Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 18 de junho de 2018

BMW Group reforça parceria com a empresa portuguesa CRITICAL Software. As duas empresas formaram uma joint venture de forma a partilhar conhecimento na área de software automóvel. O objetivo é criar o carro do futuro.



Após a colaboração de sucesso entre o BMW Group e a CRITICAL Software, as duas empresas estão agora a planejar uma expansão estratégica desta cooperação. 

As duas empresas chegaram a um acordo, que se encontra ainda sujeito a aprovação pelas autoridades competentes em matéria de concorrência, de forma a criar uma joint venture com o nome Critical TechWorks.

Ao criar esta joint venture, o BMW Group está a caminhar para a sua transformação enquanto empresa de mobilidade tecnológica como parte da estratégia NUMBER ONE > NEXT. 

A Critical TechWorks irá complementar o atual network BMW Group, altamente experiente e em constante expansão, em matéria de desenvolvimento de software e IT. Os dois parceiros irão beneficiar dos vários anos de experiência da CRITICAL Software em desenvolvimento de software e dos mais de 100 anos de experiência do BMW Group no desenvolvimento de mobilidade premium.

A Critical TechWorks irá proporcionar conhecimento na tecnologia de conectividade de veículos, soluções cloud-based IT e digitalização de processos corporativos. 

A joint venture procura iniciar a colaboração interdisciplinar em questões relevantes para o Cliente de infotainment e serviços digitais, assim como digitalização e automatização do desenvolvimento de produto, produção e vendas.

A aposta do BMW Group na Critical TechWorks assegura o acesso ao know-how e competências de uma empresa Europeia de referência no desenvolvimento de software. Do mesmo modo, as localizações de Lisboa e Porto estão a assistir a um crescimento particularmente dinâmico neste sector. 

Em conjunto com as empresas atualmente presentes em Portugal, esta joint venture contribui para o desenvolvimento de um ecossistema tecnológico Europeu de desenvolvimento de serviços e produtos digitais.

Simultaneamente a estes desenvolvimentos, o BMW Group está a aumentar o número de colaboradores especializados em IT e desenvolvimento de software em todo o mundo. Com o compromisso de desenvolver as suas capacidades, o BMW Group está fortemente posicionado para desempenhar um papel ativo na construção da revolução digital da indústria automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.