Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 1 de junho de 2021

Caoa Chery traz para o Brasil o novo SUV Tiggo 3X Turbo motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades, com 17.1 kgfm de torque. Assista o vídeo e veja o preço



 

O novo SUV da CAOA CHERY chegou para complementar o portfólio da marca. O Tiggo 3x Turbo estreia no mercado nacional com uma nova proposta de dirigibilidade, design e tecnologia para o segmento de utilitários esportivos compactos. Produzido nacionalmente em Jacareí (SP), ele já está disponível na Rede de Concessionárias de todo o País. O preço de lançamento é de R$ 94.990 na versão PLUS e de R$ 99.990 na versão PRO.

Considerado o “jovem atleta” da família Tiggo graças ao visual vibrante e robusto, o novo produto ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x, reforçando a linha de SUVs da marca que conquista, a cada mês, mais participação na categoria de veículos que mais cresce no País.

O Tiggo 3x Turbo será comercializado em duas versões: PLUS e PRO e possui como diferenciais o design atual e atrativo, que traz grades exclusivas para cada versão;  extensa lista de itens de série, que contempla equipamentos únicos no segmento e normalmente presentes apenas em veículos premium como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração; além de um conjunto de powertrain inédito no portfólio da CAOA CHERY composto por motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades simuladas que proporcionam ao veículo uma dirigibilidade agradável, confortável e ágil devido o ótimo torque.

 

Novo conjunto powertrain: mais torque e foco na experiência

A aplicação do novo conjunto powertrain do Tiggo 3x Turbo é resultado do extenso trabalho da engenharia brasileira. Foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão com o objetivo de entregar ao consumidor nacional uma experiência ao volante que atendesse às suas expectativas. Ao todo, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor.

O motor 1.0 Turbo Flex desenvolvido pela CAOA CHERY para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, traz uma dirigibilidade focada 100% na experiência do consumidor, que pode sentir o ótimo torque do motor assim que o acelerador é acionado. O Tiggo 3x Turbo tem um dos maiores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm, que posicionam o modelo acima, inclusive, de motores de maior cilindrada. A potência máxima é de 102 cv a 5.000 rpm.

Por estar disponível em uma ampla gama de rotação (1.750 a 4.000rpm) esse torque torna a condução do Tiggo 3x Turbo extremamente agradável, pelas respostas mais rápidas. Isso, aliado ao câmbio CVT de 9 velocidades, que elimina a sensação de troca de marchas e proporciona uma condução suave. Esse conjunto equilibrado também recebeu um novo sistema de isolamento que resulta em um veículo com baixo nível de ruído e menores níveis de vibração, que tornam o conforto acústico do Tiggo 3x excepcional.

 

Design atrativo e inovador

O Tiggo 3x Turbo tem no design um dos seus grandes atrativos. O visual inovador e harmônico é fruto do trabalho da equipe do diretor de Design da Chery, Steve Eum que possui vasta experiência no setor automotivo e trouxe aos modelos da marca um design global e contemporâneo. No Tiggo 3x Turbo esse visual foi composto por elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, caracterizado pela força e pelo vigor ao mesmo tempo que entrega linhas suaves e harmônicas.

A face frontal do Tiggo 3x Turbo é um exemplo disso. A grade imponente, que ganhou desenhos exclusivos para cada versão, traz movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix”, da versão PLUS, quanto no Diamond, da versão PRO. A personalidade forte da dianteira do veículo é composta ainda por luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque.

Nas laterais as linhas fluidas são integradas com as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão PRO conta ainda com a inscrição "Tiggo" no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros. Já na traseira, a barra de ligação das lanternas em preto brilhante agrega sofisticação ao visual. As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro e compõem o desenho do veículo agregando ainda mais personalidade ao Tiggo 3x Turbo.

 

Interior moderno e confortável

No interior, o Tiggo 3x Turbo tem visual integrado e moderno, com toques de requinte graças aos detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O acabamento é premium e conversa com os itens tecnológicos do veículo como o multimídia de 9" colorido e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão PRO traz ainda cluster digital em tela LCD de 7" colorida, enquanto a versão PLUS possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5".

Medindo 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e com distância entre eixos de 2.555 mm, o Tiggo 3x Turbo é espaçoso e confortável. O porta malas tem capacidade para 420 litros. Os bancos são ergonômicos e possui ajuste de altura para o motorista. O revestimento é combinado de tecido e acabamento premium na versão PLUS, e com revestimento 100% premium na versão PRO. Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido (60/40). O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente.

O Tiggo 3x Turbo possui ainda ar condicionado eletrônico, com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis que tem funções "follow me" e "car find" e entrada USB. Há ainda sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha PRO.

 

Tecnologias inéditas na categoria e mais segurança

O Tiggo 3x Turbo é um dos SUVs compactos mais completos da categoria. O modelo tem como diferencial a presença de itens de tecnologia únicos no segmento como o Comando de Climatização à Distância (CCD) e a chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação, ambos presentes da versão PRO. Outro item inédito na categoria é o assistente de descida, de série desde a versão de entrada, que garante mais segurança e viabiliza manobras precisas em baixa velocidade em descidas íngremes.

Além disso, o Tiggo 3x Turbo possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED.

A segurança é outro ponto alto do novo SUV da CAOA CHERY. Fabricado em chapas de aço de altíssima resistência, o veículo também possui controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS). O Tiggo 3x Turbo também é equipado nas duas versões com air bag duplo, indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e ISOFIX.

O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado. A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.

“Há pouco mais de três anos demos início ao audacioso projeto da CAOA CHERY no Brasil. A chegada do Tiggo 3x Turbo, nosso oitavo lançamento, é a prova de que a nossa promessa de ser um gigante no mercado automotivo nacional está se concretizando. Esse produto traz toda a qualidade, tecnologia e design que faz da CAOA CHERY a marca que mais cresce no país. Sem dúvidas o consumidor brasileiro vai se surpreender com a mais nova maravilha do mundo.”, afirma o chairman da CAOA, dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.