Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 2 de julho de 2022

Hyundai Motor revela o design do IONIQ 6 totalmente elétrico, Streamliner eletrificado com design interior consciente. ASSISTA O VÍDEO - LINK NO TEXTO

·      

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL
https://youtu.be/nomrKLTZCjg
 A nova entrada da Hyundai em sua marca de linha BEV dedicada IONIQ realiza estética simplificada e eficiência funcional sob o tema de design de exclusividade ética 
·       Cabine tipo casulo com recursos de conforto e iluminação personalizável oferece espaço interno personalizado e espaçoso 
·       Perfil aerodinâmico de curva única e contornos cuidadosamente elaborados criam o menor coeficiente de arrasto da Hyundai de 0,21 [1] 
·       IONIQ 6 apresenta o emblema 'H' recém-projetado e usa mais de 700 pixels paramétricos para exclusividade 
·       Materiais sustentáveis ​​aplicados em toda parte, refletindo um compromisso com os valores de mobilidade limpa 
 
 Imagem gráfica de carro cinza Descrição automática com confiança baixa 
 Para imagens em alta resolução clique aqui 
 

29 de junho de 2022 – A Hyundai Motor Company revelou hoje o design simplificado e atemporal do altamente antecipado IONIQ 6, o segundo modelo em sua marca de veículos totalmente elétricos dedicados IONIQ. O IONIQ 6, que a Hyundai descreve como um Electrified Streamliner, é aerodinamicamente esculpido e faz uso inovador de materiais sustentáveis ​​para refletir os valores atuais dos clientes de veículos elétricos.


Inspirado no Prophecy EV Concept da Hyundai, o IONIQ 6 é caracterizado por linhas limpas e simples e uma forma aerodinâmica pura que os designers da Hyundai descrevem como Eficiência Emocional . A tipologia simplificada eletrificada do IONIQ 6 e o ​​interior consciente em forma de casulo incorporam uma silhueta para a nova era da mobilidade elétrica, enquanto o tema geral do design de Ethical Uniqueness reflete o compromisso centrado no cliente da Hyundai com a eficiência energética e a responsabilidade ambiental.


“O IONIQ 6 conecta uma convergência emocional de funcionalidade com estética”, disse SangYup Lee, vice-presidente executivo e chefe do Hyundai Design Center. “O design aerodinâmico distinto é o resultado de uma estreita cooperação entre engenheiros e designers, com atenção obsessiva aos detalhes e valores centrados no cliente no núcleo. Criamos o IONIQ 6 como um casulo consciente que oferece um lugar personalizado para todos."




O design centrado no ser humano do IONIQ 6 é ético e único

O IONIQ 6 demonstra um design ético e exclusivo por meio de eficiência energética e uso sustentável de materiais. O design do IONIQ 6 foi centrado no ser humano desde o início, com o espaço interior desenvolvido simultaneamente com a forma exterior. Esforços foram feitos para maximizar e otimizar o espaço interior, alongando-o na frente e atrás, resultando em uma silhueta aerodinâmica única e interior espaçoso.


Como o premiado IONIQ 5 antes dele, o IONIQ 6 implementa a estratégia de design Hyundai Look que dá a cada modelo uma aparência única, como peças de xadrez. Ao adotar uma direção centrada no cliente, a Hyundai projeta com diversos estilos de vida em mente, em vez de uma abordagem de estilo único para todos.


Simplificador de curva única com estética elegante e funcional

O IONIQ 6 é um aerodinâmico eletrificado que concretiza a ideia de Eficiência Emocional satisfazendo simultaneamente as necessidades estéticas e funcionais do cliente. A silhueta aerodinamicamente esculpida com curvas simples e sensuais oferece uma nova tipologia para a era da mobilidade EV.


O IONIQ 6 tem um coeficiente de arrasto ultrabaixo de apenas 0,21, auxiliado por seu nariz baixo, abas de ar ativas na frente, redutores de espaço entre as rodas e espelhos laterais digitais finos opcionais [2]


Para ajudar ainda mais a invejável aptidão aerodinâmica do IONIQ 6 está seu spoiler elíptico inspirado nas asas com winglet, estrutura leve de cauda de barco e armadilhas de separação em ambos os lados do para-choque traseiro. Mesmo debaixo do carro, o esforço para obter uma melhor aerodinâmica é evidente na cobertura total do trem de pouso, defletores otimizados e espaço reduzido do arco da roda.


O IONIQ 6 também integra mais de 700 Pixels Paramétricos em vários locais, como faróis, luzes combinadas traseiras, sensores dianteiros inferiores, guarnições de ventilação e indicador do console central, para reforçar a identidade da marca IONIQ em todo o veículo.


A luz de freio montada em pixel paramétrico da asa traseira (HMSL) oferece uma execução de luz atraente quando os freios são aplicados. Para destacar ainda mais a singularidade do IONIQ 6, o recém-projetado emblema Hyundai 'H' é aplicado na frente e na traseira do veículo.




O interior inspirado no casulo acomoda um espaço pessoal consciente sobre rodas

O interior em forma de casulo do IONIQ 6 serve como um refúgio confortável e espaço pessoal, repleto de recursos práticos e materiais sustentáveis ​​para facilitar uma experiência de mobilidade e estilo de vida conscientes e ecologicamente corretos.


A Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group permitiu que os projetistas alongassem o interior, dianteiro e traseiro, para criar espaço otimizado para as pernas e espaço que permite que os passageiros fiquem confortáveis ​​no veículo. A plataforma também permite um piso completamente plano, dando sensação de expansão.


A arquitetura interior centrada no usuário é exemplificada por uma unidade de controle ergonomicamente projetada que está localizada centralmente para reduzir a distração e estimular uma direção segura e intuitiva. O painel de tela sensível ao toque modular integra uma tela de infoentretenimento full-touch de 12 polegadas e um cluster digital de 12 polegadas. Um console central tipo ponte oferece armazenamento conveniente e generoso no carro.


A iluminação ambiente de duas cores fornece iluminação geral para o interior do IONIQ 6. Os usuários podem escolher entre um espectro de 64 cores e seis temas de duas cores desenvolvidos por especialistas em cores para ajudar os motoristas e passageiros a se sentirem relaxados e confortáveis. As luzes de pixel interativas de 4 pontos no volante facilitam a comunicação entre o motorista e o veículo.


A remoção dos botões das portas dianteiras proporcionou mais espaço para respirar e mais armazenamento. Acentos transparentes na guarnição do crash pad, bolso do mapa da porta e tampa inferior do console acentuam ainda mais a sensação de espaço e exclusividade.




Materiais ecologicamente corretos aplicados a vários pontos de contato para sustentabilidade

De acordo com o tema Ethical Uniqueness do IONIQ 6 e inspirados pelos consumidores ecologicamente conscientes de hoje, os designers aplicaram materiais sustentáveis ​​ao exterior, incluindo tinta de pigmento reciclado de pneus em fim de vida para o revestimento e tinta de pigmento de carvão de bambu para o corpo.


O interior do IONIQ 6 também é decorado com materiais e cores sustentáveis. Dependendo do nível de acabamento, eles incluem couro de processo ecológico (assentos), tecido PET reciclado (assentos), pele bio TPO (painel), tecido PET bio (teto), tinta biológica derivada de óleos vegetais (portas) e pesca reciclada tapete de rede — este último é o primeiro da marca IONIQ.




IONIQ 6 em outdoor digital e estreia mundial

Após a revelação do design, a Hyundai Motor lança filme digital 3D de design imersivo e impactante em três locais de outdoors de referência global simultaneamente. O filme, com o design aerodinâmico e o espaço interior flexível do IONIQ 6, pode ser visto na K-POP Square em Seul, Piccadilly Circus em Londres e no Big Kahuna em New York Times Square.


A estreia mundial do IONIQ 6 acontecerá em julho, quando a Hyundai revelará as especificações completas, incluindo os recursos do simplificador eletrificado e tecnologias avançadas.


Para obter mais informações sobre o IONIQ 6, visite a página da campanha: https://ioniq6.hyundai.com .

[1] Quando testado com pneu de verão de 18 polegadas e espelho lateral digital

[1] Disponível apenas em mercados selecionados




sexta-feira, 1 de julho de 2022

FESTURIS a feira de turismo que mais desenvolve o setor no País acontece de 3 a 6 de novembro de 2022

 

RESSIGNIFICANDO
O TURISMO

PLANTE UMA ÁRVORE

A natureza é nosso maior bem! Cada vez mais as empresas precisam ter responsabilidade em relação ao futuro do Planeta. O Festuris sempre esteve engajado nas causas de sustentabilidade, há muitos anos lutamos pela preservação das araucárias, mas esse ano fomos mais longe. Em parceria com a Prefeitura de Gramado, durante a feira, no Espaço Sustentabilidade, distribuímos mudas de árvores nativas e de hortênsias para os participantes. Que todos possam fazer a sua parte em benefício do nosso meio ambiente.

O FESTURIS 2021

O PALCO DOS NEGÓCIOS TURÍSTICOS NA AMÉRICA DO SUL

Seja bem-vindo(a) à principal plataforma de negócios turísticos da América do Sul. O Festuris Gramado é uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro e do continente, chegando em 2022 à sua 34 edição consecutiva. Somos um palco que reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística para uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências. A feira oferece a oportunidade para promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos, geração intensa de negócios entre os participantes e muito mais. Coloque na sua agenda, será de 3 a 6 de novembro de 2022, no Serra Park, em Gramado/RS.

POSICIONE SUA MARCA EM DIFERENTES NICHOS DO MERCADO

Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados, possibilitando o posicionamento das marcas em diferentes nichos do mercado turístico. Entre os espaços estão: Green Experience, Luxury, Business & Innovation,  LGBT+, Wedding e a novidade desta edição, o Food & Drinks Experience.

Saiba mais!

Ícone Categoria NaturezaÍcone Categoria LuxuryÍcone Categoria MiceÍcone Categoria LGBTÍcone Categoria Saúde
ESPAÇO

GREEN
EXPERIENCE

Ícone Categoria Natureza
(Imagem ilustrativa)

O ESPAÇO

A sustentabilidade faz parte do DNA do FESTURIS. O trade turístico cada vez mais aposta nas práticas sustentáveis para seus produtos, destinos e serviços. Em 2021, inovamos com um projeto conceito e um novo nome: Espaço Green & Experience, com reuniões agendadas, sala para experiências e conteúdo. Neste segmento, abrimos espaço para empresas e destinos que acreditam no potencial do turismo verde.

PATROCINADORES

RESULTADOS QUE VALIDAM A
RELEVÂNCIA DO EVENTO

Um evento excepcional, essa foi a frase que muito se escutou nos corredores do Festuris 2021. Muita alegria e satisfação em ver o trade reunido novamente, gerando aquilo que o turismo tem o poder de fazer: bons negócios.
Assim encerramos 2021, com números que superaram expectativas:

+8.000
PARTICIPANTES

10.000
REUNIÕES DE NEGÓCIOS

+1.700
MARCAS

450
JORNALISTAS E INFLUENCIADORES

30
PALESTRAS E WORKSHOPS

+20
PAÍSES

“A retomada do turismo é algo que muito nos alegra, é algo que esperávamos há bastante tempo. Felizmente, com o avanço da vacinação no RS e no Brasil, estamos conseguindo retomar, com segurança, uma vida quase normal. Muito da nossa riqueza e geração de emprego vem do turismo. O Festuris contribui muito ao divulgar nossas belezas naturais e conectar o turismo a diferentes setores do mercado. O festival, aliás, se manteve resiliente, e ocorreu, em 2020, em formato híbrido, limite de público e rigorosos protocolos de prevenção.”

Eduardo Leite

Governador do Rio Grande do Sul

"A edição deste ano do Festuris marca um novo capítulo na história do nosso setor: a retomada do turismo no pós-pandemia. O Brasil é um país que foi arquitetado para dar certo, e já há sinais claros de que teremos muito em breve motivos para comemorar. Essa retomada só é possível graças ao compromisso do nosso governo com a vacinação em massa de toda a população economicamente ativa contra a Covid-19.”

Gilson Machado Neto

Ministro do Turismo

"O Turismo no Rio Grande do Sul vive um momento de transformação. Não por coincidência, o tema desta edição do Festuris levantou a mesma bandeira. O Festuris é uma importante feira e se faz ainda mais relevante neste momento, onde possamos discutir o fortalecimento do turismo no RS e no mundo e identificar as principais tendências em todo o setor do trade turístico. Além disso, projetamos o melhor Natal da história do Rio Grande do Sul, renascendo para um novo tempo.”

Ronaldo Santini

Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul

Com forte disputa pela liderança, Stock Series acelera no Velopark. A quarta das oito etapas do campeonato marca o retorno da categoria de acesso à Stock Car ao RS. Corridas acontecem no sábado e domingo



A Stock Series volta a acelerar neste fim de semana (1º a 3 de julho) com a quarta etapa do campeonato, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cerca de 30 km de Porto Alegre. A categoria de acesso à Stock Car tem uma disputa bastante apertada pela liderança do campeonato, com os três primeiros colocados separados por apenas dez pontos.

Vitor Baptista ocupa a ponta da tabela depois da jornada perfeita no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), entre 14 e 15 de maio. O paulista da W2/ProGP fez a pole-position e conquistou as duas vitórias no autódromo interiorano, alcançando assim 146 pontos no campeonato. O retrospecto de Vitor na temporada é bastante sólido, com um total de duas vitórias e seis pódios nas seis corridas disputadas até agora.

Mas o paulista de 24 anos vai ter trabalho para manter a liderança da temporada. Arthur Leist, vencedor de três corridas (Goiânia e duas no Galeão), corre praticamente em casa neste fim de semana, assim como a equipe gaúcha Motortech. Com cinco pódios conquistados em 2022, o piloto nascido em Novo Hamburgo está 9 pontos atrás de Baptista.

Zezinho Muggiati, também piloto da W2, aparece bem na luta pelo título. O paulista de 19 anos soma 136 pontos no campeonato, dez a menos que o líder e companheiro de equipe, e chega ao Rio Grande do Sul também com bom retrospecto no campeonato, somando uma vitória (em Goiânia) e cinco pódios.

O experiente Raphael Reis, campeão da categoria de acesso em 2018 e piloto da W2, soma 107 pontos, enquanto o gaúcho Lucas Kohl, da Motortech, tem 88. Entre os pilotos novatos, o também gaúcho Guilherme Backes, da Motortech, tem 76 tentos, contra 61 do soteropolitano Celso Neto, da Brandão Motorsport.

Programação do fim de semana — A última vez que a Stock Series acelerou no Velopark foi no fim de semana entre 14 e 15 de setembro de 2019, quando Marco Cozzi e Guilherme Salas triunfaram no autódromo gaúcho.

As atividades de pista neste fim de semana começam na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres. O sábado traz a sessão classificatória e a Corrida 1, com largada prevista para 16h10 (de Brasília). 

A programação da Stock Series no Velopark se encerra no domingo com a largada da Corrida 2 da quarta etapa do campeonato, a partir de 11h15, para 30 minutos e mais uma volta de prova.

A Stock Series é transmitida pela RedeTV!, BandSports, mídias oficiais da Stock Car (YouTube e Facebook) e canal High Speed TV no YouTube.

Programação no Velopark

Sábado, 2 de julho
08h30 – Stock Car – Warm Up
09h15 – Stock Car – Classificação
10h15 – Stock Series – Treino Livre 3
11h20 – Visitação aos boxes
12h50 – Stock Series – Classificação
14h10 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
16h10 – Stock Series – 4ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 3 de julho

09h00 – Stock Car – Warm Up
09h45 – Stock Car – Classificação
11h15 – Stock Series – 4ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
12h10 – Visitação aos boxes
14h10 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato após três etapas (5 primeiros):
1º - Vitor Baptista, 146
2º - Arthur Leist, 137
3º - Zezinho Muggiati, 136
4º - Raphael Reis, 107
5º - Lucas Kohl, 88

Calendário
Etapas – Data – Local – Observação
04 – 03/07 – Velopark (Nova Santa Rita, RS)
05 – 31/07 – Interlagos
06 – 04/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
07 - 23/10 – Goiânia
08 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB

Clientes Nissan podem saber antecipadamente quanto pagarão pelo financiamento. Marca disponibiliza ferramenta de simulação de parcelas, que podem também incluir pacotes de extensão de garantia, assistência 24h e revisões

Rio de Janeiro, 01/07/2022 Dentro de seu compromisso de digitalização e facilitação da jornada de compra dos clientes, a Nissan passa a disponibilizar em seu site a simulação de financiamentos de qualquer veículo da marca. Será possível verificar antecipadamente os valores das parcelas nas modalidades CDC e CDC Flex (Nissan Replay). Se desejar, o cliente pode também saber quanto ficaria o valor mensal com a inclusão dos pacotes de serviço do Nissan Protect.

calculadora pode ser acessada pelo menu principal do site da Nissan, na barra "Vendas". Após escolher o modelo e a versão, deve-se selecionar a modalidade do financiamento (CDC ou CDC Flex), o porcentual de entrada e o prazo desejado. Uma vez que se faz uma simulação, a aplicação deixa salvo o valor da parcela mensal da última simulação realizada.

O simulador apresentará cálculos aproximados ao cliente e não haverá, no primeiro momento, nenhuma avaliação de crédito, sendo necessário que a negociação final seja concluída com o concessionário.

Imagens oficiais do Novo Hyundai HB20 são divulgadas


Julho - 1, 2022 – Muito próximo do lançamento oficial do Novo HB20, três fotos do modelo foram divulgadas na página do LinkedIn de Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul. A ação faz parte da estratégia de lançamento, que será complementada por atividades de engajamento nas redes sociais nas próximas semanas.

 



“O Novo HB20 chega para modernizar seu segmento com o que há de melhor em conforto e sofisticação, trazendo uma combinação inédita de recursos, muitos deles nunca vistos na categoria, como a conectividade Hyundai Bluelink, assistente de manutenção de faixa, assistente de colisão em ponto cego, sistema de frenagem autónomo, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela sensível ao toque e interface sem fios. Tudo em um design e um interior premium e moderno”, afirma Ken Ramirez no post do LinkedIn.



ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.