Recebemos do assessor de Imprensa da Ford do Brasil, Célio Galvão, sobre o cinto de segurança traseiro inflável da Ford, pioneiro na indústria que tem sido destacado como o produto recente mais avançado do setor automobilístico. Ele combina os atributos dos cintos de segurança tradicionais e airbags para oferecer proteção extra aos passageiros do banco de trás em caso de colisão.
Esse sistema é projetado para reduzir as lesões na cabeça, no pescoço e no tórax dos passageiros de trás, principalmente crianças e idosos, que são mais vulneráveis a esse tipo de ferimento. O funcionamento desses equipamentos pode ser visto na animação, acessando o seguinte link:
A Ford introduziu os cintos traseiros infláveis no Explorer 2011, vendido na América do Norte, reforçando ainda mais a extensa lista de inovações de segurança do modelo. Graças a suas tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista, o veículo tem mostrado ótima aceitação por parte dos consumidores.
Aproximadamente 40% dos compradores do Explorer são pais, que optam pelos cintos traseiros infláveis. No futuro, essa tecnologia também será oferecida em outros veículos da marca. A mais recente distinção ao cinto de segurança inflável foi o Prêmio de Inovação da revista "Popular Mechanics".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário