A Ford iniciou a produção do novo EcoSport na Rússia, por meio da joint venture Ford Sollers, na fábrica de Naberezhenye Chelny, na região do Tartaristão. A cerimônia de “job 1” – saída do primeiro carro da linha – contou com a presença de Steven Armstrong, presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África, ao lado dos empregados.
O novo EcoSport é produzido hoje em seis unidades no mundo, incluindo Brasil (Camaçari), Índia (Chenai), China (Chongqing), Hai Duong (Vietnã) e Romênia (Craiova), para venda em cerca de 150 países.
Por lá, ele traz as mesmas novidades do modelo que estreou globalmente no Brasil no ano passado. Além da frente e interior redesenhados, tem a opção dos novos motores 1.5 Ti-VCT de três cilindros e 2.0 de injeção direta. Pela primeira vez na Rússia, o EcoSport também é disponível com tração nas quatro rodas AWD e transmissão automática de seis velocidades.
Ele oferece aos consumidores cinco versões de acabamento: Ambiente, Trend, Trend Plus, Titanium e Titanium Plus. Na versão de topo, traz central multimídia SYNC 3, sete airbags, câmera de ré, controle de velocidade, sensor de chuva e farol alto automático. A suspensão reforçada, a capacidade de imersão e a entrada USB adicional no painel para a conexão de dispositivos móveis são outras características do EcoSport valorizadas no mercado russo.
Como em outras regiões do mundo, o segmento de SUVs tem registrado um crescimento contínuo na Rússia e já responde por cerca de um terço do mercado total de veículos.
Essa tendência é liderada pelos utilitários esportivos compactos, que cresceram 500% na última década. No primeiro quadrimestre de 2018, as vendas de SUVs da Ford aumentaram 36% e devem avançar ainda mais com a chegada do novo EcoSport, que está ajudando a reposicionar a marca no país, junto com o Explorer e o Kuga.
“A Ford está deixando de ser vista como uma marca de automóveis na Rússia, com mais de 50% das vendas compostas por utilitários esportivos e veículos comerciais”, diz Adil Shirinov, presidente e CEO da Ford Sollers.
A Ford Sollers produz hoje sete modelos Ford na Rússia. O Focus e o Mondeo (versão europeia do Fusion) são fabricados em Vsevolozhsk, perto de São Petersburgo. O Explorer, o Kuga e as vans Transit são montados na fábrica de Elabuga, e o Fiesta e o EcoSport, na fábrica de Naberezhnye Chelny, ambas no Tartaristão.
A Ford Sollers conta também com uma fábrica de motores em Elabuga e centros de pesquisa e desenvolvimento para a adaptação e homologação dos veículos às condições locais. Já a Rede Ford na Rússia é formada por 115 distribuidores, presentes em 70 cidades para venda e assistência técnica.
“A Ford está deixando de ser vista como uma marca de automóveis na Rússia, com mais de 50% das vendas compostas por utilitários esportivos e veículos comerciais”, diz Adil Shirinov, presidente e CEO da Ford Sollers.
A Ford Sollers produz hoje sete modelos Ford na Rússia. O Focus e o Mondeo (versão europeia do Fusion) são fabricados em Vsevolozhsk, perto de São Petersburgo. O Explorer, o Kuga e as vans Transit são montados na fábrica de Elabuga, e o Fiesta e o EcoSport, na fábrica de Naberezhnye Chelny, ambas no Tartaristão.
A Ford Sollers conta também com uma fábrica de motores em Elabuga e centros de pesquisa e desenvolvimento para a adaptação e homologação dos veículos às condições locais. Já a Rede Ford na Rússia é formada por 115 distribuidores, presentes em 70 cidades para venda e assistência técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário