Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 21 de janeiro de 2012

VEJA OS PREÇOS DOS CARROS NOVOS ANUNCIADOS ESTE FIM DE SEMANA NO RIO DE JANEIRO

A fim de facilitar nossos leitores que pensam ou decidiram adquirir um carro novo ou trocar o que possui por um 0 km, fizemos uma garimpagem nos cadernos de publicidade dos jornais do Rio dos preços que as concessionárias das diversas marcas estão praticando neste fim de semana. A todos desejamos bons negócios e nunca deixem de pechinchar e valorizar o seu usado.

Na Barrafor, concessionária da Ford:

Ka 2012 1.0 – R$ 26.490 ou 60 x 699,00.

New Fiesta Hatch 1.6 – 2012: de R$ 48.950,00 por R$ 45.950,00, desconto de R$ 3.000,00. (foto)

KA Sport 1.6 – 2012 R$ 34990,00.

Fusion 2.5l – 2012: R$ 80.990,00 – 3 anos de garantia.

Fusion Híbrido 2.5l – 2011: R$ 59.000,00 ou 24 X 2.559,00. Oferta.

Novo Edge V6 - 2012: a partir de R$ 125.895,00 – 3 anos garantia.

Ecosport – 2012: R$ 51.900,00 ou 60 X R$ 751,00 – 1ª parcela em abril – 3 anos garantia.

Na Viva – concessionária da Chery:
Tiggo 2.0: R$ 52.990,00.

QQ: R$ 24.990,00 e ganha um brinde surpresa. (foto)

Face 1.3: R$ 29.990,00. Taxa de 0,99 ao mês.

S-18 – recém chegada ao Brasil - e Cielo, sem preço.

Por mera curiosidade: todos os modelos são completos e vêm equipados inclusive com freios ABS.

Eiffel – concessionária Renault:

Clio c/ar – 2011/2012: R$ 24.995,00 – 3 anos de garantia.

Sandero 1.0 - 2011/2012: R$ 32.990,00. Fo

Logan 1.0 – 2011/2012: R$ 31.990,00.

Logan Expression 1.6 – 2011/2012: R$ 34.990,00.

Fluence Dinamic 2.0 – 2011/2012: R$ 59.990,00. Sem juros, em 24 meses.

Symbol 1.6 – 16v Expression – 2011/2012: R$ R$ 35.990,00.

Grand Tour – 2011/2012: R$ 49.990,00.

Disnave – concessionária VW:

Novo Fox 1.0 2 portas – 2012: R$ 34.990,00. (foto)

Taxa zero para toda a linha Space Fox Cross Fox.

Azzura – concessionária Fiat:

Novo Uno Vivare 2 p. - 2012: de R$ 26.650,00 por R$ 24.690,00.

Strada Fire 1.4 – 2012: de R$ 31.690 por R$ 28.490,00.
Novo Uno Way – 2012: a partir de R$ 31.990,00.

Punto Attractive 1.4 – 2012: a partir de R$ 36.990,00.

Siena Fire 1.0 – 2012: R$ 30.790,00.

Novo Uno Sporting – 2012: R$ 35.990,00, à vista.

Palio Fire 1.0 Flex – 2012: de R$ 29.880,00 por R$ 27.990,00.

Dirija - concessionária Chevrolet:

Cobalt – 2012: R$ 39.980,00.

Celta – 2012: R$ 25.990,00.


Agile – 2012: R$ 39.590,00. (foto)

Vectra 2.0 GT – 2011: R$ 49.990,00.

Classic – 2012: R$ 28.990,00.

Meriva – 2012: R$ 43.590,00.

Líder – concessionária Chevrolet:

Corsa – 2012: R$ 31.990,00.

Dara – concessionária Nissan:
Versa 2012: a partir de R$ 35.490,00, à vista.

March – 2012: a partir de R$ 27.790,00. (foto)

Livina X Gear 1.6 SL MT– 2012: a partir de R$ 52.290,00. Taxa zero em 18 meses.

Sentra 2.0 CVT Flex – 2012: a partir de R$ 59.290,00. Taxa zero em 24 meses.

Frontier LE AT – 2012: de R$ 124.990,00 por R$ 119.990,00. Taxa zero em 18 meses.

Tiida 1.8 S MT – 2012: de R$ 50.990,00 por R$ 47.990,00. Taxa zero em 36 meses.
San Diego – concessionária Nissan:

Livina 1.6 – 2012: a partir de 42.990,00. (foto)

Sentra – 2012: a partir de R$ 49.990,00.

Milleniun e Yuki – concessionárias Suzuki:

Grand Vitara – 2012: R$ 69,990,00, à vista. (foto)

SX 44 – 2012: R$ 60.990,00, à vista.

Jimny – 2012: R$ 55.990,00, à vista.

Guandu – concessionária VW

Gol GIV 1.0 Total Flex – 2012: R$ a partir de 24.290,00, à vista.

Novo Gol 1.0 Total Flex completo kit Trend – 2012: a partir de R$ 33.990,00, à vista.

La Tour – concessionária Renault:
207 XR Flex 1.4 – 2012: a partir de R$ 31.990,00.

207 SW XRS 1.4 Flex 2012: a partir de R$ 40.690,00.

207 Passion XR 1.4 Flex – 2012: a partir de R$ 37.590,00.

408 Allure 2.0 Flex – 2012: a partir de R$ 59.990,00.

Kurumá – concessionária Toyota:

RAV 4: a partir de R$ 92.500,00.

Corolla GLI MT 2012: de R$ 68.000,00 por R$ 66.900,00. IPVA grátis.

Car Point – concessionária SsangYong:

Korando Diesel 4X4 MT – 2012: 91.900,00 mais frete. (foto)

Actyon 2.3: R$ 69.900,00.

ActyonSports Diesel 4X4 AT/TIP 6M: R$ 87.900,00.

New Kyron GL e GLS Diesel 4X4 AT / TIP: pelo melhor preço (?).

Klhan – concessionária KIA:

Sorento 4cc – 2012: a partir de R$ 107.900,00.

Carnival 8 lugares –  2012: a partir de R$ 139.900,00.

Bongo básico com chassi – 2012: a partir de R$ 56.900,00.

Bongo básico com baú – 2012: a partir de 62.900,00.

Picanto 2012: a partir de 39.900,00.

Cerato 2012: a partir de 69.900,00. (foto)

FORD PARTICIPA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY DESTE ANO QUE COMEÇA EM MONTE CARLO COM O NEW FIESTA ECO

O New Fiesta de Rally inicia este fim de semana, em Monte Carlo, a temporada no Campeonato Mundial de 2012. Os carros estão como novo visual: agora, trazem nova pintura, com predominância da cor azul e detalhes em verde, branco e vermelho e destacam o motor Ford EcoBoost 1.6 que equipa o modelo e é um dos mais modernos da indústria automobilística.

A equipe Ford World Rally Team foi vice-campeã mundial em 2011, encerrando a temporada com vitórias e volta como sério candidato ao título.

O Rally de Monte Carlo tem 100 anos de história e é uma das mais famosas do mundo. Geralmente com neve nessa época do ano, as estradas dos Alpes sempre foram o seu maior desafio. O rallyi termina no domingo com um total de 1.300 km.



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Personalizar veículos, mesmo que populares, é uma tendência crescente de mercado. Para atender este segmento, o Fiesta RoCam Hatch passa a oferecer uma nova opção de personalização com o kit Storm de acessórios estilo off-road, sem abrir mão da originalidade Ford, revelou o assessor de Imprensa da marca, Célio Galvão.

Ele explicou que o conjunto Storm é composto por spoilers dianteiro e traseiro, adesivos laterais e traseiro, saias laterais e rack de alumínio, e oferece também a opção de revestimento dos bancos em couro, vendido separadamente, pode ser usado nos modelos 1.0 ou 1.6 e deixa o carro mais atraente.

O MODELO 2012 DA CONSAGRADA FORD RANGER QUE SERÁ LANÇADA NO BRASIL ESTE ANO TERÁ PRODUÇÃO ARGENTINA


“Em época de enchentes, todo cuidado é pouco. A futura Ford Ranger 2012, que terá lançamento mundial, tem capacidade de rodar em até 80 centímetros de profundidade na água”, disse Célio Galvão, assessor de Imprensa da Ford do Brasil, ao chamar a atenção dos motoristas para os cuidados que se deve ter para circular em ruas alagadas. 


Sobre os riscos desse tipo de situação, Célio Galvão recomenda alguns cuidados, como checar a profundidade máxima do local, verificar o local da travessia, considerar o impacto ambiental, selecionar uma marcha que reduza a possibilidade de parada, manter uma velocidade constante em torno de 7 km/h de modo a não atropelar a onda formada na frente do veículo e evitar a parada do motor.


Audi começa 2012 no Brasil com novo top de linha

O Audi A8 L (longo) é o primeiro dos 20 modelos a chegar no mercado este ano

Esportividade extrema, tecnologia inovadora e alto nível de segurança e conforto: a Audi traz para o Brasil o novo Audi A8 L, modelo top de linha da família A8, movido por um potente motor 6.3 litros de 500 cavalos e 12 cilindros em W, com 13 centímetros a mais de comprimento do que a versão atualmente comercializada e repleto de tecnologia de assistência ao motorista.


O A8 L 6.3 W12 é o primeiro lançamento da Audi este ano no país. De janeiro a dezembro de 2012, incluindo este top de linha, a marca alemã pretende comercializar 20 novos produtos, ou seja, deverá apresentar em média um veículo a cada 15 dias. Entre os lançamentos mais recentes destaques para o A6 Avant e os esportivos TT RS Coupé e Roadster, em fevereiro, e o SUV Q3 em maio.



A8 L acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos
O propulsor a gasolina do Audi A8 L 6.3W12, extremamente poderoso, é também leve e compacto. O arranjo em "W" é feito através de quatro fileiras de três cilindros cada, como dois blocos V6 juntos, com uma separação de 72º. 


A vantagem desse tipo de arranjo é o porte compacto do conjunto. O motor aspirado de 6.3 litros, com injeção direta, produz 625 Nm de torque máximo, disponível a 4.750 rpm, e 500 cv de potência a 6.200 rpm. Números que lhe conferem desempenho de superesportivo: esta versão da Audi faz de 0 km a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e tem velocidade máxima controlada em 250 km/h. O consumo médio é de 8 km/litro (combinado cidade/estrada) e a emissão de CO2 é de 290 g/km.




Equipado ainda com tração integral quattro e câmbio Tiptronic de 8 velocidades, com controle por meio de alavanca seletora ou shift-paddles no volante, o modelo tem alta performance e dirigibilidade superior. A tração quattro permanente de série tem um caráter marcadamente esportivo, alterando a distribuição entre os eixos conforme a necessidade. 


Carroceria com 13 cm a mais
A carroceria em alumínio mais uma vez define novos padrões na indústria automobilística. Há mais de 15 anos a marca dos quatro anéis introduziu a tecnologia da Audi Space Frame (ASF) para a produção em série com a primeira geração do A8. Neste modelo, a carroceria é feita toda em alumínio e somente as colunas B em aço de ultraresistência. É aproximadamente 40% mais leve comparada a uma carroceria similar em aço e ainda impressiona pela alta rigidez, segurança e excelente conforto acústico e vibracional.

Os 13 centímetros a mais deixaram o sedã com 5,27 metros de comprimento e 3,12 metros de distância entre-eixos, garantindo ainda mais conforto para os ocupantes. A altura é de 1,47 metro, a largura 1,95 metro e a capacidade do porta-malas de 510 litros.  Tanto em comprimento como em largura o Audi A8 L supera seus concorrentes. Já em altura é mais "baixo" que seus rivais alemães, garantindo mais apelo dinâmico ao veículo. 




O acabamento das soleiras das portas é em aluminio e as rodas são de liga leve com 19 polegadas e pneus 255/45. O veículo é equipado com faróis full LED, que possuem também a função de iluminação na neblina para qualquer tipo de condição climática. O alcance do facho de luz na neblina é de 60 metros- quatro vezes maior do que uma iluminação de nevoeiro convencional, além de utilizar menos energia.


Adaptative Cruise Control
O novo Audi A8 L é um dos carros mais seguros do mercado. Equipado com diversas tecnologias, o modelo vem com piloto automático adaptativo (Adaptative Cruise Control -ACC) com sistema Stop & Go: quando usado em tráfego intenso, é capaz de desacelerar o novo Audi A8 L e pará-lo completamente. 




Caso a parada seja breve, quando o veículo da frente se move, o carro volta a se mover também. Se o carro para por um período maior, o motorista com leve toque no acelerador ou na própria alavanca do ACC faz o carro se movimentar novamente até a velocidade de cruzeiro pré-estabelecida.


Audi Pre Sense Plus: mais segurança para os ocupantes do veículo       
O sistema Audi Pre Sense Plus é um equipamento que proporciona maior segurança a todos os ocupantes do veículo por identificar uma possível situação de emergência, trabalhando  em estreita colaboração com uma série de outros sistemas para iniciar medidas de proteção preventivas em caso de uma colisão iminente. 


Detectada uma situação de emergência, o sistema automaticamente aciona os freios, modifica o posicionamento dos assentos, tenciona os cintos de segurança dianteiros e faz o fechamento total dos vidros e do teto solar.    


O Audi Pre Sense Plus, combinado com o ACC Stop&Go, pode evitar possíveis colisões com o veículo da frente em velocidades acima de 30 km/h  ou  atenuar as consequências de tais acidentes. 


No caso de uma situação perigosa, o condutor é avisado, primeiro, com um alerta sonoro e um sinal visual. Paralelamente, o sistema de freio é pré-carregado e os amortecedores da suspensão a ar adaptável tornam-se mais rígidos.


Se o motorista permanece passivo ao alerta, a ativação breve dos freios é realizada na segunda etapa e os cintos de segurança são levemente tensionados ao mesmo tempo. Se a pessoa ao volante pisa no pedal, neste ponto, o assistente de freio hidráulico aumenta o poder de frenagem adequada para a situação. Se o motorista ignora o aviso de "perigo", o sistema inicia, com autonomia, frenagem parcial, para diminuir a velocidade do sedã - a uma taxa de de 5 m/ s ², desde que o carro da frente esteja em movimento. 


Janelas e teto solar são fechados, a luz do freio adaptativa é ativada e até os sensores de air bags são pré-preparados caso necessário. A última fase de frenagem autônoma ocorre cerca de meio segundo antes de uma colisão inevitável para reduzir as consequências do acidente para os passageiros. É importante destacar que mesmo com o funcionamento automático do Audi Pre Sense Plus nas diversas situações, o controle do veículo fica sempre nas mãos do condutor.




Assistente de visão noturna: para ver mais além
Outra tecnologia voltada para a segurança dos ocupantes do carro e também de quem está nas ruas ou estradas é o assistente de visão noturna Audi Night Vision. Por meio de uma câmera térmica localizada no emblema frontal do carro, um computador transforma em dados as imagens capturadas pela câmera e exibe-as na tela do painel de instrumentos. A tecnologia de infravermelho capta até 300 metros diante do veículo, dependendo da velocidade.


O sistema reage ao calor emitido por pessoas e animais, que ficam brilhantes na tela. Objetos também podem ser detectados, com menos nitidez por não emitirem calor. O detector de imagem visa especificamente os contornos humanos: a marcação amarela no visor indica pessoas detectadas. Se a imagem fica vermelha existem riscos e um aviso sonoro toca. O veículo conta ainda com sistema de auxílio às manobras de estacionamento com sensores na dianteira e traseira e câmera na traseira.


Outros sistemas de assistência
Além destes equipamentos, o novo Audi A8 L vem equipado com outros sistemas de assistência ao motorista, como o Audi Side Assist, que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite troca de faixas com mais segurança. 


O equipamento detecta por meio de sensores a aproximação de veículos pelas laterais e indica esta presença por meio de um alerta visual localizado nos espelhos retrovisores externos, direcionado para o motorista.




Interior confortável e luxuoso
O interior da A8 L oferece acabamento requintado e diversos itens de conforto, como ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros e traseiros ventilados e com função de massagem, cortinas elétricas para os vidros laterais traseiros e vidro traseiro, e teto solar panorâmico, entre outros. 


O sistema de som é o exclusivo Bang & Olufsen, equipado com 19 alto falantes ativos, sistema 5.1 surround sound e amplificador de 1.400 watts de potência. O modelo vem ainda equipado com sistema de navegação, DVD changer, recepção de TV e Bluetooth. São 11 opções de cores externas e diversas combinações de cores dos assentos, painéis, tapetes e teto.



O CONCEITO FERRARI 612 GTO JÁ É CONSIDERADO UMA DAS MAIS BELAS MÁQUINAS DA FÁBRICA ITALIANA


Uma criação dos deuses 
Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos mais belos carros da marca italiana. Se assim a Ferrari o entender, o conceito 612 GTO ser inspiração para futuros modelos, tamanha a sua beleza.


Para Sasha, “o 612 GTO é um conceito realmente emocionante” que saiu das pranchetas de designers que nunca trabalharam no departamento de desenho da Ferrari. 


Talvez a liderança da Ferrari venha a prestar atenção a este trabalho e possa considerá-lo ao criar seus modelos subsequentes de super carros.





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ASTON MARTIN FAZ LUZ SOBRE O NOVO MODELO DE 1,3 MILHÃO DE EUROS


Um só milionário encomendou 10 One-77 que faz 
350 km/h e 3,5 s de 0 a 100 km/h

Antes mesmo de iniciada a produção limitada a 77 unidades, o novo modelo Aston Martin, One-77 tudo indica que já foi totalmente vendida a 1,3 milhão de euros cada, mais impostos, segundo o diretor executivo da fábrica, Ulrich  Bez. “Só um multimilionário não identificado encomendou 10 One-77”, adiantou.


O One 77, que contará com o fantástico e imponente motor V12 de 7,3 litros e virá equipado com o mais poderoso propulsor atmosférico do mundo que desenvolve 720 cavalos de potência, fará pelo menos de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e embora sua velocidade máxima ser de 321 km/h, durante os testes chegou a superar os 350 km/h.

Depois de muito mistério, finalmente, a Aston Martin decidiu fazer luz sobre as especificações e características do superesportivo One-77. “Faltam apenas alguns detalhes de requinte para terminar o desenvolvimento do modelo, mas em nível de potência, o carro irá, sem dúvida alguma, mostrar o real valor da marca e o que a sua equipe pode dar ao mundo automóvel”, revelou o diretor executivo da fábrica, Ulrich Bez ao salientar que o carro virá equipado com o propulsor atmosférico mais potente do mundo.


Dos famosos Aston Martin Db5, DBS V8, dirigidos pelos não menos célebres agentes secretos 007, James Bond, pouco resta além da semelhante grade dianteira. O One-77te linhas escorregadias, é esguio e de uma beleza incontestável, diríamos 99,9% perfeito.


O que não está agradando aos apaixonados fãs do Aston Martin que o famoso agente secreto James Bond tornou famoso no mundo todo, é a Aston Martin fazer apenas 77 carros. Esse fato inflacionará o preço do One-77 terrivelmente, com certeza.




CHEVROLET COBALT, PRODUZIDO EM UMA NOVA PLATAFORMA, TEM PORTA-MALAS DE 563 LITROS, E PREÇO A PARTIR DE R$ 39.980



Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile, o novo Cobalt não tem nada de Agile Sedan. Ele foi construído a partir de uma nova plataforma, o que inclui uma posição de dirigir bem mais agradável que a do Agile e um comportamento de carro maior. E isso não é só impressão. Com 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,62 m de entre-eixos, o Cobalt tem quase o tamanho do Cruze.


Aliás, tendo o Cruze como referência, o Cobalt chega oferecendo espaço interno maior que o do irmão mais caro – e quem garante isso é a própria Chevrolet. De fato, o acesso à cabine é facilitado pelas grandes portas e a acomodação, seja nos bancos da frente ou no de trás, é bastante confortável. Contribuem para isso também os bancos com bom apoio para o corpo. Outro destaque vai para o porta-malas: 563 litros. O estepe é fino e de uso temporário. 


Ainda na parte interna, chama atenção o quadro de  instrumentos inspirado em motos esportivas, com o conta-giros em destaque e o velocímetro digital – o cluster veio do Sonic norte-americano.


O acabamento tem boa aparência e tato, enquanto algumas peças do interior agradam por terem vindo do Cruze, mais caro. São elas o bom volante de três raios, os comutadores de seta e a chave tipo canivete. Ruim é que os comandos dos vidros elétricos ficam muito recuados na porta.


Em movimento, a boa notícia vem da rodagem macia e silenciosa, ajudada pelos pneus de perfil alto, 195/65 R15. Apesar disso, as bitolas largas e as suspensões bem calibradas garantem boa estabilidade nas curvas, sem deixar a carroceria balançar muito. 

Quanto ao desempenho, é apenas razoável. O Cobalt é grande e pesado (1.072 kg) para os 102 cv e 13,0 kgfm do motor 1.4 flex, fazendo com que o motorista tenha que esticar as marchas se quiser respostas mais convincentes. 


A boa notícia fica por conta do câmbio, que recebeu um novo seletor de engates. Assim, as trocas ficaram mais curtas e silenciosas que no Agile, por exemplo.


Três versões estão disponíveis agora na estreia: a básica LS, já com ar, direção hidráulica, trava elétrica e chave canivete, parte de R$ 39.980. A intermediária LT, que acrescenta rodas de liga, vidros elétricos na dianteira, duplo airbag e ABS, sai por R$ 43.780. Já a topo de linha LTZ, que traz ainda faróis de neblina, computador de bordo e CD player, custa R$ 45.980.


E no primeiro trimestre deste ano será lançada a versão automática (foto acima), que usará a transmissão de seis marchas do Cruze acoplada ao antigo motor 1.8 8V do Corsa, que será rebatizado de Econo.Flex.



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

POSTOS DE GASOLINA AUTUADOS E OU INTERDITADOS SÃO UM PERIGO PARA CARROS E MOTORISTAS



A Agência Nacional do Petróleo divulgou o número, localização, nome, bandeira dos postos que autuou por irregularidades, uns autuados e outros autuados e interditados. O público tem o direito de saber exatamente em que tipo de postos abastece seus veículos. Basta clicar no link abaixo para ver quais são esses postos:

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment?ui=2&ik=51b18ca103&view=att&th=134f222647f178f0&attid=0.1&disp=inline&realattid=e58da209c44149d7_0.1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8pt_ygHWMkoGJQctdEZWc2&sadet=1326930011876&sads=FSXa_87ON3ylvm7d3U_Zs-V1vjA



Paulistão Chevrolet 2012: o novo nome do campeonato paulista de futebol

Chevrolet é a primeira fabricante de veículos a patrocinar o Campeonato Paulista de Futebol
São Caetano do Sul – A Chevrolet inova mais uma vez. Depois de se tornar a montadora oficial das seleções Brasileiras de Futsal e Beach Soccer, ela passa a ser a patrocinadora máster do campeonato Paulista de futebol em 2012. O patrocínio inclui até a mudança no nome da competição, que oficialmente se chamará Paulistão Chevrolet 2012.

“Ser a marca mais próxima dos clientes é a estratégia global da Chevrolet. E uma das formas de se fazer isso é estar presente nos esportes mais populares do mundo, o que no Brasil, significa estar no futebol”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet.

Não vai ser difícil para o apaixonado público que acompanha o campeonato identificar a presença da Chevrolet. A marca e o logotipo da gravata dourada estarão presentes nos comunicados da Federação Paulista de Futebol, nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos do Paulistão Chevrolet 2012, nos backdrops de entrevistas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também impressos nos ingressos de todos os jogos do campeonato.

Para completar, todos os estádios que tiverem infraestrutura, terão um modelo da Chevrolet exposto durante o jogo.

Além das ações de marketing ligadas à exposição da marca, o patrocínio do Paulistão Chevrolet 2012, inclui também cotas de ingresso para todos os jogos do campeonato. Isso vai possibilitar ações regionais com todas as concessionárias da marca localizadas em todo o Estado de São Paulo.

“Estamos apenas iniciando uma parceria com a Federação Paulista de Futebol e temos certeza que este será um relacionamento duradouro, pois tanto a Federação quanto a Chevrolet estão empenhadas em aproximar de verdade duas grandes paixões dos brasileiros, carros e futebol”, completa Znidarsis.

Para o primeiro jogo do Paulistão Chevrolet 2012, que será disputado entre Santos e XV de Piracicaba, no próximo sábado (21/01/2012), às 19:30 horas, a Chevrolet ainda reserva uma surpresa especial, para comemorar o início do campeonato. Uma ação que envolve um dos veículos ícones da marca antes do início do jogo, que será disputado no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Ações ligadas ao esporte e entretenimento
Além do Patrocínio do Paulistão Chevrolet 2012, a marca também é a montadora oficial das seleções brasileiras de Futsal e Beach Soccer e realiza o Circuito Chevrolet de Golfe. Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no automobilismo Brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.

Além disso, a Chevrolet também marca presença em importantes eventos no campo do entretenimento, sendo apoiadora da atual turnê nacional do Cirque Du Soleil e patrocinando os shows das principais atrações internacionais que aconteceram no Brasil em 2011, como Eric Clapton, Aerosmith e a "mega-balada" Skol Sensation.

sábado, 7 de janeiro de 2012

AUDI ANUNCIA CHEGADA AO BRASIL DO A8 HÍBRIDO

No próximo ano, a AUDI AG trará ao mercado novos modelos arrebatadores. O eficiente A8 híbrido será apresentado e se tornará um dos modelos de sedan mais leves em sua categoria, capaz de percorrer até três quilômetros de distância em uma velocidade constante de 60 km/h em modo puramente elétrico. Além disso, a Audi trará novos modelos esportivos como o S6, S7 e S8, já mostrados no Salão de Frankfurt. No final de 2012, a Audi se tornará o primeiro fabricante Premium a trazer ao mercado uma pequena série de um carro esportivo totalmente elétrico - o Audi R8 e-tron

O COMPACTO S-18 DA CHERY CHEGA AO BRASIL PARA ALAVANCAR VENDAS


/low/6_2364_20120105054248.jpg" imageanchor="1" style="margin-left:1em; margin-right:1em">
Desenhado em Torino com estilo jovem e arrojado S-18 é o primeiro flex chinês à venda no Brasil


Perfeito para aqueles que apreciam a vida urbana e moderna, o S-18 chega ao país com estilo aventureiro e traz de série diversos itens que prometem conquistar o consumidor brasileiro.
Concebido pelo Estúdio Italiano Torino, o design do Chery S-18 representa a mais nova tendência de carros compactos no mundo. Com forte apelo esportivo, o S-18 integra linhas suaves e dinâmicas, o que garante um design agradável e moderno ao veículo.

No Brasil, o S-18 recebe o mesmo nome de sua plataforma e inaugura a chegada do primeiro modelo bi-combustível da Chery no país. Além dele, a companhia já desenvolve outros modelos flex para o mercado brasileiro que devem desembarcar em breve no país.
O preço sugerido para comercialização do S-18 no Brasil é R$ 31.990,00. 
 
Design
Uma das características marcantes do veículo é o conjunto de faróis. A superfície das lâmpadas em forma de elipse é acentuada, exibindo o estilo adotado no design tridimensional. 
Na dianteira, duas linhas marcam o centro do capô em direção ao logotipo da marca. A “boca grande” no para-choque dianteiro e na grade em frente ao compartimento do motor forma um rosto sorridente. Nas laterais, os traços mostram firmeza e efeitos de movimento. Em sintonia, as lanternas e as maçanetas traseiras, posicionadas na vertical, harmonizam os traços esportivos do modelo.

Os retrovisores externos e as maçanetas das portas na cor preta integram as seis opções de cores do S-18: preto, prata, cinza, dourado e dois tons de vermelho.
Concisa na aparência e requintada na fabricação, a alça interna de abertura das portas foi desenvolvida em forma de lua crescente e os tecidos das portas foram projetados para apoiar confortavelmente os cotovelos.

O painel de instrumentos integra todas as informações do modelo e sua localização ao centro adota um design inovador. Em forma de arco, o painel multifuncional harmoniza com o design arredondado das saídas de ar e a luz azul da tela LCD, no mesmo formato, simula a velocidade do veículo.

O interior do S-18 é composto em tons de cinza claro e escuro e o design dos botões de controle do ar-condicionado é original, arrojado e oferece fácil manuseio.
 
Mecânica
Equipado com motor 1.3L ACTECO Flexfuel, 16V e 1.297 cc, o Chery S-18 produz potência máxima de 91 cv (etanol) e 90 cv (gasolina) a 5.600 rpm e torque de 129 Nm (etanol) e 128 Nm (gasolina) a 4.600 rpm.

Com transmissão manual de cinco marchas, rodas de liga leve e pneus 175/60 R14, o S-18 garante ao motorista toda praticidade e conforto indispensáveis na hora de dirigir.
 
Conforto e Comodidades
De série, o Chery S-18 traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura e rádio AM/FM com CD player MP3 com porta de entrada USB, localizada no interior do porta-luvas do veículo.

Para proporcionar mais conforto ao motorista, o S-18 oferece porta-objetos abaixo da coluna de direção, porta-copos entre o câmbio de marchas e a alavanca de estacionamento e apoio de descanso para o pé esquerdo ao lado do pedal de embreagem. Além disso, a abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível pode ser acionada internamente pelas alavancas localizadas à esquerda do banco do motorista.
 
Dimensões
O S-18 possui dimensões de 3.601 mm de comprimento, 1.587 mm de largura e 1.527 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.330 mm e o peso em ordem de marcha é de 1.028 kg.

A capacidade do tanque de combustível é de 43 litros e a do porta-malas de 160L, que pode ser ampliada para 492L com o rebatimento dos bancos traseiros.
O Chery S-18 acelera de 0 a 100 km/h em 16 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h.
 
Segurança
Compacto e elegante, o S-18 é equipado com vários diferenciais em segurança, como airbag duplo, freios ABS com EBD, luz de neblina traseira, brake light, barra de proteção lateral e cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros de 3 pontos com pré-tensionador e central de 2 pontos.

Além disso, os retrovisores externos, em forma circular, proporcionam um amplo campo de visão para o motorista, o que contribui para uma condução mais segura.
Com suspensão dianteira independente tipo Mcpherson, barras estabilizadoras, molas espirais, amortecedores pressurizados e eixo rígido com braços arrastados na parte traseira, o Chery S-18 torna o dia a dia suave, seguro e agradável.

Para completar, o modelo traz ainda alarme antifurto com travamento das portas à distância, luz de aviso de porta aberta e de cinto de segurança desatado e trava de segurança infantil para abertura das portas e vidros traseiros.






Ficha Técnica_Chery S18_verso.pdf




sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AUDI ABRE 2012 NO BRASIL COM NOVO TOP DE LINHA DE R$ 625 mil

O Audi A8 L (longo) é o primeiro dos 20 modelos que a marca alemã introduzirá no mercado este ano e vem equipado com motor W12 de 6,3 litros, de 500 cavalos de potência

Com extrema, tecnologia inovadora e alto nível de segurança e conforto: a Audi traz para o Brasil o novo Audi A8 L, modelo top de linha da família A8, movido por um potente motor 6.3 litros de 500 cavalos e 12 cilindros em W, com 13 centímetros a mais de comprimento do que a versão atualmente comercializada e repleto de tecnologia de assistência ao motorista.

O A8 L 6.3 W12 é o primeiro lançamento da Audi este ano no país. De janeiro a dezembro de 2012, incluindo este top de linha, a marca alemã pretende comercializar 20 novos produtos, ou seja, deverá apresentar em média um veículo a cada 15 dias. Entre os lançamentos mais recentes destaques para o A6 Avant e os esportivos TT RS Coupé e Roadster, em fevereiro, e o SUV Q3 em maio.
 
A8 L acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos
O propulsor a gasolina do Audi A8 L 6.3W12, extremamente poderoso, é também leve e compacto. O arranjo em "W" é feito através de quatro fileiras de três cilindros cada, como dois blocos V6 juntos, com uma separação de 72º.

A vantagem desse tipo de arranjo é o porte compacto do conjunto. O motor aspirado de 6.3 litros, com injeção direta, produz 625 Nm de torque máximo, disponível a 4.750 rpm, e 500 cv de potência a 6.200 rpm. Números que lhe conferem desempenho de superesportivo: esta versão da Audi faz de 0 km a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e tem velocidade máxima controlada em 250 km/h. O consumo médio é de 8 km/litro (combinado cidade/estrada) e a emissão de CO2 é de 290 g/km.

Equipado ainda com tração integral quattro e câmbio Tiptronic de 8 velocidades, com controle por meio de alavanca seletora ou shift-paddles no volante, o modelo tem alta performance e dirigibilidade superior. A tração quattro permanente de série tem um caráter marcadamente esportivo, alterando a distribuição entre os eixos conforme a necessidade. 

Carroceria com 13 cm a mais
A carroceria em alumínio mais uma vez define novos padrões na indústria automobilística. Há mais de 15 anos a marca dos quatro anéis introduziu a tecnologia da Audi Space Frame (ASF) para a produção em série com a primeira geração do A8. Neste modelo, a carroceria é feita toda em alumínio e somente as colunas B em aço de ultraresistência. É aproximadamente 40% mais leve comparada a uma carroceria similar em aço e ainda impressiona pela alta rigidez, segurança e excelente conforto acústico e vibracional.

Os 13 centímetros a mais deixaram o sedã com 5,27 metros de comprimento e 3,12 metros de distância entre-eixos, garantindo ainda mais conforto para os ocupantes. A altura é de 1,47 metro, a largura 1,95 metro e a capacidade do porta-malas de 510 litros.  Tanto em comprimento como em largura o Audi A8 L supera seus concorrentes. Já em altura é mais "baixo" que seus rivais alemães, garantindo mais apelo dinâmico ao veículo.

O acabamento das soleiras das portas é em aluminio e as rodas são de liga leve com 19 polegadas e pneus 255/45. O veículo é equipado com faróis full LED, que possuem também a função de iluminação na neblina para qualquer tipo de condição climática. O alcance do facho de luz na neblina é de 60 metros- quatro vezes maior do que uma iluminação de nevoeiro convencional, além de utilizar menos energia.

Adaptative Cruise Control
O novo Audi A8 L é um dos carros mais seguros do mercado. Equipado com diversas tecnologias, o modelo vem com piloto automático adaptativo (Adaptative Cruise Control -ACC) com sistema Stop & Go: quando usado em tráfego intenso, é capaz de desacelerar o novo Audi A8 L e pará-lo completamente. Caso a parada seja breve, quando o veículo da frente se move, o carro volta a se mover também. Se o carro para por um período maior, o motorista com leve toque no acelerador ou na própria alavanca do ACC faz o carro se movimentar novamente até a velocidade de cruzeiro pré-estabelecida.

Audi Pre Sense Plus: mais segurança para os ocupantes do veículo       
O sistema Audi Pre Sense Plus é um equipamento que proporciona maior segurança a todos os ocupantes do veículo por identificar uma possível situação de emergência, trabalhando  em estreita colaboração com uma série de outros sistemas para iniciar medidas de proteção preventivas em caso de uma colisão iminente. Detectada uma situação de emergência, o sistema automaticamente aciona os freios, modifica o posicionamento dos assentos, tenciona os cintos de segurança dianteiros e faz o fechamento total dos vidros e do teto solar.
    
O Audi Pre Sense Plus, combinado com o ACC Stop&Go, pode evitar possíveis colisões com o veículo da frente em velocidades acima de 30 km/h  ou  atenuar as consequências de tais acidentes. No caso de uma situação perigosa, o condutor é avisado, primeiro, com um alerta sonoro e um sinal visual. Paralelamente, o sistema de freio é pré-carregado e os amortecedores da suspensão a ar adaptável tornam-se mais rígidos.

Se o motorista permanece passivo ao alerta, a ativação breve dos freios é realizada na segunda etapa e os cintos de segurança são levemente tensionados ao mesmo tempo. Se a pessoa ao volante pisa no pedal, neste ponto, o assistente de freio hidráulico aumenta o poder de frenagem adequada para a situação. Mas se o motorista ignora o aviso de "perigo", o sistema inicia, com autonomia, frenagem parcial, para diminuir a velocidade do sedã - a uma taxa de de 5 m/ s ², desde que o carro da frente esteja em movimento.

Janelas e teto solar são fechados, a luz do freio adaptativa é ativada e até os sensores de air bags são pré-preparados caso necessário. A última fase de frenagem autônoma ocorre cerca de meio segundo antes de uma colisão inevitável para reduzir as consequências do acidente para os passageiros. É importante destacar que mesmo com o funcionamento automático do Audi Pre Sense Plus nas diversas situações, o controle do veículo fica sempre nas mãos do condutor.

Assistente de visão noturna: para ver mais além
Outra tecnologia voltada para a segurança dos ocupantes do carro e também de quem está nas ruas ou estradas é o assistente de visão noturna Audi Night Vision. Por meio de uma câmera térmica localizada no emblema frontal do carro, um computador transforma em dados as imagens capturadas pela câmera e exibe-as na tela do painel de instrumentos. A tecnologia de infravermelho capta até 300 metros diante do veículo, dependendo da velocidade.

O sistema reage ao calor emitido por pessoas e animais, que ficam brilhantes na tela. Objetos também podem ser detectados, com menos nitidez por não emitirem calor. O detector de imagem visa especificamente os contornos humanos: a marcação amarela no visor indica pessoas detectadas. Se a imagem fica vermelha existem riscos e um aviso sonoro toca. O veículo conta ainda com sistema de auxílio às manobras de estacionamento com sensores na dianteira e traseira e câmera na traseira.

Outros sistemas de assistência
Além destes equipamentos, o novo Audi A8 L vem equipado com outros sistemas de assistência ao motorista, como o Audi Side Assist, que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite troca de faixas com mais segurança. O equipamento detecta por meio de sensores a aproximação de veículos pelas laterais e indica esta presença por meio de um alerta visual localizado nos espelhos retrovisores externos, direcionado para o motorista.

Interior confortável e luxuoso
O interior da A8 L oferece acabamento requintado e diversos itens de conforto, como ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros e traseiros ventilados e com função de massagem, cortinas elétricas para os vidros laterais traseiros e vidro traseiro, e teto solar panorâmico, entre outros.

O sistema de som é o exclusivo Bang & Olufsen, equipado com 19 alto falantes ativos, sistema 5.1 surround sound e amplificador de 1.400 watts de potência. O modelo vem ainda equipado com sistema de navegação, DVD changer, recepção de TV e Bluetooth. São 11 opções de cores externas e diversas combinações de cores dos assentos, paineis, tapetes e teto.

NISSAN DO BRASIL TEM DEZEMBRO HISTÓRICO E BATE RECORDE DE VENDAS EM 2011

A Nissan do Brasil totalizou 67.284 veículos emplacados em 2011, novo recorde para a marca no País. Esse total é 88% superior ao obtido em 2010, período em que a empresa anunciou seu plano de crescimento com o objetivo de alcançar 5% de market share até o ano fiscal de 2014. Comparando o acumulado de 2011 com o total de vendas de 2010, a Nissan foi a fabricante que mais cresceu no Brasil, com uma evolução de 0,9 ponto percentual.

As vendas do mês de dezembro também foram destaque com as 11.700 unidades comercializadas, total 48% superior ao de novembro, superando também seu último recorde de participação de mercado (2,6%, em novembro) para 3,6%. Com este excelente resultado, a Nissan saltou da 8ª para a 7ª posição entre as marcas que mais venderam automóveis no Brasil no último mês de 2011. Em relação a dezembro de 2010, a Nissan também foi a empresa que mais evoluiu no País no mês passado, com um crescimento de 2,1 pontos percentuais.

Entre os destaques de dezembro, estão:
Em dezembro, o Nissan Versa emplacou 2.394 unidades, crescimento de 190% em relação a novembro.
A família Tiida emplacou 1.498 unidades (981 de Tiida e 517 de Tiida Sedan), crescendo 50% no comparativo com novembro e 14% em relação a dezembro de 2010.
A família Livina emplacou 1.853 unidades (1.304 de Livina, 356 de Grand Livina e 193 de X-Gear), um aumento de 11% nas vendas em relação a novembro de 2011.
A Nissan Frontier registrou recorde mensal de vendas, com 1.663 unidades emplacadas, crescimento de 25% em relação a novembro de 2011 e 30% no comparativo com dezembro de 2010. A picape fechou dezembro com uma participação no segmento de 10,9%.
O Nissan Sentra emplacou 1.042 unidades, crescimento de 28% em relação a novembro de 2011 e de 26% no comparativo com dezembro de 2010.
O Nissan March ultrapassou a marca de 3.000 unidades/mês, registrando o excelente número de 3.232 emplacamentos – índice 43% superior ao registrado em novembro de 2011.
“Em apenas um ano, registramos um crescimento expressivo de 88% no número de emplacamentos. Depois que lançamos o Nissan March e o Nissan Versa, aumentamos nossa atuação de mercado e potencializamos ainda mais as vendas, que a cada mês trazem novos recordes para a marca. Este é somente o começo da Nova Nissan no Brasil, pois vamos continuar aquecidos em 2012 e cumprindo nosso compromisso com o país de oferecer Inovação Japonesa para Todos”, afirma Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Destaques Nissan do Brasil Ano Calendário 2011
Confira o desempenho de cada modelo Nissan durante o ano de 2011:

O Nissan March já emplacou 6.944 desde o início de suas vendas, em outubro.
O Nissan Versa acumulou 3.224 vendas desde que chegou ás concessionárias, há um mês e meio.
A família Tiida teve em 2011 16.069 unidades comercializadas (10.102 de Tiida e 5.967 de Tiida Sedan).
A família Livina emplacou 16.687 unidades no ano passado (11.185 de Livina, 3.564 de Grand Livina e 1.938 de X-Gear).
A Nissan Frontier teve um ano espetacular, com um acúmulo de 13.678 emplacamentos.
O Nissan Sentra encerrou 2011 com 10.489 unidades vendidas.

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 122 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/. * Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FIAT: DEZ ANOS DE LIDERANÇA DE MERCADO

A Fiat encerrou o ano de 2011 com a marca de 754.276 automóveis e comerciais leves emplacados, alcançando a liderança do mercado brasileiro pelo décimo ano. O desempenho da Fiat corresponde a uma participação de 22% no total de emplacamentos de automóveis e comerciais leves registrados no ano, com uma vantagem de 55,8 mil unidades sobre a segunda colocada no ranking brasileiro.

Contribuíram para este desempenho as boas vendas do Uno, com 272.859 unidades emplacadas, e a picape Strada, com 118.620 unidades comercializadas. Entre os comerciais leves, o modelo Ducato confirmou a liderança no mercado de furgões grandes, com 13.486 unidades emplacadas.

Gama de produtos ampliada e renovada
Ao completar 35 anos de atividades no Brasil, a Fiat ampliou e renovou sua gama de produtos ao longo de 2011. O primeiro grande lançamento do ano foi o novo Fiat 500, um ícone mundial, que chegou cheio de novidades. Entre elas, ele foi o primeiro modelo da marca no Brasil a receber o novo e revolucionário motor 1.4 16V com tecnologia MultiAir — criada e patenteada pela Fiat Powertrain —, que privilegia potência, torque, economia e baixas emissões.

A seguir, foi lançado o Freemont, destinado a ocupar o topo de linha da marca Fiat. O modelo é o primeiro veículo resultante da associação da Fiat com o grupo Chrysler. Produzido em Toluca, no México, o Fiat Freemont foi projetado para atender às diferentes exigências dos consumidores que buscam um veículo espaçoso, cômodo, seguro, completo, gostoso de dirigir e versátil para o dia a dia ou para o tempo livre nos finais de semana, com versões para cinco ou sete ocupantes.

Outro lançamento importante e estratégico para Fiat foi o novo Palio. O bem-sucedido hatchback da marca, com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas no Brasil e uma história de ousadia e inovação, ganhou uma nova geração. Totalmente novo, o novo Palio ficou mais bonito, robusto, confortável, seguro e maior, sendo bem recebido pelo público e pela crítica especializada. O novo Fiat Palio conquistou seis prêmios desde o seu lançamento:“Carro do Ano 2012”, da revista Auto Esporte;  “Melhor Compacto 2012”, da premiação Ten Best, da revista Car and Driver; “Melhor Carro Nacional até 1.000 cc” e “Melhor Carro Nacional de 1001 até 1.599 cc”, do Top Car TV; “Melhor Popular Imprensa Automotiva 2011”, da Abiauto;  "Melhor Hatch", segundo a agência de notícias automotivas Auto Press, responsável por abastecer dezenas de jornais em todo o país, cuja tiragem somada ultrapassa 800 mil exemplares.

R$ 10 bilhões em investimentos
A Fiat iniciou em 2011 um novo ciclo de investimentos no Brasil – o maior de sua história – com um total de R$ 10 bilhões a serem aplicados até 2014 no desenvolvimento de novos produtos, novos processos e tecnologias e ampliação da capacidade de produção.  A fábrica de Betim, em Minas Gerais, terá sua capacidade de produção ampliada de 800 mil para 950 mil unidades por ano. O acréscimo de capacidade anual de 150 mil unidades equivale na prática a uma nova fábrica.

A Fiat também instalará uma nova fábrica em Goiana, Pernambuco, com capacidade para produzir 250 mil automóveis por ano, a partir de 2014.  O complexo contará também com centro de pesquisa, desenvolvimento e projeto de novos produtos e plataformas, centro de treinamento e capacitação, pista de teste, campo de provas e parque de fornecedores integrado.

A comemoração dos 35 anos
Para comemorar os 35 anos de presença no Brasil, a Fiat veiculou em 2011 uma campanha publicitária que sintetiza sua trajetória: Fiat 35 anos. Movidos pela paixão. Movidos pelos brasileiros.  A campanha mostrou como, ao longo de sua história no Brasil, a Fiat enlaçou seu crescimento com o desenvolvimento de Betim, da região metropolitana, de Minas Gerais e do país, estabelecendo uma forte relação com os consumidores brasileiros. No decorrer destes 35 anos, os brasileiros e a Fiat cresceram e progrediram juntos, o que reforça seus laços de união e identidade. A pergunta  “O que te move?”  norteou a campanha, que destacou que a Fiat é movida pelos brasileiros.

A Fiat também comemorou seus 35 anos através da promoção de um concerto público do tenor italiano Andrea Bocelli, que reuniu um público superior a 80 mil pessoas na Praça da Estação, em Belo Horizonte, em novembro. A apresentação fez parte do Momento Itália-Brasil, conjunto de eventos artísticos, culturais e de negócios que, entre outubro de 2011 e junho de 2012, celebrarão a secular e construtiva colaboração entre italianos e brasileiros.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.