Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Motorhome Hippie Caviar Hotel é o novo motorhome elétrico que a Renault apresenta na feira de motorhomes de Dusseldorf que oferece conforto cinco estrelas. Tem terraço equipado, uma cama que pode ser usada do lado de fora, entrega com drone, etc. Alegre e colorido, o show car com carroceria em dois tons é inspirado nos movimentos dos anos 1960, remetendo ao estilo do emblemático motorhome Renault Estafette.



Após um período de vários confinamentos, a possibilidade de relaxar sem se preocupar com a hospedagem virou prioridade na lista de desejos de muitos. Viajar de motorhome virou sinônimo de liberdade, já que a flexibilidade dessa forma de viajar tem tudo a ver com a aplicação dos protocolos sanitários da Covid-19. Por isso, o Renault Design escolheu o novo Renault Trafic para imaginar um estilo de vida nômade, com todo o espaço, conforto e modularidade necessários a qualquer viagem. E as dimensões desta van também facilitam o estacionamento, para uma vida sem estresse.

“O HIPPIE CAVIAR HOTEL NASCEU COM O DESEJO DE RELAXAR E CONTEMPLAR A NATUREZA EM MEIO A PAISAGENS IDÍLICAS, COM TODO O CONFORTO E OS SERVIÇOS DE UM HOTEL 5 ESTRELAS.” - conta Louis Morasse, diretor de Design de Veículos Utilitários na Renault.


 

UMA VAN PREMIUM COM DESIGN HIPPIE CHIQUE 

O Hippie Caviar Hotel exibe o novo design do Renault Trafic, cuja frente exibe mais imponência e personalidade. Ele conta com uma cabine na parte dianteira com pintura na cor verde-água com efeito flocado, batizada de “Almond Flakes”. Na parte de trás, o quarto é pintado no tom “Cinza Prata Anodizado”. O design foi inspirado nos quartos dos hotéis 5 estrelas, sofisticados e ricos em materiais naturais. O painel com efeito de cana-da-índia é destacado pelo arremate em couro. A natureza encontra o seu lugar na escolha dos materiais, como a madeira, fibras naturais (linho e lã) e espuma vegetal. As pinturas com efeito de papel japonês (washi) conferem um estilo arquitetural e contemporâneo. As cores e materiais fazem referência ao otimismo e à liberdade dos anos 1960, quando as viagens eram imersas em um universo de cores frescas, porém suaves, ao mesmo tempo revigorantes e relaxantes.

UM QUARTO DE LUXO NÔMADE

O Hippie Caviar Hotel conta com um banco que pode ser convertido em uma cama bastante confortável (medindo 1,45m x 1,95 m), podendo ser colocada do lado de fora ou dentro do veículo. Na posição “contemplação”, a porta traseira aberta e uma tela protegem das intempéries e dos olhares indiscretos. Na posição mais “aconchegante” (cosy), o banco e a poltrona de canto criam um espaço do tipo lounge. No terraço, a mesa baixa e os dois encostos removíveis oferecem uma perspectiva diferente do entorno. O acesso ao andar superior é feito pela escada extraível.



FEITO PARA OFERECER UMA EXPERIÊNCIA PREMIUM

O Hippie Caviar Hotel oferece uma experiência exclusiva, com serviços dignos de um hotel 5 estrelas: entrega de um contêiner logístico (chuveiro, banheiro, ponto de recarga elétrica, etc.) no local escolhido pelo cliente, serviços de concièrge que podem ser solicitados online, com entregas por drone no teto ou no banco na posição “contemplação”. Sem contar os serviços opcionais, como a disponibilização de bicicletas. Tudo foi pensado para oferecer um universo 5 estrelas em um motorhome, neste período em que há uma explosão na demanda.

“O HIPPIE CAVIAR HOTEL É A NOSSA PROPOSTA PARA UM CONCEITO DE HOTEL NÔMADE, BASEADO EM SERVIÇOS CONECTADOS. ESTE SHOW-CAR DA RENAULT É O PRENÚNCIO DE PROJETOS OUSADOS.” - explica Arnaud Belloni, vice-presidente mundial de Marketing da marca Renault. 

A Renault vai apresentar o show car Hippie Caviar Hotel na Feira de Motorhomes de Düsseldorf, a partir de 27 de agosto de 2021, que será exibido ao lado de um motorhome Renault Estafette, de 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.