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sexta-feira, 14 de outubro de 2011

GM HOMENAGEIA EM NOVA PICAPE A FESTA MAIS POPULAR DO INTERIOR DO BRASIL


S10 Rodeio passa a ser produzida no País e chega ao mercado repleta de tecnologia e com muito luxo

Nos últimos 20 anos, os rodeios tornaram-se espetáculos com recordes de público crescentes. O exemplo é o Rodeio de Barretos (SP) assistido por largos milhares de espectadores de todo o Brasil e do exterior.

No segmento das picapes, a S10 é a que faz maior sucesso nesse importante nicho de vendas. A S10, construída em 1996 é líder de vendas que no passado mês de junho atingiram novo recorde de 4.105 camionetes emplacadas.

“Até o final de 2010, a frota de picapes médias no Brasil vai superar um milhão de unidades comercializadas. Para nós é uma honra e uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação” afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
A S10, na versão Executive na foto, é a campeã de vendas do segmento desde 1996 
Com a versão Rodeio a GM homenageia esse espetáculo que como a S10 conquistou o coração e o desejo dos brasileiros, principalmente do interior A picape tem faixas laterais com a palavra Rodeio, que lhe dá um visual diferenciado, mais esportivo, e ressalta ainda mais as habilidades para o fora de estrada”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.

A Rodeio oferece também um exclusivo estribo lateral e ganhou rodas de alumínio, aro 16, pintadas em grafite. Vem também com rack no teto – semelhante ao utilizado na versão Executive, a topo de linha –, adesivos no capô, em volta do air scoop, e na tampa traseira, com o nome da versão e as lanternas traseiras têm acabamento fumê e os faróis possuem máscara negra.

O interior da S10 Rodeio mantém a iluminação interna em Ice Blue, na mesma tonalidade do Malibu e do Agile e ainda conta com diversos porta-objetos para acomodar os pertences de todos os ocupantes, além das já conhecidas qualidades, como o bom espaço interno, a boa ergonomia e bom acabamento.


O visual da S10 ainda pode ser incrementado com acessórios originais da Chevrolet: o santantônio, o cover do rack – uma cobertura plástica que deixa o visual ainda mais agressivo – e o protetor de caçamba, além de sensor de estacionamento, GPS, geladeira interna e cabide para jaquetas ou paletó, além de quatro diferentes opções de rádio com CD player e MP3.

Versão intermediária completa mesmo
A S10 Rodeio tem configuração de cabine dupla e opções de motor flex e diesel e nesta última configuração oferece as versões 4x2 e 4x4. Todas as versões – tanto a diesel, quanto a bi-combustível - trarão de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático, duplo airbag e ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock.


Motores: tecnologia a serviço do consumidor 
O motor 2.4 Flexpower que equipa a S10 Rodeio tem potência superior se comparado aos modelos da concorrência, movidos apenas a gasolina: quando abastecido com álcool, gera uma potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina alcança 141 cv.

Já o motor 2.8 turbo diesel eletrônico, dispõe de injeção direta de combustível, além de turbo e intercooler, itens que garantem alto desempenho além de economia de combustível. Esta motorização desenvolve 140 cv de potência e também está na S10 Rodeio, nas versões com tração 4x2 e 4x4.

Vendas espalhadas pelo Brasil
34,4% das picapes S10 são vendidas na região Centro-Oeste, 21,3% no Estado de São Paulo, 13,7% no Nordeste e 11,7% no Estado do Paraná. A GM acredita que o lançamento da Rodeio nacional deve elevar substancialmente as vendas do modelo no país.

 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CHEVROLET S10 RODEIO 2.4 FLEXPOWER


RESUMO
Modelo:                                  Chevrolet S10 Flexpower
Carroceria / motorização:    Picape, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração traseira
Construção:                            Carroceria sobre chassis, aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação:                             São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Principal competidor:           Ford Ranger

MOTOR
Modelo:                                    N24XF
Disposição:                             Longitudinal
Número de cilindros:            4 em linha
Cilindrada (cm3):                  2.405
Diâmetro e Curso (mm):       87,5 x 100,0
Válvulas:                                 SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção combustível:            M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão:            11,5:1

Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Gas.: 141 cv a 5.200 rpm / Etanol: 147 cv a 5.200 rpm

Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 21,9 kgfm (215,0 Nm) a 2.800 rpm (Gas. e Etanol)
Combustível recomendado: Gasolina e/ou etanol
Rotação Max. do motor (rpm): 6.000
Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A
Consumo NBR 7024 (km/l)
(Cidade/Estrada/Média): Gasolina: 8,7 / 11,7 / 9,8
                                              Etanol: 6,2 / 8,0 / 6,9
TRANSMISSÃO
Modelo manual: FSO 1305A
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 4,65:1
Segunda: 2,42:1
Terceira: 1,49:1
Quarta: 1,00:1
Quinta: 0,80:1
Ré: 3,91:1
Diferencial: 4,78:1

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, braços articulados e barra de torção, amortecedores telescópicos                                                     hidráulicos pressurizados a gás de alta performance.

Traseira: Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores transversais telescópicos                                           hidráulicos pressurizados a gás de alta performance

Direção: Hidráulica, esfera recirculante
Direção redução:13,0:1 a 15,0:1
Direção número de voltas
(batente a batente): 3,0
Diâmetro de giro (m):12,9

FREIOS
Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambores traseiros
Diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 30; traseiro 279 x 63,5

RODAS/PNEUS
Roda tamanho e tipo: 16 x 7 – Liga leve
Pneus: 235/70R16

DIMENSÕES/PESOS
Distância entre eixos (mm): 3.122
Comprimento total (mm): 5.260
Largura carroceria (mm): 1.782
Largura total (mm): 2.044
Altura (mm): 1.719
Bitola (mm): Dianteira: 1.454; traseira: 1.399
Altura mínima do solo (mm):  228
Ângulo de ataque: 25º
Ângulo de saída: 20º
Peso em ordem de marcha (kg): 1.680
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 58 / 42

CAPACIDADES
Caçamba (litros): 860
Carga útil (kg): 770
Tanque de combustível (litros): 80
Óleo do motor (litros): 5,75 (6,00 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 10,1

DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): 150 (Gasolina/Etanol)
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Gasolina: 12s2 / Etanol: 11s4
Aceleração 0 - 400 m (s): Gasolina: 19s0 / Etanol: 18s7
Aceleração 0 – 1.000 m (s): Gasolina: 36s2 / Etanol: 35s6
Retomada 40 a 100 km/h (s): Gasolina: 16s4 (4a marcha) / Etanol: 15s8 (4a marcha)
Retomada 80 a 120 km/h (s): Gasolina: 17s7 (5a marcha) / Etanol: 16s4 (5a marcha)

CHEVROLET S10 RODEIO 2.8 TURBODIESEL
RESUMO
Modelo: Chevrolet S10 Turbo Diesel Eletrônico – Cabine Dupla
Carroceria / motorização: Picape, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração traseira e/ou integral
Construção: Carroceria sobre chassis, aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Principais competidores:Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier

MOTOR
Modelo: Y28DTC - MWM
Disposição: Longitudinal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 2.799
Diâmetro e Curso (mm): 93,0 x 103,0
Válvulas: SOHC, três válvulas por cilindro
Injeção combustível: Turboalimentado, intercooler com injeção direta eletrônica
Taxa de compressão: 17,8:1

Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 140 cv a 3.500 rpm

Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 34,7 kgfm (340,0 Nm) a 1.800 – 2.400 rpm

Combustível recomendado: Diesel
Rotação Max. do motor (rpm): 4.200 ± 100
Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A
Consumo NBR 7024 (km) (Cidade/Estrada/Média): 12,2 / 15,1 / 13,5

TRANSMISSÃO
Modelo manual: FSO 2405K
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:   
Primeira: 4,47:1
Segunda: 2,29:1
Terceira: 1,38:1
Quarta: 1,00:1
Quinta: 0,65:1
Ré: 3,80:1
Diferencial: 4x2: 4,27:1 (traseiro)
4x4: 4,27:1 (traseiro); 4,27:1 (dianteiro); 2,72:1 (reduzida)

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: 
Independente, braços articulados e barra de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás de alta performance

Traseira: Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores transversais telescópicos hidráulicos pressurizados a gás de alta performance

Direção: Hidráulica, esfera recirculante
Direção redução: 13,0:1 a 15,0:1
Direção número de voltas
(batente a batente): 3,0
Diâmetro de giro (m): 12,9

FREIOS
Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambores traseiros, com sistema de freios antitravamento (ABS)
Diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 274 x 29 (4x4) 276 x 30 (4x2);
Traseiro 279 x 63,5

RODAS/PNEUS
Roda tamanho e tipo: 16 x 7 – Liga leve
Pneus: 235/70R16

DIMENSÕES/PESOS
Distância entre eixos (mm): 3.122
Comprimento total (mm): 5.260
Largura carroceria (mm):1.734
Largura total (mm):  2.044
Altura (mm):  1.704
Bitola (mm):  Dianteira: 1.454; Traseira: 1.399
Altura mínima do solo (mm): 228
Dimensões Internas da caçamba:
Comprimento (mm): 1.477
Largura (mm): 1.438
Altura (mm): 430
Ângulo de ataque:  26º
Ângulo de saída: 22º
Peso em ordem de marcha (kg): 1.815 (4x2); 1860 (4x4)
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 58 / 42 (4x2); 61 / 39 (4x4)

CAPACIDADES
Caçamba (litros): 860
Carga útil (kg): 1.065
Óleo do motor (litros): 7,5 (8,5 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 10,0

DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): 173
Aceleração 0 a 100 km/h (s): 12s7 (4x2); 13s2 (4x4)
Aceleração 0 - 400 m (s): 18s5 (4x2); 18s7 (4x4)
Aceleração 0 – 1.000 m (s): 34s3 (4x2); 34s8 (4x4)
Retomada 40 a 100 km/h (s): 12s5 (4a marcha)
Retomada 80 a 120 km/h (s): 14s4 (5a marcha)




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