No acumulado de janeiro a maio desse ano a Peugeot cresceu 131,4% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 8.910 veículos. Trata-se de um crescimento superior ao registrado pelo próprio mercado brasileiro, que foi de 31%.
Este crescimento reforça o plano de expansão da marca e indica que a marca e os concessionários estão no caminho certo. Em maio, a PEUGEOT registrou 1,4% de market share, seu melhor desempenho de vendas de veículos desde novembro de 2017 - quando atingiu 1,4% de participação no Brasil (2.840 carros emplacados).
Em maio, o Novo Peugeot 208 teve um crescimento de 42,8% nas vendas em relação à média dos últimos 3 meses. Segundo Felipe Daemon, Head do Brand PEUGEOT na América do Sul: "O modelo possui uma proposta de valor única no segmento em que atua com atributos de design e tecnologia bastante diferenciados e vem crescendo em vendas desde seu lançamento em setembro de 2020. Neste ano pretendemos emplacar mais de 18 mil unidades."
No segmento de veículos utilitários leves a Marca do Leão também cresceu, alavancado pelo seu principal veículo, o Peugeot Expert. A participação de mercado do modelo foi 105,4% maior nos cinco primeiros meses deste ano em comparação a 2020, e em números absolutos as vendas aumentaram em 169,8% no mesmo período.
"Queremos seguir com solidez e nosso objetivo é de aumentar a participação no mercado brasileiro, obtendo resultados de crescimento maiores que os da média do mercado" – afirma André Montalvão, Head Comercial Brasil. No ano de 2020 a Marca do Leão registrou 0,7% de Market Share, e neste ano o acumulado até maio já representa 1,1%, com planejamento de fechar o ano de 2021 com o dobro de participação comparado ao ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário