Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FORD MOSTRA AS NOVAS TECNOLOGIAS DO FUSION EM VÍDEO DESCONTRAÍDO COM O ATOR BENTO RIBEIRO


A Ford iniciou um projeto de vídeos em um formato descontraído e explicativo que facilita o conhecimento das novas tecnologias lançadas em sua linha de veículos 2017. Essa série tem uma nova produção que apresenta o Fusion 2017 – veja aqui.

Ele é estrelado pelo apresentador Bento Ribeiro, da nova geração de atores oriundos da MTV. Na gravação ele conversa sobre o carro com a jornalista automotiva Cecília Ribeiro, enquanto rodam com o novo Fusion no campo de provas da Ford em Tatui, no interior de São Paulo.


Em tom descontraído, deixando de lado o formato tutorial e filmado no ritmo da internet, no vídeo a especialista explica ao ator, totalmente leigo no assunto, as tecnologias semiautônomas e as mudanças do design do Fusion, carro líder do segmento de sedãs médios/grandes de luxo.

Durante dois minutos, a descrição do automóvel começa pela grade dianteira, que chama a atenção pelo novo desenho e pelo sistema de controle ativo para otimizar a aerodinâmica e economia de combustível.


No interior, ao entrar no veículo, Bento Ribeiro dá suas impressões sobre o botão de partida. 

Fica admirado com os bancos refrigerados com novo acabamento em couro, além do E-shifter, controle rotativo de marchas que substitui a alavanca de câmbio tradicional. 

Também chama a atenção do ator o sistema SYNC 3 com tela de 8 polegadas, que conecta com o celular, tem GPS, música e aplicativos, além de interface com Apple CarPlay e Android Auto com comandos de voz.

Depois de conhecer os vários recursos do Fusion, Bento Ribeiro dispara: “Quando eu posso dirigir este carro?".


Tecnologias semiautônomas

O vídeo narra de forma simples e de fácil compreensão as chamadas tecnologias semiautônomas do Fusion, como o assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre, que freia sozinho, e o sistema Auto Start-Stop, que desliga e liga o carro automaticamente quando ele está parado para economizar combustível. E, por fim, o piloto automático adaptativo com sistema “stop and go”, que acelera e freia o carro no trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.