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segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Foco na sustentabilidade e na geração de negócios com consciência ambiental. Baixe o APP do Festuris e faça a marcação de suas reuniões


As questões relacionadas ao meio ambiente se tornaram centrais no mundo inteiro. O Festuris entende a preocupação latente das novas gerações com a sustentabilidade - dentre outras ações - e acredita que a transformação do turismo depende de propostas e práticas sustentáveis, tornando a temática como um dos pilares do seu DNA.


Sendo a sustentabilidade um dos pilares do Festuris, a 34ª edição do evento tem novidades e parcerias de peso. A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Agricultura/Horto e Meio Ambiente fará a doação de 8 mil mudas de hortênsias aos participantes do evento, além de mudas de árvores.


“A hortênsia é flor símbolo de Gramado, e esta é uma forma de carinho, agradecimento e lembrança da nossa cidade aos que vêm ao Festuris”, declara Márcio Pottratz, coordenador do Horto Municipal de Flores Oscar Knorr.


O Espaço Green Experience terá um reforço de peso, o Greenpeace. A entidade irá desenvolver ações de conscientização e abordar o tema sobre como a preservação do meio ambiente é importante para o turismo.




Portugal e Calçados Beira Rio na ação da Árvore da Integração 


Outra ação que engloba o pilar da sustentabilidade do Festuris, há pelo menos sete anos, é a Árvore da Integração. O projeto destaca um destino com viés sustentável, e neste ano, o convidado a plantar a árvore no complexo do Serra Park será Portugal, por meio de Bernardo Cardoso.


Exemplo de ações que englobam o ESG no corporativo é a Calçados Beira Rio, de Novo Hamburgo. É a única empresa do setor calçadista a conquistar o selo Origem Sustentável. A comercial e Marketing da Empresa, Maribel Silva, participará do plantio de mais uma araucária.


Festuris 2022

À espera da 34ª edição do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo. O evento inicia no dia 3 de novembro com a solenidade de abertura, às 19h30, no Palácio dos Festivais.


É no Meeting Festuris, que ocorre nas manhãs dos dias 4 e 5, no Serra Park, que oportunizamos uma imersão de saberes. Renomados profissionais do turismo e do meio empresarial falarão sobre suas estratégias de carreiras e muito mais.


Também no Serra Park, no período da tarde, na Feira de Negócios, o Brasil todo estará em exposição com novidades, experiências e muito networking. Nos pavilhões Araucária e Hortênsia, são mais de 2500 marcas, mais de 40 destinos internacionais que apresentarão seus potenciais turísticos a aproximadamente 12 mil participantes.


Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris Gramado


Se inscreva e baixe o App Festuris

Ainda é possível fazer o credenciamento pelo site festurisgramado.com, não perca essa chance de revolucionar o seus negócios com as infinitas possibilidades que o Festuris oportuniza. Além disso, o Aplicativo Festuris já está disponível para download. Na ferramenta é possível agendar reuniões e planejar seus dois dias no evento.

BYD assina parceria com a Sixt Rent a Car, a maior empresa global de aluguel de veículos. Estimativa prevê potencial de aquisição para até 100 mil veículos nos próximos seis anos

Cerimônia de assinatura de Cooperação BYD & SIXT(Esquerda: Michael Shu, Diretor Geral da BYD Europa e Divisão de Cooperação Internacional; Direita: Vinzenz Pflanz, Diretor Comercial responsável pelas vendas e compra de veículos, Sixt SE)

Rotterdam, Holanda -- A BYD assinou um acordo com a renomada empresa internacional de aluguel de automóveis SIXT Rent a Car para o mercado europeu. A iniciativa marca o início de uma parceria de longo prazo significativa, consolidando uma visão compartilhada para ajudar a acelerar a adoção da mobilidade elétrica, com os primeiros automóveis BYD elétricos a serem disponibilizados aos clientes da SIXT.

 

A cooperação começa com um pedido inicial da SIXT para milhares de automóveis BYD elétricos com as primeiras entregas no quarto trimestre de 2022. Espera-se que este pedido inicial seja complementado pela SIXT com mais 100.000 veículos elétricos BYD durante os próximos seis anos.

 

Como líder mundial de venda de veículos elétricos, a BYD está firme em seu compromisso de reduzir as emissões de carbono por meio da inovação tecnológica para um mundo mais sustentável. Por mais de uma década, a BYD Europa tem liderado o caminho para o transporte público com emissões zero e, por meio desta parceria com a SIXT, traz agora suas soluções para o mercado de locação de automóveis. A expertise e a ética da BYD apoiam a estratégia de sustentabilidade da SIXT, com o objetivo de ter entre 70% e 90% de sua frota eletrificada até 2030.

 

 

Os primeiros clientes da SIXT a experimentarem os automóveis BYD este ano serão da Alemanha, França, Holanda e Reino Unido. Com quase 2.100 filiais em mais de 100 países, a SIXT é líder de mobilidade internacional com uma gama de serviços premium - desde locação, compartilhamento, passeio até de aluguel por assinatura de automóveis.


A SIXT oferecerá aos clientes uma gama de automóveis elétricos de alta tecnologia BYD, começando com o BYD Yuan, um expressivo e dinâmico SUV desenvolvido sobre a mais recente ePlatform 3.0 da BYD. Todos os modelos estão bem adaptados às expectativas e necessidades dos clientes europeus.

 

Clique Para Download
BYD Yuan, SUV desenvolvido sobre a e-Platform 3.0 da BYD

 

Por mais de duas décadas, a BYD tem sido pioneira no desenvolvimento de baterias. Isto inclui a inovadora bateria Blade, desenvolvida para uma segurança, durabilidade e desempenho excepcionais.


Além disso, a experiência da BYD se estende ao gerenciamento de energia e à infraestrutura de carga, colocando-a na posição única de oferecer soluções totais para a mobilidade elétrica. À medida que a parceria com a SIXT amadurece, ambas as empresas explorarão oportunidades adicionais de cooperação para um futuro sustentável em diferentes regiões do mundo.

 

Para Michael Shu, Diretor Geral da BYD Europa e Divisão de Cooperação Internacional: "As cooperações são uma parte central da estratégia de negócios da BYD. Temos o prazer de iniciar nossa cooperação com a SIXT, a empresa de locação de veículos com o valor de marca que mais cresce no mundo, e um parceiro-chave muito importante para a BYD ao darmos nossos primeiros passos no mercado de locação. 


Nossa visão compartilhada nos permite construir juntos nossos sonhos verdes, começando inicialmente na Europa. Nosso objetivo é inspirar os clientes da SIXT com nossos mais recentes produtos e inovações em tecnologia elétrica. Estes são tempos empolgantes para a BYD, pois nossas soluções líderes de mercado oferecem maior acesso e mais opções para a mobilidade elétrica. Esperamos uma longa e próspera parceria com a SIXT".


De acordo com Vinzenz Pflanz, Diretor Comercial responsável por vendas e compra de veículos, da Sixt SE: "A SIXT oferece mobilidade fácil de usar, flexível e sem limites a seus clientes todos os dias. Com mais de um milhão de unidades produzidas de janeiro a agosto de 2022, a BYD é o maior fabricante mundial de veículos na área de mobilidade elétrica. O acordo com a BYD é um marco importante para cumprir com nossa promessa de colocar significativamente mais carros elétricos nas ruas. Estamos muito ansiosos por nossa cooperação com a BYD".

Latam abre voos de Brasília para Navegantes e Uberlândia a partir de dezembro. Serão 7 voos semanais para Navegantes e 5 para Uberlândia




A Latam Brasil contará com voos diretos de Brasília para Navegantes (SC) e Uberlândia (MG), a partir de dezembro, totalizando 36 destinos domésticos conectados a partir da capital distrital, com a previsão de mais de 4 mil pousos e decolagens. O aeroporto é o segundo maior hub da companhia no Brasil, depois de São Paulo/Guarulhos que se conecta a 46 destinos domésticos. As passagens aéreas para as novas rotas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, “Implementar mais destinos a partir de Brasília traz um ganho significativo para o cliente que utiliza nosso hub que passa a contar com mais conectividade e facilidade para chegar ao seu destino em viagens de turismo ou negócios”.

Hoje, a Latam voa para 54 destinos domésticos no Brasil (eram 44 em 2019, antes da pandemia de Covid-19), seu recorde histórico no País.

Operação Brasília-Navegantes
Os voos diretos na rota Brasília-Navegantes serão diários. As decolagens a partir de Brasília estão previstas de segunda-feira à domingo às 20h10*, com duração de 2h10. Já a partir de Navegantes os voos estão previstos nos mesmos dias às 6h10*, com 2h00 de duração. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy).

Voos de Brasília para Uberlândia
A rota Brasília-Uberlândia contará com 5 voos diretos. As decolagens a partir de Brasília estão previstas nas segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e sábados às 21h30*, com duração de 0h55. Já a partir de Uberlândia os voos estão previstos nas terças-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos às 5h15*, com 0h50 de duração. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy).

*Hora local


ID. Buzz e Kombi “Corujinha” têm encontro histórico na Anchieta. A sexagenária kombi roda vitoriosa por todo o País



São Bernardo do Campo (Brasil) - Um encontro histórico entre passado e futuro aconteceu! Após a passagem pelo Rock in Rio 2022, na Rota 86, o ID. Buzz chegou à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para conhecer o membro mais antigo do Garagem VW, a Kombi T1 1961, carinhosamente apelidada de “Corujinha”.
 

Além de ter sido o modelo que deu o pontapé inicial da Volkswagen no Brasil em 1953, a Kombi fez da fábrica da Anchieta a sua casa. Em 1957, mais de 65 anos atrás, a linha em São Bernardo do Campo recebeu o ícone com 50% dos componentes brasileiros, conquistando o título de primeiro modelo da VW fabricado no Brasil e o primeiro a ser produzido fora da Alemanha.

 

A relação de longa data fez com que a Anchieta fosse o local marcado para o segundo encontro no Brasil. O ID. Buzz pôde conhecer a linha de montagem e os galpões em que milhares de “irmãs” a combustão passaram e ficaram prontas para construir histórias emocionantes por todo o País.

 

 


Unidades com muita história para contar!
 

A Kombi Corujinha, com mais de 65 anos de estrada, ajudou brasileiros de todos os cantos do País a construírem histórias marcantes, e para a unidade que faz parte do acervo da Garagem VW não foi diferente. Com a pintura saia-e-blusa combinando o Vermelho Calipso com o Branco Lótus, sua vida desde 1961 aconteceu ao lado de clientes da VW pelo Brasil, que a mantiveram em perfeito estado de conservação. 

Mas, em 2012, foi comprada de um colecionador e retornou para sua casa na fábrica da Anchieta, onde passou por uma restauração completa. Anos depois, em 2019, se juntou ao acervo de clássicos para a inauguração da Garagem VW, onde segue até hoje.

 

Já a recém-lançada Kombi Elétrica, apesar do pouco tempo de vida, já carrega uma bagagem de boas histórias. As unidades que estão de visita ao Brasil, ambas com pintura saia-e-blusa, uma na cor Lime Yellow e outra em Leaf Green, além de terem participado do lançamento global do modelo nos Estados Unidos, ambas estiveram no test-drive mundial que aconteceu em Copenhagen, na Dinamarca, em julho deste ano.


Semanas depois, a dupla embarcou para o Brasil, onde foi recebida no Rio de Janeiro para participar do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio 2022, marcando a primeira aparição do modelo na América Latina.

 

Agora, pronto para encarar os desafios da mobilidade moderna, o ID. Buzz passará uma temporada no Brasil para uma rodada de testes de engenharia, além disso, participará de exposições e encontros com diversos públicos e clientes em potencial. 



A iniciativa da presença da Kombi elétrica no Brasil, assim como a vinda de outros modelos do ID. Family, como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, vai de encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos.
 

O encontro inesquecível de gerações na fábrica da Anchieta rendeu mais um belo capítulo na história da Volkswagen. Fique ligado que a jornada do ID. Buzz no Brasil continua!

Estratégias de vendas, de marketing e gestão são alguns dos assuntos das Mentorias Festuris. Mais de 20 profissionais integram a grade de programação. A participação é mediante agendamento via aplicativo


Texto: Laura Gallas

Assessora de Imprensa do Festuris Gramado

Para qualificar ainda mais o conhecimento dos participantes, haverá quatro salas de mentorias no 34º Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento acontece de 3 a 6 de novembro e ainda é possível se credenciar, inclusive, as inscrições free para agentes de viagens foram reabertas. 

Clique aqui e se inscreva.

Segundo a organização, o mercado e as pessoas estão cada vez mais seletivos. “A mentoria é uma forma de qualificação que tem crescido no interesse dos profissionais, e por estar atento às mudanças, o Festuris traz desde 2020 a oportunidade para o trade turístico”, destaca o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

De acordo com Luciana Thomé, curadora de conteúdo do Festuris, a troca de experiências que a mentoria permite é uma das alternativas mais eficazes para instruir profissionais na resolução de problemas de forma estratégica, eficiente e humana. Neste ano, o Festuris terá duas salas de mentorias, confira os mentores e agende a sua participação via aplicativo Festuris, o acesso é limitado a 30 pessoas.

Baixe o app e garanta sua vaga

Depois de realizar o credenciamento no Festuris, o participante deve baixar o aplicativo disponível para Android e IOS e se cadastrar nas mentorias de seu interesse. Importante, o acesso é limitado.

O evento

O Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo inicia no dia 3 de novembro com a solenidade de abertura, às 19h30, no Palácio dos Festivais. É também no Meeting Festuris, que ocorre nas manhãs dos dias 4 e 5, no Serra Park, que acontece uma imersão de saberes. Renomados profissionais do turismo e do meio empresarial falarão sobre suas estratégias de carreiras e muito mais.

Também no Serra Park, no período da tarde, na Feira de Negócios, o Brasil todo estará em exposição com novidades, experiências e muito networking. Nos pavilhões Araucária e Hortênsia, são mais de 2500 marcas, mais de 40 destinos internacionais que apresentarão seus potenciais turísticos a aproximadamente 12 mil participantes.

Programação Mentoria: conhecimento de forma direta, objetiva e prática

Barbara Modenesi  - Gerente de Treinamento Brasil da Disney Destinations

Eduardo Matos - Sócio e Designer na Duck Design Studio e Gabriel Sauer - Sócio e Pesquisador na Duck Design Studio - Como um site pode impactar e gerar resultados dentro do ramo turístico

Rogério Esteves   - Coordenador Nacional de Vendas - “A importância do Seguro Viagem no Turismo”

Jorge Kralik  - Diretor da Ciclo Estratégias de Marketing, Cursos e Eventos - “Como ressignificar a nossa vida para reencontrarmos a nossa essência e plenitude”

Patrick Paes - Publicitário, Empreendedor, MBA em Negócios Digitais, sócio da Paes.Digital, agência Diamond Partners da RD - “Como atrair clientes qualificados para venda de pacotes de turismo usando a internet”

Cristina Muniz - Sales, Marketing & Training Executive - “Novidades e Diferenciais dos Parques do Grupo Seaworld Parks & Entertainment”

Marcelo Oliveira - Sócio do CMO Advogados e Assessor Jurídico da ABAV Nacional - “Créditos e Reembolsos de Viagens - como estão agora?”

Rogéria Pinheiro  - Mentora em gestão de agências de viagens e viagens de luxo -  ”Como construir uma agência de viagens para vender alto ticket”

Juarez Quinhones Barrozo - Presidente da Redetur e CEO da Travel Mix - “Só para agências de viagens: Mudar não é mais uma opção. É uma obrigação!”

Ari Stopassola Junior  - Perito Forense Computacional na Perito.inf.br -  ”Resposta a incidentes cibernéticos, computação forense e perícia digital”

Andrea Gabel - Gerente Sênior de Vendas da América Latina do Visit St. Pete Clearwater - ”Os Principais Atrativos de St. Pete Clearwater”

Fabrício Medeiros  - Gestor do complexo do Cristo Protetor - “Cristo Protetor”

Abdon Barretto Filho  - Economista, Mestre em Comunicação Social - “City Marketing e a Economia Criativa: Políticas, Estratégias e Ações”

Vadis da Silva  - CEO da Gestour Brasil & Coordenador Nacional do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro-  ”A Organização de Clusters de Negócios do Turismo de Cidades e de Regiões Turísticas”

Tiziana Ludwig - Diretora do Instituto Ludwig & Poloni - “Felicidade e Trabalho”

Antonio Barreto Junior -  Diretor Geral de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador -  “Road Show de Salvador”

Fiat Strada a grande campeã de vendas do País ganha o status de Maior Valor de Revenda-Autos com quase 10% a mais de valorização entre os 119 veículos avaliados. Modelo venceu pelo segundo ano consecutivo entre as “Picapes Pequenas” e o Mobi levou o título na categoria “Entrada”

 


Veículo mais vendido do Brasil, carro mais comercializado na América do Sul e líder do segmento praticamente desde que foi lançada, a Fiat Strada conquistou mais um título: o de automóvel que menos desvaloriza no mercado nacional (ou mais valorizado em função da situação atual do mercado de usados). 

Com índice de 9,8% de valorização após um ano de uso, o modelo foi a “Picape Pequena” e o automóvel mais bem avaliado de forma geral na 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência Autoinforme, promovido em parceria com a Textofinal. O Mobi foi outro modelo da Fiat que também garantiu o título em seu segmento.


A pesquisa abrangeu dados de agosto deste ano comparados com os preços praticados do zero km em setembro de 2021. Dentre 119 modelos avaliados em 18 categorias, a Strada foi a grande vencedora da premiação. Vale ressaltar que é a segunda vez consecutiva que a picape vence em sua categoria. Na edição passada (2021), ela também levou o primeiro lugar com uma valorização de
14,3%.


Referência em seu segmento, a Fiat Strada recentemente chegou ainda mais moderna à sua linha 2023 com mais itens de série e nova cor disponível. No final do ano passado, a picape inovou e chegou ao mercado com a transmissão automática CVT. Antes, em 2020, passou por uma mudança radical, em que ficou ainda mais robusta, ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. Não
é à toa que ela é a campeã de vendas em seu segmento praticamente desde que foi lançada, há mais de 20 anos.



Versátil e com muita personalidade, o Fiat Mobi que também ganhou o coração dos brasileiros, levou o selo “Maior Valor de Revenda” da categoria “Entrada” com uma valorização de 8,6%, sendo um dos maiores índices da avaliação realizada pela Autoinforme. 

A premiação chega para consolidar ainda mais o sucesso do veículo da Fiat, que é um dos carros mais vendidos do País em 2022 e referência em eficiência e custo-benefício. No acumulado até setembro, ele está em sexto lugar no ranking nacional de veículos. A certificação confirma o valor percebido pelo mercado decorrente da
qualidade de acabamento, robustez e confiança.


Na linha 2023, o modelo ficou ainda mais tecnológico e seguro, com opções de controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa em todas as versões. Pequeno por fora e grande em soluções, o Mobi oferece conforto, acabamento diferenciado e mais espaço para o motorista do que seu principal concorrente. Além disso, também apresenta um comportamento superior ao rodar, vence ladeiras facilmente e de forma mais segura e é o único hatch de entrada capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível.


Prêmio Maior Valor de Revenda - Autos
Realizado pelo nono ano, o Prêmio Maior Valor de Revenda – Autos contou com 18 categorias, além
do campeão geral. Os vencedores são definidos pela equipe da Autoinforme, considerando os preços da FIPE e outras tabelas, além de anúncios classificados. São levados em conta apenas os valores praticados no mercado.

Renault lança o Sandero Stepway 1.0 no Brasil com motor de três cilindros 1.0, de 82 cv, com bom desempenho e economia. O modelo em três versões custa a partir de R$ 77.990


A Renault do Brasil lança o Stepway 1.0. A nova versão traz o visual aventureiro do Stepway combinado ao conforto e a economia do motor 1.0 de 82 cv. Com design robusto, amplo espaço interno, além de itens de conforto, segurança e conectividade, o Stepway 1.0 também traz a confiabilidade, o baixo custo de manutenção e a durabilidade do Sandero 1.0.

No design, o Stepway 1.0 traz as principais características aventureiras do modelo, como o para-choque dianteiro mais robusto, faróis de neblina com moldura cromada e ski frontal na cor prata, bem como a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED no formato de “C”, ao redor dos faróis, e a grade com detalhes cromados, que traz elegância ao conjunto. 



Percorrendo a lateral, o Stepway 1.0 também agrega os alargadores de para-lamas e as barras de teto, características da versão, bem como a identificação Stepway na porta. As rodas de aço, de 15 polegadas, trazem calotas na cor prata. As lanternas traseiras escurecidas em LED e o robusto para-choque traseiro com sensores de estacionamento integrados complementam o visual aventureiro da versão.


Internamente, o modelo possui amplo espaço interno para os ocupantes, porta-malas de 320 litros de capacidade e cuidados no acabamento como nos detalhes em black piano e teto escuro, que contribuem para a sensação de um ambiente mais sofisticado.



Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas de maior densidade e ótimo conforto e ergonomia, bem como a regulagem de altura para o motorista. 

De série, o Stepway 1.0 traz diversos itens de conforto e conveniência, com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina. O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. 



Na conectividade, o modelo vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. Esse sistema multimidia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque.

Motor 1.0 SCe

Desenvolvido pela Renault Tecnologia Américas (RTA) e produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o motor flex 1.0 SCe se destaca pelo maior desempenho e eficiência energética. Com três cilindros e quatro válvulas por cilindro, o motor traz duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol. 


A tecnologia Stop&Start, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas, também está presente nesta motorização e garante uma economia de até 5% de combustível. Aliás, economia de combustível é um dos destaques do motor 1.0 SCe. Com gasolina no tanque, o Stepway 1.0 faz 13 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada. Já com etanol, tanto o consumo urbano como o rodoviário é de 9,3 km/l. 



A Renault aproveita o “know-how” adquirido nas pistas da Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais, para garantir a máxima eficiência de seus motores. Das pistas, veio a tecnologia ESM (Energy Smart Management) e a bomba de óleo com vazão variável, que reduzem o consumo de combustível.

Sobre o Stepway

Lançado em 2008, um ano após a chegada do Sandero ao mercado brasileiro, o Stepway se destaca por seu alto nível de robustez. Esse atributo foi um dos pilares de todo o processo de desenvolvimento da base mecânica realizado pela equipe de profissionais do Renault Tecnologia América (RTA), que fica complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).



O veículo também passou pelo facelift em 2011, apresentando uma personalidade própria em relação às demais versões. Em 2012, o modelo ganhou a série limitada Rip Curl e, em 2014, chegou à nova geração, com um visual ainda mais atraente, muita versatilidade e conectividade. Com ponto forte no design, o veículo trazia a imponência típica dos SUVs e pelos detalhes que dão ao mesmo tempo ousadia e sofisticação. Em 2016 ganhou uma nova série limitada Rip Curl e, em 2020, recebeu uma importante atualização visual com novos para-choques, lanternas em LED e faróis com assinatura luminosa em formato “C”.


O Stepway está disponível nas versões Zen 1.0 MT, Zen 1.6 MT e Iconic 1.6 CVT.   


Stepway Zen 1.0 (R$ 77.990*): Quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos dianteiros com “one touch”, travas elétricas, chave canivete, rodas de 15 polegadas, faróis de neblina, Media Evolution, quatro alto falantes e sensor de estacionamento.

O Stepway 1.0, que substitui a série especial Sandero S Edition, está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée. 

*preço via Renault Direct, 


Com o novo C3, Citroën registra crescimento de 66% nas vendas, em setembro


A Citroën encerrou o mês de setembro celebrando importantes índices, impulsionados principalmente pelo lançamento do Novo C3. A marca segue em trajetória ascendente no volume de vendas e na participação de mercado no acumulado do ano e em comparação com agosto.  

Em setembro, enquanto a indústria no geral registrou uma queda de 7% no volume de veículos emplacados em comparação com o mês anterior (181.592 x 195.030), a Citroën emplacou o total de 3.953 veículos, um crescimento de 66% com relação ao mês anterior, com market share de 2,2%. Desse volume total, 41% correspondem às vendas do Novo C3, com 1.604 unidades vendidas. Mesmo com os primeiros emplacamentos ocorrendo somente na segunda quinzena do mês, o único hatch com atitude SUV do mercado já conquistou 4% do segmento. 

Ainda nas comparações entre setembro e agosto, o C4 Cactus também se destacou, com um crescimento de 7% no volume (2.118 x 1.983), fechando o mês com market share de 1,2%. No segmento de VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën fechou setembro com 231 unidades emplacadas, mantendo-se em linha com o volume médio do terceiro trimestre. 

 

Comparativo 2022 x 2021 

Entre os acumulados dos anos de 2022 e 2021 até o momento, a Citroën também seguiu na contramão do mercado. No comparativo entre os períodos de janeiro a setembro do ano passado e os mesmos meses deste ano, a indústria sofreu uma queda de 5% no volume total, enquanto a marca francesa registrou um crescimento de 25% - vendeu 19.600 unidades ante 15.600 vendidas no ano passado. 

Mesmo com a estabilidade do segmento, o SUV C4 Cactus registrou excelentes índices: incremento de 21% nas vendas e participação na categoria de 4,7% (+0,9pp), o que o coloca entre os quatro SUVs compactos com maior crescimento quando comparado ao período entre janeiro e setembro de 2021. 

No segmento de vans, a Citroën Jumpy manteve um cenário de estabilidade, enquanto o mercado registrou uma queda de 17% no período. Foram emplacadas 2.300 unidades, incluindo nesse volume a versão elétrica ë-Jumpy. 

O Novo Citroën C3 já está à venda em todo o Brasil, com diferentes opções de cores, motores, câmbio e acabamento, a partir de R$ 68.990. Ele também está entre os modelos mais acessíveis da categoria para fazer manutenção, reparar e proteger. Clique aqui para saber mais. 

MINI inova nos eSports no Brasil com campeonato de carros virtuais 100% elétricos, o MINI 2xE-Challenge


O mês de outubro começa mais acelerado do que nunca com o anúncio do novo campeonato MINI. Para os apaixonados por games e corridas, o MINI 2xE-Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho e Go-Kart Felling de um MINI, em sua versão 100% elétrica, que é destaque pelo mundo. O campeonato este ano leva o nome MINI 2xE-Challenge, pois o “E” em dose dupla tem um significado especial: eSport e carros elétricos.

 

A organização do campeonato é do F1BC eSports, e a inscrição é gratuita por meio deste link, para concorrer na Seletiva que vai de 17 a 23 de outubro, no circuito Silverstone, versão International. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar, e o único pré-requisito são os equipamentos recomendados e ter o game/simulador Assetto Corsa, que permite que a pessoa esteja habilitada para correr virtualmente. Ao se inscrever, o participante recebe a senha para o download do carro e de acesso ao servidor para realizar suas voltas rápidas.

 


Ao final da Seletiva, os 30 pilotos mais rápidos do Brasil se classificam para participar do campeonato completo MINI 2xE-Challenge, que terá cinco etapas, passando por circuitos de rua como Miami, Mônaco, Adelaide, além da versão ePrix da Cidade do México, e a própria Silverstone.

 

As cinco etapas do MINI 2xE-Challenge terão transmissão ao vivo com narradores e comentaristas profissionais no canal por meio deste link no YouTube. Os três primeiros colocados ao final do campeonato receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e outros, com entrega no território nacional.

 

O carro oficial da competição é o MINI Cooper S E, na configuração hatch 3 portas e 100% elétrico, reproduzindo o mesmo som e condução do real para o mundo virtual. Carregado de paixão, o MINI vem equipado com todos os recursos premium que você já conhece e ainda novos recursos eletrizantes. 




É possível conhecer sua tecnologia e principais características por meio deste link.

 

Nos semáforos, é o torque imediato de 270Nm à sua disposição que conta. No momento em que as luzes ficam verdes e é pressionado o acelerador, é possível sentir a aceleração estimulante. Além disso, o MINI Cooper S E tem 184cv de potência e vai de 0 a 100km/h em 7,3 segundos sem interrupções de câmbio. Dinâmico e suave, o MINI totalmente elétrico oferece uma experiência de direção totalmente nova.

domingo, 16 de outubro de 2022

Em apenas nove meses, Peugeot supera as vendas de todo o ano de 2021 e segue líder em crescimento: emplacou cerca de 32.600 carros. O 208 vendeu mais do que 2020 e 2021 juntos.


Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a PEUGEOT já celebra uma importante conquista: em setembro, a Marca do Leão superou em mais de 10% as vendas totais do ano de 2021. Foram 32.573 unidades emplacadas de janeiro a setembro. Crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 29.547 veículos.

Resultado alcançado mantém a PEUGEOT como a marca que mais cresce, atualmente, em volume percentual da indústria automotiva brasileira. Números na contramão do mercado em geral, que entre janeiro e setembro de 2022 registrou queda de cerca de 5% em comparação com o acumulado do ano passado.

Se a comparação for somente entre setembro de 2021 e setembro de 2022, a PEUGEOT segue com números favoráveis: enquanto no último ano vendeu 2.475 unidades, neste ano, foram comercializados 3.061 veículos, um crescimento de 24%. São índices que comprovam a preferência e o interesse dos consumidores pelo portfólio cada vez mais atraente e competitivo da marca francesa.

Mais uma vez, o destaque da marca ficou por conta do PEUGEOT 208, que pelo quarto mês consecutivo vem registrando altas significativas no segmento B-Hatch. Em setembro, o hatch cresceu 116% em vendas, ante igual período de janeiro a setembro de 2021. No acumulado de 2022 as vendas do 208 totalizam 22.928 unidades emplacadas, volume superior à soma dos anos completos de 2021 (16.321) e 2020 (4.403).

O PEUGEOT 208 é um sucesso de vendas por atrair a todos os públicos. Atualmente é comercializado com a nova motorização 1.0 Firefly e também em versões com motorização 1.6 FLEX e elétrica. O hatch esportivo contém um design único e diversos pacotes de itens de série de conforto e tecnologia, além dos exclusivos PEUGEOT i-COCKPIT ®3D e DRIVER ASSIST.

  


Ram já supera 2021 e tem terceiro ano seguido de recorde no Brasil


Com o fechamento de setembro, a Ram acaba de chegar ao terceiro ano consecutivo de venda recorde no país. Desde janeiro, a única marca de picapes premium no Brasil já tem 2.791 unidades emplacadas, de acordo com números da Fenabrave, ultrapassando as 2.760 de 2021 que, por sua vez, já havia superado em quase 90% o ano de 2020 (até aquele momento, o maior da história para a Ram).

E o crescimento vai continuar acelerado no último trimestre pois a partir deste mês começarão a ser contabilizados os emplacamentos da recém-lançada Ram Classic, o quarto modelo na linha, ao lado das Ram 1500, 2500 e 3500.

O maior destaque de setembro foi a Ram 3500, com 441 unidades. Topo da gama, a caminhonete ainda ficou no topo do ranking de veículos premium de setembro, lista na qual a Ram 1500 foi a sétima colocada (148[LM1] [NBB2] ). Incluindo os 89 exemplares da Ram 2500, foram 678 emplacamentos conquistados em setembro, o melhor mês deste ano para a marca, que ficou em terceiro lugar no mercado de prestígio.

Apresentada no final de março, a 3500 também se tornou a líder no line-up da Ram no acumulado de 202[LM3] [LM4] [NBB5] 2, com 1.182 registros. Em seguida aparecem a 2500 e a 1500, que tiveram 854 e 755 unidades emplacadas, respectivamente, demonstrando a excelente aceitação de todos os modelos da marca.

Com presença oficial no mercado nacional desde 2005, a Ram segue firme em uma rota de expansão que vai muito além das vendas. A rede de concessionárias atual tem 58 pontos e no final deste ano chegará a 75. Todos exibindo o novo padrão interno que começou a ser implementado no ano passado, valorizando a experiência e o relacionamento com a clientela.

Ações de marketing de relacionamento da Nissan do Brasil são premiadas pela nona vez

 

Rio de Janeiro – Pela nona vez – a quarta consecutiva - a área de CRM, ou marketing de relacionamento, da Nissan do Brasil foi reconhecida por suas ações no 28º Prêmio ABEMD, organizado pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD). A fabricante japonesa de automóveis levou troféus 'Prata' com os cases "Juntos de Nissan" e "Check-In Nissan", nas categorias "CRM / Loyalty " e "Campanha / Programa", respectivamente, desenvolvidas pela agência Marketdata. O prêmio é considerado o mais tradicional do segmento de marketing de dados.

Além deste ano, a Nissan foi reconhecida por seu trabalho no marketing de relacionamento nas premiações da ABMED em 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021.

A primeira ação, "Juntos de Nissan", uma ação de Member Get Member que funciona para clientes que acabaram de adquirir um Nissan 0km. Através do envio de um e-mail e/ou SMS com um código alfanumérico o cliente tem direito a um bônus para presentear alguém na compra de outro Nissan 0KM.

A segunda ação, o "Check-In Nissan", tem foco em pós-vendas no período de férias, principalmente para clientes que já não tinham mais ou nunca tiveram relacionamento com a marca após a compra do carro. A ação buscou incentivar a realização de serviços nas concessionárias, oferecendo benefícios que iam desde filtros nas trocas de óleo até sorteios de vouchers de viagens.

"Temos investido muito na área de CRM, digital e o uso inteligente de dados com o objetivo de reforçar as conexões com nossos clientes. Assim como nas ações vencedoras, o uso de dados fortalece a gestão de relacionamento com eles, com muita criatividade e com grandes resultados", explica Humberto Gomez, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Prêmio ABMED

O Prêmio ABEMD tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras e diferenciadas de marketing de dados. Os cases são avaliados levando em consideração alguns critérios como: estratégia, planejamento, criatividade, omnicanalidade (presença em vários canais), entre outros.


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