Terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance, as 6 Horas de Monza terão dois brasileiros brigando pela vitória na classificação geral, ambos em equipes que disputam a categoria principal, dos hipercarros. A Alpine de André Negrão e dos franceses Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre garantiu a terceira posição no grid de largada, com a Glickenhaus de Pipo Derani, do francês Olivier Pla e o americano Gustavo Menezes completando a segunda fila ao se classificar no quarto lugar. A primeira fila será composta pelos dois carros da Toyota, com os trios José María López (ARG)/Kamui Kobayashi (JAP)/Mike Conway (ING) e Brendon Hartley (NZL)/Kazuki Nakajima (JAP)/Sébastien Buemi (SUI) no primeiro e segundo lugares.
“A diferença para o pole foi de apenas 0s2 em uma pista de quase seis quilômetros. Então acho que fomos muito bem”, resumiu André Negrão. “No Mundial de Endurance, uma prova de seis horas como essa de Monza é até considerada curta, já que disputamos corridas de 24 horas também. Mesmo assim, teremos cerca de 1.200km de corrida em Monza amanhã, que é uma distância razoável. Então, acho que podemos dizer que tudo pode acontecer e nós estamos confiantes de chegar ao pódio novamente”, conclui André, cuja equipe soma um segundo e um terceiro lugares nas duas provas disputadas até aqui.
André Negrão em ação na pista de Monza: mais de 1.200 km de corrida no domingo (François Flamand/DPPI) |
Pela LMP2, Felipe Nasr largará da quinta posição com um Oreca da Risi Competizione. As 6 Horas de Monza estão marcadas para este domingo, a partir das 7h (de Brasília) e serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports até as 8h, com a exibição sendo retomada a partir das 9h30. Com locução de Thiago Alves, os comentários serão do experiente ex-piloto Edgard Mello Filho. A prova também pode ser acompanhada na íntegra através da versão paga do aplicativo ESPN App.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário