Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 1 de junho de 2021

Novo BMW M440i Coupé chega ao Brasil




O BMW Group Brasil deu início oficialmente às vendas do esportivo M440i Coupé, que faz sua estreia acompanhado de novas tecnologias, além do consagrado conjunto mecânico, que oferece desempenho singular ao modelo. Com preço sugerido de R$ R$ 575.950,00, o Série 4 Coupé se destaca ainda pelo design ousado, principalmente da grade dianteira vertical que evidencia a nova identidade visual dos veículos da marca bávara, e acabamento refinado.

Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o lançamento traz o que há de melhor em termos de esportividade com motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo com 387cv de potência, entre 5.800rpm e 6.500rpm, 500Nm de torque, entre 1.800rpm e 5.000rpm, e aceleração de 0 a 100km em apenas 4,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente.

O modelo chega ao país com suspensão mais baixa (15mm) com calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes, Diferencial M Sport controlado eletronicamente – de deslizamento limitado e efeito autoblocante –, conjunto aerodinâmico diferenciado (spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, saias laterais e para-choque traseiro remodelado), bancos esportivos com maior suporte lateral e prolongadores para as pernas, que oferecem uma posição de dirigir esportiva e, ao mesmo tempo, confortável, além de ajustes elétricos e de memória e a insígnia M nos cintos de segurança e nos assentos. Esses elementos reforçam a vocação esportiva do M440i Coupé, sem comprometer o conforto e a sofisticação. “Trazer novidades e manter nossas tecnologias sempre atualizadas é nossa forma de agradecer ao cliente brasileiro pela liderança de mercado com maior participação em vendas na nossa história”, conta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.  

A evolução estética do carro de duas portas é evidente no modelo e reforça os atributos de design da BMW e da tradicional geração de coupés da marca – com os clássicos BMW 328 Coupé, dos anos 1930, e BMW 3.0 CS, dos anos 1970. O design autônomo da grade de rim e da carroceria, por exemplo, impressionam pelas proporções exclusivas e refletem atletismo e elegância esportiva. No versátil e moderno BMW M440i Coupé, o design de grade e de rodas é marcado pelo acabamento em Cerium Grey, e pode ser adquirido nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Verde Sanremo e Arctic Racing Blue, com opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto com costuras em azul e Couro Vernasca em Cognac/Preto.

A combinação de luxo, de tecnologia, de conforto e de conveniência marcam as funcionalidades da versão e podem ser conferidas em todos os detalhes do carro. O carro vem equipado com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e faróis BMW Laserlight; BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, uma de 12,3” e outra de 10,25”, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz; e funcionalidade BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo.

A versão tem sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e possui uma série de atributos de conectividade. O BMW ConnectedDrive, assistente que fornece serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – aplicativo de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, com uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa –, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, integração com Amazon Alexa – com atualização remota gratuita de software (Remote Software Upgrade - RSU) – e Drive Recorder, funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras, permitindo a gravação tanto para entretenimento em viagens e em deslocamentos com paisagens, como também para ativação automática em caso de acidente.

A experiência interativa fica ainda melhor com a tecnologia da Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.