Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 17 de julho de 2021

Podcast NISSAN NO AR Episódio 2: Escudo de Segurança. Falamos mais sobre os dispositivos de assistência à condução, componentes fundamentais para a segurança dos veículos e que também são uma etapa importante na evolução para a mobilidade autônoma. Não deixe ouvir o 2º episódio

 


América do Sul – Já reparou que os motoristas se sentem cada vez mais seguros ao dirigir? Quais os fatores estão levando a isso e quais são os recursos que os automóveis ganharam para evitar ou minimizar acidentes? O segundo episódio do Nissan NO AR – Escudo de Segurança – mostra como os dispositivos de assistência à condução são fundamentais para a segurança dos veículos. Estamos novamente no ar, no Spotify e no Deezer.

Presentes nos modelos comercializados pela Nissan na América do Sul, os sistemas avançados de assistência à condução melhoram a experiência ao volante, oferecendo mais segurança, controle e conforto. Sensores modernos, como os ultrassônicos e a laser, que agem em conjunto com câmeras de reconhecimento, são capazes de detectar distâncias e características do entorno. E como eles funcionam? Uma unidade central de controle processa os dados para transformá-los em sinais, tais como sons de advertência e alertas visuais, ou, então, reagindo de forma ativa, acionando os freios ou dando um impulso de aceleração.

O especialista entrevistado neste episódio é Ricardo Abe, gerente sênior de engenharia da Nissan do Brasil.

#NissanNoAr é o novo espaço de comunicação da marca que aposta na inovação para as novas gerações oferecendo um conteúdo único, diferente e imperdível. Criado especialmente para se conectar com novas audiências interessadas em conhecer mais sobre mobilidade, design, tecnologia, conectividade, cultura e tendências, o Nissan No Ar contará, nesta primeira temporada, com seis episódios – e mais um especial do Time Nissan: A Caminho de Tóquio. O podcast será publicada a cada quinze dias, sempre às sextas-feiras, e têm como apresentador o jornalista Eduardo Campos.

Escute o 2º episódio, Escudo de Segurança:

Link do Spotify:
https://open.spotify.com/episode/7INUgrHtvTBIjMIWqVSu1F?si=ce91d4cd2b6e409a

Link do Deezer:
https://deezer.page.link/6EkkaFYMdjxMPh696

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.