Mecânica Online
Jornalista Tarcisio Dias
Sistema híbrido flex faz estreia mundial no Brasil
O inédito sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex e transmissão hybrid transaxle é o primeiro híbrido flex do mundo, novidade apresentada pela Toyota no lançamento da 12ª geração do Corolla no mercado brasileiro.A transmissão Hybrid Transaxle funciona através de planetária com engrenagem, praticamente eliminando perdas e atritos. Este tipo de transmissão entrega uma aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.
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AEA
Besaliel Soares Botelho, CEO da Robert Bosch Latin America, é o novo presidente da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, para a continuidade do biênio 2019/2020, em substituição a Flavio Henrique Sakai. Na vice-presidência permanece Edson Orikassa (Toyota).
Novo veículo - O Grupo CAOA produzirá um automóvel de uma nova marca no Brasil. A empresa comandada pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade já produz modelos Hyundai e CAOA Chery em Anápolis (GO) e Jacareí (SP). O novo veículo e marca serão conhecidos em cerca de 45 dias, prazo em que também deverá estar concluída a compra pela montadora brasileira da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) da Ford, onde o novo produto será fabricado.Elétrico
O MINI Cooper SE, o primeiro modelo puramente elétrico concebido pela fabricante britânica, já tem data para sair da linha de produção: novembro deste ano. Com design baseado no MINI Hatch de 3 portas e equipado com um motor elétrico capaz de entregar 184 cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos, o inédito MINI Cooper SE será produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, a casa da MINI.
Segurança experimental Mercedes-Benz
Sistemas de acionamento elétrico e direção totalmente automatizada são as principais tecnologias para a mobilidade do futuro. Isso leva a mudanças nos requisitos da tecnologia de segurança para automóveis: em primeiro lugar, posições de assento muito mais flexíveis no interior desses veículos exigem uma forma diferente de proteção dos ocupantes.
GNV
Demonstração entre Scania, Citrosuco e Morada do Sol comprovam viabilidade no custo do transporte do caminhão movido a GNV. Modelo de 410 cavalos faz rota de 800 km desde dezembro; resultados comprovam uma redução de 15% na comparação com o diesel nas características desta aplicação. O veículo rodou apenas com gás natural, e nesta aplicação, em relação a um modelo diesel, houve uma diminuição de 15% no custo do km rodado proveniente da redução do combustível, comprovando a viabilidade do transporte.
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