Na Arábia Saudita, a Ford é representada exclusivamente pela Al Jazirah Vehicles Agencies, que está presente em todo o país, incluindo dois dos maiores showrooms da marca no mundo. Uma revenda na capital, Riad, foi especialmente preparada para atender as mulheres, com instalações renovadas, consultoras de vendas treinadas, programa de test-drive e serviço de retirada e entrega do veículo em casa. Outros serviços de assistência serão oferecidos em breve para aumentar a conveniência das clientes.
“A Ford está comprometida em oferecer os produtos, serviços e experiência de propriedade que nossas clientes na Arábia Saudita esperam”, diz Crystal Worthem, diretor de Marketing da Ford Oriente Médio e África. “Desde o anúncio do decreto real autorizando as mulheres a dirigir, temos trabalhado com nossa rede para dar boas-vindas a elas. É um processo contínuo e queremos evoluir junto com as necessidades das consumidoras.”
A Arábia Saudita era o último país do mundo a proibir as mulheres de dirigir e o fim dessa restrição abre também um novo campo para elas na imprensa automotiva. Ciente disso, a Ford Oriente Médio e África convidou duas jornalistas sauditas para um programa especial. Durante dois dias, Layan Damanhouri, do diário Saudi Gazette, e Nawal Turki AlJabr, editora da Seção Feminina do diário Al Riyadh e apresentadora de rádio, conheceram o trabalho dos times de desenvolvimento do produto, engenharia e comunicação da empresa.
“Este é um momento histórico e uma oportunidade única de encorajar as mulheres a optar por uma nova carreira”, diz Sue Nigoghossian, gerente geral de Comunicação da Ford Oriente Médio e África. “A excelência da imprensa automotiva é feita de opiniões independentes de jornalistas bem informados e estamos empolgados em ajudar essas profissionais a encontrar seu espaço e compartilhar sua visão sobre a indústria automobilística.”
As duas jornalistas conheceram os principais aspectos que devem ser observados ao avaliar e testar um veículo e como tornar as matérias e fotografias dos carros mais atraentes. “Foi uma excelente iniciativa que deu uma visão do jornalismo e da comunicação dentro da indústria automotiva”, comenta Layan Damanhouri. “Foi um bom começo para satisfazer minha curiosidade e me inspirou a pesquisar mais em revistas, Instagram e programas de TV da área.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário