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domingo, 16 de outubro de 2022

A 19 dias da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) o APP Festuris já disponível para agendamentos. Garanta seu ingresso para o Meeting Festuris. Veja as empresas que participarão da feira



Já está disponível para download o novo aplicativo do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. Aliás, a organização do evento adianta para que todos os participantes façam o download da plataforma para já ir planejando agendas durante a feira, como reuniões e inscrições nas mentorias.



A plataforma também funciona como uma rede social do evento tendo, portanto, a possibilidade de os usuários realizarem postagens, curtidas e comentários. 
De maneira fácil e dinâmica, é possível também acessar a programação completa do evento, aos perfis dos palestrantes e mentores. 

Durante o evento, o participante que tiver a ferramenta instalada no seu celular, receberá notificações relacionadas à programação do dia. Busque na loja de aplicativos do seu celular por Festuris e baixe, para qualquer dúvida ou mais informações, o contato é rocsana@festurisgramado.com.br.

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, diretores do Festuris

O Meeting Festuris vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, ou seja, muito em breve. A busca por qualificação dos profissionais do turismo está grande. Por isso, já estamos chegando nos últimos ingressos para quem quiser buscar mais conhecimento nas palestras, painéis e mentorias.

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sábado, 15 de outubro de 2022

Ethiopian Airlines inaugura hotel de trânsito no Aeroporto Internacional de Adis Abeba


A
 Ethiopian Airlines anuncia a abertura do hotel Skylight In-Terminal Hotel, localizado dentro do Addis Ababa Bole International Airport, no Terminal 2, próximo aos portões de embarque B1-B7. O novo hotel facilitará a estadia de passageiros que estejam em trânsito, sem necessidade de passagem pela imigração local. O Skylight In-Terminal Hotel conta com 97 quartos modernos, espaçosos e luxuosos, com banheiro privativo, Wi-Fi gratuito e café da manhã servido como cortesia.

 

O novo Skylight In-Terminal Hotel oferece, ainda, serviços para quem esteja viajando a negócios, com sala de reuniões para até 12 pessoas, impressora, copiadora, scanner e material de escritório, bem como academia disponível 24 horas. O hotel conta com o restaurante The Hub, com um ambiente para relaxar e desfrutar do famoso café etíope ou coquetéis requintados, além de diversas opções gastronômicas.


Os quartos do hotel são categorizados como Deluxe King (também adequado para pessoas com deficiência), Suíte Executiva, Standard Twin e Standard King, Superior Twin e Superior King. Além disso, 12 dos quartos estão interligados.

Tipos de quarto

Quartos singles

Quartos duplos

STANDARD - King / Twin

127

142

SUPERIOR - King& Twin

167

182

PREMIUM - King

327

342

DELUXE - King [Configuração diferenciada]

377

392

SUÍTE EXECUTIVA - King

437

452

 

O novo hotel do Grupo foi projetado para garantir que os passageiros aproveitem o trânsito no aeroporto, sendo o ideal para passageiros e tripulantes que não desejem passar pela imigração e alfândega, oferecendo uma viagem conveniente para quem esteja em conexão no terminal.

 

Para ter acesso ao hotel, o hóspede deve ser proveniente de um voo internacional e ter um voo de partida para um voo internacional exclusivamente do Terminal 2. Como o hotel está localizado dentro do edifício do terminal do aeroporto, a estadia máxima permitida é de uma noite, seguindo as regulamentações governamentais. Aberto 24 horas por dia, passageiros e tripulantes podem configurar os horários de utilização do hotel conforme sua conveniência, seja para uma pernoite ou apenas para um sono breve.
 



LATAM anuncia voos diretos de Guarulhos para Joanesburgo em apenas nove horas

    Foto Divulgação/ LATAM


Depois de construir a maior operação doméstica da sua história, a LATAM, companhia que sempre conectou o Brasil com o mundo e o mundo ao Brasil, anuncia mais um incremento na sua malha internacional: voos diretos de São Paulo/Guarulhos para Joanesburgo a partir de julho de 2023.

Joanesburgo integra a lista de 22 destinos internacionais voados pela LATAM, empresa brasileira com a maior oferta de voos para fora do país. Com a nova rota, clientes poderão chegar à cidade africana em apenas 9 horas em um dos três voos diretos semanais que serão realizados em aeronaves Boeing 787-900, que acomodam 300 passageiros (30 em classe Premium Business e 270 em classe Economy).

Joanesburgo é mais um marco no nosso movimento de retomada internacional, que está sendo realizado de forma estratégica, ampliando a oferta onde há demanda por parte dos passageiros. Este voo atenderá uma demanda corporativa que sempre foi relevante entre os países, além do potencial turismo no destino. Uma operação direta entre os países será, sem dúvida, um produto diferenciado no mercado aéreo”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

LATAM no mercado internacional

A LATAM recuperou até setembro deste ano 72% da sua oferta de assentos* no mercado internacional. A companhia já voa para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19): Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago. A partir de outubro de 2022 serão 21 destinos, com a retomada dos voos diretos para Boston.

Em dezembro de 2022, quando a recuperação de capacidade* está prevista em 82% comparado com dezembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19), serão operados aproximadamente de 1.930 pousos e decolagens entre o Brasil e os destinos internacionais operados pela LATAM, um crescimento de 24% comparado com setembro do mesmo ano. Quando comparado com dezembro do ano passado, a companhia aérea praticamente irá dobrar o volume de voos no mercado internacional.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos





Grupo Hyundai Motor anuncia plano de desenvolvimento para Veículos Definidos por Software (SDV) em seu Fórum Global “Destravando a Era do Software”



Grupo Hyundai Motor vai transformar a experiência do cliente e entregar uma era sem precedentes de mobilidade conectada por meio de tecnologias de softwares em constante evolução.

… Atualizações de software via Over-The-Air (OTA) para todos os modelos até 2025 oferecerão desempenho e funcionalidade aprimorados a qualquer hora, em qualquer lugar em todos os mercados globais, mantendo todos os modelos atualizados

… 20 milhões de veículos devem estar registrados nos Serviços de Carro Conectado (CCS) do Grupo Hyundai Motor ao redor do mundo até 2025

… Sistema Operacional de Carro Conectado (ccOS), desenvolvido internamente e líder no setor, irá oferecer aos clientes serviços personalizados e processamento de dados em velocidades surpreendentes

… Parcerias em plataformas de dados com setores como logística, hospedagem, lazer e entretenimento vão gerar um ecossistema aberto e proporcionar mudanças de paradigma na mobilidade

● Com a possibilidade de ser aprimorado frequentemente, o software proporcionará fluxos de receita diversificados e contínuos, ao mesmo tempo em que oferecerá novas funcionalidades e recursos para manter os veículos dos clientes sempre atualizados

… Padronização de plataformas reduzirá custos e tempo de desenvolvimento, melhorando a rentabilidade

● A combinação de tecnologias de hardware e software fortalecerá significativamente as competências do Grupo Hyundai Motor e consolidará sua liderança na definição do futuro da mobilidade global

… Novo Centro Global de Software vai desenvolver dispositivos e soluções de mobilidade definida por software, extrapolando o mercado de veículos e entrando nas áreas de mobilidade e logística

… Investimento de 18 trilhões de wons (US$ 12,83 bilhões) até 2030 no Centro Global de Software e em P&D reforçará as competências para o desenvolvimento de Veículos Definidos por Software (SDV)

 


 

Outubro, 2022 – O Grupo Hyundai Motor anunciou nesta quarta-feira (12) uma nova estratégia global para transformar todos os automóveis em Veículos Definidos por Software (Software Defined Vehicles, SDV) até 2025. A iniciativa pioneira no setor, apresentada durante o fórum online global “Destravando a Era do Software”, promovido pelo Grupo, proporcionará uma era da mobilidade sem precedentes, oferecendo aos clientes a liberdade de atualizar remotamente o desempenho e as funcionalidades de seus veículos em qualquer lugar e a qualquer momento.

 

O Grupo também compartilhou planos para revolucionar a experiência do cliente durante toda a vida útil do automóvel e oferecer uma nova era de mobilidade por meio da tecnologia de software em constante evolução.

 

Essa tecnologia de software e de mobilidade em constante evolução garantirá que todos os modelos, até mesmo aqueles já adquiridos, permaneçam atualizados. Isso permitirá que as funções do veículo, incluindo segurança, conveniência, conectividade, proteção contra roubo e desempenho de condução sejam aprimoradas por meio de atualizações de software totalmente remotas, conhecidas como Over-The- Air (OTA). 


Tendo como base a plataforma de próxima geração para veículos elétricos,  um novo controlador integrado e um Sistema Operacional de Carro Conectado (ccOS, em inglês) desenvolvido internamente, todos os veículos do Grupo serão equipados para receber atualizações de software via OTA até 2025.

 

O Grupo Hyundai Motor espera que 20 milhões de veículos sejam registrados em seu serviço de carros conectados em todo o mundo até 2025. Os carros conectados e equipados com recursos de telecomunicação de ponta agregarão valor e possibilidades sem precedentes e fornecerão aos clientes serviços personalizados, como assinaturas de software.

 

Além disso, os dados dos carros conectados se interligarão com as futuras soluções de mobilidade do Grupo, incluindo Veículos com Propósito Definido (PBV, em inglês), Mobilidade Aérea Avançada (AAM, em inglês), robotáxis e outros tipos de robôs. Ao estabelecer uma nova plataforma de dados, serviços inovadores serão oferecidos por meio da conexão e do processamento de vários dados gerados ao longo do ciclo de vida do veículo, promovendo também a criação de um ecossistema aberto em parceria com diversos setores, como logística e hospedagem.

 

O Grupo Hyundai Motor também investirá fortemente em tecnologias para integrar hardware e software, aprimorando e internalizando competências em mobilidade. Até 2030, o Grupo planeja investir 18 trilhões de wons (US$ 12,83 bilhões) em um novo Centro Global de Software e acelerar o desenvolvimento de Veículos Definidos por Software.

 

“Ao transformar todos os automóveis em Veículos Definidos por Software até 2025, o Grupo Hyundai Motor redefinirá completamente o conceito de automóvel e liderará uma era de mobilidade nunca experimentada”, afirmou Chung Kook Park, Presidente e Chefe da Divisão de P&D do Grupo Hyundai Motor. “Criar veículos visionários com a capacidade de evoluir por meio de softwares permitirá que os clientes mantenham seus carros atualizados com os mais recentes recursos e tecnologias mesmo muito tempo depois de saírem da fábrica.”

 

Atualizações de software Over-The-Air (OTA) para todos os modelos até 2025

A partir de 2023, todos os carros lançados pelo Grupo Hyundai Motor estarão equipados para receber atualizações de software Over-The-Air (OTA), permitindo que os clientes mantenham seus veículos em dia. Essa transformação se aplicará não apenas aos modelos elétricos, mas também aos carros com motor a combustão interna. Todos os segmentos de veículos do Grupo vendidos ao redor do mundo evoluirão para serem definidos por software até 2025.

 

Os clientes poderão aprimorar remotamente o desempenho e as funcionalidades de seus carros em qualquer lugar, a qualquer momento, sem a necessidade de levá-los a uma central de serviços. E como o veículo pode ser constantemente atualizado, seu valor de revenda também será preservado. O Grupo introduziu esse recurso inicialmente em 2021 e, a partir de 2023, vai expandi-lo dentro da gama de modelos de veículos nas regiões de mercados globais capazes de receber Serviços de Carros Conectados (CCS, em inglês). Até 2025, todos os veículos do Grupo Hyundai Motor estarão equipados para receber atualizações de software via OTA.

 

O Grupo também vai oferecer serviços de Recursos sob Demanda (FoD, em inglês) nos próximos anos. Isso vai proporcionar aos clientes a habilidade de selecionar e comprar funções e recursos que atendam suas necessidades e preferências, com a liberdade de criar veículos que melhor correspondam a seus estilos de vida.

 

A grande quantidade de dados gerados pelos 20 milhões de veículos inscritos no Serviço de Carros Conectados (CCS, em inglês) do Grupo fornecerá uma base para o desenvolvimento ainda maior de serviços personalizados. O plano é oferecer de forma contínua serviços personalizados que possam ampliar os requisitos individuais dos clientes e lidar com dados brutos de veículos de forma excepcionalmente rápida e ultra confiável.

 



Próxima geração de Plataforma para Veículos Elétricos vai acelerar a transformação SDV

O Grupo Hyundai Motor planeja reduzir significativamente o tempo gasto em todo o processo de produção em massa, incluindo planejamento, design e fabricação, ao desenvolver uma plataforma para veículos compartilhada de hardware e software. Isso permitirá que os componentes do veículo sejam compartilhados entre diferentes segmentos, levando a um desenvolvimento de veículos mais eficiente e a maiores reduções de custos. A diminuição da complexidade vai aumentar ainda mais a eficácia da tecnologia SDV.

 

Um software de veículo constantemente atualizável reforçará a capacidade de garantir fluxos de receita diversificados e contínuos, fornecendo novos recursos e funcionalidades do veículo e aproveitando dados selecionados para criar serviços personalizados para cada cliente. A rentabilidade também será melhorada com a diminuição do tempo de desenvolvimento de veículos e a redução de custos por meio da padronização da plataforma.

 

O Grupo também apresentará novos veículos em 2025 com base em suas duas novas plataformas de carros elétricos (EVs), eM e eS. As novas plataformas serão criadas sob o sistema de Arquitetura Modular Integrada (IMA, em inglês) do Grupo.

 

A plataforma eM está sendo desenvolvida especificamente para EVs de todos os segmentos e fornecerá uma melhoria de 50% na autonomia, com uma única carga, em comparação com os EVs atuais. A plataforma eM também suportará a tecnologia de direção autônoma de Nível 3 ou superior e recursos de atualização de software via OTA.

 

A plataforma eS será desenvolvida como uma base de locomoção elétrica exclusiva para Veículos com Propósito Definido (PBV, em inglês), com estrutura totalmente flexível para atender demandas B2B, e fornecer soluções sob medida para empresas que atuam nos ramos de entrega, logística e compartilhamento de veículos.

 



“Em 2025, o Grupo Hyundai Motor apresentará veículos com dois tipos de plataforma: eM, dedicada a veículos elétricos de passageiros; e eS, exclusiva para Veículos com Propósito Definido”, disse Paul Choo, vice-presidente Executivo e chefe do Centro de Desenvolvimento de Eletrônica, Informação e Entretenimento do Grupo Hyundai Motor. “Essas novas plataformas estão evoluindo sob nossa 'Arquitetura Modular Integrada', que levará a uma maior padronização e modularização dos principais componentes, como baterias e motores, oferecendo vantagens para outros setores além dos veículos elétricos.”

 

A Arquitetura Modular Integrada do Grupo facilitará a padronização e modularização dos principais componentes para EVs. Ao uniformizar baterias e motores elétricos, por exemplo, que atualmente variam em cada modelo de EV, o Grupo aplicará de forma flexível componentes comuns a cada veículo, eficientemente expandindo sua linha de produtos.

 

O Grupo também está integrando de forma semelhante os controladores veiculares. Anteriormente, o sistema de software precisava ser atualizado separadamente para cada controlador para atualizar as funções dos veículos. No entanto, um controlador integrado oferece uma solução para tornar esse processo mais sistemático e eficiente. Assim, o número total de controladores pode ser significativamente reduzido ao integrar os componentes elétricos de nível inferior gerenciados por controladores de nível superior.

 

Um controlador integrado permitirá o desenvolvimento eficiente de diversos segmentos de veículos e modelos estratégicos otimizados para cada região e facilitará o processo de adição de novos recursos e de melhoria de desempenho. O ciclo de atualizações de software será reduzido, enquanto a frequência aumentará. A tecnologia também permite que o Grupo responda de forma flexível e rápida para atender às necessidades do mercado e dos clientes em constante mudança.

 

Centrais de informação e entretenimento e o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS, em inglês) já produzidos em massa estão passando atualmente por melhorias funcionais com a introdução da mais recente tecnologia de controlador integrado. Até 2025, os controladores de conforto e condução também serão gradualmente integrados.

 

“A arquitetura elétrica e eletrônica pode ser pensada como uma estrutura organicamente conectada que melhora a função dos componentes elétricos de um carro”, explicou Hyung Ki Ahn, vice-presidente do Grupo para Desenvolvimento de Eletrônicos. “Para desenvolver o crescente número de componentes elétricos com eficiência sistemática, o Grupo Hyundai Motor optou por implementar uma ‘arquitetura centralizada de domínio’, que estrutura grupos e integra controladores em todo o carro em quatro áreas: Conforto, Condução, Informação e Entretenimento, e ADAS. Como essa arquitetura reduz significativamente a complexidade de desenvolvimento e permite que as atualizações de software sejam realizadas sem esforço e sem a necessidade de modificar manualmente o controlador, ela é ideal para atender uma variedade de segmentos de carros e modelos regionais específicos, personalizados para diferentes países. Também nos permite responder com flexibilidade ao que os consumidores desejam neste mercado em rápida mudança.”

 

Sistema Operacional de Carro Conectado (ccOS) inovador

 

Os Sistemas Operacionais de Carro Conectado (ccOS, em inglês) altamente inovadores e desenvolvidos internamente pelo Grupo serão fundamentais para a meta de assumir a liderança no fornecimento de soluções de mobilidade global transformadoras. A plataforma de software ccOS pode ser aplicada a todos os controladores e pode maximizar o desempenho do hardware por meio de uma capacidade de computação extremamente alta.

 

Para coletar e processar com eficiência a grande quantidade de informações geradas por carros conectados, são necessários semicondutores para processamento de informações de alto desempenho. Assim, o Grupo está trabalhando com a NVIDIA, líder em computação para Inteligência Artificial (IA), e colaborando na instalação de um ccOS otimizado no NVIDIA Drive®, um semicondutor de processamento de informações de alto desempenho.

 

A NVIDIA fornece recursos de alta tecnologia mundial em IA, aprendizado de máquina, cognição gráfica e processamento. A plataforma NVIDIA Drive® de alto desempenho permite o processamento de dados de larga escala em um ritmo ultrarrápido. O Grupo Hyundai Motor assinou um acordo de desenvolvimento de tecnologia com a NVIDIA em 2015 e está realizando pesquisas para aplicar a tecnologia de carros conectados a veículos produzidos em massa já comercializados.

 

Com base em seus controladores integrados em na plataforma de software interna, o Grupo também está fortalecendo significativamente sua competitividade em tecnologia de condução autônoma.

 

O sistema operacional ccOS avançado do Grupo oferecerá apoio à tecnologia de software necessária para analisar e processar dados de forma ultrarrápida, fornecida pelos vastos recursos de coleta de dados da tecnologia, como os sensores LiDAR (de detecção e alcance de luz) nas câmeras e radares montados no veículo.

 

“Este ano, o Grupo Hyundai Motor vai realizar um Piloto de Condução em Rodovia (HDP, em inglês) com um veículo Genesis G90, que é uma tecnologia de condução autônoma de Nível 3 baseada em controlador integrado de segunda geração”, comentou Woongjun Jang, Vice-presidente Sênior e Chefe do Centro de Direção Autônoma do Grupo Hyundai Motor. “Estamos desenvolvendo também um Piloto de Estacionamento Remoto (RPP, em inglês) para condução autônoma de Nível 3”

  

O Grupo também está desenvolvendo um controlador integrado de terceira geração baseado na próxima geração de semicondutores de alto desempenho para avançar com a tecnologia de condução autônoma. O novo controlador integrado permitirá uma computação ainda mais rápida e um controle mais eficiente ao instalar uma CPU de maior desempenho e aumentar a integração entre os controladores em comparação com o controlador integrado de segunda geração atualmente comercializado.

 

O controlador integrado de terceira geração se tornará a base para a expansão de veículos autônomos de Nível 3 produzidos em massa, bem como a comercialização dos níveis de condução autônoma 4 e 5 no devido tempo. Ele também está sendo desenvolvido para oferecer melhor dissipação de calor, níveis de ruído mais baixos e custos de produção reduzidos.

 

Criação de serviços inovadores e novas experiências de mobilidade

 

O Grupo Hyundai Motor também está construindo uma nova plataforma de dados que pode combinar e processar informações geradas ao longo de todo o ciclo de vida do veículo, incluindo fabricação, produção e operação, que serão usadas ​​para desenvolver uma ampla gama de serviços inovadores.

 

“A plataforma de dados do Grupo Hyundai Motor não será apenas para a condução. Ela também desempenhará um papel importante no aprimoramento da conveniência e da diversidade da experiência de mobilidade do cliente, envolvendo todo o ciclo de vida do veículo”, disse Eunsook Jin, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Divisão de Inovação em Tecnologias de Informação e Comunicação (ICT, em inglês) do Grupo Hyundai Motor. “Mais adiante, também ajudaremos a criar um novo ecossistema de mobilidade, conectando carros a outros dispositivos de mobilidade, com base na conectividade e escalabilidade de dados”.

 

A plataforma de dados focará em tecnologias capazes de identificar como as informações em cada etapa do ciclo de vida do veículo são geradas, coletando e analisando seletivamente os itens necessários para fornecer serviços valiosos aos clientes. Os dados coletados por meio do controlador de alto desempenho do veículo serão continuamente processados ​​e analisados ​​com tecnologia de aprendizado profundo para garantir velocidade e eficiência ideais.

 

Para esse fim, o Grupo Hyundai Motor está fortalecendo constantemente suas equipes e competências para permitir a criação de informações e serviços valiosos por meio do processamento rápido e estável de grandes quantidades de dados. Além das dezenas de milhares de carros conectados em todo o mundo, os dados serão coletados a partir de várias fontes adicionais, como sinais de trânsito, infraestrutura e navegação por satélite. Também, está nos planos contribuir para a criação de um novo sistema de mobilidade, interligando vários dispositivos de mobilidade futuros com base na conectividade e escalabilidade de dados.

 

A combinação de tecnologias de hardware e software permitirá que o Grupo Hyundai Motor melhore e internalize as competências de tecnologia da mobilidade e reforce sua determinação de assumir a liderança no futuro da mobilidade.

 

Mobilidade futura e novos desafios

 

O Grupo prevê um futuro em que o paradigma da indústria da mobilidade seja totalmente transformado, permitindo que as pessoas desfrutem de viagens convenientes e sem interrupção, mesmo que não possuam um carro. A estratégia de médio e longo prazo acomodará uma nova dimensão dos serviços de mobilidade e softwares serão a tecnologia central que viabilizará esse futuro, conectando harmoniosamente novos dispositivos e serviços de mobilidade.

 

“Por ‘movimento’ queremos dizer mais do que apenas mover-se entre locais. Estamos falando de toda a jornada de ponta a ponta, desde sair de casa e encontrar amigos até ações como fazer compras, comer e, finalmente, voltar para casa”, explicou Chang Song, Presidente e Chefe da Divisão de Transporte como Serviço (TaaS, em inglês) do Grupo Hyundai Motor. “A mobilidade definida por software fornecerá uma experiência holística ao usuário com base em vastos dados de mobilidade e em tecnologia de IA que entende as intenções e o contexto de cada usuário. Dessa forma, todas essas jornadas poderão ser perfeitamente conectadas.”

 

Para garantir que continue a liderar o fornecimento de soluções de mobilidade, o Grupo Hyundai Motor estabelecerá um Centro de Software Global para responder antecipadamente às mudanças no mercado de mobilidade futuro a partir de uma perspectiva de longo prazo. Esse novo centro desenvolverá dispositivos e soluções de mobilidade definidos por software, extrapolando o mercado de veículos para entrar nas áreas de mobilidade e logística. Também estabelecerá um sistema para dispositivos de mobilidade autodesenvolvidos que se conectarão a ecossistemas de smartphones enquanto desenvolve tecnologias e negócios que podem conectar e controlar dispositivos de mobilidade em um sistema operacional urbano, viabilizando a condução autônoma.

 

O Grupo Hyundai Motor investirá 18 trilhões de wons (US$ 12,83 bilhões) até 2030 em ações como o Centro de Software Global e em P&D para fortalecer ainda mais as competências de software para o desenvolvimento de SDVs. E contratará alguns dos melhores profissionais desenvolvedores de software do mundo para criar dispositivos e serviços que priorizem a experiência do usuário (UX, em inglês) e tragam novidades ao mercado de mobilidade.

 

Tecnologia para viabilizar uma nova era de mobilidade

 

“Hoje, revelamos os conceitos de tecnologia, estratégias e cenários futuros relacionados a veículos definidos por software que sustentarão o núcleo da mobilidade futura”, disse Chung Kook Park, Presidente e Chefe da Divisão de P&D do Grupo Hyundai Motor“Nossa abordagem holística vai nos empoderar para liderar a transformação de paradigma na mobilidade. À medida que levamos essas inovações tecnológicas da imaginação para a realidade, destravaremos o potencial futuro do automóvel e abriremos novas possibilidades para reescrever a experiência do cliente e oferecer um novo modo de vida, repleto de significado e valor”.

 

Ao embarcar em um novo desafio para transformar a mobilidade e atender às necessidades dos clientes no futuro, nosso Grupo também continuará a desenvolver seus modelos premiados para atender às necessidades dos clientes atuais. A atratividade das ofertas aos clientes tem sido consistentemente comprovada, como demonstrado recentemente pela gama de prêmios concedidos aos modelos elétricos (EVs) das marcas Hyundai, Kia e Genesis por especialistas e a imprensa em todo o mundo.

 

Já hoje as tecnologias SDV de ponta do Grupo Hyundai Motor, na Informação e no Entretenimento, na Conectividade e em ADAS, estão conquistando os clientes e, à medida que a tecnologia evolui rapidamente, um novo mundo de possibilidades se abrirá. Isso colocará o Grupo na vanguarda do fornecimento de soluções de mobilidade totalmente novas ao mesmo tempo em que a sociedade muda, os meios de transporte se transformam e os veículos definidos por software se popularizam.

Azul Viagens inaugura a nona loja de Minas Gerais em Uberaba e chega a 45 representações no Brasil e nos Estados Unidos



A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, inaugurou no último dia 13, uma nova loja em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Esta é a nona loja da Azul Viagens no estado de Minas Gerais, contando com quatro lojas em Belo Horizonte, uma em Divinópolis, uma em Contagem, uma em Betim e uma em Uberlândia, totalizando 45 lojas – sendo 44 delas no Brasil e uma nos Estados Unidos.   


Em Uberaba, a Azul Viagens opera com voos dedicados diretos para dois destinos do Nordeste: Maceió (AL) e Porto Seguro (BA), além de voos diários para a capital mineira Belo Horizonte e Viracopos, em Campinas (SP), dois principais hubs da Azul, de onde é possível se conectar com mais de 150 destinos operados pela companhia.  


 


De acordo com Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, a inauguração desta mais nova loja amplia a capacidade de atendimento da Azul Viagens, que hoje está presente em nove estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Alagoas e Pernambuco). 


"Na terça-feira estávamos em Belo Horizonte capacitando os agentes de viagens e ontem já estávamos inaugurando uma loja em Uberaba. Minas Gerais é muito importante para a Azul Viagens e inaugurar essa loja reforça nosso trabalho contínuo no desenvolvimento turístico da região", destacou Ricardo.  


 

A partir da esq., Marinez Gotelip, Lucas Bittencourt, Patrícia Gomes,
Virgínia Martins, Wesley Silva e Juscelino Melo 

Localizada no Shopping Uberaba, na Avenida Santa Beatriz da Silva, nº 1501, bairro São Benedito, a nova da loja Azul Viagens terá atendimento de segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.  

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

TMD Friction participa de evento para entusiastas de Porsche

Acontece no próximo dia 22 de outubro o “1º Encontro Sul-americano de Proprietários de Porsche”, organizado pelo P.Talk Brasil, no Expo Center Norte, no centro de exposições e convenções.

TMD Friction do Brasil, uma das maiores fornecedoras mundiais de itens de reposição para as linhas leve, utilitários, moto e pesada estará participando do evento, através de sua marca alemã Textar, especializada em tecnologia de fricção e uma das mais renomadas marcas para o mercado de reposição europeu. Na ocasião, destacará suas linhas de pastilhas, com qualidade “premium” para veículos da mesma categoria, como são os Porsches e também seu portfólio de sensores ABS, discos de freios e os produtos auxiliares de manutenção, como o Ceratec, o Hydra Tec e o Fórmula XT, todos importados.

A Textar oferece uma das mais vastas linhas de produtos para veículos atualmente, representando qualidade, longa vida útil e elevado conforto de frenagem, além de incluir em todos os seus produtos, indicadores de desgastes, proporcionando maior confiança e segurança para o correto tempo de manutenção.

No evento, a empresa terá um espaço onde apresentará alguns itens de sua linha de produtos para veículos premium, aplicáveis as marcas Porsche, BMW, Mercedes Benz, Audi, Land Rover, Jaguar, entre outros. O estande terá ainda um painel que destacará a presença da Textar no patrocínio da equipe alemã Black Falcon com um veículo Porsche Cayman GT4 RS (#161), que participa de competições em séries de corrida por todo o mundo.

O encontro deve reunir em um só dia, centenas de Porsches com a participação de fãs, proprietários, pilotos e apaixonados pela marca. Modelos clássicos, de rua e de competição da marca também irão movimentar evento que contará ainda com atrações musicais, exposição de veículos por categoria e ano.

O evento vai oferecer também áreas sociais para toda a família, com espaço kids, restaurante e experiências de pista exclusivas.

Quem quiser participar do evento, pode se inscrever diretamente no site www.ptalk.com.br/encontro-sul-americano-de-proprietarios-de-porsche/

E para conhecer todos os produtos da Textar, acesse www.textar.com.br ligue para o atendimento ao cliente pelo 0800 011 1992 ou ainda, envie uma mensagem pelo Whatsapp através do (11) 93070-6595, todos em horário comercial.

SERVIÇO:
1º Encontro Sul-americano de Proprietários de Porsche
Data: 22 de outubro de 2022
Local: Expo Center Norte - Centro de Exposições e Convenções
Horário: Das 9 às 19h

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Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa TMD Friction/Cobreq
Foto: Divulgação

Renault Oroch e Zoe E-Tech são campeões do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2022


A Renault Oroch foi a picape compacta que mais se valorizou, com um índice de 4,9%, e o Zoe E-Tech foi o veículo que menos desvalorizou na categoria “Elétrico até R$ 300 mil”, registrando -0,2%, após um ano de uso na 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, em parceria a Textofinal de Comunicação, que este ano contou com 18 categorias. 

“A mudança de motorização da Oroch neste ano, com o novo motor turbo 1.3 TCe flex de 170 cv e o interior completamente reformulado, contribuiu para essa vitória da picape da Renault. E a expertise da marca em veículo elétrico conta para o triunfo do Zoe E-Tech mais uma vez”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil. 

Embora a certificação esteja na 9ª edição, o estudo de depreciação veicular é feito há 22 anos pela Autoinforme. A pesquisa abrangeu dados de agosto deste ano comparados com os preços praticados do zero-quilômetro em setembro de 2021. 

“No ano passado, registramos que dos 126 modelos pesquisados, 101 anotaram índices de valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação. Este ano, com 119 modelos analisados, 78 obtiveram índices positivos e 41 negativos. À época, já afirmávamos que se tratava de um período muito atípico do mercado secundários de veículos seminovos”, explica Joel Leite, idealizador da certificação, para quem, “a indústria já está voltando à normalidade produtiva, portanto, a tendência é que os índices de depreciação também retornem.” 




Sobre a Oroch

Inovadora desde sua concepção, a Oroch foi a primeira picape nacional que combinou o conforto de um SUV com a versatilidade de ter uma caçamba na medida certa, trazendo amplo entre-eixos e espaço interno, bem como suspensão independente nas quatro rodas – MacPherson na dianteira e Multilink atrás – permitindo ao modelo um rodar confortável e seguro em diferentes condições.

Em sua linha 2023, a picape recebeu design externo renovado que reforça sua robustez, interior completamente novo, trazendo muito mais refinamento e sofisticação, e novas tecnologias de conectividade, conforto e segurança.

A picape é comercializada em três versões: PRO, Intense e Outsider. As duas primeiras trazem o eficiente motor 1.6 SCe, com a nova transmissão manual de seis velocidades, enquanto a topo de gama Outsider traz o motor turbo 1.3 TCe Flex, o mesmo adotado no Captur e Duster, com 170 cv e 27,5 kgfm de torque.

Com o motor turbo 1.3 TCe Flex a Oroch Outsider 2023 traz um ótimo desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 189 km/h. Com uma elástica curva de torque, a picape oferece força máxima em diferentes faixas de rotação, favorecendo ultrapassagens seguras, mesmo com carga.

A Oroch 2023 traz ainda o sistema Start&Stop em todas as versões, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Este moderno sistema, muito comum em carros topo de gama, garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano. Além disso, a picape também tem a função ECO, que altera parâmetros do acelerador e do ar-condicionado para obter um menor consumo.

Sobre o Zoe E-Tech

O Zoe E-Tech chegou às ruas europeias em 2012 e, desde então, a Renault se consolidou como pioneira e líder em mobilidade elétrica, alavancada principalmente pelo sucesso de seu principal modelo. As vendas do Zoe E-Tech crescem continuamente desde o lançamento e suas vendas acumuladas fazem dele o veículo elétrico mais presente nas ruas europeias. 

O Zoe E-Tech foi lançado no Brasil para o consumidor final no Salão do Automóvel de 2018 de forma inovadora, sendo vendido também pelo site eletricos.renault.com.br e retirado nas concessionárias homologadas. Desde 2013, o elétrico mais vendido da Europa já estava disponível no mercado brasileiro, mas somente para empresas envolvidas em projetos de mobilidade sustentável, como Itaipu, CPFL, Beep Beep, entre outras.   

O Zoe E-Tech também está no catálogo de produtos do Renault On Demand, o serviço de assinatura da marca e que faz parte da estratégia de mobilidade urbana e compartilhada Mobilize. 

A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC). O modelo tem motor de 135 cv de potência e 25 kgfm de torque, que permitem ao condutor aproveitar a aceleração instantânea e suave.

Jeep® Commander leva selo Maior Valor de Revenda - Autos

 

Com índice de 6,1% de valorização, depois de um ano de uso, o modelo foi o SUV Grande mais bem avaliado da premiação


O Jeep® Commander acaba de aumentar ainda mais a sua sala de troféus. Com índice de 6,1% de valorização, depois de um ano de uso, o modelo foi o SUV Grande mais bem avaliado na 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. 

Embora a certificação esteja na 9ª edição, o estudo de depreciação veicular é feito há 22 anos pela Autoinforme. A metodologia utilizada na pesquisa abrange dados do mercado de agosto deste ano comparados com os preços praticados do zero km em setembro de 2021.Assim, foram avaliados 119 modelos em 18 categorias. Os vencedores receberam os troféus hoje,14 de outubro, em cerimônia que ocorreu em São Paulo. 

Lançado em agosto de 2021, é a primeira vez que o Commander concorre a premiação e já estreou ocupando o primeiro lugar de sua categoria. Aliás, mesma posição que também obtém quando o assunto é mercado: o modelo é líder do seu segmento nas vendas acumuladas em 2022, com 33,5% de participação. Mais do que isso, nos últimos dois meses ele quebrou seus próprios recordes. Em agosto, conquistou o seu melhor número de emplacamentos e em setembro o seu maior market share entre os D-SUVs.  

O primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, o Commander nasceu com o propósito de elevar o patamar de sofisticação da gama nacional da marca, o que de fato cumpre. Tanto é que o SUV dispensa itens adicionais, já que contém inúmeros de série. Produzido no Polo Automotivo Stellantis Goiana (PE), ele também é exportado para países da América Latina. 

Prêmio Selo Maior Valor de Revenda

O Selo Maior Valor de Revenda certifica os carros, motos e caminhões que menos perderam valor na hora da revenda. O Estudo de Depreciação de Veículos, base da Certificação Maior Valor de Revenda, nasceu com o objetivo de dar ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de revenda do veículo e para ajudá-lo a investir de forma mais racional o seu dinheiro. 

 

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