A Volvo vai mesmo abandonar a sua participação nos tradicionais salões automóveis, preferindo outras formas de comunicação para com o grande público. Até aqui um dos poucos certames a contar com a presença da marca sueca, também o Salão de Genebra de 2019, a realizar em março, vai deixar de ter a participação da Volvo.
A companhia atualmente detida pela chinesa Geely apresentou uma nova estratégia de comunicação, cada vez mais longe dos salões automóveis nos seus formatos usuais para se concentrar atividades específicas e diferentes para a apresentação dos seus novos modelos, tecnologias e serviços à imprensa e aos consumidores.
A marca quer “reforçar a sua ligação próxima e forte aos seus clientes, pretendendo atingir, a meio da próxima década cinco milhões de contatos diretos, algo que entende não ser exequível com os atuais moldes de certames automóveis.
Os lançamentos mais recentes da marca sueca apontaram nesse sentido tendo a Volvo apresentado, no ano passado, o novo XC40 no evento “Semana de Moda de Milão” e já este ano, a nova perua V60 numa residência familiar, em Estocolmo. Ainda este mês a Volvo Cars lançará o novo S60 no dia da inauguração da sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Charleston, na Carolina do Sul.
“A mudança atual na indústria automóvel está a criar novos públicos para a Volvo Cars e novas formas de apresentar os produtos ao mercado. Apresentarmo-nos de forma automática nos eventos tradicionais da indústria já não funciona neste contexto para nós – procuraremos adaptar a nossa forma de comunicar à mensagem, ao timing e à natureza da tecnologia que estamos a apresentar, em cada momento particular. Isto não significa que nunca mais estaremos presentes em salões automóveis”, referiu Björn Annwall, vice-presidente da área de estratégia, marca e vendas da Volvo Cars, que não fecha a porta totalmente aos salões como o de Genebra.
“Esperamos que os eventos da indústria, tal como o Salão Internacional de Genebra continuem a evoluir e que seja possível regressar no futuro”, completou Annwall.
O novo Volvo S60 irá completar uma renovação da gama de produto que a empresa iniciou em 2014 com o lançamento do XC90. Desde então, a gama de modelos da Volvo já foi renovada de forma total na série 90 (V90 e S90), tendo sido ainda apresentados dois integrantes da série 60 (a carrinha V60 e o XC60) e o SUV compacto XC40.
Fonte: 24H
A Volvo vai mesmo abandonar a sua participação nos tradicionais salões automóveis, preferindo outras formas de comunicação para com o grande público. Até aqui um dos poucos certames a contar com a presença da marca sueca, também o Salão de Genebra de 2019, a realizar em março, vai deixar de ter a participação da Volvo.
Fonte: 24H
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário