Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 1 de outubro de 2011

FORD INOVA NA OFF ROAD MAIS VENDIDA DO MUNDO

F-150 supera obstáculos com 
diferencial especial e câmera na dianteira


A Ford F-150, picape mais vendida do mundo, coloca mais aventura na versão SVT Raptor 2012: além da aparência mais agressiva, traz como novidades um diferencial dianteiro especial e uma inédita câmera de visão dianteira, que facilitam a superação de obstáculos. Com essa câmera, o motorista tem uma visão do que acontece na frente do veículo, numa tela de oito polegadas do sistema de navegação.

Famosas pela sua esportividade e capacidade off-road, as picapes Série F são um grande sucesso nos Estados Unidos. A versão especial F-150 SVT Raptor, lançada agora no mercado americano, eleva a aventura a um novo limite.



O sistema de câmera é projetado para operar em velocidades até 24 km/h em ambientes fora de estrada difíceis e sua tela também é capaz de fazer sobreposições estáticas e dinâmicas para mostrar a trajetória das rodas.

O recurso é útil para desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que impeça a visão do motorista.




Ford adianta em vídeo informações sobre a tecnologia do novo motor Ecoboost 1.0


A Ford divulgou detalhes da tecnologia que será empregada no motor EcoBoost 1.0, o menor da sua nova família global a gasolina, com três cilindros e outros avanços que lhe permitem oferecer um nível surpreendente de desempenho e economia.

O motor, que foi a grande sensação do Salão de Frankfurt, pode ser visto em funcionamento no YouTube. Confira no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=wmHxiY2J8Ok

Batizado de Fox, o motor Ford EcoBoost 1.0 fará sua estreia global em 2012 na Europa, equipando inicialmente o Focus e depois os modelos C-MAX e B-MAX, com duas versões, de 100 cv e 120 cv. No futuro, deverá ser oferecido em outros mercados.

Com diversas inovações técnicas, o EcoBoost 1.0 é um dos motores mais avançados que a Ford já produziu, reforçando o compromisso da marca de ser líder em economia de combustível. 

Apesar do tamanho e consumo de um bloco pequeno, ele é capaz de oferecer o mesmo desempenho de um motor 1.6 convencional a gasolina, ou seja, 120 cv e torque de 170 Nm na faixa de 1.300 a 4.500 rpm.

Além de injeção direta de combustível, tem duplo comando de válvulas variável Ti-VCT e usa um novo turbocompressor, compacto e de alto desempenho, com resposta extremamente rápida e capacidade de girar na casa de 250.000 rpm.
 

Saída de exaustão fundida na cabeça dos cilindros, bomba de óleo com compressor variável e sistema de refrigeração dividido, que aquece o motor mais rápido para reduzir o consumo de combustível, são outras novidades. O desenvolvimento de geometrias sofisticadas e o uso de revestimentos especiais contribuem para reduzir as perdas internas por atrito. Além disso, suas duas principais correias funcionam imersas em óleo, para um funcionamento mais suave e silencioso.

Um dos desafios enfrentados pelos engenheiros no desenvolvimento do novo motor foi o balanceamento dos três cilindros. Em vez de empregar o método tradicional de absorver essa energia com a adição de balanceadores, a Ford adotou uma nova estratégia e compensou essas forças por meio do volante e da polia.

Estados Unidos apostam em táxis Ford a gás


Os carros movidos a gás natural, que já tiveram seu boom no Brasil e continuam em número mais reduzido como taxis, vêm tornando-se tendência em algumas cidades nos Estados Unidos como opção para cortar as emissões e o preço crescente da gasolina. 


A Ford Transit Connect Taxi a gás já é opção usada em cidades como Chicago, Las Vegas, Saint Louis e Orange County e está ampliando seu potencial no mercado americano.

O moderno equipamento de gás da Ford usado nos taxis americanos
Os veículos são os primeiros a rodar com esse combustível em New England, que fica a 130 km de New York, e a sua incorporação na frota foi comemorada. Também aconteceu inauguração do primeiro posto de abastecimento de gás natural na cidade. 


Há menos de um mês, a tradicional empresa Yellow Cab introduziu em sua frota unidades do modelo na Califórnia, com excelente aceitação tanto dos motoristas como dos passageiros.  


Agora, a cidade de New England é a mais nova a contar com a Ford Transit Connect a gás, com a aquisição de 35 unidades feita pela empresa Metro Taxi.







Matérias enviadas pelo Assessor de 
Imprensa da Ford do Brasil, Célio Galvão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.