Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Old Stock Race: Pedro Gomes no pódio das duas corridas da quarta etapa. Acelerador duro e ponta de capô solta não impediram bom desempenho da equipe de Paulo Gomes em Interlagos. A próxima etapa acontecerá no Autódromo Velocitta de 8 a 10 de outubro



A Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies foi ao pódio duas vezes na quarta etapa do Campeonato da Old Stock Race, no domingo, 29, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o piloto Pedro Gomes. Ele acabou a primeira corrida no sexto lugar do pódio e concluiu a segunda prova, que começou na sexta posição, em quinto lugar. 

Os resultados demonstram a superação das dificuldades que o time enfrentou. Pedro fez a classificação, em pista molhada, com problema no acelerador do carro, “que não dava tudo de primeira” e persistiu na primeira prova, e fez mais da metade da segunda com uma das pontas do capô dianteiro solta. 


“O capô meio levantado, além de prejudicar a visão do piloto, prejudica a aerodinâmica do carro”, explica Paulo Gomes, o chefe da equipe. “Mas, na segunda corrida, o carro estava melhor, com o motor bom e o acelerador menos difícil.” 

No domingo nublado, mas com pista seca, na primeira corrida, que teve largada tumultuada, Pedro Gomes saiu da 11ª posição, esquivou-se da maioria dos incidentes, apesar de um toque ter deixado o capô do seu Opala levemente empenado, ganhou posições e acabou no sexto lugar do pódio. Na segunda prova, mais tranquila, o piloto largou da sexta posição, evoluiu para a quarta logo nas primeiras voltas, e concluiu a corrida na quinta, novamente no pódio. “Estamos felizes porque terminamos as provas bem, apesar dos obstáculos. Vamos resolver esses problemas do carro, acertá-lo muito bem e vamos para a briga!”, vibra Pedro Gomes. 


Desta vez, a Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies chamou a atenção nos boxes de Interlagos pela pintura do carro, em tons vibrantes de amarelo e vermelho, igual ao layout do Opala com que Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car, conquistou  seu primeiro título de campeão na primeira temporada daquela categoria, em 1979. 

Nas três primeiras etapas da Old Stock Race desta temporada, a equipe correu com um Opala preto levando o número 25, em homenagem aos 25 anos que a indústria gaúcha de autopeças Viemar Automotive completou em fevereiro de 2021. Agora, o time de Paulo Gomes retorna ao #22 que tradicionalmente ele usa em seus carros de corrida. 

As duas provas foram vencidas por Rodrigo Helal. 

Resultados da 4ª etapa da Old Stock Race 2021 


Primeira corrida
1º Rodrigo Helal
2º Luiz Zapelini
3º Molly Robinson
4º Felipe Matos
5º Thiago Lourenço
6º Pedro Gomes
7º Pedro Pimenta
8º Amaury Biem
9º Evandro Camargo
10º Antônio Carlos
11º Marcos Philippi
12º Marco Maragno
13º Georges Lemonias
14º Daniel Alberici 

Segunda corrida
1º Rodrigo Helal
2º Felipe Matos
3º Luiz Zapelini
4º Pedro Pimenta
5º Pedro Gomes
6º Amaury Biem
7º Molly Robinson
8º Marcelo Ferraz
9º Evandro Camargo 

A quinta etapa do Campeonato da Old Stock Race será disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), de 8 a 10 de outubro. 

CAOA Chery turbo revela quatro segredos nacionais do Tiggo 3x. Utilitário esportivo ganhou adaptações importantes e exclusivas para o mercado brasileiro




Desde seu lançamento, o Tiggo 3x Turbo vem conquistando elogios dos consumidores. O mais recente lançamento da CAOA CHERY possui quatro “segredos” exclusivos da versão nacional, que são atrativos especiais para o motorista brasileiro. Fabricado em Jacareí (SP), o Tiggo 3x Turbo foi testado pela engenharia da CAOA CHERY por mais de dois anos. Ele passou por mais de 150 mil quilômetros em testes veiculares, 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor e 5 mil horas de desenvolvimento específico de calibração de motor e transmissão.

Tamanho esforço rendeu ao SUV o primeiro “segredo nacional”: um conjunto de powertrain exclusivo que garante uma ótima dirigibilidade, especialmente em perímetros urbanos e aclives. O motor 1.0 Turbo Flex desenvolvido pela CAOA CHERY para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, permite ao motorista sentir o ótimo torque, assim que o acelerador é acionado. O Tiggo 3x Turbo tem um dos maiores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm. Quem dirige o Tiggo 3x Turbo fica impressionado pela rapidez nas respostas e pela condução confortável e suave.

O design externo guarda outro segredo. As rodas aro 16 com design exclusivo que garantem um visual contemporâneo ao modelo. Com um desenho para cada versão (PLUS E PRO), as rodas que foram desenvolvidas especialmente para atender ao exigente consumidor brasileiro se unem de maneira perfeita com o design robusto e cheio de personalidade do SUV da CAOA CHERY. O novo utilitário tem visual composto por elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, caracterizado pela força e pelo vigor ao mesmo tempo que entrega linhas suaves e harmônicas.

No interior, a central multimídia também é uma novidade para o mercado brasileiro. Ela tem tela de 9" colorida e sensível ao toque e é compatível com Apple Car Play e Android Auto, trazendo mais tecnologia e conectividade para o veículo. Item de série tanto na versão PLUS quanto na PRO, a central multimídia do Tiggo 3x possui rádio AM/FM, reproduz arquivos de áudio, vídeo e imagens via USB, tem integração com celular via bluetooth e possui três possibilidades de temas.

Para completar, o Tiggo 3x Turbo brasileiro conta com novo acabamento acústico que reduz em 40% os ruídos na cabine. Mais um trabalho minucioso desenvolvido pela engenharia da CAOA CHERY para garantir a melhor experiência a bordo a motoristas e ocupantes do utilitário esportivo.


Maverick, uma picape inovadora, conectada e versátil, será lançada em 2022 pela Ford no Brasil




A Ford anunciou a chegada de mais um produto global inédito no Brasil, a picape Maverick, programada para estrear no mercado em 2022. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, que destacou as características únicas do veículo e a sua importância no fortalecimento do portfólio de produtos da marca na região.

“A chegada da Maverick é mais um lançamento dentro da nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado. A fidelização e atração de novos clientes é outro ponto essencial na estratégia da empresa, apoiada na qualidade dos produtos e serviços e no uso cada vez maior da conectividade. 

A Maverick é uma picape inovadora, sem dúvida, uma picape Ford Raça Forte”, destaca o executivo. Ela surpreende pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto”, diz Daniel Justo.

A Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da Ford e irá redefinir o segmento, posicionada não só como uma picape mas também oferecendo uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs. Ela é feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que buscam o conforto e a dirigibilidade de um carro. Tudo isso combinado com a marca registrada das picapes Ford Raça Forte, que oferecem durabilidade, capacidade de carga e robustez.


Daniel Justo destaca que a Ford vai continuar a investir na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco.

Nos Estados Unidos, a Maverick teve a pré-venda iniciada em junho e já é um sucesso, com mais de 100 mil reservas, sendo 36 mil só na primeira semana. O nome Maverick, em inglês, significa independente, inovador e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.




Restam poucas vagas presenciais para o Connection Experience. Evento exclusivo tem número limitado de inscrições por conta dos protocolos de segurança


Última chance para se inscrever de forma presencial no Connection Experience. Restam pouquíssimas vagas para participar desta modalidade que oportunizará conteúdos de palestrantes nacionais e internacionais e a jornada de experiências pelos principais atrativos turísticos de Canela. O valor do ingresso presencial custa R$599,90. 

Devido ao seu formato único, que reúne conteúdo e experiências - proporcionando aos participantes uma imersão nas novas tendências do turismo - a venda de ingressos de forma presencial está sendo um sucesso. A organização do evento também trabalha com base nos protocolos de segurança para a realização do Connection Experience, tendo um número limitado de participantes.

Já o link para inscrições on-line segue aberto até o dia 7 de setembro para quem quiser acompanhar o conteúdo das palestras via internet. O ingresso custa R$249,90.Para se inscrever e ficar por dentro dos conteúdos, o interessado deve acessar o site www.festurisgramado.com/connection e realizar seu credenciamento. 


Dois dias de imersão nas novas tendências do turismo

As palestras acontecem no período da manhã, nos dias 9 e 10 de setembro. A programação está dividida por eixos temáticos e palestrantes internacionais e nacionais farão conexões sobre os temas: Natureza, Diversidade e Turismo; Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização; Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica, além do Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0.


Veja quem são os palestrantes

Painel Natureza, Diversidade e Turismo

  • (Costa Rica) Ana Baez, presidente e consultora sênior da Turismo & Conservación Consultores S.A. 

  • Pablo Morbis - CEO Grupo Cataratas 

  • Moderadora: Any Brocker -  CEO e fundadora do Grupo Brocker       

 

Painel Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização

  • (Itália) Maria Elena Rossi - Divisão de Promoção de Marketing e Gestão da Agência Nacional de Turismo da Itália

  • Chef Daniel Paiva - chef de cozinha e professor

  • Moderadora: Anita Pires - Presidente da Associação FloripAmanhã

 

Painel: Experiência Gaúcha: a cultura como impulsionadora do turismo no Rio Grande do Sul 

  • Ronaldo Santini - Secretário de Turismo RS


Painel: Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0

  • (Argentina) - Leandro V. Choi - Especialista em Estratégias de  Desenvolvimento e Inovação Turística

  • Renato Fernandes - Presidente do Ibraoliva - (Instituto Brasileiro de Olivicultura) - Empresário proprietário do Azeite Vila do Segredo em Caçapava do Sul. 

Painel: Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica 

 

  • (Chile) Dalma Diaz - Cofundadora da Gastronomy Patagônia

  • Eduardo Bassetti - Proprietário da Vinícola Villaggio Bassetti, membro da Associação Vinhos de Altitude 

  • Moderador - Marçal Duarte Velho - Diretor da Vitivinícola Jolimont 

  • Canela Natural 

image.gif

Nissan LEAF é escolhido “Melhor Compra entre os Elétricos até R$ 300 mil” no Brasil Os quatro veículos comercializados pela marca japonesa no país estão entre os principais vencedores no guia de compras anual da revista Quatro Rodas

 


RIO DE JANEIRO – O Nissan LEAF mostra mais uma vez porque é o veículo ícone mundial da eletrificação e acaba de ser escolhido como a Melhor Compra entre os Elétricos até R$ 300 mil pela publicação especializada em automóveis Quatro Rodas. É mais uma honraria para a galeria do modelo da marca japonesa, que é vendido no Brasil desde 2019 e que mundialmente já acumula mais de 110 prêmios.

Os jornalistas da mídia indicaram o modelo da Nissan “por não lhe faltarem méritos”. Entre os destacados estão o amplo espaço interno, a capacidade do porta-malas, autonomia, valores das revisões e, claro, os equipamentos de série. Além disso, a ampliação da quantidade de concessionárias de 7 para 44 lojas que passarão a vender e oferecer serviços de pós-venda para o Nissan LEAF, anunciada pela marca em julho, reforçou ainda mais a vitória do modelo.

Além do 100% elétrico LEAF, a Nissan foi além e se destacou na edição 2021 do guia Melhor Compra com todos os seus modelos comercializados no Brasil entre os destaques de seus segmentos. O Novo Versa ficou em segundo entre os modelos até R$ 100 mil, enquanto o Novo Kicks (SUVs até R$ 100 mil) e Frontier (picapes médias) também subiram ao pódio dos vencedores com o terceiro lugar em suas categorias.

“Nossos produtos foram desenhados para entregar mais para os nossos clientes e, além disso, buscamos oferecer cada vez mais inovação, tecnologia e a melhor experiência com a nossa marca. O resultado é o crescente reconhecimento do público brasileiro”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

domingo, 29 de agosto de 2021

Honda PCX 2022: a scooter preferida dos brasileiros chega com novas cores e grafismos, pronta para mais um ano na liderança do segmento. Disponível em quatro versões, a Honda PCX é, desde seu lançamento, a escolha nº 1 dos brasileiros quando o assunto é scooter. Em 2020, o modelo foi responsável por 62% dos emplacamentos em sua categoria de acordo com os dados da Fenabrave

Honda PCX 150 2022

No mercado desde 2013 e já em sua 3ª geração, a Honda PCX é o mais bem sucedido modelo do mercado nacional das scooters. O segmento, que não para de crescer, é responsável por trazer ao mundo das duas rodas novos usuários, ávidos pela praticidade e economia das scooters, qualidades nas quais a Honda PCX 1 é referência.

Apesar de constantemente modernizada, a PCX jamais se distanciou das características que a consagraram como líder disparada entre as scooters nacionais, com múltiplas qualidades que a colocam no topo da lista dos desejos de quem exige um veículo prático, econômico, de manutenção acessível e com alto valor de revenda. Para 2022 as Honda PCX continuarão sendo oferecidas em quatro versões: PCX CBS, PCX ABS, PCX DLX ABS e a PCX Sport ABS.

Na linha PCX, a versão de entrada é a PCX CBS, dotada do freio CBS - Combined Braking System -, que opera com freio a disco na dianteira e tambor na traseira. A particularidade do CBS é a distribuição da força de frenagem de modo diferenciado em ambas as rodas através do manete de freio esquerda (30% na dianteira e 70% na traseira), restando ao manete direito a atuação exclusiva no freio dianteiro. O CBS é, reconhecidamente, responsável por uma importante redução nos espaços de frenagem, e particularmente indicado para motociclistas iniciantes.

A PCX ABS, segundo modelo da família, conta com opção em cor metálica e sistema de frenagem assistida eletronicamente na roda dianteira e freios a disco em ambas as rodas, mesma solução adotada pelos modelos "top", a PCX DLX ABS e a PCX Sport ABS, que se diferenciam pelo acabamento: a DLX com paleta de cores mais requintada, enquanto à PCX Sport recebeu tonalidade que destaca o caráter mais esportivo.

Todas as versões compartilham da mesma arquitetura técnica. O motor é o consagrado monocilíndrico SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), com potência máxima de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm. Dotado sistema eSP (enhanced Smart Power), tal dispositivo reduz a rotação do motor automaticamente quando em aceleração constante em terreno plano, beneficiando economia e durabilidade.

Outro destaque técnico exclusivo das Honda PCX é o ISS - Idling Stop System, que atua desligando automaticamente o motor nas paradas em semáforos, religando-o assim que o acelerador acionado. A transmissão tipo CVT V-Matic é outro fator de atração nos PCX, tanto pela comodidade na condução como pela robustez do sistema, cuja manutenção é mínima.

Quanto ao chassi/suspensões, as PCX dispõem de uma reforçada estrutura em tubos de aço, com suspensão telescópica hidráulica na dianteira, enquanto na traseira os amortecedores contam com molas de três estágios. Ambas as rodas são de 14 polegadas, calçadas com pneus 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira.

Completa a modernidade dos Honda PCX o painel com display tipo Blackout, a iluminação por LED nas DRL - Daytime Running Light, luzes de rodagem diurna, farol e lanterna traseira. Clássica comodidade das scooters, o compartimento sob o banco das PCX conta com 28 litros de capacidade e prático sistema de abertura através de tecla situada ao lado do botão de partida. À esquerda do escudo frontal há um compartimento dotado de tomada 12V. As versões PCX Sport e PCX DLX contam com o Smart Key System, sensor presencial que destrava do botão de partida e tecla de acesso ao compartimento sob banco e tanque de combustível. Nos demais modelos da PCX, a partida ocorre por chave que comanda o dispositivo antifurto Shutter Key.

As Honda PCX 2022 estarão disponíveis nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de setembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das quatro versões e seus preços sugeridos, valores que têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.

PCX CBS: Azul Perolizado, R$ 13.510,00
PCX ABS: Cinza Metálico, R$ 14.990,00
PCX DLX ABS: Prata Metálico, R$ 15.390,00
PCX Sport ABS: Branco Fosco, R$ 15.390,00

COLUNA MECÂNICA ONLINE



COLUNA MECÂNICA ONLINE®


30 | AGOSTO | 2021 | 



Milhares de carros continuam circulando com airbags potencialmente fatais. Maior recall automotivo da história continua fazendo vítimas


Ganhe R$ 500,00 em abastecimento. Concorra ao sorteio de veículos. Campanhas e mais campanhas buscam avisar ao consumidor que ele está correndo perigo e precisa atender o chamamento emergencial e levar seu veículo para a substituição dos airbags.

Há menos de uma década, o potencial de explosões de airbags da Takata com defeito em um acidente explodiu na crise de segurança mais complexa e de longo alcance da história da indústria automobilística global. São milhares de veículos que continuam circulando com airbags potencialmente fatais.

Na semana passada a BMW convocou mais de 51 mil clientes para realização do recall dos airbags no Brasil em modelos fabricados entre junho de 2004 e dezembro de 2016.


A marca é apenas mais uma entre vários fabricantes envolvidos no recall dos airbags da Takata no Brasil. Toyota, Honda, Nissan, Fiat, Chrysler, Jeep, Mitsubishi, Mercedes-Benz, BMW, Honda Motos, Ferrari, Audi, Subaru, Ford, Renault, Chevrolet e Volkswagen. Ao todo, mais de 30 montadoras foram afetadas.


O que pode acontecer? Qual o risco que realmente existe? A resposta está na química dentro do airbags, que trabalha para inflá-lo durante um acidente. Em uma batida, o airbag explode com uma força maior, liberando fragmentos de metal nos ocupantes do veículo. Isso pode causar sérios ferimentos e até a morte. O maior risco está nos veículos antigos, especialmente naqueles que rodam por lugares quentes e úmidos.

No mês passado, mais de 14 milhões de veículos ainda não haviam sido consertados apenas nos Estados Unidos, além de um número desconhecido, mas provavelmente substancial, no resto do mundo.


Isso significa que milhões de proprietários de automóveis - especialmente em países com fraca proteção ao consumidor - podem permanecer inconscientes de que o propelente usado nos airbags de seus carros pode ser deflagrado como resultado do calor e da umidade, transformando seus veículos em potenciais riscos de explosão.

Pelo menos 37 mortes e 450 ferimentos supostamente relacionados às peças defeituosas em todo o mundo foram relatados aos reguladores de segurança automotiva dos EUA. 


Das mortes, 19 ocorreram nos Estados Unidos, enquanto outras ocorreram em todos os cantos do globo, incluindo Guiana Francesa, Nigéria, Brasil, Austrália e China.


Enquanto no resto do mundo a taxa de atendimento ao recall fica acima de 80%, no Brasil apenas cerca de 50% dos veículos envolvidos foram até as concessionárias para substituição do componente defeituoso.

Desde 2019 o documento do veículo, CRLV, passou a informar quando existe alguma convocação de recall não atendida.

======================================================================================

Tarcisio Dias é profissional e técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânico com habilitação em Mecatrônica e Radialista, desenvolve o site Mecânica Online® (mecanicaonline.com.br) que apresenta o único centro de treinamento online sobre mecânica na internet (cursosmecanicaonline.com.br), uma oportunidade para entender como as novas tecnologias são úteis para os automóveis cada vez mais eficientes.

Coluna Mecânica Online® - Aborda aspectos de manutenção, tecnologias e inovações mecânicas nos transportes em geral. Menção honrosa na categoria internet do 7º e 13º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, promovido

Heróis na estrada


 

Chevrolet Serviços Financeiros e Consórcio Chevrolet são indicados ao Prêmio Reclame Aqui 2021. As empresas foram indicadas nas categorias Financiamento de Autos e Consórcio.

Chevrolet Serviços Financeiros e o Consórcio Chevrolet foram indicados para as categorias Financiamentos de Autos e Consórcio no Prêmio Reclame Aqui 2021. As votações começam dia 1º de setembro, às 13h, e se encerram no dia 31 de outubro. O resultado será divulgado dia 6 de dezembro deste ano."É uma grande honra participar mais uma vez do Prêmio Reclame Aqui, com indicações em duas categorias. Isso mostra o nosso compromisso e a nossa dedicação diária em oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes. Estamos ansiosos e aproveitamos para convidar a todos para votar e nos ajudar a alcançar mais esse reconhecimento", comentou Paulo Noman, presidente da Chevrolet Serviços Financeiros e do Consórcio Chevrolet.

Considerada a maior premiação do atendimento brasileiro, o Prêmio Reclame Aqui reconhece as empresas que mais respeitam o consumidor, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva. Com 10 edições, foram mais de 1.000 marcas reconhecidas, 10 cerimônias, centenas de profissionais de atendimento premiados, milhões de votos populares.

Esta é a segunda vez que a Chevrolet Serviços Financeiros participa do Prêmio Reclame Aqui. A Chevrolet também foi indicada e concorre na categoria montadora. A novidade este ano é a indicação do Consórcio Chevrolet, que concorre pela primeira vez ao prêmio.

No Prêmio Reclame Aqui 2020, a Chevrolet Serviços Financeiros conquistou o Top 3 em melhor atendimento para o consumidor na categoria Financiamento de Autos. "São mais de 90 anos de história, sempre ao lado dos nossos clientes criando novos produtos e soluções para garantir a realização de conquistas", afirma Paulo Noman.

Para mais informações sobre o prêmio, assim como participar das votações, visite o site https://premio.reclameaqui.com.br/

Para conferir mais detalhes sobre a Chevrolet Serviços Financeiros e o Consórcio Chevrolet, clique aqui .

Sobre a Chevrolet Serviços Financeiros
A Chevrolet Serviços Financeiros está entre as líderes de mercado de financiamento automotivo no Brasil e é uma marca do Banco GM S.A, representação local da GM Financial, subsidiária global de financiamento cativo de propriedade integral da General Motors. Com operações no Brasil desde 1930, oferece soluções de financiamento, consórcio e seguros, com um portfólio de produtos inovadores, e uma linha completa de alternativas para financiar e expandir os negócios dos concessionários.

Sobre o Consórcio Chevrolet
Marca líder entre as administradoras ligadas às montadoras com 43 anos de atuação no mercado, o Consórcio Chevrolet reúne muitas conquistas ao longo da sua história. Sempre pensando em como propiciar as melhores condições, com facilidade, tranquilidade e segurança para os clientes planejarem a aquisição do veículo zero-quilômetro.

O Consórcio Chevrolet faz parte da Chevrolet Serviços Financeiros que, por sua vez, oferece soluções de financiamento, consórcio e seguros, com um portfólio de produtos inovadores.

Podcast NISSAN NO AR Episódio 5: A internet nos automóveis Neste quinto capítulo, a conectividade é a grande protagonista: a interação entre os usuários, seus veículos e a sociedade, com a evolução do conceito de mobilidade nas grandes cidades e o que vem por aí

 



América do Sul – "A internet nos automóveis", o quinto episódio do Nissan No Air, já está disponível no Spotify e no Deezer. Hoje em dia, as funções que os veículos tinham originalmente foram ampliadas. Graças à conectividade e integração, os carros oferecem novas soluções, tornando os trajetos mais eficientes e permitindo que os usuários estejam em contato com o meio e os outros veículos.

Como sociedade, nos encontramos imersos em uma mudança de paradigmas onde a relação não acontece apenas entre seres humanos, sendo também possível uma conexão entre pessoas e máquinas, bem como dos dispositivos entre si. Neste contexto em constante evolução, a Nissan materializa sua proposta em um dos pilares da Nissan Intelligent Mobility, que, graças a uma série de tecnologias integradas em seus veículos, propõe a interação do usuário com o entorno e o carro, por meio da comunicação e conectividade.

Neste cenário, como está essa integração? Qual é o futuro, os próximos passos? Os entrevistados especialistas que participam deste episódio são Marcus Krauspenhar, diretor de Business Strategy da Nissan América do Sul, e Mário Lafitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung para a América Latina.

"Estamos no ar! Onde e quando você quiser escutar, o podcast da Nissan América do Sul faz um convite para conhecer os bastidores e as novas ideias sobre mobilidade, design, tecnologia, conectividade e tendências, nas vozes de especialistas da América Latina".


#NissanNoAr #Integração #ainternetnosautomóveis

Escute o 5º episódio, A internet nos automóveis:

Spotify
https://open.spotify.com/episode/32szMguTbpknimXMnCcPRu?si=tHOgvtHiTYWHu1l0hwTwQg&dl_branch=1
Deezer
https://deezer.page.link/sX4VfdU51W325ksH8

sábado, 28 de agosto de 2021

Jeep® anuncia cartão de crédito com benefícios exclusivos em parceria com a Mastercard. - O cartão será o primeiro do Brasil feito com material da reciclagem de plásticos retirados do mar. - De produtos da Jeep® Gear até desconto no próximo Jeep, o Jeep Card trará inúmeros benefícios. - Clientes também poderão usar o nome social gravado no cartão, o que permitirá que a pessoa utilize o cartão e seja reconhecida como quiser. - O usuário poderá acumular pontos a cada compra

 


A Jeep® oferece inúmeras possibilidades para seus clientes. Além de experimentar a liberdade com seus carros, eles podem se vestir com itens da marca Jeep Gear, conseguem viver uma aventura com o App Jeep Trilhas e ainda contam com a plataforma de conectividade, Adventure Intelligence, que facilita a vida do usuário. Ainda em 2021, a Jeep estará presente até mesmo na hora do Jeepeiro realizar uma compra. Isso porque a marca trará mais uma novidade para seus clientes: o Jeep Card, um cartão de crédito diferenciado, em parceria com a Mastercard – líder no mercado brasileiro de cartões - e que traz inúmeras vantagens. Com ele, o consumidor poderá trocar os pontos por serviços ou descontos na Rede Jeep.

“A Jeep quer sempre estar próxima dos seus clientes e o Jeep Card será mais uma forma de unir essa comunidade que ama viver o espírito Jeep. O cartão, uma extensão da marca, será focado em proporcionar experiências únicas e em expandir a jornada do cliente. Exclusividade, cuidado com a natureza, sofisticação e liberdade de escolha são pilares fundamentais desta iniciativa. Sem dúvidas, o Jeep Card chegará para revolucionar o mercado e estimular ainda mais a fidelização dos nossos clientes”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

O cartão funcionará com um sistema de pontuação: com qualquer compra, o consumidor já ganhará pontos, mas quando o utilizar com algum produto Jeep os pontos se multiplicarão. E isso poderá ser feito a qualquer momento, seja para dar entrada em um novo Jeep, em serviços de pós-venda ou até mesmo na compra de produtos Jeep Gear. Até o design do cartão terá a cara da Jeep, com cinco autênticas opções de personalização.

Outro fator que vale ressaltar é que a Jeep oferecerá, em parceria com a Mastercard, uma inovação no segmento na produção do cartão: será o primeiro no Brasil a utilizar material originado da reciclagem de plásticos retirados do mar, mantendo seu cuidado com a natureza. Além disso, o cartão contará com a funcionalidade True Name da Mastercard, com o qual pessoas transgênero e não-binárias podem utilizar o nome social em seus cartões.

“O Jeep Card oferece aos consumidores os benefícios do cartão com liberdade de escolha e cuidado com o meio ambiente, por isso, estamos muito felizes com essa parceria e em trazer essa inovação para o mercado brasileiro”, afirma Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil. “Um estudo recente da Mastercard comprova o quanto os consumidores estão mais conscientes em relação ao impacto ambiental de suas ações após a pandemia. Por isso, produzir cartões com materiais mais sustentáveis é um passo importante no avanço das medidas em prol do meio ambiente, globalmente e a longo prazo”, finaliza o executivo.

O Jeep Card será internacional e permitirá pagamento por aproximação, além de trazer a possibilidade de cartão virtual. Com a bandeira Mastercard, permitirá ainda que os jeepeiros possam participar do Surpreenda, programa de benefícios da marca que dá um ponto a cada compra realizada com o cartão, independentemente do valor, e traz possibilidades de trocas com ofertas especiais.

Benefícios Jeep

O cliente pode trocar seus pontos por descontos na compra de um novo Jeep, de produtos Jeep Gear, serviços de pós-venda, revisões programadas e acessórios, na anuidade do pacote Jeep Adventure Intelligence e até mesmo participar dos eventos e experiências exclusivas da marca.

Ainda com a parceria entre Cart e Jeep Card, o jeepeiro pode aproveitar a isenção de mensalidade no Cart Connect Car, quando utiliza a função de pagamento através do cartão da Jeep. 

Para se cadastrar e receber mais informações sobre o pré-lançamento do Jeep Card, os clientes podem acessar o link: https://www.jeep.com.br/jeepcard.html


Renault do Brasil explica que os resultados negativos dos testes de segurança feitos pela Latin NCAP no New Duster foram causados pela mudança de protocolos

Uma avaliação realizada pelo Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, no modelo Renault New Duster classificou-o com zero, estrelas e solicita melhorias urgentes. O Renault New Duster, produzido na América Latina e na Romênia, com dois airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento padrão, obteve zero estrela no novo protocolo do Latin NCAP. 

O popular SUV obteve 29,47% em Proteção de Ocupantes Adultos, 22,93% em Proteção de Ocupantes Infantis, 50,79% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis de Estradas e 34,88% em Sistemas de Assistência de Segurança.

Em relação ao teste do modelo Renault Duster divulgado pelo Latin NCAP em 27/08, a Renault do Brasil informa:

  • O veículo Duster, que teve o seu teste divulgado em agosto de 2021, é exatamente o mesmo em termos de conteúdos de segurança ativa e passiva em relação ao veículo que obteve quatro estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção para crianças, em teste realizado pela mesma instituição em 2019.
  • Em 2020 o Latin NCAP mudou os protocolos de testes e, por conta disso, os resultados são diferentes. 

  • É importante reforçar que o Renault Duster cumpre rigorosamente as regulamentações nos países em que é comercializado, superando-as em alguns quesitos. O modelo traz diversos equipamentos de segurança como ESP, alerta de ponto cego, câmera Multiview, assistente de partida em rampa, entre outros, que não são obrigatórios por lei.

  • A Renault considera que, assim como houve uma grande evolução na segurança veicular nos últimos anos, o tema seguirá evoluindo e a Renault continuará a oferecer produtos com alto nível de segurança.

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Jeep® comercializa mais de 2.800 unidades do Commander em apenas seis horas. - Pré-venda do novo SUV da Jeep começou às 13h do dia 26 de agosto (quinta-feira) e os três primeiros lotes já se esgotaram. - A ação de pré-venda continua e vai até 7 de outubro

 


O Jeep® Commander acaba de ser lançado e já se mostrou um sucesso comercial, encantando o público. Isso pode ser comprovado com os resultados iniciais da pré-venda do modelo. Em apenas seis horas a marca comercializou mais de 2.800 unidades. O novo SUV da Jeep do segmento D é o maior e mais sofisticado da marca já produzido no Brasil, trazendo muito conforto, sofisticação, espaço e capacidade off-road.

A pré-venda começou ontem (26/08), às 13h, com um lote de 500 unidades, que terminou em apenas 30 minutos. Além de serem os primeiros a receberem o SUV premium, estes clientes também vão ganhar um welcome kit e as três primeiras revisões gratuitas. Já o segundo lote, com 1.000 veículos, acabou nos 15 minutos seguintes. Ou seja, em apenas 45 minutos, a marca já tinha comercializado 1.500 unidades. Até o final do dia foram mais de 2.800 carros vendidos, ou seja, mais de três lotes (o terceiro também era de 1.000 veículos). 

“Hoje fizemos história. Estou realmente muito orgulhoso. Teria sido um recorde sem precedentes para essa faixa de preço termos vendido os primeiros 500 carros em quatro dias, como prevíamos. No entanto, esse lote terminou em 29 minutos. Depois de duas horas do início da ação, já havíamos passado de 2.000 veículos e o número não para de subir. E pensar que já temos esses números todos em relação a um modelo que ainda vai começar a ser produzido e que os clientes ainda não viram fisicamente. Isso comprova a confiança que conquistamos com a marca Jeep e que trabalhamos diariamente para manter e ampliar. Agradeço a todos por este recorde emblemático”, diz Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. 

“Todos estes excelentes números não seriam possíveis sem o apoio da rede de concessionárias, que trabalhou antecipadamente de forma efetiva para levar mais de 6.000 clientes ao lançamento do Commander em suas lojas, com uma estratégia assertiva e sofisticada, criando uma avant-première. Importante ressaltar que uma experiência premium foi desenvolvida pela Jeep com a rede para quem quiser conhecer melhor ou adquirir o Jeep Commander a partir da chegada às lojas, em outubro”, ressalta Fernando Silva, Gerente Nacional de Vendas e Trade Marketing da Jeep para o Brasil. 

Vale lembrar que para os três lotes iniciais as três primeiras revisões são gratuitas. Além disso, para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados (ver todos os detalhes das condições no hotsite da pré-venda: https://commander.jeep.com.br/). 

“A Jeep traz muitos momentos marcantes ao longo dos seus 80 anos de vida. Estamos diante de mais um case de grande sucesso e que, sem dúvida, terá destaque na história da marca. O Commander chegou para impressionar em todos os sentidos e acredito que tenhamos acertado em cheio no que os clientes queriam, conferindo ao modelo o máximo de sofisticação, com amplo espaço, muita tecnologia e segurança”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

A versão topo de linha do Jeep Commander - a Overland Turbo Diesel 4x4 - foi a mais requisitada até agora na pré-venda. Ela é a mais completa e ainda traz grande capacidade off-road. A versão conta com rodas de 19”, teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Além disso, possui Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle, molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.

Volkswagen Nivus 2022 ganha painel digital em todas as versões e carregamento por indução. - Versão Comfortline passa a contar com painel de instrumentos 100% digital com tela de 8’’ igual ao do Taos Comfortline. - Carregamento por indução (wireless charger) é item de série na configuração topo de linha Highline e opcional na Comfortline. - Destaque nos modelos da família GTS, Azul Biscay agora incorpora também o leque de opções de cores do Nivus 2022


São Bernardo do Campo (SP) - O Volkswagen Nivus chega à linha 2022 com novos equipamentos que reforçam suas qualidades exclusivas e que são encontradas somente em segmentos superiores. Lindo, versátil, moderno, conectado, o modelo desenvolvido totalmente na região da América Latina passa a contar agora com painel de instrumentos digital também na versão Comfortline, carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e a opção de cor Azul Biscay, que ganhou destaque nos modelos esportivos Polo GTS e Virtus GTS.

Um dos destaques do Nivus 2022 é o novo painel de instrumentos totalmente digital com tela de 8 polegadas configurável, que passa a ser de série no Nivus Comfortline, agregando tecnologia, requinte e modernidade à configuração de entrada do modelo. Trata-se do mesmo painel que estreou no Brasil com o Taos Comfortline. Já a versão Highline segue com o consagrado painel 100% digital e configurável Active Info Display, com ampla tela de 10,25 polegadas. ‘Ponteirinho’, no Nivus, é coisa do passado!

Na linha 2022, o Nivus Highline agora sai de fábrica com carregamento de smartphone por indução (wireless charger), algo totalmente exclusivo quando comparado com seus rivais diretos. A tecnologia também está à disposição para o Nivus Comfortline, mas como opcional. O equipamento passa a fazer parte do Pacote VW Play & Tech, juntamente com a central de infotainment VW Play, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), volante multifuncional revestido em couro e Shift Paddle.

Outra novidade entre os opcionais é a inclusão do Azul Biscay no leque de cores do Nivus. A pintura tipo metálica é exatamente a mesma que ganhou destaque nas ruas com os esportivos Polo GTS e Virtus GTS.



(sedã + hatch)² x SUV = Volkswagen Nivus

O Volkswagen Nivus é uma referência no País por oferecer o melhor de cada segmento e misturar aspiracional e racional de maneira singular. Com design marcante, o modelo é responsável por democratizar a carroceria cupê na categoria dos veículos compactos no mercado brasileiro. Sua forte personalidade, no entanto, em nada atrapalha uma de suas principais características: a versatilidade. Com excelente espaço interno, o Nivus tem um porta-malas amplo, com capacidade para 415 litros. Digno de fazer inveja a muitos sedãs.

O ‘Carro do Ano 2021’ também é referência por oferecer tecnologias que não são encontradas entre seus concorrentes diretos, como AEB e o ACC. Também é possível destacar a iluminação 100% em LED, o Alerta de Fadiga, Post Collison Brake e é claro, o VW Play!



A central de infotainment desenvolvida 100% no Brasil e que estreou exatamente no Nivus, hoje já equipa Polo, Virtus, T-Cross, Taos e será utilizada em mais de 70 mercados em todo o mundo. Com tela de 10,1 polegadas de altíssima definição, totalmente configurável e com recursos exclusivos, como uma loja de aplicativos nativos (que não para de crescer) e agendamento de serviços nas concessionárias, o VW Play tem usabilidade similar à de um smartphone. Aliás, dos smartphones vem uma de suas maiores vantagens: a capacidade de evoluir constantemente a partir de pacotes de atualizações.

A dirigibilidade parecida à de um hatchback é também uma das qualidades do Nivus. Tanto na versão Comfortline quanto na Highline, o Volkswagen é equipado com moderno, robusto e eficiente motor 200 TSI Total Flex de até 128 cv (94 kW) de potência máxima a 5.500 rpm e 20,4 kgfm (200 Nm) de torque entre 2.000 e 3.500 rpm, quando abastecido com etanol. Atrelado sempre a uma transmissão automática de seis marchas com engates rápidos, precisos e silenciosos, este propulsor garante acelerações e retomadas acima da média quando comparado a seus rivais diretos.


E se design, tecnologia, versatilidade e prazer ao volante fortalecem o lado aspiracional do Nivus, os custos de propriedade seduzem aqueles que colocam o racional como algo fundamental na hora da compra. Neste ponto, destaque para o fato de as duas versões do Nivus estarem inclusas no programa Revisão de Série, que assegura a gratuidade das três primeiras revisões. Tal benefício foi um dos pontos destacados pela revista Autoesporte, que em julho escolheu o Nivus, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor opção do ranking ‘Qual Comprar’ na categoria ‘SUVs Compactos’, e também pela Quatro Rodas, que em agosto elegeu o Nivus Comfortline 200 TSI como a ‘Melhor Compra’ entre os ‘SUVs até R$ 100 mil’, sacramentando o custo-benefício como uma das vantagens do modelo em relação a todos os outros adversários.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.