes disputas. “Gostei muito da moto, me surpreendeu bastante e quero buscar a pole e a vitória. É muito grande a evolução da CBR 500R para a CBR 650R, que é um modelo ao mesmo tempo mais forte e mais leve”, destaca.
Óleo Pro Honda no SuperBike Brasil
O SuperBike Brasil 2020 também terá o patrocínio do Óleo Pro Honda. Desenvolvido exclusivamente para motores Honda, o produto é formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia. O Óleo Pro Honda apoia desde o ano passado as equipes oficiais da Honda Racing na motovelocidade, motocross, enduro e rally.

Resultado Copa Pro Honda CBR 650R – sexta-feira (28/8)

Consolidado – Treinos Livres (Dez primeiros)
1º - Rafael Rigueiro #52 – 1:47.164
2º - Lucas Torres #177 – 1:47.305
3º - Guilherme Brito #44 – 1:48.297
4º - Juracy Black #56 – 1:49.470
5º - Diego Viveiros #23 – 1:51.386
6º - Leandro Espósito #32 – 1:52.081
7º - Daniel Mos #207 – 1:52.219
8º - Mauricio Marques #63 – 1:52.258
9º - Henrique Poli Junior #3 – 1:52.446
10º - José Eduardo Lara #959 – 1:52.591

1ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Interlagos - São Paulo (SP)
Programação Honda no SuperBike Brasil 2020*

Sábado (29/8)
7h23 às 7h43 - 1º classificatório – Copa Pro Honda CBR 650R
7h46 às 8h06 - 1º classificatório – Honda Junior Cup
9h41 às 10h21 - 1º classificatório – SuperBike
10h47 às 11h07 - 2º classificatório – Copa Pro Honda CBR 650R
11h10 às 11h30 - 2º classificatório – Honda Junior Cup
13h05 às 13h45 - 2º classificatório – SuperBike
15h20 às 15h40 - 3º classificatório – Copa Pro Honda CBR 650R
15h43 às 15h53 - SuperPole – SuperBike
16h45 às 17h05 - 2º classificatório – Honda Junior Cup

Domingo (30/8)7h às 7h10 – Warm-up - Honda Junior Cup
7h30 às 7h40 - Warm-up - Copa Pro Honda CBR 650R
8h30 às 8h40 - Warm-up - SuperBike
9h01 às 9h21 - Corrida - Honda Junior Cup (8 voltas)
12h05 às 12h29 - Corrida - Copa Pro Honda CBR 650R (12 voltas)
13h14 às 13h36 - Corrida - SuperBike (14 voltas) / Transmissão Rede TV! a partir das 13h

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


A um dia do final, Gregório Caselani lidera as motos no Rally Jalapão. Prova válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country termina neste sábado (29/8), no oeste da Bahia



Após dois dias de disputas no Rally Jalapão, no oeste da Bahia, o gaúcho Gregório Caselani, da equipe Honda Racing, segue na liderança das motocicletas com a CRF 450RX. Neste sábado (29/8), a terceira e última etapa da prova terá 333 quilômetros, incluindo 163 de especiais. A competição é válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. 


Caselani foi o segundo mais rápido na etapa desta sexta-feira (28/8), seguido pelo companheiro de equipe Jean Azevedo - que sobe para o quarto lugar da classificação geral. O dia incluiu 424 quilômetros, 255 deles de especiais (trechos cronometrados). Tunico Maciel, que estava na vice-liderança da prova, teve problemas por volta do km 200 da especial e não completou. O primeiro colocado da etapa foi o francês Adrien Metge, sendo que os resultados são extraoficiais. 


“A segunda etapa foi parecida com o primeiro dia de prova. Havia uns 60 km de trecho inédito, com terreno similar. Fiz uma boa prova e espero buscar a vitória do Rally Jalapão na etapa final”, conta Caselani, que também lidera a classe Super Production. “A expectativa é de que o roteiro seja parecido, mas com alguns desvios”, acrescenta. 


Jean Azevedo completa: “A especial foi longa, com mais de 250 km, e mesclou piso de areia e de cascalho. A minha CRF 450RX está 100% para a etapa final”. 


Por conta dos protocolos de segurança e saúde em função da pandemia de coronavírus, o parque de apoio do evento é isolado, sem a presença de público, e o roteiro tem como palco propriedades privadas da zona oeste da Bahia. O percurso total do Rally Jalapão inclui cerca de mil quilômetros, sendo aproximadamente 700 de especiais.


Domínio na classe Rally Brasil 
Bissinho Zavatti manteve o primeiro lugar da categoria Rally Brasil, direcionada aos produtos de fabricação nacional. O piloto da equipe Honda Racing acelera a motocicleta CRF 250F. Quatro dos cinco atletas mais rápidos da categoria optaram pelo mesmo modelo, sendo que o Top 5 tem domínio completo da Honda, já que há um piloto competindo com a XRE 300. 


A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda. 


6º Rally Jalapão
Resultados acumulados após dois dias de prova (extraoficiais)
Classificação Geral Motos
1 - #2 - GREGÓRIO CASELANI - 6:13:53 - HONDA CRF 450RX

2 - #12 - ADRIEN METGE - 6:15:46
3 - #3 - RICARDO MARTINS - 6:25:51
4 - #4 - JEAN AZEVEDO - 6:26:34 - HONDA CRF 450RX
5 - #5 - TULIO MALTA - 6:45:24
10 - #11 - BISSINHO ZAVATTI - 7:12:38 - HONDA CRF 250F
Categoria Super Production
1 - #2 - GREGÓRIO CASELANI - 6:13:53 - HONDA CRF 450RX

2 - #12 - ADRIEN METGE - 6:15:46
3 - #3 - RICARDO MARTINS - 6:25:51
4 - #4 - JEAN AZEVEDO - 6:26:34 - HONDA CRF 450RX
Categoria Rally Brasil
1 - #11 - BISSINHO ZAVATTI - 7:12:38 - HONDA CRF 250F

2 - #22 - ANDRE BEZERRA - 7:46:42 – HONDA XRE 300
3 - #41 - LEONARDO MARTINS - 7:57:22 - HONDA CRF 250F
4 - #39 - JOAO PEDRO AZEVEDO - 8:19:40 - HONDA CRF 250F
5 - #26 - YPIRANGA CORTEZ JR - 8:47:03 - HONDA CRF 250F

Resultados da 2ª etapa (extraoficiais)
Classificação Geral Motos
1 - #12 - ADRIEN METGE - 02:55:51
2 - #2 - GREGÓRIO CASELANI - 02:57:02 - HONDA CRF 450RX
3 - #4 - JEAN AZEVEDO - 03:02:01 - HONDA CRF 450RX

4 - #3 - RICARDO MARTINS - 03:03:36
5 - #8 - BRUNO LELES - 03:10:19
12 - #11 - BISSINHO ZAVATTI - 03:26:52 - HONDA CRF 250F
Categoria Super Production 1 - #12 - ADRIEN METGE - 02:55:51
2 - #2 - GREGÓRIO CASELANI - 02:57:02 - HONDA CRF 450RX
3 - #4 - JEAN AZEVEDO - 03:02:01 - HONDA CRF 450RX
4 - #3 - RICARDO MARTINS - 03:03:36
Categoria Rally Brasil
1 - #39 - JOAO PEDRO AZEVEDO - 03:22:06 - HONDA CRF 250F
2 - #11 - BISSINHO ZAVATTI - 03:26:52 - HONDA CRF 250F
3 - #22 - ANDRE BEZERRA - 03:36:05 – HONDA XRE 300
4 - #41 - LEONARDO MARTINS - 03:46:37 - HONDA CRF 250F
5 - #26 - YPIRANGA CORTEZ JR - 04:33:24 - HONDA CRF 250F
Programação*

Sábado (29/8) – 3º dia

6h - Largada 1ª moto no parque de apoio
17h - Premiação

Deslocamento inicial - 82 km
Trecho especial (cronometrado) - 163 km
Deslocamento final - 88 km
Total do dia – 333 km
 
Total do percurso - 1.231 km
Total dos trechos cronometrados - 718 km


A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

GT Sprint Race: Treinos definem poles positions da segunda etapa. Neste sábado, 29, as duas corridas terão transmissão ao vivo a partir das 10 horas e às 14h20 no Youtube.com/acelerados, Youtube.com/gtsprintrace e a segunda corrida também no Bandsports




A segunda etapa da GT Sprint Race tem definido os seus grids de largada. Já em clima de disputa, os 31 pilotos foram para a pista do autódromo do interior paulista na tarde desta sexta-feira (28/8) para decidir quem vai largar na frente. As corridas oficiais serão realizadas neste sábado (29), às 10h05min e 14h25min.


Os maiores destaques desta tarde na PRO foram Ricardo Sperafico (GTSR#23) e Gerson Campos (GTSR#82), que fizeram a pole para primeira e segunda corridas, respectivamente. 



"Feliz, deu tudo certo e vínhamos rápidos desde o primeiro treino o carro e conseguimos encaixar uma volta boa. É sempre bom uma pole position na carreira. O carro se comportou bem nos treinos e na corrida e vamos ver se a gente consegue manter esse ritmo", comemora o piloto de Toledo/PR.


"Pole muito especial!”, festeja Gerson Campos. “Quem acompanha sabe que a Sprint é a casa do Acelerados, muitos vídeos do nosso canal são feitos aqui. O carro novo está fantástico, muito bom de guiar e com a direção elétrica ajuda bastante, principalmente nesse sol, que judia muito da parte física dos pilotos. Eu estou muito feliz com essa pole para a segunda corrida, vamos tentar reverter em um bom resultado pra amanhã", completa o paulistano.

Na PROAM, quem também vai largar na primeira posição de cada corrida é Alex Seid na primeira corrida e Marcelo Henriques na segunda bateria, companheiro de Seid no GT SR #01.


“Eu comecei mal na primeira parte do meu treino, depois deu bandeira vermelha e ainda bem que eu consegui acertar um pouco. Primeira parte concluída, amanhã tem mais”, diz Seid de São Paulo/SP.


O mineiro Marcelo Henriques vai em busca dos pontos para assumir a liderança na categoria. "Começamos com o pé direito, agora é focar na corrida de amanhã, essa pista tem os seus truques, então vamos com isso em mente para amanhã porque o mais importante é a gente trazer os pontos da categoria que estamos disputando", destaca.


Já na AM, as melhores posições ficaram com Eduardo Menossi (GTSR#85) e o estreante Paulo Borges (GTSR#88). Apesar de serem paulistas, os pilotos mostraram que tem forte intimidade com o traçado do Velocitta. 

"Nós trabalhamos forte, não estava nem prevendo a pole, porque estamos carregando 30 quilos e aqui é um autódromo com muita subida. Mas foi uma grata surpresa. A dedicação foi grande, treinei muito", contou o piloto de São Bernardo do Campo/SP que reside na capital paulista.


“Por causa de um imprevisto familiar eu não fiz a primeira etapa, então eu dedico esse P1 à minha esposa, meu filho, meu pai, minha mãe, meu sogro, minha sogra, amo vocês. Obrigado por emprestarem um pouco do Paulo para o Paulo criança, que ama velocidade. Vamos lá!", diz emocionado Paulo Borges.

A movimentação no autódromo neste sábado começa cedo. Às 9h45min horas, os pilotos já se prepararam para as corridas oficiais estão programadas para começar às 10h05min e 14h25 min sendo que a entrega de troféus para os primeiros colocados será após cada uma das provas.


Transmissões
As corridas deste sábado terão transmissão ao vivo pelo YouTube da Sprint Race e Acelerados, já a BandSports transmite a segunda corrida ao vivo. Ao longo da semana, também serão exibidas para todo Brasil, nos programas Auto + da RedeTV!, Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e Velocidade Máxima no National Sports Channel.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Confira os grids  de largada da segunda etapa

Corrida 1
1) #23 Ricardo Sperafico, PRO, 1m37s272
2) #21 Thiago Camilo, PRO,  1m37s629
3) #19 Diego Ramos, PRO, 1m37s693
4) #01 Alex Seid, PROAM,1m38s162
5) #82 Gerson Campos, PRO, 1m38s401
6) #8 Lucas Daleffe, PRO, 1m38s579
7) #45 Leonardo Torres, PROAM, 1m38s965
8) #11 Weldes Campos, PROAM, 1m39s002
9) #17 Eduardo Trindade, PRO, 1m39s082
10) #53 Enrico de Lucca, PROAM, 1m39s112
11) #85 Eduardo Menossi, AM, 1m39s469
12) #793 Adalberto Baptista, PROAM, 1m39s606
13) #79 Pedro Ebrahim, PROAM, 1m39s649
14) #44 Pedro Costa, AM, 1m40s114
15) #30 Josimar Jr., PROAM, 1m40s140
16) #27 Edison Cortez, AM, 1m40s542
17) #33 Bruno Campos, AM, 1m43s353
18) #88 Paulo Borges, AM, 1m43s822
19) #07 Pedro Bezerra, AM, 1m44s939
20) #55 Walter Lester, AM, sem tempo

CORRIDA 2
1) #82 Gerson Campos, PRO, 1m37s930
2) #23 Rodrigo Sperafico, PRO, 1m38s179
3) #01 Marcelo Henriques, PROAM,1m38s590
4) #793 Adalberto Baptista, PROAM, 1m39s024
5) #8 Lucas Daleffe, PRO, 1m39s134
6) #30 Josimar Jr., PROAM, 1m39s214
7) #11 Weldes Campos, PROAM, 1m39s281
8) #53 Danillo Carvalho, PROAM, 1m39s378
9) #17 Daniel Coutinho, PRO, 1m39s459
10) #19 Luciano Zangirolami, PRO, 1m39s815
11) #21 Beto Cavaleiro, PRO,  1m40s118
12) #45 Luís Debes, PROAM, 1m40s545
13) #88 Paulo Borges, AM, 1m41s588
14) #33 Bruno Campos, AM, 1m42s601
15) #55 Caê Coelho, AM, 1m42s762
16) #85 Marcelo Brisac, AM, 1m42s881
17) #07 Pedro Bezerra, AM, 1h45m430
18) #44 Luiz Arruda, AM, 1m46s365
19) #79 Kau Machado, PROAM, sem tempo
20) #27 Edison Cortez, AM, sem tempo

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 29 de agosto
10h05 às 10h30 – GT Sprint Race – Volta de apresentação + Corrida (23 minutos + 1 volta)
14h25 às 14h50 – GT Sprint Race – Volta de apresentação + Corrida 2 (23 minutos + 1 volta)
14h50 às 15h00 – GT Sprint Race – Cerimônia de entrega dos troféus.

Fotos: Luciano Santos/SiGCom
                                           
Siga-nos também nas redes sociais:
Twitter: @Sprint Race

Terceira publicação da Tecnologia Kawasaki - Eficientes e duráveis, os dispositivos mais modernos utilizados pela Kawasaki. Novas tecnologias auxiliam no desenvolvimento, na fabricação e transformam as motocicletas à medida que os componentes e seus materiais se tornam menores, mais leves e extremamente eficientes.




Painel e sistema de iluminação  -   Policarbonato no lugar do vidro, LED ao invés de lâmpadas convencionais, sensores e impulsos elétricos no lugar de cabos de aço, Bluetooth para conexões sem fio, não há nada como a inovação e evolução dos materiais que compõem uma motocicleta moderna.
Dentre uma grande variedade de tipos de lâmpadas, com diferentes cores e capacidade de iluminação, os faróis, indicadores de direção e luzes traseiras em LED utilizados nas motos Kawasaki auxiliam na diminuição do peso, menor consumo de energia e maior durabilidade. Quando comparado a outros sistemas, o LED (diodo emissor de luz) permite a adoção de designs diferenciados, únicos. Isso se traduz em leveza e elegância visual, graças à possibilidade de esculpir formatos e conjuntos cada vez mais compactos.
Saindo de fábrica com o sistema de iluminação todo em LED, os modelos Kawasaki: Ninja H2 SX SE, Versys 1000 Grand Tourer, Versys 1000, Z900 (2021), Ninja 1000 Tourer, Ninja 1000, Ninja 650, Z1000R Edition, Z1000, Z900 e Z900RS. Já a Ninja 400 traz todas as luzes em LED exceto as luzes indicadoras de seta e contando com a lanterna em LED os modelos: Z650, Z400, Versys 650 Tourer e Versys 650.

As luzes auxiliares de curva são um ingrediente a mais nos modelos Kawasaki Versys 1000 GT e Ninja H2 SX SE. Baseado na inclinação da motocicleta, o piloto passa a contar com um faixo de luz extra vindo das 3 lâmpadas auxiliares fixadas a carenagem, proporcionando ganho de visibilidade ao condutor ao ampliar a iluminação para as áreas onde o farol convencional não alcança. O sistema projeta a luminosidade para a parte interna no sentido da inclinação da moto, de acordo com dados da IMU. A Unidade de Medida Inercial (IMU) também é responsável pelos dados do ângulo de inclinação mostrados em tempo real nos painéis TFT.
Presente nos mais recentes lançamentos da marca, o painel TFT. Com visual extremamente moderno, recheado de informações e até mesmo conexão Bluetooth, os novos painéis estão mais precisos, coloridos e bem iluminados, tanto sob a forte luz do sol como na chuva ou à noite.
No painel de tela TFT (thin-film transistor), além dos indicadores de velocidade e conta-giros, existe ainda o indicador de marcha engatada, hodômetro total e parcial, nível de combustível, consumo médio e distância restante na reserva, relógio, temperatura do óleo do motor, luzes indicativas diversas e indicador de carga da bateria. Tudo isso pode ser selecionado para ficar a mostra na tela, ou selecionado em conjuntos (Sport ou Touring), facilitando a visualização do piloto em todas as condições e direções, afinal, pilotar uma moto é uma tarefa dinâmica.
Com opção de ajuste da cor de fundo (escuro com letras coloridas ou claro com letras pretas), para mudar a cor da tela é muito simples, basta segurar o botão direito por 2seg, com o mostrador da função nível de bateria na tela. E para ter acesso às configurações gerais do painel, incluindo a conexão com o Rideology The App, é preciso segurar os dois botões simultaneamente por aproximadamente 4seg, rolar pela lista e escolher a função.

Ride By Wire -   Visando a eficiência e melhoria na performance dos motores, os carburadores foram substituídos pela injeção eletrônica, além de ser grande aliada do meio ambiente. E com o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento, mapas de injeção e outros, a precisão foi aperfeiçoada com a introdução do acelerador eletrônico.
A manopla e a forma de acelerar continuam as mesmas, segure firme e torça o pulso para liberar o combustível, mas a precisão nas respostas, o conforto e a economia geradas com essa mudança fazem a diferença. O impulso elétrico é enviado da manopla para a central eletrônica que ajusta o grau de abertura dos injetores ao nível de ar para a mistura ser mais eficiente e, portanto, menos poluente. Com movimentos sutis o punho direito responde aos comandos de quem pilota, reduzindo o estresse e a força de puxar cabos mecânicos, além disso, o trabalho conjunto de diversos sistemas de auxílio de pilotagem, controle de derrapagem, tração e empinada (KTRC), freios ABS, Power Mode e outros controlados pela ECU, proporcionando ainda mais confiabilidade e velocidade de resposta dos sistemas de interferência, gerando segurança ao piloto e garupa.
Informações Adicionais: kawasakibrasil.com
Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10R pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Pentacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero.


Chevrolet inova com Feirão Virtual nacional que será transmitido ao vivo neste sábado, dia 29 de agosto, pela Internet e trará ofertas exclusivas para o evento, que passou a ser digital



São Caetano do Sul - A Chevrolet promove feirão virtual neste sábado, dia 29 de agosto, com ofertas nacionais inéditas e exclusivas para quem acompanhar o evento pela Internet. O Live Feirão Chevrolet, que ocorre ao vivo, entre 11h00 e 13h00 será conduzido pelo apresentador Otavio Mesquita e pelas jornalistas Giulieny Brandão e Karina Simões.

A experiência de compra on-line será bastante prática, pois permitirá que toda a operação seja feita de forma digital. A transmissão será feita pelo http://www.chevrolet.com.br/live-feirao e também pelo canal da Chevrolet no YouTube. O consumidor poderá interagir ao vivo durante a live e conhecer mais sobre os produtos e condições especiais de pagamento, que serão reveladas e terão validade somente durante a ação.

‘’A GM democratizou com os tradicionais feirões de fábrica presenciais e agora estamos inovando com o formato digital. Com as pessoas em casa mais do que nunca nossas soluções digitais precisaram estar ainda mais integradas com os times de vendas dos nossos concessionários’’, comenta Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul.

Se houver interesse em algum modelo, o consumidor deve escolher uma concessionária e a equipe de consultores irá atendê-lo por seu canal de preferência, incluindo WhatsApp ou telefone.

Entre os modelos ofertados no feirão virtual, destaque para Novo Onix, Novo Onix Plus, Novo Tracker, além dos recém-lançados Nova S10 e Novo Trailblazer.

As peças digitais para anunciar a live têm criação da WMcCann.

Benefício para Manutenção Programada do Arrizo 6 e Tiggo 8. Modelos recém lançados pela marca contam com preços de manutenção periódica bastante competitivos



A CAOA CHERY definiu os preços para as revisões programadas até 60 mil quilômetros dos recém lançados Arrizo 6 e Tiggo 8. Os preços das peças são bastante competitivos e válidos para todo o País. 


Com isso, além de oferecer o que há de melhor em termos de qualidade, segurança, tecnologia e design, a montadora garante um dos melhores serviços de pós-vendas e suporte técnico do mercado.

“Na CAOA CHERY a eficiência nos serviços de pós-vendas é nosso objetivo. Nossos clientes sabem que contam com uma rede de concessionárias instaladas em todas as regiões do Brasil, um centro de distribuição com capacidade para estocar até um milhão e meio de peças e uma logística eficiente com ótimo índice de tempo de entrega”, afirma Marcio Santos, diretor de pós-venda da CAOA CHERY.


Para o Tiggo 8, SUV de luxo com sete lugares, os valores das revisões programadas variam de R$ 498,15 (10 mil quilômetros) até R$ 1.176,18 (60 mil quilômetros). Para o sedan Arrizo 6, os preços vão de R$ 478,23 (10 mil quilômetros) a R$ 552,97 (60 mil quilômetros). 

No pacote de revisão dos dois veículos, que têm três anos de garantia completo e cinco anos para motor e câmbio, estão inclusos os custos de lubrificantes, peças e mão de obra.

Para oferecer esses valores diferenciados, a CAOA CHERY realizou uma série de análises e pesquisas de mercado para garantir preços de peças mais competitivos quando comparados com os principais concorrentes. 


Dessa forma, foi possível garantir aos proprietários dos veículos da marca maior comodidade na hora da manutenção. Esse mesmo tipo de avaliação também foi realizado para os itens que são mais substituídos como peças de desgaste normal e peças para reparos de colisões.

Todos esses fatores, aliados aos diferenciais técnicos, tecnológicos e de design, tornam o Tiggo 8 e o Arrizo 6, modelos de alto valor agregado que atendem às exigências do consumidor brasileiro por produtos e serviços de qualidade.

Azul finaliza implementação de Skysofa em seu Airbus A330-900neo que transforma quarto poltronas, com uma boa inclinação quase uma cama, em uma aeronave de longo curso




São Paulo, 28 de agosto de 2020 – Ideal para viagens em família, a Azul instala nesta quinta (27) o primeiro SkySofa do mundo em um Airbus A330-900neo. O produto, composto por quatro poltronas que viram uma cama, proporciona mais conforto e comodidade aos Clientes e oferece uma experiência exclusiva a quem viaja para o exterior com a companhia. 


Foram quatro dias até a finalização do procedimento, que também concretiza o primeiro trabalho de modificação de aeronaves realizado no recém-inaugurado centro de manutenção de aviões da Azul em Campinas.


“A conclusão desse projeto é um marco para a Azul, que finaliza com sucesso uma tarefa que era realizada fora do país antes do nosso hangar de Viracopos. Foram quase dois anos desde o início do projeto com as autoridades aeronáuticas internacionais e brasileiras até a elaboração de documentos e mudanças na estrutura da aeronave. Estamos felizes por incluir esse produto exclusivo e muito bem avaliado por nossos Clientes em uma aeronave tão recente em nossa frota. O SkySofa é um grande diferencial em nosso produto internacional e para famílias que vão viajar por sete, oito ou nove horas, desfrutar do SkySofa traz uma experiência ainda mais especial e confortável durante o voo”, afirma Abhi Shahvice-presidente de Receitas da Azul.




As onze poltronas do SkySofa no A330-900neo da Azul serão mais um dos diferenciais da companhia, que teve sua Classe Econômica eleita como a melhor do mundo em 2019 pelo Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo, no mês passado.

A experiência de voar internacional com a Azul
Além do conforto e da qualidade dos produtos e serviços da Azul em operações domésticas, voar com a companhia para fora do país traz requintes de sofisticação. A experiência começa no lounge da Azul em Viracopos. 


Em um espaço de 820 m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica e uma área com chaises, disponível para todos os Clientes que embarcarem em um voo internacional da empresa.

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas, que também inclui o SkySofa.


Os jatos A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

E quando o assunto é refeição, o cardápio não fica para trás, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.


Design e tecnologia dão o tom da nova campanha do VW Nivus





Novo filme publicitário da Volkswagen mostra todas as inovações que o modelo traz em cenário urbano, moderno e vibrante. Logo de início, no filme da campanha que estreia o VW Nivus, a Volkswagen dá o tom moderno e tecnológico que seu mais novo modelo traz ao mercado. 

A nova linguagem visual da marca e a trilha sonora vibrante acompanham toda a narrativa para mostrar os atributos do veículo que inaugura um novo segmento, como um crossover com formato 'cupê', unindo a dirigibilidade de um hacthback e a posição mais elevada de dirigir, próxima dos SUVs compactos. Ficam evidentes o design inovador e os conceitos de conectividade e streaming. 

A peça, que reforça o New Brand Design da marca, é assinada pela AlmapBBDO e será veiculada no Brasil, América do Sul, Central e Caribe.


"A campanha traduz com uma comunicação direta, cores, música e movimento vibrantes, as funcionalidades tecnológicas e inovações que o VW Nivus oferece ao nosso cliente. Além disso, a interação das pessoas com nosso 'smartcar' imprime a linguagem totalmente alinhada ao New Brand Design da Volkswagen", ressalta Leandro Ramiro, Gerente Executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.

Com letterings sendo digitados à medida que o carro percorre a cidade, a Volkswagen apresenta toda versatilidade e tecnologia disponíveis no VW Nivus, comparando o novo com o antigo: "mão é a nova chave" para mostrar o sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor) e "VW Play é o novo smartphone" para apresentar o mundo de conectividade disponível no novo sistema de infotainment da Volkswagen. 



Além disso, o filme ressalta os itens de segurança do veículo: "City Emergency Brake é o novo 'Pare', que é monitoramento frontal de veículos e o sistema de frenagem autônoma de emergência, e o "ACC é o novo 'mantenha a distância'", ou seja, o controle de cruzeiro adaptativo, que permite ao motorista determinar a velocidade que deseja trafegar e a distância que quer manter em relação ao veículo à frente. A partir destes parâmetros, o Nivus acelera e freia automaticamente em função do tráfego.



O Nivus foi desenvolvido pela Volkswagen América do Sul e é produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, as vendas já começaram e a partir do final deste ano se iniciam em demais mercados América Latina. No segundo semestre do ano que vem, o modelo será produzido e comercializado também na Europa.

A nova campanha publicitária estreia hoje no Brasil e, à medida que o carro começar a ser vendido nos países vizinhos, será apresentado com a mesma comunicação criada pela AlmapBBDO.

Sucesso absoluto de vendas, VW T-Cross Sense chega à linha 2021. Voltada para o público PcD, versão está disponível para pré-reserva nas concessionárias




São Bernardo do Campo (SP) -  Sucesso absoluto de vendas entre o público PcD (Pessoa com Deficiência), o Volkswagen T-Cross Sense chega à linha 2021 com uma série de novidades, que entregam ainda mais conforto, comodidade e praticidade aos clientes. Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o modelo referência em espaço, design e performance custa R$ 69.990 e está disponível para pré-reserva nas concessionárias Volkswagen.

"O T-Cross é um sucesso entre o público PcD, por reunir espaço interno, praticidade, performance e uma lista de equipamentos de série bastante recheada", explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América Latina. "Não por acaso, a versão Sense contribuiu para fazer do T-Cross o primeiro SUV, na história do mercado brasileiro, o carro mais vendido em um único mês no ranking geral", completa o executivo. O T-Cross também foi o SUV mais vendido do País no mês de junho.

A configuração Sense se destaca pela lista de equipamentos de série completa, sob medida para o cliente PcD. Entre os itens, destaque para os 6 airbags (2 frotais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente de partidas em aclives/subidas (Hill Hold Control), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), direção elétrica, faróis com função 'Coming & Leaving Home', faróis de neblina com função 'Cornering Light', DRL (Daytime Running Light) em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, rack de teto, alarme anti-furto, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, freio à disco nas rodas traseiras, entre outros. E agora, complementando a lista, a linha 2021 ganha regulagem de altura dos faróis dianteiros.

Para a versão Sense, o T-Cross é oferecido nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas.

Base sólida e excelente performance. O Volkswagen T-Cross utiliza a Estratégia Modular MQB A0, base para outros veículos da marca, como Polo, Virtus e Nivus. Versátil, ela permite variar inúmeras dimensões dos veículos, como a distância entre os eixos e os balanços dianteiro e traseiro, além de possibilitar o compartilhamento de módulos tecnológicos de segmentos superiores.

SUV compacto da Volkswagen tem 4.199 milímetros de comprimento, 1.760 milímetros de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.570 milímetros de altura. Destaque para a excelente distância entre-eixos de 2.651 milímetros, uma referência no segmento, e para o porta-malas, com capacidade entre 373 litros e 420 litros.

T-Cross Sense é equipado com motor três cilindros 200 TSI Total Flex com injeção direta de combustível e turbo alimentado, que entrega até 128 cv (94 kW) e torque de 20,4 kgfm (200 Nm), totalmente à disposição entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, faixa de torque que garante acelerações e retomadas robustas. Nesta configuração, a transmissão é sempre automática de 6 marchas  (conversor de torque), com opção de trocas manuais pela alavanca (Tiptronic).

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.