O futuro da mobilidade promete ainda mais. O revolucionário Riding Assist, apresentado em 2017 pela Honda, permite que a motocicleta se equilibre sozinha em baixas velocidades, minimizando a necessidade de intervenção do piloto. Ideal para o tráfego urbano, o dispositivo deve chegar em breve no showroom da Honda.
"Isso será particularmente útil em situações de tráfego intenso nas grandes cidades, onde a estabilidade em baixas rotações pode ser importante para a segurança do piloto", explica o gestor da Blokton.
Também em testes está o novo sistema de piloto automático, que promete antecipar e evitar acidentes antes mesmo que o piloto perceba o risco. A ideia da marca não é criar uma moto autônoma, mas sim um modelo que possa reduzir o controle do piloto para prevenir situações de emergência.
"A Honda tem uma meta ambiciosa de zerar os óbitos relacionados a seus produtos até 2050. Para alcançar isso, a empresa está investindo fortemente em novas tecnologias e na conscientização no trânsito, treinando pilotos em todo o Brasil para promover uma condução mais segura e responsável", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário