(Créditos: Rhafaela Lima e Izabelly Custódio)
A Metropolitano, uma recém-lançada linha de vinhos autoral do Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil, teve recentemente todos seus quatro rótulos reconhecidos pela premiação International Wine & Spirits Awards 2024, na Espanha. Na categoria de vinhos brancos, o Chardonnay 2023 recebeu medalha de ouro por ter conquistado entre 90 e 94 pontos. Já os exemplares Red Blend, Carmenere e Cabernet Sauvignon (todos também da safra de 2023), foram premiados com medalha de prata na categoria de vinhos tintos, classificados entre 85 e 89 pontos.
O Grupo Wine investiu cerca de R$15 milhões nessa linha totalmente desenvolvida pela empresa, desde a concepção, passando pelo envase até a importação e venda ao consumidor final. Composta por rótulos produzidos em terroirs chilenos e apresentada ao mercado brasileiro no último mês de maio, é o resultado de um projeto inédito da empresa que prioriza os hábitos de consumo dos apaixonados por vinho, além de dados sobre vendas e avaliações de clientes para oferecer vinhos 100% adequados ao paladar brasileiro.
“Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento. A Metropolitano surpreende por uma elevada relação custo-benefício e características únicas, apesar de serem vinhos relativamente jovens. Nosso time de Winehunters selecionou as uvas e as regiões chilenas ideais para desenvolver vinhos com as principais características apreciadas pelo público brasileiro. Invertemos a lógica de produção, colocamos a experiência do cliente em primeiro lugar e isso pode ter contribuído para o reconhecimento”, diz German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.
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