Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Nissan apresenta nova geração do esportivo Z Modelo manterá seu papel de ser um carro esporte acessível para fãs de todo o mundo. ASSISTA O VÍDEO NO YOU TUBE

 

ASSISTA O VÍDEO E SE INSCREVA NO CANAL:

https://youtu.be/Vj20Iyui9QA


Yokohama, Japão 2021/08/18  A Nissan apresentou ontem, em evento especial realizado em Nova Iorque, a nova geração do esportivo Nissan Z. A totalmente nova sétima geração do Z representa mais de 50 anos de paixão e dedicação em direção à emoção de dirigir e está programada para chegar às concessionárias dos Estados Unidos na primavera de 2022 do hemisfério Norte.

Como um modelo central para a Nissan, o Z ajuda a manter o "Nissan-ness" – a essência Nissan – da empresa enquanto ela continua sua transformação corporativa. No centro do sucesso do Z estão os fãs, responsáveis por 1,8 milhão de unidades de Z vendidas, o que o torna um dos esportivos mais comercializados do mundo.

Como um carro esportivo acessível para a era moderna, o novo Z oferece um estilo atraente, tecnologia avançada e a emoção de explorar estradas abertas para as gerações passadas e futuras de motoristas e fãs do Z.

"Para nós da Nissan, o Z faz parte de quem somos e representa anos de nosso compromisso com os clientes. Por meio do Z, levamos o design mais recente e o desempenho e o entusiasmo de carros esportivos para o maior número de pessoas possível", disse Ashwani Gupta, Chief Operating Officer/Chief Performance Officer da Nissan Motor Company.

Um 'ator' dinâmico e estimulante

O Z original, que estreou em 1969, foi construído para levar a alegria e a emoção da propriedade de um carro esportivo para o máximo de pessoas possível. Era construído para entusiastas por entusiastas, e esse espírito e herança continua com o lançamento da mais recente reencarnação do Z.

Uma das características que definem o Z sempre foi seu vínculo entre o carro e o motorista – uma conexão física e visceral, independentemente da estrada à frente. Essa ligação homem-máquina domina o novo Z, especialmente na presença da transmissão manual padrão de 6 velocidades. Como um ponto de contato físico entre o motorista e o Z, esse câmbio desliza para a próxima marcha quase que instintivamente, com o mínimo esforço. Também está disponível uma moderna transmissão automática de 9 velocidades, de respostas rápidas.

"Simplificando, nosso objetivo é tornar este o melhor Z e ponto final. A cada geração, elevamos a barra, empurrando os limites do Z e continuando a explorar o instinto humano para a próxima jornada emocionante", disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produto do novo Z. "Mais do que apenas poderoso e ágil, o novo Z foi projetado para ser um parceiro de dança do motorista em suas aventuras na estrada."

O novo motor V6 bi turbo de 3 litros do Z acrescenta um aumento significativo na produção de energia em relação ao 370Z da geração anterior. Ele é projetado para fornecer uma resposta nítida, mas suave aos comandos do motorista. Com um aumento de 68 hp (70 cv) e 30% de aumento no torque, este último Z é diferente de tudo antes dele. Desenvolve 400 hp de potência (405 cv) e 350 lb-ft (48,39 kgfm) de torque a 5.600 rpm.

Com o aumento da potência, a equipe de engenharia desenvolveu o chassi, o resfriamento, a suspensão e a direção para garantir que o Z continue a apoiar as intenções do motorista. Ao volante, o Z parece novo e moderno, mas ainda familiar.

Em uma primeira vez para um veículo Nissan com tração traseira, a transmissão manual de 6 velocidades inclui um sistema de controle avançado de assistência ao lançamento – arrancada – (na versão Performance) que ajuda a proporcionar uma aceleração suave a partir de uma posição estática. Todos os modelos equipados com transmissão automática já contam com esse sistema de série. Os modelos equipados com transmissão manual também apresentam um eixo de transmissão composto de fibra de carbono e redução da rotação correspondente (downshift rev matching).

A nova transmissão automática opcional de 9 velocidades oferece resposta direta e rápida graças às suas amplas relações. Os motoristas podem experimentar trocas de marchas prazerosas que mantêm a emoção da potência do Z e desempenho em sincronia com o motorista.

Para fornecer uma condução previsível e responsiva, a equipe de engenharia adotou uma abordagem multifacetada, especialmente para a direção em alta velocidade e em curvas. Maior rigidez da carroceria, direção hidráulica eletrônica com suporte de cremalheira e forte sensação mecânica e pneus dianteiros mais largos ajudam a aumentar o desempenho nas curvas em até 13%.

Os amortecedores dianteiros e traseiros usam um novo design monotubo com um diâmetro maior do que o do 370Z, resultando em uma redução de aproximadamente 20% na força de amortecimento para ajudar a minimizar o choque de impacto em superfícies irregulares, melhorar o desempenho ao seguir a estrada e a estabilidade. A suspensão dianteira de duplo braço triangular de alumínio apresenta uma nova geometria, incluindo o ângulo de cáster que foi aumentado, ajudando na estabilidade em linha reta.

Dois modos de direção são oferecidos com a transmissão automática, padrão e esporte. O modo padrão é mais adequado para locomoção do dia a dia e também para longas viagens em rodovias para uma direção agradável e sem estresse. O modo Sport desbloqueia o potencial de desempenho do Z, oferecendo controle de aceleração mais rápido, sistema de direção mais esportiva, aprimoramento de som ativo e configuração de controle dinâmico de veículo em modo esportivo mais adequados para uma estrada sinuosa, por exemplo. A versão Performance utiliza um diferencial de deslizamento limitado do tipo de embreagem mecânica.

Design: o passado encontra futuro

O novo Z apresenta um design exterior elegante com uma aparência que comunica respeito à sua linhagem. Seu capô longo e seu deck curto são fundamentalmente o Z, com um visual novo que é amor à primeira vista. O tema do design para o exterior e interior do novo Z é "tradição com tecnologia moderna".

"Nossos designers ouviram milhares de proprietários atuais do Z, fizeram inúmeros estudos e esboços enquanto pesquisávamos cada geração e o que os tornou um sucesso", disse Alfonso Albaisa, Vice-Presidente Sênior Global de Design da Nissan. "No final das contas, decidimos que o Z deveria viajar entre as décadas, incluindo o futuro."

Para o exterior, o novo Z assume um design tradicional de carro esportivo com tração traseira, com um capô longo, postura traseira mais baixa e uma silhueta que homenageia a sua primeira geração. Os designers utilizaram as tecnologias mais recentes para simplificar o design e incorporaram iluminação de LED para dar dimensão sem elementos desnecessários. Os faróis de LED têm dois semicírculos que remetem ao Fairlady 240ZG do mercado japonês dos anos 1970, que se encaixam naturalmente na nova identidade do Z.

O link para o Z original é mais impressionante quando se vê o modelo de lado. A linha do teto flui da frente para a traseira quadrada para criar um perfil Z de primeira geração distinto, cuja a traseira era ligeiramente mais baixa do que a altura do para-lama dianteiro, dando ao Z sua postura única.

A transição característica do quarto de vidro traseiro para a posição rebaixada da traseira adiciona mais efeito. As luzes traseiras combinadas incorporam tecnologia moderna ao estilo que lembra o Z32 300ZX, incluindo novas lanternas traseiras LED 3-D que são distintamente Z.

A versão Performance tem espóiler traseiro que cria pressão positiva onde a tampa e o acessório se encontram, atenuando a elevação traseira. O espóiler dianteiro aproveita o conhecimento adquirido com o desenvolvimento do Nissan GT-R para utilizar zonas de pressão negativa.

O novo Z está disponível em três cores exteriores de um tom e em seis combinações de dois tons, incluindo duas cores novas: Seiran Blue e Ikazuchi Yellow - ambas com o teto em Super Black.

Tecnologia moderna com um toque vintage no interior

Projetada para se ajustar ao motorista e ao passageiro como uma luva, a cabine combina perfeitamente a tecnologia moderna com toques vintage. O console central é inspirado nas gerações anteriores, com três medidores analógicos no painel de instrumentos, tela de áudio sensível ao toque de 8 polegadas no centro e botões de controle de temperatura perto das aletas de troca de marcha.

A equipe de design de interiores também buscou conselhos de lendas do automobilismo, como o piloto de Nissan Super GT500 Tsugio Matsuda, para dar ao Z uma cabine de carro esportivo ideal para várias situações de direção. Isso pode ser visto na instrumentação, com todas as informações vitais encontradas no visor do medidor digital personalizável de 12,3 polegadas e dispostas para ajudar o motorista a visualizá-las rapidamente, como o ponto de mudança da linha vermelha na posição 12 horas. O display do medidor TFT de 12,3 polegadas é totalmente novo, com três modos de exibição para atender às preferências do motorista.

O console central é dividido em três zonas, colocando três medidores analógicos agrupados no painel de instrumentos (impulso, velocidade do turbo, volt) dentro da visão do motorista. Ambas as alavancas manuais e automáticas são novas, cada uma projetada de forma personalizada para otimizar a aderência e o conforto.

O novo volante de raios profundos oferece ao motorista controles de acesso rápido sem perder a estética vintage.

O design dos assentos utiliza o conhecimento adquirido com o desenvolvimento do GT-R para aprimorar o controle e o ajuste. O uso expandido de camurça no encosto do banco suprime a oscilação lateral inicial da carroceria, criando assentos mais confortáveis, além de reduzir o movimento quando o veículo faz curvas agressivas.

Três ambientes de cores interiores estão disponíveis - grafite, vermelho e azul. A edição limitada Proto Spec apresenta detalhes em amarelo em toda a cabine, incluindo costuras no painel de instrumentos. Os assentos apresentam material em camadas para criar profundidade e um efeito de gradação.

Dois modelos, uma edição limitada

Para o mercado dos Estados Unidos, o novo Z será oferecido nas versões Sport e Performance, cada um com a opção de uma transmissão manual de 6 marchas ou com a nova caixa automática de 9 marchas.

Uma edição limitada do Nissan Z, a Proto Spec também será oferecida com pinças de freio exclusivas de cor amarela com o logotipo Z, rodas de liga de alumínio de cor bronze, assentos de material sintético exclusivos com detalhes em amarelo e costura interna da mesma cor por toda a cabine. A produção do Nissan Z Proto Spec será limitada a 240 unidades.

"Por mais de 50 anos, o Z tem sido um carro esportivo de sonho acessível", acrescentou Gupta. Seu apelo atemporal é o resultado da paixão contínua e dedicação de incontáveis funcionários, trabalhando para entregar a emoção do Z às gerações passadas e futuras."

A Nissan anunciará no final deste ano os detalhes do novo Z para o mercado japonês, conhecido como Fairlady Z.

Especificações

(Versão EUA)

Nissan Z

(Sport)

Nissan Z

(Performance)

Nissan Z

(Proto Spec)

Motor

Duplo turbo V6 3.0 litros (VR30DDTT)

Potência

400 hp

Torque

350 lb-ft @ 5,600 rpm

Transmissão

Manual de 6 velocidades ou automática de 9 velocidades com paddle shifters

Freios

Frente: discos ventilados com pinças de alumínio de 4 pistões

Traseiro: discos ventilados com pinças de alumínio de 2 pistões

Comprimento

4,38 m

 

Largura

1,84 m

Altura

1,32 m

Entreeixos

2,55 m

Rodas e Pneus

Fr: 245/45R18 9J

Tras: 245/45R18 9J

Fr: 255/40R19 9.5J

Tras: 275/35R19 10J

Fr: 255/40R19 9.5J

Tras: 275/35R19 10J

Para saber mais sobre o totalmente novo Nissan Z, clique aqui.


Harley-Davidson do Brasil destaca detalhes únicos e acabamentos premium de suas motocicletas. Além disso, interessados em adquirir uma moto H-D zero-quilômetro encontram condições atraentes para todos as modelos da linha neste mês, com planos de financiamento com parcelas baixas até o fim de agosto


Harley-Davidson Fat Boy™ 114

A história de uma marca mais que centenária é contada em cada detalhe de suas motocicletas. Os traços característicos e a atenção ao acabamento em cada centímetro cúbico das motocicletas Harley-Davidson, são capazes de impulsionar a emoção de se aventurar nas estradas na busca pela liberdade para a alma, em cada quilômetro rodado. Essas obras primas em metal podem transformar nossa história e proporcionar grandes experiências.

Confira alguns dos detalhes que tornam nossos produtos autênticos e exclusivos nesse vídeo publicado no perfil oficial da Harley-Davidson do Brasil no Instagram: assista!



Ao longo de todo o mês de agosto de 2021, a Harley-Davidson do Brasil possui condições especiais. As condições descritas a seguir são válidas para a compra de modelos das famílias Softail® e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Vale lembrar ainda que toda a linha da Harley-Davidson do Brasil conta com oferta especial de financiamento por meio da Harley-Davidson Financial Services: taxa de 0,89% a.m., com entrada de 50% e saldo em 12 vezes, ou taxa de 0,99% a.m., com entrada de 50% e saldo em 24 vezes além do pagamento da primeira parcela em 60 dias no CDC (válido para financiamentos aprovados e efetivados até dia 31 de agosto de 2021).

Para quem quer viabilizar a compra da sua motocicleta Harley-Davidson com parcelas mensais 30% menores que finaciamentos tradicionais, a Harley-Davidson do Brasil oferece o plano de financiamento "Harley Own". O "Harley Own" possui uma parcela significativamente mais baixa por mês e uma parcela final com opção da quitação pelo concessionário na compra de outra motocicleta Harley-Davidson zero-quilômetro. Procure a concessionária mais próxima e conheça melhor as condições que a Harley-Davidson Financial Services tem para lhe oferecer.


Harley-Davidson Sport Glide™

Os destaques para o plano de financiamento "Harley Own" para este mês de agosto são as motocicletas Fat Bob™ 114, Sport Glide™ e Fat Boy™ 114. Os interessados na Fat Bob™ 114, modelo cheio de atitude equipado com motor Milwaukee-Eight 114, a entrada é de 20% e saldo em 35 parcelas reduzidas de R$ 1.785,43, mais a parcela final, na modalidade Crédito Direto ao Consumidor - CDC, com 60 dias de carência para pagamento da 1ª parcela, podendo escolher, na parcela final, dentre as seguintes opções: quitar, refinanciar ou entrada no financiamento de uma nova motocicleta Harley-Davidson. 

Já para a Sport Glide™, motocicleta mais versátil da Harley-Davidson do Brasil equipada com o motor Milwaukee-Eight 107, a entrada de é 20%, saldo em 35 parcelas reduzidas de R$ 1.811,66, mais a parcela final; com o plano "Harley Own" você aproveita parcelas mensais reduzidas e recompra garantida. Para a Fat Boy™ 114, a famosa estrela do cinema, equipada com o forte motor Milwaukee-Eight 114 e agora com novo estilo em cromado brilhante, a entrada é de 20%, 35 parcelas reduzidas de R$ 1.906,61, mais a parcela final: que no "Harley Own" o cliente pode escolher entre quitar a motocicleta, refinanciar ou dar de entrada em sua nova motocicleta H-D.

Além disso, a Harley-Davidson do Brasil oferece ainda oportunidade única para os clientes interessados em adquirir uma motocicleta Harley-Davidson Low Rider™ S 2020 zero-quilômetro. Aqueles que comprarem o modelo no mês de agosto receberão um kit completo de acessórios originais H-D contendo um guidão REACH - 1.0", assento duplo e pedaleiras para garupa com instalação inclusa e gratuita.

Consulte a concessionária mais próxima de você (https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html) para encontrar um mundo de novas possibilidades para tornar a sua motocicleta Harley-Davidson única e sua experiência sobre duas rodas mais exclusiva.


As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR e inscreva-se. Encontre a loja Harley-Davidson mais próxima em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html . Confira as ofertas do mês em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/offers.html .

2W Motors traz ao mercado brasileiro as cobiçadas bicicletas da KTM. Marca austríaca com 57 anos de tradição, já admirada pela alta performance de suas motocicletas, chega ao país com as bicicletas de design arrojado e inovador, mostrando sua leveza e ciclística bem apurada

 


São Paulo, agosto de 2021 - Agora é a vez das bicicletas austríacas da KTM aterrissarem no Brasil. Em tempos no qual a bicicleta deixou de ser apenas um equipamento de lazer e tornou-se um veículo de trabalho e um dos meios de transporte que mais têm atraído a atenção nos grandes centros urbanos, o Grupo 2W Motors anuncia que é o importador oficial da KTM Bike Industries no país. Conhecida pela tradição no mundo das motocicletas, os amantes da marca poderão pedalar em uma dessas preciosidades “Made in Áustria”, de alta performance e design arrojado, sem precisar buscar no exterior.

“A chegada da KTM Bikes faz parte dos planos de expansão da 2W Motors, com o incremento de mais uma marca no nosso portfólio de bicicletas. Escolhemos a marca em função do vínculo com os produtos off-road que comercializamos e por ser de renome, ter muito apelo na gama que atuamos e, principalmente, vinculado aos clientes que temos da Fantic, além das motocicletas da linha off-road da Husqvarna”, explica Raul Fernandes Jr, um dos sócios do grupo já consagrado por ser uma das referências no segmento de duas rodas.

Ao lado do irmão Maurício Fernandes, Raul comanda o grupo que representa também a italiana Fantic, que produz bicicletas elétricas (e-bikes) e que chegou ao país há um ano. Os empresários paulistanos, conhecidos por trabalharem com marcas top do mercado mundial, dirigem ainda, a Husqvarna Motorcycles e as lojas da Royal Enfield, na capital paulista.


Apaixonados por motocicletas e bicicletas desde a infância, os irmãos Fernandes sempre estiveram atentos às tendências do mercado e, sobretudo à questão da mobilidade urbana e ao estilo de vida mais saudável. Tanto que a aposta no segmento de bicicletas e bicicletas elétricas não vem de hoje, foi identificada há aproximadamente dois anos, mas com a pandemia os planos tiveram de ser adiados.

Os modelos estão sendo comercializados no showroom do grupo, no bairro de Moema, em São Paulo, são os da linha urban, road, mountain e, ainda kids para a alegria da criançada. Entre eles: Wild Buddy 12, Chicago Disk 292, Chicago Disk 291, Ultra Sport 29, Scarp MT Exonic, Revelator Alto Elite, Revelator Alto Pro e a Revelator Alto Master (réplica usada no Tour de France – maior corrida de ciclismo de mundo que está acontece na França).

Os valores variam de acordo com o modelo e o nível de ciclística. Para os iniciantes MTB é possível adquirir uma Chicago Disk 292, a partir de R$ 4.990,00. Uma bike em alumínio, versátil, de aro 29 e indicada para trilhas de mountain bike.

“Realmente fiquei surpreso com a finesse e a performance dos dois modelos. Já nos primeiros treinos melhorei meus tempos. As bikes evoluíram muito com a inclusão da marca no Tour de France, mundial de MTB”, explica Maurício referindo-se aos treinos na Revelator Alto Master e na Scarp MT Exonic. O empresário que também é piloto, concilia a sua rotina no grupo com as competições de Enduro e Rali, Brasil afora.


Embaixador das marcas – Com mais de três décadas no segmento de duas rodas, seja como piloto de motos e de bikes, apresentador, comentarista e consultor esportivo, o paulistano Luciano Lancellotti, o KDRa, foi escolhido pelo grupo para ser o embaixador das duas marcas no Brasil: KTM Bikes e Fantic. Lancellotti diz estar feliz e muito honrado por poder trabalhar com a 2W Motors, a partir desta temporada. 

“KTM é uma marca de muita importância já no cenário da motocicleta e agrega um grande valor ao mercado nacional das bikes por ser uma marca icônica, assim como a Fantic, do cenário das motocicletas que também produz bicicletas de primeira linha e vai de encontro com o objetivo do grupo”, afirma.

Sobre a KTM Bikes – A marca nasceu, em 1934, em uma oficina mecânica na cidade de Mattighfen, na Áustria. Mas foi em 1964 que começaram a ser produzidas as primeiras bicicletas da KTM Bike Industries, o modelo Fleetwing chega a ser comercializado nos EUA. Em 1978 veio a primeira bike de estrada (Fórmula S) e 10 anos depois, começa a ser fabricada a primeira mountain bike (Ultra Cross 1988). 

Já a as bicicletas elétricas entraram na produção a partir de 1994. Mas foi em 2006 que as primeiras bikes com chassis full-carbon chegaram ao mercado e com sistema PDS (Prowler AT1). Após três anos, a marca apresenta a primeira e-montainbike (eRace 2010). 

Também conhecida como KTM Fahrrad GmbH, a empresa orgulha-se em rotular as bikes fabricadas com “Made in Áustria” que representam a história da KTM e seus produtos de design e tecnologia de ponta. Atualmente a empresa produz aproximadamente 240 mil bicicletas ao ano, destas 60% são de e-bikes.


Sobre o Grupo 2W Motors - Os irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes são conhecidos por representarem marcas de peso do mercado mundial e transformaram a 2W Motors no grupo referência no Brasil, quando o assunto é duas rodas. 

Tudo começou em 2011, quando criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph e, a partir de 2015, passaram a representar a Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 nasceu a 2W Motors, grupo sob direção de Raul, Maurício e, ainda, pela irmã mais nova Marcela Fernandes. 

Um ano depois inauguraram a Power Husky, em São Paulo, concessionária Flagship Husqvarna que trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. 

Paralelamente, o grupo comanda as duas únicas lojas na capital paulista da Royal Enfield, marca britânica de motocicletas mais antigas do mundo em produção. Os Fernandes foram pioneiros ao inaugurar a primeira loja no país, em 2017, em Moema e três anos depois, no Jardim Anália Franco. A Royal Enfield é líder de vendas nacional no segmento de Clássicas (ranking da Revista Motociclismo) e Custom (ranking da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). 

A partir de 2020, o grupo entrou também no mercado de bicicletas elétricas ao trazer a italiana Fantic para o país. Já em 2021, foi a vez da KTM Bikes, a tradicional marca austríaca, fazer parte da 2W Motors. Mais informações www.2wmotors.com.br

As bicicletas da KTM estão disponíveis para pronta entrega no showroom à avenida Indianópolis, 564, Moema/SP e também podem ser adquiridas pelo e-commerce. No local funciona, ainda, uma oficina multimarcas de bikes com o padrão já oferecidos para as motocicletas Husqvarna e Royal Enfield. Mais informações pelo email contato@2wmotors.com.br ou ainda no www.ktmbikesbrasil.com.br,  Facebook/KTM Bikes Brasil e Instagram @ktmbikesbr.

Fichas Técnicas dos principais modelos da KTM Bikes BR:

Wild Buddy 12www.ktmbikesbrasil.com.br/bikes/kids/wild-buddy-12-verm/

Chicago Disk 292www.ktmbikesbrasil.com.br/bikes/montanha/chicago-disc-292/

Chicago Disk 291www.ktmbikesbrasil.com.br/bikes/montanha/chicago-disc-291-verm/

Ultra Sport 29www.ktmbikesbrasil.com.br/bikes/montanha/ultra-sport-29/

Revelator Alto Elitewww.ktmbikesbrasil.com.br/bikes/estrada/revelator-alto-elite/

Revelator Alto Prowww.ktmbikesbrasil.com.br/bikes/estrada/revelator-alto-pro/

Revelator Alto Masterwww.ktmbikesbrasil.com.br/bikes/estrada/revelator-alto-master-replica-tour-de-france/

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Embarca lança primeiro ônibus rodoviário 100% elétrico. Operado pela Embarca, Princesa dos Campos, BYD e Marcopolo é uma iniciativa inédita no setor de transporte rodoviário que tem o objetivo de promover o futuro da mobilidade com foco na sustentabilidade do segmento



Curitiba, agosto de 2021 - Em parceria inédita com as empresas BYD , Marcopolo e Expresso Princesa dos Campos , a Embarca se torna a primeira plataforma do Brasil a trazer ônibus rodoviário intermunicipal 100% elétrico. A cidade de Curitiba, no Paraná, foi escolhida para circulação dos testes que terão início no dia 24 de agosto e seguirão até 22 de novembro/21. Com autonomia de 250 quilômetros e capacidade para 44 passageiros sentados, o modelo rodoviário elétrico fará o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa (PR).

Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de países com mais ônibus elétricos, segundo o monitor E-bus Radar, elaborado pelo Labmob, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A tendência é que o número de ônibus elétricos cresça ainda mais até 2030, aponta o relatório da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica. Os ônibus elétricos representam mais um grande aliado para a redução de poluentes locais e de gases causadores do efeito estufa.

Para o CEO da Embarca, Felipe Gulin, esse é um momento muito especial sendo a primeira iniciativa no transporte rodoviário intermunicipal em prol da mobilidade urbana e da sustentabilidade. "Com esse projeto, seremos a primeira plataforma tecnológica a operar ônibus elétrico no país. O nosso compromisso é desenvolver soluções, pensando sempre no futuro das gerações, sendo assim, buscamos trazer opções cada vez mais sustentáveis, que atendam as necessidades de demanda dos clientes, promovendo experiências digitais únicas", comenta o executivo.

Características do ônibus elétrico
Neste projeto, a estrutura é constituída por materiais de alta resistência a torção e a flexão. Os freios a disco regenerativos com sistema ABS proporcionam maior segurança e autonomia ao veículo. O modelo BYD D9F, com carroceria Viaggio 1050, possui até 300 quilômetros de autonomia e a recarga total (0% a 100%) se dá num período de até quatro horas. Esse é o primeiro veículo desta categoria no Brasil destinado às operações de fretamento de curtas e médias distâncias. O Chassis BYD D9F é utilizado para aplicação em carrocerias com até 13,2 metros de comprimento. O motor BYD-2912TZ-XY-A, de 250 KW está integrado às rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração.

Jeep® entrega Easter Eggs do último teaser do Commander. No meio do teaser tinha uma foto. Aliás, duas: no começo e no final do filme



Os Easter Eggs presentes nos carros da Jeep® fazem parte da tradição da marca. Não seria diferente com o Jeep Commander, que será lançado no próximo dia 26 de agosto. O modelo traz algumas figuras tradicionais e outras novas camufladas no seu interior e exterior com personalidade marcante e própria. No último vídeo a marca também escondeu alguns segredos para que fossem descobertos. Assim como nos anteriores, a trilha trouxe em Código Morse uma mensagem. No quarto teaser o texto era “Fabricado e desenvolvido no Brasil”. 



Além disso, duas fotos do Jeep Commander estavam disfarçadas entre as cenas do vídeo: ambas a 5,98 segundos do começo e do final em alusão ao nome interno do projeto do modelo: 598.

COLUNA MINAS TURISMO GERAIS



Coluna Minas Turismo Gerais 


Jornalista Sérgio Moreira





Museu da Loucura


Localizado no terreno onde estão construídos o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB) e o Hospital Regional de Barbacena - Dr. José Américo (HRB-JA), o espaço conta a história do antigo Hospital Colônia por meio da exibição de objetos, equipamentos, acervo de fotografias e vídeos, além de documentação coletada em todo o Estado de Minas Gerais, e faz um paralelo com a abordagem do tratamento psiquiátrico que vem sendo desenvolvida junto aos pacientes. Inaugurado em 16 de agosto de 1996, por meio de um convênio entre a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Fundação Municipal de Cultura de Barbacena (Fundac), o Museu da Loucura completa 25 anos.

O Museu da Loucura é ponto de carimbo do Passaporte Estrada Real, e recebeu do site de viagens TripAdvisor o Certificado de Excelência, nos anos de 2017, 2018 e 2019, em razão das ótimas avaliações que obteve. Em 2020, ganhou a certificação Traveller’s Choice (Escolha do Viajante) pelo mesmo site. O museu recebe quase 20 mil visitantes por ano. Por causa da pandemia, o local ficou fechado por um período, e foi reaberto em 18 de julho de 2021, seguindo todos os protocolos de segurança. Desde então, cerca de 500 pessoas já estiveram no museu.

Quando inaugurado, o museu foi considerado um avanço no processo de humanização do CHPB e hoje é referência histórica sobre o primeiro hospital psiquiátrico de Minas Gerais. “O museu abre espaço para discussões e reflexões acerca das atuais diretrizes no campo da saúde mental, buscando a interatividade com o visitante. Dessa forma, atua como um elo entre a instituição e a sociedade, proporcionando uma quebra de estigma contra o portador de sofrimento mental, despertando a conscientização de que a participação de cada um é fundamental para a transformação social”, afirma a coordenadora do museu, Lucimar Pereira.

Em 2014, foi executado no museu um projeto de revitalização que incluiu a reestruturação e adequação do prédio, e a incorporação de inovações tecnológicas - como monitores de vídeo e áudio. “A obra permitiu a ampliação e evolução do circuito expositivo, com a inserção de informações sobre a reforma psiquiátrica, a luta antimanicomial e os serviços da rede de saúde mental'', relembra Lucimar.

A ideia da criação de um museu relacionado com a assistência psiquiátrica surgiu inicialmente em 1979, durante o III Congresso Mineiro de Psiquiatria, quando foi exibida uma exposição de fotos do então Hospital Colônia de Barbacena. Em 1987, o projeto ganhou força, quando uma nova mostra foi montada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Neste momento, foi definido que o futuro museu, além de ser um centro de documentação e pesquisa, resgataria a história da psiquiatria pública em Minas Gerais.

O uniforme dos internos, que ficou conhecido como “azulão”


Em 1996, com o lançamento do projeto Memória-Viva, pela Fundac, que tinha o objetivo de divulgar a história da Barbacena, foi possível concretizar a instalação do museu, por meio de uma parceria com a instituição. O prédio escolhido para acolher o museu, pela sua beleza e suntuosidade arquitetônica, foi o Torreão, pertencente ao CHPB, o que possibilitou também que a história fosse contada nos locais originais em que aconteceram. A construção, que data de 1922, foi restaurada e totalmente adequada para abrigar o novo museu.

Aparelhos de eletrochoque

Durante a visita ao Museu da Loucura, é possível acompanhar a evolução na trajetória da psiquiatria como especialidade médica a partir do século XIX, com destaque para a criação, em 1852, do Hospício Dom Pedro II, primeiro hospital psiquiátrico do Brasil. Em seguida, a exposição traz a inauguração do Hospital Colônia de Barbacena, em 1903, apontando, a partir deste momento, os caminhos e descaminhos percorridos na área da psiquiatria ao longo da história.

Segundo Lucimar Pereira, o museu mostra como, em meio à demanda crescente de pacientes, às limitações das diretrizes assistenciais e aos preconceitos, o Hospital Colônia se transformou em um local de isolamento, exclusão e abandono, resultando em internações compulsórias e em um modelo asilar prolongado. Ela explica que, a partir da inserção da filosofia da Reforma Psiquiátrica, o Hospital Colônia iniciou a desconstrução deste modelo assistencial segregador, aplicando uma nova abordagem de atenção pautada por princípios humanitários.

"O percurso expositivo do museu consegue mostrar esta evolução, ocorrida com as mudanças promovidas pelo movimento da luta antimanicomial no país, e que resultaram na expansão da rede extra-hospitalar em Barbacena, na implantação dos serviços substitutivos, que objetivam a reabilitação psicossocial dos egressos de hospitais psiquiátricos, além da criação de outros mecanismos para fortalecer a rede de saúde mental”, contextualiza a coordenadora do museu. Contatos pelo Telefone: (32) 3339-1611 . Barbacena está localizada a 180 Km de Belo Horizonte pela rodovia BR 040.


AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE 
COMPLETA SETE ANOS DE CONCESSÃO



O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, completou dia 12 de agosto, sete anos sob a concessão da BH Airport, um período marcado pela transformação da infraestrutura e pelo fortalecimento do papel do terminal como indutor do crescimento e desenvolvimento socioeconômico do Estado. Ao longo desses sete anos, foram registrados cerca de 700 mil pousos e decolagens e mais de 72 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto. O total de investimentos foi superior a R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações.


“Só temos motivos para celebrar a chegada dos sete anos, um período de muito trabalho e dedicação da BH Airport, que sempre contou com o apoio dos seus acionistas, o que fez toda a diferença. Os desafios foram - e continuam sendo - intensos, mas os bons resultados demonstram que os esforços nos proporcionam voos ainda maiores: inauguramos o primeiro Aeroporto Industrial do país, promovemos melhorias estruturais em nosso terminal e conquistamos certificações importantes, como a Certificação de Saúde, além do título de aeroporto mais pontual do mundo”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.


Todos os investimentos realizados contribuíram para que o aeroporto se tornasse referência nacional e internacional na qualidade da prestação de serviços aos passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. Nesse período, foram realizadas obras no Terminal 2, que se integrou ao terminal principal e ampliou a capacidade do aeroporto para 32 milhões de passageiros por ano.

Entrada da parte do aeroporto industrial


A nova infraestrutura possibilitou a atração de novos voos, tanto domésticos como internacionais, e elevou a qualidade de atendimento aos passageiros. Para se ter uma ideia, antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo aeroporto e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal). Com o avanço do plano nacional de vacinação, o setor aéreo já registra incremento na movimentação e o número de passageiros esperado para agosto, 660 mil pessoas, representa cerca de 70% de retomada em relação ao tráfego do mesmo período antes da pandemia.


Hub logístico internacional
Ao longo desses sete anos, o Aeroporto Internacional de BH também atuou para se consolidar como um hub logístico reconhecido em âmbito nacional e internacional. Nesse sentido, lançou novos produtos no mercado que contribuem para oferecer aos clientes soluções multimodais. A partir daí, implantou a primeira rota marítima que liga diretamente o aeroporto ao Terminal Bandeirantes, no Porto de Santos (SP), o que oferece aos importadores e demais públicos estratégicos da área a possibilidade de remoção da carga importada, por meio do modal marítimo, para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Pensando também em redução de custos, outro lançamento foi do projeto “Rotas Rodoviárias”, que conecta as zonas primárias, como portos e aeroportos, do sudeste brasileiro, com indústrias, comércios e importadores mineiros. A partir dessa iniciativa, foi possível oferecer uma redução de até 60% no custo do transporte de cargas, o que elevou a competitividade das empresas mineiras com a melhoria contínua da cadeia logística.
Para completar, um desejo antigo se tornou realidade e o aeroporto passou a contar com uma rota cargueira semanal. Em parceria com a Bringer Air Cargo, a operação liga o Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais, com conexão fixa em Miami, nos Estados Unidos
___________________________________________________________________________________________________
@sergiomoreira63
sergio51moreiraa@bol.com.br

Gramado, capital nacional do Turismo brasileiro, oferece a seus visitantes uma oportunidade inédita de pilotar um Ferrari Portofino e um Tesla Model 3, entre outros



Conhecida em todo o país por realizar os sonhos dos apaixonados por automóveis esportivos ao proporcionar locações de test drive, a Super Carros, de Gramado, RS, acaba de adquirir dois novíssimos exemplares que prometem elevar o patamar de paixão e adrenalina de toda a sua clientela.

Dois novos modelos, extremamente exclusivos mundialmente, pertencem agora ao acervo da empresa: a Ferrari Portofino é equipada com motor 3.8 V8 biturbo de 600 cv, com 77,4 kgfm de torque, câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades. Faz 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h. Os ferraristas não terão do que se queixar: agora, já são cinco opções de passeios com as macchinas italianas na garagem do Super Carros - as demais são California, F430, F360 e F355.



Já o Tesla Model 3 é o ícone da marca norte-americana sinônimo de tecnologia e inovação na eletrificação automotiva. Apesar de ser um sedã de aparência discreta, o Model 3 comporta-se como um verdadeiro puro-sangue na hora de acelerar: ele precisa de 3,6 segundos para chegar a 100 km/h e passa de 260 km/h de máxima. E isso sem emitir uma única partícula poluente à atmosfera, já que é 100% elétrico. Seu desempenho provém de dois motores elétricos (um em cada eixo), que proporcionam tração permanente nas quatro rodas.

Os dois modelos unem-se aos outros trinta SUPER CARROS que a empresa já possui à disposição dos aficionados, entre exemplares Lamborghini, Porsche, Ford Mustang, Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, BMW M3 e M4, Nissan GTR até Chevrolet Corvette C6 e C7. O cliente tem a opção de realizar passeios de carona ou ao volante, além de registrar tudo com fotos. O Drive Experience oferecido pela empresa é realizado na rodovia Gramado-Canela, na serra gaúcha.

Fundado em 2009, a empresa foi pensada especialmente para aqueles que são apaixonados por automóveis. Atualmente, a marca conta com o Salão Super Carros de Gramado, RS, que inclui a generosa "frota" de Drive Experience, instalada em um espaço de 2.400m². Possui diversas outras atrações: centro de simuladores, jogos, cinema 9D, lojas motorsport, cafeteria, entre outros.

Com a projeção nacional conquistada, o Super Carros também atende o mercado corporativo no Brasil inteiro através de experiências exclusivas que potencializam a força da marca para as empresas contratantes.



A Super Carros também foi criada para fomentar o turismo interno, ou seja, antes o brasileiro tinha que ir pra Europa ou Estados Unidos para poder usufruir desse tipo de experiência. Hoje, basta ir a Gramado, RS. O preço de visitação é de R$ 90,00 ou R$139,00 de consumação (simulador, foto, passeio) e os passeios a partir de R﹩ 90,00 na carona e a partir de R$170,00 ao volante.

Segundo o gerente da empresa, André Goettert, a pandemia acelerou o mercado de experiências. "Hoje as pessoas não estão deixando mais pra amanhã a realização de seus sonhos". Na opinião dele, toda empresa que se posicionar no mercado com produtos de experiências que marquem a vida das pessoas, ou seja, oferecendo algum produto da famosa lista das "10 coisas que a pessoa precisa fazer durante a vida", e dentro de tickets de R$300,00 a R$3.000,00 é bem provável que terá muito sucesso.

Mobiauto apura preços de seminovos da Fiat e revela: eles valorizaram mais do que a média do mercado. Modelos 2021 das 13 principais montadoras do mercado automotivo (total de 555 modelos e versões), na média, valorizaram 16,41% entre janeiro e agosto de 2021; Na pesquisa realizada pela Mobiauto com os 32 modelos mais representativos da Fiat, a valorização no ano de 2021 foi de 18,84%; De toda a linha, o campeão da valorização é o Uno Attractive 1.0, com quase 25% de aumento na cotação em apenas sete meses



Preocupação constante do consumidor brasileiro, a desvalorização do carro chega a definir opção de compra do zero km. Não são poucos os compradores que, diante de uma dúvida entre o modelo X e o Y, procuram apurar qual perde mais preço depois de 1 ou 2 anos de uso para decretar sua escolha. 

E é natural supor que as marcas com maiores volumes de vendas como zero km, justamente por significarem a opção final do usuário na hora da compra, repitam essa boa performance nos modelos seminovos. 

É exatamente o caso da Fiat, campeã de vendas de unidades zero km no mercado automotivo – a marca vendeu, de janeiro a julho de 2021, o total de 267.429 unidades de automóveis e comerciais leves, com 22,88% de participação. 

Em uma pesquisa inédita em sua base de dados, o departamento de Estatísticas da Mobiauto apurou que os 555 automóveis e comerciais leves das 13 principais marcas do país, modelos 2021, proporcionaram uma valorização média – entre janeiro e agosto deste ano – de 16,41%. 

Já os 32 modelos e versões mais relevantes da Fiat, para comprovar a tese inicial da boa aceitação também no mercado de seminovos, tiveram altas de preço de 18,84%. 

O Uno Attractive 1.0 Fire 5p 2021, por sua vez, surgiu como campeão de valorização dentro da marca: ele valia R$ 41.155 em janeiro e hoje é vendido por R$ 51.421, alta de 24,94%. Quem diria... mas o feliz proprietário desse popular viu seu patrimônio erguer-se em mais de R$ 10 mil. E ainda usou o carro por todo esse período. 

A start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2020, transformando-se em um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, levou em consideração as cotações de 32 modelos e versões (2020 e 2021), apurando os valores em janeiro e agosto deste ano. 

“Interessante observar que, se apanharmos a média de 16,41% de todo o mercado, a Fiat possui 26 modelos acima desse percentual, dentre os 32 pesquisados. Não há como questionar a ótima aceitação do público pelos principais modelos da marca”, opina o especialista automotivo Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto. “Por lidarmos com marcas e modelos de todo o mercado brasileiro, esse ótimo resultado de modelos da Fiat não nos surpreende. Temos acompanhado de perto a valorização de seus veículos”, completa.  

Abaixo, você confere a lista dos 10 modelos e versões da Fiat pesquisados pela Mobiauto com maiores índices de valorização no ano. 

Citroën realiza Special Week com condições especiais para o C4 Cactus. • A ação é válida para todas as concessionárias da marca do Brasil, até dia 21 de agosto. • O utilitário esportivo é oferecido de R$ 111.590,00 por R$ 102.590,00 na versão Feel Auto, além das 3 primeiras revisões grátis. • Cliente Citroën ainda conta com o Citroën & Você, programa que assegura comodidade, transparência, segurança e qualidade nos serviços. Custa R$ 102.590,00

A Citroën oferece condições especiais para o utilitário esportivo C4 Cactus durante toda essa semana na Special Week. Realizada entre os dias 16 a 21 de agosto, a ação contempla bônus especial para o modelo Citroën C4 Cactus Feel Auto e o consumidor ainda leva as três primeiras revisões totalmente grátis. Com aplicação do bônus a versão é comercializada de R$ 111.590,00 por R$ 102.590,00 em todas as concessionárias do país.

DESTAQUES DA VERSÃO FEEL AUTO DO C4 CACTUS

• Citroën Connect 7” com espelhamento via Apple CarPlay e Google Android Auto;

• Roda de liga leve de 17";

• Piloto Automático;

• Faróis de neblina;

• Controle de tração e estabilidade;

• Hill Assist;

• Sistema de detecção de pressão dos pneus;

• LED diurno.

O Citroën C4 Cactus, equipado com motor flex 1.6 VTi, de 118 cavalos de potência, com sistema de partida a frio, unido ao consagrado câmbio automático sequencial de 6 marchas, está disponível no mercado a brasileiro partir de R$93.990,00* na versão Live Auto. 

*Preço válido para versão Live Auto nas compras via e-commerce. 

Desde o seu lançamento, o Citroën C4 Cactus tem acumulado premiações pela mídia especializada e admiração por parte de consumidores. O modelo foi o responsável pela quebra de padrões tecnológicos e estéticos de sua categoria, além de sua entrega em relação ao conforto.

COMPROMISSOS CITROËN & VOCÊ

O Citroën & Você é um programa global que tem como promessa de Marca construir uma relação de transparência e confiança com os clientes, antes, durante e depois da venda. Ou seja, em todos os momentos o foco é garantir a excelência na prestação de serviços na rede de concessionárias. Confira, abaixo, todas os compromissos do Citroën & Você:

·        TODO VEÍCULO CITROËN TEM VERIFICAÇÃO E ABASTECIMENTO DE FLUÍDOS GRATUITAMENTE NA REDE CITROËN.

·        CHECK-UP, CALIBRAGEM E RODÍZIO DE PNEUS GRATUITOS EM TODA A REDE CITROËN.

·        SOBRE CADA REVISÃO REALIZADA, GANHE 10% DO VALOR GASTO PARA COMPRA DE PEÇAS OU SERVIÇOS NA REDE CITROËN

·        TODO CITROËN FORA DO PERÍODO DE GARANTIA, TEM DESCONTOS PROGRESSIVOS NA MÃO DE OBRA E NAS PEÇAS

·        SERVIÇOS DE REVISÕES AGENDADAS SERÃO ENTREGUES NO MESMO DIA

·        PREÇO FIXO DE REVISÃO PARA TODA LINHA CITROËN, DISPONIBILIZADO EM NOSSO SITE.

·        CASO SEU VEÍCULO NECESSITE PERMANECER MAIS DE 4 DIAS EM REPARO, EMPRESTAMOS UM OUTRO CITROËN, SEM CUSTO.

·        OFERECEMOS 8 ANOS DE REBOQUE GRATUITO, EM CASOS DE PANE OU COLISÃO.

·        PARA QUALQUER NECESSIDADE, CHAME-NOS PELO 0800 011 80 88.

·        CITROËN ADVISOR: SUA OPINIÃO AJUDA A TODOS NOSSOS CLIENTES.

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Jeep® revela exterior completo do Commander - Apresentando modelo por inteiro, vídeo revela interior e exterior pela primeira vez do carro real - Trilha exclusiva traz nova mensagem em código morse




A Jeep® lança hoje o quarto teaser do Commander. Depois de revelar detalhes externos e as letras “E” e “R” no primeiro vídeo, o nome por inteiro e a silhueta no segundo e o interior confortável, sofisticado e tecnológico no terceiro, agora o exterior do carro é apresentado por completo. Nas imagens, é possível ver cenas de toda sofisticação do interior e exterior do veículo real pela primeira vez. Nos vídeos anteriores foram usadas imagens em 3D do Jeep Commander produzidas pelo Design Center da Stellantis.

Por fora, são mostrados o conjunto óptico Full LED integrado com as tradicionais e marcantes sete fendas da Jeep na grade e as novas setas dinâmicas, a logomarca Commander com exclusivos detalhes em dourado, as linhas robustas da traseira com a sofisticação da assinatura das lanternas e a sigla que apresenta o nome da nova versão Overland.

Depois, por dentro, se destacam o moderno volante e a tecnologia do cluster Full Digital e da central multimídia flutuante, passando pelo refinamento do acabamento do painel em dois materiais, com couro preto e suede marrom com costuras Burnished Cooper, os bancos em couro marrom também com detalhes em suede marrom e bordado classic no encosto, até chegar ao apoia-braços com a inscrição Jeep 1941. Por fim, o carro é revelado na pista.

Composta exclusivamente para o vídeo, a trilha sonora continua como um dos pontos de destaque do teaser e faz uso do código morse novamente, como nos outros vídeos, com a mensagem “Fabricado e desenvolvido no Brasil”. Dessa vez, prepara quem assiste para o grande momento da revelação do carro, começando mais lentamente e chegando ao seu auge na revelação do modelo por inteiro e trazendo novos easter eggs para quem gosta de descobrir segredos.

O novo Jeep foi desenvolvido desde o início no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, em parceria com o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, além de trazer um conceito global. O Commander é o único SUV do segmento D, ou seja, SUVs grandes, projetado no Brasil. O Jeep Commander será lançado no dia 26 de agosto e eleva o patamar de luxo da marca na região da América do Sul. Ele tem produção em Pernambuco e será exportado para outros países latino-americanos.

Motorhome Hippie Caviar Hotel é o novo motorhome elétrico que a Renault apresenta na feira de motorhomes de Dusseldorf que oferece conforto cinco estrelas. Tem terraço equipado, uma cama que pode ser usada do lado de fora, entrega com drone, etc. Alegre e colorido, o show car com carroceria em dois tons é inspirado nos movimentos dos anos 1960, remetendo ao estilo do emblemático motorhome Renault Estafette.



Após um período de vários confinamentos, a possibilidade de relaxar sem se preocupar com a hospedagem virou prioridade na lista de desejos de muitos. Viajar de motorhome virou sinônimo de liberdade, já que a flexibilidade dessa forma de viajar tem tudo a ver com a aplicação dos protocolos sanitários da Covid-19. Por isso, o Renault Design escolheu o novo Renault Trafic para imaginar um estilo de vida nômade, com todo o espaço, conforto e modularidade necessários a qualquer viagem. E as dimensões desta van também facilitam o estacionamento, para uma vida sem estresse.

“O HIPPIE CAVIAR HOTEL NASCEU COM O DESEJO DE RELAXAR E CONTEMPLAR A NATUREZA EM MEIO A PAISAGENS IDÍLICAS, COM TODO O CONFORTO E OS SERVIÇOS DE UM HOTEL 5 ESTRELAS.” - conta Louis Morasse, diretor de Design de Veículos Utilitários na Renault.


 

UMA VAN PREMIUM COM DESIGN HIPPIE CHIQUE 

O Hippie Caviar Hotel exibe o novo design do Renault Trafic, cuja frente exibe mais imponência e personalidade. Ele conta com uma cabine na parte dianteira com pintura na cor verde-água com efeito flocado, batizada de “Almond Flakes”. Na parte de trás, o quarto é pintado no tom “Cinza Prata Anodizado”. O design foi inspirado nos quartos dos hotéis 5 estrelas, sofisticados e ricos em materiais naturais. O painel com efeito de cana-da-índia é destacado pelo arremate em couro. A natureza encontra o seu lugar na escolha dos materiais, como a madeira, fibras naturais (linho e lã) e espuma vegetal. As pinturas com efeito de papel japonês (washi) conferem um estilo arquitetural e contemporâneo. As cores e materiais fazem referência ao otimismo e à liberdade dos anos 1960, quando as viagens eram imersas em um universo de cores frescas, porém suaves, ao mesmo tempo revigorantes e relaxantes.

UM QUARTO DE LUXO NÔMADE

O Hippie Caviar Hotel conta com um banco que pode ser convertido em uma cama bastante confortável (medindo 1,45m x 1,95 m), podendo ser colocada do lado de fora ou dentro do veículo. Na posição “contemplação”, a porta traseira aberta e uma tela protegem das intempéries e dos olhares indiscretos. Na posição mais “aconchegante” (cosy), o banco e a poltrona de canto criam um espaço do tipo lounge. No terraço, a mesa baixa e os dois encostos removíveis oferecem uma perspectiva diferente do entorno. O acesso ao andar superior é feito pela escada extraível.



FEITO PARA OFERECER UMA EXPERIÊNCIA PREMIUM

O Hippie Caviar Hotel oferece uma experiência exclusiva, com serviços dignos de um hotel 5 estrelas: entrega de um contêiner logístico (chuveiro, banheiro, ponto de recarga elétrica, etc.) no local escolhido pelo cliente, serviços de concièrge que podem ser solicitados online, com entregas por drone no teto ou no banco na posição “contemplação”. Sem contar os serviços opcionais, como a disponibilização de bicicletas. Tudo foi pensado para oferecer um universo 5 estrelas em um motorhome, neste período em que há uma explosão na demanda.

“O HIPPIE CAVIAR HOTEL É A NOSSA PROPOSTA PARA UM CONCEITO DE HOTEL NÔMADE, BASEADO EM SERVIÇOS CONECTADOS. ESTE SHOW-CAR DA RENAULT É O PRENÚNCIO DE PROJETOS OUSADOS.” - explica Arnaud Belloni, vice-presidente mundial de Marketing da marca Renault. 

A Renault vai apresentar o show car Hippie Caviar Hotel na Feira de Motorhomes de Düsseldorf, a partir de 27 de agosto de 2021, que será exibido ao lado de um motorhome Renault Estafette, de 1977.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.