Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 21 de setembro de 2019

Museus são importantes instrumentos do turismo e a Volvo mantem em Gotemburgo seu espaço de exposição de seus carros antigos




Localizado em Arendal, na ilha de Hisingen, na cidade de Gotemburgo, o Volvo Museum recebe cerca de 90 mil visitantes por ano.  O museu foi visitado pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto que tem cooperação das empresas Volvo AB e Volvo Cars, mantem em exibição cerca de 100 exemplares de carros, caminhões, ônibus, tratores, motores de barco e de avião.


De acordo com o diretor Sören, na entrada é cobrada uma taxa de 100 coroas suecas, o que corresponde a quase R$ 40,00. “Este valor, mais o que arrecadam com a venda de souvenires e da lanchonete, cobre 1/3 dos custos, sendo que o restante é arcado pela própria empresa”, informou Gilson Neto.


O turismo é uma importante atividade econômica para os países do mundo contemporâneo. Para os museus e centros culturais, reveste-se de grande relevância não apenas como fonte de recursos, mas também, e em especial, por permitir a divulgação de sua missão e de seu patrimônio a um público ampliado e cada vez mais interessado em experiências diversificadas. 


Foi com esse intuito que o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, aproveitou sua missão na Suécia e visitou o museu de veículos produzidos pela Volvo, acompanhado do diretor do local, Sören Nyeboe.

Para o presidente da Embratur, além de atrativos turísticos, os museus são importantes centros produtores e receptores de práticas, costumes e pensamentos da cultura de um país. “O Brasil é um celeiro de atrativos culturais, tanto que somos considerados o 8º país neste quesito, e os museus se inserem no contexto do turismo. Viemos aqui, em Gotemburgo, conhecer, trocar experiências e vivenciar este importante atrativo. Certamente, o governo ao implementar a Política Nacional de Gestão Turística dos Patrimônios Mundiais Históricos e Naturais, publicada em abril deste ano, irá incrementar a visitação nos destinos, a preservação e a valorização da cultura brasileira”, informou Gilson Machado Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.