Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 18 de setembro de 2016

GRUPO PSA ASSINA COM A DIVERGENT 3D UMA CARTA DE INTENÇÕES VISANDO UMA PARCERIA ESTRATÉGICA E ABRINDO O CAMINHO PARA UMA PRODUÇÃO AUTOMOTIVA MAIS EFICIENTE






• A Divergent 3D criou a Divergent Manufacturing Platform™, uma plataforma de software e hardware para a impressão metálica 3D que constitui uma solução revolucionária para a concepção e fabricação de estruturas complexas, tais como carros.

• A Divergent 3D pretende revolucionar e reduzir o impacto ambiental da produção automobilística graças ao desenvolvimento de sua tecnologia estratégica, em vias de homologação, e à concessão de licenças.

• O Grupo PSA associa-se à Divergent 3D para promover a integração dessa tecnologia ao seu processo de produção, tornando-se, assim, um líder mundial em matéria de produção automotiva eficiente.

PARIS - O Grupo PSA assinou uma carta de intenções tendo como objetivo uma parceria estratégica sobre diversos projetos de desenvolvimento conjuntos com a Divergent 3D. 

Baseada em Los Angeles, a Divergent 3D tem como ambição revolucionar a área da produção com sua plataforma de software e hardware para a impressão metálica 3D.

A Divergent 3D propõe soluções inovadoras para a concepção e a fabricação de estruturas complexas, tais como carros.

O Grupo PSA vai apoiar-se na tecnologia revolucionária da Divergent 3D, com a qual pretende realizar uma parceria de longo prazo. 

Essa associação contribuirá para aumentar a eficiência industrial do Grupo PSA na produção por impressão 3D.

A indústria automotiva já utiliza há vários anos técnicas de fabricação complementares em programas-piloto de pequena escala focados no desenvolvimento de elementos impressos em 3D. 

Mas agora o Grupo PSA e a Divergent 3D pretendem transformar a concepção e a fabricação de toda a estrutura do veículo, visando a fabricação de veículos estruturalmente mais leves, seguros, rentáveis e demonstrando maior respeito ao meio ambiente.

Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: "Ficamos impressionados com as novas oportunidades prometidas pela tecnologia da Divergent 3D. Também estamos convencidos que, graças a esses avanços espetaculares em matéria de impressão 3D, nosso Grupo estará entre os líderes do processo de fabricação automotiva. Dispomos do potencial necessário para otimizar nossa estrutura industrial, reduzir o peso total do veículo e a complexidade de fabricação, ganhando ao mesmo tempo uma flexibilidade quase infinita em temos de concepção. Trata-se de uma transformação radical para nossa atividade. "

Kevin Czinger, fundador e CEO da Divergent 3D, acrescentou: "O Grupo PSA é há muito tempo um parceiro estratégico da Divergent 3D. Graças a isso, poderemos acelerar a introdução de nossa tecnologia no mercado automotivo mundial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.