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quarta-feira, 2 de junho de 2021

Citroën lança Jumper que pode ser conduzido com CNH categoria B. • Furgão de grande porte da Citroën chega com uma nova versão, que permite a pessoas habilitadas com CNH categoria B conduzir o veículo; • Dimensões adequadas para o transporte de cargas nas grandes cidades, desenvolvidas para facilitar o acesso a docas e centros de distribuição, além de assegurar capacidade de carga útil de 1.311 kg e peso bruto total de até 3.500 kg; • Motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv e 34,7 kgfm de torque, que assegura potência, agilidade e economia; • Propulsor com sistema ADBlue® (Arla) de controle de emissões é o mais moderno do segmento e atende às normas Proconve L6; • A nova versão está disponível na rede de concessionárias da Marca em todo o país, com valor sugerido de R$ 225.990

 


A Citroën apresenta mais uma versão para o consagrado utilitário de grande porte Jumper, se consolidando como uma das principais referências no segmento VUL no mercado brasileiro. A linha já contava com as opções Furgão e Minibus e agora ganha a variante Cargo. Na nova versão, pessoas habilitadas com CNH categoria B poderão conduzir o veículo - uma novidade para o modelo! O lançamento mantém todos os atributos já conhecidos, como confiabilidade, versatilidade, desempenho, economia e conforto, que renderam à linha elogios por parte de proprietários e mídia especializada.
Para atender à legislação em relação ao enquadramento da CNH, foram realizadas algumas modificações no modelo, como a redução para até 3.500 kg de peso bruto total e a capacidade de carga útil em 1.311kg.

O novo Citroën Jumper Cargo carrega a fórmula de sucesso e satisfação dos demais membros da linha nos quesitos de conforto, tecnologia e TCO (Total Cost of Ownership ou, em português, Custo Total de Propriedade - é uma estimativa financeira projetada para avaliar os custos diretos e indiretos para manter determinado ativo), o que torna o utilitário leve o mais completo de sua categoria, a dos Furgões Grandes. Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, o furgão chega às lojas com preço sugerido de R$ 225.990.



CONFORTO E TECNOLOGIA A SERVIÇO DA PRODUTIVIDADE E BEM-ESTAR

Entre os itens de série destacam-se o ar-condicionado; Hill Assist; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos. 

Mas engana-se quem pensa que a lista de acessórios já inclusos acaba por aí. Computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem são mais alguns itens que facilitam a vida de quem passa o dia de um lado para outro no pesado trânsito dos centros urbanos brasileiros. 


A regulagem de altura de banco e volante aliado a um posto de direção mais elevado e com a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos garantem um nível de ergonomia superior. Ao lado do banco do motorista, há um suporte de apoio para braços. Os assentos contam também com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura. Tudo desenvolvido para minimizar o desgaste da jornada de trabalho. 

Estes itens unidos ao suporte de mesa móvel ajustável tornam o interior do novo Citroën Jumper Cargo um verdadeiro escritório sobre rodas, facilitando na organização da rotina com documentos e anotações, assegurando mais agilidade para finalizar as tarefas. 

Outro diferencial do novo Citroën Jumper Cargo são os porta-objetos. Abundantes e com grande capacidade de armazenamento, os espaços disponíveis são voltados para guardar pequenos objetos e vão desde um porta-luvas fechado com chave, passando pelos porta-objetos instalados no console central, até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos. 

O console central também está equipado com uma tomada de 12V e uma entrada USB muito bem-posicionadas para carregar smartphone, GPS ou mesmo um notebook ou tablet.

 


DESIGN & VERSATILIDADE

O design do novo Citroën Jumper Cargo vendido no mercado brasileiro está em linha com o atual modelo da Europa. A frente do furgão transmite imponência e robustez, graças à combinação única gerada pela grade, os grandes faróis e um capô com linhas salientes e amplo para-choque protetor. 

O para-choque traseiro também se destaca no visual do furgão por suas dimensões. Sua posição baixa foi desenvolvida para uma maior facilidade no carregamento e descarregamento do veículo. Completando a região, o grupo ótico traseiro fica em uma posição alta e vertical. 


Toda a sua arquitetura de compartimento de carga do modelo foi desenvolvida para privilegiar a proporção volume útil/gabarito, o que proporciona uma grande vantagem no dia a dia. A porta lateral deslizante, com 1.562 mm, permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras. Já as portas traseiras, com abertura de até 270º, facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do furgão.

Para completar, a distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm fazem do novo Citroën Jumper Cargo um veículo que se adapta facilmente a qualquer utilização, ideal para transportar todo tipo de mercadorias e grandes cargas com o máximo de versatilidade e praticidade

MOTORIZAÇÃO & DESEMPENHO

O novo Citroën Jumper Cargo vem com o conhecido e premiado motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual com seis velocidades (ML6C), foi desenvolvida e totalmente adaptada para as condições brasileiras. 

Essa combinação é um dos segredos do desempenho de referência, capaz de obter maior rendimento com menor consumo de combustível sem perder agilidade, já que o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi funciona a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima. Por essa característica, o propulsor de alta tecnologia é capaz de gerar a melhor relação performance x economia. 


O BlueHDi é o responsável pelo baixo índice de emissão de poluentes. O mecanismo possibilitou que o novo Citroën Jumper Cargo se tornasse o veículo menos poluente em sua categoria e assegurou a conquista do selo B de eficiência energética no programa do INMETRO. 

O BlueHDi é o sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. O motor a diesel emite poluentes provenientes da combustão de hidrocarbonetos não queimados (HC), monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Por meio do BlueHDi, estes componentes são eliminados em três etapas:

 


·        Na primeira, hidrocarbonetos não queimados (HC) e monóxido de carbono (CO) são convertidos em água (H2O) e em dióxido de carbono (CO2) no catalisador de oxidação;

·        Na segunda etapa, há a transformação de óxidos de nitrogênio (NOx) em água e nitrogênio por introdução de AdBlue® (mistura de água e ureia – equivalente ao Arla 32) dentro do catalisador SCR (Redução Catalítica Seletiva);

·        Na terceira etapa, ocorre a redução de 99,9% do número de partículas, dentro do filtro de partículas.

 


Em questão de segurança e estabilidade na rodagem, o utilitário dispõe de equipamentos como o ESP (Eletronic Stability Program), que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções do ASR (antipatinagem) e o Hill Assist (assistente de partida em rampa). 

O furgão ainda é equipado com suspensão dianteira independente tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos. 

 


UM MODELO COMPLETO REPLETO DE ACESSÓRIOS E DIFERENCIAIS

O novo Citroën Jumper Cargo é o utilitário da categoria de Furgões Grandes, com volume de 13m³, mais completo à venda no mercado brasileiro e com o melhor TCO. Confira, abaixo, os destaques (a relação completa de itens está à disposição na ficha técnica do veículo):

·        Freios com ABS;

·        Airbag duplo frontal (com 3 pontos de proteção);

·        ESP (controle de estabilidade);

·        Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa);

·        GSI (Indicador de troca de marcha);

·        Chave com telecomando;

·        Computador de bordo;

·        Piscas laterais no retrovisor; 

·        Porta-luvas com refrigeração;

·        Retrovisores, travas e vidros elétricos;

·        Tomada de recarga USB e 12V;

·        Portas traseiras com abertura até 270º;

·        Faróis com regularem de altura de facho;

·        Apoio de braço do motorista;

·        Banco do motorista com regulagem de altura;

·        Volante com regulagem;

·        Travamento seletivo do compartimento de carga;

·        Suporte de escritório móvel.

 


Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, o Citroën Jumper Cargo tem garantia de um ano ou 100 mil km.

OS NÚMEROS DE UM GIGANTE DAS RUAS

Destaques:

Características

·        Cilindradas 2.0;

·        Potência 130 cv;

·        Torque 34,7 kgfm a 1750 rpm;

·        Tração Dianteira;

·        Direção Eletrohidráulica;

·        Suspensão Dianteira - Independente;

·        Suspensão Traseira - Eixo Rígido;

·        Freios Dianteiros - Discos Ventilados;

·        Freios Traseiros – Discos Sólidos;

·        Rodas 16”;

·        Etiqueta B do INMETRO.

 


Dimensões

·        Número de passageiros de 1 condutor + 1 passageiro (02 lugares);

·        Largura entre as caixas de rodas de 1.422 mm;

·        Largura de 2.050 mm;

·        Largura com espelhos de 2.510 mm;

·        Entre eixos de 4.040 mm;

·        Comprimento máximo de 6.000 mm;

·        Altura de 2.520 mm;

·        Carga útil de 1.311 kg;

·        Peso bruto total de 3.500 kg;

·        Categoria CNH B;

·        Volume Útil de 13m³.

 

Compartimento de carga

·        Altura de 1.930 mm;

·        Comprimento útil de 3.705 mm;

·        Largura útil de 1.870 mm;

·        Largura Caixa de Rodas 1.420 mm;

·        Abertura das portas traseiras de 270°.

 

COMPROMISSO CITROËN PRO

 

O conjunto de compromissos do Citroën Pro garante ao consumidor prioridade nos serviços das concessionárias da marca. Conheça algumas das vantagens:

 

·        Revisão no mesmo dia: com agendamento prioritário e entrega do veículo no mesmo dia, ou revisão seguinte gratuita;

·        Revisão Preço Fixo: respeito ao preço divulgado (clique aqui);

·        Veículo reserva: para deslocamento pessoal, caso o Jumper do cliente precise ficar mais do que quatro dias em reparo;

·        Facilidade de pagamento: em até quatro vezes no cartão, para todos os serviços e peças;

·        8 anos de assistência 24 horas: com serviço de reboque gratuito.

Todos os detalhes sobre os compromissos do Citroën Pro e o detalhamento do programa podem ser conferidos aqui.

Para quem deseja um atendimento especializado, há ainda os pontos Citroën PRO. Eles funcionam dentro das concessionárias e são centros de venda totalmente dedicados aos veículos comercias da marca com equipes 100% dedicadas e disponibilidade de teste-drives. A área de pós-venda também é exclusiva, com elevadores capacitados a levantar o veículo mesmo quando carregado. O Citroën Jumper possui um ano de garantia ou 100.000 km, além de oferecer o custo de manutenção mais baixo de seu segmento.

Dodge e LEGO® lançam kit Speed Champions com dragster Mopar Dodge//SRT e Dodge Challenger 1970. - O Challenger T/A 1970 exibe a clássica cor oficial Plum Crazy da Dodge. - Os entusiastas da Dodge poderão solicitar a novidade a partir de 1º de junho em LEGO.com

 



Auburn Hills (EUA) A Dodge e o Grupo LEGO anunciaram uma segunda colaboração unindo as duas marcas icônicas. O novo kit de montagem da Mopar Dodge//SRT Top Fuel Dragster e Dodge Challenger T/A 1970 apresenta o primeiro veículo roxo e o primeiro dragster Top Fuel da série Speed ​​Champions e terá as vendas abertas a partir de 1º de junho de 2021, no site norte-americano da LEGO.

“Ter, ou sonhar em ter, um muscle car da Dodge tem tanto a ver com o estilo de vida de ingressar na Irmandade dos Músculos quanto com a compra do veículo”, disse Tim Kuniskis, CEO da Dodge. “Como resultado, os entusiastas da nossa marca são apaixonados por tudo da Dodge, incluindo os itens colecionáveis ​​mais recentes. Assim, após o sucesso do kit LEGO Speed ​​Champion da Dodge de 2018, os fãs agora poderão montar e exibir o primeiro Dodge Challenger T/A 1970 na cor Plum Crazy junto com um dragster Top Fuel de 35 cm de comprimento incrivelmente detalhado.”



“Em 2021, estamos extremamente entusiasmados para voltar a trabalhar com a Dodge e expandir a coleção Speed ​​Champions ainda mais, incluindo novos tipos de veículos e experiências de montagem, pela primeira vez, que atraiam fãs de carros de todas as idades”, disse Christopher Stamp, chefe de design da LEGO.

Com 627 peças, o conjunto Dodge apresentando o 1970 Dodge Challenger T/A e o dragster Top Fuel Mopar Dodge//SRT inclui, na arte da caixa, imagens dos carros na vida real para comparar com as criações da LEGO. Repleto de detalhes realistas, os modelos de réplica oferecem uma experiência de montagem gratificante para fãs de todas as idades, excelente para exibição e incrível para competir. Os veículos são de chassi largo, que permite mais detalhes com adesivos decorativos, incluindo os dois bonequinhos com roupas da Dodge e capacetes de corrida.

Destaques:

  • O Dodge Challenger T/A 1970 é o primeiro veículo roxo da série LEGO Speed ​​Champions (na cor oficial Plum Crazy da Dodge)
  • Uma pilota* do dragster Top Fuel com macacão de competição da Dodge
  • Um motorista do Challenger com roupas casuais da Dodge
  • O Mopar Dodge//SRT mede 10 cm de altura, 35 cm de comprimento e 7 cm de largura
  • O Dodge Challenger T/A mede 5 cm de altura, 16 cm de comprimento e 7 cm de largura

Este novo kit de montagem que combina as duas marcas segue o conjunto LEGO Speed ​​Champions com o Dodge Challenger SRT Demon 2018 e o Dodge Charger R/T 1970, lançado em janeiro de 2019.

* Vale destacar que Leah Pruett é pilota da equipe Mopar Dodge//SRT desde 2016, domando dragsters das categorias Top Fuel e Funny Car. Ela já atingiu 537,7 km/h e completou o quarto de milha em 3,63 segundos.



PEUGEOT apresenta a Boxer Cargo com pbt de 3.500 kg, para pessoas habilitadas com CNH categoria B Dando continuidade à sua ofensiva VUL (Veículo Utilitário Leve), a PEUGEOT apresenta a nova e promissora versão do Boxer: Cargo. Com PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg, a Boxer Cargo está apta a ser conduzida por motoristas habilitados com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Categoria B – a mais comum. Custa R$ 225.990

 

A família PEUGEOT de VUL acaba de ganhar um novo membro: a Boxer versão Cargo, com PBT de 3.500 kg. Com exatamente o mesmo conjunto mecânico da Boxer Furgão Carteira C, a nova Boxer Cargo tem na versatilidade do uso uma de suas maiores forças. E quando a PEUGEOT fala na versatilidade do seu maior VUL, pode contar com ela em todos os sentidos. 

Para começar, a Boxer Cargo pode ser conduzida por motoristas habilitados com CNH Categoria B, uma vez que o PBT de 3.500 kg alinha o modelo como automóvel – e não como um veículo de carga mais pesado, como acontece com a Boxer Furgão. A Categoria B é a concedida para a imensa maioria dos motoristas. A categorização da Boxer Cargo como automóvel também a isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos. Essas possibilidades permitem que, por exemplo, microempresários otimizem sua logística ao mesmo tempo que viabiliza a contratação de funcionários sem CNH de categorias superiores. 


Mas é claro que a versatilidade atinge também o veículo em si. A nova PEUGEOT Boxer Cargo conta com a mesma arquitetura moderna e funcional, desenvolvida para promover maior facilidade, agilidade e proporcionar maior rentabilidade durante seu uso no dia a dia. A distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm asseguram uma ampla diversidade e versatilidade de utilização de cargas. A porta lateral deslizante conta com 1.562 mm e garante acesso fácil ao compartimento de carga e a colocação de materiais até mesma com a utilização de empilhadeiras. As portas traseiras têm abertura de até 270º, característica que possibilita uma movimentação tranquila ao redor do veículo.

A ergonomia é outro destaque na nova PEUGEOT Boxer Cargo, totalmente pensada a serviço da utilização profissional do habitáculo. Fato que torna a direção do veículo uma experiência diferenciada. O conforto e ergonomia dos assentos, tanto para os passageiros, quanto para o motorista foi desenvolvido para garantir o máximo de conforto e menor desgaste ao condutor e passageiros. Os assentos são equipados com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura, assim como um apoio de braço, e, para o banco do condutor, regulagem específica para a lombar. 


Para a posição do condutor, o painel elevado traz maior conforto e praticidade e deixa todos os comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil visualização e acesso. O motorista ainda encontrará um descanso de braço do seu lado direito, equipamento que ajuda a minimizar o desgaste gerado pelas longas jornadas no trânsito intenso. 

Em questão de praticidade, a versão dispõe de 10 porta objetos instalados por toda a cabine, com destaque para o porta-luvas fechado com chave. Há também um segundo porta-luvas sem chave, além dos porta-objetos situados no console central e nas portas. Há ainda um avantajado espaço, com capacidade para até 22 litros de volume útil, na parte superior da cabine. Ele está estrategicamente localizado e privilegia a descrição em relação a quem está do lado de fora do veículo, primando pela segurança das cargas condicionadas no local.  

O painel conta com duas tomadas ao centro, uma de 12V e outra USB, além de botões de travamento de portas independentes, ar-condicionado e ventilação.
Acima, o veículo oferece uma presilha que permite transformar o console do furgão em uma prática escrivaninha, que se mantém sempre ao alcance dos olhos e das mãos do motorista.

Tecnicamente, a nova Boxer Cargo é rigorosamente igual à versão Furgão, o que quer dizer que os atributos que levaram esta última ao incontestável sucesso no segmento de VULs foram mantidos. O motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi de 130 cv e 34,7 kgfm é um sinônimo de robustez, confiabilidade e, por consequência, de baixo custo de manutenção. Econômico, trabalha atrelado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas de funcionamento suave e igualmente confiável. Na prática, o conjunto motor/câmbio atende às exigências com total desenvoltura, não importando o que se transporte no compartimento de carga com volume de 13m³. 

 

A suspensão - dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos - tem acerto primoroso e garante estabilidade sem comprometer o conforto de rodagem e a segurança para os ocupantes e até para as cargas mais frágeis, não importando a condição de rodagem: vazio ou carregado.. 

Os freios são igualmente bem calibrados. Com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, a nova Boxer Cargo entrega segurança mesmo transportando os seus 1.311 kg de carga máxima. 

A nova versão, assim como em toda a linhas Boxer, se destaca dos concorrentes por ser um veículo completo nos quesitos de tecnologia e itens de série presentes como ar-condicionado; assistência de partida em rampa; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos, computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, banco do motorista e volante com regulagem. 


A nova Boxer Cargo já está disponível na rede PEUGEOT, com preço sugerido de R$ 225.990. 

FICHA TÉCNICA:

Destaques:

Características

•            Cilindradas 2.0;

•            Potência 130 cv;

•            Torque 34,7 kgfm a 1750 rpm;

•            Tração Dianteira;

•            Direção Eletrohidráulica;

•            Suspensão Dianteira - Independente;

•            Suspensão Traseira - Eixo Rígido;

•            Freios Dianteiros - Discos Ventilados;

•            Freios Traseiros – Discos Sólidos;

•            Rodas 16”;

•            Etiqueta B do INMETRO.

•            Número de passageiros de 1 condutor + 1 passageiro (02lugares);

•            Largura entre as caixas de rodas “Best in Class” de 1.422 mm;

•            Largura de 2.050 mm;

•            Largura com espelhos de 2.510 mm;

•            Entre eixos de 4.040 mm;

•            Comprimento máximo de 6.000 mm;

•            Altura de 2.520 mm;

•            Carga útil de 1.311 kg;

•            Peso bruto total de 3.500 kg;

•            Categoria CNH B;

•            Volume Útil de 13m³.

Compartimento de carga

•            Altura de 1.932 mm;

•            Comprimento útil de 3.705 mm;

•            Largura útil de 1.870 mm;

•            Largura Caixa de Rodas 1.420 mm;

•            Abertura das portas traseiras de 270°.




terça-feira, 1 de junho de 2021

Mercedes-Benz é a primeira fabricante de automóveis que introduzirá aço livre de CO2. a partir de 2025 para reduzir a utilização de carbono. Parceria com a startup sueca H2GS é mais um passo em direção à neutralidade de CO2, que a Mercedes-Benz segue como parte do Ambition 2039

 


No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Mercedes-Benz é a primeira fabricante de automóveis a adquirir uma participação acionária da startup sueca H2 Green Steel (H2GS) como uma forma de introduzir aço livre de CO2 na produção em série. Junto com seus fornecedores de aço, a empresa está reformulando sua cadeia de suprimentos para se concentrar na prevenção e redução das emissões de CO2.

 

Essa parceria é mais um passo em direção à neutralidade de CO2, que a Mercedes-Benz está seguindo como parte do Ambition 2039, seu objetivo de alcançar uma frota de veículos totalmente conectada e neutra de CO2 em 2039 - onze anos antes do que a legislação da União Europeia exige.

 

Um sedan Mercedes‑Benz é, por exemplo, feito de cerca de 50% de aço, o que é responsável por cerca de 30% das emissões de CO2 na produção. Com essa parceria, a marca está enfrentando de forma ativa e consistente um dos maiores desafios da indústria automotiva no caminho para a neutralidade de CO2.

 

Tecnologia de fabricação livre de CO2

 

Ao usar um processo de fabricação novo e inovador, a produção de aço no nível do fornecedor é livre de CO2. Em contraste, o aço produzido em um alto-forno clássico emite em média mais de duas toneladas de CO2 por tonelada. No novo processo, o fornecedor usa hidrogênio e eletricidade de fontes de energia 100% renováveis ​​em vez do carvão convencional na produção de aço.

 

O hidrogênio atua como gás redutor, que libera e liga o oxigênio do minério de ferro. Ao contrário do carvão coqueificável, ele não produz CO2, apenas água. O fornecedor usa eletricidade de fontes 100% renováveis ​​para as necessidades de energia geradas no processo de fabricação.

 

Engajamento ativo para uma cadeia de abastecimento de aço sustentável

 

Membro da Responsible Steel Initiative, a Mercedes-Benz está ativamente envolvida no desenvolvimento de um padrão de sustentabilidade certificável para a indústria do aço. O objetivo é garantir uma produção de aço amiga do ambiente e socialmente aceitável ao longo de toda a cadeia de valor.

 

A marca busca a meta de uma frota de automóveis novos neutros em CO2 ao longo de toda a cadeia de valor. Fornecedores que representam mais de 85% do volume de compras anuais da Mercedes-Benz já assinaram a Ambition Letter, concordando em fornecer à empresa apenas produtos neutros em CO2 no futuro.

 

Sobre H2 Green Steel

 

A H2 Green Steel (H2GS) foi fundada em 2020, com o objetivo de construir uma instalação de produção de aço livre de fósseis em grande escala no norte da Suécia. A H2GS produzirá cinco milhões de toneladas de aço livre de fósseis até 2030. Com isso, a empresa contribuirá para a descarbonização da indústria siderúrgica europeia, um dos maiores emissores de dióxido de carbono.

PEUGEOT registra melhor mês de vendas. - Com 2.527 veículos vendidos, Peugeot avança 131,4% em volume de vendas. - Aumento das vendas representam o plano de expansão da Peugeot no Brasil. - Vendas retomam em 2021 o mesmo patamar de antes da pandemia. - Novo Peugeot 208 revela crescimento de 42,8%

No acumulado de janeiro a maio desse ano a Peugeot cresceu 131,4% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 8.910 veículos. Trata-se de um crescimento superior ao registrado pelo próprio mercado brasileiro, que foi de 31%. 

Este crescimento reforça o plano de expansão da marca e indica que a marca e os concessionários estão no caminho certo. Em maio, a PEUGEOT registrou 1,4% de market share, seu melhor desempenho de vendas de veículos desde novembro de 2017 - quando atingiu 1,4% de participação no Brasil (2.840 carros emplacados). 

Em maio, o Novo Peugeot 208 teve um crescimento de 42,8% nas vendas em relação à média dos últimos 3 meses. Segundo Felipe Daemon, Head do Brand PEUGEOT na América do Sul: "O modelo possui uma proposta de valor única no segmento em que atua com atributos de design e tecnologia bastante diferenciados e vem crescendo em vendas desde seu lançamento em setembro de 2020. Neste ano pretendemos emplacar mais de 18 mil unidades."

No segmento de veículos utilitários leves a Marca do Leão também cresceu, alavancado pelo seu principal veículo, o Peugeot Expert. A participação de mercado do modelo foi 105,4% maior nos cinco primeiros meses deste ano em comparação a 2020, e em números absolutos as vendas aumentaram em 169,8% no mesmo período. 

"Queremos seguir com solidez e nosso objetivo é de aumentar a participação no mercado brasileiro, obtendo resultados de crescimento maiores que os da média do mercado" – afirma André Montalvão, Head Comercial Brasil. No ano de 2020 a Marca do Leão registrou 0,7% de Market Share, e neste ano o acumulado até maio já representa 1,1%, com planejamento de fechar o ano de 2021 com o dobro de participação comparado ao ano passado. 


Chevrolet triplica rede de concessionárias para carros elétricos no Brasil. • Passa de 26 para 79 o número de autorizadas preparadas para comercializar e dar assistência ao Bolt EV. • Com esta ampliação, Chevrolet consagra-se como a marca com a maior e mais capilarizada rede para veículos zero emissão do país


São Caetano do Sul A General Motors é um dos fabricantes que mais investem no desenvolvimento de carros elétrico no mundo, com um plano global para a disseminação da tecnologia de zero emissão. No Brasil, o próximo passo estratégico é a ampliação da quantidade de concessionárias Chevrolet habilitadas para oferecer o Bolt EV, o primeiro carro 100% elétrico da marca.

Com a expansão prevista para iniciar em junho, o número de concessionárias Chevrolet preparadas para comercializar e dar assistência técnica a veículos elétricos irá triplicar, saltando de 26 para 79 pontos.

"A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil", destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Se a fase inaugural envolveu 14 cidades em sete Estados mais o Distrito Federal, a ampliação eleva a abrangência para mais de 50 cidades em quase 20 Estados. A maioria dos entrantes está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, além do interior de São Paulo.

Na rede Chevrolet habilitada para EVs, os veículos elétricos compartilham o mesmo showroom com os demais produtos da linha, assim como as políticas para test-drive. A concessionária especializada conta, no entanto, com a oferta de um acessório exclusivo: a estação doméstica para recarga rápida da bateria. Já para a oficina é necessário ferramentais específicos e consultores técnicos devidamente capacitados, por exemplo.

O segmento de veículos eletrificados duplica de tamanho a cada ano. É um mercado que tem muito potencial, principalmente pelos benefícios que a tecnologia zero emissão entrega ao consumidor e por tudo que ela representa para o futuro da mobilidade.

O Chevrolet Bolt EV começou a chegar às lojas em março do ano passado e fechou 2020 como o carro elétrico mais vendido em sua categoria no Brasil. Até agora mais de 130 unidades foram emplacadas do modelo, que é equipado com motor de 203 cavalos de potência e baterias de 66 kWh, que permitem ao veículo acelerar de 0 a 100 km em aproximadamente 7 segundos e percorrer 416 quilômetros com uma recarga completa no ciclo EPA.

Confira a lista de concessionárias Chevrolet recém-habilitadas a comercializar carros elétricos:

Aracaju (SE) - Contorno

Araraquara (SP) - Graciano

Barretos (SP) - Bavep

Barueri (SP) - Carrera (Alphaville)

Bauru (SP) - Amantini

Bebedouro (SP) - Atlas

Belém (PA) - Eldorado

Belo Horizonte (MG) - Grande Minas (Cristiano Machado)

Belo Horizonte (MG) - Jorlan

Blumenau (SC) - Santa Clara

Brasília (DF) - Jorlan

Campinas (SP) - Codive

Campo grande (MS) - Nação

Campo grande (MS) - Perkal

Carpina (PR) - Autobelo

Catanduva (SP) - Camila

Caxias do sul (RS) - Dgsul

Cuiabá (MS) - Gramarca (Miguel Sutil)

Encantado (RS) - Pretto

Fortaleza (CE)- Dafonte

Fortaleza (CE) - Sanauto

Fortaleza (CE) - Silcar

Goiânia (GO) - Cical

Goiânia (GO) - Tudo

Guarapuava (PR) - Guara

Jaraguá do Sul (SC)- Uvel

Jundiai (SP) - Luchini

Lages (SC) - Autoshow

Londrina (PR) - Metronorte

Maceió (AL) - Boaterra

Maceió (AL) - Mangabeiras

Manaus (AM) - Braga

Manaus (AM) - Garcia

Manaus (AM) - Pedragon

Maringá (PR) - Zacarias

Natal (RN) - Espacial

Pirassununga (SP) - Ritmo

Poços de Caldas (MG) - Ritmo

Ponta Grossa (PR) - Cipauto

Porto Alegre (RS)- Sinoscar

Recife (PE) - Tambai

Ribeirão Preto (SP) - Javep

Salvador (BA) - Grande Bahia (Magalhaes Neto)

Salvador (BA) - Retirauto

São Miguel do Oeste (SC) - Bregomar

São Paulo (SP) - Carrera (Heitor Penteado)

São Paulo (SP) - Pedragon

Sorocaba (SP) - Automec

Tamboril (CE) - Arcoverde

Terra do Sol (CE) - Quixada

Videira (SC) - AMG

Vitoria conquista (BA) - Topvel

Votuporanga (SP) - Apravel

Veja a lista de concessionárias Chevrolet pioneiras na comercialização de veículos elétricos:

Belo Horizonte (MG) - Lider B.H.

Brasília (DF) - Carrera

Brasília (DF) - Pedragon (Bandeirantes)

Campinas (SP) - Dahruj (Orozimbo Maia)

Curitiba (PR) - CCV

Curitiba (PR) - Gran Park

Curitiba (PR) - Metrosul (Bom Retiro)

Florianópolis (SC) - Santa Fé

Joinville (SC) - Metronorte (América)

Porto Alegre (RS) - Jardine

Porto Alegre (RS)- Simpala

Recife (PR) - Autonunes

Recife (PR) - Pedragon

Rio de Janeiro (RJ) - Américas (Barra)

Rio de Janeiro (RJ) - Sabenauto (Estácio)

Rio de Janeiro (RJ) - Simcauto (Del Castilho)

Santo André (SP) - Vigorito

São Bernardo do Campo (SP) - Viamar (Pereira Barreto)

São José dos Campos (SP) - Capricho

São José dos Campos (SP) - Veibras

São José dos Pinhais (PR) - Valesul

São Paulo (SP) - Absoluta (Santana)

São Paulo (SP) - Carrera (Vila Leopoldina)

São Paulo (SP) - Cotac

Vitoria (ES) - CVC

Vitoria (ES) - Vessa (Vila Velha)

Fiat revela nesta quarta-feira o nome de seu novo SUV • Identidade do novo modelo da Fiat será confirmada em live na plataforma digital suv.fiat.com.br

 


Falta apenas um dia para a revelação do nome do lançamento mais aguardado do ano. Nesta quarta-feira (2/6), a marca confirma a identidade de seu novo SUV em uma live com Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comercias Brasil.

Não deixe de se conectar às 11h na plataforma digital exclusiva dedicada ao veículo: suv.fiat.com.br

Novo BMW M440i Coupé chega ao Brasil




O BMW Group Brasil deu início oficialmente às vendas do esportivo M440i Coupé, que faz sua estreia acompanhado de novas tecnologias, além do consagrado conjunto mecânico, que oferece desempenho singular ao modelo. Com preço sugerido de R$ R$ 575.950,00, o Série 4 Coupé se destaca ainda pelo design ousado, principalmente da grade dianteira vertical que evidencia a nova identidade visual dos veículos da marca bávara, e acabamento refinado.

Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o lançamento traz o que há de melhor em termos de esportividade com motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo com 387cv de potência, entre 5.800rpm e 6.500rpm, 500Nm de torque, entre 1.800rpm e 5.000rpm, e aceleração de 0 a 100km em apenas 4,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente.

O modelo chega ao país com suspensão mais baixa (15mm) com calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes, Diferencial M Sport controlado eletronicamente – de deslizamento limitado e efeito autoblocante –, conjunto aerodinâmico diferenciado (spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, saias laterais e para-choque traseiro remodelado), bancos esportivos com maior suporte lateral e prolongadores para as pernas, que oferecem uma posição de dirigir esportiva e, ao mesmo tempo, confortável, além de ajustes elétricos e de memória e a insígnia M nos cintos de segurança e nos assentos. Esses elementos reforçam a vocação esportiva do M440i Coupé, sem comprometer o conforto e a sofisticação. “Trazer novidades e manter nossas tecnologias sempre atualizadas é nossa forma de agradecer ao cliente brasileiro pela liderança de mercado com maior participação em vendas na nossa história”, conta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.  

A evolução estética do carro de duas portas é evidente no modelo e reforça os atributos de design da BMW e da tradicional geração de coupés da marca – com os clássicos BMW 328 Coupé, dos anos 1930, e BMW 3.0 CS, dos anos 1970. O design autônomo da grade de rim e da carroceria, por exemplo, impressionam pelas proporções exclusivas e refletem atletismo e elegância esportiva. No versátil e moderno BMW M440i Coupé, o design de grade e de rodas é marcado pelo acabamento em Cerium Grey, e pode ser adquirido nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Verde Sanremo e Arctic Racing Blue, com opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto com costuras em azul e Couro Vernasca em Cognac/Preto.

A combinação de luxo, de tecnologia, de conforto e de conveniência marcam as funcionalidades da versão e podem ser conferidas em todos os detalhes do carro. O carro vem equipado com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e faróis BMW Laserlight; BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, uma de 12,3” e outra de 10,25”, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz; e funcionalidade BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo.

A versão tem sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e possui uma série de atributos de conectividade. O BMW ConnectedDrive, assistente que fornece serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – aplicativo de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, com uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa –, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, integração com Amazon Alexa – com atualização remota gratuita de software (Remote Software Upgrade - RSU) – e Drive Recorder, funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras, permitindo a gravação tanto para entretenimento em viagens e em deslocamentos com paisagens, como também para ativação automática em caso de acidente.

A experiência interativa fica ainda melhor com a tecnologia da Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Caoa Chery traz para o Brasil o novo SUV Tiggo 3X Turbo motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades, com 17.1 kgfm de torque. Assista o vídeo e veja o preço



 

O novo SUV da CAOA CHERY chegou para complementar o portfólio da marca. O Tiggo 3x Turbo estreia no mercado nacional com uma nova proposta de dirigibilidade, design e tecnologia para o segmento de utilitários esportivos compactos. Produzido nacionalmente em Jacareí (SP), ele já está disponível na Rede de Concessionárias de todo o País. O preço de lançamento é de R$ 94.990 na versão PLUS e de R$ 99.990 na versão PRO.

Considerado o “jovem atleta” da família Tiggo graças ao visual vibrante e robusto, o novo produto ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x, reforçando a linha de SUVs da marca que conquista, a cada mês, mais participação na categoria de veículos que mais cresce no País.

O Tiggo 3x Turbo será comercializado em duas versões: PLUS e PRO e possui como diferenciais o design atual e atrativo, que traz grades exclusivas para cada versão;  extensa lista de itens de série, que contempla equipamentos únicos no segmento e normalmente presentes apenas em veículos premium como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração; além de um conjunto de powertrain inédito no portfólio da CAOA CHERY composto por motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades simuladas que proporcionam ao veículo uma dirigibilidade agradável, confortável e ágil devido o ótimo torque.

 

Novo conjunto powertrain: mais torque e foco na experiência

A aplicação do novo conjunto powertrain do Tiggo 3x Turbo é resultado do extenso trabalho da engenharia brasileira. Foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão com o objetivo de entregar ao consumidor nacional uma experiência ao volante que atendesse às suas expectativas. Ao todo, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor.

O motor 1.0 Turbo Flex desenvolvido pela CAOA CHERY para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, traz uma dirigibilidade focada 100% na experiência do consumidor, que pode sentir o ótimo torque do motor assim que o acelerador é acionado. O Tiggo 3x Turbo tem um dos maiores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm, que posicionam o modelo acima, inclusive, de motores de maior cilindrada. A potência máxima é de 102 cv a 5.000 rpm.

Por estar disponível em uma ampla gama de rotação (1.750 a 4.000rpm) esse torque torna a condução do Tiggo 3x Turbo extremamente agradável, pelas respostas mais rápidas. Isso, aliado ao câmbio CVT de 9 velocidades, que elimina a sensação de troca de marchas e proporciona uma condução suave. Esse conjunto equilibrado também recebeu um novo sistema de isolamento que resulta em um veículo com baixo nível de ruído e menores níveis de vibração, que tornam o conforto acústico do Tiggo 3x excepcional.

 

Design atrativo e inovador

O Tiggo 3x Turbo tem no design um dos seus grandes atrativos. O visual inovador e harmônico é fruto do trabalho da equipe do diretor de Design da Chery, Steve Eum que possui vasta experiência no setor automotivo e trouxe aos modelos da marca um design global e contemporâneo. No Tiggo 3x Turbo esse visual foi composto por elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, caracterizado pela força e pelo vigor ao mesmo tempo que entrega linhas suaves e harmônicas.

A face frontal do Tiggo 3x Turbo é um exemplo disso. A grade imponente, que ganhou desenhos exclusivos para cada versão, traz movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix”, da versão PLUS, quanto no Diamond, da versão PRO. A personalidade forte da dianteira do veículo é composta ainda por luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque.

Nas laterais as linhas fluidas são integradas com as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão PRO conta ainda com a inscrição "Tiggo" no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros. Já na traseira, a barra de ligação das lanternas em preto brilhante agrega sofisticação ao visual. As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro e compõem o desenho do veículo agregando ainda mais personalidade ao Tiggo 3x Turbo.

 

Interior moderno e confortável

No interior, o Tiggo 3x Turbo tem visual integrado e moderno, com toques de requinte graças aos detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O acabamento é premium e conversa com os itens tecnológicos do veículo como o multimídia de 9" colorido e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão PRO traz ainda cluster digital em tela LCD de 7" colorida, enquanto a versão PLUS possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5".

Medindo 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e com distância entre eixos de 2.555 mm, o Tiggo 3x Turbo é espaçoso e confortável. O porta malas tem capacidade para 420 litros. Os bancos são ergonômicos e possui ajuste de altura para o motorista. O revestimento é combinado de tecido e acabamento premium na versão PLUS, e com revestimento 100% premium na versão PRO. Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido (60/40). O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente.

O Tiggo 3x Turbo possui ainda ar condicionado eletrônico, com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis que tem funções "follow me" e "car find" e entrada USB. Há ainda sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha PRO.

 

Tecnologias inéditas na categoria e mais segurança

O Tiggo 3x Turbo é um dos SUVs compactos mais completos da categoria. O modelo tem como diferencial a presença de itens de tecnologia únicos no segmento como o Comando de Climatização à Distância (CCD) e a chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação, ambos presentes da versão PRO. Outro item inédito na categoria é o assistente de descida, de série desde a versão de entrada, que garante mais segurança e viabiliza manobras precisas em baixa velocidade em descidas íngremes.

Além disso, o Tiggo 3x Turbo possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED.

A segurança é outro ponto alto do novo SUV da CAOA CHERY. Fabricado em chapas de aço de altíssima resistência, o veículo também possui controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS). O Tiggo 3x Turbo também é equipado nas duas versões com air bag duplo, indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e ISOFIX.

O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado. A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.

“Há pouco mais de três anos demos início ao audacioso projeto da CAOA CHERY no Brasil. A chegada do Tiggo 3x Turbo, nosso oitavo lançamento, é a prova de que a nossa promessa de ser um gigante no mercado automotivo nacional está se concretizando. Esse produto traz toda a qualidade, tecnologia e design que faz da CAOA CHERY a marca que mais cresce no país. Sem dúvidas o consumidor brasileiro vai se surpreender com a mais nova maravilha do mundo.”, afirma o chairman da CAOA, dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

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