Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 5 de junho de 2018

Pelo quarto ano consecutivo, o motor a gasolina de 3 cilindros turbo PureTech ganha o prêmio “Motor do Ano 2018” na sua categoria


Em Stuttgart, na Alemanha, o júri da 20ª edição do “International Engine of the Year Awards” atribuiu, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio do motor do ano ao motor a gasolina de 3 cilindros turbo PureTech na categoria de 1l a 1.4l.

A família de motores a gasolina de 3 cilindros registra 210 patentes depositadas pelo Groupe PSA. A nova geração do motor PureTech apresenta melhorias em termos de desempenho, consumo e eficiência, possibilitando:

• Uma melhoria de 4% do consumo médio em relação à geração anterior.

• Uma melhoria da resposta do motor graças à otimização do turbo compressor (aumento do torque - 20% mais rápido a partir de 1.500 rpm).

• Uma redução de 75% das emissões de partículas graças ao filtro de partículas de gasolina (GPF), atendendo ao fator de conformidade RDE (Real Driving Emissions) de 1,5 fixado pela regulamentação europeia de 2020, com três anos de antecedência.

• Uma estrutura mais compacta para se adaptar à nova plataforma CMP dedicada aos carros urbanos, sedãs de médio porte e aos SUVs compactos.

Esta nova geração, lançada em 2017 no novo Peugeot 308, começa a equipar os veículos do Groupe PSA através de uma centena de aplicações em mais de 70 países. Essas motorizações estão em conformidade com a norma europeia Euro 6.d-temp e com a norma chinesa China 6b.

O motor de 3 cilindros PureTech é produzido atualmente nas fábricas da França (Française de Mécanique, em Douvrin, e Trémery, em Moselle) e na China (Xiang Yang).

Além de duplicar a capacidade de produção das fábricas francesas em 2018, as fábricas de Tychy, na Polônia, e de Szentgotthárd, na Hungria, também produzirão o motor PureTech a partir de 2019 e 2020, respectivamente.

Na ocasião, Alain Raposo, vice-presidente Sênior de Sistemas de Tração e Chassis do Groupe PSA, declarou: "Estamos orgulhosos em receber esse prestigioso prêmio pelo quarto ano consecutivo, o que demonstra a competência de nossas equipes de desenvolvimento. Esse motor equipa atualmente a maioria de nossos veículos e tem obtido muito sucesso junto aos nossos clientes. A competitividade e a eficiência de nossa gama de veículos a gasolina, e particularmente do nosso motor de 3 cilindros PureTech, são reconhecidos mundialmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.