TAAG lança primeira rota de carga para Nairóbi e reforça conectividade na África Oriental
A TAAG Linhas Aéreas de Angola continua a consolidar a sua presença no setor de carga aérea em nível internacional, com o lançamento de uma nova rota de transporte de mercadorias para Nairóbi, no Quênia. O voo inaugural foi realizado nesta quarta-feira, 30 de abril, representando um passo estratégico na expansão da companhia no continente africano.
O novo serviço de carga na rota LAD–NBO (Luanda–Nairóbi) terá frequência semanal, às quartas-feiras, com prioridade para o transporte de flores. A TAAG pretende aproveitar o elevado potencial do Quênia, reconhecido como um dos maiores exportadores mundiais no setor da floricultura. Cada voo terá uma capacidade de carga estimada em 18.000 kg, com a possibilidade de transportar entre 1 e 2 milhões de kg por ano.
"A partir de Nairóbi, esperamos transportar um volume significativo de flores e outros produtos perecíveis para Angola e demais destinos atendidos pela TAAG. Esta nova rota criará oportunidades comerciais relevantes e reforçará a nossa rede de carga no continente africano", afirma David Ambridge, diretor de Carga e Correio da TAAG.
A operação faz parte do plano de expansão da companhia, que visa aproveitar o hub estratégico de Nairóbi, na África Oriental, para estabelecer novas ligações com os Emirados Árabes Unidos e a Índia. Paralelamente, a TAAG pretende oferecer uma alternativa logística adicional aos exportadores de flores do Quênia, facilitando o acesso ao mercado europeu por meio do hub de Luanda, que vem sendo progressivamente fortalecido pela companhia.
Impacto econômico e parcerias
Para assegurar uma operação eficiente e integrada, a TAAG estabeleceu parcerias estratégicas com importantes players internacionais especializados no setor de carga e com forte presença no mercado queniano, entre eles a Aerospeed Express, a Mitchell Cotts e a Tradewinds. Estas entidades dispõem de modernas infraestruturas no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta e de uma ampla rede de agentes, contribuindo para a eficiência da cadeia logística.
Além disso, a TAAG tem promovido encontros entre exportadores de flores do Quênia e compradores angolanos, com o objetivo de facilitar uma ponte comercial eficaz e incentivar a participação ativa de empresários nacionais.
Ressalta-se que a introdução da nova rota de carga contribuirá significativamente para o aumento das trocas comerciais entre Angola e o Quênia, beneficiando tanto os exportadores quenianos quanto os importadores angolanos.
Fortalecimento da competitividade da TAAG no mercado africano
A expansão das operações de carga da TAAG está alinhada com os esforços para transformar Luanda e a região de Icolo e Bengo num hub regional de transporte aéreo, aproveitando ao máximo o potencial do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, que atualmente dispõe de uma capacidade anual de 120.000 toneladas. Esta iniciativa também contribui diretamente para os objetivos do Acordo de Comércio Livre Continental Africano (AfCFTA), promovendo uma maior integração comercial entre os países do continente.
Com esta nova rota de carga e os planos de expansão já definidos, a TAAG reafirma o seu compromisso com o crescimento sustentável e com a modernização do setor de transporte aéreo de mercadorias em Angola e em toda a África.
A companhia projeta ainda ampliar as suas operações de carga em 2025, com novas ligações para cidades estratégicas como Libreville (LBV), Kinshasa (FIH), Harare (HRE), Lusaka (LUN) e Acra (ACC), reforçando assim a sua presença no mercado africano.
Sobre a TAAG
A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 13 destinos domésticos e 11 internacionais. Além do trans…
[09:47, 02/05/2025] TAAG: Bom dia! Tudo bem?
Segue sugestão de pauta para publicação sobre a TAAG lançar a primeira rota de carga para Nairóbi reforçando a conectividade na África Oriental.
Aero Service registra alta em grupos e reforça excelência no atendimento padrão
A Aero Service vive um momento de alta performance e crescimento expressivo no volume de atendimentos em grupo. Com média de dois grupos por dia, a empresa se consolida como uma das principais referências em coordenação de embarques e desembarques no Brasil, destacando-se também pela excelência no serviço de Meet & Assist – que conta com ponto de apoio exclusivo no Aeroporto de Guarulhos.
Presentes nos principais aeroportos brasileiros, como Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Brasília, Confins, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Recife, os profissionais da Aero Service atuam com agilidade, discrição e eficiência para garantir que cada etapa da viagem – seja nacional ou internacional – seja realizada com o máximo de tranquilidade e conforto.
O atendimento especializado a grupos corporativos, turísticos ou de intercâmbio é hoje um dos grandes pilares da empresa. A alta demanda exige operação coordenada e personalizada, com foco total na fluidez dos processos aeroportuários e no bem-estar de todos os passageiros. Do check-in à esteira de bagagens, tudo é supervisionado por profissionais experientes, capacitados a lidar com imprevistos e dinâmicas específicas de grandes volumes de passageiros.
Outra frente que vem crescendo fortemente é o serviço Meet & Assist, pensado para passageiros que desejam uma experiência premium de viagem, com suporte completo e acompanhamento em todos os momentos – desde a saída da aeronave até o embarque no transporte de saída.
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Em meio ao crescimento de atendimentos em grupo e serviços premium, é importante destacar a força do serviço padrão da Aero Service – um dos pilares mais tradicionais da empresa, e que continua essencial para milhares de passageiros todos os meses.
Seja no apoio ao check-in, no acompanhamento durante escalas, ou na assistência a passageiros desacompanhados, com deficiência ou em sua primeira viagem, o serviço padrão entrega segurança, clareza e cuidado em todos os detalhes da jornada.
Mais do que um diferencial, essa assistência representa o compromisso contínuo da Aero Service com a excelência e o atendimento humanizado.
Mais informações: www.aeroservice.tur.br ou entre em contato pelo telefone (11) 2382-6089.
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San Andrés, Colômbia** |
Passaporte mais caro? Estes são os países para entrar apenas com RG
Viajar internacionalmente sem burocracia é possível ao escolher entre os nove países que não exigem passaporte brasileiro, mas que proporcionam imersões culturais tão ricas e memoráveis quanto qualquer outro lugar do mundo
Com a recente notícia sobre o possível reajuste das tarifas na emissão de passaportes no Brasil - proposta pela Polícia Federal e em análise do Ministério da Justiça e Segurança Pública - o preço poderá passar de R$ 257,25 para aproximadamente R$ 430*.
Esse pode ser o momento dos viajantes considerarem rotas internacionais vizinhas, que experimentem experiências e economia ao mesmo tempo. Isso porque existe uma série de países e territórios onde os brasileiros têm entrada liberada utilizando apenas o RG, dispensando este gasto.
São os seguintes os destinos em que os brasileiros podem na América do Sul entrar com a carteira de identidade, mas atenção, as carteiras de identidade emitidas por instituições de classe não são válidas, apenas as carteiras emitidas pelos Detrans:
· Argentina
· Chile
· Paraguai
· Uruguai
· Bolívia
· Peru
· Colômbia
· Equador
· Venezuela
"Para os brasileiros que buscam alternativas próximas e econômicas para viver experiências no exterior, os países que aceitam o RG como documento válido para entrada são uma excelente opção. O viajante só precisa estar atento ao estado de conservação do documento de identidade, e pesquisar se as autoridades do destino escolhido excluir que o documento tenha até 10 anos de emissão, o que torna importante conferir a validade antes da viagem" , ressalta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.
Os três destinos selecionados pelo KAYAK para quem deseja viver uma aventura internacional sem passaporte
San Andrés, Colômbia
San Andrés encontra-se dentro de um conjunto de ilhas que também inclui os arquipélagos da Providência e Santa Catalina. Toda essa região é conhecida como "mar das sete cores", devido às diferentes tonalidades de verde e azul que colorem esse magnífico paraíso caribenho.
O ambiente em San Andrés oscila entre áreas naturais mais tranquilas e algumas regiões agitadas. Praias de areia clara e águas cristalinas, passeios de mergulho, gastronomia requintada e lojas variadas são os pontos altos do local.
· Quando ir:
De acordo com a ferramenta Melhor Momento para Viajar, Maio é o mês mais recomendado pela menor quantidade de turistas e pelos preços das passagens sendo mais baixos.
· Rota considerada: Partindo de São Paulo para San Andrés, Colômbia.
Quito, Equador
Quito, Equador**
Quito é um dos primeiros locais do mundo declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Da gloriosa Cidade Velha aos modernos e elegantes shopping centers e edifícios de escritórios, há sempre algo para ver, fazer e experimentar em Quito.
A capital está a quase 3 mil metros de altitude em relação ao nível do mar e é a mais alta do mundo. Museus e centros culturais, história e arquitetura, passeio pelas montanhas e parques são atrativos da cidade.
· Quando ir:
De acordo com a ferramenta Melhor Momento para Viajar
Setembro é o mês mais recomendado pelos preços mais preços, clima ameno e menor quantidade de turistas.
· Rota considerada: Partindo de São Paulo para Quito, Equador.
· Preço: A média é de R$ 2.955 para voos de ida e volta em classe econômica.
Cusco, Peru
Cusco - Peru**
Declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, Cusco abriga muitos museus e construções históricas por suas ruelas e misteriosos becos de pedra, além do Museu do Chocolate e do Museu Inca. Entre um passeio e outro pela cidade, o viajante não pode deixar de experimentar a rica culinária peruana.
· Quando ir:
De acordo com a ferramenta Melhor Momento para Viajar
Setembro é o mês mais recomendado pelos preços mais razoáveis, agradável e menor quantidade de turistas.
· Rota considerada: Partindo de São Paulo para Cusco, Peru.
· Preço: A média é de R$ 2.286 para voos de ida e volta em classe econômica.
Para iniciantes em viagens internacionais, visitar países próximos sem a exigência de passaporte é uma forma de começar a explorar o mundo com menos burocracias. E as ferramentas gratuitas do KAYAK, como Melhor Momento para Viajar e Alerta de Preços, ajuda em cada etapa do planejamento.
Metodologia
Melhor Momento para Viajar
Os preços apresentados foram consultados no dia 8 de abril de 2025 na ferramenta Melhor Momento para Viajar, dentro da plataforma do KAYAK, e são para voos de ida e volta, em classe econômica, partindo de São Paulo para San Andrés (Colômbia), Quito (Equador) e Cusco (Peru), considerando uma viagem de 7 dias. Os preços incluem taxas e encargos e não podem incluir taxas de bagagem.
Preços, cancelamento e políticas podem variar. Os destinos foram selecionados pela equipe de PR e Marketing do KAYAK.
As informações e pontos turísticos indicados sobre cada destino estão disponíveis na ferramenta gratuita Explore, do KAYAK.
- O acordo inclui princípios para compartilhamento de dados e futuras colaborações para garantir a continuidade das operações sob a propriedade da Thoma Bravo.
- A venda fortalece a estrutura de capital da Boeing e permite que a empresa se concentre em seu negócio principal, incluindo operações técnicas essenciais continuadas.
ARLINGTON, Va., 22 de abril de 2025 — A Boeing acaba de anunciar um acordo definitivo para vender partes de seu negócio de Soluções de Aviação Digital, incluindo seus ativos Jeppesen, ForeFlight, AerData e OzRunways, para a Thoma Bravo, uma das principais empresas de investimento em software. A transação está avaliada em US$ 10,55 bilhões.
A Boeing reterá capacidades digitais essenciais que aproveitam dados específicos de aeronaves e frotas para fornecer serviços de manutenção, diagnóstico e reparo a clientes comerciais e de defesa. Essa expertise digital continuará a fornecer insights de manutenção preditiva e prognóstica.
"Esta transação é um componente importante de nossa estratégia para focar em negócios principais, complementar o balanço patrimonial e priorizar a classificação de crédito de grau de investimento", disse Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing.
"Isto permite que todas as partes do portfólio digital se concentrem em suas forças", disse Chris Raymond, presidente e CEO da Boeing Global Services. "Nosso compromisso em atender às necessidades de nossos clientes é inabalável enquanto avançamos com nossos produtos e serviços principais para apoiar suas frotas."
"Estamos orgulhosos de investir em uma plataforma de tecnologia tão importante na indústria aeroespacial e de defesa mais ampla", disse Holden Spaht, sócio-gerente da Thoma Bravo. "Com uma herança que remonta à década de 1930, a Jeppesen tem estado na vanguarda da inovação tecnológica por quase um século. Estamos empolgados em construir sobre esse histórico e impulsionar sua próxima fase de crescimento."
"O negócio passou por uma impressionante transformação de crescimento nos últimos anos e tem um forte impulso", disse Scott Crabill, sócio-gerente da Thoma Bravo. "A Thoma Bravo tem um longo histórico de apoio a empresas de tecnologia líderes em parceria com a gestão existente. Estamos ansiosos para apoiar os objetivos de crescimento autônomo da empresa por meio de investimentos estratégicos, melhores práticas operacionais e um compromisso compartilhado com a inovação e a criação de valor a longo prazo."
Aproximadamente 3.900 funcionários em todo o mundo trabalham na organização de Soluções de Aviação Digital da Boeing, que inclui elementos do negócio que permanecem dentro da Boeing e aqueles incluídos na venda. A Boeing está trabalhando com a Thoma Bravo para ajudar a garantir uma transição o mais tranquila possível para os funcionários, enquanto continua a atender às necessidades dos clientes de acordo com todas as obrigações.
O processo deve ser concluído até o final de 2025 e está sujeito à aprovação regulatória e condições de fechamento habituais.
O Citi atua como consultor financeiro exclusivo da Boeing, e a Mayer Brown LLP atua como consultoria externa. A Kirkland & Ellis LLP atua como consultoria jurídica da Thoma Bravo.
FGV Direito Rio promove curso de
Regulação de Aeroportos
Aulas começam em 23 de junho e as inscrições já podem ser feitas pelo site
A FGV Direito Rio está com as inscrições abertas para o curso de educação continuada “Regulação de Aeroportos”, voltado para advogados e profissionais que atuam no setor aeroportuário e que queiram a primorar o conhecimento na área, por meio de estudos práticos, debates e análises sobre as particularidades dos aspectos jurídicos de regulação de aeroportos no país, mediados por profissionais com ampla experiência.
Neste curso intensivo, com duração total de 12 horas, os alunos terão a oportunidade de se aprofundar em temas como: ”Histórico do setor aeroportuário no Brasil”; “O papel da Infraero e da ANAC”; “As primeiras licitações e contratos de concessão de aeroportos”; “Estruturação societária das operações com participação da Infraero”; “As novas rodadas de concessões”; “A questão concorrencial (Confins X Pampulha)”; “Regime jurídico dos aeroportos”; “Estrutura geral dos contratos de concessão”; “Exploração comercial dos aeroportos”; “Reequilíbrio contratual e a questão da pandemia”; “Aeroportos Regionais e o AmpliAr”; “Resolução de conflitos no setor aeroportuário (mediação e arbitragem)”; “O papel da ANAC” e “Tendências no setor aeroportuário”.
Curso de Regulação de Aeroportos
Data de início: 23/06
Dias e horários: segundas e quartas, das 19h às 22h
Local: Sede FGV – Praia de Botafogo, 190
Carga horária: 12h
Inscrições: Link
Mais informações:
Horário de atendimento: 9h às 18h
Telefone: +55 (21) 3799-5350
E-mail: direitopec@fgv.br
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