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sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Instituto Renault inaugura minicidade do projeto “O Trânsito e Eu” no Motor Park Haras Tuiuti. Projeto de educação para segurança no trânsito já educou mais de 260 mil crianças no país. Com a minicidade, o parque temático de mobilidade Motor Park Haras Tuiuti amplia sua oferta de atividades para crianças de 5 a 12 anos.

 


O Instituto Renault inaugurou a minicidade do projeto ‘O Trânsito e Eu’ no Motor Park Haras Tuiuti, no interior de São Paulo. A minicidade faz parte do projeto que tem como objetivo preparar, educar e conscientizar os futuros motoristas para que sejam multiplicadores das boas práticas no trânsito e conta com seis minicarrinhos elétricos dos modelos Zoe E-Tech e Kwid. Além disso, o Instituto também ofereceu formação para seis facilitadores do Motor Park, sobre o conteúdo e metodologia ‘O Trânsito e Eu’. 

A atração estará disponível no Motor Park todos os finais de semana e feriados do ano, conforme horário de funcionamento do parque. 


“A Minicidade é uma experiência prática para as crianças sobre cidadania, segurança no trânsito, mobilidade urbana, sustentabilidade e respeito às diferenças”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

“A paixão pelo automóvel começa desde cedo, quando também deve iniciar a conscientização por um trânsito mais seguro. A minicidade do “O trânsito e eu” vem para ampliar as atividades educativas para crianças de 5 a 12 anos em nosso parque da mobilidade”, explica o diretor do Motor Park Cacá Clauset.


O evento de inauguração teve a presença de mais de 200 pessoas, incluindo colaboradores e concessionários da Renault do Brasil.

‘O Trânsito e Eu’ educando as crianças

Com o propósito de sensibilizar desde a infância para a convivência segura no trânsito e contribuir para a construção da cidadania, o Instituto Renault trouxe para o Brasil o programa “O Trânsito e Eu”, elaborado pelo Renault Group e que, em 20 anos, já beneficiou mais de 15 milhões de crianças e jovens em 35 países. 



No Brasil desde 2012, o programa ‘O Trânsito e Eu’ já educou mais de 260 mil alunos em oito municípios brasileiros e nas ações itinerantes promovidas em shoppings, parques e eventos. Atualmente, o programa está presente de forma fixa em seis cidades do país (Curitiba-PR, Maringá-PR, Arapongas-PR, Pelotas-RS, São Paulo-SP e S. Bernardo do Campo-SP).. O projeto tem o reconhecimento da Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN, e é voltado a crianças do ensino fundamental. 

O programa também adota novas tecnologias, como realidade virtual e óculos 3D em cartilhas, além jogos e aplicativos desenvolvidos de acordo com o conteúdo educacional do projeto.


Sobre o Instituto Renault

A nova estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group está incorporada ao propósito de performance e inovação da empresa. Ela contribui para a transformação da sociedade ao acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores, atuando em favor da inclusão social.

Nos últimos 12 anos, o Instituto Renault já impactou mais de 830 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. Com a nova estratégia Socioambiental, reestruturamos os pilares para Inclusão e Segurança no Trânsito.

Na Inclusão, o Instituto Renault atua por meio da educação e do desenvolvimento social, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade.


O Instituto atua fortemente na região do entorno do Complexo Ayrton Senna, em projetos como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, beneficiando mais de 96 mil pessoas desde 2005.

A tecnologia Social da Associação Borda Viva foi replicada na AMARB (Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo), inaugurada em novembro de 2020, também no bairro borda do Campo. Com foco em formações em gastronomia e costura para promover a geração de renda, a AMARB formou 171 pessoas em 2021, contribuindo para o desenvolvimento local e melhoria das condições de vida.


Outro projeto importante na região é o Geração Futuro Jovens Talentos, programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. São 196 jovens formados em cinco turmas do programa, dos quais 82% estão empregados.

Na Segurança no Trânsito, a Renault é signatária do “Programa Laço Amarelo” e promove ações como o programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, pelo qual mais de 260 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação.

Além disso, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono, a Renault já comercializou mais de 500 veículos 100% elétricos no Brasil.

Conheça mais sobre o Instituto Renault:

https://institutorenault.com.br/.

Triumph Motorcycles Brasil apoia ações em prol do Outubro Rosa para o público feminino através de seu movimento Women For The Ride, participa como apoiadora de ride e palestras de conscientização, nos dias 20 e 23 de outubro, em São Paulo

 

No mês de outubro, a Triumph Brasil apoia ações em prol da campanha mundial Outubro Rosa - que tem como objetivo a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. No dia 20 de outubro, quinta-feira, a marca estará presente no Outubro Rosa Aceleradas, idealizado por Eliana Malizia, fundadora do movimento Aceleradas. 


O evento será realizado em São Paulo, no SHIBUYA GARAGE, estúdio de customização do artista Teydi Deguchi, que será aberto exclusivamente para a ação, e contará com palestras sobre temas como “Saúde da Mulher”, além de test ride da Triumph Speed Twin 900.


Já no dia 23 de outubro, domingo, acontece a 5ª edição do AC/DC (Antes do Câncer/Depois do Câncer), evento idealizado por Ricardo Medrano, responsável pelo Johnnie Wash, e que a Triumph apoiará pelo segundo ano consecutivo. Além de promover o conhecimento e compartilhar experiências e informações sobre o câncer de mama, a ação também oferece um passeio sobre duas rodas pela cidade de São Paulo, no qual mulheres motociclistas levam em suas garupas mulheres que já enfrentaram o câncer de mama ou estão passando por ele. O encontro acontece no Johnnie Wash, no bairro Vila Olímpia em São Paulo.


Entre os grupos de mulheres motociclistas que participarão do evento, estará presente também o Elas Pilotam - movimento fundado pela motociclista Bruna Wladyka - e parceiro da Triumph Brasil, que realizará uma ação do #elascustomizam - na qual será produzida uma arte que será exposta no evento AC/DC, e depois doado ao Instituto Quimioterapia e Beleza. 


Para compra da camiseta oficial do evento (o valor da compra será 100% revertido para a Instituição Quimioterapia e Beleza) e inscrição no evento, acesse os links: Link - para compra da camiseta e Link - inscrição para participação no evento.

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Novo Hyundai HB20 ganha série especial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, disponível nas carrocerias hatch e sedã, edição comemorativa limitada baseia-se na configuração Comfort e recebe itens especiais, presentes apenas em versões superiores. Junto com o carro, o comprador ganha uma réplica da bola oficial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, a Al Rihla



13 de Outubro de 2022 – Faltando menos de dois meses para a abertura da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, a Hyundai, parceira automotiva oficial da FIFA para o maior evento esportivo do mundo, entra no clima de aquecimento para a competição e anuncia mais um lançamento: o Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®. 

O modelo passa a ser comercializado a partir de hoje em toda rede de concessionárias da marca e, motivado pela paixão de brasileiras e brasileiros pelo futebol, homenageia o esporte mais popular do planeta.



A Hyundai oferecerá o Novo HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022® em quatro diferentes versões – nas carrocerias hatch e sedã, com motor 1.0l aspirado e câmbio manual ou 1.0l T-GDI e câmbio automático –, todas tendo por base o modelo Comfort e acrescidas de novidades tanto na parte externa quanto interna, além de contarem com funcionalidades presentes em versões superiores. 


Os clientes que adquirirem o veículo também ganharão um presente especial: uma réplica da Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™.


“Chegamos a mais um ano de Copa do Mundo e a Hyundai, como patrocinadora master da FIFA, volta a prestigiar dois dos temas favoritos da maioria dos brasileiros: carro e futebol. Para motivar ainda mais a empolgação que o torneio começa a gerar em todos nós, estamos lançando uma série especial do recém-lançado Novo HB20, modelo líder de vendas no Brasil. Temos aqui, portanto, a união do automóvel de passeio mais vendido do País com nosso esporte mais querido. E o HB20 vem com muitas novidades em itens de segurança, conforto e conveniência. Estamos certos de que assim como nas edições anteriores, das Copas de 2014 e 2018, este lançamento será um grande sucesso”, afirma Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.


No design do Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®, os destaques na comparação com a versão Comfort ficam por conta dos faróis com projetor e DRL em LED, as rodas de liga-leve com pintura exclusiva em cinza, os retrovisores externos na cor cinza silk, e o emblema do torneio nos para-lamas dianteiros. 


Exclusivo para o hatch, foi adicionado o spoiler traseiro, reforçando a sensação de esportividade do carro. No interior do veículo, o painel de instrumentos digital e interativo Supervision Cluster, a soleira personalizada e os bancos de couro em duas cores e com o logo da competição são as novidades. 




Maçanetas, internas e externas, e botão de freio de mão cromados, console central e apoios de braço laterais revestidos em couro, duas entradas USB e sistema Bluemedia também estão presentes.

 

O modelo ainda vem equipado com a chave presencial Smart Key. Nas versões turbo, estão incluídas a partida remota do motor pela chave e, no caso do sedã, a funcionalidade Smart Trunk, que permite a abertura do porta-malas por aproximação. 




Alerta de presença no banco traseiro, vidros elétricos com função one touch, volante com regulagem de altura e profundidade iluminação no porta-luvas completam os itens adicionados no Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®, em relação à versão Comfort. Os modelos hatch e sedã serão oferecidos nas cores Branco Atlas e Prata Brisk.

 

Preços e versões

 

Modelo

Ano-Modelo

Motor

Versão

Transmissão

Preço Brasil (R$)

Preço

São Paulo (R$)

Novo HB20

22/23

1.0 12V Flex

Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®

5MT

R$ 87.990

R$ 90.990

1.0 TGDI

12V Flex

6AT

R$105.390

R$ 108.990

Novo HB20S

1.0 12V Flex

5MT

R$ 93.890

R$ 97.090

1.0 TGDI

12V Flex

6AT

R$111.790

R$ 115.690

 

Promoção “Na Hyundai dá jogo”

 

Este ano a Hyundai Motor Brasil lançou a promoção “Na Hyundai dá jogo”, que está premiando clientes com viagens e ingressos para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA QATAR 2022™ e com um Novo Hyundai HB20 zero-quilômetro. Também estão sendo oferecidos prêmios instantâneos, como dispositivos Alexa™ e fones de ouvido para aqueles que participam da ação.

 

As regras da promoção foram as seguintes: os clientes que realizassem o test drive em uma das concessionárias participantes concorreram automaticamente ao sorteio de uma viagem com direito a acompanhante ao Catar e ingressos para a estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, e, também, a um Novo Hyundai HB20 zero quilometro. 




Os ganhadores das viagens e ingressos foram: Priscilla Silva Rezende, cliente da concessionária Pole Position em Manaus (AM); Claudio Pereira Silva, cliente da CAOA em Praia Grande (SP); Michele de Cezaro Manfron, cliente da Cordial em Erechim (RS); Pamella Maria Fernandes Silva Abreu, Cliente da CAOA em São Paulo (SP); e Thauany Misson, cliente da Toksu em Barbacena (MG).

 

A ação já realizou mais de 26 test drives em todo Brasil e seguirá distribuindo prêmios instantâneos a todos os participantes. Ainda será realizado o sorteio de um Novo Hyundai HB20 zero-quilômetro para os clientes cadastrados na ativação até o dia 31 de outubro.

 


Como parte da campanha global “Gol do Século”, a Hyundai tem o objetivo de compensar as emissões de carbono dos 37.500 tests drives que serão realizados até o final da promoção com o plantio de 980 árvores. Isso corresponde a 163.300 kg de equivalência em dióxido de carbono. 


A montadora ainda irá contribuir para serviços essenciais à vida, como o abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo. 


Outras informações sobre a compensação de emissões da ação podem ser encontradas clicando aqui.



Mais informações sobre a promoção, a lista de concessionárias participantes e o regulamento podem ser encontrados no site nahyundaidajogo.com.br.

 

Goal of the Century

 

A Hyundai Motor Company anunciou em abril deste ano o lançamento de sua campanha global de sustentabilidade sob o slogan “Gol do Século”. A campanha começou no Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, e vai além da próxima Copa do Mundo da FIFA™, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. 




Como parte do lançamento global, a Hyundai Motor divulgou um filme manifesto e um comercial de televisão com o famoso jogador inglês Steven Gerrard e a sensação pop global BTS, compartilhando a ambição da empresa de unir a humanidade por meio do futebol e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável. 


A campanha faz parte da missão da Hyundai de alcançar a neutralidade de carbono até 2045, compensando as emissões de CO2 em todas as etapas de produção e operação.


 


Para assistir ao filme manifesto da campanha, visite o canal oficial da Hyundai Motor no YouTube. Para saber mais sobre “Gol do Século” e a agenda de sustentabilidade da Hyundai, visite o site.



Stellantis investe na economia circular e lança linha de peças remanufaturadas no Brasil



Outubro de 2022 - A Stellantis lança sua primeira linha de peças de reposição remanufaturadas no Brasil. A iniciativa tem como foco oferecer aos clientes a opção de manutenção dos veículos com menor custo, assegurando total qualidade e confiabilidade. Essa é a primeira ação do novo selo da empresa, SUSTAINera, que oferece transparência sobre economia de material e redução de CO2, além de representar o compromisso da Stellantis com soluções de produtos e serviços sustentáveis e acessíveis.

“O desenvolvimento de soluções sustentáveis por meio da economia circular é uma das prioridades globais da Stellantis, que será a líder no setor em mitigação das mudanças climáticas, tornando-se carbono neutro até 2038, com redução de 50% já em 2030”, destaca Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul.

O selo faz parte da Unidade de Negócios de Economia Circular da Stellantis, que tem como principais objetivos prolongar a vida útil dos veículos e peças, garantindo sua maior durabilidade, e devolver materiais e veículos em fim de vida ao ciclo de fabricação de novos veículos e produtos.

SUSTAINera no Brasil

No Brasil, a primeira ação do SUSTAINera é o lançamento de uma linha de peças remanufaturadas com aproximadamente 100 componentes já disponíveis em cerca de 1.000 concessionárias no Brasil, das redes autorizadas Citroën, Fiat, Jeep® e Peugeot, algumas das marcas Stellantis no país.

“A partir de agora, o cliente pode reparar seu veículo com uma linha de peças mais acessível e que também colabora com a preservação do meio ambiente, sem abrir mão da qualidade, confiabilidade e garantia da Stellantis”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para América do Sul.

“Além de ter um custo menor para os clientes, a peça remanufaturada é também uma opção mais sustentável, uma vez que utiliza 80% menos matérias-primas e 50% menos consumo de energia em seu processo de remanufatura. Isso significa menor demanda de recursos e otimização do processo produtivo, que é mais simples do que a fabricação de uma peça nova. Consequentemente, há efetiva redução na emissão de CO2 e benefícios para o meio ambiente”, completa o executivo.

São cinco famílias de peças presentes no lançamento: alternador, caixa de direção, câmbio automático, motor de arranque e turbocompressor. A linha será ampliada ainda neste ano com a entrada de injetores e bombas de alta pressão.

A tabela abaixo mostra o que alguns desses componentes remanufaturados podem representar em redução de materiais e de emissões de CO2. São valores de referência dos produtos mais vendidos na Europa, obtidos por metodologia aprovada por uma companhia independente (Sphera).

Peça

Economia de materiais

Redução de CO2

Alternador

84%

32%

Câmbio automático

80%

76%

Turbocompressor

81%

40%

“Conseguimos ampliar a vida útil dos componentes, diminuindo o impacto ambiental e evitando que sejam descartados de forma incorreta ou até mesmo reaproveitados de modo inapropriado no mercado informal, evitando expor o cliente a riscos de danos futuros para seu veículo”, acrescenta Solti.  

Essa gama de produtos já está consolidada na Europa e nos Estados Unidos, com mais de 10 mil peças e 40 grupos de componentes. Nessas regiões, a remanufatura de peças automotivas já é um ramo importante da economia circular e representa mais de 5% das vendas totais de peças. No Brasil, este é um mercado em desenvolvimento, estimado em R$ 2 bilhões, com grande potencial de expansão nos próximos anos.


Stellantis e a economia circular

A Stellantis desenvolveu uma unidade global de negócios focada na economia circular, que tem como objetivo oferecer produtos e serviços sustentáveis, acessíveis e de qualidade, com o propósito de preservar o meio ambiente, diminuindo o desperdício, reduzindo a pegada de carbono, otimizando o uso dos recursos naturais e sempre se relacionando de modo transparente com o consumidor.

É uma estratégia abrangente de 360° com base nos 4R (Remanufaturar, Reparar, Reutilizar e Reciclar), que formam um ecossistema integrado vital para preservar e proteger os recursos do planeta.

• Remanufaturar: Peças usadas, gastas ou defeituosas são completamente desmontadas, limpas e remanufaturadas de acordo com as especificações originais. Quase 12 mil peças abrangendo 40 linhas de produtos, incluindo baterias de veículos elétricos, estão disponíveis.

• Reparar: As peças gastas são reparadas e reinstaladas nos veículos dos clientes. Em 21 locais ao redor do mundo, os centros de reparo eletrônico trabalham com baterias de veículos elétricos.

• Reutilizar: Aproximadamente 4,5 milhões de peças multimarcas em estoque, ainda em bom estado, são recuperadas de veículos em fim de vida e vendidas em 155 países por meio da plataforma B-parts, de e-commerce.

• Reciclar: Resíduos de produção e veículos em fim de vida são reinseridos no processo de fabricação. Em apenas seis meses, a unidade de negócios coletou 1 milhão de peças recicladas.

“Do design à produção até os serviços de pós-venda, os negócios precisam urgentemente se tornar mais ambientalmente sustentáveis e a economia circular abre um enorme campo de oportunidades”, diz Solti. “A Stellantis está totalmente preparada e engajada nessa nova realidade.” 


CCR Aeroportos assina contrato com Cellshop para operação de duty free (livre de impostos) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

 

 

Foz do Iguaçu,13 de outubroA CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, acaba de firmar parceria com a Cellshop Duty Free, atualmente, a maior loja franca de fronteira terrestre do país, para a instalação de uma Duty Free Shop dentro do Aeroporto. Com quase 800 metros quadrados, a loja será instalada na sala de embarque doméstico e tem previsão para ser inaugurada no início de 2023. Além desta loja principal, haverá uma segunda unidade, mais próxima aos portões de embarque, com produtos de consumo rápido, como chocolates e snacks, e com alguns best sellers da loja principal.

 

“A parceria com a Cellshop Duty Free eleva a prestação de serviço do Aeroporto de Foz de Iguaçu a um novo patamar, proporcionando aos passageiros uma experiência de compras livre de impostos, com atendimento de qualidade, num ambiente seguro”, diz Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos.

 

A ampliação da rede de lojas do Aeroporto, afirma a executiva, faz parte do processo de expansão das opções de produtos e serviços em todos os aeroportos administrados pela companhia. “Muitos turistas que atravessam a fronteira para fazer compras no Paraguai, e também na Argentina, agora terão a oportunidade e a conveniência de comprar dentro do próprio aeroporto com preços super competitivos”, diz.

 

Segue o link com o vídeo (Créditos: Cellshop) disponível para download: Link.

 

Com diversos itens comercializados, entre bebidas, perfumes, cosméticos, alimentos, produtos eletrônicos, acessórios, grifes de vestuário e brinquedos de marcas nacionais e internacionais, na Cellshop Duty Free os passageiros terão, além da oportunidade de realizar compras livres de impostos, embarcar com os itens nos voos utilizando a cota de 500 dólares por CPF a cada 30 dias. A loja também aceitará diversas formas de pagamento, como: Pix, cartões de crédito e débito, e também em efetivo (Real e outras moedas).

 

Imagem: Cellshop

 

"Temos orgulho de fazer parte da tríplice fronteira, uma terra de maravilhas naturais inigualáveis e com potencial turístico que cresce exponencialmente a cada ano. Isso se reflete diretamente neste novo projeto da Cellshop Duty Free com o Grupo CCR, onde daremos aos turistas mais uma oportunidade de viver mais uma experiência intrínseca da fronteira, que é a do turismo de compras", comenta Jorbel Griebeler, fundador e presidente da Cellshop Importados Paraguay e Cellshop Duty Free.

 

Imagem: Cellshop

 

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) é a porta de entrada de uma região com atrativos mundialmente conhecidos, além de ser a principal fronteira da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e relações internacionais. E é no Aeroporto também que o turista finaliza a grande experiência que a cidade oferece. Ter uma loja de Duty Free, traz para o aeroporto um complemento ao turismo da fronteira. “Essa novidade vai ser transformacional na experiência para o turista que visita Foz do Iguaçu”, finaliza Monique.

 

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

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