Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A BMW VENDE NO BRASIL O NETO DE UM VELHO CAMPEÃO DAS PISTAS DE RALI DE FAZER ÁGUA NA BOCA

MINI Coupé bilugar 2012 será apresentado, 
segunda-feira, no Hotel Fasano, no Rio

O Bar Londra do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, foi o palco escolhido pela BMW para apresentar ao público, no próximo dia 10, a versão Coupé do MINI, mostrado no Salão de Frankfurt deste ano, que começará a ser vendido no Brasil a partir do final de novembro. O lançamento ocorrerá em meio a uma noite de muita música em que a cantora Clara Moreno será a protagonista, junto com o DJ Marcelinho da Lua, segundo a Assessoria de Imprensa da marca.

O MINI Coupé é o primeiro modelo de dois assentos da família MINI e a BMW acredita que o carro empolgará os clientes com seus níveis de agilidade e desempenho além do alcance dos demais Minis. Os motores, configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas do novo modelo contribuem para seu ótimo desempenho. Além disso, o conceito de veículo de dois assentos aplicado com rigor – enfatizado claramente pelo design tanto externo quanto interno – acentua o caráter único do novo modelo.


A abertura extremamente ampla da porta traseira e a grande área de bagagens, de 280 litros, com a possibilidade de carregar itens para dentro do compartimento do passageiro, permitem que o MINI Coupé exiba uma notável versatilidade na condução diária, ao transportar itens de lazer ou equipamento esportivo, e em viagens para duas pessoas.

Design: um caráter único baseado no molde inconfundível da marca.
O MINI Coupé é o primeiro da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo de “capacete”. Apoiado sobre a estrutura de vidro do MINI Coupé, o teto  (foto abaixo) é pintado de fábrica em uma cor contrastante.


O bilugar mede 3.734 mm (Mini Cooper Coupé: 3.728 mm) de comprimento, 1.683 mm de largura e 1.384 mm (MINI Cooper Coupé: 1.378 mm) de altura. Seu comprimento, largura e distância entre eixos (2.467 mm) correspondem quase exatamente às dimensões do Mini, embora o MINI Coupé seja mais baixo. Na parte interna, o teto tem revestimento oval que otimiza o espaço para cabeça do motorista e passageiro. Uma tampa do compartimento de bagagens claramente tridimensional em duas peças é outra característica do interior do Mini Coupé.

Motores: máxima potência, eficiência típica do MINI.
Ao Brasil chegarão três versões: MINI Cooper Coupé,  90 kW/122 hp, MINI Cooper S Coupé, 135 kW/184 hp e o topo de linha do MINI John Cooper Works Coupé com potência de 155 kW/211 hp, que segundo a fábrica acelera de 0 a 10 km/h em 6,9 s e atinge 230 km/h e incríveis 17,2 km/l (5,8 l a cada 100 km).


O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades (foto abaixo), que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.

O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades, que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.


Sensação de estar ao volante de um kart
A Assessoria de Imprensa da BMW ressalta que a configuração sob medida da suspensão do MINI Coupé dá a tradicional sensação de dirigir um kart. A usual tração dianteira do MINI, a suspensão MacPherson no eixo dianteiro, um eixo traseiro multi-link, freios potentes e direção elétrica garantem propriedades de manuseio sedutoramente ágeis. Uma suspensão esportiva, que traz características de amortecimento mais rígidas e barras anticapotamento mais resistentes, está disponível como opcional. E clientes que estiverem buscando uma experiência de condução ainda mais esportiva, podem encomendar a suspensão John Cooper Works da gama de acessórios.

O MINI Coupé vem de fábrica com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), enquanto que o Controle Dinâmico de Tração (DTC) com Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC) – item padrão no MINI John Cooper Works Coupé, opcional em todos os outros modelos – acrescenta uma maior segurança em superfícies escorregadias e um desempenho esportivo adicional em curvas dinâmicas.

Carroceria e segurança: proteção completa.
Como sua tecnologia de chassi, a estrutura da carroceria e o equilíbrio de peso do Mini Coupé também são voltados para o máximo prazer de dirigir. Inovadoras medidas de proteção ao pedestre e tecnologia desenvolvidas para melhorar a rigidez da carroceria deslocam o peso do carro um pouco para frente, o que tem um efeito positivo sobre a tração dianteira do Coupé.

Um spoiler traseiro ativo, integrado à tampa do porta-malas (foto acima), levanta automaticamente quando o carro atinge 80 km/h, é combinado com o pára-brisa fortemente inclinado, com a silhueta rebaixada e com o spoiler de teto, igualmente integrado para otimizar o fluxo de ar a velocidades mais altas. Quando o Mini atinge a velocidade máxima, o spoiler traseiro ativo fornece 40 kg de força extra para baixo.

O MINI John Cooper Works Coupé também vem de fábrica com um kit aerodinâmico John Cooper Works, e uma série de  equipamentos de segurança padrão a bordo que inclui airbags frontais e de cabeça/tórax, integrados às laterais dos encostos do assento, cintos de segurança automáticos de três pontos com limitadores de força e tensionadores, e um Indicador de Defeito no Pneu.


Equipamentos premium
A variedade usual de opções disponíveis de pintura externa, cores internas, estofamento e equipamentos, juntamente com uma seleção de outros opcionais específicos do Coupé, dá aos proprietários um escopo sem precedentes quando se trata de personalizar seu MINI Coupé.

O estilo premium do carro é acentuado nos variados equipamentos padrão, que incluem direção elétrica sensível à velocidade, espelhos externos ajustados eletricamente, Controle de Distância de Estacionamento, assentos com altura ajustável, ar condicionado (Mini Cooper S Coupé, Mini Cooper SD Coupé, MiniJohn Cooper Works Coupé) e um sistema de áudio com aparelho de CD compatível com MP3 e conexão AUX IN.


Equipamentos opcionais incluem caixa do farol preta, faróis adaptáveis de xenônio, Acesso de Conforto, controle climático automático, espelho retrovisor e espelhos externos com escurecimento automático, pacote de armazenamento, preparação para um suporte de porta-bagagem traseiro, o pacote John Cooper Works Pack e opções exclusivas da gama MINI Yours.

Também sem igual no segmento de carros pequenos é a gama de sistemas de entretenimento e comunicação do MINI Coupé. Os clientes podem escolher equipamentos como o sistema de alto-falantes hi-fi Harman Kardon, preparação para celular Bluetooth e uma interface de áudio USB. E se forem especificados o rádio MINI Visual Boost ou o sistema de navegação MINI, as funções MINI Connected como rádio da Internet, serviços como Google local search e Google Send to Car, recepção de feeds de notícias RSS, e uso do Facebook e Twitter no carro estão disponíveis.


Um Mini Cooper S de 1964. O famoso inglês da Austin foi um campeão e fez sensação nas pistas de rali na década de 70 do século passado. Depois, passou por grandes alterações e modernização quando a BMW adquiriu a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.