Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 1 de setembro de 2024

Nova linha de de 25 acessórios Peugeot 2008: ainda mais funcionalidade, personalização e sofisticação. O Novo Peugeot 2008 está disponível em 4 versões, a partir de R$119.990.




O Novo Peugeot 2008 chegou às lojas de todo o Brasil, idealizado com design impactante e único para quem esbanja atitude e preza por um estilo de vida exclusivo e dinâmico. O modelo, que já conta com um pacote de itens de série completo, têm também à disposição toda uma linha de acessórios originais Mopar para o cliente personalizar ainda mais o veículo.

O Novo Peugeot 2008, principal lançamento da marca para América do Sul, é o primeiro modelo a carregar a nova identidade da Peugeot, alinhada globalmente. Dotado de elementos inconfundíveis, o Novo Peugeot 2008 conta com a nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais que acomodam as luzes DRL em LED, integradas nas inserções do para-choque. Ao centro, destaca-se a belíssima grade frontal que apresenta o novo logotipo Peugeot – que pode receber tratamento em preto brilhante ou bodycolor, dependendo da versão – e se estende até os faróis que completam essa marca única, entregando o efeito felino tão característico da Peugeot.

A assinatura luminosa também ganhou novas definições na traseira, com a introdução de lanternas em LED que reinterpretam as emblemáticas três garras de maneira muito sofisticada, definitivamente uma rubrica do leão. Elas são interligadas por uma faixa em preto brilhante, onde está estampado o elegante lettering Peugeot.

Todas as versões contam com rodas de liga-leve diamantadas de 17” e a nova central multimidia Peugeot i-Connect de 10,3”, com espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O porta-malas do Novo Peugeot 2008 dispõe de 419 litros de volume para acomodar bagagens, além de porta-objetos nas laterais que permitem melhor organização dos objetos.


Mais personalização com os acessórios originais Mopar

Já a completa gama de acessórios originais Mopar é dividida de acordo com os territórios da Peugeot: Estilo, Tecnologia, Lazer e Proteção. Enquanto no território Estilo é possível personalizar o veículo com itens como o ‘Protetor de Soleira Iluminado’ e ‘Pedaleira Esportiva’,

no território de Tecnologia o destaque é para o ‘Projetor de Logo’ que mostra o novo brasão da marca no piso ao abrir a porta do carro, além da ‘Câmera de Segurança (DVR)’, que permite ao consumidor gravar sua jornada a bordo deste lançamento da marca.

Os acessórios do território Lazer contam com as ‘Barras Transversais de Teto’ com capacidade de 50Kg de carga, ‘Suporte para Bike’, ‘Engate Reboque’. Os acessórios de Proteção contam com ‘Protetor de Carter’ e ‘Tapete para Porta-Malas’ que, além da proteção, também entrega mais sofisticação.

As peças e os acessórios originais Mopar podem ser adquiridos em qualquer uma das concessionárias PEUGEOT espalhadas pelo Brasil e na plataforma online Mercado Livre por meio da Loja Oficial Peugeot. Confira a vitrine de acessórios no LINK.

Peugeot Confiance

Para o lançamento do Novo Peugeot 2008, a Marca reforça ainda os serviços disponíveis, como: os 3 anos de garantia com disponibilidade de veículo reserva, três revisões pelo preço de uma (R$732) e serviços de atendimento premium, assistência completa e gratuita 24 horas por dia, 7 dias por semana, reboque gratuito, socorro mecânico, hospedagem, serviço de despachante, entre outros. Saiba mais sobre a plataforma Peugeot Confiance no site da Peugeot.

Nova série mostra a preparação da Ford Raptor T1+ para o Rally Dakar 2025, tem motor V8, chassi de aço T45, carroceria de fibra de carbono, pneus de 37 polegadas e freios a disco ventilados de 355 mm com seis pistões



O primeiro vídeo revela os testes iniciais da picape feita para a competição off-road mais difícil do mundo – veja aqui


O que é preciso para um veículo vencer o Rally Dakar, a competição off-road mais difícil do mundo, com duração de duas semanas e mais de 5.000 km? A Ford lançou o primeiro vídeo de uma série que mostra o desenvolvimento da picape Raptor T1+, criada especialmente para enfrentar essa aventura, de 3 a 17 de janeiro de 2025 na Arábia Saudita – veja aqui.


Para sua primeira participação no Rally Dakar, a Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da marca, uniu forças com a preparadora M-Sport, do Reino Unido. A Raptor T1+ utiliza alguns elementos dos veículos de produção Raptor da Ford, como o Bronco Raptor, a F-150 Raptor e a Ranger Raptor.



Equipada com um motor V8 naturalmente aspirado, baseado no Ford Coyote 5.0, ela tem chassi de aço T45, carroceria de fibra de carbono, pneus de 37 polegadas e freios a disco ventilados de 355 mm com pinças monobloco de seis pistões.



O vídeo mostra desde a concepção da Ford Raptor T1+ até os primeiros testes na Floresta Greystoke. Mas para competir no Dakar é preciso também ter os melhores pilotos, mecânicos, técnicos e equipes de apoio. Nani Roma, um dos três únicos pilotos na história do Dakar a vencer em motos e carros, conta a batalha contra o câncer que o afastou das pistas e a alegria de voltar a fazer o que mais gosta.

Nani Roma

“Pensei que a minha vida profissional tinha acabado. Mas quando a Ford me ligou e falou sobre as possibilidades, tenho certeza que ajudou muito a ter esse projeto pela frente. Quando você está competindo, você sente algo no estômago e eu gosto disso. Preparar-se para o Dakar é a mesma coisa, me faz sentir vivo. Para mim, Dakar significa liberdade. É uma corrida insana que tive a sorte de vencer com quatro fabricantes diferentes e meu plano agora é vencer com a Ford”, diz o piloto, lenda do Dakar.

Economia nos Trilhos: da Maria Fumaça ao VLT

 


A edição 97 da Revista Festuris já está disponível!

Você já ouviu falar de turismo ferroviário? Nesta edição, acompanhe as principais notícias e a história desse setor que ganha grande relevância tendo um crescimento de 15% nos últimos dois anos.

Você quer que sua marca seja lembrada pelos principais players do mercado de turismo? Então você precisa estar no principal veículo de Comunicação de Turismo do Sul do Brasil!

Entre em contato conosco 

sábado, 31 de agosto de 2024

Stellantis, CIn-UFPE e FACEPE promovem cursos de especialização para formação de profissionais para a indústria automotiva. Curso de residência tecnológica é uma pós-graduação Lato Sensu gratuita realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). São oferecidas 75 vagas, distribuídas em 25 para Controls, 25 para Calibration e 25 para Software. Os 15 primeiros colocados em cada linha de atuação receberão uma bolsa no valor total de R$ 24 mil por seis meses de formação. As inscrições vão até o dia 27 de setembro

 


A Stellantis, o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) realizam a terceira rodada do Programa de Residência Tecnológica para formação de profissionais para a indústria automotiva. Na edição deste ano, serão oferecidas 75 vagas, sendo 45 com bolsas ofertadas para os primeiros colocados em cada linha de atuação. As inscrições podem ser realizadas até 27 de setembro e as aulas terão início em outubro de 2024.

O curso de pós-graduação Lato Sensu é gratuito e realizado pela UFPE, sendo destinado aos profissionais formados em Engenharia, que tenham inglês em nível avançado ou fluente. A programação conta com três especializações: Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls); Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration); e Desenvolvimento de Software para o Setor Automotivo (Software). Cada área contará com 25 vagas e os 15 primeiros colocados receberão uma bolsa no valor total de R$ 24 mil.

“O objetivo do programa é formar profissionais com o mais alto nível de conhecimento. É uma oportunidade para pessoas com vontade de aprender e de trabalhar. As duas primeiras turmas do curso foram um sucesso, prova disso é que cerca de 90% dos participantes que tiveram interesse foram contratados. Neste ano, conseguimos ampliar o número de vagas para a terceira turma e criar mais oportunidades para quem deseja entrar no mercado automotivo”, afirma o gerente de Engenharia Avançada da Stellantis, Toshizaemom Noce, um dos idealizadores do programa.

A formação tecnológica tem duração de seis meses. Os selecionados terão cinco meses de aulas teóricas remotas, com um mês de formação prática podendo ser presencial ou remota, recebendo treinamento com a Stellantis e UFPE. As especializações possuem 360 horas de carga horária e serão coordenadas pelos professores Abel Guilhermino (Controls), Divanilson Campelo (Calibration) e Breno Miranda (Software).

“Essa Residência Tecnológica com a Stellantis na área de engenharia de propulsão é uma grande oportunidade para a formação de profissionais de alto nível. O profissional terá a oportunidade de interagir diretamente com engenheiros da Stellantis permitindo adquirir conteúdos reais e bastante atualizados de uma montadora que representa cerca de 30% do market share no setor automotivo”, completa Abel Guilhermino, coordenador de um dos programas de residência.

Informações sobre o curso, processo seletivo e cronograma estão disponíveis neste link: edital.

Grupo Potencial investe R$ 10 milhões em nova frota de caminhões movidos a biodiesel. Este ano a empresa colocou nas ruas o primeiro caminhão B100, comprovando que o veículo emite até 90% menos gases poluentes. Ao todo, já são mais de R$ 10 milhões investidos


O Grupo Potencial, maior empresa produtora de biocombustível concentrada em uma só planta no Brasil, realizou um investimento acima de R$ 10 milhões em uma nova frota, composta por dez veículos flex (movidos a biodiesel e diesel) da fabricante Volvo. A previsão é de que os caminhões cheguem em novembro. 

“O biodiesel não só é um combustível seguro, como proporciona maior economia no consumo de combustível e manutenção, como também garante uma redução de quase 100% na emissão de gases poluentes”, afirma Carlos Eduardo Hammerschmidt, vice-presidente do Grupo Potencial.

Este ano o Grupo colocou nas ruas o primeiro caminhão B100 (movido 100% a biodiesel do Grupo Potencial) do Brasil. Agora, com os dez novos veículos, da Volvo, o valor total de investimentos ultrapassa os R$ 10 milhões. Hammerschmidt ressalta que o uso de biodiesel no lugar do diesel comum busca incentivar a sustentabilidade no segmento. “Iniciamos com uma unidade piloto e, com a chegada da nova frota, teremos 11 unidades movidas a biodiesel”.

O investimento faz parte de um dos objetivos do Grupo Potencial, de reduzir a emissão de gases de efeito estufa e trazer a transição energética para o setor de combustíveis. Exemplo disso é que o laudo homologado pela montadora Scania mostra que o B100 emite até 90% menos gases poluentes e têm torque, desempenho e funcionamento igual ao caminhão movido a diesel fóssil.

 Scania, que foi o primeiro B100

Maior produção do país

A Potencial Biodiesel, integrante do Grupo Potencial, é a maior empresa produtora de biocombustível concentrada em uma só planta no Brasil e a terceira maior do mundo, com produção anual de 900.000 metros cúbicos. O biodiesel produzido na Potencial é composto de óleo vegetal (75%) e de gordura animal (25%), fabricado com três principais matérias primas: óleo degomado de soja, resíduos de gorduras animais (bovina, suína e aves) e de óleo de cozinha usado. 

Sobre o Grupo Potencial

O Grupo Potencial é constituído pela Potencial Petróleo, Potencial Biodiesel, BWI Trading, BWT Transporte e Combustíveis Jeta, sendo assim um dos maiores grupos empresariais do país, distribuindo produzindo, transportando, importando e exportando energia. Conta com a maior usina de Biodiesel do Brasil e também com uma das maiores distribuidoras de combustível no País. Trabalha com comprometimento e dedicação buscando sempre, a cada ano, o seu crescimento e destaque. Mais informações: www.potencial.net.br

Moto Honda autoequilibrável e piloto adaptativo são o futuro muito próximo da mobilidade em duas rodas


O futuro da mobilidade promete ainda mais. O revolucionário Riding Assist, apresentado em 2017 pela Honda, permite que a motocicleta se equilibre sozinha em baixas velocidades, minimizando a necessidade de intervenção do piloto. Ideal para o tráfego urbano, o dispositivo deve chegar em breve no showroom da Honda.

"Isso será particularmente útil em situações de tráfego intenso nas grandes cidades, onde a estabilidade em baixas rotações pode ser importante para a segurança do piloto", explica o gestor da Blokton.


Também em testes está o novo sistema de piloto automático, que promete antecipar e evitar acidentes antes mesmo que o piloto perceba o risco. A ideia da marca não é criar uma moto autônoma, mas sim um modelo que possa reduzir o controle do piloto para prevenir situações de emergência.

"A Honda tem uma meta ambiciosa de zerar os óbitos relacionados a seus produtos até 2050. Para alcançar isso, a empresa está investindo fortemente em novas tecnologias e na conscientização no trânsito, treinando pilotos em todo o Brasil para promover uma condução mais segura e responsável", conclui.

FuelOnet Prime é a nova solução avançada para gestão de dados de frotas da Gilbarco Veeder-Root. Desenhada para uma gestão de ponta a ponta do uso do combustível, oferecendo maior eficiência, flexibilidade e segurança


FuelOnet Prime foi desenvolvida com uma arquitetura de serviços web que utiliza um banco de dados que agrega flexibilidade, escalabilidade e adaptabilidade a aplicativos modernos. Esta solução permite o monitoramento em tempo real de todas as atividades dos postos industriais, incluindo abastecimentos, níveis de combustível e conciliações de inventário. 

Também gera alarmes para transmitir informações críticas e operacionais, trabalhando proativamente para eliminação de desperdícios e aumento da segurança operacional. O sistema fornece, ainda, uma série de relatórios que cobrem as operações no local, incluindo módulos de rendimento, gestão de estoque fixo e circulante, dentre outros.


Diferenciais - Uma das principais inovações de FuelOnet Prime é o módulo de gestão de estações de dispositivos. Este módulo inclui a função de autorizador remoto de abastecimentos que aumenta o controle sobre as operações, permitindo maior agilidade na autorização de eventos especiais, sem abrir mão da segurança transacional. Além disso, o módulo de regras facilita o autogerenciamento das atividades, proporcionando maior autonomia para os gestores, e as funções de usuários flexíveis permitem gestão mais personalizada.

O novo módulo de administração de relatórios inclui um gráfico de relatórios com opções avançadas de filtragem e categorização, facilitando a visualização e análise de dados. Além disso, o administrador de relatórios flexíveis organiza as informações e permite a categorização por grupos de estações, tornando a gestão de dados mais eficiente.

Outra característica de FuelOnet Prime é o módulo de alarmes personalizados de conciliação de tanques, incluindo a entrada manual de estoque e recebimento, garantindo maior precisão nas operações. A geração de alarmes personalizados permite a configuração de alertas específicos para diferentes situações operacionais.

Como destaque final, vale ressaltar o novo modulo de configuração de APIs, aumentando sua capacidade de integração com diversos sistemas externos de maneira fácil e adaptável.

Segurança - FuelOnet Prime é projetada para operar independentemente do tipo de endereço IP disponível no local, ou seja, funciona em qualquer lugar, em qualquer tipo de conexão com a internet, proporcionando uma experiência de usuário inovadora. Além disso, todas as informações são transmitidas com protocolos de segurança avançados, garantindo a integridade e a privacidade dos dados.

FuelOnet Prime representa um avanço significativo na gestão de dados para abastecimento de combustível em postos industriais, oferecendo aos gestores uma ferramenta robusta e eficiente para otimizar suas operações, capaz de atender às demandas de todas as indústrias que dependem de controle eficiente de frotas.

Jeep® Nature desembarca, hoje (31), em Aracaju para mostrar seu potencial em trilhas



O Jeep® Nature foi criado para conectar pessoas à natureza, proporcionando uma experiência única ao percorrer diferentes cidades do Brasil e celebrar a incrível diversidade natural do país. Agora, é a vez de Aracaju, a capital sergipana, receber esse evento especial. 


Os jeepeiros terão a oportunidade de explorar as trilhas locais, tanto 4x2 quanto 4x4, aproveitando ao máximo o potencial dos seus veículos. Além disso, a Jeep também irá disponibilizar os seus modelos para que futuros clientes possam testar toda a capacidade da marca. Em Aracaju, as trilhas escolhidas foram a que liga a Cidade Histórica à Barragem para os veículos 4x2, enquanto os 4x4 irão percorrer a beleza natural das dunas.  


Após o sucesso no interior de São Paulo, Aracaju é a segunda das 30 cidades previstas no roteiro da marca em 2024. Fique atento ao site e as redes sociais da Jeep para acompanhar as próximas etapas do evento e descobrir por onde ele vai passar.  



sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.316 — 30/8/2024

 


Fenabrave aponta urgência

para renovação da frota


No balanço do 32º Congresso & Expo Fenabrave, realizado no São Paulo Expo, José Maurício Andreta Jr., presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, destacou que este ano o setor de veículos leves e pesados deve crescer 13% para 2,6 milhões de unidades. Mesmo a,ssim representará apenas 70% do recorde (3,8 milhões) de 12 anos atrás, portanto muito aquém do potencial do País.

O executivo destacou que para diminuir emissões, não apenas de CO2, é necessário um plano de renovação urgente da frota. “Se reciclarmos apenas 20% dos carros mais antigos, fabricados antes de 1995, isto reduziria a idade média em cinco anos, o que já seria um bom avanço”, afirmou. Seu cálculo foi feito a partir de frota registrada pelo Renavam.

A despeito dos números incontestáveis, ainda resta o trauma da malograda experiência de inspeção veicular nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar de tudo, uma ação muito necessária e que teria de ser implantada em harmonia com um programa de renovação de frota.

No setor reservado à exposição, carrões importados como Ferrari marcaram presença com sucesso.

O congresso ainda teve a participação de Gary Gilchrist, presidente da americana Nada, maior associação de concessionárias do mundo. Ele confirmou que no primeiro semestre deste ano os modelos com motor a combustão representaram 80% das vendas, enquanto os elétricos apenas mantiveram a mesma participação de 7%, de 2023, e os híbridos quase 13%.

Segundo Gilchrist, “governo e fabricantes se precipitaram na definição de metas de redução de gás carbônico, sem considerar os desejos e, principalmente, as necessidades dos consumidores. Assim como o Brasil, os EUA também têm uma enorme área rural, o que dificulta a recarga de veículos elétricos. E ainda não se conseguiu materializar uma rede nacional de carregamento, hoje limitada a poucos estados”.

 

VW investe R$ 13 bi nas fábricas paulistas até 2028

Este montante será dividido entre as unidades Anchieta, Taubaté e São Carlos (só motores). A instalação Anchieta, em São Bernardo do Campo, primeira da marca fora da Alemanha, será responsável pela produção de dois veículos inéditos (ver abaixo). No total o investimento alcançará R$ 16 bilhões para16 novos modelos até 2028, incluindo a unidade de São José dos Pinhais (PR).

A fábrica de São Carlos responderá por um novo motor flex turbo de 1,5 litro nos conceitos de semi-híbrido, híbrido e possivelmente híbrido plugável. Essa unidade motriz EA211 Evo, de 151 cv e 25,5 kgf·m (aqui talvez um pouco mais com etanol) já existe na Alemanha desde 2018. Uma de suas características marcantes é a desativação de dois cilindros em determinadas condições de tráfego.

Para a unidade de São José dos Pinhais, além dos R$ 3 bilhões que fecham a conta, haverá dois lançamentos. Um deles a nova picape posicionada entre Saveiro e Amarok, porém rumores mais fortes indicam um porte inferior ao protótipo apresentado no Salão do Automóvel de 2018. O sedã Virtus atualizado será também produzido lá.

Na fábrica Anchieta haverá dois produtos inéditos. Apostas se concentram, obviamente, em SUVs que representam praticamente metade das vendas de todo o mercado brasileiro de veículos leves. Quem sabe um modelo maior que o argentino Taos. Quanto a Taubaté, outro SUV desta vez no segmento de entrada a ser produzido ao lado do Polo.

 

Citroën C3 YOU! agora com motor turbo de origem Fiat

A substituição do motor aspirado de 1,6 L, que não atende as normas de emissões a partir de janeiro próximo, já era prevista. Trata-se da mesma unidade tricilindro de 1 L, turbo flex, 125 cv (G)/130 cv (E) e 20,4 kgf·m já utilizada nos C3 Aircross, Pulse, Strada e Fastback, além dos Peugeot 208 e 2008. A nova versão YOU! vem com rodas de 15 pol. em preto brilhante e teto preto de série, sem opção de teto branco ou na mesma cor da carroceria. Por dentro, a novidade é o revestimento sintético imitando couro nos bancos.

Lista de equipamentos contempla: faróis de neblina, central multimídia de 10,25 pol. com espelhamento sem fio, vidros elétricos nas quatro portas e câmera de ré. Outros refinamentos como quadro de instrumentos de 7 pol. e ar-condicionado com comando digital devem ter sido reservados para o Peugeot 208 reestilizado que estreia em breve.

Em viagem entre Lagoa Santa e Santana do Riacho, em Minas Gerais, o que mais impressionou foi a disposição para acelerar. Com apenas 1.115 kg de massa, o C3 You! vai de  0 a 100 km/h em 8,4 segundos, que o torna o hatch compacto 1.0 turbo mais rápido do mercado. Preço de lançamento: R$ 95.990.

 

Retoques de estilo e preço atraem no Tiggo 8 Pro 2025

A oferta de SUVs de sete lugares de porte médio-grande no mercado brasileiro, onde se enquadra o Tiggo 8 Pro, é um tanto restrita. Na verdade, só há três concorrentes diretos: duas versões do Commander (Limited e Longitude), além do Tiguan Allspace. De origem chinesa, o modelo é produzido na fábrica de Anápolis (GO) do grupo brasileiro CAOA, de onde saem produtos da Chery e da Hyundai.

Seu grande trunfo é o preço de lançamento: R$ 188.888,88 (na China, 8 é número da sorte). Houve alguns retoques estilísticos na dianteira (faróis e emblema-logotipo iluminado), além de novas rodas de 19 pol. e ponteiras de escapamento duplas (imitam quatro saídas). Motor turbo, apenas a gasolina, de 1.5 L manteve 187 cv, 28 kgf·m e foi retrabalhado para diminuir ruído e vibração. Câmbio automatizado tem sete marchas. Porta-malas de 889 litros com os dois bancos da terceira fileira rebatidos, mas parece fora do padrão preciso de medição (VDA).

No interior, além do conforto dos 2.710 mm de entre-eixos, chama logo atenção a enorme tela única de 24,6 pol. (a de multimídia, 12,3 pol.). É possível até mover o mapa de navegação para o quadro de instrumentos. Uma característica interessante, a Boss Key, permite por meio de um botão no console que o motorista ajuste o banco do passageiro ao lado para facilitar seu acesso. Câmeras somam aos 360° convencionais, mais 180° no assoalho externo para visão da pista.

Primeiro contato com o Caoa Chery Tiggo 8 Pro foi em uma grande área externa da fábrica e traçado delimitado por cones. Deu apenas para sentir as boas respostas do motor e os freios bem dimensionados para um veículo de 1.589 kg de massa.

 

F-150 2025 chega entre outubro e novembro a preço competitivo

A picape de grande porte da Ford recebeu mudanças de meio de geração, alguns aperfeiçoamentos técnicos e de equipamentos. O destaque está na nova tampa da caçamba. Pode ser aberta tanto no modo tradicional de cima para baixo, quanto lateralmente. Há um degrau largo colocado alguns centímetros abaixo do assoalho da caçamba que facilita o acesso.

Outra novidade é o inédito recurso que calcula por meios de sensores se a capacidade de carga do veículo foi ultrapassada. Funciona de forma semelhante ao medidor de bateria de telefone celular e o registro fica na tela do multimídia. Outro item de grande comodidade: rebatimento da manopla do seletor do câmbio automático que amplia a funcionalidade do console central.

Versão 2025 da F-150 pode ser reconhecida pela grade, assinatura de luz e para-choque dianteiro, além do oval Ford modernizado. Ganhou também novas rodas de 20 pol., lanternas traseiras redesenhadas e escapamento duplo apenas na configuração Black. Preço: R$ 519.990 com garantia de cinco anos.

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

VAMOS TOMAR VINHO, ETC. & TAL // Metropolitano, linha de vinhos autorais do Grupo Wine, recebe medalhas Wine & Spirits Awards 2024 // Cinco razões para amar a uva Cabernet Sauvignon // "Wine Dinner do Copa" conta com a presença do chef Marcelo Schambeck do restaurante Capincho

 

(Créditos: Rhafaela Lima e Izabelly Custódio)


Metropolitano, linha de vinhos autorais do Grupo Wine, recebe medalhas Wine & Spirits Awards 2024. 

Lançada em maio e composta por quatro rótulos produzidos em terroirs chilenos, a linha foi reconhecida nas categorias de vinhos brancos e de vinhos tintos


Metropolitano, uma recém-lançada linha de vinhos autoral do Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil, teve recentemente todos seus quatro rótulos reconhecidos pela premiação International Wine & Spirits Awards 2024, na Espanha. Na categoria de vinhos brancos, o Chardonnay 2023 recebeu medalha de ouro por ter conquistado entre 90 e 94 pontos. Já os exemplares Red Blend, Carmenere e Cabernet Sauvignon (todos também da safra de 2023), foram premiados com medalha de prata na categoria de vinhos tintos, classificados entre 85 e 89 pontos. 

O Grupo Wine investiu cerca de R$15 milhões nessa linha totalmente desenvolvida pela empresa, desde a concepção, passando pelo envase até a importação e venda ao consumidor final. Composta por rótulos produzidos em terroirs chilenos e apresentada ao mercado brasileiro no último mês de maio, é o resultado de um projeto inédito da empresa que prioriza os hábitos de consumo dos apaixonados por vinho, além de dados sobre vendas e avaliações de clientes para oferecer vinhos 100% adequados ao paladar brasileiro. 

“Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento. A Metropolitano surpreende por uma elevada relação custo-benefício e características únicas, apesar de serem vinhos relativamente jovens. Nosso time de Winehunters selecionou as uvas e as regiões chilenas ideais para desenvolver vinhos com as principais características apreciadas pelo público brasileiro. Invertemos a lógica de produção, colocamos a experiência do cliente em primeiro lugar e isso pode ter contribuído para o reconhecimento”, diz German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Feira dos Cegonheiros deve atrair 72 mil visitantes e gerar quase meio bilhão em negócios em São Bernardo do Campo de 26 a 28 de setembro

Assim como a cegonha carrega os bebês até os pais nas histórias infantis, na vida real, os caminhões que transportam os carros novos até seus donos são chamados de cegonhas – e seus motoristas, de cegonheiros, ou “transportadores de sonhos”, como eles mesmos se autodenominam. A categoria é bem tradicional e possui até um sindicato próprio, o Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros), que reúne cerca de 3.500 caminhões de associados rodando pelo Brasil.

O mercado dos cegonheiros está aquecido, impulsionado pelo crescimento das vendas de veículos zero-quilômetro neste ano. Entre janeiro e julho, registrou alta de 12,8% sobre o mesmo período do ano passado – em 2024, já foram emplacados 1.027,1 mil veículos, contra 910,5 mil unidades em 2023.

De olho nesses bons números, o sindicato promove, de 26 a 28 de setembro, em São Bernardo do Campo (SP), a 24ª edição da Feira dos Cegonheiros – a Expo de Transportes do ABCD -, segundo maior evento de transportes do Estado de São Paulo.

“A feira deve crescer 20% neste ano, atraindo um público estimado de 72 mil pessoas (60 mil na edição de 2023) e gerando cerca de R$ 480 milhões em negócios (R$ 400 milhões na edição passada), envolvendo concessionárias de caminhões de todas as marcas, fabricantes de implementos, transportadoras, seguradoras, bancos e outras empresas de serviços e acessórios para os caminhões”, afirma o presidente do Sinaceg, José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho.

SERVIÇO
24ª Expo de Transportes do ABCD
Data: 26, 27 e 28 de setembro, das 16h às 22h
Onde: Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (Pavilhão Vera Cruz)
Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 - Centro, São Bernardo do Campo (SP)
Entrada e estacionamento gratuitos

Localiza&Co abre vagas para Programa Jovem Aprendiz. Destinada para jovens em todo o Brasil, iniciativa oferece uma porta de entrada para uma das maiores plataformas de mobilidade do mundo


A Localiza&Co está com inscrições abertas em todo o Brasil para o seu Programa Jovem Aprendiz. A jornada de trabalho é de 4h, no modelo presencial, e os interessados devem ter idade entre 17 e 21 anos, estar no processo de concluir ou ter terminado o ensino médio, ter conhecimentos básicos em informática e digitação, e não ter sido jovem aprendiz em outra empresa. Os jovens selecionados poderão trabalhar na Companhia por um período de até 2 anos. As inscrições podem ser feitas por meio do link . 

 

“O Programa Jovem Aprendiz da Localiza é a porta de entrada para jovens que desejam iniciar suas jornadas profissionais. Além disso, propicia a conexão com a cultura da Companhia, pautada em paixão pelos clientes, colaboradores que inspiram, resultados extraordinários e atitude de dono, sempre apoiada em ética e confiança”, afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza&Co.

 

O processo seletivo contará com testes de raciocínio, fit cultural (alinhamento entre valores da cultura e com a missão da Companhia) e teste comportamental. Além disso, haverá entrevista com o time de atração e seleção e com o líder imediato. As vagas são direcionadas a todas as áreas da Companhia e os benefícios oferecidos são: vale alimentação, vale transporte, plano de saúde e odontológico, Wellhub (antigo Gympass) e acesso ao clube de benefícios e descontos Allya.

 

Sara Gonçalves, de 17 anos, está no 3º ano do ensino médio e está como Jovem Aprendiz na Localiza há oito meses e, para ela, fazer parte do time da Companhia trata-se de um grande passo em sua vida profissional. “Atualmente, faço parte da equipe de comunicação corporativa e tenho aprendido muito, hoje estou no setor em que sempre quis e me sinto super realizada! Tenho melhorado em vários aspectos que serão muito úteis na área que quero seguir futuramente. Tenho contato com vários jovens aprendizes da empresa e posso afirmar que todos pensam da mesma forma: fazem parte de uma equipe acolhedora. Agradeço muito à Companhia pela oportunidade, com toda certeza vai me ajudar ainda mais a crescer como profissional”, afirma.

 

Brasil bate recorde histórico na contratação de Jovens Aprendizes

O número de jovens aprendizes bateu mais um recorde histórico. Pela primeira vez o número de jovens contratados pela Lei 10.097/2000 chegou a 602.671, no país, em março deste ano. O dado é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que é o responsável por acompanhar e estimular a contratação desses jovens.

 

Em 2023, a contratação de jovens aprendizes cresceu 10,7% em comparação ao ano anterior. Passando de 502.541, em dezembro de 2022, para 556.171 no final de 2023. No primeiro trimestre deste ano 46.491 jovens entraram na aprendizagem, o que representa um crescimento de 8,3% até o momento em relação a dezembro de 2024.

domingo, 25 de agosto de 2024

VAMOS VOAR PELO MUNDO // Madri, Lisboa e Roma estão entre os destinos mais vendidos pela Air Europa // LATAM oferece passagens aéreas com descontos no 1º Feirão do Turismo até esta segunda-feira, 26/8


  

Dreamliner nos voos que ligam o Brasil a Madrid. Divulgação.



A Air Europa, uma das principais companhias aéreas que conecta o Brasil à Europa, divulgou a lista de destinos mais procurados, segundo o seu relatório de vendas de passagens aéreas. De acordo com a companhia, Madri está como o destino mais vendido neste ano, levando em conta o verão europeu, que vai até o final de setembro.

 

“Destinos na Europa combinam história rica, cultura e paisagens únicas, proporcionando experiências inesquecíveis para todos os tipos de viajantes. Com uma ampla rede de voos que conectam o Brasil aos principais destinos europeus, a Air Europa é a companhia aérea ideal para os viajantes que desejam aproveitar o melhor dos destinos mais buscados”, afirma Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil.

 

1. Madri, Espanha

Em primeiro lugar, está a capital espanhola, um lugar vibrante que mistura tradição e modernidade. Com seus museus renomados, parques expansivos e uma vida noturna agitada, Madri é um destino que oferece algo para todos. A Air Europa facilita o acesso a esta cidade icônica, com voos frequentes e confortáveis.

 

2. Lisboa, Portugal

Lisboa, a cidade das sete colinas, é a segunda localidade mais procurada pelos passageiros da Air Europa. Ela encanta com suas ruas de paralelepípedos, bondes amarelos e vistas panorâmicas sobre o rio Tejo. A gastronomia local, marcada pelos deliciosos pastéis de nata, e a calorosa hospitalidade portuguesa fazem de Lisboa um destino imperdível.

 

3. Roma, Itália

Conhecida como a Cidade Eterna, Roma é um verdadeiro museu a céu aberto e é a terceira cidade mais buscada. Com seus marcos históricos, como o Coliseu, o Vaticano e a Fontana di Trevi, além da irresistível culinária italiana, Roma é um destino que continua a fascinar viajantes de todo o mundo.

 

4. Porto, Portugal

O Porto, famoso por seu vinho homônimo, oferece uma combinação única de charme histórico e modernidade. As margens do rio Douro, a arquitetura colorida e os passeios de barco são apenas algumas das atrações que tornam a cidade um dos destinos preferido dos brasileiros, o que o torna o quarto destino mais vendido pela companhia.

 

5. Paris, França

Em quinto lugar está Paris, a cidade do amor e da luz, que continua na lista dos locais mais desejados. Com sua impressionante Torre Eiffel, museus de classe mundial como o Louvre e os charmosos cafés e bistrôs, Paris oferece uma experiência cultural incomparável.

 

A Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil a Madrid, oferecendo conexões para mais de 40 cidades na Europa. Este modelo de aeronave é conhecido por sua eficiência no consumo de combustível, destacando-se como uma opção sustentável para os viajantes. Além dos voos diretos partindo de São Paulo e Salvador, passageiros de outras cidades brasileiras, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, podem aproveitar os acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com outras companhias aéreas.

 

Os interessados em saber mais sobre os destinos operados pela Air Europa e os preços das passagens podem acessar o site da companhia. Dentre as opções de pagamento, é possível o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

VAMOS BEBER VINHO, ETC. & TAL // Metropolitano, linha de vinhos autorais do Grupo Wine, recebe medalhas Wine & Spirits Awards 2024. Lançada em maio e composta por quatro rótulos produzidos em terroirs chilenos, a linha foi reconhecida nas categorias de vinhos brancos e de vinhos tintos

 

   (Créditos: Rhafaela Lima e Izabelly Custódio)


Metropolitano, uma recém-lançada linha de vinhos autoral do Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil, teve recentemente todos seus quatro rótulos reconhecidos pela premiação International Wine & Spirits Awards 2024, na Espanha. Na categoria de vinhos brancos, o Chardonnay 2023 recebeu medalha de ouro por ter conquistado entre 90 e 94 pontos. Já os exemplares Red Blend, Carmenere e Cabernet Sauvignon (todos também da safra de 2023), foram premiados com medalha de prata na categoria de vinhos tintos, classificados entre 85 e 89 pontos. 

O Grupo Wine investiu cerca de R$15 milhões nessa linha totalmente desenvolvida pela empresa, desde a concepção, passando pelo envase até a importação e venda ao consumidor final. Composta por rótulos produzidos em terroirs chilenos e apresentada ao mercado brasileiro no último mês de maio, é o resultado de um projeto inédito da empresa que prioriza os hábitos de consumo dos apaixonados por vinho, além de dados sobre vendas e avaliações de clientes para oferecer vinhos 100% adequados ao paladar brasileiro. 

“Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento. A Metropolitano surpreende por uma elevada relação custo-benefício e características únicas, apesar de serem vinhos relativamente jovens. Nosso time de Winehunters selecionou as uvas e as regiões chilenas ideais para desenvolver vinhos com as principais características apreciadas pelo público brasileiro. Invertemos a lógica de produção, colocamos a experiência do cliente em primeiro lugar e isso pode ter contribuído para o reconhecimento”, diz German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.