Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 20 de julho de 2021

Com carga total: Nissan inicia a 2ª Fase do Plano de Eletrificação no Brasil e quintuplica lojas que vendem o Nissan LEAF no país Rede credenciada para comercializar carros elétricos passa de 7 para 44 lojas

 


RIO DE JANEIRO – A Nissan vai dar um novo passo para ajudar a consolidar a mobilidade elétrica no Brasil e dar oportunidade a mais brasileiros conhecerem e terem acesso ao ícone global entre os carros elétricos, o Nissan LEAF. A marca japonesa anunciou hoje o início da 2ª Fase do Plano de Eletrificação no país, dando continuidade com consistência ao caminho que começou a percorrer em 2019, quando foi lançada a 1a fase.

A nova fase tem como um dos seus principais marcos a ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. A Nissan vai mais que quintuplicar esta rede especializada e, com isso, passará a disponibilizar o Nissan LEAF em todas as regiões do Brasil.

Se a primeira fase começou com 7 concessionárias em 5 estados e no Distrito Federal, em 3 regiões do país, a partir de setembro, a rede passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal (lista completa das cidades no fim do texto).

Esta rede começa agora a ser preparada para ter o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina, ou atuar como ponto de vendas. Em setembro, todas terão completado os treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos, feito as adaptações necessárias em suas infraestruturas e recebido as ferramentas e equipamentos para garantir a manutenção seguindo o padrão global da Nissan, no caso das lojas que tiverem serviço de oficina especializada para elétricos.

"Mesmo disponível apenas em 7 lojas, o Nissan LEAF se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Juntamente com a ampliação da rede para disponibilizar o Nissan LEAF, a empresa também integrou o seu carro elétrico no Showroom Virtual Nissan, lançado recentemente. O recurso digital permite a imersão interativa com os produtos Nissan por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos diferentes dispositivos.

A segunda fase do Plano de Eletrificação, porém, vai além e a Nissan está preparando novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. Além da expansão das concessionárias credenciadas para a venda do LEAF, o projeto conta com três outros pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

"A Nissan tem experiência mundial de mais de 10 anos na comercialização de carros elétricos e já vendeu mais de 500 mil unidades do LEAF em mais de 50 países. No Brasil, estes dois anos de pioneirismo no segmento também nos fizeram conhecer melhor os clientes. Agora, unindo o nosso conhecimento mundial com as particularidades e demandas locais, estamos prontos para a nova fase, que começa agora e vai evoluir rapidamente. Estamos chegando a todas as regiões e teremos muitas outras novidades nos próximos meses", reforça Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

A consistência e sequência do planejamento do plano de eletrificação da Nissan aparece até mesmo na escolha do dia 19 de julho para marcar o anúncio da nova fase. Trata-se exatamente do primeiro dia útil após o 18 de julho, que desde 2019 ficou marcado pela empresa como o E-Day, o Dia da Mobilidade Inteligente no Brasil. Agora, dois anos depois da criação desse marco, que representou também o início das vendas do Nissan LEAF no país, a marca japonesa avança junto com o Brasil rumo a um futuro eletrificado.

Ciclo de Vida Completo no Brasil

Como parte de seu plano de eletrificação, a Nissan vai além de comercializar no Brasil o carro ícone global da mobilidade elétrica. A empresa também vem desenvolvendo esta nova cultura em solo nacional por meio de ações e projetos que incentivem o uso e apoiem o estudo da tecnologia e de soluções ligadas aos automóveis elétricos.

Para incentivar o conhecimento sobre os carros elétricos e desmistificar receios sobre esse tipo de mobilidade, em novembro de 2020, a empresa japonesa e a locadora Movida fecharam uma parceria para disponibilizar o Nissan LEAF para o aluguel tanto para clientes pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo. Já em junho deste ano, a empresa aderiu ao projeto de solução de mobilidade urbana vec Itaú, que permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

Na área da pesquisa e democratização do conhecimento, desde 2018, por exemplo, a fabricante de veículos tem uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o objetivo de estudar soluções para o futuro das baterias usadas de veículos elétricos. No projeto mais recente desta parceria, estão sendo testadas baterias de segunda vida do Nissan LEAF para armazenar energia de postes de luz equipados com painel solar fotovoltaico. Eles são alimentados por uma combinação de painéis solares no topo e baterias do veículo elétrico na base.

Em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI), a Nissan vem apoiando o desenvolvimento nacional de carregadores bidirecionais. Esses carregadores criam um novo ecossistema fazendo com que os carros elétricos funcionem como uma solução para compartilhamento de energia com a casa do consumidor, edifícios comerciais e a rede. A Nissan também desenvolve estudos com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) para o desenvolvimento tecnológico do uso do bioetanol para veículos movidos à Célula de Combustível.

Nissan LEAF – Sucesso global e no Brasil

O modelo 100% elétrico da Nissan tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm (26% maior). É desempenho com emissão zero.

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse "escudo inteligente de segurança" integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Lista de cidades e estados
Locais com concessionárias homologadas para vender o Nissan LEAF:

Amapá  

  • Macapá

Amazonas        

  • Manaus

Bahia     

  • Salvador

Ceará     

  • Fortaleza

Distrito Federal           

  • Brasília

Espírito Santo 

  • Cachoeiro de Itapemirim

Mato Grosso    

  • Cuiabá
  • Rondonópolis
  • Sinop

Minas Gerais    

  • Belo Horizonte

Goiás     

  • Goiânia

Pará       

  • Ananindeua
  • Belém
  • Marabá

Paraná  

  • Curitiba
  • Foz do Iguaçu

Pernambuco    

  • Recife (2)

Rio de Janeiro 

  • Rio de Janeiro (3)

Rio Grande do Sul      

  • Caxias do Sul
  • Gravataí
  • Ijuí
  • Porto Alegre

Santa Catarina

  • Araranguá
  • Balneário Camboriú
  • Florianópolis

São Paulo         

  • Campinas
  • Cotia
  • Franca
  • Guaratinguetá
  • Indaiatuba
  • Ribeirão Preto (2)
  • Santo André
  • São José dos Campos
  • São Paulo (7)

Latam retoma voos de São Paulo para Paris ainda em julho


Depois de um ano e três meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a Latam volta a voar de São Paulo para Paris ainda neste mês de julho. As operações que antes da pandemia eram diárias, agora haverá apenas três vezes por semana, ainda assim estarão sujeitas à evolução da pandemia e às restrições que possam ser estabelecidas pelos dois países.

A Latam já retomou 20% da sua oferta de assentos na comparação com julho de 2019 (período anterior à pandemia). Atualmente, a companhia está operando voos do Brasil para Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Cancún, Paris e Bogotá.

domingo, 18 de julho de 2021

Autódromo de Potenza recebe terceira etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Segundo pilotos, autódromo mineiro é o melhor para a prática da motovelocidade

 


A cidade de Lima Duarte, Minas Gerais, sede da temporada 2021 do Campeonato Estadual de Motovelocidade do Rio de Janeiro, recebeu a terceira etapa no neste sábado (17). Além das corridas de cada categoria, o Autódromo de Potenza também disponibilizou o chamado “Track Day”, evento para pilotos não competidores que têm interesse em acelerar nas pistas de um autódromo, de maneira segura e com orientação profissional.

Para Vinicius Talma, que disputa a competição pela categoria 600cc, o autódromo escolhido é o melhor para o esporte. “Dos autódromos que já fui pelo País, é o mais seguro para moto e um dos mais desafiadores para os pilotos. O campeonato vem crescendo a cada etapa e tem tudo para ser o melhor estadual do país, até pelo que eu já disse, que é o melhor autódromo para moto do país”, afirma Vinícius.


Inclusive, o piloto de Ubá, cidade mineira localizada a uma hora de distância do autódromo, falou sobre a oportunidade de competir perto de casa. “É bom porque é uma coisa que não tem muito por aqui. Assim, a gente que ama moto, pode correr com segurança. Tenho muitos amigos que virão para o Track Day e que, provavelmente, vão entrar no campeonato depois. Tem muita gente que conheço que vai se animar, porque não tem isso sempre perto”, explicou.

O Track Day mencionado por Vinicius teve um horário reservado no mesmo dia em que aconteceram as corridas. Dessa forma, os pilotos que ainda não competem podem viver o clima e a experiência de toda uma etapa. Segundo Marcelo Rodrigues, organizador do campeonato, essa modalidade traz maior segurança, com a estrutura ideal.


“Track Day é um formato onde pilotos amadores e profissionais podem usar a moto em performance, dentro de um ambiente controlado e seguro. Normalmente, acontece em autódromos que tenham infraestrutura de sinalização, com constantes briefings de segurança e monitorado por instrutores (pilotos profissionais). O intuito do Track Day é tirar os pilotos da rua e proporcionar um ambiente adequado e controlado para o uso das motos”.


SuperBike Brasil:

O SuperBike Brasil é o maior campeonato de motovelocidade das Américas, figurando entre os cinco maiores do mundo. Referência no cenário nacional, ele projeta os campeões nacionais de diversas categorias.


Fãs e público:

O SuperBike Brasil se tornou o evento a motor líder de público no país. Arrastando multidões para os circuitos, antes da pandemia, o evento vinha registrado recorde atrás de recorde.

SuperBike Rio:

A competição foi idealizada pela união entre a Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro (FEMERJ) e SuperBike Brasil, e contará com sete etapas, todas no Autódromo de Potenza.

 


VW apresenta elétrico e-up! na América Latina. • Uruguai recebe as primeiras unidades do modelo 100% elétrico da marca. • VW e-up! é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca a ser apresentado na região América Latina. • Veículo vem para somar a estratégia de descarbonização da região, que tem como foco trabalhar no desenvolvimento de soluções tecnológicas para atender a transição atual do mercado até a chegada definitiva dos carros híbridos e elétricos.

 


A Volkswagen apresenta o modelo 100% elétrico VW e-up! no Uruguai. O país foi escolhido pela marca por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região. A América Latina está inserida dentro da estratégia global da VW, que prevê a neutralidade em carbono até 2050 e a eletrificação é um dos pilares para se alcançar esta meta. O VW e-up! é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca a ser apresentado na região.

“O VW e-up! é o segundo modelo dentro de nossa estratégia de eletrificação na América Latina, iniciada, em 2019, com o híbrido plug-in VW Golf GTE, e destaca-se por ser o primeiro carro da marca VW totalmente elétrico a ser apresentado na região com potencial para ser comercializado no Uruguai nos próximos meses. Mas vale destacar que não é somente este caminho que estamos seguindo, nossa maior estratégia é a descarbonização. O elétrico com certeza é o futuro, mas estamos também trabalhando no desenvolvimento de tecnologias a partir do uso de biocombustíveis e híbridos”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e
Pablo Di Si, presidente e CEO da VW América Latina

Para marcar esta apresentação, em cerimônia oficial, realizada em Montevidéu, respeitando todos os protocolos de saúde, participaram: Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai; Omar Paganini, ministro de Indústria; Fitzgerald Cantero, diretor Nacional de Energia; Ariel Alvarez Willie Tucci e Fernando Schaich, da AHK; Silvia Emaldi, presidente da UTE; Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina; Jose Lestido e Dr. Ignacio de Posadas, ambos executivos da Julio César Lestido S.A.

As primeiras unidades do e-up! foram entregues para a empresa de energia Direccion Nacional del Energia (DNE). As demais unidades serão trabalhadas pela Lestido, nesse primeiro momento, em ações de marketing com clientes.

O importador Lestido, que completa este ano 70 anos de atuação no Uruguai, destinou as primeiras unidades do VW e-up! à empresa DNE com o objetivo de conferir a dirigibilidade do veículo no território uruguaio. “A apresentação do e-up! na América Latina é um marco para a marca Volkswagen. Ele é o carro ideal para rotinas urbanas, com sistema de propulsão 100% elétrico, zero emissão de gases poluentes e excelente autonomia. Trazer este modelo eficiente, prático e tecnológico para o Uruguai coroa a parceria de longa data que temos com a Lestido. Ficamos muito gratos e felizes por eles serem nosso parceiro comercial mais longevo da região”, enfatiza Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.

Estratégia de descarbornização na região América Latina

A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis a aderir ao acordo do clima de Paris. O objetivo é tornar a frota e toda a empresa neutras em carbono no máximo até 2050. A companhia já estabeleceu marcos específicos para alcançar essa meta em sua estratégia Accelerate e no programa Way to Zero nela incorporado.

A região América Latina está inserida dentro desta estratégia de eletrificação, tanto que apresenta hoje o segundo modelo elétrico da região. Como fabricante global de alto volume, a Volkswagen está alinhando sua transformação para a mobilidade elétrica com as condições específicas dos diferentes mercados em que atua.

Na América Latina esta transição deverá ocorrer por meio dos biocombustíveis. Recentemente, a marca anunciou a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil que irá liderar a criação de soluções tecnológicas a partir do uso da energia limpa de etanol e outros biocombustíveis para soluções de motorização híbrida e de combustão direcionadas a mercados emergentes para todas as marcas do Grupo Volkswagen no mundo.

VW e-up! Eficiente, prático e tecnológico

Eficiente, prático e high-tech, o e-up! é o city car ideal para rotinas intensas. Com sistema de propulsão 100% elétrico e zero emissão de gases poluentes, o modelo proporciona uma excelente autonomia de aproximadamente 260 km. Sua bateria de íon de lítio tem capacidade de 32,3 kWh e seu consumo pode ser de até impressionantes 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista.

Em termos de performance, o e-up! faz bonito. O subcompacto entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e expressivo torque de 21,6 kgfm (212 Nm) já a partir do momento que o veículo começa a se movimentar, garantindo acelerações e retomadas intensas. Em números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

O prazer ao volante também é uma das características do e-up!. Com a bateria posicionada entre os eixos, o centro de gravidade do Volkswagen é baixo, tornando sua dirigibilidade muito agradável e divertida. Vale ressaltar que o modelo tem três perfis de condução, além de cinco níveis de recuperação de energia selecionáveis de acordo com as necessidades do condutor.

E por falar em recuperação de energia, a tecnologia de recarga do e-up! é muito eficaz, sendo necessário somente 60 minutos plugado a um sistema de recarga rápida (40 kW) para que as baterias recuperem até 80% da sua capacidade total. E todo o processo pode ser interrompido e iniciado de longas distâncias a qualquer momento utilizando o aplicativo We Connect e-Remote, que permite o proprietário controlar outras funções do veículo, como ligar o ar-condicionado, e conferir alguns status do e-up!, como o nível de bateria e a média de consumo de energia.

Uruguai: um dos líderes globais em sustentabilidade energética

De acordo com Índice de Transição Energética 2020, elaborado pelo Fórum Económico Mundial, o Uruguai ocupa o primeiro lugar nas Américas e o 11º em nível mundial no que diz respeito ao seu compromisso com energias renováveis. Graças a um modelo bem sucedido de parceria público-privada, a Agência Internacional de Energia (IEA) reconheceu o Uruguai como um dos líderes globais em sustentabilidade energética, com quase 100% de sua eletricidade proveniente de fontes renováveis e diversificadas. Um Plano Nacional de Energia até 2030 foi elaborado pelo Governo e com metas de melhoria da produtividade do setor, sustentabilidade ambiental, independência energética, além da integração e desenvolvimento social e econômico.

Em 2020, o Uruguai oficializou sua participação na Transport Decarbonization Alliance, que reúne países, cidades e empresas que compartilham um objetivo comum e trocam experiências sobre como alcançar a mobilidade com emissão zero. Com uma legislação voltada para o futuro e incentivos financeiros, o país está atraindo negócios competitivos dentro do setor, ao mesmo tempo em que desenvolve sua própria infraestrutura. Algumas das iniciativas são: rede de carregamento por empresa de energia estatal (primeiro corredor envolve aproximadamente 550 km instalados); Desconto comercial em estações de carregamento e Projeto MOVÉS, que promove um sistema de mobilidade inclusivo e eficiente com baixo teor de carbono.



Pro Days Citroën com ofertas exclusivas em toda a linha VUL até dia 20. • Destaque para a Linha Citroën JUMPY FURGÃO PACK e VITRÉ com descontos de até R$ 24 mil e pronta-entrega nas concessionárias Citroën

 

Começa hoje o PRO DAYS Citroën, uma grande iniciativa de vendas que apresenta ofertas exclusivas em toda a linha de veículos utilitários da Marca e em toda rede de concessionários do país. Uma semana com ofertas exclusivas para todos os clientes e diretamente o frotista ou profissional autônomo que busca uma excelente oportunidade de negócios. 

O PRO DAYS Citroën traz toda a gama de veículos utilitários da Marca - JUMPY FURGÃO PACK, VITRÉ E MINIBUS E JUMPER CARGO, FURGÃO E MINIBUS - com descontos exclusivos e 1 ano de parcelas a R$ 299,00, com saldo total em 60 meses. 

O JUMPY FURGÃO PACK, com desconto de até R$ 19 mil, e o JUMPY VITRÉ, com desconto de até R$ 24 mil, são os grandes destaques da ação. Esses utilitários chegam também com disponibilidade para pronta-entrega nas concessionárias e, juntamente com a versão MINIBUS, oferecem 3 anos de garantia Citroën. 

A Citroën traz muito mais conforto, design, potência e economia de série para seus clientes, para atender as necessidades de seus negócios. Tudo isso, aliado aos compromissos do Citroën PRO que garantem os melhores serviços para a sua empresa.

A família JUMPY: FURGÃO, MINIBUS E VITRÉ

Com a família JUMPY, a Citroën oferece toda a versatilidade da Marca aos seus clientes frotistas e profissionais autônomos, de acordo com a necessidade de cada negócio. Ele une o conforto de um carro de passeio com a praticidade e durabilidade de um veículo de carga ou de transporte de passageiros. Com sua motorização 1.6 Turbo Diesel BlueHDi de 115 cv e 30 kgfm de torque, aliada a um câmbio manual de seis marchas, o JUMPY é uma referência em dirigibilidade e eficiência, com uma plataforma modular que garante desempenho, conforto e segurança acima da média em seu segmento. 

Os modelos FURGÃO e VITRÉ também se diferenciam pela sua funcionalidade e robustez. Suas dimensões compactadas são ideais para todas situações que um utilitário tem que enfrentar no dia-a-dia: acesso estacionamentos, prédios comerciais, etc. E devido a tecnologia de sua plataforma, não deixa de lado a capacidade de carga – são 1.500 kg de carga útil, e um peso bruto total de 3.219 kg – que possibilita a condução com CNH tipo B (normal).

NOVA JUMPER CARGO QUE PODE SER CONDUZIDO COM CNH CATEGORIA B

No início de junho, a Citroën apresentou mais uma versão para o consagrado utilitário de grande porte Jumper, a versão Cargo. A linha que já contava com as opções Furgão e Minibus, agora ganhou essa nova versão em que pessoas habilitadas com CNH categoria B poderão conduzir o veículo - uma novidade para o modelo! Como as outras versões a Jumper Cargo mantém todos os atributos já conhecidos, como confiabilidade, versatilidade, desempenho, economia e conforto, que renderam à linha elogios por parte de proprietários e mídia especializada. 

O novo Citroën Jumper Cargo carrega a fórmula de sucesso e satisfação dos demais membros da linha nos quesitos de conforto, tecnologia e TCO (Total Cost of Ownership), o que torna o utilitário leve o mais completo de sua categoria, a dos Furgões Grandes. 

Toda a linha JUMPER também chega em condições especiais aos clientes durante a ação PRO-DAYS Citroën. 

CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE (Total Cost of Ownership)

Além de uma gama completíssima de utilitários, com tamanhos para todos os tipos de demandas, a Citroën é uma das primeiras marcas a trazer tecnologia e equipamentos tão sofisticados para essa gama que fazem com que o TCO (Total Cost Of Ownership) seja um grande diferencial nos seus produtos, possibilitando ao cliente frotista menos gastos de manutenção durante a utilização do seu veículo. 

Além disso, uma rede especializada no atendimento de veículos utilitário – com a certificação Citroën PRO a Marca acompanha seus clientes com um serviço de alto nível, coerente com a imagem da Marca. 

COMPROMISSO CITROËN PRO 

O conjunto de compromissos do Citroën Pro garante ao consumidor prioridade nos serviços das concessionárias da marca. Conheça algumas das vantagens:

·        Revisão no mesmo dia: com agendamento prioritário e entrega do veículo no mesmo dia, ou revisão seguinte gratuita;

·        Revisão Preço Fixo: respeito ao preço divulgado;

·        Veículo reserva: para deslocamento pessoal, caso seu veículo permaneça mais de 4 dias em reparo;

·        Facilidade de pagamento: em até quatro vezes no cartão, para todos os serviços e peças;

·        8 anos de assistência 24 horas: com serviço de reboque gratuito.

Todos os detalhes sobre os compromissos do Citroën Pro e o detalhamento do programa podem ser conferidos aqui.

Para quem deseja um atendimento especializado, há ainda os pontos Citroën PRO. Eles funcionam dentro das concessionárias e são centros de venda totalmente dedicados aos veículos comercias da marca com equipes 100% dedicadas e disponibilidade de teste-drives. A área de pós-venda também é exclusiva, com elevadores capacitados a levantar o veículo mesmo quando carregado. 

PEUGEOT realiza Pro Days – ação de vendas com ofertas especiais para toda a linha de utilitários até o dia 20 de julho. Faltam apenas dois dias para aproveitar a promoção que chega a R$ 24 mil

 


A Peugeot  realiza uma importante ação de vendas que irá impactar diretamente o frotista ou profissional autônomo que busca uma excelente oportunidade de negócios.

Entre os dias 13 e 20 de julho, a Peugeot promove o Pro-Days. A iniciativa apresenta ofertas exclusivas em toda linha VUL em todo território nacional.

Durante o Pro-Days, toda a gama de veículos utilitários da Marca - Partner, Expert Furgão, Expert Vitre, Expert Minibus, Boxer Cargo, Boxer Furgão, Boxer Minibus - com descontos incríveis e 1 ano de parcelas a R$ 299,00, com saldo total em 60 meses.

Dentre as ofertas, o destaque vai para a linha Peugeot Expert, nas versões Furgão e Vitré, que chegam com desconto de até R$ 24 mil e disponibilidade para pronta-entrega na rede de concessionárias, além de garantia de 3 anos.

Além de estar à vontade em qualquer situação, o novo Peugeot Expert se adapta a qualquer atividade profissional, com um espaço de trabalho que facilita o dia-a-dia, tecnologias embarcadas de última geração e um estilo forte.

Sem nenhuma restrição de acesso ao centro das cidades o Peugeot Expert possui capacidade de carga com suporte para até 1,5 T, tecnologia a favor da segurança com o ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e proporciona conforto no dia a dia do condutor.

BOXER CARGO COM CONDUÇÃO CNH B

Recentemente, a Marca ampliou sua família de VUL com a chegada da Boxer versão Cargo. Peso Bruto Total de 3.500 kg para motoristas habilitados com CNH tipo B. Assim como nas demais versões, o modelo mantém a versatilidade, ergonomia e capacidade de carga.

PEUGEOT TOTAL CARE PRO

Além dos 10 compromissos mais ousados do mercado automobilístico do Brasil, a Peugeotlança a segunda fase do programa PEUGEOT TOTAL CARE PRO. As 10 vantagens originais da iniciativa foram mantidas, mas agora, a Marca oferece um aprofundamento da experiência do consumidor com sua rede de concessionários.

Para esta nova etapa, a Peugeot garante que caso seu cliente não fique satisfeito com o serviço realizado em seu veículo, ele não paga pelo valor da mão de obra. A nova fase do programa faz parte da estratégia da Marca em assegurar uma experiência diferenciada ao seu cliente, baseada na qualidade de seus produtos, respeito ao consumidor, transparência e excelência nos serviços prestados.  

O TOTAL CARE PRO garante um atendimento de qualidade, que respeita o tempo do cliente, tem completa transparência e cuidado com o consumidor e sua empresa. Com o PEUGEOT TOTAL CARE PRO, nosso cliente encontra tudo que precisa para continuar tocando o dia a dia do seu negócio com eficiência e qualidade. Confira nossos 10 compromissos exclusivos abaixo:

1.    Serviços de revisões agendadas: Entregamos o veículo no mesmo dia. Se não cumprirmos, o consumidor não paga;

2.   Entregamos o veículo na data e hora combinada;

3.   Respeito ao valor da fatura. Garantimos o valor do orçamento ou pagamos a diferença;

4.   Transparência nos preços das revisões preço fixo - cumprimos o que divulgamos;

5.   Apresentamos todas as peças substituídas do veículo no momento da entrega;

6.   Serviço CONCIERGE: Agendamento de serviços / dúvidas / informações sobre o veículo via atendimento personalizado exclusivo;

7.   Realizamos controle de qualidade em 100% dos veículos que passam em nossas oficinas;

8.   Emprestamos outro veículo Peugeot, para locomoção do consumidor, nos casos em que o reparo ultrapasse mais de quatro dias, mesmo se o veículo encontrar-se fora da garantia;

9.   Garantimos serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão;

10. Se não cumprimos qualquer compromisso, você pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800-703-24-24.

O regulamento da promoção e todos os detalhes sobre a ação estão disponíveis para consulta diretamente no site da marca https://carros.peugeot.com.br/


CAOA CHERY Tiggo 3x Turbo Tem Condição Especial de Financiamento Em Julho. Modelo segue sendo comercializado com preço de lançamento a partir de R$ 94.990,00.Tiggo 3X Turbo pode ser adquirido com entrada de 30% e saldo em até 24 meses, com juros de 0,89% ao ano


A CAOA CHERY estendeu as condições especiais para a compra do recém-lançado, Tiggo 3x Turbo. O mais novo SUV da marca é ofertado com taxa de juros de 0,89%, com 30% de entrada e saldo em 24 meses, até o dia 31 de julho. A Rede de Concessionárias CAOA CHERY em todo o Brasil também oferece opções de planos com carência de 180 dias. Comercializado em duas versões, o Tiggo 3x Turbo segue sendo comercializado com preço de lançamento de R$ 94.990,00 para a versão PLUS e R$ 99.990,00 para versão PRO.

O novo SUV da montadora também integra o plano de financiamento “100% CAOA CHERY”, em que o consumidor tem a possibilidade de estar sempre com um modelo novo na garagem, com parcelas acessíveis.

O cliente que comprar um veículo zero quilômetro da CAOA CHERY em julho pode aproveitar ainda a Campanha “Seguro Total”, em toda a linha de veículos. A oferta é válida para toda a Rede de Concessionárias CAOA CHERY do País, exceto para os veículos comercializados no estado do Rio de Janeiro, que terão política própria.

Os valores do seguro para a família de SUV’s são: R$999,00 (Tiggo 2), R$1.799,00 (Tiggo 3x), R$ 1.999,00 (Tiggo 5x), R$ 2.099,00 (Tiggo 7) e R$ 2.999,00 (Tiggo 8). Quem financiar a compra do Tiggo 8 pelo Banco Alpha ainda ganha um desconto adicional de R$500,00, totalizando o valor promocional de R$2.499,00. Já para os sedans, os preços do seguro são: R$ 1.199,00 (Arrizo 5) e R$ 1.899,00 (Arrizo 6).


Sobre a CAOA CHERY

A CAOA CHERY nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre a CAOA e a CHERY, que deu início a uma nova montadora 100% nacional. A união fez surgir um gigante brasileiro que, em apenas três anos de história, se consolidou na 11ª posição no ranking das montadoras nacionais. Com produtos de alto valor agregado, desenvolvidos com base nos pilares da Qualidade, Tecnologia e Design, a CAOA CHERY também se destaca pelos serviços de Vendas e Pós-Vendas, sendo referência no mercado nacional. Hoje, a marca produz no Brasil os SUV’s Tiggo 5x, Tiggo7 e Tiggo 8 na planta de Anápolis, e os modelos Tiggo 2, Tiggo 3x, Arrizo 5 e Arrizo 6 na fábrica de Jacareí. Além de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.

WEC: brasileiros dividem segunda fila nas 6 Horas de Monza. Em equipes distintas, André Negrão e Pipo Derani tentam a vitória na categoria principal, dos hipercarros

 
O Alpine A480 do brasileiro André Negrão passa por ajustes em Monza
(François Flamand/DPPI)


Terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance, as 6 Horas de Monza terão dois brasileiros brigando pela vitória na classificação geral, ambos em equipes que disputam a categoria principal, dos hipercarros. A Alpine de André Negrão e dos franceses Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre garantiu a terceira posição no grid de largada, com a Glickenhaus de Pipo Derani, do francês Olivier Pla e o americano Gustavo Menezes completando a segunda fila ao se classificar no quarto lugar. A primeira fila será composta pelos dois carros da Toyota, com os trios José María López (ARG)/Kamui Kobayashi (JAP)/Mike Conway (ING) e Brendon Hartley (NZL)/Kazuki Nakajima (JAP)/Sébastien Buemi (SUI) no primeiro e segundo lugares.


“A diferença para o pole foi de apenas 0s2 em uma pista de quase seis quilômetros. Então acho que fomos muito bem”, resumiu André Negrão. “No Mundial de Endurance, uma prova de seis horas como essa de Monza é até considerada curta, já que disputamos corridas de 24 horas também. Mesmo assim, teremos cerca de 1.200km de corrida em Monza amanhã, que é uma distância razoável. Então, acho que podemos dizer que tudo pode acontecer e nós estamos confiantes de chegar ao pódio novamente”, conclui André, cuja equipe soma um segundo e um terceiro lugares nas duas provas disputadas até aqui.

André Negrão em ação na pista de Monza: mais de 1.200 km de corrida no domingo
(François Flamand/DPPI)


Bons desempenhos – Os demais brasileiros no grid em Monza também tiveram bons desempenhos na classificação. Nos GTs, o destaque foi a TF Sport, equipe que tem Felipe Fraga na tripulação e que garantiu a pole position na classe LMGTE-Am, a mesma em que Augusto Farfus e Marcos Gomes, pilotos da Aston Martin Racing, largarão da oitava posição. Na LMGTE-Pro, Daniel Serra partirá da segunda posição com a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse. 

Pela LMP2, Felipe Nasr largará da quinta posição com um Oreca da Risi Competizione. As 6 Horas de Monza estão marcadas para este domingo, a partir das 7h (de Brasília) e serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports até as 8h, com a exibição sendo retomada a partir das 9h30. Com locução de Thiago Alves, os comentários serão do experiente ex-piloto Edgard Mello Filho. A prova também pode ser acompanhada na íntegra através da versão paga do aplicativo ESPN App.

sábado, 17 de julho de 2021

Podcast NISSAN NO AR Episódio 2: Escudo de Segurança. Falamos mais sobre os dispositivos de assistência à condução, componentes fundamentais para a segurança dos veículos e que também são uma etapa importante na evolução para a mobilidade autônoma. Não deixe ouvir o 2º episódio

 


América do Sul – Já reparou que os motoristas se sentem cada vez mais seguros ao dirigir? Quais os fatores estão levando a isso e quais são os recursos que os automóveis ganharam para evitar ou minimizar acidentes? O segundo episódio do Nissan NO AR – Escudo de Segurança – mostra como os dispositivos de assistência à condução são fundamentais para a segurança dos veículos. Estamos novamente no ar, no Spotify e no Deezer.

Presentes nos modelos comercializados pela Nissan na América do Sul, os sistemas avançados de assistência à condução melhoram a experiência ao volante, oferecendo mais segurança, controle e conforto. Sensores modernos, como os ultrassônicos e a laser, que agem em conjunto com câmeras de reconhecimento, são capazes de detectar distâncias e características do entorno. E como eles funcionam? Uma unidade central de controle processa os dados para transformá-los em sinais, tais como sons de advertência e alertas visuais, ou, então, reagindo de forma ativa, acionando os freios ou dando um impulso de aceleração.

O especialista entrevistado neste episódio é Ricardo Abe, gerente sênior de engenharia da Nissan do Brasil.

#NissanNoAr é o novo espaço de comunicação da marca que aposta na inovação para as novas gerações oferecendo um conteúdo único, diferente e imperdível. Criado especialmente para se conectar com novas audiências interessadas em conhecer mais sobre mobilidade, design, tecnologia, conectividade, cultura e tendências, o Nissan No Ar contará, nesta primeira temporada, com seis episódios – e mais um especial do Time Nissan: A Caminho de Tóquio. O podcast será publicada a cada quinze dias, sempre às sextas-feiras, e têm como apresentador o jornalista Eduardo Campos.

Escute o 2º episódio, Escudo de Segurança:

Link do Spotify:
https://open.spotify.com/episode/7INUgrHtvTBIjMIWqVSu1F?si=ce91d4cd2b6e409a

Link do Deezer:
https://deezer.page.link/6EkkaFYMdjxMPh696

GT Sprint Race: Thiago Camilo garante a pole position na etapa de Cascavel A bordo do GTSR#21 o piloto cravou o melhor tempo. Walter Lester é o pole AM e Pedro Ferro na PROAM. As largadas deste domingo serão a partir das 10 horas e às 12h30.




Cascavel, PR – O paulista Thiago Camilo (#21) garantiu a pole position da quarta etapa da temporada 2021 da GT Sprint Race. Neste sábado (17), o piloto da categoria PRO, fechou o treino classificatório oficial para a primeira corrida com o tempo de 1min09s663, seguido por Gabriel Casagrande (PRO), com 1m10s070, Julio Campos (PRO), com 1m00s652. O resultado da corrida da manhã deste domingo, 18, será o grid da corrida 2.

Thiago Camilo repete o desempenho da sua etapa de estreia na GT Sprint Race no ano passado em Cascavel, e é o pole position para a primeira corrida. Na etapa de abertura da temporada do ano passado, o piloto marcou também a sua primeira vitória na categoria.

“Foi muito bom, acho que a classificação em si não foi tão favorável por sair em primeiro em três voltas, uma situação um pouco mais complicada, pega a pista um pouco pior. Também um pouco da experiência da etapa no ano passado aqui no circuito, bom ter na memória as curvas e a tocada com o GTSR”, contou Camilo de São Paulo/SP.



Pedro Ferro (#3), que veio bem nos treinos com um segundo e um primeiro tempo, garantiu a pole na PROAM. “O resultado foi muito bom, principalmente por essa tomada valer pontos como uma corrida e que agora passamos para a liderança na categoria. Acho que temos tudo para ir bem e, principalmente, procurar manter a posição no campeonato”, comemora o piloto de Santos/SP.



Na AM, o pole position é Walter Lester (#17). “Para a classificação saímos com pneu frio, é difícil andar com pneu assim, com isso sofri um pouco na pista para fazer uma boa volta. Se fosse um pouco mais alta teria um tempo melhor, mas está ótimo”, festeja o paulistano.

A etapa Triple X da competição, que está sendo disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (Paraná), será neste domingo, a partir das 10 horas com a primeira corrida, ficando a segunda para as 12h30. A GT Sprint Race reúne 29 pilotos, divididos nas categorias PRO, PRO AM e AM.

A quarta etapa do calendário da GT Sprint Race (terceira do torneio Brasil), terá transmissão ao vivo para todo o país pelos canais Youtube.com (GT Sprint Race e Acelerados) e Catve. A BandSports e a SNT Paraguai mostrarão a corrida 2.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Resultado do treino classificatório:

1) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, PRO, 1min09s663

2) #83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski, PRO, 1min10s070

3) #04 Julio Campos /Léo Torres, PRO, 1min10s652

4) #03 Pedro Ferro, PROAM, 1min10s950

5) #35 Pedro Aizza, PROAM, 1min10s951

6) #12 Zezinho Muggiati/Edgar Bueno Neto, PROAM, 1min10s988

7) #73 Francesco Franciosi, PROAM, 1min11s102

8) #13 Rafael Dias, PROAM, 1min11s108

9) #11 Weldes Campos, PRO, 1min11s316

10) #25 Sérgio Ramalho/Eduardo Trindade, PRO, 1min11s600

11) #19 Luciano Zangirolami/Nathan Brito, PRO, 1min12s113

12) #01 Alex Seid/ Marcelo Henriques, PRO, 1min12s323

13) #161 Pedro Costa/Antonio Junqueira, PROAM, 1min12s500

14) #82 Gerson Campos, PRO, 1min12s985

15) #793 Adalberto Baptista, PROAM, 1min13s136

16) #17 Walter Lester, AM, 1min13s701

17) #72 Giovani Girotto, AM, 1min14s252

18) #31 Caê Coelho/Adriano Ramos, AM, 1min15s098

19) #33 Danny Candia, AM, 1min16s283

20) #37 Luis Debes, AM, 1min16s763

Grid da corrida 1

1) #21 Beto Cavaleiro/ Thiago Camilo, PRO

2) #83 Eduardo Pavelski/Gabriel Casagrande, PRO

3) #04 Léo Torres/Julio Campos, PRO

4) #03 Pedro Ferro, PROAM

5) #35 Pedro Aizza, PROAM

6) #12 Edgar Bueno Neto/Zezinho Muggiati, PROAM

7) #73 Francesco Franciosi, PROAM

8) #13 Rafael Dias, PROAM

9) #11 Weldes Campos, PRO

10) #25 Eduardo Trindade/ Sérgio Ramalho, PRO

11) #19 Nathan Brito/ Luciano Zangirolami, PRO

12) #01 Alex Seid/ Marcelo Henriques, PRO

13) #161 Pedro Costa/Antonio Junqueira, PROAM

14) #82 Gerson Campos, PRO

15) #793 Adalberto Baptista, PROAM

16) #17 Walter Lester, AM

17) #72 Giovani Girotto, AM

18) #31 Adriano Ramos /Caê Coelho, AM

19) #33 Danny Candia, AM

20) #37 Luis Debes, AM

PROGRAMAÇÃO - ETAPA DE CASCAVEL

Domingo, 18 de julho

10h00 – Corrida 1

12h30 – Corrida 2

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br


sexta-feira, 16 de julho de 2021

Falta de reconhecimento recíproco das vacinas pelos países pode atrasar a retomada das viagens pelo mundo



O World Travel & Tourism Council (WTTC) constatou que o reinício das viagens internacionais pode ser seriamente atrasado sem o reconhecimento recíproco mundial de todas as vacinas aprovadas. O órgão de turismo global, que representa o setor privado global de viagens e turismo, emitiu seu alerta após preocupações que os turistas enfrentam sendo recusados ​​nas fronteiras porque os países não têm uma lista comum de vacinas aprovadas.

Isso ocorre poucos dias depois de uma série de turistas britânicos, que tomaram o lote de Covishield indiano da vacina Oxford / AstraZeneca, ter sido rejeitada a entrada em Malta, apesar de ser quimicamente idêntica à vacina fabricada no Reino Unido. Nas últimas semanas, aumentaram os relatos de turistas que enfrentam obstáculos para entrar, e alguns até foram impedidos de embarcar em seus voos para destinos turísticos.

O WTTC acredita que, mais uma vez, a falta de coordenação internacional para chegar a acordo sobre uma lista de vacinas aprovadas está criando mais um grande obstáculo para o reinício das viagens internacionais. Relatos de viajantes sendo recusados ​​por terem lotes de vacinas “errados” ou vacinas “não reconhecidas” aumentaram a preocupação dos consumidores, impedindo-os de fazer reservas e, portanto, prejudicando o já difícil setor de viagens e turismo.

Isso ocorre apesar de a maioria das vacinas ter obtido a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) ou das Autoridades Reguladoras Estritas (SRAs), como a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, e Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

“O reconhecimento recíproco de todos os tipos e lotes de vacinas é essencial se quisermos evitar mais atrasos desnecessários e prejudiciais para o reinício das viagens internacionais. O fracasso dos países em concordar com uma lista comum de todas as vacinas aprovadas e reconhecidas é uma grande preocupação para o WTTC, como sabemos que a cada dia as viagens são restringidas, mais empresas de viagens e turismo sem dinheiro enfrentam uma pressão ainda maior, pressionando cada vez mais para à beira da falência”, disse Virginia Messina, VP Sênior do WTTC.


Fonte: M&E


Citroën com condições especiais de venda para clientes PCD. • O utilitário esportivo Citroën C4 Cactus será oferecido a partir de R$ 85.858,00 na versão Live para clientes PcD; • Para a versão Feel, as vantagens são maiores, com até R$ 13.000,00 de bônus Citroën, além do desconto do IPI para os clientes PcD; • Cliente Citroën tem acesso ao Citroën & Você, o programa de 10 compromissos da marca, que asseguram comodidade, transparência, segurança e qualidade em serviços. Esse programa pode ser visto no site da Citroën



A Citroën oferece condições especiais aos clientes PcD (Pessoa com Deficiência) em toda a linha SUV C4 Cactus. Além do desconto do IPI, com a publicação ontem da Lei Nº 14.183 no Diário Oficial da União, que, entre outras medidas, altera a Lei 8.989/95, e permite a aplicação de isenção de IPI na venda de veículos para o público PCD com preço de venda de até R$140.000,00, a marca oferece seu utilitário esportivo com bônus Citroën que variam de acordo com a versão do modelo.

Aos clientes que se encaixam nos critérios da lei, poderão aproveitar a versão Live a partir de R$ 85.858,00, com o desconto do IPI e o bônus Citroën. Já a versão Feel, além do desconto do IPI aos clientes PcD, será comercializada com bônus Citroën de R$13.000,00, e está disponível a partir de R$ 88.468,00. Essas condições especiais aos clientes PcD também estão disponíveis para as versões Feel Pack e Shine em toda a rede Citroën.

A versão Feel, que está em destaque em toda a rede de concessionários, vem equipada com o motor 1.6, de 118 cv, com torque de 16,1 kgfm, com câmbio automático sequencial de 6 marchas e dois modos diferenciados de direção para tornar os trajetos ainda mais confortáveis e seguros. Com a opção Eco, o motorista encontra um veículo mais adaptado às condições urbanas de trânsito intenso e maior capacidade para a economia de combustível. Ao selecionar o modo Sport, o veículo passa a contar com respostas mais rápidas e potentes de seu motor.

O pacote de tecnologia, que proporciona sensação de segurança e bem-estar, inclui a central multimídia Citroën Connect Radio, com tela touch de 7” e conectividade com Apple Car Play® e Android Auto®. O volante tem regulagem de altura e profundidade e comandos integrados do rádio, câmera de ré, além do piloto automático com regulador e limitador de velocidade, faróis de neblina, vidros elétricos com subida e descida contínua e anti-esmagamento de dedos. O motorista também encontra à disposição informações sobre a pressão dos pneus direto na central multimídia, o que permite que o condutor tenha conhecimento de uma redução inesperada da calibragem do pneu, o que significaria um furo, ou se está abaixo do recomendado, o que pode gerar danos ou mesmo aumento no consumo gasto de combustível. A versão também vem equipada com rodas de liga leve de 17”, entre outros itens.

DIFERENCIAIS DA VERSÃO FEEL DO C4 CACTUS

• Direção elétrica;

• Alarme;

• Piloto Automático;

• Roda de liga leve de 17";

• Sistema de detecção de pressão dos pneus;

• LED diurno;

• Central multimídia touchscreen com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay;

• Comandos do rádio no volante;

• Rádio com Bluetooth;

• Faróis de neblina;

• Câmera de ré;

• Vidros elétricos com subida e descida contínua e com antiesmagamento;

• Função Eco e Sport.



Desde o seu lançamento, o Citroën C4 Cactus tem acumulado premiações pela mídia especializada e admiração por parte de consumidores. O modelo foi o responsável pela quebra de padrões tecnológicos e estéticos de sua categoria, além de sua entrega em relação ao conforto.



COMPROMISSOS CITROËN & VOCÊ

O Citroën & Você é um programa global que tem como promessa de marca construir uma relação de transparência e confiança com os clientes, antes, durante e depois da venda. Em todos os momentos, o foco é garantir a excelência na prestação de serviços na rede de concessionárias. Confira, abaixo, todas as promessas do Citroën & Você:

· Promessa 1: TODO VEÍCULO CITROËN TEM VERIFICAÇÃO E ABASTECIMENTO DE FLUÍDOS GRATUITAMENTE NA REDE CITROËN.

· Promessa 2: CHECK-UP, CALIBRAGEM E RODÍZIO DE PNEUS GRATUITOS EM TODA A REDE CITROËN.

· Promessa 3: SOBRE CADA REVISÃO REALIZADA, GANHE 10% DO VALOR GASTO PARA COMPRA DE PEÇAS OU SERVIÇOS NA REDE CITROËN

· Promessa 4: TODO CITROËN FORA DO PERÍODO DE GARANTIA, TEM DESCONTOS PROGRESSIVOS NA MÃO DE OBRA E NAS PEÇAS

· Promessa 5: SERVIÇOS DE REVISÕES AGENDADAS SERÃO ENTREGUES NO MESMO DIA

· Promessa 6: PREÇO FIXO DE REVISÃO PARA TODA LINHA CITROËN, DISPONIBILIZADO EM NOSSO SITE.

· Promessa 7: CASO SEU VEÍCULO NECESSITE PERMANECER MAIS DE 4 DIAS EM REPARO, EMPRESTAMOS UM OUTRO CITROËN, SEM CUSTO.

· Promessa 8: OFERECEMOS 8 ANOS DE REBOQUE GRATUITO, EM CASOS DE PANE OU COLISÃO.

· Promessa 9: PARA QUALQUER NECESSIDADE, CHAME-NOS PELO 0800 011 80 88.

· Promessa 10: CITROËN ADVISOR: SUA OPINIÃO AJUDA A TODOS NOSSOS CLIENTES.


Jeep® adere rapidamente às novas regras e oferece descontos ainda mais atraentes para PCD. - Campanha para Pessoa com Deficiência (PCD) vai até o dia 4 de agosto ou enquanto durarem os estoques. - Renegade pode ficar até R$ 25 mil mais barato em relação ao preço público





Agora, a categoria de pessoas com deficiência (PCD) possuem ainda mais motivos para ter um Jeep® na sua garagem. A marca está com descontos ainda mais atraentes para este público. Ontem foi publicada a Lei 14.183 no Diário Oficial da União, que, entre outras medidas, altera a Lei 8.989/95, e permite a aplicação de isenção de IPI na venda de veículos para o público PCD com preço de venda de até R$ 140.000. A Jeep rapidamente liberou a oferta do Renegade (que está dentro da nova faixa de preços) seguindo a nova regra e, além disso, ainda oferece um desconto adicional de até 12% sobre o preço com os incentivos. Dessa forma, um Jeep Renegade pode ficar até R$ 25 mil mais barato em relação ao preço público.

“A Jeep sempre esteve muito próxima do público PCD e atenta em trazer oportunidades cada vez mais atrativas. Com a aprovação da Lei 14.183 ontem, fomos ágeis e prontamente aderimos às atualizações. Além disso, também concedemos descontos adicionais, que estão imperdíveis. Mais uma vez, estamos fortalecendo o compromisso que temos com este público”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

Assim, quem se encaixa nos critérios da lei, pode adquirir um Jeep Renegade Sport AT Flex, por R$ 84.235, ou seja, 19% abaixo do preço público considerando a isenção e os descontos que a marca oferece. Com a isenção do IPI e o desconto oferecido pela Jeep, o Renegade Longitude AT Flex sai por R$ 25 mil a menos, com o valor final de R$ 97.981. Já o Renegade Limited AT Flex de R$129.490 fica por R$ 104.992. A oferta é válida até 4 de agosto ou até quando durarem os estoques.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.